11 abril 2018

O que faltou dizer de Jéssica, por Acioli

"Levanta a cabeça, princesa, que se abaixar a coroa cai."

E a loura da filosofia de boteco e dos memes hilários foi embora sem deixar a coroa cair!

Mas Jessica foi uma princesa que só se tornou nobre depois que o príncipe se foi.

Enquanto esteve atrelada a Lucas, pelo comportamento condenável de assediar um noivo que estava acompanhado pelo fantasma da noiva, ganhou a alcunha nada agradável de periguete da edição. 
Fazendo a louca que em rede nacional e mesmo com um namorado aqui fora, ainda assim quis pegar o noivo da noiva que fazia mais sucesso estando fora da casa do que ela lá dentro, ganhou muitos desafetos entre o público.
Mas em compensação, depois da saída dele, quando todo mundo achou que ela estava acabada,  não deixou a peteca cair,  soube se reinventar e se colocar no jogo, e isso a transformou aos olhos da audiência.

Seus atributos de valor, como suavidade,  simpatia, sinceridade, finalmente brilharam mais do que o episódio Taubaté. 

E se houve alguém ali que poderia passar o jogo todo fazendo a vítima, que não foi acolhida de verdade em nenhum grupo, que não teve nenhum aliado que a protegeria até o fim, que não teve alguém em quem confiar de verdade, esse alguém foi Jessica.
Mas aguentou firme e  não perdeu a ternura. 

Totalmente diferente de Gleici, por exemplo, que se especializou fazendo a vítima, e com isso angariou toda uma torcida insana que comprou o vitimismo ao ponto de transformá-la em fada. 

Já Jessica, que tinha todos os motivos do mundo para se sentir rejeitada, soube tirar proveito desta rejeição, e com seu jeitinho meigo, costurou a aliança necessária da vez e conseguiu avançar no jogo até a penúltima semana. 

Sua lealdade foi posta à prova a todo instante, porque toda semana um novo "aliado" interessado apenas em número de votos aparecia para se tornar seu melhor amigo de infância. 
Jessica se apegava por necessidade, mas sempre consciente de que ninguém ali seria capaz de protege-la por ela mesma como indivíduo. 
Mas ainda assim ela não perdeu a alegria, não se isolou, e não decepcionou quem depositou confiança na sua estratégia. 

Jessica poderia ter se tornado uma das estrelinhas dessa edição. 

Viveu intensamente, foi do céu ao inferno, se dedicou nas provas com afinco, transitou bem em todos os grupos, e soube, devagarinho, conquistar os brothers e a audiência.

Se tivesse sido mais fria e jogado só com a razão, como Paula joga, poderia ter escapado deste paredão e ainda chegar na final. Aliada à Kaysar, poderiam ter votado na Família. E aí sim, o voto de Paula teria sido justificado. 

Mas a votação na Família na semana anterior, a deixou amedrontada com razão. Sem dúvida nenhuma viria chumbo grosso em troca se ousasse votar nos Lima de novo. E Ana Clara é bastante eficiente em reduzir a pó o ousado adversário que tem a audácia de votar nela. 

Mas infelizmente, essa "covardia", no final das contas, a tirou do jogo.

- Liga não, princesa. Segura bem essa coroa e vai atrás dos seus sonhos. 
Quem sabe o largado de Taubaté não cruza novamente seu caminho e vocês podem finalmente, viver essa paixão enrustida? Faço votos.




60 comentários:

  1. Belo texto sobre a Jéssica lindo parabéns acioli ela não era e não é essa pessoa que pintaram ela,tem gente muito mais asquerosa lá dentro,e que já saiu piores que ela, parabéns e felicidades pra Jéssica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acham certo a família participar os dois? Sempre foi um só q participava agora na final partida os dois? Roubalheira de dia claro hein globo. Internautas estão achando correto na final?

      Excluir
    2. Tbm achei o texto perfeito.Nao se fazer de vítima quando nescessário pode ter a tirado do jogo.

      Excluir
  2. Discordo totalmente, uma jogadora fraca, só usando dos atributos para se salvar, indo contra todo
    u o que uma mulher de verdade tem que condenar e pior sempre se aliou aos piores seres dessa edição, e pra completar burra ao extremo, interesseira, infantil demais e hipócrita, como achar um ser desses interessante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os piores dessa edição foi a bruxinha Patrícia e Vagner,e caruso pai e filha e gleice essa songa monga se faz de perseguida e de vítima pobrinha como se no Brasil ela fosse a única pobre,é esse pai asqueroso com sua filha porcalhona esse são os piores desse BBB




      Excluir
    2. Concordo inteiramente com vc.Petrus 59 , e eu não esqueci da fase paixão por Lucas , qdo a "recatada"mocinha, fazia um salto tipo mortal e caia de perna aberta no colo do Lucas , enquanto este estava na cama. Santinha do pau oco e sonsa essa Jéssica e nos últimos tempos ,entendendo que Kaysar é forte , grudou nele ! Foi tarde .

      Excluir
  3. Boa Acioli! A frase "catando papel na ventania" cabe muito bem a Jéssica. A impressão é que Jéssica ficou no jogo para ser o voto de descarte, não quer se comprometer vota na Jéssica. Por vezes dançava conforme a música e por vezes descompassava geral. Enquanto o príncipe estava na casa seguia os passos do "Crush" sqn, e quando o boy disse adeus e ainda ficou com o "é o que tem pra hoje". Conhecemos um pouco mais de Jéssica quando o principe se foi. Era mais vantajoso para os do Grupo G tê-la como aliada pois era um voto a mais do que vantajoso para ela que tinha que se juntar a quem naquele momento a "acolheria", foi o que sobrou. Dois perdidos na balada, ela e Kaysar tinham um sentimento de cumplicidade e carinho que pelo menos a meus olhos era muito sincera e verdadeira o que não vejo por exemplo na relação de Paula e Breno e também não via entre Gleici e Wagner. A meu ver foi o casal do BBB18 mesmo sem arroubos e noites tórridas e ofegantes embaixo do edredom. Jéssica me lembra um amiguinho de infância de meus filhos que quando estava sozinho, sem ninguém pra brincar pegava o que tinha pro momento e quebrava o galho jogando vídeo-game com os menininhos do apartamento 11 B. Ela se ajeitou com o que tinha no momento. Vi mais uma pessoa perdida e sem noção as vezes do que uma fura-olho. E apesar do estabaco de ontem, se ergueu em cima do salto e bola pra frente que atrás vem gente. Não foi nem a mais expressiva e nem a mais inexpressiva jogadora, mas a que como bem disse a que mais se moldou às situações e a que mais se reinventou.bjs no core.

    ResponderExcluir
  4. Discordo com vc Acioli quando vc diz que a Gleice se fez de vítima, na verdade ela foi rejeitada sim o Lucas debochou dela ao chama-la de proprietária da cama, Jaqueline falou mal dela para Jessica, Viegas falou dos ovos, Ana Paula, Patrícia e Nayara também desdenharam e ridicularizaram ela assim como outros acontecimentos. E a Jessica uma jogadora fraca,manipulável e interesseira. Qualquer um leva essa princesa no papo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg adoro seus comentários

      Excluir
    2. É, muitos parecem não perceber que ela sempre acerta os ponteiros com aqueles q se dispõem a consertá-los.

      Excluir
  5. Sinceramente o único meio de Breno ou Paula desbancarem o trio Gleici, Kaysar e familia para não serem eliminados nessa altura do jogo é praticamente impossível.

    ResponderExcluir
  6. O que esperar de Uma pessoa como Jéssica que ao sair o thiago pergunta para ela: "E o Lucas??" e ela responde "Nunca Vi"
    E depois que viu que Kaisar é um dos favoritos disse para Ana maria Braga que se apaixonou por ele ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei essa resposta da Jéssica muito ingrata , quando ela passou mal quem a socorreu foi Lucas levando-a no colo toda suja ! A princesa tem memória fraca !

      Excluir
    2. È nessas coisas que a gente ve quem é quem inclusive de alguns que ainda está na casa tipo kaisar

      Excluir
  7. Se tivesse mais um mes de programa Kaisar daria encima de Ana Clara agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro seus comentários!

      Excluir
    2. Seria ótimo já que todas que ele se envolve são eliminadas hahaha

      Excluir
    3. Kaisar foi muito esperto votando na Paula logo depois que a Jéssica votou na Gleice. Ele não queria ir com os outros? Não pq ele gosta deles e sim com medo de perder pra eles. Quando a Jéssica estava do outro lado ele imitou o jeito dela
      falar comparando com uma cobra.

      Excluir
  8. Discordo, não acho que Jéssica se reinventou, acho apenas que ela arrumou outra pessoa para se escorar no jogo. Digo que não se reinventou pq sempre foi a mesma Jéssica do começo do jogo o que mudou foi o boy mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. disse tudo com poucas palavras, se vc como meus comentários são longos para dizer a mesma coisa. tô .morta, bye

      Excluir
  9. Oi pessoal. Agradeço os comentários positivos e os negativos também. Todas as opiniões são importantes porque eu procuro sempre estar disponível para novos olhares.

    Mas eu simpatizei com ela e meu olhar brando é genuíno. A opinião está bem formada,rs. Este elenco é especialmente jogador, cada um no seu estilo, mas Jéssica não. Ela se deixou levar, foi simplesmente vivendo e sobrevivendo. Não vi maus sentimentos nela nem quando seria compreensível que os tivesse. Jéssica era sempre leve e divertida. Sobre se insinuar para os homens, gostaria que me apontassem a sister que não fez isso, talvez apenas duas, Mara e Nayara. Além disso esse foi o BBB do troca troca e ninguém é de ninguém, nem mesmo o noivo! Bjos em todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora não concordando com sua visão, parabéns peço texto. Gosto de ler suas postagens muito bem escritas. Aguardando a próxima.

      Excluir
  10. Não consegui ver á Jessica com o seu olhar!

    ResponderExcluir
  11. A princesa que fez menção ao Hitler no programa. Lamentável...

    ResponderExcluir
  12. Concordo totalmente com tua visão, adorava o lado leve divertido dela e a capacidade de se reinventar sempre.

    ResponderExcluir
  13. Acioli, mesmo quando não concordo com as suas avaliações, amo os seus textos.
    Quanto à Jéssica, vejo apenas uma sobrevivente menosprezada por alguns e assim conseguiu avançar no jogo.
    Ela não conseguiu a minha simpatia, exatamente pelo comportamento de princesa e jeito de ser.
    Em várias conversas na casa foi preconceituosa ao extremo - mesmo que parecesse ingenuidade - machista e representou aquele tipo de pessoa que se insinua junto aqueles que podem lhe trazer benefícios. Veja bem, insinuar para seduzir não significa apenas sexualmente. Para mim, é uma forma desagradável de manipulação.
    Alguém realmente acreditou na aproximação dela com o Kaysar como "natural", sem qualquer interesse de jogo? Até a Paula chegou a reclamar que sempre esteve perto dela e que a Jessica só se aproximava em momentos que precisava.
    Sob a minha ótica, o tipo de papel que ela desempenhou na casa é um pouco vampiresco.
    Acredito sim que ela seja uma boa pessoa mas não simpatizo com pessoas que buscam luz no brilho dos outros

    ResponderExcluir
  14. A Prova de amanhã na quinta feira vai dar imunidade e estará garantido no minimo em 4*Lugar. Acho que não vai ter liderença todos se votam e os dois mais votados vão. Se for isso acho errado. Mais uma vez um lance errado do BBB.
    Parece que estão a todo custo querendo colocar a familiaLima no paredão. Com cinco só na casa fazer desta forma é errado. Tinha que ter liderança. Lider indica um e a casa decide o outro. Só se a prova tem outro rumo amanhã. Vamos esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lider esta imune e vota. Quem estiver na berlinda escolhe com quem vai ao paredão. Acho que vai ser assim.

      Excluir
  15. Oi Acioli, plagiando a butterfly, "mesmo não concordando com as suas avaliações, amo os seus textos", e amo mais ainda a serenidade e a capacidade de não perder tempo entrando em confronto com aqueles que não lhe jogam confetes. De fato, concordo com a maioria que não acreditou nessa "reinvenção" de Jéssica. Com a saída de Lucas, ela apenas buscou novos "muros" para se escorar, para poder se manter no jogo, e tá certíssima ela, não é um jogo de "sobrevivência"?, mas daí, enxergá-la como uma fênix vai uma longa distância. Parabéns por, com a publicação dos seus textos, abrir um espaço democrático, para q todos possam exercer o seu ser pensante... vc solta a resenha, sai de perto e deixa o parquinho pegar fogo (isso é um elogio). Que bom, que não esperas nada além de opiniões, ao invés de elogios fofos para amaciarem o seu ego, transformando o blog em um encontro de chá das cinco. Para finalizar, vou contar um bafão, e se vc espalhar, negarei até sob tortura: em menos de 24 horas, d. Jéssica foi do discurso q Kaysar é um fofo, mas bla bla bla, aqui fora, mas bla bla bla..., para em seguida afirmar que está apaixonadíssima e mais bla bla bla... Essa é a nossa sister Jéssica, já pensando em fazer casal fake e lucrar com a publicidade (se é honesto, está certíssima). beijocas.

    ResponderExcluir
  16. E a jogadora fria, reta no propósito, e inabalável só vive agora de drs com o ficante e chorando pelos cantos. Ou está fazendo vt ou percebeu q a batata torrou com bem disse SV.

    ResponderExcluir
  17. Belo texto, concordo com tudo.

    ResponderExcluir
  18. Fiz um comentário sobre a Jéssica antes das 10 horas já saiu alguns até após as 12 e o meu não saiu.

    ResponderExcluir
  19. Espero que a Família ganhe a prova hoje. Boa tarde para todos.

    ResponderExcluir
  20. O que eu acho mais engraçado é o porque mudaram quase na final o esquema de sempre. Sempre foi um líder que indica e o resto votam-se entre si. Breno ontem comentou para Paula no quarto do líder. Se um de nós ganhar o outro vai para o paredão. Paula concordou. Será que foi essa conversa que levou a produção mudar o rumo da prova??? Ao invés de ter um líder terá um imunizado. manipulações tendenciosas com certeza.
    Olhando os candidatos que sobraram é evidente que Ana Clara e Gleici dificilmente entrariam nesse paredão agora. parece que a produçõo quer eliminar um dos favoritos para infiar Paula ou Breno entre os tres na final.
    Não gosto destas mudanças tendenciosas que está muito claro as razões. vamos ver o que acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foco, acho que ele já estará na final pq sai mais um agora com a formação do paredão.

      Excluir
  21. Jéssica teve um relacionamento sincero com Kaysar no jogo,jogou mal nesse último paredão quando devería ter votado na família..#KaysarDaddourCampeão

    ResponderExcluir
  22. a edição só tosta frita a Paula a ignora. a mostrou estes dias por insistencia da torcida dela.
    Divido que a queiram ou queiram Breno na final

    ResponderExcluir
  23. Discordo desse texto, Jessica por tras da beleza e meiguice era uma ursupadora , e preste atenção em todos os grupos que ela se escorava pra se salvar foi saindo um po um faz uma verdadeira devastação até que deparou com pessoas que ela não conseguia manipular com exceção do Kaysar que foi um tolo mas que foi salvo pelo gongo então chegou a vez da Pricesa sair.

    ResponderExcluir
  24. Voce diz isso porque não acompanha o universo geral do BBB18.
    Quando familia estava com Wagner no paredão duplo o #TeamKaissar e #TeamPaula fizeram altos multirões der votação o tempo todo até o dia da eliminaão e ainda a familiaLima teve 20% de diferença.

    ResponderExcluir
  25. Ana Clara entre 10:30 e 11:00 horas dava todo sinal que iria sair. Quase desmaiou duas vezes focou como um zumbi. Pressão baixou de uma vez. Mas uma luz do alto a fez ressuscitar como uma fenix e tá firme e forte até o momento e não podemos deixar de dizer da força na hora vque deram Gleici e Kaisar.
    #GleiciAnaClaraKaisarNaFinal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foco, percebeu que nós q torcemos por Gleici/Ana Clara temos a imparcialidade de reconhecer os méritos de Kaysar qdo os enxergamos?

      Excluir
  26. Paula me surprendeu:
    Falsa aos extremos
    Falsa, egoísta e manipuladora.
    1- Tem várias situações que ela sempre disse para Ana Clara que ela protegeria até o final. Inclusive tem dois videos no twitter reallytando ela dizendo isso.
    2- Uma vez ela disse para a Jéssica: Eu não fico com ficante de amiga minha. Já disse para Ana Clara que não vou ficar com Breno" afffff.......
    Term esse cideo no reallytando twitter também.
    Paula é daquelas pessoas que a palavra e um risco n'àgua são as mesmas coisas.
    Fala demais se alto promovendo e puxando a "sardinha" pro seu lado. Como diz a minha amiga Akissa devia encher a boca de pipoca que dava mais certo. Fica 24 horas se olhando no espelho e mostrando a bunda. Ela devia saber que mulher tem um poder mágico de inteligencia e sabedoria e um poder de atuação na vida que é muito mais que uma bunda e uma imagem refletida no espelho.
    #FinalAnaClaraGleiciKaisar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Paula é uma falsa manipuladora, so fico triste da Gleici dizer que não vota nela pois o contrário ela não hesitariaem votar nela e botar junto com a familia. Kaysar e Ana continuam na prova acho que para o jogo Ana deveria ganhar essa . Torço pelo trio na final Kaysar , Gleici e Ana Clara.

      Excluir
    2. Concordo Paula é uma falsa manipuladora, so fico triste da Gleici dizer que não vota nela pois o contrário ela não hesitariaem votar nela e botar junto com a familia. Kaysar e Ana continuam na prova acho que para o jogo Ana deveria ganhar essa . Torço pelo trio na final Kaysar , Gleici e Ana Clara.

      Excluir
  27. Aquela prova do primeiro carro que a Paula pediu para mudar para o lado que tava Ana Clara e Gleici já foi com segundas intenções. Quando Ana Clara e Gleici colocou a culpa nela não pelo momento em que perderam a prova mas pelo desenrolar da prova em que a Paula ficou reclmando o tempo todo e cedo ainda no inicio da madrugada que tava com muito sono e qu8e não iria aguentar. Como assim????? Em todas as provas ela é uma das mais fortes em resistência. Ela já mudou de lado na hora da formação dos grupos de 4 já com segundas intenções para deixar a chance de conseguir para o outro lado que tavam Jéssica e seu pegante. Tanto é que ela deu a dica numa hora de madrugada dizendo: "poderia ter ficado do outro lado e saia para voces ganhar" .....mentirosa. Dissimulada. Isso ela pensou na hora que quiz trocar e deu essa disfarçada mal.
    Paula é falsiane demais.
    #ForaPaulaMala igualzinha a sua torcida. Combinam demais.

    ResponderExcluir
  28. foquinho, se Paussete levar a liderança, o inútil do Breno sai escorraçado, se for com ela ao paredão, as torcidas vão se dividir, portanto, prefiro q os dois vão em paredões diferentes para q sintam o peso das torcidas de G A e K.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço para o #TeamKaisar estar com a FamiliaLima porque no paredão da familia contra Wagner eles fizeram multirões para tirar a familiaLima. Não entendo isso se o Ayrton sempre fopi o melhor amigo dele na casa. Os outros que se disseram amigo dele até pjnto desenhou na cabeça dele. Sempre fizeram chacota com ele o tempo todo.

      Excluir
    2. Acho difícil o #TeamKaysar em um paredão com quem quer que seja ficar com a família ou Gleici

      Excluir
    3. vrdd, mas deveriam faze-lo para irem para a final

      Excluir
  29. O Brasil viu e ouviu e Paula infringiu...

    Infringiu o maior dos valores humanos...A Amizade.
    Só quem fala bem de Paula são os torcedores de Paula. Pelas próprias palavras de Paula ela colocou o jogo acima da amizade. É lamentável.
    Paula Prometeu e não cumpriu.
    Por duas vezes foi amiga da onça.
    É só ver os videos que estão no Twitter realllytando. Contra as cãmeras e microfones da Globo ninguém pode dizer ao contrário.
    #ForaPaulaAmigaDaOnça

    ResponderExcluir
  30. Guinness Book Ana Clara e kaisar

    Ela estava com 11 horas de prova aos extremos para abandonar a prova. Pressão caiu exageradamente. Ela branqueou. Parecia uma alma penada. Foi onde de repente Ana Clara fez seus contatos com os mundos superiores. Entrou em sintonia com sua fé nos andares acima e conectou sua mente com seus familiares e ela contra tudo e todos, contra as postestades do ar. contra toda força do inimigo e das forças das profundezas do mal e ressurgiu das cinzas como um fenix. Essas coisas acontecem com as pessoas especiais que tem um coração que bate na sincronia com a pulsação do universo e das coisas boas da vida.
    Parabens Ana Clara e Kaisar.
    #FinalFamiliaKaisarGleici

    ResponderExcluir
  31. Texto fantástico, Acioli
    Eu me lembro dessa catarinense dizendo esse bordão: "Levanta aí princesa, se não a coroa cai".
    A Jéssica teve altos e baixos no jogo do BBB 18.
    Às vezes eu cantarolava a música "O nome dela é Jéssica" , é o nome feminino encantador e tem o mesmo nome da herdeira do meu padrinho.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.