13 abril 2018

Opinião | Laurita Bernardes: Jogo do Contente


Texto recebido em 12/04/2018

Quando eu tinha 10 anos (há precisamente 59 anos atrás) ganhei de meu pai o Livro Poliana, da autora  Eleanor H Porter  (Clássico  da Literatura, publicado em 1913) mais um da coleção de livros que meu pai nos presenteava sempre. Ele nos incentivava à leitura. Fiquei encantada com a menina órfã de pai e mãe que foi morar com a Tia rica, solteirona, mulher intransigente, rigorosa, insensível. Ela era uma menina encantadora, sempre alegre e otimista, apaixonada pela vida e conquistava todos ao seu redor. Ela  fazia e ensinava a quem quisesse o Jogo do Contente, jogo esse que não existia perdedores, todos ganhavam e se transformavam.

E durante minha vida constatei que aquela personagem de um Livro lido na infância existia sim. Tive o prazer de conhecer conviver com pessoas como Poliana.

E agora, num BBB, existe um Kaisar. Depois de todo sofrimento na guerra e na sua trajetória de fuga para o Brasil, faz de sua vida  um “Jogo do Contente”.

Aquele que nos deu lições de vida, que faz do seu dia a dia uma condição de ser feliz, onde faz de tudo para que a tristeza não tome conta de seu coração.

Não tem inveja, não é falso, sempre a dar incentivo aos que precisaram, sem olhar a quem, apoiar quem ele tinha como amigos, a aconselhar. Não foi maldoso. Não traiu seus princípios. Não depreciou  ninguém ali em função do jogo, como outros fizeram. 

Exagerado? Mas quem pode julgar isso negativamente? Quem passou pelos horrores de uma guerra para dizer que ele exagera em sua alegria em sua felicidade, em suas conquistas no jogo?  Só quem vivenciou estar num País em guerra, numa cidade destruída, uma família desfeita pode saber o quão é estar feliz por ter conseguido escapar.

Se divertiu em todas as festas, incansável, sem precisar beber, sua alegria, sua euforia, sua diversão foram genuínas. 

Tanto foi dito que não se esforçava nas provas, e veio a que ele mostrou sua garra, sua perseverança, sua força, sua fé, ao vencer após quase 30 horas numa prova.

Seu grito, ao vencer, foi nada mais que sua demonstração de amor à mãe. Veio do fundo do coração, das  suas entranhas a explosão de saber vencedor, de poder dedicar à sua mãe seu prêmio, sua liderança. 

Totalmente Feliz? Não. Porque para essa felicidade estar completa quer seus pais e irmã junto a ele.

Misterioso? Fake? Porque não quer contar sobre sua vida? Imaginem se contasse tudo e com detalhes, iriam dizer: “Está se vitimizando, está querendo agregar fãs. Optou por não contar, evitou responder, porque para ele deve ser doloroso rememorar.

Preferiu mostrar seu lado Poliana de ser.

Senti raiva dele? Senti quando ficou com Patrícia, mas passou, pois como poderia eu querer que ele sentisse o mesmo que eu e a maioria do público sentia em relação aquele relacionamento. A Patrícia que vimos, ele e outros na casa não viam. Já teve participante que mesmo sendo avisado, "É Cilada", não enxergou. É exigirmos demais.

Foi crucificado porque votou em Gleice para apoiar quem ele tinha como amiga, como alguém que gostava muito dele. Traiu quem com esse voto? Foi falso em que? Simplesmente preferiu acompanhar o voto da amiga do que colocar no paredão um amigo.

Kaisar me emocionou, me divertiu como em BBBs antigos. O mais recente que me diverti bastante foi o BBB15, com Adrilles e Mariza.

Esse BBB está sendo o mais manipulado de todos BBBs. Escancarado. O Apresentador se tornou o Comandante do Jogo. Saudades de Pedro Bial que parabenizava o Líder quando seu indicado saía e dizia: “fez a coisa Certa” ou dizia, não fez a coisa certa, e não humilhar um Líder como o fez com Kaisar e direcionar a próxima votação de paredão.

Espero e muito que apesar de toda a PREFERÊNCIA da Produção Kaisar consiga sair Vencedor.

Se não conseguir ele é já um Vencedor, com seu Jogo do Contente conquistou um Público enorme, e quem sabe vai conseguir que muitos passem a jogar esse jogo em suas Vidas. Ser alegre e levar alegria às pessoas de seu convívio.

Laurita Bernardes Sousa - @LauritaBernarde

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.

125 comentários:

  1. Parabéns. Comentário excelente e lógico.
    Sei que não vai agradar às torcidas fanáticas nem ao pessoal do achismo.
    É um de meus favoritos, junto com a Paula e a Família. Espero ver os três(4) na final.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, favoritos estão escolhidos, hora de só enaltecer.

      Excluir
  2. Concordo com o texto e também curto esse lado de Kaysar. Só discordei quando tu disse que era a edição mais manipulada de todas, pra mim essa edição foi ado ano passado em favor da Vermilly que foi descaradamente manipulada apresentando edições não condizentes ao ppv. Essa edição também foi manipulada, quase o tempo todo a beneficiar a família falseta, mas mesmo assim foi menos que ano passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Vejo BBB desde o 1o, ao meu ver esse foi o mais manipulado pelo fato de Tiago volta e meia interferir no jg com opiniões, dicas, e tratamento diferenciado

      Excluir
  3. Lindo! Laurita, Parabéns!

    Independente se não seja brasileiro de origem, Kaysar é um ser humano e suas atitudes como jogador do BBB18 é que me fazem torcer por ele e diferencia-lo dos outros participantes para merecer o título de campeão.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, como não lembrar de Poliana e seu jogo do contente? Vc tem toda a razão em sua comparação desse personagem, de seu jogo, com Kaisar ... Ele realmente representa sua explanação ... Torço mesmo por ele ... Termos pessoas como ele em nosso convívio, é ter Poliana, igualmente ... Uma Delícia!!! Agora ele está lá, na prova de resistência de Imunidade, e disse à Greice: "EU preciso de vc e vc precisa de mim" ... É fato! Quem sabe, Gracie entenda a mensagem .. Um fortalecendo ao outro, agora e à frente. " Poliana, segure na mão de Kaisar".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isso Poliana segura na mão de Kaisar dê força a ele.

      Excluir
    2. Nós de mãos dadas, simbolicamente, com eles ... Poliana e Kaisar ... Muita força!!!

      Excluir
  5. Muito bom! Kaysar me conquistou aos poucos. Aquele Kaysar que se fazia de bobo pra não ganhar nenhuma prova não me despertava simpatia. O Kaysar de hoje, guerreiro nas provas, focado no seu jogo, tem me agradado mais. Espero que ele ou Gleici vençam esse reality.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada O nome já diz Big Brother esse é o kaisar.

      Excluir
  6. Laurita, analogia perfeita. Parabéns pela excelente análise. Um abraço caloroso.

    ResponderExcluir
  7. Laurita, belíssimo texto. Confesso que me irritei várias vezes com o Kaysar pelo exagero no início do programa e a cada vez que ele se envolveu com Ana Paula, Patrícia e Jéssica. Agora, com a saída delas é que consigo ver o Kaysar de verdade.
    Já havia sentido admiração durante a prova que se consagrou líder, pelo incentivo que deu à Jéssica, sua adversária direta naquele momento.
    E hoje, ao acompanhar alguns momentos da prova de imunidade, fico encantada com o apoio e incentivo que vem passando para a Gleici.

    Nos últimos dias, acho que ele pode se soltar mais, ser mais verdadeiro, sem perder a sua alegria e jeito de ser.

    Espero que as torcidas Kaysar/Gleici se deem conta que podem ser adversárias sem serem inimigas e sem denegrirem o oponente.
    Ele e a Gleici vem dando um show de convivência.
    Tomara que o exemplo se propague.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. BBB é a gente tendo sentimentos variados durante todo o programa. Daí gostarmos, desgostarmos sentirmos raiva, afeto, admiração , carinho. desprezo, indignação pelos participantes. Somos levados pelas atitudes deles na casa.

      Excluir
  8. É uma vitória alcançar altas expectativas de vida o que não acho que essa nova geração nascidas de fertilizações não naturais alcancarão tenho dúvidas quase concretas sobre isso.
    Dos participantes que restaram a Gleici tem aparência de uma criança alegre, inocente e transparece simplicidade. Nada contra nenhum dos outros mas Kaysar tem o mesmo ímpeto de libido do Breno de ficar não somente com uma parceira apenas o que óbvio e comum entre a maioria dos homens. Ana Clara tmbém demonstrou esse ímpeto quando foi para o leito com o Breno mas este saiu fora e daí a pareceu a Paula como coadjuvante e no final das contas Ana ficou com 3 coadjuvantes: Gleici, Paula e o próprio pai que é de uma geração anterior que trabalhou como ajudante dito por ele, ao contrário da Ana que é da chamada geração do milenio, youtuber ou coisa do tipo. Muitas tarefas do jogo favorecem jogadores de vários tipos de video games que rolam pela internet. Enfim foram muito eliminados talvez injustamente ao prazer das torcidas e da sorte nas cartadas do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião. Sou da geração família, Educação, amor à Pátria, onde os valores morais eram passados de pai para filho, onde os livros eram companheiros sempre presentes. A tecnologia é uma faca de 2 gumes, nos proporciona ferramentas maravilhosas, mas mtas vezes emburrece, judia, fazem delas a forma de maltratar, extravazar o que há de pior no ser humano. Sou feliz por ter passado para meu filhos a educação que tive, as essências da vida e eles fazem o mesmo com meus netos.

      Excluir
  9. Ninguém merece um texto enaltecendo alguém tão forçado e fake como o Kaysar para vencedor. Vocês já devem ter lido e eu só reforçar aqui: Já tivemos vencedores nesse nível, desde Bambam a Cezar Lima, que inclusive admitiu ter criado personagem no BBB para conquistar o público e o prêmio. Acontece que o público brasileiro é facílimo de enganar. Sou muito mais o tipo de torcer para participantes genuínos, que se JOGAM, que mostram tanto acertos como erros, porque é disso que o ser humano é feito, porque é assim que somos. E não uma personagem construído como uma fantasia que se faz de coitado, quando na realidade tem uma família ricaça e condição financeira ótima aqui fora, que se esquiva do jogo, que repete pela milésima vez uma figurinha já apresentada em edições antigas. Kaysar pode ser contente sim, mas longe de ser um exemplo de jogador, pessoa genuína ou necessitado para o prêmio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enalteço quem eu acho merecedor Vc não colocou seu nome, normal vindo de vc, mas deixou o rabinho de fora rsss

      Excluir
    2. Concordo... O público está caindo na atuação do fake Kaysar. O parente dele, que é Cônsul da Síria no Brasil, o ajudou a vir para cá, então acho que pode muito bem ajudar ao outros familiares a vir também. No Brasil tudo se dar um "jeito". Esse Kaysar tá parecendo a novela das 9... Uma enrolação só...

      Excluir
  10. Kaisar é melhor que todos da casa.
    Não é invejoso e não fala pelas costas.
    Merece o prêmio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim é o merecedor também, o verdadeiro Big Brother

      Excluir
  11. Kaisar é melhor que todos da casa.
    Não é invejoso e não fala pelas costas

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!! Lindo texto,e que Kaysar travestido de Poliana seja o vencedor deste BBB.Se não for por vias indiferentes a nossa vontade que o seja na vida e possa muito em breve reunir seus entes queridos.

    ResponderExcluir
  13. Laurita explendido texto..parabéns..amei❤️👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼😘

    ResponderExcluir
  14. Sempre coerente, penso igual minha amiga

    ResponderExcluir
  15. Lindo texto!
    Realmente Kaisar é um exemplo de humanidade e não só com pessoas,mas também com os animais!Força Kaisar!Os olhos da inveja não abandonam ele um minuto durante a prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada regininha, bjss

      Excluir
    2. Logo logo Kaisar vai estar vendendo lâmpadas do Aladim e tapetes voadores e vai rachar de ganhar dinheiro aqui no Brasil. lol

      Excluir
  16. Gostei do texto, mas sei lá... Não consigo torcer pro Kaysar justamente por ele ter se aproximado das pessoas mais rejeitadas da edição, já disse que energia negativa atrai energia negativa. Mas acho que o meu maior problema com ele é o fato dele ele ter vindo da Síria, óbvio, total merecimento dele ter passado oq passou e viver ''feliz'', ninguém aqui no Brasil, pelo menos a minha geração, pode ter nem noção do que é viver no meio da guerra, mas aí é que se encontra meu problema, acho que quando fatores externos se tornam atenuantes excessivamente, já é algo que atrapalha minha visão de ''merecimento''. Convenhamos que o brasileiro ''adora'' uma tragédia, uma história triste, e eu realmente não acho que o Kaysar use isso pra se promover, e mesmo que usasse é algo que faz parte da história dele. Agora pelo oq eu vejo quem torce pro Kaysar acha que dando o prêmio pra ele as pessoas acham que vão acabar com a guerra toda, que trazendo a família dele o mundo terá paz, eu sinceramente acho no minimo hipócrita achar que ele deve vencer unicamente por ter vindo da Síria. Não quero parecer insensível, mas se fosse assim qualquer refugiado tendo esse mesmo comportamento alegre já ganharia automaticamente o prêmio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo! Kaysar acabou de tentar se vitimizar na prova, dizendo que tem seus motivos que são maiores que o jogo, como sua mãe, que ele faz tudo por ela e não tem nada maior que ela. Tentando apelar pra comover o público.... Não gosto disso! Ana Clara deu uma cortada dizendo que não tá falando disso e encerrou o assunto... fez muito bem!

      Excluir
    2. Obrigada, mas é assim mesmo cada um tem visão do participante e do jogo, tem sua análise do comportamento de cada um. Por isso o jg BBB ser tão fascinante . Vejo desde o 1o.

      Excluir
    3. Concordo com vc Guus, Laurita belo texto, porém não consigo ter a sua visão da bondade do Kaysar, acho que todos nós temos o merecimento, independente do país de origem.O Kaysar me passa fake sabe. Mas concordo com você depende da visão de cada um. Bj Grande

      Excluir
    4. Oi Guus FF, vi um comentário seu mencionando o meu nome...amei!

      Excluir
    5. O povo brasileiro já é uma mistura entre diferentes etnias humanas e aqui existem milhares ou milhões comendo o pão que o diabo amassou... é despir um santo para vestir outro- Eu me pergunto se fosse cubano ou venezuelano aconteceria esse frisson.. Não é de hoje e nem de ontem que vejo falar de guerras no oriente. O Cézar do bbb15 não ganhou uma liderança e foi campeão. Na realidade ele vegetou na edição. A incoerência do jogo é absurda e soma-se à hipocrisia das torcidas.

      Excluir
    6. ext007, a questão nem está na nacionalidade, bastava ter outra "cara"...

      Excluir
    7. Akissa Emily, O vento frio de outono acaricia as folhas que caem preguiçosamente vencidas como se também preferem descansar neste ocioso domingo de manhã, assim como muitos dos habitantes da cidade.
      Para ser sincero, nasci no campo, nem sei por que comento bbb já que eu nem voto e não ganho nada com isso. Acho que é falta do que fazer mesmo. É interessante saber que como consumidores dos produtos contribuimos com o patrocínio do programa, mas quem leva a bolada é a emissora. A gente navega pelo mundo na internet vemos o que queremos e o que não queremos ver mas no final das contas fazemos um balanço descartamos o que não interessa e utilizamos o que há de útil.

      Excluir
    8. ext007, ou vc não entendeu o q eu falei, ou eu não entendi o q vc respondeu, ou as duas coisas, ou não... sei lá, rs.

      Excluir
  17. Este velho nojento está dizendo q os únicos q n votaram neles foram Gleice. O q q ele quer? Vir pra um game ele q disse q viu todos, sabe as regras do jogo e n quer ser votado? Mas tá seco pra pegar o líder é mandar um. Velho murrinha. Q tanto ele n arquiteto com a producao sozinho dentro da casa. Injustiça porque estão os outros ali sem comer sem dormir esperando ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida. Concordo com você em tudo que disseste. Esse velho safado sempre vai para o lado que o vento sopra.Ontem o Kaysar mostrou ser um gigante no jogo. Pq se aquele mosca morta da Ana clara que só come e dorme no BBB deveria ter mais respeito e aceitar que o kaysar tivesse imunidade. mas eu não sei qual é a do BBB cheio de maracutais. Aquele velho safado sabe como vai ser as provas , sabe sobre o anjo, ele adianta sempre tudo. Seria a produção mandando para ele todas as dicas ou desde o inicio esse BBB ja tem vecedor??

      Excluir
  18. Laurita eu não concordo com você porquê para mim Kaysar é Fake e deve ter sido instruído pelo Fake Cézar ou outra pessoa que sabe como manipular massas. O brasileiro é muito inocente e fácil de manipular, vide as últimas eleições. Não sou fanática, acompanho o BBB desde o número 1 e espero que não ganhe o BBB18 um manipulador e Fake como o Cézar do BBB15, fiel torcedor do Kaysar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo Bem Cassia, cada um vê a sua maneira.Essa é sua visão. Como vc tem outros tbm . Mas o bom é isso cada um analisa do seu ponto de vista.

      Excluir
    2. Tbm acompanho desde o primeoro e kaisar e o unico que merece Estao usando essa palavra fake porque acharam bonitinho

      Excluir
  19. Torcendo para a família ficar imune. Ana Clara, quem diria estaria na prova há mais de 36 horas. Guria de valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha torcida também é pra família! Força Ana Clara!!!!

      Excluir
    2. Deve estar em Curitiba com seu semi-deus.

      Excluir
  20. Luis Lima por onde anda vc? Cansou de opinar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cora (posso?)... tá fazendo falta, acho que eu, vc, foco, dentre outros, ficamos órfãos. rs

      Excluir
    2. Também sinto falta dela, Coralina e Akissa. Os textos dele são maravilhosos.

      Excluir
    3. Butterfly, em um post antigo, ele deixou um tchau para vc.

      Excluir
    4. Não vi, Akissa. Vc se lembra em qual foi?

      Excluir
    5. Do Cantinho da Shadow, 02/04/2018. Eu acho q ele tb não viu a mensagem que deixei pra ele, caso contrário já teria respondido através do blog, e-mail, zap zap, fumaça, pombo correio...

      Excluir
    6. Obrigada, Akissa. Mandei um e-mail pra ele, agradecendo a delicadeza das palavras e lamentando a ausência.
      Um abraço

      Excluir
    7. Valeu Akissa Emily ,pode chamar me de Cora na boa .Bjos

      Excluir
    8. É isso Butterfly , também gosto dos textos do Luis e muitas vezes tenho as mesmas opiniões. Bjos

      Excluir
    9. Boa noite, gente! E cadê o Foco também? Senti falta.

      Excluir
    10. Abraço Lédson.
      Kaisar vai abrir uma ponto comercial para vender Tapetes Voadores da Pérsia e Lâmpadas do Aladim Cromada. Vai rachar de ganhar dim dim. kkkkkkkkkk

      Excluir
    11. Boa noite ou bom dia Lédson, foco deve estar pesquisando mais um ponto obscuro da vida de Kaysar, tomara que encontre logo, pois o osso tá duro de roer...rs.

      Excluir
    12. Boa tarde! Essa foi ótima, Akissa. Kkkk

      Mas, a essa altura, parece que nós temos que nos conformar com Família ou Gleici em segundo lugar; nenhuma revelação bombástica tira o Kaysar do topo, o povo já comprou sua imagem. Abraços, pessoal!

      Excluir
  21. Embora eu seja solidária com a realidade do Kaysar, não vi ele se doar tanto em provas que só valiam a liderança e e imunidade, agora quando tem um carro na disputa a conversa mudou.Deveriam so anunciar no fim da prova, aí sim saberíamos quem está pelo jogo...

    ResponderExcluir
  22. Deveriam parar a prova e dar um carro para cada um. Está sendo desumano com os dois. Não terão condições de participar da prova do líder que acontecerá hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que um ficasse com a imunidade e o outro com a liderança.... Eles merecem, foram muito guerreiros!

      Excluir
  23. Quase 40 horas de prova... coitados dos dois.

    ResponderExcluir
  24. Ai gente bem que a Fiat podia se solidarizar e dar um carro pra cada independente de quem ganhe ... Pena já... Torcendo pela Ana

    ResponderExcluir
  25. Belo texto, eu só não consigo aceitar o kaysica, interesseira, contraditória e o tipo da mulher oportunista. Na primeira entrevista Kaysar não era o que ela queria pra ela aqui fora na Ana Maria Braga já estava apaixonada.

    ResponderExcluir
  26. Oi Laurita, torcemos por jogadores diferentes, por motivos diferentes, mas respeito e muito a clareza do seu texto e a preocupação em enaltecer o seu preferido, sem depreciar os demais jogadores. Parabéns.

    ResponderExcluir
  27. Palmas para esse texto maravilhoso!
    Gostei muito Laurita!
    Kaysar para mim já é um campeão, vencendo ou não o reality!

    ResponderExcluir
  28. Torcendo para Ana aguentar e levar o carro.

    ResponderExcluir
  29. Que coisa linda o fair play nesta prova da imunidade. Os dos sairam vencedores, por merecimento: Ana Clara e Kaysar. Um incentivando o outro e, ao final, 5 minutos antes de terminar, a Ana Clara chamando a atenção do Kaysar para acordar.
    Competir é isto, minha gente, um torcer pelo outro e fazer o que é da sua competência e não torcer pela derrota do outro.
    Parabéns aos dois.

    ResponderExcluir
  30. Gente, achei o gesto do Kaysar lindo ao abrir mão da imunidade.
    Entretanto, me pareceu justo pq, como disse antes, 5 minutos antes de terminar a prova, Ana Clara impediu que ele dormisse.
    Por este gesto, certamente ele será recompensado.
    Agora, definitivamente, gostaria de ver Kaysar e a Família na final, a despeito do Ayrton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo acreditar na “sinceridade” do Kaysar. Ele só começou com esse discurso apelativo de mãe, guerra, trazer os pais da Síria, quando o programa ficou próximo da final. No começo só sabia fazer palhaçadas completamente alheio ao jogo. Agora todo dia é um chororô! Soa falso demais. É bem capaz do povo ainda votar por conta dos últimos acontecimentos na Síria!

      Excluir
    2. Adriana, achei muito exagerado e apelativo o discurso, mas não deixo de admirar a conduta dele no jogo.
      Achei justa a imunidade para a Ana Clara pq, além dela ter mantido o Kaysar acordado ele já estava dando sinais muito evidentes de que não aguentaria mais segurar para ir ao banheiro.
      É só ver o jeito como cada um saiu da prova. Ele saiu correndo pro banheiro.

      Excluir
    3. Deveriam ter avisado o Donald Trump para que, se fosse o caso, atacar a Síria depois que acabasse o BBB18 porque, do contrário, beneficiaria o Kaysar.

      Excluir
    4. Disse tudo Ricardo. Ele ganhar por associação com os últimos acontecimentos também é apelativo.
      Mas pode ter certeza que isto deve pesar pra muita gente.

      Excluir
    5. Com certeza, Ricardo e Butterfly.

      Excluir
    6. Vc tem alguma dúvida Adriana Mendes?

      Excluir
  31. Depois dessa o Kaisar ganha o programa.

    ResponderExcluir
  32. Opinião minha , Ana Clara jogou o premio no colo do kaysar não cedendo a imunidade , é claro. É Kaysar??? Kaysar tá fazendo um joguinho de vitimismo tão feio que e indigno de todo esforce na prova ... Mas fazer o que ? O programa fez a covardia , um teria que perder . Qualquer um dos dois mereciam a imunidade ou até mesmo os dois ... Enfim minha torcida nao muda . So tô vendo um outro lado de um cara que eu achei que não faria esse tipo de joguinho de cena ...

    ResponderExcluir
  33. Estava torcendo muito pela Ana Clara, mas agora vendo a conversa dela com o Kaisar para definirem quem ficaria com a imunidade percebi o quanto a AC não teve compaixão e sensibilidade com o Kaisar. E vendo há pouco o choro fake do Airton mudei completamente com relação a família. A partir de hoje vou torceu pelo sírio. A família perdeu a mão e o jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela entregou o prêmio de bandeja pra ele, poderia ter mostrado grandeza, mas em vez disso usou argumentos bem fracos (no decorrer da prova e ontem) pra tentar convence-lo:
      1- se ele já ganhou um carro foi por mérito próprio, ela disputou a mesma prova
      2- se os pais largaram o emprego pra se arriscar em programa de tv o problema é deles, que arquem com as possíveis consequências
      3- é impossível ela ir pro paredão com Gleici, a não ser que ela ou a acreana escolham isso

      Enfim, na configuração atual acho que temos 3 configurações de paredão possíveis e apenas uma em aberto:
      Breno líder: Kaysar x Paula
      Paula líder: Kaysar x Breno
      Gleici líder: Breno x Kaysar
      Kaysar líder: Paula/Breno x sendo o Breno indicado vai a gleici, sendo a Paula não tenho certeza se terá peito de enfrentar a amiga

      Excluir
    2. O Breno e a Paula falaram que não votarão no Kaysar por causa da prova. Então vai Gleice de qualquer forma, a não ser que ela pegue o lider,só nesse caso, o Kaisar vai.

      Excluir
  34. Finalmente,apareceu um verdadeiro grande irmão nessa edição: Kaisar Dadour com toda a certeza.

    ResponderExcluir
  35. Me parece bastante estranho. Essa pressão da produção através do apresentador para o Kaysar passar a imunidade para a Ana Clara (dizer que não vão fazer prova difícil - pressionando um cara estrangeiro a dar o benefício para a outra).
    Esse programa tá piorando cada X mais. A manipulação chegou ao cúmulo da extrema pressão interna.
    Já tinha dito que o choro do pai era falso, agora tenho certeza.
    A filha também é ratazana.
    Tudo bem! Estão brigando pelo prêmio, e com o luxuoso e descarado apoio da produção...
    O Sírio não teve forças para se posicionar. Pode ser que o sírio tenha ganhado torcida com isso, mas, com toda essa interferência da produção, talvez nem chegue à final!
    Nunca esqueci do paredão triplo criado de última hora para eliminar a querida pelo público no bbb9, a Ana. O Chefe (que a odiava), conseguiu eliminá-la juntando as torcidas da Priscila com a do Max num paredão triplo pré-final. Ele pode formar paredão triplo e as torcidas da Paula e do Breno eliminarem o sírio.
    Não torcia por ninguém. E até acho o jogo do sírio meio chato, mas, de fato, não há como julgar tanto!
    Aquela coisa da Ana Clara atender telefone de mentira me deixou sem graça. Que programa horroroso!
    Sem o papai lá, a Ana Clara poderia ter sido muito melhor...e até ter sido eliminada também. Mas, certamente, teria sido mais vibrante e verdadeira.
    Porém, no final das contas, o que vale mesmo é o prêmio.
    Está aí a brecha para o big boss eliminar seu "desafeto", assim como fez com a Ana bbb9, o esperto e elegante Jonas bbb12, o sensível e leal Diego bbb14. A facada covarde e cruel nas costas do Marcos bbb17.
    A produção sofreu (por ser a primeira experiência)com o Adriano bbb1. Este ameaçou botar a boca no trombone caso fosse eliminado muito brevemente - saiu berrando isso pelo corredores da casa kkkk.
    A Ângela bbb14 (mosca morta e a mais odiada pelo público), quase venceu por ter sido a queridinha da produção. Perdeu por causa da Vanessa que conseguiu amealhar grande torcida se dizendo protetora de animais. Lembro que esta, no episódio da visita dos representantes, perguntou à mãe se ela já tinha organizado as coisas.
    Veremos cenas dos próximos capítulos.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu gostava demais da Ana (BBB9), apesar de qualquer chatice dela. Achei muito injusto também. Diego e Jonas foram ótimos. Esses três mereciam participar de outra edição.

      O BBB14 foi bem estranho. E falando na Ana, o Marcelo era como sua versão masculina. Torci por ele.

      Excluir
    2. Ana voltou de 7 paredões aí caiu com Max vazou com deferença pequena. Por isso acho paredão duplo uma berração. A humildade e singeleza da Ana simplesmente é 100 mil vezes maior que a do Kaisar. Ana sem exagero era uma Anja sem Asas.

      Excluir
  36. Perdão! Falei do possível paredão triplo e esqueci de citar a Gleici. Mas é que ela é tão apagadinha, quem nem um vaga-lume sem luz... aposto que a família adoraria eliminar a Gleici após eliminar o Kaysar.
    Quando chamei a Ana Clara de ratazana, quis dizer que ela é esperta e pode puxar o tapete. De alguma maneira ela me passa isso também. Mas, por favor, não a considero uma vilã terrível. Nada disso. Acho até que ela seja melhor que o pai. Talvez a idade influencie para isso também. É complicado estar disputando tanta grana. Muitos podem ser capazes de várias coisas, ainda mais com o aval de quem se cabe entregar o prêmio.

    ResponderExcluir
  37. Até hoje meu favorito era a Gleice, seguindo Kaisar e tinha muita simpatia pela família, porém mudei meu voto para Kaisar Campeão, motivo Gleice deixou a prova da imunidade alegando dores nas costas se pelo menos fosse xixi,demonstrou falta de garra. Quanto a família decepção total, apesar de admirar o esforço de Ana Clara na prova, gostaria de ter visto ela ter tomado uma atitude generosa em relação a imunidade e ela não foi capaz demostrou tanto egoísmo quanto ao pai. Kaisar Campeão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei foi por for nas costas, vontade de fazer xixi e cólica. Faz sentida, pi
      Oia dias atrás estava com uma bolsa de água quente.

      Excluir
    2. Iris, Ela fez 25 horas de prova. Isso não é garra????

      Excluir
    3. Iris, porque que Ana deveria dar a imunidade para Kaisar??? Tem alguma coisa lógica nisso??? Pelo que aprendi de meus pais e da sociedade civilizada é que o homem cede as mulheres certos previlegios. Um homem e uma mulher disputaram 43 horas a finco e a mulher que tem que ceder a imunidade.Se ele fosse táo gente de boa assim, como homem, e honmrando o que ele tem no meio das pernas ele sem discutir daria a ela a imunidade como premio da parte dele. E outra aqui não é paises árabes que a mulher levanta para mulher sentar. Seria muito mais plausivel se ele de cara oferecesse a imunidade para ela pelo fato dela ser mulher e sofreu mais que ele na disputa. E outra Já tinha 2 carros e só foi 2 vezes ao paredão. Enfim...essas teorias de botequim não mostra nem de longe realmente a legitima verdade dos fatos e dos bons costumes.

      Excluir
  38. Se o Kaisar ou Gleice pegare a liderança, o outro sai. A liderança tem que ser do Breno ou da Paula. Só assim, Kaisar e Gleice votando na mesma pessoa, não irão um contra o outro.

    ResponderExcluir
  39. A imunidade deveria ser resolvida no sorteio ... Não foi resolvida entre duas pessoas ... Era somente imunidade, nada mais, como no caso de liderança dupla. Não sei se me faço entender. Houve empate, premio para o dois concorrentes ... Não foi justo, nitidamente a sobreposição de um dos ... Não foi correto por parte da direção.

    ResponderExcluir
  40. Depois de ler alguns comentários falando que o Kaysar tá querendo se passar de vítima após ele ceder a imunidade para Ana Clara e me deparar com esse texto belíssimo,me deixa menos triste.O mundo tá precisando de mais amor.
    Parabéns Laurita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,aproveita e da uma passadinha no Piloto e no novo tico e teco,pois os mesmos tem mensagens lindas também.

      Excluir
    2. Regininha obrigada pelas sugestões.Abraço

      Excluir
  41. Minha intenção não é desmerecer a luta de Kaysar em trazer sua família para o Brasil, acho que ele está certíssimo. Contudo, acho que se a família ainda está na Síria é porque a vantagem ou necessidade de lá estar ainda é maior do que não estar. Como pediram e receberam auxílio para o filho vir ao Brasil, poderiam ter pedido para si mesmos. Isto é, a família só deixará a Síria se for para ficar melhor do que estão por lá. Mesmo que esse melhor se resuma em manter os bens que possuem,independentemente de quanto valem esses bens. Quanto à segurança da família na Síria, todos conhecem as estatísticas e sabem que a violência no Brasil mata mais ou como em uma guerra. Tanto que no próprio BBB temos o exemplo do pai da Gleice e do pai da Patrícia, ambos assassinados.

    ResponderExcluir
  42. Eu não tô acreditando que tem gente achando bonito o discurso do Kaysar! Comparar uma bala no peito com ir ao paredão? Dizer que se sair do jogo vai ser mais uma cicatriz que ele já tem vivido há 7 anos!? isso é o cúmulo da apelação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou esperar pra ver se ele for campeão: se trazer a família da Síria ou não. Daí volto pra rir ou aplaudir quem acreditou nele

      Excluir
    2. Só um cego não ver, mas pode perceber, o quão falso é esse Kaysar. Quantos refugiados aqui no País tem um parente Cônsul?? Já tá dando nojo desse cara...

      Excluir
    3. Suzana, e você me diz o que de Ana Clara dizendo que precisava da imunidade porque na casa dela estavam todos sem emprego? Quem que pode se dar ao luxo de sair de um emprego para ir ao BBB arriscando sair nas primeiras semanas? Ayrton e sua família moram num apartamento de um milhão de reais, tem uma caminhonete Tucson e muito mais. Ana tem de tudo, filhinha de papai mesmo. Aí você quer dizer que o Kaysar falar que que os argumentos dele para essa imunidade falando de uma cicatriz não tem valor?
      Fico pensando que espécie de sentimentos existem em seu coração.
      Aqui as pessoas falam em parentes ricos, e tal. Quem não tem na família aqueles parentes que tem grana pacas e não ajudam ninguém? Todo mundo sabe que o que mais acontece é muitas vezes contarmos mais com amigos n vida do que com familiares.
      Vocês acham que trazer uma família de um país em guerra, onde não são bem vistos pois acham que todos são guerrilheiros, é fácil e barato?
      Está na hora das pessoas lerem mais, se atualizarem mais ao invés de ficarem apenas nas redes sociais comprando por verdade aquilo que leem por aí...
      Sugiro aqui um filme maravilhoso para assistirem "My Name is Khan".
      Assistam e depois me contem.
      Falar, opinar sem saber as verdadeiras coisas que acontecem, digamos, nos bastidores, é muito fácil. Na vida mesmo é muito complicado.

      Excluir
    4. Vitor, você escreveu perfeito. Parábola. As pessoas desde aquela época não conseguem entender uma parábola...

      Excluir
    5. Você disse só verdades.
      Falar que tá desempregado e omitir que tem 02 aptos, que todo ano viajam pro exterior.
      Querendo sempre achar que a família Lima merece mais que os outros, chegou até falar pra Gleice que reformaria a casa dela.
      Assisto sempre BBB e vejo as pessoas pelo olhar ( o olhar mais sincero é do Kaisar )
      Tem alguns que tenho horror só pelo olhar invejoso e falso.

      Excluir
    6. Se fosse a Ana Clara que tivesse feito essa parabola tavam escrahando ela os mesmos que estão aplaudindo o Kaisar.

      Excluir
    7. Morg!!!
      Num país com quase 15 milhões de desempregados é mas próximo da verdade a justificativa dela do que de Kaisar sobre a familia dele de ir buscar.

      Excluir
  43. a ana clara deveria ter dado a imunidade ao kaysar, pois o pai é quem iria fazer a prova e ele tinha mais condição de concorrer do que os dois isso que o kaisar quis dizer .

    ResponderExcluir
  44. Parabéns pelo texto Laurita! Nem sempre estar alegre significa ser feliz. São condições diferentes ser e estar. Por vezes temos que nos moldar às situações e nos agarrar ao que nos traz menor sofrimento. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silvia, me tornei na vida uma pessoa que acorda e dorme bem humorada, bem disse vc felicidade completa não tenho, Filhos e netos moram longe, A filha em oslo, Filho no Rio, e outro filho no Rio mas vai para o Peru. Vida é isso, filhos como diz khalil Gibran no livro O Profeta; "Vossos filhos não são vossos filhos.
      São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
      Vêm através de vós, mas não de vós.
      E embora vivam convosco, não vos pertencem."

      Excluir
  45. Belo texto !!

    PS. : Kaysar é assim, simples puro, não tem maldade!!

    Kaysar tem caráter e ontem o que ele disse no ao vivo foi maneira de se expressar!!! Mas qualquer pessoa que gosta do kaysar vai ser atacado não entendo o motivo !!

    E mesmo indo ao Paredão ele volta para ser campeão !!!

    Breno e Paula estão com a bússola magnetizada !! Perderam o norte ! Estão dando tiro para todos os lados !
    A Ana Clara e sei pai fungador vão ganhar o prêmio do faz aqui paga aqui !!

    E o relógio pulsa!!!

    O tempo está acabando!!! Temos olhos e ouvidos não prévio falar mais nada!!

    Kaysar Campeão caraco!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roberto. Quero mto também kaisar vencendo. abraço.

      Excluir
  46. Por que a historia de vida de Kaysar é mais triste que de Gleice...contexto diferente mas as dificuldades e tristezas são parecidas, inclusive ele mesmo conseguiu enxergar isso. Gleice Campeã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e ambos se identificaram quanto a isso. Daí o carinho de um pelo outro. Torço pelo meu favorito, vc pela sua, e o público escolherá. mas cada um já é um vencedor.

      Excluir
    2. Porque é mais triste SoniaRossi???
      Voce é terapeuta dos dois???
      Kaisar está com Mãe, Pai e Irmã vivos.
      Gleici o pai foi assassinado.
      Nem vou citar mais comprações dos dois que já cansei. É uuma agonia ter que ler certos comentários.

      Excluir
  47. Laurita Bernardes! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  48. Tô torcendo pra ser um paredão de Kaysar e Gleice pra esta Songa monga da Gleice sair agora ela fica fazendo comentários de Marcos Harter e Emily da edição passada que foram os principais protagonistas da edição passada e ela o que fez até agora no programa a não ser falar mal dos outros participantes e se envolveu com o pilantra do Wagner pra que pra chamar a atenção e acho que eles se merecem por isso Kaysar campeão.

    ResponderExcluir
  49. Laurita fantástico texto e excelente dissertação sobre Kaysar que quero vencedor por ter sido realmente o Grande Irmão que é isso que querdizer o BBB e a maioria do povo acha que ali e porta da esperança. Espero realmente que Boninho não manipule mais e Kaysar seja campeão. Pra mim também essa foi a edição mais manipulada e olha que como você vejo no ppv há 17 anos.PARABÉNS

    ResponderExcluir
  50. Beatificaram e Canonizaram Kaisar Dadour.
    O Papa virou o Rei do Truco perto dele. Affff...
    Sabe nada inocente.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.