08 maio 2019

Opinião | Power Couple Brasil, por Rogério Luís Trevisan


Texto recebido de Rogério Luís Trevisan
em 07/05/2019

É praticamente impossível falar de qualquer reality no Brasil sem citar o pai de todos BBB.

Escolher o "CASAL MAIS PODEROSO", como um favorito do público, depois de na grande maioria serem os resquícios que fracassaram no BBB, alguns injustamente reprovados pelo público enquanto outros bem jus ao julgo popular, na minha visão, falo pela ex-BBB Mariana, que amargou um vice campeonato no BBB 6, perdendo pelo discurso de sofrência da sua quase xará Mara, a Mari, pescadora acabou fisgada pela quase traição de seu atual marido Daniel Saulo, digo quase, pois havia terminado o relacionamento com ela um dia antes de ter ficado e se banhado com Roberta Brasil, bem as fuças de Mari, que com isso somado a seu carisma levantou uma forte torcida mas não párea pelo coitadismo de Mara que era sua mais fiel confidente junto do casal Gustavo(Monge) e Inês. O público fez justiça por ela (Mari) eliminando precocemente o casal "traidor", em sequência.

Não fosse esse fato, Saulo iria longe no jogo com sua atual amada. é muito gente boa, mas caiu na cilada dos próprios hormônios que há 13 anos atrás ainda aflorava à pele de sua juventude.

Já o casal Eliéser e Kamila Salgado, na minha visão, um casal de embustes e esses sim justamente reprovados pelo público, ganham uma nova chance no PCB, ...Eliéser um piolho teimoso, chorão, babão que lambia o chão que Cacau pisava pelo BBB 10, voltou no BBB 13 para fazer a mesma lambança, mas acabou lambuzado por um sorvete na cara dado por sua atual esposa Kamila, (a PorKamila como eu chamava na época por ela fazer certas higienes na cozinha do reality)...de onde se declarava apaixonada pelo embuste, começava ali durante uma tarde regalada de sorvetes um romance que parece ter dado certo para dois embustes que se bicavam!

Do mesmo BBB 13, saiu André coelho que ficou na casa de vidro junto com Kamila, ...André perde a preferência do público na disputa com Marcelo, este então, entra junto com Kamila no BBB 13....depois disso André, participa de um reality na MTV chamado, "De férias com o Ex Brasil", hj André tem mais uma chance no PCB.

Entre resquícios do BBB e outros realities, não podemos negar que o BBB embora nem seja o pioneiro, que no caso Sílvio Santos lança "A Casa dos Artistas" pouco antes da primeira edição do BBB, este é o que cativou o público de fato, e que desmembrou vários outros realities, todos e inclusive a Fazenda, são filhotes do BBB.

No entanto o PCB, ainda não tem o carisma do BBB,...mas também nenhum outro tem, e embora a dinâmica do programa não me atrai muito, confesso que o reality merece um pouco mais de atenção assim como a Fazenda, se aproxima muito pela forma de confinamento e  convivência, com o pesar de não haver programação aos sábados e domingos pelo canal aberto.

Talvez o que falta para um reality ter o mesmo carisma de um BBB, é se os seus idealizadores esquecerem um pouco de buscar nos outros realities os resquícios que já não deram certo nestes! Talvez, a grande sacada do BBB seja a expectativa do público em conhecer pessoas novas, diferentes e com novas estórias e histórias de vida!

Essa espécie de repescagem pode cansar o público e desmotivar -lo a seguir as mesmas histórias que já conhecemos de cada um, de outros realities!

Como no caso de Nicole Balls, nem tenho nada contra mas confesso que já começa a me irritar essa papa reality,...parece que ela tem cheiro de reality, os produtores sentem o odor e a busca. Até gosto dela, mas chega de reality né filha? vá fazer algo diferente! e o pior que ela age sempre da mesma forma em todos eles, coloca umas maravinhólas na cabeça que ninguém tira e começa a causar, as vezes até com motivos mas as vezes sem...creio até que seja pela insegurança de seu próprio pré julgamento e pré- conceito a sua burrice!

Espero, que os comentaristas e expectadores do PCB se manifestem aqui no Votalhada, sei que jamais com a mesma  frequência e interesse do BBB, mas pelo menos para recuperar e resgatar  um pouco de entretenimento que tanto decepcionou a flopada  edição 19 do BBB,... tanto que, os ex participantes já estão sumindo da mídia em menos de um mês de término do programa e talvez nem sejam tão lembrados qdo forem repescados pelas Fazendas e PCB da rede Record!

Grande Abraço a todos!




41 comentários:

  1. Poxa,estava esperando alguma postagem sobre o programa . Concordo com tudo. Você falou exatamente das pessoas que eu queria e da mesma forma que vi todos os realitys. Falou tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celika...
      Obrigado pelo comentário!
      Volte sempre, é muito importante seu apoio e carinho!
      bjs!

      Excluir
  2. Aê, Rogério! Que bom que veio abrigar os internautas que acompanham o reality e estão ávidos por uma cobertura.

    O formato também não prende minha atenção por muito tempo, mas percebo que tenho algum problema com os shows de confinamento da Rede Record, sinto a edição dos vídeos um pouco bagunçada e seca, principalmente d'A Fazenda, fico perdido. Mas Power Couple é mais tranquilo, só não estou conseguindo acompanhar como queria. Por enquanto minha torcida é, desde que vi a lista de participantes, para a Mari e Daniel.

    Falei ontem mesmo com a Jujjuu que nenhum reality tem conseguido alcançar a empolgação do público que o BBB, geralmente, consegue com folga, porém vejo que o Power Couple está fazendo sucesso e isso é bom para continuarmos por aqui durante a abstinência do nosso maioral de todo verão.

    Parabéns pelo texto! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lédson meu amigo..
      É a mais pura verdade o que tu disse,... qualquer reality que queira algum sucesso extremo, precisa correr muito atrás ainda do BBB, nem mesmo o próprio BBB atual alcança mais o que foi as primeiras edições, mas não podemos negar que o BBB ainda é referência suprema para os demais.
      Obrigado pelo apoio amigo!
      Gde abraço!

      Excluir
  3. Um herói apareceu para fazer bons comentários. Espero que continue palpitando.

    Acabamos de ver a saída da Faby Monarca e do Enrico Mansur nesta primeira DR. Sinceramente, achei ótimo. N~]ao estou preparada para mais uma Nadia Pessoa...

    Ah, a Hanne poderia escrever também sobre o PCB>

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei. Desde a apresentação dos casais eu sabia que ela ia fazer a linha Nadja. Ninguém merecia . Torcendo por Mari e Daniel

      Excluir
    2. Em primeiro lugar impecável o texto do Trevisan sobre o Power Couple e também sobre o resgate de confinados que tiveram em outros realites, mas se for dizer o que foi para mim o mais inesquecível de todos os realites foi a 1a. temporada da "Casa dos Artistas" onde venceu a Bárbara Paz que hoje é atriz. Eu me lembro desse reality do SBT que chegou ao 1° lugar de audiência que conseguiu ganhar do Fantástico. Foi impressionante!

      Excluir
    3. Concordo com você, porque eu não me simpatizei com a Faby e Enrico, em plena D.R. a Faby discutiu feio com o casal André e Clara e achei que não fui bobo e votei no casal Camila e Lucas para ficar. A Faby parecia mesmo com estilo da Nadja Pessoa. Eu também estou na torcida da Mariana e Daniel

      Excluir
    4. Oi Ester, obgda por sua referência para que eu escreva sobre o PCB. Não conseguiria com a mesma maestria de nosso querido Rogerio, pq esses realities da Record não me empolgam muito como o BBB, porém resolvi mandar um texto curto (para os meus padrões prolixa) sobre o casal Faby/Enrico, que foi eliminado ontem.

      Espero contar com o seu comentário sobre esse meu texto, pois no que escrevi sobre todos os participantes no final do BBB19, não lhe vi por lá, tá? Abs

      Excluir
    5. Hanne, claro que comentarei...

      Excluir
    6. Ester, kkkkk
      Obrigado pelo carinho,...sempre que for possível virei dar uns pitacos, sou um palpiteiro nato amiga, kkkk
      A mestra Hanne virá tbém!
      Nossa referência aqui do vota!

      bjs!

      Excluir
    7. Sérgio...
      Obrigado meu amigo...
      Como vc disse a Casa dos Artistas explodiu em audiência e foi ali que eu comecei a virar fã desses realities, as demais edições foram caindo apenas pela incompetência do próprio apresentador, que mexia no jogo como bem entendia e que até hj ficou mal explicado a vitória de Rafael Vanutti, qdo uma senhora ligou e votou no André, mas o titio Sílvio deu o voto pro Rafael, devido a sua amizade maior com Vanusa, mãe de Rafael, seu Sílvio coloca a lisura do programa em cheque, tudo isso somado ao sucesso do BBB, o reality do SBT entra num declive sem volta, infelizmente!

      Gde abraço!

      Excluir
  4. Acho que esse Luís tá sendo muito contundente em relação ao reality deveria entender que os participantes tiveram a oportunidade dada pela emissora em tê-los no reality e vejo que são novos tempos com os participantes já terem amadurecidos mais e terem mais cabeças e não vejo Kamilla e Eliéser como embustes vejo ambos com mais personalidade e também serem queridos pelo público aqui fora agradeço a oportunidade .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alberto td bem?

      Eu nem contesto tanto pelo fato de repescarem os que já perderam outros realities, eu contesto mais pela estratégia de conseguir audiência,...será que eles não conseguiriam um resultado melhor se escolhessem casais mais anônimos como fazem com os participantes do BBB?... fica uma impressão de quererem pegar já tudo mastigado do que vem de outros realities e sem o trabalho de selecionarem personas diferentes e com outras estórias de vida a serem contadas,... por exemplo:
      Já cansei de ver e ouvir as estórias da Nicole, se fosse outra pessoa eu me empolgaria mais em assistir pra conhecer e comentar, não tenho nada contra a Nicole, mas tbém não tenho mais nada a falar dela além do que já falei em outros realities que ela participou!
      Qto a Kamila e o Eliéser, esses tem a chance de mostrarem que não são embustes, cada jogo é um jogo, Eliéser assim como a Nicole, não tenho mais o que dizer , já é seu terceiro reality tbém, já a sua esposa tenho ranço desde o BBB13, vamos ver se ela consegue fazer com que eu mude minha opinião, mas pelo visto até agora e pela tempestade que já causaram por causa de uma simples brincadeira do Lucas,...na minha visão...continuam os mesmos embustes e porisso que se bicam bem...respeito sua torcida por eles, mas pra mim são embustes sim!

      Eu que agradeço sua participação e volte sempre!

      Abraço!

      Excluir
  5. Gostei principalmente do papa reality ela é bem isso mesmo,não gosto dela nunca gostei e nunca gostarei kkk,não gostava dessa Faby mais tava louca pra vê lá dá uns empurrões na Nicole,gosto do Lucas mais não gosto da esposa,gosto do gordinho empresário mais não gosto da esposa,gosto do André Broz mais não gosto da esposa,casal que tenho ranço claro Nicole Bibi,não suporto o marido da Paula pequeno,já fiz de tudo mais não consigo lembrar dessa Mariana e Saulo, gosto do Eliezer pensei que tinha amadurecido mais vi hoje que não,o resto nunca vi na minha vida, fiquei com pena dessa Faby ter saído porque ninguém mais vai encarar Nicole, que está com birra atos das pessoas sem ter feito nada pra ela,e o imbecil do marido dizendo que ela desde que entrou está aguentando muita coisa.nossa volta Faby,eu assisto em outros horários não tenho play plus mais assisto na Live do rei das live ele faz durante o dia live ao vivo.escreva mais sempre com boas pérolas kk como a papa reality adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria...

      Tá na hora da Nicole procurar outro rumo né?
      Eu até gosto dela, mas pra reality, ela já provou que é destemperada e obcecada, ve chifre em cabeça de cavalo demais da conta sô,...chega de reality né?
      O casal Mari e Daniel tem uma história interessante do destino em seu romance e um tanto conturbada no BBB 6, de onde o Saulo sai enxotado como traidor do amor de Mari por ele!
      Hj depois de todo drama vivido lá dentro, se casaram e tem 4 filhos, sendo dois gêmeos!
      Vou ver se arrumo tempo para postar quem é quem no PCB,...
      Adianto que os primeiros eliminados, a Faby é modelo e atriz do tipo a famosa quem? seu marido Enrico, o Rico Mansur, é cantor, tbém do tipo famoso quem???

      Obrigado pelo carinho Maria!
      bjs!

      Excluir
    2. Não acho não!
      Ela não foge das provas, tem medo de altura mas foi lá e concluiu enqto teve marmanjo q nem saiu do lugar. Hj foi lá e pediu desculpas pra Debby mesmo Debby sendo falsa pacaraio. Ela não destrata o marido na frente dos outros. É naturalmente engraçada além de colocar sal e pimenta no jogo q as vzs fica bem insosso.

      Excluir
  6. A Roberta Brasil, rival da Mari no BBB6, foi jurada de morte pelo ex-marido há um tempo atrás. Este tal marido, que já foi namorado da Nicole Bahls e da Juju Salimeni. O cara é podre de feio e mal-caráter, mas cheio da grana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex...
      Creindeuspai,... nem sabia disso!
      Mas se tem dinheiro, muito se explica então!

      abraço!

      Excluir
    2. Isso é notícia antiga. Ficou provado q não foi beeemm assim.
      Eles têm uma filha de 10 anos,q na época tinha 4, Roberta levou uma bolada com o divórcio e separados foram felizes para sempre, são amigos inclusive.

      Excluir
  7. Rogerio, como sempre me auto intitulo de BBB maníaca, concordo totalmente qdo vc cita que não podemos falar em realities sem lembrar do maior e melhor, como vc bem disse, o pai de todos eles.

    Assisti a Casa dos Artistas, o pioneiro nos moldes desse tipo de programa na tv brasileira, no SBT. Fui totalmente envolvida pelo formato e dinâmica de ver pessoas de diferentes níveis culturais e personalidades as mais distintas tendo que enfrentar um confinamento, dentro de uma casa, com regras e provas a serem cumpridas.

    Depois foi a vez da Record lançar seu reality porém querendo inovar, mudando de um confinamento urbano, para um rural, que trazia um contexto interessante da convivência dos participantes com animais em uma Fazenda. Tentei acompanhar para ver se me empolgaria com o novo formato e o que vi foi muito barraco entre os participantes, encenados de forma grotesca, para atrair audiência, e que se tornou a tônica principal desse reality da Record. Com algumas provas bem elaboradas, mas sentindo falta de um ppv que pudéssemos acompanhar 24h, como acontecia no BBB, só assisti um pouco da primeira edição, nem lembro mais quem participava.

    Como sempre na disputa para competir com a Globo e vendo que não havia conseguido suplanta-la na categoria de reality, mesmo com toda inovação proposta, eis que a emissora dos bispos vem com o PCB, porém insistindo em selecionar subcelebridades, e sempre trazendo alguém que ficou conhecido por ter participado do BBB, e com predominância de personalidades fortes, para proporcionarem os bons e velhos barracos. Baseada no que já conhecia e citei sobre a Fazenda, não assisti as primeiras edições e acompanhei um pouco a última, para ver como estaria a Munick, que ganhou o BBB16, agora casada. Já tinha decidido que não ia acompanhar essa edição porém, ao ler a relação dos casais e ver que estariam Mariana Felício e Daniel Saulo, vibrei muito, pois eles estão entre os participantes que mais gostei de conhecer e saber que tinham casado, de muitos que passaram pelo BBB.

    É isso, estou gostando muito da performance do meu casal power, e aproveitando para dar algum pitaco sobre o que vejo nos outros.

    Adorei seu texto, que me proporcionou falar não só do PCB, mas de todos os outros realities que vc nos fez relembrar. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanne...
      Saudades dessa época né amiga?... mas infelizmente acho que os realities vão cada vez mais cair na mesmice de sempre, inclusive o pai de todos o BBB!
      Obrigado pelo carinho amiga!

      Bjs!

      Excluir
  8. Que ótimo ter você aqui novamente e como sempre comentando de modo inteligente mais esse reality. Concordo com tudo e já estou em cócegas por seu próximo comentário. Gosto da Mari e detesto a Nicole, mas ainda é cedo vamos ver como desenrola esse jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda...
      Ooo minha amiga querida, fico muito feliz com seu comentário, muito grato pelo seu carinho de sempre!
      Espero sempre de coração poder corresponder com suas expectativas!

      Bjs!

      Excluir
  9. Só conheço nesse Power a Paula (por ser atleta) e as pessoas que participaram de BBBs... hahaha... Os demais,ilustres desconhecidos. Gosto do casal Daniel e Mariana. A loirinha (Debby?) tb gosto. É fofa (ou parece ser até agora). Do marido não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia...
      Antes que eu me esqueça, quero dizer que sou seu fã pelos ilustres comentários seus durante o BBB 19,...
      O marido da Paula tbém é atleta do Handball,...a Debby trabalhava na Turma do Didi, cresceu mas a voz quase não mudou! kkkk

      Bjs!

      Excluir
    2. Tenho a leve impressão que a Debby ainda vai "decepcionar" muita gente. Ela só parece fofinha.

      Excluir
    3. Reciprocidade... Obrigada!

      Excluir
    4. Alex ela também me deu essa impressão tipo meio fofoqueirinha meio sonsinha meio fingidinha ,tomara que estejamos errado porque ela parece tão Inha inha,,vai me decepcionar se isso acontecer.kkk

      Excluir
    5. Eu tbm. Parece uma criança casada com um adulto. O jeito dela me irrita.

      Excluir
  10. Adorei o tombo !
    Quis bater de frente com os casais q tem a maior torcida e se fu! Nem de longe ela se parece com Nadja, nem a blz da cobra ela tem. E aviso aos navegantes, eu torço pra Nicole, ela é tão tosca q me diverte, comecei assistir só por causa dela, mas já gosto de outros casais. Pelo visto sempre serei antagonista por aqui,rs. Bjo pra ti.

    ResponderExcluir
  11. Jujjuu...

    Amiga, não se preocupe com isso,... vc tem o direito de gostar e torcer pra quem quiser, da minha parte sempre haverá respeito acima de tudo, como sempre houve com todos aqui, nunca tive essa ignorância de algumas pessoas que as vezes por torcer para outros que não sejam os mesmos delas, agem com grosseria e falta de respeito, cortando as vezes até as relações de amizades que fizeram aqui por conta disso, pessoas que não sabem separar as coisas e respeitar as opiniões,...já pensou se todo mundo gostasse do preto e branco?... o mundo jamais seria colorido!
    Seja antagonista ou protagonista, mas seja vc e venha sempre participar e falar com a gente,... isso é o que realmente mais importa!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma feliz exceção à regra. Não me preocupo com os haters mas to sempre pronta pra briga e nunca fujo da raia hahaha

      Excluir
    2. Você foi imbatível no Bbb19. Lutou com firmeza vários comentários desanimadores. Entrava aqui principalmente para ler você refletindo minha visão do jogo. Que bom que você voltou. Nossa opinião continua a mesma. Mas dá uma olhadinha na Mari e Daniel. Acho que eles também valem a pena acompanhar. Abraços

      Excluir
    3. Thank u querida! Devo confessar q cheguei perto de desistir. Vários posts não foram publicadas apesar do meu direito de resposta. E o mesmo não acontecia do lado de lá. Mas segue o baile,rs. Já estou prestando atenção na Mari, vamos ver se o casal me cativa.

      Excluir
    4. * Apesar q acho Mari bem sabonete.

      Excluir
  12. Eu não gostei da prova de ontem dos maridos levarem um choque quando estavam pedalando em uma bicicleta, as esposas estavam adivinhando o que os maridos estavam respondendo as perguntas que o Gugu Liberato. A esposa que errasse a pergunta apertava um botão para dá o choque no próprio marido ou nos outros que estavam pedalando na bicicleta. O destaque ficou com a paraense Kamilla Salgado que acertou 11 das 15 perguntas e o Elieser apostou 38.000,00 e estão no momento liderando o saldo da 2a. semana, vamos ver na prova dos maridos o que acontece

    ResponderExcluir
  13. O marido que levava menos choque cumpria o desafio.

    ResponderExcluir
  14. O casal Juliana/Ricardo tiveram o maior saldo da semana, ganharam 98.000,00 e a D.R. dessa semana são os dois últimos no saldo semanal. Os casais Drika/André e Tchacabum/Elaine tiveram o menor saldo e tem que vencer a prova dos casais para não enfrentar a D.R., mas o casal Juliana/Ricardo escolheram Drika/André foram vetados da prova do casal e praticamente esse casal estão na D.R., Restou Tchacabum/Elaine ganharem a prova do casal de forma obrigatória, quem tirar em último na prova, vai direto para a D.R. também

    ResponderExcluir
  15. Palmas para o Rogério! 👏👏👏👏👏👏👏👏
    Você sempre me mata de rir com os seus textos.
    São maravilhosos!
    Eu adoro esse reality!
    As provas são muito melhores que o Big Brother. "Chupa Buninho!" 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂
    E eu me divirto com os casais.
    Morro de rir!
    Nessa edição tem muitos casais fortes, isso que é bom em uma competição!
    Vamos aguardar os próximos episódios!
    Bjo Rogério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Damiaaa...

      Obrigado pelo carinho minha querida amiga!
      Confesso que não sigo muito o PCB,... mas vou me esforçar o máximo para poder extrair algum suco dessas frutas e poder expor aqui no Vota!

      Bjs!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.