15 abril 2019

MasterChef | Carlos Augusto eliminado, por Lédson Guimarães


Texto recebido em 16/04/2019

Para chegar ao eliminado da semana vale um resumo útil sobre fatos e fatores que cooperaram para sua passagem de volta para casa. 

O MasterChef Brasil é sucesso desde sua estreia em 2014, na Band. De lá para cá a emissora já produziu nove temporadas completas, contando com os spin-offs "Profissionais" e "Júnior", e chega à décima, com a sexta edição para amadores. A marca é responsável pela crescente popularidade e disseminação de realities culinários na TV aberta brasileira.

Entretanto, esse fato não implica na qualidade dos pretendentes a cozinheiros. O nível parece manter-se intacto, nem dá para dizer linear, pois oscila para baixo. De certa forma, sempre é esperado que boa parcela dos futuros inscritos tenha aprendido "macetes", estudado e testado em casa as receitas e mise em place mais comuns, mais básicos, mais recorrentes.

Houve notável evolução nas provas em equipes, ditas cada vez mais difíceis, e foi o caso no episódio dessa semana; porém uma intragável regressão nas provas individuais, como visto nessas duas primeiras provas eliminatórias, que exigiram dos participantes atenção e conhecimentos de preparo para nhoques e churros, respectivamente.

Os churros, aparentemente simples de preparar, trouxeram o risco da eliminação a todos que precisaram cozinhar mas, foram a derrocada do confiante e bem-humorado paulista Carlos Augusto, vulgo "Carrlôs".

Desatento, Carlos se confundiu e dobrou as medidas da receita cantadas pelo Chef Jacquin e entregou uma massa semelhante a um pão seco, como ressaltou a Chef Paola, aliás, muito consternada com os resultados tão pífios em plena décima temporada. Para Carlos restou a expectativa de uma vaga na repescagem, e esperamos que tenha aproveitado o intervalo para elevar seus conhecimentos.




11 comentários:

  1. Aguardando o Lédson criar coragem pra comentar o MasterChef...

    ResponderExcluir
  2. É vdd, já q eu não tenho competência hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem Jujjuu?
      Então, quem sabe se habilita!!!

      Excluir
    2. Brincadeirinhaaaa, rs
      Não tô assistindo, ainda não me acostumei com o programa no domingo

      Excluir
    3. Vi uns vídeos
      Aquilo q ele fez nem era churro, parecia uma chipa.
      Outro q vai sair já já é o repescado.
      Se bem q já teve repescado q ganhou MasterChef.
      Não gosto da guria das trancinhas.

      Excluir
    4. Eu pensei que domingo, e mais cedo, ficaria ótimo para a audiência. Não funcionou. Eu também chego a esquecer que "é dia de MasterChef". "O Aprendiz" em plena segunda-feira deve estar sofrendo por esse mesmo motivo.

      Um participante que meu abuso tem aumentado é o garoto de 19 anos. Chegou muito topetudo. A de tranças me lembra demais a finalista Bruna, vejo potencial até agora.

      E você tem competência, sim, viu! Tanto que, aliado com seu bom humor, rapidamente conquistou muitos leitores.

      Excluir
    5. Domingo e segunda-feira até esqueço q existe tv.Bruna foi vice do Léo,aquele da peesepada com a Bel Pace. Não gostei nada da vitória dele. Pois é, conquistei alguns politicamente incorretos,semelhante atrai semelhante,rs, mas tenho dúvidas sobre escrever textão já q não estou assistindo direito.

      Excluir
  3. Você é ótimo! Kkkkk

    Vamos lá: mais uma vez uma prova com resultados reversos, os aflitos saíram-se menos piores que os confiantes, os quais já tiveram experiências com a receita. Parecia quase certa a eliminação da Rosana. Quem diria que churros não é tão simples de ser preparado!

    A Paola tem toda razão de ficar indignada com o amadorismo extremo dos candidatos em plena décima edição do programa, é difícil até para nós que assistimos. Tantas edições, tantos programas derivados e o pessoal não estuda em casa as receitas mais básicas e recorrentes. O pior de tudo é a falta de atenção, o Jacquin entregou as medidas... Acreditei que o Carlos teria maior permanência na competição, mas pode ser um forte candidato na provável vindoura repescagem. O problema é saírem outros bons competidores por pequenos deslizes antes disso.

    Esse ano está ótimo para quem gosta de realities, apesar da bomba do BBB19. Temos o já citado BBB, MasterChef, O Aprendiz, Troca de Esposas... Só falta o Silvio Santos se mancar e trazer de volta, e repaginado, o "Solitários".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sério.
      Em vez de colocar comentário aqui a gente faz uma postagem...

      Excluir
    2. Entendi. Então, vou preparar um.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.