Finalmente tivemos a primeira eliminação do BBB 19!!

O super paredão, apesar de ter eliminado um participante não tem o charme nem a emoção de um paredão convencional, então vamos começar daqui! E daqui fazer história!

Gustavo, o Dr., não sobreviveu ao seu primeiro paredão e acabou sendo eliminado! Mas quais os motivos da eliminação tão precoce de Gustavo? Será que seus adversários de paredão eram tão amados assim?

Vamos aos fatos!

A eliminação de Gustavo veio por seu próprio mérito, não que na maioria das vezes isso não aconteça, mas com Gustavo a situação foi até um pouco mais além.

Como jogador, se mostrou cedo e deixou claro para o público suas intenções de jogar o BBB, o que não é ruim! Seria o começo de uma movimentação necessária na casa, porém, 2 excessos, ou posso chamar de falta de zelo, fizeram com que Gustavo não durasse no jogo.

Acredito que por tanto tentar, e após tantos anos na busca por realizar o sonho de entrar no BBB, Gustavo acabou indo com muita sede ao pote, porém cometeu alguns erros básicos e até meio amadores para alguém que se considerava tão esperto e tão entendedor de BBB...

O primeiro e fatal erro de Gustavo foi ter deixado claro a seus companheiro de jogo que ele estava ali para jogar, mesmo que intrinsecamente, Gustavo dava pistas de que estava se preparando e armando uma nova jogada, formou um grupo, fez amizades, plantou a discórdia, envolveu seus amigos no jogo, encontrou motivos em comum para atacar sua vítima em bando... Porém ele deixou isso claro até demais, diferente de outros ótimos jogadores que já tivemos no BBB o Doutor não teve nenhum cuidado em esconder as coisas... E jogar assim tão cedo? Deixando tudo tão claro? É... Não podia dar muito certo... Aliás poderia se não fosse seu segundo erro.

Gustavo se mostrou pouco competente na arte de armar uma jogada, ele não conseguiu ter o carisma necessário nem o discernimento para entender as situações do jogo! Seu erro foi brutal, ele travou sua mira em um único alvo e viu aos poucos seu grupo todo escapando pelos seus dedos... Ao ponto até mesmo de uma companheira votar em outra!

Mas isso era meio claro! Com duas semanas de jogo fica difícil você conseguir de seus colegas o comprometimento necessário para armar uma tão complexa jogada de “defesa”.

E como toda ação gera uma reação... Gustavo acabou indo ao paredão contra duas companheiras mais próximas de jogo!

A triste realidade para ele é que o público não comprou seu jeito de ser, seus comentários toscos e sua falta de habilidade não convenceu ninguém, sua falta de sorte nas provas ajudou com que ele e seus companheiros de grupo fossem levados ao mais fundo do poço... E para a sua grande sorte, ainda conseguiu enfrentar a duplinha de “isoladas” que tem tendência a crescer no jogo...

É... Parece que esse BBB não era para o Doutor, deixou aqui minha mais sincera boa sorte! Afinal de contas ele tentou, mas quem sabe da próxima vez ele tente com um pouco mais de carisma???

A grande verdade é que o BBB é imprevisível e como Thiago mesmo disse, não existe cartilha! E é essa lição que o jogador Gustavo deixa para o jogo... Minha torcida vai para que agora com sua saída o jogo se movimente mais e que não tenhamos perdido tão cedo o único que até agora parecia interessado no jogo... Mas isso são páginas para outro capítulo da saga BBB... Veremos o que o futuro reserva para os nossos Brothers restantes!