31 janeiro 2019

O que faltou dizer de Gustavo, por Machadinho | BBB19


Finalmente tivemos a primeira eliminação do BBB 19!!

O super paredão, apesar de ter eliminado um participante não tem o charme nem a emoção de um paredão convencional, então vamos começar daqui! E daqui fazer história!

Gustavo, o Dr., não sobreviveu ao seu primeiro paredão e acabou sendo eliminado! Mas quais os motivos da eliminação tão precoce de Gustavo? Será que seus adversários de paredão eram tão amados assim?

Vamos aos fatos!

A eliminação de Gustavo veio por seu próprio mérito, não que na maioria das vezes isso não aconteça, mas com Gustavo a situação foi até um pouco mais além.

Como jogador, se mostrou cedo e deixou claro para o público suas intenções de jogar o BBB, o que não é ruim! Seria o começo de uma movimentação necessária na casa, porém, 2 excessos, ou posso chamar de falta de zelo, fizeram com que Gustavo não durasse no jogo.

Acredito que por tanto tentar, e após tantos anos na busca por realizar o sonho de entrar no BBB, Gustavo acabou indo com muita sede ao pote, porém cometeu alguns erros básicos e até meio amadores para alguém que se considerava tão esperto e tão entendedor de BBB...

O primeiro e fatal erro de Gustavo foi ter deixado claro a seus companheiro de jogo que ele estava ali para jogar, mesmo que intrinsecamente, Gustavo dava pistas de que estava se preparando e armando uma nova jogada, formou um grupo, fez amizades, plantou a discórdia, envolveu seus amigos no jogo, encontrou motivos em comum para atacar sua vítima em bando... Porém ele deixou isso claro até demais, diferente de outros ótimos jogadores que já tivemos no BBB o Doutor não teve nenhum cuidado em esconder as coisas... E jogar assim tão cedo? Deixando tudo tão claro? É... Não podia dar muito certo... Aliás poderia se não fosse seu segundo erro.

Gustavo se mostrou pouco competente na arte de armar uma jogada, ele não conseguiu ter o carisma necessário nem o discernimento para entender as situações do jogo! Seu erro foi brutal, ele travou sua mira em um único alvo e viu aos poucos seu grupo todo escapando pelos seus dedos... Ao ponto até mesmo de uma companheira votar em outra!

Mas isso era meio claro! Com duas semanas de jogo fica difícil você conseguir de seus colegas o comprometimento necessário para armar uma tão complexa jogada de “defesa”.

E como toda ação gera uma reação... Gustavo acabou indo ao paredão contra duas companheiras mais próximas de jogo!

A triste realidade para ele é que o público não comprou seu jeito de ser, seus comentários toscos e sua falta de habilidade não convenceu ninguém, sua falta de sorte nas provas ajudou com que ele e seus companheiros de grupo fossem levados ao mais fundo do poço... E para a sua grande sorte, ainda conseguiu enfrentar a duplinha de “isoladas” que tem tendência a crescer no jogo...

É... Parece que esse BBB não era para o Doutor, deixou aqui minha mais sincera boa sorte! Afinal de contas ele tentou, mas quem sabe da próxima vez ele tente com um pouco mais de carisma???

A grande verdade é que o BBB é imprevisível e como Thiago mesmo disse, não existe cartilha! E é essa lição que o jogador Gustavo deixa para o jogo... Minha torcida vai para que agora com sua saída o jogo se movimente mais e que não tenhamos perdido tão cedo o único que até agora parecia interessado no jogo... Mas isso são páginas para outro capítulo da saga BBB... Veremos o que o futuro reserva para os nossos Brothers restantes!



5 comentários:

  1. Há 10 anos vem tentando realizar um sonho de participar do Big BroTher Brasil. Com certeza assistia e era fã do BBB. Pena que não aprendeu nadea assistindo. Combinação de voto é 'caixa prego' como diz na giria.O Dr. Cirurgião o0ftalmologista não foi cirurgico na sua sabedoria. Diego vem envenenando vários...'é a laranja podre'da caixa...voce já sabe o que acontece com as outras laranjas.

    ResponderExcluir
  2. Paredão Triplo - Excelencia em Justiça.

    Deveria ser até o fim do BBB paredões triplo até porque o BBB termina com paredão triplo para ver quem ganha o que na final 1º , 2º ou 3º Lugar.
    Paredão duplo já protagonizou várias injustiças bizarras e como exemplo o paredãoi duplo de Iris x Alemão - a maior injustiça de todos os tempos. Se fosse triplo até o final eles chegaria juntos na final. Dourado x DiCezar também o paredão duplo RECORDISTA MundiAL DE VOTOS (125 milhões de votos). Se os paredões fossem triplo os dois merecidamente iriam para final juntos. Paredão duplo tem que parar de existir para o bem da lustiça também em Big Brother Brasil. Os merecedores de chegar a final deveria ser imprescindivel acontecer acima de qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  3. Uma análise po ponderada, sucinta e objetiva. Gostei muito. Vc foi ao alvo do personagem Gustavo. Decifrou-o perfeitamente. Parabéns. Nada a acrescentar.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa análise. Mas eu não vejo essa casa com bons olhos. Acho que vai ficar nessa mesmice. Não acredito que alguém lá, tenha peso para fazer a diferença. As meninas amigas, me parece, serem as melhorzinhas....E ainda tem gente que nao gosta do jogo do Diego...Talvez ele prometa alguma movimentação na casa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, eu mesmo não vejo um início de temporada tão pouco promissor desde, vou chutar, o BBB11. Há muita gente boa no BBB19 mas creio que está faltando uma dinâmica mais chamativa para o público e que mexa com os ânimos dos brothers ao mesmo tempo. Para o bem ou para o mal a dupla Hariany e Paula e também a Hana divertem e o Diego é uma bomba relógio necessária. Tirando eles fica difícil imaginar algo interessante fluindo pelos próximos meses.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.