Texto recebido em 01/11/2019

Bifão...vulgo Jhenyfer Dulz, chegou em a Fazenda com o propósito de entrar no jogo e mostrar características e virtudes distintas a que mostrou no reality da MTV, onde não teve boa reputação senão, a única fama de barraqueira e descontrolada, tanto em atitudes qto em cachaça.
Ainda recém contratada da MTV, entrou em acordo ao assinar o contrato com a Record, e para que não tivesse que quebrar o contrato com a ex emissora, onde deveria pagar uma multa de 100 mil reais, fechou então esse acordo onde visa pagar 30% de tudo que viesse a ganhar na Fazenda. (E agora Bifona?)

Querendo mostrar uma Bifão, que muitos não conheceram até porque, apesar de bem popular, a MTV não tem  um público efetivo como tem os canais abertos,...Bifão, chega mansa, ponderada, conselheira, mais politicamente correta e batendo na tecla que defende uma ideologia de paz e respeito a mulher e ao próximo, chamando seus novos colegas de confinamento, de irmãos e irmãs como se já os conhecessem como amigos de infância mas com apenas um desafeto trazido na bagagem, justamente vindo do mesmo ex reality.
Intolerância por ambas as partes, tanto Taty como Bifão, não conseguiram finalizar o respectivo ranço colocando todos os pontos em seus respectivos is, senão a condição de inflamar ainda mais o desafeto entre elas!

Por ironia e capricho do destino, Bifão e Taty, entram em equipes opostas e se "apaixonam"(Coloco entre aspas pq não acredito em romances de realities até que me provem aqui fora), por um tal de Palherme, digo, Guilherme fisgado pelo próprio ego, comumente entre esses "saradões" da atualidade metidos a galã que querem "pegar" todas e acabam sempre chupando o dedo!

Começa assim, aparecer aos poucos a inevitável e verdadeira Bifão, que poucos conheceram da MTV, com tremenda dor de cotovelo passa a ignorar o paspalho, membro de sua própria equipe, ...esta que desde o início do jogo apresenta problemas de comunicação, raciocínio e Lógica comparada com a equipe rival sempre entrosada desde o início!

Bifão estréia a primeira roça e indicada, justamente por seu maior desafeto, volta fazendeira mas quer fazer a linha de não vingativa ou ressentida, o esforço de querer mostrar uma proposta diferente, ainda sustentava a máscara de boa moça, de boa família e boa cristã que quase caiu por terra na primeira festa,...

Mas até então a Bifão conseguia sustentar a Jhenyfer, que prometia mostrar dentro do reality, até que foi pega pela própria soberba e a face da verdadeira Bifão que muitos ou poucos conheceram, começa a aparecer!
Com seu grupo em crise de identidade e estratégia,  Bifão começa a demonstrar muita capacidade em provas a exemplo de seus colegas de grupo que embora lhes faltam sabedoria, lhes sobram dinamismo. E o que ela denominava ser inabalável em FÉ, se tornou a "machona"alfa do grupo, a imbatível, chamando pra si provas e roças como se dependesse única e exclusivamente dela.

É importante dizer aqui, antes de mais nada, que o apresentador precisa parar com essa estória de dizer que, o público não enxerga com bons olhos quem se coloca na roça, o que eu até concordo, mas esse é apenas um dos fatores que o público desaprova, pois existem vários outros fundamentais somados a esse que fazem com que os infelizes sejam eliminados, e um dos fatores mais graves e insuportáveis diante da visão do público é a tal da SOBERBA, A PREPOTÊNCIA, que torna o sujeito extremamente arrogante e insuportável!
Dizer aos eliminados que a causa foi apenas por terem se colocado na roça é querer cegá-los de outros fatos relevantes e importantes que deram o motivo de suas eliminações!

Qtos realities serão precisos mais, assistirem ou participarem para aprenderem de uma vez por todas que o público abomina excessos?
Excesso de álcool, excesso de VTs, excesso de romance fake, de gente chiclete, e principalmente, gente exagerada em arrogância, soberba, prepotência!...e não confundir a FÉ sem limites com a falta de limites de todos os demais atributos que citei, se é que podemos chamar tudo isso de ATRIBUTOS!

Bem sabemos que se buscarmos na Santa Palavra de Deus, devemos SIM, viver a FÉ sem limites, o que difere muito de viver os maus sentimentos sem limites, pois um está relacionado  ao outro,como  por exemplo:
O excesso de Soberba, diminui o próximo o colocando numa condição inferiorizada e essa condição, acrescenta ao soberbo um sentimento egoísta, que fará mal a ele próprio e a todos que o cercam!

Acabou que a máscara da Jhenyfer caiu por terra de vez,... fazendo com que ela fosse vítima dela própria, como eu disse, o excesso de muitos sentimentos ruins foram a causa e a deixou egoísta e qdo foi eliminada, não só perdeu para um oponente que está bem mais sereno do que de costume e vem se mantendo linear na jogatina, mas perdeu para si mesma. E cabe a ela questionar o que é preciso ainda aprender com os realities que participa e assiste BEM antes de questionar o que se passa na cabeça do público que não comprou sua ideologia e sua filosofia de vida! com quase 10 pontos percentuais de diferença a favor de seu oponente em recorde de votação, com certeza não é o público que deve comprar seus ideais e questionar-se erramos, mas sim vc que deve comprar os ideais do público, aprender com seus próprios erros e murchar um pouco essa bolinha de praia né mesmo , bistecona frita?

A verdadeira Bifão,  mostrou ainda mais sua face ao ficar transtornada e indignada qdo o público não devolveu o George, o rei bocó da floresta, o Tarzan anão ao seu grupo, que a exemplo do desenho animado se choca logo na primeira árvore do caminho, no caso este infeliz se choca na sua primeira roça e quebra a cara tudo por causa de defender uma Madrasta com fachada de rainha da sucata, mas pelo menos esse ainda embolsou 30 mil e não deve 30% de nada que ganhou  a ninguém como a imbecil da Bifão!

A partir da eliminação do Tarzan paraguaio, Bifão toma uma postura ainda mais grosseira e arrogante, questionando quem era Rodrigo, na fila do pão para que o público o escolhesse?
O mesmo seria perguntarmos quem é a Bifão, na fila do açougue para que o público fosse obrigado a comprar sua ideologia e suas atitudes?
Avisem a bistecona que o Plantanello, pode ser e é mesmo um planta, mas o Ex da banda Dominó e atuante em várias novelas, se for ver por esse lado já é alguma coisa a mais do que um bife de terceira!

Dito isso, ainda teve a deselegância em afirmar a Netto o Profalso (Profeta+falso), que tbém faria cocô na cama de cada um dos integrantes da equipe Lua.(Haja visto, que nesse momento, a equipe Lua cumpria a prova , enquanto os solares ficaram sozinhos na sede)
E ainda teve a pachorra de dizer que só estava triste pela saída de Jorge e não pq não disputariam os prêmios! (Serááá?)

Ainda deixo a pergunta:
Onde está aquela Jhenyfer do início que trocou as palavras de conselho, que arrancou até certa admiração por parte da panicat Arícia,... por palavras de vingança e ódio?
Trocou o irmão e irmã que vivia proferindo da boca por palavras grosseiras, sujas e mal educadas e até as vezes com costumes de conotações machistas como arrotos e afins de comportamento dúbio e feio para ambos os gêneros!
Ainda quer questionar a decisão do público? e o que estão nos mostrando?
Nada além do que vcs fazem e demonstram, é o que nos mostram.

Hoje em dia existem apenas duas formas de se vencer um reality:

1- Ter um famdom maluco e doente!
2- Ter um carisma absurdo e coerente com suas atitudes

Vc Bifão, infelizmente não agrega nenhum desses quesitos, talvez um pouco de carisma se inicia pela visibilidade do reality, mas muito incoerente com o que vc prometeu mostrar e muito aquém de merecer vencer um reality desse porte, visto que não venceu nem mesmo o reality de cachaça como vc própria denominou o da MTV.

Não representou mulher alguma do Brasil e espero profundamente que seus 40 e poucos % de votos tenham sido mesmo mais por  quem não gosta de Diego, (Do qual particularmente tbém discordo, masss), do que por terem se identificado com vc.
Uma mulher vulgar, grossa, boca suja prepotente e arrogante, talvez por isso se identificou tanto com a rainha do luxo que entrou numa Fazenda pra ficar ainda mais  milionária, mas que odeia cuidar de animais e seu mau cheiro! e pensa que pra vencer a Fazenda, basta lavar copos e varrer a casa!
Assim como ela, vc se acha a última coca- cola do freezer, como sempre digo, quem muito se acha acaba se perdendo!
Vc ainda teve a chance de sair da Fazenda somando alguns votos de esperança em sua personalidade qdo se defendeu em 60 segundos, mas preferiu mostrar mais uma vez ao público o qto é egoísta e hipócrita em tudo que prega, diferente de Diego, quis deixar um conselho apenas aos seus "amigos" de grupo e queria ficar pra continuar lutando para o grupo e para si, a mesma baboseira que a maioria diz, enquanto Diego, falou de superação e sobre perdão, pois tenta ser ali um Diego, diferente dos outros realities, e todos merecem 77x7 chances desde que demonstre mudanças graduadas e consequentes  de fato!

Infelizmente, há pessoas que ainda não aprenderam a exercitar o perdão!
Se vc Bifão, realmente tivesse sustentado a Jhenyfer que gostaríamos de ter conhecido, com certeza ainda estaria no jogo, ou pelo menos saído com mais dignidade, o rancor que vc e Thaty, demonstraram ainda, uma pela outra mostra que vcs nada amadureceram, nada evoluíram e não sabem perdoar, novas chances foram dadas e novas chances foram perdidas, por isso as duas estão eliminadas e por ironia do destino pelo mesmo oponente, aquele que bateu muito a cabeça e ainda bate, mas que vem aprendendo e amadurecendo gradativamente com humildade e sabedoria, pois sabemos que nenhum de nós somos santos mas que estamos em constante evolução, ou para o bem ou para o mal, cabe a nós decidirmos esse lado. Sabendo e respeitando os limites e a FÉ de cada um!

Ainda há arrogância e prepotência ali dentro que precisa ser extirpada, talvez ainda mais grave e peculiar que possamos imaginar, meu único receio e pra minha decepção é que uma dessas pessoas e talvez a mais preocupante é que não tenha mais tanto tempo de aprender sobre humildade e perdão, pela idade já quase matando formigas com os seios, digamos assim!
Decepção por um dia ter achado que seu bordão de" A Praça é Nossa"..."_Como é bom ter marido rico", não caracterizava apenas um personagem, mas sim uma triste e lamentável realidade em sua vida!

Obrigado a todos!
Perdão novamente pelo "textim"
Forte abraço e até a próxima!