07 fevereiro 2019

O que faltou dizer de Hana, por Machadinho | BBB19


Mais um capítulo da história do BBB 19 foi escrito! E desta vez, muito mais conturbado do que eu imaginaria que fosse!

Ontem tivemos o momento de maior tensão desde o começo do BBB, e agora, vou falar de uma personagem que sem dúvida nenhuma imaginei que perderíamos tão cedo!

Hana ontem foi eliminada em um dos paredões mais disputados de todos os tempos! Aliás não me lembro de tamanha pouca diferença em nenhuma outra edição (posso estar errado...), mas a surpresa foi geral! E ficou muito nítido que ninguém pensava que esse seria o resultado.

Mas quais argumentos validam e quais argumentos invalidam a eliminação meio precoce de Hana? Para isso, vamos viajar um pouco fundo e tentar descobrir!

Hana entrou no BBB sendo um destaque, e por mais que por vezes ela tenha cometido gafes, ou tenha se excedido, era meio obvio que ela tinha muito a mostrar! Jovem, ativista, forte e determinada Hana tinha qualidade de uma verdadeira protagonista, e com isso logo ganhou uma grande massa de torcida! Mas também... De hate!

Sua clara falta de filtro fez com que ela conquistasse e afastasse o público e claramente deixou segregadas as opiniões, dentro e fora do jogo! E não considero isso uma coisa ruim! Hana foi importantíssima para o começo do jogo, movimentou a casa, foi assunto e foi extremamente dada ao jogo!

Era claro que Hana tinha uma parcela tão grande de inimizades quanto de amizades, e sua ida ao paredão era inevitável, mesmo cedo no programa, e para mim, seria o típico caso de protagonismo nascendo! Afinal de contas eu tenho certeza que sua volta ao jogo faria ela crescer de maneira estrondosa!

A garota nova e sem filtros é extremamente explosiva e claramente uma bomba, e essa explosão podia finalmente colocar o jogo nos eixos, afinal o BBB 19 anda respirando por aparelhos!

Mas então por que Hana saiu??? Se ela era tão importante, se tinha uma torcida tão apaixonada, qual foi o motivo de sua saída!!?

Para mim ficou claro que Hana conquistou tantos quanto podia, e os que não a amam, odeiam! E esse foi o ponto, Hana tinha sim uma torcida muito grande, maior com certeza que de suas adversárias de paredão, porém, Hana também tinha muitos interessados em sua saída, matar o mal pela raiz e eliminar uma participante que iria crescer seria importante demais! E até mesmo alguns aliados não curtiam o jeito explosivo e preferiram não lutar por ela.

Foi justo? Não! Mas aconteceu!

Hana tinha muito para mostrar e não mostrou nem uma parte, talvez essa demora para explodir também tenha feito com que o público a tirasse do jogo, mas sem dúvida esse não é o único motivo.

Nem tudo no jogo da garota foram flores! Ela cometeu pequenos erros, que poderiam facilmente passar despercebidos, e seu envolvimento romântico com Alan acabou minando um pouco de sua energia!

Outro ponto de extrema importância foi sua adversária principal! Hariany... A companheira de paredão que diferentemente de Rízia, que só fez papel de figurante, também foi postulante a sair, e sem dúvida nenhuma era minha principal aposta, não por ela, mas por sua aliança estranha com Paula.

A insinuação teatral que Paula e Hariany fizeram, considerando Hana uma verdadeira traidora, também foi um ponto importante par a o crescimento de sua colega de paredão, pois apesar de bizarro, foi comprado pelo público!

Mas eis a questão, não dá para se negar que Hariany tem seu carisma, fraco, mas tem! E ela tem uma vantagem maior sobre Hana ou até mesmo Paula (que deveria estar neste paredão), Hariany não tem uma parte tão grande de torcida que não a suporta! Simplesmente porque ela não tem nem mesmo força suficiente para isso.

Tudo que ela vem sendo mostrado para o grande público sobre ela, é seu alívio cômico com Paula, e apesar de ambas serem um poço de mau comportamento e uma cartilha aberta de como não ser humano, elas são vendidas facilmente como ingênuas e bobas.

Paula nem tanto! Pois se mata mais pela boca, mas a inercia constante de Hariany a faz uma peça perigosa! E que foi vendida e comprada pelo público...

E talvez esse tenha sido o maior problema de Hana, sua base de ódio era muito maior do que a base de ódio de sua adversária, Hana não era uma palhaça, não era um alívio cômico. Ela era importante sim! Mas no jogo, e como jogadora!

Tinha muito que falar, e dignamente mostrou-se ser humano, viveu, chorou e deu aula sobre humanidade, e claramente foi muito importante.

Seu maior erro, porém, não foi um erro, Hana sai... Mas Hana sai por ser Hana, e isso ninguém pode tirar dela!

Não acho justo, e acho que para o jogo Hana era muito mais relevante que suas companheiras de paredão que mais fazem parte da decoração... Mas vou acreditar que o espírito de Hana fique ali e traga mais emoções ao jogo... E que o alívio cômico não disfarce o mau caráter de jogos tipicamente sujos!

Agora, é esperar para as próximas páginas do jogo do BBB! 



31 comentários:

  1. Lamentavel o pior elenco de todas as edições
    Pessoas sem sal e sem conteudo
    Sem carisma e sem atitude !!!
    Entraram para comer , dormir , ganhar premios e se divertir
    O publico que se dane
    Lixo de edição e eliminam ainda os que tinham atitude na casa como Gustavo e Hanna !!!
    So sobraram as plantas que foram uma pessima escolha
    Boninho não tem a menor condição de selecionar participante algum
    Deveriam dar justa causa a quem colocou essas pessoas tão insignificantes e tão sem carisma e atitude na casa !!!
    Acabou pessoal !!!
    Vamos trabalhar que ganhamos mais !
    Fato !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que é o pior elenco, vejo desde o 1o
      Colocaram militantes, chatos, Política, militância não combina com entretenimento.
      O os Perfis, eram, O Fofoqueiro, Planta, divertido, bobo, maluco, articulador, Inteligente, manipulador etc, Coloque no Busca daqui do Votalhada: Laurita BBB19 e e veja o que escrevi sobre os outros BBBs, Esses sim eram um RS de verdade.

      Excluir
    2. Este é 0 pior bbb de todos os bbbs e olha que sou a maria bbb,tiraram a unica pessoa que poderia acabar com esta pasmaceira,se a hana tivesse ficado o jogo iria se movimentar,pitar fogo no parquinho,agora o que esperar deste bbb que ja morreu????

      Excluir
  2. Discordo!

    Não saiu por ser Hana

    aquilo não era Hana era um arremedo de algumas protagonistas q já passaram pelo BBB

    Saiu pq forçou pra parecer ser o q não era

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ô Foco, pega leve com a Jujjuu...
      Assim como tens tua opinião e acha que é a correta, ela tem a dela e acha que a dela é que é a correta.
      Para muitas pessoas Hana era isso mesmo que ela disse e pra outras não.
      A única maneira de se crescer na vida e respeitar as opiniões e opções de todos.
      Eu respeito muito as tuas.

      Excluir
    3. Foco nos Fakes, Veja bem no que vc se refere a selecionar telespectador: O BBB é o mesmo que todos assistem, e todos que assistem tem esse direito de assistir, Só que cada uma vê o mesmo BBB a sua maneira, analisa do seu jeito, gosta, desgosta, detesta. Discordo quando alguém diz que não estou vendo o mesmo BBB A intenção quando a Edemol criou o BBB era exatamente confinarem pessoas de personalidades diferentes, regiões diferentes, em busca de um prêmio milionário Essa diversidade de opiniões é que cria as Torcidas, a finalidade do Jogo. Estão lá para serem julgados pelo público. Costumo dizer que o bom jogador é aquele jg verdadeiramente para a casa e para o público.Não crie um personagem visando agradar o público. E foi a maneira que errada de Hana de jogar. talvez se ela tivesse sido menos caricata teria agrado.
      Se você se interessar coloque no busca do Votalhada Laurita BBB19 e leia o texto que escrevi sobres os BBBs desde o 1o,

      Excluir
    4. Concordo e respeito sua opinião.
      Não precisa desmerecer ninguém por divergências de pontos de vista. Ninguém é dono da verdade.

      Excluir
    5. Jujjuu ! Desculpa do fundo do coração. Vacilei ao te julgar pelos seus comentários. As vezes algumas coisas que comentam me tiram um pouco do sério mas cada um tem sua opinião seja lá pellos angulos de ponto de vista que for. Desculpa querida. Bjos !

      Excluir
    6. Concordo com vc ela não era Hana..

      Excluir
  3. Já estou cansada desse pessoal.
    É muito papo politicamente correto, e incorreto.
    A Hana era uma grossa.
    Alan - Oi?
    Carolina - Sei lá...
    Danrley - Quem?
    Diego - Nojo
    Elana - Quem sabe...
    Gabriela - Militando demais
    Hariany - Acorda!!!
    Isabella - Sei lá...
    Maycon - Macho abusado
    Paula - Acorda!!!
    Rízia - Cansei
    Rodrigo - Filósofo de porta de banheiro
    Tereza - Prá lá e prá cá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester ! me desculpa mas Rodrigo Filosofo de porta de banheiro voce dizer isso...voce me decepicionou. E ainda mais dizendo aí nas suas verificações de uma a um no quesito Paula e Hariany vc diz "acorda" pfv NÉ! aS DUAS SÃO AS PIORES DESTE bbb19.

      Excluir
    2. Vixi esse Rodrigo é outro fingido, manca até hj, nas festas esquece o dodói. Ele msmo confessou q finge qdo manca.
      Aliás ta se vitimando desde q entrou, qdo fez a cena de cuitadinho q tá sebdo desprezado pq ronca, foi bizarro ele n ir dormir, pegar foto d família, chorar, depois espera todos comerem e não sobrar nada p ele ou sovrar resto, p poder se vitimar. Um saco, ele e a Pernostica d Gabriela policiam tudo o q se fala p se vitimarem.
      Haja !!!!

      Excluir
    3. Oi Ester tudo bem? Espero que sim!
      Olha não costumo responder todos os comentários... Leio todos mas prefiro deixar cada um com sua devida opinião, mas oq eu ando vendo não só no seu comentário, como no de outras pessoas e vem me preocupando bastante... São termos como "militar demais" e "vitimismo" quando se referem principalmente ao Rodrigo e a Gabriela... Bom... Na minha opinião vem acontecendo um desentendimento grande... acho que o que as pessoas vem querendo dizer é que não acham o desenvolvimento e o tipo de entreterimento que eles vem trazendo é bacana para o programa, o que eu discordo, pois acho que é de extrema importância... Não gosto quando esses temos são utilizados da maneira como vem sendo usados, militancia é algo sério... Não se milita demais, militância é um estilo de vida e a banalização disso trás um desmerecimento assustador, Gabriela e Rodrigo são o retrato de uma sociedade segregada onde o negro tem sim que lutar, assim como outras minorias, por isso acho desestimulante quando são desmerecidos por mostrarem ao mundo a luta em que eles vem vivendo durante toda vida, e muitas das vezes, não me entenda mal não à conheco e não posso me informar... Mas por intolerância e medo de desconstrução de conceitos do próprio telespectador, que trás na sua bagagem atos muito preconceituosos sem saber disso... Como é o caso da Paula por exemplo... Dito isso, espero que não só você mas todo mundo reflita se realmente o discurso deles não é necessário e tentasse se colocar um pouco no lugar das pessoas que eles representam... Sei que BBB é entreterimento, mas no Brasil... Deveria ser mais que isso!

      Excluir
    4. Falou tudo ! Parabens. Não tem ninguém dentro do BBB se vitimando. Não sei onde estão vendo isso.

      Excluir
    5. Aplaudindo de pé essa resposta, Machadinho! Muito bem afiado hehe

      Excluir
  4. falou tudo, concordo plenamente. infelizmente estão deixando as plantas ficarem, tá muito ruim esse bbbb.

    ResponderExcluir
  5. FalsiHANA a ativista de Taubaté, questionada sobre sua desavença c Tereza, alegou q detestava idosos q querem privilégios p causa da idade. C ctza a militante faz cara de paisagem qdo vê uma pessoa de idade num coletivo lotado, só p não oferecer seu acento p idoso. Militante seletiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sassaeiras tudo bem?
      Olha, eu acho que sua interpretação é um pouco diferente da minha, acho que Hana naquela situação apenas quis demonstrar que Tereza se aproveitou de um fator de idade (que nada interferia no caso) para se beneficiar e sair de vítima... Mas acho que isso não desmerece e muito menos inválida oinvalida o discurso de Hana, educação e respeito são coisas importantes para qualquer pessoa independente de idade... Não vi seletividade no ato!!

      Excluir
    2. Está certa é da o ver esse pessoal militando dentro do BBB que lugar de divertimento.

      Excluir
  6. Parabéns pelo Texto. O fato de analisarmos diferente não quer dizer que você não possar expor a sua análise de forma excelente. Desculpe, eu respondi aqui comentarista achando que estava respondendo no meu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ageadeço Laurita! Acho que é de extrema importância que tenhamos visões diferentes, assim podemos contribuir para uma discussão mais ampla e elevar o nível não é mesmo?

      Excluir
  7. Que BBB escroto este ano tava até assistindo mas vejo que não Vale a pena por ver esses participantes cheio de minimi e acho se o programa não arrumar outra forma de melhorar vejo que a audiência vai ficar de péssima qualidade que pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto tudo bem??? Olha... O termo "mimimi" é um tanto perjorativo cara... Como disse mais acima, antes de desmerecer ou invalidar o discurso de uma pessoa, acho que devemos nos colocar no lugar dela

      Excluir
    2. Ou ter argumentos pra rebater. Usou mimimi pode botar a trilha sonora do relincho

      Excluir
  8. Excelente texto e colocações!!!
    Concordo em tudo, mas infelizmente ficaram quem menos mereciam... BBB segue, mas sem a minha audiência!
    Porque se for para ver ver plantas, eu vejo o quintal da minha vizinha, que inclusive é mais lindo e organizado.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com quase tudo! Infelizmente estamos nesse estado de país, onde mais vale ser um babaca abertamente do que tentar ser boa pessoa e ter falhas. Aí a infantilidade e jeito inegavelmente mimado da Hana pesou muito porque a lupa em cima dela era maior. Mas concordo que ela era uma boa jogadora e uma pessoa que defende ideais admiráveis.

    Discordo tb que Hariany seja um modelo de mau comportamento. Todas as vezez que a nojentinha lá falou absurdos a Hary tentou botar algum freio. Já disse nos comentários e repito - Hariany e Carol vão ser fritadas pelas más companhias e escolhas de aliança equivocadas, vai vendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Paulo!?

      Mas eis a questão! Tanto Hariany quanto Carol vem sim se mostrando coniventes com situações absurdas! E para Hariany é pior! Pois já vi situações de deboche junto com Paula, e com certeza isso irá queimar a imagem dela!

      Excluir
  10. Quem será que vos líderes vão colocar no paredão? Gostaria que fosse o Diego e a casa colocar a Carol.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.