14 abril 2019

O que faltou dizer do BBB19, por Hanne Brandenburg


Texto recebido em 13/04/2019

Texto longo é ruim de ser lido em sua integridade, porém já peço desculpas a todos, para falar do BBB19 fazendo minha análise pessoal e particular sobre o principal fator de um reality: o elenco dos participantes selecionados para a edição, obedecendo a ordem de suas respectivas trajetórias no programa:

Vinícius – eliminado no primeiro paredão do bem, era divertido e fiquei surpresa porque, baseada nas pesquisas feitas pelo Votalhada, a bola da vez seria o Vanderson, que estaria com um problema para ser resolvido na justiça. 

Vanderson – não demorou para que minhas impressões acima se concretizassem, e logo após o tal paredão que eliminou o Vinícius, ele foi chamado ao confessionário e desclassificado. Não se mostrou muito, mas prometia ser o tipo manso que provoca, pois em pouco tempo de sua participação conseguiu criar um mal entendido com o Gustavo.

Nessa época a casa já estava dividida em dois grupos, que foram denominados de Gaiola e Vila Mix ou Camarote.

Gustavo – iniciou a debandada da turma Vila Mix. Um jovem médico muito educado, com um belo semblante que lembrava muito o Pe. Fábio de Melo e que foi eliminado no seu primeiro paredão por ter dito frases de conotações machistas, e por querer mostrar muito cedo suas cartas de jogador. 

Hana – de cara, antipatizei com ela por sua personalidade de patricinha barraqueira (a la Ana Paula Renault), filha de artista famoso e atriz da globo, com vantagens em sua seleção diante dos demais, e com perfil idêntico ao de campeãs anteriores, cheguei a vê-la com grandes chances de ser a vitoriosa da edição e fiquei muito aliviada quando foi eliminada. 

Diego – na mesma linha do Gustavo, também não foi muito aceito por seu empenho em querer ajudar seu grupo, com estratégias de jogo, e por ser rico, branco e loiro em contraste com quem torcia pelos componentes da Gaiola.

Maycon – seguindo a fila de eliminados do Vila Mix, era o mais destoante do grupo, pois nem era bom jogador, não era rico, nem galã. Um rapaz com hiperatividade e, mesmo com bom coração, pecou por não saber controlar sua língua e atitudes que beiravam a idiotice. 

Isabella – típica patricinha, chata, fez hora extra na casa, tentando formar casal e ser a cozinheira por seus dotes de descendência italiana. Não vingou.

Tereza – A representante das pessoas com idades acima dos 50 anos fez o dever de casa querendo ser a mãezona de todos e exagerou no vitimismo, se sentindo a rejeitada da turma, quando jogou de forma suja, tentando se dar bem nos dois grupos.

A partir da saída da Tereza o jogo deu uma virada e foi a vez da  Gaiola ser aberta e deixar seus passarinhos voarem um a um.

Danrley – o que mais detestei. Chegou a superar o ranço que tive da Emilly, que achava não sentiria por mais nenhum participante. Veio com a receita de bolo debaixo do braço achando que fazer vt pras câmeras ressaltando sua classe social, sensibilizaria o público que deu o campeonato anterior à Gleici. A partir do momento que conseguiu sua primeira liderança mostrou sua verdadeira identidade baseada em muita arrogância sem um pingo de humildade, pensando que seria inteligente o suficiente para passar por cima de todos que quisessem frustrar seus planos de vencedor do BBB19.

Elana – sai o Danrley e logo atrás vem sua “irmãzinha”, não menos arrogante e que se considerava na final por antecipação. Antipática, não conseguiu êxito com sua estratégia de alardear seu drama de menina pobre, do interior do Piauí e o quanto o BBB estava lhe dando oportunidades de estréias em freqüentar um cinema, fast food, entre outras, mesmo tendo saído de sua cidade aos 14 anos para estudar e se formar em outra cidade do estado mais evoluída. Não convenceu.

Rodrigo – e eis que chega a vez de vazar do guru mor, roncador, o mentor espiritual e intelectual da grande maioria de seu grupo e até de outros que também gostavam de ouvi-lo e foram influenciados por suas dissimulações e artimanhas de ator.   

Gabriela – fez hora extra na casa mais por ter a simpatia de boa parte dos que ainda restavam na casa e não era opção de voto. Mesmo tendo voltado do paredão fake, não estaria livre de ser eliminada no verdadeiro que caísse, pois sua trajetória de traumas pessoais lhe rendeu a imagem de uma pessoa rancorosa e que não conseguiria jamais agradar com suas imposições, na busca de solucionar parte dos problemas vividos no seu dia-a-dia.

Rízia – entrou já contando seu drama pessoal de baixa auto estima, que comoveu seus adversários e, com isso, foi escorregando o quanto pode para se livrar de paredões e aproveitar ao máximo a colônia de férias de luxo que ganhou. Nem suas investidas prá cima do italiano conseguiram dar-lhe um pouco de graça.

Hariany - uma garota mimada, que no primeiro contato de apresentação com os demais, já se identificou como uma pessoa que precisa de colo. Encontrou não só quem lhe desse isso, mas quem lhe carregasse nas costas todo o programa e ainda lhe garantisse uma vaga na final sem ter ganhado uma prova, e sempre se esquivando de opinar sobre assuntos polêmicos, deixando a batata quente e desaprovação entre os outros participantes, para sua amiguinha. O motivo que levou à sua desclassificação, já era regra conhecida dentro e fora do confinamento e não poderia ter exceção, além do alerta para quem viesse a participar depois.

Carol – a última remanescente do grupo Vila Mix, soube se reinventar, e ao se ver sozinha,  inteligentemente se aliou às duas meninas que não pertenciam ao grupo opositor ao seu. Se jogou, enfrentou as investidas da Gabriela com educação, aceitou monstros sem vitimismos. Achei que merecia estar na final. 

Alan – Mesmo pertencendo ao grupo Gaiola, sempre dispensou atenção e carinho a todos. Suas atitudes de ser humano maravilhoso me cativaram por pertencer ao que sempre considerei meu segundo critério para achar um participante digno de ser campeão, só perdendo para minha prioridade de um bom jogador. Sua chegada ao vice-campeonato, independente de ser planta, ou ter conseguido jogar apenas na reta final, me trouxe um pouco de consolo. 

Paula – a grande campeã do BBB19, embora não fosse a que mais me agradou, não posso deixar de reconhecer seus méritos, mostrando à produção do reality que sua estratégia em colocar militantes para duelarem com pessoas de classes sociais opostas, não foi acertada, e ao mesmo tempo ajudou-os também na tentativa de alertar a todos os aspirantes a brothers que se joguem, não sejam plantas, sejam verdadeiros, sem máscaras que não se sustentam por muito tempo. Que siga feliz, atentando para não machucar tanto as pessoas, ainda mais agora com o aporte de ser uma milionária. 

E assim, encerro minha participação como comentarista e deixo para vocês concordarem ou não com o que escrevi sobre cada participante do BBB19 e que venha o BBB20!

Um abraço a todos!!  


64 comentários:

  1. Gostei!Se o Rodrigo tivesse defendido a Paula por tê-la entendido ele seria o "cara"
    Não tem grandeza!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lapolli, que bom que gostaste. Obgda por sua participação. Um abraço.

      Excluir
    2. Lapolli, exatamente oq penso.

      Excluir
    3. Concordo. Dar queixa somente contra a possivel vencedora foi beeeem baixo.

      Excluir
  2. Por isso que o nosso país tá desse jeito onde só prevalece a vontade de um triste de ver que ainda tem preconceito e o pior ninguém respeita espero que pelo menos seja feita justiça aqui fora e que essa Racista tenha um argumento plausível e mesmo se retratando não paga o que espos no reality assim espero .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto, sua opinião é tão importante qto qualquer outra, e embora um pouco confusa consegui entender que vc se refere apenas ao problema ocorrido com a Paula. Um abraço

      Excluir
    2. Os argumentos que vão inocentá-la serão os próprios vídeos do programa. A Juliana Paes, umbandista, estava lá abraçando a campeã. Tem gente que tem uma necessidade gritante de criar um bode expiatório. A vítima da vez é a Paula.

      Excluir
  3. Hanne!
    Adorei a sua análise dos participantes.
    Não tiraria nada do que disse.
    Chegou um momento do jogo que se Alan, Paula, Carol e Hariany ganhassem iria aceitar numa boa.
    Mas minha preferida era a Paula.
    Por ter se jogado de cabeça no jogo e por ser extremamente guerreira nas provas de resistência.
    Ela deu algumas declarações diferentes mas por desconhecimento mesmo.
    Isso até nós podemos fazer eventualmente com algum assunto que não dominamos.
    Enfim, essa edição foi salva pela Campeã.
    Valeu pelo texto Hanne,
    Não desapareça!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Damia, obgda por seu sempre apoio ao que escrevo, motivo de eu ter sido encorajada a escrever sobre essa edição que não empolgou tanto.

      Como só acompanho verdadeiramente as nuances do BBBB ficarei sumida como comentarista, porém sem deixar de dar minhas espiadinhas aqui no Votalhada, como forma de rever os comentários de pessoas tão queridas, qto vc. Um bjo.

      Excluir
    2. Paula e Hari acabaram ficando sem grupo e viram os 2 outros irem embora.
      Uma vez, Diego as chamou para o outro quarto e Paula decidiu não ir. Melhor escolha que poderia ter feito.... ou será que mudaria o jogo?!?!?

      Excluir
  4. Alberto Pimentel e o mesmo discurso de sempre.Hanne apenas colocou a visão dela a respeito de cada participante,portanto,esse seu blá blá bla não cabe aqui.Parabéns Hanne pelo texto claro e objetivo. Penso parecido sobre a maioria dos brothers com excessão claro de Alan. O marasmo,a péssima oratória e sobretudo a escolha por Hana entre tantas gurias mais parecidas com ele, foi difícil de engolir.Paula campeã não era minha favorita,comecei a torcer pra irritar os politicamente corretos. Sou gaúcha tchê! Tenho faca na bota! Hahaha, mas no fim passei a entender,a gostar e torcer de verdade. Mereceu ganhar. Há muitos BBBs eu não torcia pra um campeão dessa mas vez consegui o xeque-mate,rs. Bj grande pra ti ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jujju, minha mais nova amiguinha virtual. Com o término do BBB e como não costumo acompanhar outros realities a ponto de tecer algum comentário, ficarei um pouco fora, porém gostaria de pedir-lhe que observes meu e-mail, logo no final de meu texto, e me escreva, tá? Quero conservar nossos contatos.

      Já havia lhe dito anteriormente, mas elogios nunca é demais, por isso reforço o qto adorei ler seus comentários, ao mesmo tempo que acertivos, com uma pitada de "humor negro"(aqui pode.kkkk). Bjos.❤

      Excluir
    2. Eu acompanho outros realities,só Power Couple q não gosto,mas não tenho o hábito de comentar. Vou comentar O Aprendiz caso Lédson seja o autor dos textos.Por hora não tenho mais tt,cansei do jd da infância,rs, então vou anotar seu e-mail pra não perder o contato.Caso eu esteja por aqui, apareça pra dar um oi.Bjs

      Excluir
  5. Fico consternada (e até triste) com todo esse seu ódio contra a Paula. Que infelicidade! Decididamente, vc não sabe o que é empatia ou compaixão. Uma pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, vc ficou consternada e até triste ao ler meu texto eu fiquei surpresa com seu comentário. Não tenho sequer raiva, muito menos ódio, contra a Paula, até reconheci seus méritos para ser a vencedora, só que não tinha as características que considero relevantes para ser minha favorita. Abs.

      Excluir
    2. Eu entendi q a resposta era pro Pimentel e não pra mim.Fica tranquila!

      Excluir
  6. Em tempo: Ela não tem apenas UU argumento. Tem vários... Tb ja entrou com processo e os gaiolas, donos da verdade, que se cuidem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a Paula processe todos.Argumentos não faltam

      Excluir
  7. A qualidade da Paula foi justamente entrar no BBB como jogadora e como telespectadora. Ela fazia o que achava que gostaria de assistir. Tirando a língua ferina demais, o único defeito dela, ela sabe do que um fã de BBB gosta.
    Quantas vezes ela não deu uma chacoalhada na galera? Quantas vezes não sentiu que o público estava odiando essa edição? Ela sabia que todo protagonista precisa de um antagonista pra servir de escada. Ela tentou a todo momento despertar esse antagonismo em seus adversários, ou dando alfinetadas, ou jogando verdades na cara mesmo.
    Aquela frase dita pra Rízia resume bem o que ela queria no programa: "Minha filha, vou te dizer uma coisa: não existe vitória sem luta. Se você acha que você vai ficar aqui, na maciota, até o finalzinho, você tá enganada, filha"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, lhe agradeço por prestigiar meu texto, embora seu comentário tenha se resumido apenas à trajetória da Paula, que reconheço ter dado a maior parte de motivos para um enredo ao BBB19, tentei dizer um pouco sobre os 17 participantes. Um abraço.

      Excluir
  8. Bom dia Hanne.Como sempre excelente seu comentario sobre os participantes.Os descreveu perfeitamente.Desde o início torci pela Paula.Ela foi verdadeira,sincera e se tornou a opositora aos militantes.Adorei ela ser a campeã.Pra mim foi como uma briga entre direita(Paula nos representando) e esquerda(os militantes racistas e preconceituosos).Hanne escreva sempre que puder.Adoro seus comentários.Estarei sempre dando uma espiada nos blogs e talvez veja o power Couple.Beijos Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tereza, querida, vc sempre me deixando feliz com seus comentários a respeito do que escrevo, em qualquer blog que esteja. Muito, muito obgda. Bjos.

      Excluir
  9. Enviei duas respostas para o Alberto Pimentel, mas devo ter errado, porque saiu sob o comentário da Jujju. Desculpem! É para o Pimentel. Sou meio atrapalhada kas tecnologias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, diante dessa sua revelação constatei que eu cheguei a lhe mandar uma resposta errada tb, uma vez que pensei que vc se referia ao meu texto.

      Para que não ocorra mais esses equívocos com seus comentários, gostaria de lhe dar uma dica: logo abaixo de qualquer comentário, tem a palavra "Responder", ao clicar ali, sua resposta será publicada abaixo do comentário a que vc se refere. Da forma que vc está fazendo, apenas usando o espaço que o Votalhada dispõe no final da página para que vc escreva seu comentário, ele sairá como se referindo em relação ao que foi escrito no texto, entende? Por isso lhe respondi e a Jujju não acharia que seria pra ela, como vc pensou. Um abraço.

      Excluir
    2. Não é vc q é atrapalhada não, isso sempre acontece comigo tbm. Então comecei a nominar o post . Tvz seja o caso do Votalhada rever isso.

      Excluir
  10. Adorei tuas impressões Hanne e concordo com todas! Esse pessoal da gaiola tá mostrando direitinho quem são aqui fora com esse festival de baixaria e falta de educação que deram na festa, tanto que que fizeram sua própria festinha pra segregar os outros, como faziam lá dentro também com seu comportamento de militantes extremistas. Paula foi o nome da edição do primeiro ao último dia, se adequou as situações lhe impostas e venceu com todos os méritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Richard, obgda por sua participação prestigiando meu texto. Um abraço.

      Excluir
  11. Amei Hanne! Vc conseguiu no seu texto descrever cada um dos participante do jeito que eu penso..Paula foi ótima e com certeza a melhor! Espero que no BBB 20 não tenha essa Militância Sem nexo.Um abraço.🌹🌹 (Adorei sobre o Rodrigo 😂😂)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Lena, tentei descrever todos os participantes apenas pelo que pude extrair de cada um, com minhas simpatias ou antipatias, sem fanatismos. Um abraço.🌹

      Excluir
  12. Amei Hanne! Vc conseguiu no seu texto descrever cada um dos participante do jeito que eu penso..Paula foi ótima e com certeza a melhor! Espero que no BBB 20 não tenha essa Militância Sem nexo.Um abraço.🌹🌹 (Adorei sobre o Rodrigo 😂😂)

    ResponderExcluir
  13. Oi Hane parabéns pelo post concordo com 99% exatamente o que escreveu sobre eles, só nao concordo com o da Isabela,ela não tem culpa de ser linda educada e ter uma situação financeira boa,eu gostava demais dela,não teve medo de enfrentar a líder quando foi preciso,o que fez ela sair,porque o fãs da Elana não admitia que ela fosse pro castigo, e que essa reclamou o tempo todo,se achava intocável,geralmente as pessoas acha que ser linda loira patricinhas são mal educadas,não era o caso da Isabella não sei se ela era patricinha,eu não a via assim,maistudo bem,os outros concordo e acho que carol merecia o segundo lugar,quanto a Ari sentir que quando ela foi pra final quis humilhar a Paula,que já vinha fazendo isso nas últimas semanas,mais acho que se gostava sim. gostei demais da vitoria da Paula abss.uma observação se meus filhos não consegui arrumar esse meu corretor do celular vai ficar difícil eu comentar nos blogs porwpo tenho que corrigir o texto todo não sai uma palavra correta, deixei essa aí depois da palavra blogs essa aí é porque olha como saiu kkk alguém tem ideia porque isso acontece já que no zap não acontece?nem no Face só nos blogs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, é sempre muito bom trocarmos nossas opiniões concordantes ou não, faz parte do bom e respeitoso diálogo. Torço que vc consiga melhorar seus problemas na escrita, porém saiba que conseguimos sempre entender o que vc quer nos transmitir, ok? Obgda por mais esse apoio. Um abraço.

      Excluir
  14. Ótimo texto, Hanne!
    Concordo com quase tudo, pois discordo sobre o Alan. Era fraco demais de oratória. Foi um pouco dissimulado e acredito que se tivesse se mostrado mais como jogador como foi no final seria mais forte no jogo e menos planta, fingia não estar jogando mas estava planejando cada passo. Se manteve amigo das meninas como se fosse um quarto elo, mas era fechado com os gaiolas. Chegou na final por conta daquela prova tendenciosa para um homem ganhar e se livrou dos últimos paredões. Sem dúvida a Paula soube jogar muito bem e foi merecidamente a campeã. Acredito até que se os militantes de Taubaté não estivessem na casa, ela nem seria tachada de racista. Para mim a final mais justa seria sim a Paula como a grande campeã, Carol em segundo e para a Hariany o terceiro lugar estava de bom tamanho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, como sempre digo qdo me refiro ao Alan vejo mais pelo lado humano do que pelo jogador, minha segunda opção só pra não ficar sem expor pelo menos o que vi de bom em um participante e não só coisas ruins para comentar, entende? Seu top 3 pra final com as três meninas poderosas, tb tem um pouco a ver com o que eu imaginava, pela previsibilidade que a Paula seria a campeã, colocaria a Carol em segundo e a Hariany em terceiro, pelas trajetórias de ambas jogo. Um abraço.

      Excluir
  15. Muito bem colocada, Hanne falando sobre os participantes do Big Brother 19, eu adorei a coluna aí. Eu fiquei triste com a desclassificação da Hariany e o mais justo fosse o trio Paula, Hariany e Carolina na Grande Final. Eu concordo também com a ordem de colocação que postou aí a internauta Ale. A Paula mereceu ser a campeã pela determinação nas provas e teve muita competência. Carolina que começou criar o grupo Camarote, a baiana se aliou a Paula e a Hariany e se tornou uma jogadora que teve sempre segurança nas indicações,eu gostei muito da Carol indicar o Danrley que não estava acrescentando nada no jogo e foi eliminado, ela também tinha muita segurança para afinitar os adversários no jogo da discórdia, Carolina merecia ser vice - campeã. Hariany Natália foi uma jogadora doce, grande aliada da Paula, mas ela ganhou nenhuma prova se quer, às vezes era um pouco discreta, por isso merecia ficar em terceiro lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sérgio, agradeço por sua participação analisando e tendo gostado do que escrevi. Um abraço.

      Excluir
  16. (Lugirão),Hanne, gostei muito de ler suas impressões sobre cada jogador.
    O único que cara não gostei foi o Rodrigo, foi desamor a primeira vista, não me conformava pois o perfil dele prometia muito, mas infelizmente minha antipatia só cresceu, quando ele saiu então foi para estratosfera.
    Alan, acho que foi jogador o tempo todo, muito solicito, subserviente, fez par com a garota q achava ser forte, se arrependeu, batalhou até reverter os votos das meninas, se aproximou da Carol(neutralizou o trio), se não tivesse uma boa adversária teria levado o prêmio.
    Hana-que garota, mal educada, grossa, fake, detestei quando comecei a observar seu comportamento, foi um alivio vê-la sair.
    Gabriela- foi amor a primeira vista, com o passar dos dias ao ver como era intolerante com quem falava o que ela não achava certo, entre outras ações foram me desencantando.
    Danrley e Elana, tinham tudo para se darem bem, mas se perderam no vitimismo,Elana se não tivesse sido tolhida teria protagonizado barracos imensos.
    Diego- eu me divertia com ele, com as coisas sem noção que falava, e por se achar um forte candidato.
    Isabella- linda e chaaata.
    Tereza- que pena que ela se perdeu no vitimismo, pois acho que ela tinha material para um excelente enredo, me parece que ela já viveu muita coisa interessante pelo pouco que a vi falar.Uma pena.
    Rízia - decepção dentro e fora da casa.
    Carol- mulher alto astral, baiana arretada, se reinventou no jogo.
    Hariany- só não morreu de preguiça, porque preguiça não mata. Foi pro BBB para conseguir seguidores e ganhar dinheiro com isso. Se escorou na Paula o jogo inteiro, não fez absolutamente nada, ops, esqueci , agrediu a amiga.
    Paula- quando vi ela fazendo aquele convite pro ator da globo, pensei essa garota é louca. Mas depois de ter sido a bola da vez de ser a "pior pessoa do mundo", comecei a observa-la, comecei a gostar de ver a raça, determinação, carisma, chamou o povo pro jogo, apontou os erros, lutou nas provas, foi fiel a amiga. Então num BBB em que quase ninguém quis se mostrar. Ela mereceu ganhar o prêmio. Foi a única que se candidatou e deu a cara a tapa, o restante queria ganhar sem fazer força. Mereceu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lugirão, ao ler seu comentário sobre meu texto verifiquei muitas concordâncias com o que escrevi. Obgda por mais essa contribuição valiosa que vc me deu. Um abraço.

      Excluir
    2. Lugirão,só tenho uma palavra sobre o seu texto:
      SENSACIONAL!

      Excluir
  17. Parabéns Hanne sua precisao na descrição dos participantes é cirúrgica.Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Tetê, embora já tivesse descrito um pouco sobre o jogo dos participantes Danrley e Elana em outro texto, resolvi inovar ao tentar resumir o BBB19 como um todo, fazendo minhas análises de cada participante, ao invés de discorrer sobre as particularidades ocorridas durante os quase três meses de confinamento. Fico feliz por ter lhe agradado. Um abraço.

      Excluir
  18. Hanne, parabéns pelos comentários acertivos. Só faço restrição ao Alan. Além de planta, o considerei muito sabonete, transitando dos dois lados por pura conveniencia mas essencialmente gaiola. Acho que ele enrolou bem as meninas. Inclusive, aquele "chamego" com a Carol foi pura estrategia, a ponto de dar a entender que estava gostando dela e logo ao sair disse que queria mesmo era ficar con a Hanna. Não gosto qdo eles misturam jogo com "exploraçao de sentimentos". Aliás, não fez nada para chegar à final. Sem apreciar muito a tal da "teoria da conspiração", digo que as duas ultimas provas do líder foram feitas para ele ganhar, principalmente a última - muito parecida com a única que ele ganhou anteriormente. A Globo quis agradar gregos e troianos, aliada à frustração de não ter um gaiola como vencedor do BBB. É assim que eu vejo.
    De resto, mais uma vez parabèns!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, logo que vi a última prova de liderança tive a mesma sensação que vc, com as mesmas características da única que o Alan tinha conseguido ser líder. Embora não me interesse em saber o que os participantes fazem fora da casa, antes e depois de confinados, saber que ele cuida de cachorros abandonados na rua e depois de trata-los tenta conseguir adoção pra eles, me fez ver que ali estaria sim um ser humano de primeira grandeza e ainda mais por ele não ter citado esse fato na casa, como forma de chamar a atenção do público, como fazia a vencedora do BBB14. Complementando com suas atitudes no confinamento, aquela citada até pelo Tiago no discurso da final, qdo ele vetado da prova do lider, ficou sozinho na casa e a cada volta de alguém ele estava com uma toalha para recebe-lo e um lanche preparado. Relatei esses dois episódios sobre o Alan, apenas como forma de justificar o pq de ter encontrado motivos para gostar dele como ser humano, sem deixar de reconhecer o qto deixou a desejar como jogador. Respeito sua opinião e agradeço por sua participação, comentando com elogios ao meu texto. Um abraço.

      Excluir
  19. Hanne...
    Minha querida e amada mestra...
    Musa inspiradora do votalhada...
    Tecer elogios ao seu talento em escrever é pouco,..textos sempre lúcidos e coerentes,...parabéns minha amiga!
    Lindo de ver o qto vc ama e analisa o BBB, mesmo vc dizendo que foi uma edição decepcionante assim como a visão da maioria, inclusive a minha, conseguiu captar a essência de cada um com maestria!
    Isso se chama inteligência e experiência!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. E muito bom separando a síntese de cada persona, desde o primeiro eliminado, impecável a organização de contexto que vc tem amiga, mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério querido, não vou dizer minha idade aqui, mas lhe garanto que não tenho mais um coração forte capaz de ler suas palavras a meu respeito e não ter me emocionado muito, a ponto de descompensa-lo.

      Vc dizer que sou sua mestra na escrita, encaro como vindo dessa sua maneira hilária e ao mesmo tempo carinhosa de se expressar. Quisera eu, ter sua facilidade para dizer de forma tão maravilhosa aquilo que tanta gente vê durante o tempo que o reality está no ar e não consegue expressar em palavras. A falta que vc fez durante o tempo que ficou afastado do Votalhada e os elogios que recebe a cada texto ou comentário publicado, só comprova o que digo.

      Muito obgda por vc ser meu amigo, e mesmo tendo as sensações que citei no início, é sempre muito bom nos sentirmos acarinhados. Um gde beijo e que Deus lhe abençoe!

      Amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito....

      Excluir
    2. Hanne...
      Agora eu que fiquei emocionado!
      ..........
      Só um minuto,...Tem um olho na minha lágrima!
      Brincadeiras a parte, mas é a pura verdade minha amiga, tenho muito orgulho de ter chegado aqui no vota e te conhecer e mais ainda ter a sua amizade!
      Agradeço a Deus, que promoveu este encontro virtual e peço a Ele que te abençoe ricamente!
      Bjs!

      Excluir
  21. Lugirão...
    Que percepção incrível amigo,...parabéns!
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lugirão, meu nick faz pensar que sou homem, na verdade meu nome é Lúcia Girão. Que bom que gostou. Aprecio muito os seus textos.

      Excluir
    2. Ooo Lúcia...
      Perdão então amiga!
      Muito obrigado,...adorei sim seus comentários, esteja sempre conosco!
      Bjs!

      Excluir
  22. Amei os textos d Lugirao, Ale, Hane.Mas senti falta d umas analogias sobre o Rodrigo.
    A mim ficou muito claro o vitimismo dele sobre reclamarem d seu ronco,reclamaram tbm do Gustavo, mas esse levou n esportiva, Rodrigo ja fez drama, nao foi p quarto dormir, foi chorar n cozinha olhando fotos d família. Se debulhou em lágrimas qdo ganhou anjo... E assim foi. Sendo teatral em cada vitoria ou derrota. Peguei ranço de cara. Mas a minha questão e?
    Vcs perceberam q Rodrigo criou um personagem de bom samaritano, o salvador d minorias? Quem quer apostar comigo q nas proximas eleições ele vai se candidatar?
    É o novo Jean Wilians.Denunciou a Paula só p chamar os holofotes p si e entrar n política como militante q defende o preconceito e ..blá..blá..blá .O Maycon falou coisas bem mais forte sobre a religiosidade dele, mas... Maycon é cahorro morto ne? E ai? Alguém quer apostar comigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sasseiras, tive uma preocupação muito grande ao escrever meu texto para resumir ao máximo sobre as características que me marcaram em cada participante, uma vez que seriam 17, daí não ter me aprofundado muito em tanta coisa ruim vinda do Rodrigo. Seu comentário veio agregar ao que escrevi e concordo, só nao sei se ele pretender seguir a estratégia do Jean Willis, se será eleito, os tempos e, principalmente o BBB, mudaram muito de lá pra cá. Um abraço.

      Excluir
    2. Sassaeiras, que bom que gostou do meu texto. Não da para se alongar demais no comentário senão vira post,rs. Já acho que meus comentários são enormes. (Lugirão).

      Excluir
  23. Muito bom texto Hanne, vejo minhas palavras e pensamentos em muitos daqui...gostaria q mudassem o jeito de votação, o q vc acham e se tem como isso acontecer, até pensei q os próprios da casa pudessem, mas ao mesmo te.po acho q a arrogância , ciúme ou inveja poderia prejudica Los, mas poderiam votar entre si e a peneira final aí sim seria do público, o q acham e se tiverem alguma idéia ou dica, bora cobrar e/ou exigir dos maiorais da Globo, rss abraços em todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lise, qdo vi aquela inovação sobre a dinâmica de votação, inaugurada nessa edição do BBB mas que sempre foi utilizada no reality americano, te confesso que há muito tempo vinha torcendo para que o fato acontecesse e, mesmo que houvesse algum modo de transforma-lo em uma votação injusta, só o fato de tira-los da zona de conforto, se comprometerem mais no jogo e deixarem de alardear a famosa frase "a gente só indica, quem tira é o público" já valeria a pena. Como não frequento redes sociais não conseguiria me manifestar a respeito, como vc sugeriu, aos dirigentes do programa, porém como assinante da Globo.com sempre que algo me incomoda, inclusive em relação ao BBB, reclamo por lá e te confesso que cheguei a sugerir esse tipo de mudança nas votações para a formação dos paredões. Seria muita pretensão minha achar que minha solicitação tivesse tido alguma influência para que o fato acontecesse. Que tenha servido de teste e seja realmente adotado nas próximas edições. Um abraço e obgda por sua participação comentando em meu texto.

      Excluir
  24. Belo texto Hanne você escreveu tudo que lendo sobretudos os participantes , não chamo de jogadores porque nem todos jogaram ,entraram forte no jogo , Paula foi a melhor jogadora ela enxergava o jogo direitinho , se jogava nas provas de resistência e defendia as amigas de tudo e de todos , não era quem os militantes que se preocupavam com a sua permanencia e não com dos amigos . Obrigado pelo belo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luna, eu que agradeço por suas palavras. Embora concorde que nem todos os participantes entrem pra jogar, nessa edição o que se via mais eram pessoas querendo aproveitar a colônia de férias de luxo que caiu no seu colo, pelo fato do BBB ser um jogo de convivência, não chega a ser errado chama-los de jogadores. Um abraço.

      Excluir
  25. Ola Hanne, gostei do texto. Adoro quando tem avaliações individuais. Sou fã confessa de reality (BBB, Fazenda, Power Couple e vi até A Casa). Sofro com zoações dos amigos e da familia por ficar com ppv. Mas enfim, esse não tive um favorito, mais é inegavél que Paula fez o que esperamos em um reality, se jogou !! Concordei principalmente com a sua visão do Danrley e da Elana, o papo dos dois era sempre quem era o mais pobrinho, um horror.
    O pós BBB da Gaiola estou achando horrivel, sem um fair player. É triste isso.
    Que venham os próximos para continuarmos conversando.
    P.S: para a satisfação das minhas amigas, BBB terminou antes de GOT, agora na cabeça delas vou focar melhor na nossa serie preferida. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petula, vc gosta de realities em geral, de minha parte sou BBB maníaca, não costumo acompanhar os outros, raras vezes cheguei a ver um pouco da Fazenda e do Power Couple. O problema que vc diz enfrentar com seus amigos e familiares por gostar de assinar ppv, eu tb passo, e esse ano, por incrível que pareça, a edição do BBB19 estava tão ruim, já no inicio, que cheguei a cancelar, causando espanto a todos que me conhecem e fiquei acompanhando só pelas edições, algumas inserções no Globoplay, (sou tão viciada no BBB que mesmo sendo assinante da Globo.com, ainda comprava o pacote da operadora) e tb através dos comentários nos blogs. Com relação ao que a turma da Gaiola tem feito no pós-BBB não chega a ser surpresa prá mim, sempre os observei como muito mal educados, grosseiros e jamais aceitariam perder feio, da forma que perderam prá Paula, que tem tudo o que eles tanto almejam: branca, loira, casa com piscina, coisa que não é proibido ser ou ter para participar do BBB e até ganhar, como foi o caso.

      Como disse, talvez não nos encontremos nos próximos meses, mas no próximo ano, com o BBB20 garantido que terá, farei questão de dar prosseguimento à minha diversão e poder trocar idéias com muita gente legal, como vc, que conheci nos blogs que frequento, será um prazer enorme. Um abraço e obrigada por prestigiar meu texto.

      Excluir
    2. Prazer foi todo nosso e até 2020. bjs

      Excluir
    3. Petula, acabei de ler no Uol a relação dos casais que estarão no Power Couple e voltei atrás na minha decisão de não assistir, para acompanhar pelo menos até sair um casal de ex-BBB's que eu AMO DE PAIXÃO, Mariana Felício e Daniel Saulo. Assim sendo, terei que adiar minhas despedidas como comentarista. Bjo

      Excluir
  26. Parabens por maus um belo texto fazendo resumo dos ex BBBs dessa edição fraquissima Hanne. Concordo pela eliminação precoce do Vinicius! ele era engraçado e certeza que teria muito a dar nessa edição.Aquele paredão do bem ferrou ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilvan, muito obgda por sempre contar com seu apoio e me prestigiar lendo o que escrevo. As saídas precoces do Vinicius, Gustavo e Diego me mostraram o desastre que seria essa edição para quem, como eu, gosta de gente divertida e ao mesmo tempo que não escondem que estão ali pra jogar e enfrentar os adversários de forma limpa, respeitosa, sem máscaras, vitimismos ou vts para sensibilizar o público. Infelizmente não tenho esperanças de ainda ver alguém com essas características que gosto, ser campeão. Vida que segue, gosto de BBB e, a cada edição, tento encarar essa realidade e me decepcionar um pouco menos. Um abraço.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.