30 janeiro 2019

Primeiras impressões do BBB19, por Machadinho



É meus amigos! A espera finalmente chegou ao fim! O Elenco foi anunciado, a entrada aconteceu e as novidades foram contadas e vividas!

Mas o que ficou desta primeira e segunda semana de BBB? O que realmente deixou a gente grudado e o que realmente deu certo e não deu certo? E esse elenco, ta dando pano pra manga ou deixando a desejar!? 

Muitas perguntas e algumas respostas... Mas o BBB é feito disso mesmo! Tentativa e erro, mas vamos ao que interessa!...

Quero agora que você imagine que acabou de entrar no BBB!! Você deve estar se sentindo extremamente feliz! Agora quero também, que imagine que você foi mandado para o primeiro paredão e foi eliminado! Agora acredito que você não deve estar assim tão feliz, afinal de contas, não é todo dia que se ganha a oportunidade de entrar num programa de grande prestígio como este... Mas para ir mais a fundo, agora quero que você imagine que entrou no BBB, e foi eliminado na primeira semana, em um paredão com basicamente todos os outros participantes contra você! É... Agora a coisa ficou séria não é mesmo?

A super novidade da edição 19, o tão temido e esperado (apenas pela produção) super-paredão, com 14 participantes foi basicamente isso! Os 14 emparedados imaginando que seria o menos querido!

Mas aí é que fica a questão! O Vinícius foi o eliminado... Mas ele realmente foi o menos querido?

Carismático até certo ponto, divertido e com um grande potencial, na minha percepção passava longe de correr riscos em um super paredão, e não me entendam mal, mas acho que a principal e única vantagem deste sistema seria o extermínio de algum participante que parecesse planta, ou que tivesse muito manchado aqui fora, e no caso estes dois tipos de participantes passaram ilesos!

Mas se Vinícius tinha qualidades de alguém que poderia ser interessante para o jogo, (inclusive na primeira semana já tivemos um pequeno gosto do que ele poderia nos servir, mentindo descaradamente sobre seu voto) qual foi o móvito  para sua eliminação?

A resposta é simples! Vinícius era cativante! Tinha potencial e carga para carregar mais algumas semanas de história no BBB, porém assim como acontece em qualquer começo de reality, ele não era a primeira alternativa de ninguém! A parcela de cativados era bem inferior a parcela de familiarizados! Vinicius tinha o carinho de outras torcidas, porém não tinha uma torcida só sua... O resultado foi sua eliminação, e talvez... Se o sistema de votação fosse ao contrário (votando em quem você queria fora) provavelmente Vinícius ficaria tranquilo tomando mais algumas semanas de sol na piscina... 

Mas! É como diz o ditado, a água que passa debaixo da ponte não volta mais! Sendo assim, impossível saber o que ele realmente iria significar.

Outra das grande novidades que o BBB 19 trouxe foi o temido quarto dos 7 desafios! Com seu grande prêmio de vetar 3 participantes!! (insira aqui uma dose de ironia), o quarto, que tinha como intuito movimentar a casa e começar a formação de rivalidades, mais serviu para vermos cenas de Paula e Hary demonstrando toda sua capacidade de raciocino e junto com Hana rendendo cenas bem engraçadas, de certa forma, fez com que elas conquistassem um afeto com o público!

Em geral o quarto e os vetos não afetaram em absolutamente nada a prova do líder, que por coincidência foi vencida por Hana.

E a partir disto, todo o desenrolar da semana se mostrou extremamente pouco atraente!

E é aqui que entramos na questão, os participantes da edição já estão entendendo que estão no BBB? A resposta é não!

Percebeu-se pequenos lapsos de tentativa de discórdia ou formação de grupos, mas fraco ainda comparado ao que se viu na temporada passada. Os desentendimentos são pacíficos e resolvidos com facilidade e as dinâmicas estão deixando a desejar.

O elenco parece todo disperso entre fazer o famigerado vt, dormir e tomar banho de piscina.

E quando temos alguma emoção a situação não é exatamente muito emocionante, como Paula falando de sua porca e junto com Hary falando mal de algum outro participante.

Ou quando Gabi e Rodrigo são obrigados a tentar ensinar as pessoas como se conviver em sociedades e com diferenças! Necessário??? Completamente! Mas vamos ser bem sinceros, apesar do bom esforço dos dois, vai ficar difícil colocar algo na cabeça do seleto grupo escolhido para este BBB.

Minha impressão inicial é um programa com tendência de melhorar! Mas tudo pode desandar... A passividade do elenco é surpreendente! Considerando que a produção teve o cuidado de escolher um grupo mais heterogêneo possível! O elenco em sí parece bom! Resta ver como serão os próximos capítulos da saga BBB!!





24 comentários:

  1. Tudo até o momento foi perfeito no BBB 19. A entrada triunfal dos participantes já dentro da casa sem aquele ritual deles chegando e nesse já disputando uma prova de cara. Já foi um impacto. A casa BBB uma maravilha. Os participantes super bem selecionado. Primeiro ou segundo dia já com una festa de uma MEGA empresa patrocinadora Coca-Cola e logo na prova de iunidade a disputa de um carro de outra MEGA empresa patrocinadora. O Super Paredão com 14 participantes foi uma sacada incrível (provavelmente uma idéia do Thiago Leifert) mas não esperavam que ia sair logo o Vinicius que tinha tudo para ser um dos maiores protagopnistas de BBB's. Isso prova que Boninho e Produção não interferem e nem manipulam resultados à favor ou contra um participante. Para o BBB era muito mais importante ficar com Vinicius e sair um que já estava com 'problemas' aqui fora. Na realidade sairam dois participantes Vinicius e Gustavo muito muito prematuramente...muito cedo...
    Esse edição tinha ou tem para ser uma das melhores de todos os tempos. Disse isso até nos primeiros dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava do Vinicius.
      meio gracioso demais mas gente boa.
      Verdadeiro. Acho.

      Excluir
  2. Uma coisa que não entendo...estou me esforçando para entender...mas....

    Como umas pessoas depois da saida do Gustavo mudaram tão drasticamente suas opiniões sobre alguns participantes???
    Muito estranho. Desculpa mas é estranho.
    Paula e Haryena eram extremamente contra o 'grupo cabeça' constituido por Gabriela, Rodrigo, Rizza, Hana e etc...Agora elas estão elogiando Rodrigo e etc...muito estranho...

    ResponderExcluir
  3. Machadinho, concordo totalmente contigo.
    Realmente a saída do Vinicius e do Gustavo muito cedo não foi legal para o jogo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. O Povo decide. O Povo tem o poder supremo para decidir sobre um confinado na casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo decidiu sim.
      Mas na minha humilde opinião, não foi o melhor.
      Se a votação tivesse sido pra sair, no caso do Vinicius, ele teria ficado.
      Já o Dr Gustavo, pra mim, já foi tarde. Para o jogo, segundo alguns cabeças do BBB, foi ruim. Possível...

      Excluir
  5. Nao estou botando muita fe neste bbb19
    Passivo demais conversa demais
    Nao é isso que queremos
    O conflito seria bem maia interessante

    ResponderExcluir
  6. O povo não suporta mais falsidade e mentiras. E o erro do Vinicius foi jurar por Deus q não votou na Paula qdo ela lhe perguntou. Usou o nome de Deus em vão. Gustavo foi o antagonismo da periferia, dos negros, pq o enredo q a direção quer construir é a luta de classes como falou um jornalista da UOL. Loiros x Negros. Vida de classe média x classe baixa. Talvez tenha conseguido porque os loiros não conseguem ter uma relação sincera e empatia com os black. Não vejo ninguém planta. Há uma pauta político-social latente que aparece em conversas mais sérias. Talvez o Danrley seja o menos ativo no jogo, mas mesmo assim é atento e se oculta no jogo. É isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitamente Luiz.
      A maioria do silencio do Danhrley fala mais que muita gente ali.
      "Só o silencio é grande, o resto é fraqueza" (Alfred Vigny)

      Excluir
    2. BBBROADWAY

      Os Novos Lançamentos Ficticios de Filmes

      DIEGO............"O Fim da Linha"
      PAULA............"Por Debaixo da Pele"
      HARYENE.........."Avatar II"
      CAROLINA........."Encima do Muro"
      MAYCON..........."O Outro Lado do Coração"
      ISABELLA........."O Outro Lado do Espelho"
      ELANA............"Salve Salve Mulher Brasileira"
      HANA............."Pode Vim PIca-Pau, Aqui é Arueira"
      TEREZA..........."Coração Valente Tupiniquim
      DANHRLEY........."Não Troco Meu Sorvete Por Voce"
      RODRIGO.........."Viajando no Seu Interior"
      ALAN............."Surfando Nessa Onda BBB"
      RIZZA............"Eita! Mulher Arretada"
      GABRIELA........."Tá Ligada Garota?"

      Excluir
    3. O Rodrigo e o Alan quando a Hana falou que a Paula disse que eles tinham votado nela eles negaram e falar que votaram em outra pessoa, eles também mentiram e isso e falsidade.

      Excluir
  7. Vejo que esse BBB deverá ser o pior de todos por ver que os participantes só se preocupam em não ser votado e em outros momentos só com muito Mimi acho que da forma que tá cairá mais a audiência por ninguém esquentar com nada e acho que o público tá adotando o critério de quem combina voto vejo que foi injusta a saída do Gustavo pra ver se ele batia de frente com Hanna e também não vejo ninguém pegar ninguém somente Hanna e isso discretamente por que o resto do pessoal muito papo furado se a Globo não melhorar o jogo vai ser triste esse BBB.

    ResponderExcluir
  8. Naturalmente que a globo iria se valer do pseudo "luta de classes" nesse BBB. Mas eu não gosto disso! Ninguém quer ver o politicamente a correto ficar discursando, levantando bandeira, dando palestra sobre minoria, etc. A Gabi ė uma chata...me cansa muito vê-la falar e falar sobre essa minoria injustiçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho a Gabi muito chata ,ninguém quer ver luta de classes no BBB. Esse BBB se continuar com esses caras chatos tentando ensinar o que eles acham certo vai ser um saco.

      Excluir
  9. Eu não me canso de me informar. O brasileiro já muito despolitizado e o politicamente correto evitaria muitas coisas ruim na sociedade como bullying, preconceito, racismo, xenofobia externa e interna, homofobia, machismo etc. As pessoas têm dificuldades de lidar com certos temas preconceituosos que se expressam ali nas falas, olhares e comportamentos dos BBBs. Uma fala corrigida é evolução cultural. A cultura negra incomoda a classe média branca, as seitas cristãs etc. Portanto, não dá para esconder lixo histórico e cultural para debaixo do tapete da hipocrisia social. As pessoas já não leem livros, têm raiva de reflexões e querem discursos curtos, de frases de efeito que não explicam nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Error: é muito despolitizado;coisas ruins.

      Excluir
    2. Penso que a produção do BB deveria mudar seu olhar, o de querer que alguns participantes politizem dentro do jogo...Acho muita forçaçåo de barra. Disputa de etinias? Dentro de um reality show? Tem que mudar o enredo. Lá todos entraram com as mesmas chances de ganhar...Que mostrem o seu carisma, sem precisar apelar, sem precisar mostrar que ė pobre, negro, loira, rico, bi sexual, hétero, etc.

      Excluir
    3. Ora, mas é isso q a produção quer mostrar: o que acontece aqui fora. Isso iria acontecer naturalmente. Mas eles estão mostrando seus preconceitos, deus defeitos de caráter, suas alienações e politizacoes. Não é a produção que faz o enredo, apenas escolhe os personagens do enredo possível ou não.

      Excluir
  10. Um BBB de conteúdo rico também é bom. BBB é a amostragem do que ocorre aqui fora. Não é ficção.

    ResponderExcluir
  11. Não gosto de forçar a barra desse jeito, num programa que e feito pra divertir as pessoas, esse pessoal acha que sabe tudo e os outros nada.O que eles querem mostrar todos ali dentro já sabem tudo , ninguém é burro .

    ResponderExcluir
  12. O que está ocorrendo hoje é uma onda anti-intelectualismo na sociedade, estimulado por forças conservadoras que querem até mesmo negar a ciência. O olavismo é um desses representantes. A turma da gaiola vem com este intuito de pôr os pingos nos is da confusão conceitual. Geralmente quem reclama são pessoas com inteligência mediana, acostumadas com os discursos óbvios dos pre-conceitos. São pessoas que não leem e preferem o discurso alienante da vida. Sabedoria é tbm divertimento. Nem toda opinismo é informativo, as vezes, desinformativo. Uma sociedade que lê pouco, tem aversão às discussões mais elaboradas. Preferem o barraco, o show do maniqueísmo entre o bem e o mal.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.