29 novembro 2019

O que faltou dizer de Thayse, por Rogério Luís Trevisan


Texto recebido em 29/11/2019

Vou tentar ser sucinto ao falar de Thayse, até porque a criatura falava tanto e tão alto, que ela própria já se promovia de forma negativa ou positiva.
O tipo de pessoa que vive os dois extremos, ou a amam ou a odeiam.
Particularmente a mim não vou deixar que o ódio suje minha aura, visto e agradeço a Deus, pelo livramento de não ter sido obrigado a conviver com a pessoa dela, o benefício de conservar meus tímpanos, sendo que já sou cego de uma visão e o que menos preciso é de ser surdo tbém e muito menos ser vítima de sua espantosa falsidade... Obrigado Senhor!
Porém, apesar de não odiá-la, amá-la tbém é impossível,... Thayse, se mostrava o tempo todo afetiva com todos, se dizia ser assim, do mesmo jeito em sua vida, mas nesse jogo toda virtude exagerada se torna dúvida ou uma incógnita de estratégia tanto aos adversários qto ao público que o julga. Thayse pra mim, era tão irrelevante no jogo que não consegui sentir NADA por ela, nem ódio e muito menos amor.

Sua necessidade de ficar o tempo todo se promovendo e se auto vangloriando, coloca em cheque, até que ponto isso tudo é real! Pois se até na vida da gente essa generosidade toda é sempre questionada, qto mais num jogo valendo prêmios valiosos.

Thayse, se transforma numa espécie de Guru,... uma visionária, ...A Profeta, aquela que através de seus sonhos, previa tudo, quem voltava fazendeiro, quem iria pra roça e até quem voltava da roça,... só não previa em seus sonhos como deveria jogar, uma mongoloide em provas, senão a única que conseguiu foi justamente a que arrumaram pra ela, coincidência ou não ganhou com seu maior talento,... O GRITO!

Então ela ganha o famigerado Lampião do Poder, finge um sofrimento que parecia não ter fim, por não saber conduzir o poder dado, insuportavelmente a nós público ver toda aquela encenação e ainda após abrir o lampião quase atravessar a madrugada toda para decidir o que fazer, qdo bem sabia o que iria fazer!
A Maria da Penha, que me perdoe, mas ooo vontade de dar uns pescotapas!
Pq não sonhou e previu o que estava nas chamas do poder, para nos poupar de tanto estresse?

A gralha, só sabia gritar, resmungar, reclamar... principalmente por tratar dos animais, ainda pegava os mais fáceis e queria ajuda até mesmo para alimentar as lhamas!
Dizendo o tempo todo que era ali exatamente como era em sua casa e com os amigos, que era forte, espirituosa e espiritual, o tempo todo se promovendo como A Escolhida pelo Espírito Santo,... só faltou dizer que era a Virgem Maria, reencarnada e que tbém carregava O Rei na barriga!
Que era um absurdo jogarem o trio de patetas, sendo tão "amigos e santos", para se enfrentarem numa roça, e que o público estaria revoltado com a atitude da casa,... kkkkk... quem vai contar pra ela, que a roça entre os 3, era a roça dos nossos sonhos? pelo menos dos mais sensatos e menos fanáticos!

Sendo tudo isso e muito mais, inclusive falsa e fofoqueira se vangloriava de suas atitudes como se fossem virtudes e bons exemplos, chegando ao desplante de dizer que o público estaria inconformado  por estar prestes a perder o papo tão espiritual e tantas reflexões que o trio levava em suas conversas em cada ponto paisagístico da fazenda, nos beneficiando por tamanha sabedoria e placidez.
Confesso que qdo ouvi isso quase infartei, queria entrar na Fazenda, e tirá-la antes de fechar a votação, mesmo já sabendo de sua eliminação!

Thayse, disse tantas vezes que era a mesma pessoa ali do que era em casa, e com seu grande poder de convencimento quase cheguei a acreditar em certo momento do jogo, muito bem dito por Diego, que disse na cara dela que esse papinho de ficar dizendo que está sendo ali a mesma pessoa que é na vida dela já era clichê, pois todos dizem isso em todos os realities.
O que me conforta ainda mais e agradeço a Deus, por não ser vínculo de seu círculo de  amizades, pois se Thayse, é na vida o que foi ali, significa que além de falsa, futriqueira, dissimulada, falsa profeta e feminista de Taubaté... é tbém uma tremenda de uma PORCA, nojenta que colocava os utensílios de cozinha na boca enquanto cozinhava e colocava de volta nas panelas, vivia coçando o nariz e limpando o salão na frente das câmeras sem pudor e dava cada cusparada no chão que deixava as lhamas ruborizadas de vergonha! Mas isso sabiamente, ela sempre fazia "escondido" dos demais, Quiça do Brasil, e nunca se auto promoveu a" esporquisse". O que pra ela seria normal, sabia muito bem que ser porca não era, aos olhos de seus colegas de confinamento e nem "empatizou" esse desconforto estomacal ao público!
A que se dizia representar as mulheres do Brasil, na verdade as envergonhou, tenho certeza que as mulheres brasileiras não se sentiram representadas por essa insolente, sacripantas nojenta.

A roça entre as "miguinhas", ficou longe de um parâmetro de uma final antecipada, como muitos pensaram, sem recordes de votação, dividindo apenas as torcidas dos fanáticos, Carlinhos Maia, não conseguiu convencer a maioria de seus seguidores a votarem na embuste, entretanto por muito pouco, o que prova que os grudinhos não são tão poderosos assim tbém, e se não viram  sua Hariplanta, sendo eliminada, foi pq do outro lado estava a DONA...da repugnância e da irrelevância!

O público estava mais interessado, do qual me incluo, em seguir as homenagens no velório de Gugu, do que em votar pras duas goiabas, xaropes da roça!

Homenagens, que faço questão de continuar daqui por mais algumas linhas mesmo após ter enviado já um texto sobre Gugu Liberato.

Sendo o profissional completo que Gugu foi, por tudo que representou a televisão brasileira, ele não poderia ter deixado a nós que apreciamos realities, isentos de poder vê-lo envolvido nesses projetos, nos oferendo todo carisma que carregava em seus outros programas.
Só mesmo o Gugu, para nos ter proporcionado o privilégio de conferir seu talento em todas as ramificações da TV, sobretudo os realities, que hj não podemos mais deixar de lembrar de Gugu, cada vez que formos assistir o PCB ou o Canta Comigo, assim como todos os programas de auditório que tão bem, sempre dominou, os realities hj entra pra esse rol com tremenda maestria por mais que ainda sejam criticados, graças a Gugu Liberato.
Uma morte que se dá como numa brincadeira de criança que cai de um galho de uma árvore mas que leva apenas alguns arranhões, por isso a dificuldade de acreditar que um tombo desses seja o responsável por levar para sempre um pedacinho de nós, como se cada um de nós tivéssemos levado esse tombo, onde ficará eternamente uma cicatriz profunda e dolorosa. A queda de Gugu, é quem hj, não nos tira do chão, arrasados e angustiados!
Toda essa trágica ironia do destino, nos coloca cada vez mais em reflexão diante a fragilidade de nossas vidas!
Curta a vida, pq ela é curta e o destino não respeita ou espera o que vc tem a fazer pra amanhã, faça hj, faça agora, faça o que tiver que fazer logo, pq depois pode ser tarde demais, o que parece ser uma simples e inocente brincadeira pode ser o seu fim.
Faça ao menos o mínimo que é dizer que AMA a quem vc ama e não tem coragem de dizer!

No dia do acidente de Gugu, 20 de novembro, eu  acabava de chegar do velório de uma tia muito querida, que já me abalou e veio a tona o dia em que perdi minha querida e saudosa mãezinha,...dois dias depois se confirmava a morte de Gugu, o artista por quem eu mais admirava e respeitava há 40 anos entrando em nossas casas fazendo parte da minha vida toda.
Impossível não ter ficado embargado com cada homenagem a ele, vindo a tona junto com todas as perdas significativas em minha vida!

Tivemos várias perdas irreparáveis neste ano fatídico, e sem desmerecer todas as vítimas ainda de  Brumadinho, mas quem diria que ainda após uma das maiores tragédias da história, nesse finalzinho de 2019, o destino nos reservava a maior de todas as perdas irreparáveis, sem dúvida alguma, no meio artístico,  nada mais nada menos que Gugu Liberato, um ano realmente pra apagar de nossa memória. O destino caprichou e pisoteou em nossa alma!
Que baste para nós brasileiros!...nosso coração chora sem parar, pois mal saímos de um luto, já entramos em um novo!
Tenha piedade Senhor!

Muito grato a todos!
Fiquem com Deus!
Até a próxima!



29 comentários:

  1. Parabéns belo texto , estou com vc só não sei pra quem torço para ir pra final com Diego , Vinny , Rodrigo e Sabrina não dá pois eles são podres. Bebezão apesar de ser um bebê , gosto dele, ele é muito bobo , como vc diz um Bobozao. E isso aí ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna...

      Obrigado amiga!
      O Lucas é só um pastel mesmo, como disse o Netto,...mas não sei pq, não consigo ter raiva dele, critico muito suas atitudes, mas qdo está mais sozinho melhora bastante, já qdo fica lambendo o chão onde a Hari passa, fica muito babaca, volúvel e manipulável.
      Mas tem um bom coração sim! até merecia estar entre os 3 finalistas já que não temos muitas opções!

      Bjos!

      Excluir
    2. Perfeito, Trevisan!!!
      Tenho pena do Luvas, pois é muito bobinho e permite que a planta da Hari faça dele gato e sapato.
      Concordo plenamente com vc no que acha da Cariri
      Quanto ao Gugu, chorei de tristeza com seu desencarne, como se fosse um parente bem próximo. Bjos.

      Excluir
  2. Tiririca é insuportável. Deveria ter saído antes. Agora temos que tirar a encostada.

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim essa safada saiu e já foi tarde provou de seu próprio veneno essa falsa quando Andréa saiu bem feito

    ResponderExcluir
  4. Mulher mais antipática de todas as edições já foi tarde.

    ResponderExcluir
  5. Thayse mente tanto que é capaz de passar uma lábia no mais sábio de todos os sábios😂😅

    ResponderExcluir
  6. Cariri era pra ter saido na primeira roça , ela é tudo isso que vc falou Rogério e muito nojenta mesmo , uma big porca , num dos primeiros dias da fazenda , tinha um panelão de comida no fogão , a Cariri estava conversando com alguém , perto da panela , aí ela pegou uma colher enfiou na panela pegou a comida levou à boca e novamente enfiou a colher na panela pegou mais comida, comeu , aí cairam uns farelos no peito dela ,no decote e ela pegou os farelos e jogou de volta na panela ao invéns de jogar no lixo.Pensei que só eu tinha visto , mas no programa Revista da tv na tvGazeta o Gabriel Perline que comenta sobre artistas e realities comentou exatamente tudo isso que relatei.Essa mulher é muito escrota e porca.
    Mais uma vez seu texto sobre o Gugu é maravilhoso , escrever com desenvoltura sobre que sentimos e ou pensamos é um dom para poucos ,e esse dom vc tem ,parabéns👏👏
    O Gugu substituiu o Roberto Justus na apresentação do PC com muita propriedade e como era de se esperar foi bem melhor que Justus e não vejo o Canta Comigo com outro apresentador que não seja o Gugu.Por isso penso se tiver nova edição ano que vem de ambos os programas quem irá apresentar? , estou rezando desde já para que não seja o Rodrigo Faro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha flor...

      Amiga, vc acredita que a thayse ainda confessou na maior cara de pau, que na casa dela ela bebe água direto no bico da garrafa?... simplesmente, abre a geladeira e vira a garrafa no bico!
      Ainda dá risada e acha bonito como se isso fosse exemplo a ser dado, depois ainda não sabe pq foi eliminada,... vê se tem cabimento!

      Sempre que vou falar ou escrever sobre Gugu, fico embargado... muito difícil de aceitar e entender!
      Tanta gente ruim, político ladrão, bandido pra morrer...

      Bjos!

      Excluir
  7. Realmente não sei qual Reality o Povo assisti. Até Thaise ser falsa tudo bem . Mas não enxergar a falsidade de Diego e Sabrina aí realmente fica difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, td bem?

      Sabe o que acontece?
      Todo reality é um jogo, e encontrar um santo ou monge beneditino, zero chance!
      Óbvio que Diego e Sabrina, tbém são falsos, assim como todos são.
      Esse jogo não permite empatia a seus adversários, é um jogo egoísta e quem quer ganhar a bolada precisa ser egoísta senão vai ser comido com farofa.
      Vence quem jogar melhor, enxergar as estratégias e ser menos dissimulado,... quem mais irritar a paciência do público vai sair mesmo sem choro nem vela, entretanto hj em dia temos as torcidas doentes que limpam sempre as caquinhas de seus ídolos e mudam os melhores resultados para decepção das finais que outrora eram emocionantes, hj o vencedor já entra campeão mesmo sem precisar levantar uma palha!
      Diego e Sabrina, levam o jogo com leveza e Diego, muito inteligente.

      Excluir
  8. Texto bem elaborado, Trevisan.
    A cearense foi a peoa que sempre era a dona da verdade, agora o que ela tomava de punições dentro da Fazenda não estava no gibi, sempre cometia erros de trocar de roupa dentro do reservado e os peões estavam de cabelo em pé, e a Thayse vinha como um furacão às vezes quando falava a respeito disso.
    A Dona do Cariri que nesses 74 dias que ficou no programa, só venceu apenas uma prova que foi do lampião venceu sobre a sua fiel amiga Hariany.
    Na prova do fazendeiro disputou três vezes e nunca venceu, ela própria dizia que era o fracasso nas provas, mas ganhou vários prêmios em dinheiro em algumas atividades.
    Quando chegou o final da fase que equipes, Thayse se aliou aos seus dois principais escudeiros: Lucas e Hariany,os escudeiros foram para a roça juntos e muita gente disseram que era a roça dos sonhos.
    Quando o Lucas ganhou a prova do fazendeiro, o que sobrou foram as peoas da irmandade que foram a roça pela votação popular.
    Mas, a mobilização de Carlinhos Maia, não foi suficiente para derrotar os seguidores da fiel amiga Hariany, Thayse obteve 43,10% dos votos e se despediu do jogo e pegou o pé na estrada de volta a vida real e bem merecida.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo texto. Perfeito, mas só uma coisa, a mim os gritos dela não me afetaram porque tenho problema auditivo de nascença em um dos meus ouvidos, nessa hora agradeço. E das vezes que ia no banheiro trocar peça íntima, ela disfarçava lindamente, eu ria demais, como pode ser cretina gente kkkk
    Eu me divertia com ela, mas tudo que vc falou amigo eu concordo.
    Desculpe amigo mas do gugu eu não consigo escrever e nem ler. Desculpe.
    Até...
    Paz e Luz
    bjuss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, minha querida amiga...

      Tem horas que é melhor ser surdo né amiga?...infelizmente.
      A Thayse não era de todo mal, tem momentos que até faz falta na fazenda e muito longe de ter sido a vilã da edição, apenas era meio sem noção, sem saber a hora de calar de falar ou de gritar!

      Obrigado pelo carinho de sempre!
      Falar de Gugu, agora pra frente sempre será muito difícil, principalmente ter que falar no passado...

      Paz e Luz
      Bjos!

      Excluir
  10. Então, meu amigo...

    O que dizer de mais uma conterrânea que participa de realities: VA tota! Infelizmente.

    Sempre que fico sabendo que terá um(a) cearense entre os selecionados no BBB, me encho de esperanças que fará bonito e não decepcionará seus conterrâneos telespectadores que já torce por ele(a) antecipadamente apenas por esse detalhe, daí o que vemos? Decepção! Depois de tanto tempo que não aparecia ninguém, eis que no BBB18 surgem dois de uma vez só (Lucas e Patricia) e deu no que deu. Tinham, pelo menos, boa aparência contrariando a máxima que homens e mulheres bonitos só na região Sul. Já fiquei com medo ao saber que para o BBB20 teve seletivas em Fortaleza, que Deus nos proteja!

    Especificamente sobre a representante apelidada de
    Cariri, em alusão à região Norte do Ceará, pelo que li no seu texto, foi a pior de todas, pois além de chata, gasguita (o termo do dicionario cearensês para quem só fala gritando) prefiro dizer que era suja, para não ofender as porcas, animais. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanne, minha querida amiga...

      Não se sinta tão decepcionada pela Thayse não.
      Ela não foi tão bem querida, mas tbém ficou muito longe de ser uma vilã.
      Seus exageros e sua "esporquice", foi o que a tornava as vezes insuportável, mas creia... já tivemos bem piores que não eram seus conterrâneos viu amiga!

      Mas o sotaque e os dialetos, sempre são divertidos, e disso estou achando falta de Thayse, na fazenda!

      Bjos!

      Excluir
    2. Rogério, qdo disse que considerava a Thayse a pior participante, me referi apenas entre meus conterrâneos que já participaram de realities. Jamais poderia clasdifica-la como a pior entre todos, até pq não acompanhei sua trajetória na Fazenda. Bjos

      Excluir
    3. O amiga...

      Me perdoa, agora que entendi direito! kkkk

      Bjos!

      Excluir
  11. Rogério.
    Nada tenho a dizer sobre Thayse pq ela nada me despertou. Nem simpatia nem antipatia. Portanto discordo de qm diz q ela foi a pior participante de todas as edições. Teve piores beeem piores. Mas ouso dizer q ela tiraria Hariany se não fosse Carelli.

    Qto ao Gugu, falei no outro tpc q ele disse q Canta Comigo era o xodó dele. Foi emocionante e diferente a entrada dele no ptograma passado com os jurados cantando" Eu Gugu, já disse q te amo hj?" Se tiver nova edição só consigo ver a Xuxa como substituta. Gugu fez parte da minha infância. Vi gente criticando a banheira, mas eram outros tempos, hj o quadro seria impraticável.

    Tbm não gosto de Rodrigo Faro! Taís Araújo e a platéia gritando Domingo Legal no começo do Popstar foi mais sincero q a "homenagem" q Faro fez visando apenas audiência. Outra coisa, velório não é lugar de selfie, as pessoas perderam a medida do bom senso. Logo cedo os helicópteros das tvs sobrevoavam a região onde moro, ambulantes vendiam fitinhas, faixas, camisetas, parecia fila pra um show no Morumbi com o povo grudado na grade. Achei justa a homenagem mas não o exagero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Achei justa a homenagem, mas houve exagero

      Excluir
    2. Jujjuu...

      Então amiga, eu tbém até comentei com com outras amigas aqui, que a Thayse, não chegava a ser um monstro como muitos pintam no quadro,... como eu disse no texto, foi o tipo que ou a amam ou a odeiam, mas que particularmente a mim, nem sujaria minha aura perdendo tempo em odiá-la.
      Foi o que vc disse, já teve gente bem pior, a mim ela nem fedia e nem cheirava, as vezes até engraçada mas apenas uma sem noção assim como o resto do trio ciranda cirandinha!

      Alguém que poderiam contratar de volta pra apresentar o Canta Comigo e o PCB e que eu gosto, seria o Tom Cavalcanti.

      Bjos!

      Excluir
    3. Jujjuu

      O Carelli, disse que o público votará ao vivo para o Canta Comigo,vc viu?
      Mas que foram gravadas as 3 vitórias dos 3 finalistas com o Gugu.
      Irá pro ar a do vencedor, após a votação decidir o campeão!
      Não quero perder!

      Excluir
    4. Pois é, eu vi. Achei bizarro o participante q perder gravar como se tivesse vencido. Vai ter q forjar uma felicidade q nem é real. Enfim, é o q temos pra hj. Falei em Xuxa na substituição, mas li q eles tiveram uma briga feia e não se falavam há anos.Então acho q não seria ela a mais indicada. Ouvi dizer q no PC será Mion

      Excluir
    5. Bizarro mesmo...coisas de Carelli.
      Só vou assistir pra me despedir mais uma vez de Gugu.

      Excluir
  12. Rogério,querido!!!!
    Belo texto poético. Com relação a Dona Thaise, é incrível como o ser humano consegue " engambelar" ( palavra usada pelo Mion ao se referir a essa moça. Diego, é um grande jogador e é o que queremos ver. E, claro minha torcida é dele. E sobre o Gugu, obrigada pelo poema. É algo que gostaria de ter escrito pra tanta gente... Viver e viver cada segundo. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kássia...

      Oo minha flor, obrigado pelo carinho viu?

      Eu tbém acho que o Diego, joga muito bem e muito inteligente,...anos de terapia parece ter lhe dado maturidade e experiência, principalmente em realities, sendo já o seu terceiro!

      Eu já havia feito um texto sobre o que faltou dizer de Gugu, e sem pudor algum, confesso que fiz embargado, durante a roça de Hari x Thayse, eu dividia o tempo vendo o velório de Gugu pela TV, que foi visto em todos os canais, inclusive a Globo se rendeu a tristeza.
      Qdo elaborei o texto sobre Thayse, não consegui deixar de acrescentar mais algumas palavras sobre a inconformidade dessa perda irreparável,...entre tantas perdas, Gugu, sem dúvidas foi uma das maiores e um dos poucos orgulhos de caráter pra nosso país.

      Grande beijo no seu coração minha linda!

      Excluir
  13. Faço minhas as suas palavras. Bem escritas, sentidas, e pensadas.Tanto em relação ao ser que deve ser estudado da Taise, como a profunda tristeza da perda, e o orgulho de termos tido o Gugu em nossas vidas e lares, mesmo sendo através da tela da TV. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  14. Oi Vania...

    Obrigado amiga...
    Fico feliz que tenha apreciado!

    Bjos!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.