01 novembro 2019

O que faltou dizer de Bifão (Jhenyfer Dulz), por Rogério Luís Trevisan


Texto recebido em 01/11/2019

Bifão...vulgo Jhenyfer Dulz, chegou em a Fazenda com o propósito de entrar no jogo e mostrar características e virtudes distintas a que mostrou no reality da MTV, onde não teve boa reputação senão, a única fama de barraqueira e descontrolada, tanto em atitudes qto em cachaça.
Ainda recém contratada da MTV, entrou em acordo ao assinar o contrato com a Record, e para que não tivesse que quebrar o contrato com a ex emissora, onde deveria pagar uma multa de 100 mil reais, fechou então esse acordo onde visa pagar 30% de tudo que viesse a ganhar na Fazenda. (E agora Bifona?)

Querendo mostrar uma Bifão, que muitos não conheceram até porque, apesar de bem popular, a MTV não tem  um público efetivo como tem os canais abertos,...Bifão, chega mansa, ponderada, conselheira, mais politicamente correta e batendo na tecla que defende uma ideologia de paz e respeito a mulher e ao próximo, chamando seus novos colegas de confinamento, de irmãos e irmãs como se já os conhecessem como amigos de infância mas com apenas um desafeto trazido na bagagem, justamente vindo do mesmo ex reality.
Intolerância por ambas as partes, tanto Taty como Bifão, não conseguiram finalizar o respectivo ranço colocando todos os pontos em seus respectivos is, senão a condição de inflamar ainda mais o desafeto entre elas!

Por ironia e capricho do destino, Bifão e Taty, entram em equipes opostas e se "apaixonam"(Coloco entre aspas pq não acredito em romances de realities até que me provem aqui fora), por um tal de Palherme, digo, Guilherme fisgado pelo próprio ego, comumente entre esses "saradões" da atualidade metidos a galã que querem "pegar" todas e acabam sempre chupando o dedo!

Começa assim, aparecer aos poucos a inevitável e verdadeira Bifão, que poucos conheceram da MTV, com tremenda dor de cotovelo passa a ignorar o paspalho, membro de sua própria equipe, ...esta que desde o início do jogo apresenta problemas de comunicação, raciocínio e Lógica comparada com a equipe rival sempre entrosada desde o início!

Bifão estréia a primeira roça e indicada, justamente por seu maior desafeto, volta fazendeira mas quer fazer a linha de não vingativa ou ressentida, o esforço de querer mostrar uma proposta diferente, ainda sustentava a máscara de boa moça, de boa família e boa cristã que quase caiu por terra na primeira festa,...

Mas até então a Bifão conseguia sustentar a Jhenyfer, que prometia mostrar dentro do reality, até que foi pega pela própria soberba e a face da verdadeira Bifão que muitos ou poucos conheceram, começa a aparecer!
Com seu grupo em crise de identidade e estratégia,  Bifão começa a demonstrar muita capacidade em provas a exemplo de seus colegas de grupo que embora lhes faltam sabedoria, lhes sobram dinamismo. E o que ela denominava ser inabalável em FÉ, se tornou a "machona"alfa do grupo, a imbatível, chamando pra si provas e roças como se dependesse única e exclusivamente dela.

É importante dizer aqui, antes de mais nada, que o apresentador precisa parar com essa estória de dizer que, o público não enxerga com bons olhos quem se coloca na roça, o que eu até concordo, mas esse é apenas um dos fatores que o público desaprova, pois existem vários outros fundamentais somados a esse que fazem com que os infelizes sejam eliminados, e um dos fatores mais graves e insuportáveis diante da visão do público é a tal da SOBERBA, A PREPOTÊNCIA, que torna o sujeito extremamente arrogante e insuportável!
Dizer aos eliminados que a causa foi apenas por terem se colocado na roça é querer cegá-los de outros fatos relevantes e importantes que deram o motivo de suas eliminações!

Qtos realities serão precisos mais, assistirem ou participarem para aprenderem de uma vez por todas que o público abomina excessos?
Excesso de álcool, excesso de VTs, excesso de romance fake, de gente chiclete, e principalmente, gente exagerada em arrogância, soberba, prepotência!...e não confundir a FÉ sem limites com a falta de limites de todos os demais atributos que citei, se é que podemos chamar tudo isso de ATRIBUTOS!

Bem sabemos que se buscarmos na Santa Palavra de Deus, devemos SIM, viver a FÉ sem limites, o que difere muito de viver os maus sentimentos sem limites, pois um está relacionado  ao outro,como  por exemplo:
O excesso de Soberba, diminui o próximo o colocando numa condição inferiorizada e essa condição, acrescenta ao soberbo um sentimento egoísta, que fará mal a ele próprio e a todos que o cercam!

Acabou que a máscara da Jhenyfer caiu por terra de vez,... fazendo com que ela fosse vítima dela própria, como eu disse, o excesso de muitos sentimentos ruins foram a causa e a deixou egoísta e qdo foi eliminada, não só perdeu para um oponente que está bem mais sereno do que de costume e vem se mantendo linear na jogatina, mas perdeu para si mesma. E cabe a ela questionar o que é preciso ainda aprender com os realities que participa e assiste BEM antes de questionar o que se passa na cabeça do público que não comprou sua ideologia e sua filosofia de vida! com quase 10 pontos percentuais de diferença a favor de seu oponente em recorde de votação, com certeza não é o público que deve comprar seus ideais e questionar-se erramos, mas sim vc que deve comprar os ideais do público, aprender com seus próprios erros e murchar um pouco essa bolinha de praia né mesmo , bistecona frita?

A verdadeira Bifão,  mostrou ainda mais sua face ao ficar transtornada e indignada qdo o público não devolveu o George, o rei bocó da floresta, o Tarzan anão ao seu grupo, que a exemplo do desenho animado se choca logo na primeira árvore do caminho, no caso este infeliz se choca na sua primeira roça e quebra a cara tudo por causa de defender uma Madrasta com fachada de rainha da sucata, mas pelo menos esse ainda embolsou 30 mil e não deve 30% de nada que ganhou  a ninguém como a imbecil da Bifão!

A partir da eliminação do Tarzan paraguaio, Bifão toma uma postura ainda mais grosseira e arrogante, questionando quem era Rodrigo, na fila do pão para que o público o escolhesse?
O mesmo seria perguntarmos quem é a Bifão, na fila do açougue para que o público fosse obrigado a comprar sua ideologia e suas atitudes?
Avisem a bistecona que o Plantanello, pode ser e é mesmo um planta, mas o Ex da banda Dominó e atuante em várias novelas, se for ver por esse lado já é alguma coisa a mais do que um bife de terceira!

Dito isso, ainda teve a deselegância em afirmar a Netto o Profalso (Profeta+falso), que tbém faria cocô na cama de cada um dos integrantes da equipe Lua.(Haja visto, que nesse momento, a equipe Lua cumpria a prova , enquanto os solares ficaram sozinhos na sede)
E ainda teve a pachorra de dizer que só estava triste pela saída de Jorge e não pq não disputariam os prêmios! (Serááá?)

Ainda deixo a pergunta:
Onde está aquela Jhenyfer do início que trocou as palavras de conselho, que arrancou até certa admiração por parte da panicat Arícia,... por palavras de vingança e ódio?
Trocou o irmão e irmã que vivia proferindo da boca por palavras grosseiras, sujas e mal educadas e até as vezes com costumes de conotações machistas como arrotos e afins de comportamento dúbio e feio para ambos os gêneros!
Ainda quer questionar a decisão do público? e o que estão nos mostrando?
Nada além do que vcs fazem e demonstram, é o que nos mostram.

Hoje em dia existem apenas duas formas de se vencer um reality:

1- Ter um famdom maluco e doente!
2- Ter um carisma absurdo e coerente com suas atitudes

Vc Bifão, infelizmente não agrega nenhum desses quesitos, talvez um pouco de carisma se inicia pela visibilidade do reality, mas muito incoerente com o que vc prometeu mostrar e muito aquém de merecer vencer um reality desse porte, visto que não venceu nem mesmo o reality de cachaça como vc própria denominou o da MTV.

Não representou mulher alguma do Brasil e espero profundamente que seus 40 e poucos % de votos tenham sido mesmo mais por  quem não gosta de Diego, (Do qual particularmente tbém discordo, masss), do que por terem se identificado com vc.
Uma mulher vulgar, grossa, boca suja prepotente e arrogante, talvez por isso se identificou tanto com a rainha do luxo que entrou numa Fazenda pra ficar ainda mais  milionária, mas que odeia cuidar de animais e seu mau cheiro! e pensa que pra vencer a Fazenda, basta lavar copos e varrer a casa!
Assim como ela, vc se acha a última coca- cola do freezer, como sempre digo, quem muito se acha acaba se perdendo!
Vc ainda teve a chance de sair da Fazenda somando alguns votos de esperança em sua personalidade qdo se defendeu em 60 segundos, mas preferiu mostrar mais uma vez ao público o qto é egoísta e hipócrita em tudo que prega, diferente de Diego, quis deixar um conselho apenas aos seus "amigos" de grupo e queria ficar pra continuar lutando para o grupo e para si, a mesma baboseira que a maioria diz, enquanto Diego, falou de superação e sobre perdão, pois tenta ser ali um Diego, diferente dos outros realities, e todos merecem 77x7 chances desde que demonstre mudanças graduadas e consequentes  de fato!

Infelizmente, há pessoas que ainda não aprenderam a exercitar o perdão!
Se vc Bifão, realmente tivesse sustentado a Jhenyfer que gostaríamos de ter conhecido, com certeza ainda estaria no jogo, ou pelo menos saído com mais dignidade, o rancor que vc e Thaty, demonstraram ainda, uma pela outra mostra que vcs nada amadureceram, nada evoluíram e não sabem perdoar, novas chances foram dadas e novas chances foram perdidas, por isso as duas estão eliminadas e por ironia do destino pelo mesmo oponente, aquele que bateu muito a cabeça e ainda bate, mas que vem aprendendo e amadurecendo gradativamente com humildade e sabedoria, pois sabemos que nenhum de nós somos santos mas que estamos em constante evolução, ou para o bem ou para o mal, cabe a nós decidirmos esse lado. Sabendo e respeitando os limites e a FÉ de cada um!

Ainda há arrogância e prepotência ali dentro que precisa ser extirpada, talvez ainda mais grave e peculiar que possamos imaginar, meu único receio e pra minha decepção é que uma dessas pessoas e talvez a mais preocupante é que não tenha mais tanto tempo de aprender sobre humildade e perdão, pela idade já quase matando formigas com os seios, digamos assim!
Decepção por um dia ter achado que seu bordão de" A Praça é Nossa"..."_Como é bom ter marido rico", não caracterizava apenas um personagem, mas sim uma triste e lamentável realidade em sua vida!

Obrigado a todos!
Perdão novamente pelo "textim"
Forte abraço e até a próxima!



33 comentários:

  1. Como adorei seu belo e bem escrito texto ,foi maravilhoso concordo com tudo que falou , também acho a Bifao , Andrea e Vini três pessoas grossas , falsas e são pessoas que se acham e também gosto muito de Diego pois ele está agora tranquilo e lucido, até calmo dentro dos limites , é meu preferido,. Obrigado por mais um
    texto na minha opinião lúcido.bbjjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luna, basta enviar uma única vez. Pode ser interpretado como spam e tudo excluído.
      Sem contar que no teu caso quadruplicou o trabalho de moderação.

      Excluir
    2. Kkkk desculpa e que coloquei o texto e como demorou achei que não tinha mandado..

      Excluir
    3. Luna minha flor...
      Obrigado pelo carinho amiga.
      Espero em breve poder fazer os textos sobre esse Vinygrete e essa rainha Cruella, dois insuportáveis!

      Bjos!

      Excluir
    4. Tbm amei o seu texto concordo plenamente com tudo

      Excluir
  2. Agora acho que teremos 3 da equipe Lua na roça, infelizmente.bbjjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai depender do momento que o Mion pedir para abrir a chama vermelha.
      Com certeza, Andréa se livrará novamente, pois se quem for puxar alguém da baia ser alguém da Lua, poderemos ter Vinny na roça, vamos ver se haverá maracutaia de Carelli para que isso não aconteça!

      Excluir
    2. Graças a Deus que dessa vez nao
      a salvaram, kkkk espero que saia nesta quinta feira, nao aguento ouvir nem a voz dessa mulher insupotavel

      Excluir
  3. Arrasou amigo, parabéns, texto perfeito.Falou tudo dessa Bifão, naõ dá conselhos essa ai já veio pronta e não muda nem levando paulada, deixa ela com as mascaras cabe bem nela, é um modo de vida que todos tentam viver, adoro ver mascaras caindo, agora espero que vc arrase no texto da senhora Andréa, pois não acredito nessa amizade interesseira das duas. Mas isso fica pra outro texto.
    Paz e Luz
    Até...
    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara minha flor...

      Obrigado amiga, kkkkk...to rindo sobre o que vc disse da bife, precisa de umas pauladas no ego dela né amiga metaforicamente antes que precise literalmente, pois tem gente com a cabeça tão dura que somente apanhando pra ver se aprende, deve ter faltado boas palmadas na infância.
      Paz e Luz...

      Bjos!

      Excluir
  4. Belo texto Trevisan , estava na espectativa de lê-lo , como sempre vc arrasa parabéns !👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise...

      Obrigado amiga, fico feliz que tem gostado!
      Apareça sempre viu?

      Bjos!

      Excluir
  5. Muito bem elaborado o seu texto, Trevisan. Eu concordo que você falou sobre a arrogância da Bifão, até ela que foi determinante, chegou a vencer duas provas do fazendeiro, mas eu não gostava do jeito dela, eu concordo quando colocou sobre o resultado da roça, ela teve 40,95% dos votos para ficar, a Tati saiu do programa com 48,68% dos votos, mas essa rivalidade das duas vieram do reality "De Férias para o ex" da MTV, continuou lá na fazenda e outra coisa ela teve a amizade com a Andréa, pelo menos eu vi no Hoje em Dia, que a Andréa deu um depoimento emocionante quando a Bifão estava na entrevista do programa matinal.
    Eu gostei muito das comparações de Bifão e do verdadeiro nome Jennyfer, ela teve no início até bom, mas a partir da terceira semana, mas caiu em virtude do jeito dela. Então podemos dizer que o nome dela é Jennyfer que acabou de forma merecida de pegar o pé na estrada.
    Você colocou o texto que a Fazenda o peão não é só para lavar louças ou só para fazer limpeza, não é só isso. É um reality de gente grande, além disso tem que cumprir as obrigações sem atraso para não receber punições, seja com animais e outros cuidados, fora que tem que enfrentar provas que estão mais difíceis.
    Agora são 10 peões na disputa e ainda tem peão que ainda não se destacou no jogo, A Fazenda 11 chegou na metade e ainda tem participantes apresentando como planta.
    Vamos aguardar a formação da próxima roça. Mais uma vez parabéns pelo seu belo texto, Trevisan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amigo...

      Obrigado, sempre bom contar com seu apoio!
      Pois é amigo, tem pessoas que desperdiçam oportunidades por falta de humildade e excesso de orgulho, ela comemorou a saída da rival e logo saiu atrás, as duas imaturas e orgulhosas demais, perde no jogo e perde na vida, infelizmente!
      A prepotência torna a pessoa grossa e arrogante, foi isso! tudo em excesso!

      Forte abraço!

      Excluir
  6. Show de texto. Você é demais aguardo sempre ansiosa para ler suas considerações. Parabéns 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda minha flor...

      Sempre bom contar com seu carinho amiga, muito obrigado!
      Fico muito feliz que goste!

      Bjos!

      Excluir
  7. Só pra avisar vocês que tem imacro/robôs votando nas enquetes. Acompanhei um instante e o Lucas, por exemplo, ganhava um voto por minuto. Bom vocês reverem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana...

      Deixa pra lá amiga...não se estresse, são apenas enquetes, e até o fim do jogo muita coisa muda, nada está definido, ainda mais nessa pífia edição!

      Fica em paz!

      Excluir
  8. Estão sendo utilizados robôs em todos os integrantes da equipe Lua nas enquetes, que "crescem" de maneira absurda em questão de minutos.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns você e um gênio. Andréa conseguiu colocar dois para fora. Foram proteger a rainha e ser igual a ela se deram mal. Eu não entendi ate o momento o que a senhora Andréa esta fazendo na fazenda. Afff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lur...minha flor!

      Obrigado amiga,...pois é a rainha da sucata é tão altiva e soberana e conseguiu achar dois súditos imbecis que entraram em sua frente pra levar flechadas!...por outro lado seus súditos aqui de fora não foram tão fiéis ou suficientes pra salvarem os imbecis!
      Nem eu entendi o que uma metida nojenta desse tipo e até anti-social vai fazer numa fazenda onde uma das obrigações além de jogar, fazer provas e ir pra roça é cuidar de animais mal cheirosos, parece até que ela entrou lá de para-quedas e dopada sem saber o que teria que enfrentar!

      Sempre bom te ver por aqui amiga!

      Bjos!

      Excluir
  10. Rogério,

    Adoro qd estamos do mesmo lado hahaha, pq aí não preciso dizer mais nada.Nunca fui de fazer textão mas tive q aprender a fazer pra defender meu ponto de vista qd vejo coisas muito absurdas escritas. O absurdo da vez é gente dizendo que qm deixou Diego foi a torcida de Luriany, mimimipopopó. Só queria avisar q Diego tem torcida sim senhor. Eu não torço pra Hariany nem pro Lucas. Só tô assistindo pelo Diego apesar do povo batendo na tecla da homofobia, coisa q não acho que ele seja, e dizer que a gente votou pq acha Bifão e Cia ltda insuportáveis. Nada tem a ver com Hari ou Lucas. Respeita nossa torcida hahaha.


    Bjs pra ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jujjuu...

      KKKk , juro que tento ser sempre sucinto, mas nunca consigo, e as vezes refaço meus textos resumindo pela metade antes de enviar ao Votalhada, sei que fica cansativo pra lerem depois, mas não consigo, kkkk
      Faltam argumentos contra Diego, aí começam a inventar né amiga?

      Bjos!

      Excluir
  11. Andréa não merece ganhar só por sentar com os pés em cima do sofá calçada de tênis. O sofá é dela igual a cama? Na casa dela é assim tbm? Vai tu sentar no sofá dela com o pézão no sofá pra tu ver o esporro. E o povo vem falar de máscara. Me poupe!

    ResponderExcluir
  12. Ontem o Câmera Record foi sobre a Fazenda. Alguém viu?
    Passou a Tati no restaurante dela, fazendo uma gororoba de abacate amassado com as mãos, q eu sinceramente não comeria. Mas tava linda, bronzeada, sorridente, bem diferente da Tati carrancuda da Fazenda. Tbm passou a Bifunda, mistura de bife com Catifunda hahaha e embaixo da imagem dela apareceu "modelo". Fiquei imaginando modelo de q? E compararam o beijo do doido na Hari com o beijo q Bon Jovi deu na fã. Aaaatáaaa igualzinho mesmo! Bon Jovi sempre faz isso nos shows e a fã qd sobe já ta esperando por isso. Onde q é assédio? É igual a rainha da cocada preta q subiu no palco e ganhou selinho do Fabio Jr e tapinha na bunda. A diferença é q fã do Bon Jovi era adolescente já Andréa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tive oportunidade de assistir, mas fiquei sabendo sobre o assunto.
      Sem contar que as leis do Brasil, são diferentes relacionadas as de outros países, aqui são dois pesos e duas medidas, as vezes é assédio e qdo não convém não é!

      Excluir
    2. Mulher assedia homem tbm, mas isso é pouco falado. Em todo caso não acho assédio por parte do Bon Jovi, a fã queria o beijo Hariany não. E Philippe não é Bon Jovi hahahahaha

      Excluir
  13. Diego em conversa com Vinny disse q quer ganhar o prêmio pra dar um conforto pra mãe. Como não amar? ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego merece vencer sim, espero que o povo saiba perdoá-lo pelas atitudes de outros realities, que aliás nem são tão graves assim como no quadro que as pessoas pintam!
      E sem dúvidas é o protagonista dessa edição lamentável de ruim!

      Excluir
  14. Não concordo com seu texto, horrível pra mim....Aprendi muito com a bifão,pra mim ela é a melhor pessoa que possa existir no mundo.
    Ou vc não assisti ou não sei lá o que.decepcionada com essa fazenda🙏🙏👎👎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a maioria do público não concorda com vc,...sua ídola foi eliminada, mas se gostas tanto dela, leva pra sua casa!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.