15 abril 2018

Acioli: E quando o joguinho ingênuo vira poker... (Opinião)


Texto recebido em 15/04/2018

E quando o joguinho ingênuo vira poker, a audiência pira!

A discussão entre Kaysar e Ana Clara sobre a imunidade foi tudo que o sírio precisava para vencer.

E foi uma solução que nem a direção, nos seus sonhos mais loucos de direcionamento do jogo, poderia sonhar.

Kaysar foi mais que esperto, mais que estratégico, mais que inteligente .

Entregando a imunidade que nesse momento do jogo tem peso absoluto, ele simplesmente ganhou o jogo. Sem saber. Ou não...

Declarando em rede nacional que não queria decepcionar sua mãe, no momento mais delicado e aterrador da história da Síria - que acabou de ser bombardeada pelos EUA, França e Inglaterra, depois que Bashar-Al Assad usou armas químicas contra seu próprio povo - ele deu o xeque-mate.

Apesar de desejar muito tirar a família dessa guerra, abriu mão da imunidade em nome de uma Família que nem é a sua. E se foi por esperteza, estratégia ou desistência, não importa. O que importa é o que foi dito por ele ao vivo e registrado pelo público na hora.

E não há campeão moral maior do que aquele que abre mão das suas prioridades para um adversário que nem nunca foi seu aliado fiel no jogo.

Kaysar, sendo magnânimo de verdade ou de mentira, e isso não tem a menor importância, se tornou simplesmente um gigante.

Acaba de dar a grande largada para se consagrar o merecedor campeão, e sobre isso não existe a menor dúvida. A direção, a audiência e os brothers, até mesmo ele, já sabem.

E ainda existe a Suprema Sorte Direcionada, da qual nunca podemos esquecer na reta final. Desta vez, o imune não vota. Ou seja, restarão apenas três votos pela casa, sendo que a Família não tem voto e não disputa a liderança.

Sendo assim, o líder indica alguém do grupo adversário, e o grupo adversário coloca o aliado do líder na parede. Breno votando junto com Paula e Gleici votando junto com Kaysar.

Ou seja, el paredón pode ser entre Breno ou Paula x Kaysar ou Gleici.
Ou ainda entre Breno x Paula, se Kaysar ou Gleici pegarem a liderança. Neste caso, Breno vaza. E qualquer um dos dois com Kaysar ou Gleici, vaza também.
No próximo paredão, sai o que restou, já que neste paredão já vai ficar sem aliado.

E a final super anunciada e direcionada desde o início se materializa: Kaysar, Família e Gleici.

E o inocente joguinho que no meio do jogo vira um poker mafioso cheio de blefes, cartas marcadas e cartas na manga, no final deste mesmo jogo, se torna sempre um lúdico Resta Um.

Pois que reste aquele Um que mais mereceu, pelo conjunto da obra. Que com lealdade, inteligência e carisma, conseguiu nos conquistar.

Acioli - aciolicontato@gmail.com

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.



118 comentários:

  1. Testo muito bem escrito Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tá Acioli? Ele pedindo perdão a mãe q está na Síria, falando em PORTUGUÊS?? A vá! Só vc acredita! É pq vc acha q o prêmio foi entregue no colo dele? Ana Clara não deixou ele dormir na prova, gritando pra ele acordar, vc acha isso feio? Aff, parei por aqui nesse voog, da mais não, so tem gente cega pelo sírio de Taubaté

      Excluir
    2. Oi Rodrigo. Nunca fui cega pelo sirio de Taubaté, como você diz. Se você lesse meus comentários saberia fácil. É lógico que ele estava fazendo uma metáfora, e não falando diretamente com a mãe. E em momento algum eu tirei o mérito da Ana Clara, só disse que em relação à essa decisão da imunidade, ele foi mais esperto do que ela. Por último, parece que o cego é você mesmo. Sorry.

      Excluir
    3. Não Acioli, não sou cego! Torcer e diferente de menosprezar o concorrente do seu preferido! Acompanho o votalhada desde o início é nunca precisei comentar aqui, pq o Blog sempre foi imparcial... Só q nessa última fazenda e neste último BBB o blog resolveu se posicionar e expor realmente pra quem torce! Isso é de uma vergonha alheia sem tamanho... Era tão gostoso de ler os comentários: sempre um falando de cada participante... Só q agora e só Kaysar, Kaysar, Kaysar.... Quando é pra falar da família, da Gleici ou da Paula, é só pra falar mal... Sei la, as vezes acho q vcs tão levando um trocadilho por fora da família do refugiado de Taubate não é possível! Os vcs mudam suas posturas, ou ano q vem ninguém mais entra aqui... Um blog q era tão respeitado agora virou campo de quem fala mais maravilhosamente bem do Kaysar... Faça me o favor...

      Excluir
    4. Tudo bem Rodrigo.

      Primeiramente, que fique bem claro, a opinião dos comentaristas nem sempre é a mesma do Votalhada.
      Desta vez, um grupo de pessoas que pensam mais ou menos iguais estão comentando. Porque outras pessoas, defensores de concursantes diferentes, não escrevem aqui? O convite sempre foi feito. Falta interesse.

      Sugiro que leia a coluna do Frank Killer. Dizes que o Votalhada prefere o Kaisar?

      Textos chegam quase que diariamente para publicação mas eles tem que ter no mínimo algum conteúdo bem escrito.

      Abraço.

      http://votalhada.blogspot.com.br/2018/04/frank-killer-breno-x-kaysar.html

      Excluir
    5. É Rodrigo, na coluna do Frank, encontramos uma visão diferente e menos romanceada do jogo e jogadores

      Excluir
    6. Rodrigo Neto, você aponta nos outros coisas que você mesmo faz, e nesse sentido, é cego. Diz que somos todos parciais e fanáticos, mas você também, qdo faz sua defesa, é totalmente parcial. E nós, comentaristas oficiais, não temos que ter imparcialidade, porque estamos partilhando a nossa opinião, que por ser nossa, pode ser do jeito que quisermos que seja. Assim como lê quem quiser, entende? Não quero ser grosseira com você, mas você sempre entra atacando. As reclamações são recorrentes. Tem um monte de gente aqui que discorda, mas de forma saudável, e seria ótimo se pudéssemos debater com você dessa forma também. Fica na paz.

      Excluir
  2. Miguxa, querida,

    Posso ser idiota, sentimentalista, burra, cega, o que quiserem me qualificar tá valendo, mas para mim, a atitude do Kaysar foi totalmente fruto do ser humano de quinta grandeza que ele é. Nem de longe ele fez teatro em falar de suas prioridades, destacando seu drama, que todos nós sabemos ser muito, dez mil vezes pior do que de sua adversária, e ele tinha consciência de ter que contra-argumentar diante da pressão que ela estava fazendo a ele, concorda?

    Se o fato o fez merecedor e mais um empurrãozinho para lhe dar o campeonato, por mim se ele resolver ficar mudo até o dia da final, por tudo que mostrou como Grande Irmão no confinamento, já tem minha total e irrestrita torcida.

    Infelizmente no mundo que vivemos existem 10 Anas Claras para 1 Kaysar Dadour.

    Bjos, miga, tô roxinha de saudades, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que existem 10 Anas Claras, pois apesar dos 21 anos, mostra muita maturidade, é uma menina muito inteligente, determinada e principalmente humana, pois mostra seus defeitos e qualidades com muita espontaniedade... Se preocupa com o próximo, haja visto, que aqui fora é voluntária dos "Doutores da Alegria"...na minha opinião só não ganha o programa porque esta ancorada ao pai (que não gosto não)

      Excluir
    2. Sonia, lamento que vc não soube interpretar corretamente minha colocação. Qdo digo que temos 10 Anas Claras, são pessoas com atitudes que nos envergonham de ser brasileira, de péssima índole e caráter, enquanto 1 Kaysar, sírio, para contrabalançar com um exemplo do que seja um verdadeiro ser humano digno.

      Se ela faz caridade ou qualquer outra coisa fora da casa, não me interessa, julgo a pessoa e suas atitudes dentro da casa, como jogadora de BBB e o que ela me passou foi uma garota mimada, porca, maldosa ao extremo para querer ver seu adversário se prejudicar, egoísta, soberba, e arrogante, que jamais faria parte sequer de meu circulo de amizades.

      Excluir
    3. Hanne, miguxa querida, adoro quando você aparece!

      Eu passei boa parte do game de pé atrás com Kaysar, mas isso já passou, ele me convenceu. Espero sinceramente que seja o campeão, e pelo merecimento dentro do jogo, que é inegável. É isso que importa. E se ele lacrou o campeonato com a declaração ao vivo, não foi porque colocou a mãe na estória, e sim porque fechou com chave de ouro uma participação marcada pelo bem. Bjão miguxa!

      Excluir
    4. Também vejo merecimento na Ana Clara, SoniaRossi. O pai atrelado estraga, mas adoro ela. Só que entre ela e Kaysar, por comportamento, ele merece mais, até porque não tem o bônus de ser dois.

      Excluir
    5. Gosto muito da Ana Clara e não acho que ela seja diferente da maioria das meninas da idade dela.
      E, no jogo, ela demonstrou muita maturidade sim. Por várias vezes, até mais do que o pai, um chato e inadequado com os outros quase sempre.
      Hanne, sei que é um jogo que desperta paixões, mas a Ana também é merecedora de admiração.
      Vc certamente acompanhou a prova da imunidade e deve ter visto que ela não deixou o Kaysar dormir, num momento decisivo.
      Neste momento, a minha torcida vai para os dois.

      Excluir
    6. Hanne Ana Clara está longe de ser esta pessoa que vc falou, medo de ir para o paredão pode até ser, mas nos envergonhar de ser brasileiros não, Ana foi leal o tempo todo, acordou Kaysar várias vezes durante a prova de imunidade é Kaysar sabia que não ganharia, ele estava apertadissimo depois dos dois isotônicos, ela não jogou o jogo sujo dos cuecas e mandingas, aliás as pessoas mais sérias desta edição foram ela, Kaysar e Diego, sim ele mesmo, jogador verdadeiro com jogo aberto onde todos sabiam quem ele era, o resto são coadjuvantes.

      Excluir
    7. Acho que os senhores ainda não sabem que o kaysar foi treinado pelo ex bbb Max, que tem um curso para quem quer ser bbb é por isso que ele sabe fazer algumas coisas q outros bbbs fizeram durante o confinamento, mas sempre se faz de inocente dizendo q não assistia bbb.

      Excluir
    8. Poxa, Hanne, pegou pesado. A mim também a Ana não envergonha, só orgulha. Se for levar em conta atos nojentos, muitos aqui já viram o Kaysar evacuando na frente de todos na hora das refeições e achando graça. Pior que nojento, isso é falta de respeito com as pessoas e com seus respectivos alimentos.

      Torço para a Ana ou a Gleici, porém Kaysar ganhando vai ser, para mim, das finais injustas a mais justa, por assim dizer.

      Excluir
    9. Oi Hanne, tudi bem? Eu me identifiquei com seu texto, sobre as diferenças entre Kaisar e Ana Clara ... Concordo com vc, com certeza eu também não a teria dentre meu rol de amigos ... Quanta decepção! O tempo foi passando, ela se mostrando e o resultado hoje, em mim, é negativo. Torcendo muito para a vitória de Kaisar ... Até!

      Excluir
    10. Hanne sempre diminui a Ana Clara, aqui e no Pilotando, sempre nos termos mais duros e as vezes chulos. Outro dia respondi educadamente a ela e ela disse que jamais comenta em blogs e não entendia pq eu estava respondendo a ela. Agora vejo que comenta em todos os blogs e sempre dessa forma desagradável diminuindo quem ela não gosta. Sanitariamente resolvi que sempre que leio o nome dela passo direto para não me sentir mal. Desculpem-me aqueles que gostam, mas detesto esse tipo de agressividade gratuita.

      Excluir
    11. E quanto à Ana Clara, acho-a muito inteligente, sincera, com defeitos bem humanos e muito talentosa. Eu tenho orgulho de ver que na nova geração existe gente como ela que lê, estuda, trabalha, sabe ser articulada e luta pelo que quer. Espero que ela se emancipe logo e saia de perto daquele pai dela pq aísim aquela menina levanta voo. Sei que ela não vence e prefiro Kaysar ou Gleici campeões, mas sem o pai acho que eu torceria por ela. Ele não fez por merecer. Vejo muita gente confundindo um com outro, mas ela é muito melhor do que ele.

      Excluir
    12. Angel, concordo com você em relação à HANNE...

      Excluir
    13. Angel, pensei q só eu havia percebido... e ainda somos chamados de fanáticos. Vai entender..., mas nós concentremos no q vale a pena

      Excluir
    14. errata: mas nos concentremos

      Excluir
    15. Realmente, um ser humano de quinta kkkkk, quinta categoria

      Excluir
  3. minha visão é diferente...pois vejo a Ana Clara e Kaysar, se referindo a imunidade, em pé de igualdade, pois ambos ficaram 42 hora sem dormir sem comer sem beber e sofrendo dores para conseguir essa almejada imunidade,E por uma injustiça da produção, um deles ter que abrir mão...então eu vejo mérito nos dois, e também não vejo mudança no rumo do jogo, pois as torcidas já estão definidas...em nada mudou minha opinião sobre Kaysar e Familia. Meu top3 sempre foi e será: Gleice, Kaysar e Familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi injustiça da produção porque o jogo tem que seguir assim. Se ambos tivessem a imunidade é que seria injusto com os outros.

      Excluir
    2. Com certeza, Acioli. Naquele altura do jogo não dava pra ser diferente.

      Excluir
  4. Quanto a esse paredão eu tenho só um medo. Breno líder, se for inteligente e quiser salvar Paula, indica Gleici em vez de indicar Kaysar e daí Gleici escolhe ir com Kaysar e salva Paula. Na minha opinião, seria uma final antecipadamente fora de hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que seria o momento ideal para Gleici mostrar a que veio. Escolher Paula para disputar a vaga, pois ela também desconfia que ninguém tem chance contra Kaysar. E se não desconfia, deveria! Além de que lealdade agora acabou. É cada um por si e Deus por todos.

      Excluir
    2. E o pior de tudo é que a Paula vota nela, se precisar salvar o Breno.
      Hoje a Ana Clara faltou desenhar pra ela pq deveria escolher a Paula e ela insiste que não votará nela, apesar de acreditar que num paredão com o Kaysar poderá sair.
      Há momentos que fico sem paciência com a teimosia da Gleici.

      Excluir
  5. Acioli, só tenho uma coisa a dizer: estou maravilhada! Um abração dessa kaysete emocionada.

    ResponderExcluir
  6. a familia perdeu de ganhar, pois o pai tinha grande chance de ganhar esta liderança e ficar imune ja o kaysar não pq ,nesse caso, ele que tem que fazer a prova com todo o cansaço fisico e mental

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entaão acioli se a ana tivesse dado a imunidade ao kaysar quem ia fazer a prova do lider era o seu pai,portanto com chance de ganhar imunidade e a lideraça. me fiz entender? rsrsr

      Excluir
    2. Ah sim, agora entendi, rs. Acho que a liderança não faria diferença agora. O que vale mesmo nesse momento é a imunidade.

      Excluir
    3. aciole o lider não ganha a imunidade?

      Excluir
    4. Ganha sim. Mas ela já tinha praticamente a imunidade, e talvez não quisesse trocar o certo pelo duvidoso. Tudo bem que Kaysar não seria um adversário de peso pelo cansaço da prova, mas ainda teria Breno e Paula. Seria arriscado demais deixar essa responsa na mão do Papito.

      Excluir
  7. Acredito ainda que hoje se dará um paredão massa entre Kaisarx Gleice..A produção cooperou pra isso..deveriam ser mais transparentes em dar imunidade aos dois ou dizer que poderia ser na sorte(o que não foi dito..deixando uma decisão justamente com os dois que guerrearam nesta prova..injusto ao meu ver...mas seu texto Aciolli é perfeito como sempre!! parabéns😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leya, obrigada! Leifert não disse nada de propósito. Porque é muito mais legal que tenha sido assim do que na sorte. Porque é assim que eles constroem suas trajetórias de sucesso. Tomando as decisões certas na hora certa por vontade própria. Bjo!

      Excluir
  8. Adorei o seu texto como sempre Acioli.
    Muito bom.
    Podem falar o que for de Kaysar, mas ele é muito inteligente.
    Deu o check mate na Ana Clara e em todos com essa atitude na prova da imunidade.
    Consciente ou não.
    E Ana Clara percebeu isso tarde demais.
    Tanto que Ayrton já está declarando que Kaysar vai ser o campeão do jogo ou no mínimo segundo lugar.
    A guerra de torcidas na final será gigantesca entre Kaysar e Gleici mas ainda acho que Kaysar leva essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Damia! Ana Clara só faltou dar a imunidade de volta pra ele, kkkk. Muito bom! Bjo!

      Excluir
  9. Com uma ressalva: Kaysar não tem aliado algum. Está sozinho.
    A Gleice prefere Paula.
    Breno prefere Paula.
    Paula prefere Breno.
    Vamos ver o jogo de cada um e a liderança pode fazer a diferença, inclusive na preferẽncia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será mesmo que a Gleici prefere enfrentar o Kaysar do que a Paula? Será que Gleici é burra como Paula não seria? Pois é. Vamos ver!
      Aguardando ansiosamente esse paredón!

      Excluir
    2. Não foi o que eu disse. Se Gleice fosse líder, quem ela mandaria? Breno ou Kaysar.

      Excluir
  10. Kaysar se se aproveitando da guerra na Síria, no início do jogo nem falava tanto da guerra, só queria curtir as festas... agora na reta final ele usa toda "artilharia" e só fala: guerra, mãe, família... Ele pode ganhar por inteligência, por saber como a população brasileira é influenciável, mas por carisma e lealdade, não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele não quis se aproveitar dessa história e isso não deve ser condenado, pelo contrário. E agora na reta final, sinceramente, contanto que não seja desleal, vale tudo.

      Excluir
  11. Acioli, também acho que esta imunidade colocou o Kaysar no top para o prêmio.
    Entretanto, achei demasiadamente apelativo e dramático o discurso dele, mas não quero com isto desmerecer a conduta dele no jogo.
    O momento, realmente, não poderia ser mais oportuno, mesmo que ele não saiba do contexto atual.
    Gosto dele mas, para mim, esta foi uma das vezes que ele perdeu a mão e exagerou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Butterfly, eu também achei, mas não há como negar que foi um tapa que Ana Clara não esperava. Ela quase devolveu a imunidade, rsrsrs. Mas, cá entre nós, quem não usaria deste argumento no lugar dele?

      Excluir
  12. E a Familia (Ana Clara) nem um ^muito obrigada ^deu. sem educacao nenhuma.ela nao e agradecida por ele ter aberto mao da imunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Clara não é boba. Ela percebeu que ele usou essa abnegação para crescer na final. Lembre, eles estão jogando.

      Excluir
  13. Oi Acioli, texto imparcial e objetivo, mostrando as possíveis várias intenções de Kaysar pela atitude tomada. Todos ali devem ter percebido q família, Gleici e kaysar são os mais fortes, pois foram os mais testados pelo paredão, portanto, perder a imunidade não é tão arriscado, pq no mínimo ou Breno ou Paula estará na berlinda, e quem for com um deles tem grandes chances de voltar. E mesmo não gostando do tipo de jogador q ele assumiu ser, "quem sou eu,pra onde vou?", por quase três meses, reconheço q ele pode ter carimbado o passaporte..., olha como o moço sabe o q diz e faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza sabe, Akissa, todos estão jogando forte. Mas acho que ele abriu mão da imunidade em nome de um bem maior. E acertou em cheio. Bjo!

      Excluir
  14. Eu só acho que este jogo se tornou de cartas marcadas quando a situação do Kaysar entrou nele. Eu fico imaginando qualquer pessoa participando desta edição e se deparando com um concorrente com uma história desta e dizendo: putz, me lasquei. Eu sinceramente pegava minhas coisas e ia embora, pois se o que está do lado de fora do jogo não conta, não é o que se vê nesta edição. O cara precisa de ajuda? sim, com toda a certeza mas a produção colocar um participante Sirio dentro da casa foi totalmente desleal e injusto com os outros participantes onde quem fala da família aqui fora é vitimista mas o Kaysar é coitado. O jogo não é isso, está tudo errado e desnecessário esta palhaçada toda e forçação de barra por parte do programa e dos participantes. Lamentável. Acho que seria mais digno a Globo tirar Kaysar do programa e dar logo o prêmio para ele do que fazer com que a gente assista esta situação lamentável onde quem não colabora com Kaysar é egoista. O Thiago cansou de falar que o jogo era para ser jogado, agora que as pessoas estão jogando e o jogo ficaria interessante entra em cena o fator Kaysar, onde todo mundo que jogar agora será considerado bandido. Será que se Kaysar não fosse Sírio ele seria o preferido, visto que todos no começo o chamavam de planta e influenciável? Se a resposta for não é pq vc está vendo o jogo errado e levando tudo de fora para dentro e isto não é o jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que estou assistindo outro BBB Shelleyfox. A Globo não está nunquinha pendendo para Kaysar e sim para a Família.
      Muito injusto o que fizeram ontem com a imunidade que deveria na pior das hipótese, ter sido sorteada e não decidida por um acordo. Ou era para os dois ou um sorteio. Melhor ainda seria um fica com o carro e um com a imunidade.
      Ana disse que estava ali por imunidade mas várias vezes falou que já havia imaginado muitas situações dentro do carro.
      Se a Globo tivesse feito isso queria ver quem abriria mão do carro por imunidade.
      O único prejudicado foi Kaysar. Não sei onde Globo é a favor dele. Globo quer dar o premio para Família, Gleici e Paula.

      Excluir
    2. Olá Shelleyfox. Não concordo. Acho que todos ali tem a mesma chance, independente de história de vida ou naturalidade. Se ele fosse refugiado, mas fosse um vilão, a história dele não pesaria nada. Qq história pode ser uma história vencedora, basta saber contar a narrativa do melhor jeito. E Kaysar, nesta edição, foi o mais competente em ilustrar a narrativa.

      Excluir
    3. Acioli, permita-me usar, daqui pra frente esta sua definição: "Qq história pode ser uma história vencedora, basta saber contar a narrativa do melhor jeito."
      Esta foi a melhor definição do BBB que já vi.

      Excluir
    4. Shelleyfox, compartilho quase que totalmente do seu modo de ver a situação, e antes mesmo da edição começar. Único ponto que discordo é quando você atribui ao programa manipulação para favorecer o Kaysar. A meu ver, o erro está nas torcidas. Quanto à escolha da produção por um sírio refugiado, sem dúvidas muito injusto com os demais participantes, quando conhecemos como somos como brasileiros. O mais justo para o jogo seria a introdução de no mínimo dois estrangeiros de nacionalidades diferentes. Torço muito para que nunca mais façam algo assim.

      Abraço!

      Excluir
    5. Autorizada, Butterfly, rs. Eu agradeço a deferência! Bjo!

      Excluir
    6. Concordo muito Shelleyfox, de repente a Ana virou vilã pq ao se negar a dar imunidade para o Kaysar virou a insensível pq estaria impedindo que Kaysar resgatasse sua mãe. Então é como vc disse:melhor tirar todos os participantes e dar logo todos os prêmios para ele. Para que ficar 43 horas numa prova se simbólicamente apenas o Kaysar teria direito moral à imunidade? E o que foi aquilo de comparar ceder a imunidade à levar um tiro? Que apelação! Achei injusto sim com os outros que lutaram para estar lá. De repente BBB deixou de ser um jogo para ser um bolsa refugiado. Eu até gosto dele como pessoa, mas detesto o jogo dele e a injustiça com os outros.

      Excluir
    7. Angel, acho que neste momento match point do jogo, todos devem e irão, explorar o apelo da sua história. A narrativa melhor contada sempre vence o jogo, e eles sabem disso.
      Eu também não considerei Ana Clara vilã porque ela fez questão da imunidade, pelo contrário. Os direitos são iguais, e eu me espantaria se ela não lutasse. O que eu coloquei em pauta é que argumento por argumento, o dele foi mais forte inegavelmente. E ele foi brilhante em entregar a imunidade fazendo esse apelo. Simplesmente ganhou uma imunidade moral.

      Excluir
  15. Kaysar com sua linda atitude, mostrou o que é ser grande irmão e com certeza vai ser o campeão. Kaysar um ser humano iluminado.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Acioli. Gostei muito.
    Eu não estava torcendo por ninguém até há uns 15 dias atrás, mas depois de ler bastante aqui e assistir resolvi torcer pelo Kaysar. É realmente o Big Brother. Não brigou com ninguém, foi colega, amoroso, querido com todos. Não reclamou dos votos que recebeu. O verdadeiro grande irmão. Se mentiu em algo, que atire a primeira pedra quem nunca o fez. Falso nunca foi. Já podemos observar de todos os que estão ali agora foi o único que nunca foi falso. Nunca falou mal dessas pessoas e depois foi lá babar o ovo. Já Ayrton, Ana, Paula, Breno e até a Gleici foram. Falaram mal e depois foram lá dar uma de amigo. Não vi Kaysar fazer isso. Na verdade só vi ele falar uma vez do Lucas, mas depois falou na cara dele quando o indicou ao paredão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Morg. Concordo contigo. Kaysar merece pela conduta na casa, pois é inegável que fez um jogo do bem.

      Excluir
  17. Acioli! O Kaysar teve 2 (duas) provas de resistência brilhantes, por consequência, conquistou 2 (dois) carros que, somados, é maior do que o prêmio do 2º (segundo) colocado do BBB18. Diga-se de passagem: quem sabe ele não teria também vencido a prova de resistência que Diego venceu...

    Sabe-se que alguns neste Votalhada torcem para a Gleici e penso que ela não fez feio nesta última prova de resistência: no que pese ela ser a primeira desistente, sozinha, conseguiu ser a quarta maior recordista, de todos os BBBs, neste tipo de prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo! Agradeço o carinho de sempre! Concordo contigo! Gleici não fez feio e Kaysar deixou para se entregar ao jogo no momento certo. E no fundo, acho que todos ali são merecedores. Cada um a seu jeito, chegou até a reta final sem pisar ou humilhar ninguém. Bjo!

      Excluir
  18. Acho que esqueceu de mencionar que pode ocorrer o paredão Kaysar x Gleici, que ao meu ver seria muito ruim, seria uma final antecipada. Pois caso Breno pegue a liderança, ele indicará Gleici e Gleici vai escolher Kaysar pra enfrentar no paredão e não Paula, ela já disse isso, a Família tá tentando mudar a cabeça dela, mas acho que ela não mudará. Breno indicaria Gleici, em razão de Kaysar ter passado 43h na prova e por estrategia tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Piedro! Não mencionei essa possibilidade de propósito porque acho que nenhum dos dois escolheria ir com o outro. Seria um tiro no pé.

      Excluir
  19. Parabéns Acioli ,nessa prova nos descobrimos o grande irmão ou Big Brother , que é Kaisar ,ele nunca falou mal de ninguém , sempre foi amigo o que as pessoas que estão com ele nunca foram , Gleici , Familia e Paula são amigas entre elas e Breno mostrou ser amigo de Paula. Kaisar depois de dar um voto errado no ultimo paredão e deixar Jessica no paredão e sair ,agora está sozinho. Kaisar é o Grande Irmão... Kaisar campeão..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna! Na verdade quem deu o voto errado foi a própria Jéssica. Kaysar é um grande merecedor sim pelo conjunto da obra, concordo contigo. Bjo!

      Excluir
    2. Blz, muito embora Grande irmão seja o público ou a produção. O significado não é literal e sim metafórico. Acho que a essas alturas todos já sabem que o nome foi tirado do livro 1984 do Orwell e significa um estado totalitário ( no livro)que a todos espiona e tudo vê. Com isso nós somos o grande irmão que espiona todo o tempo.

      Excluir
    3. Exato Angel. Inclusive a origem do RS foi uma experiência científica dentro de uma bolha em que eram monitorados o tempo todo pelo Big Brother. Quem começou a corromper a definição foi o Leifert, com essa coisa de que o grande irmão é a direção.

      Excluir
  20. Acioli você é o cara que de cara já me conquistou.Seus textos exatos sempre condizem com os meus pensamentos.Parabens...Kaisar fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, obrigada Sonia. Sou A cara, kkk. Bjo para as duas!

      Excluir
    2. Meninas! Agora vocês me fizeram gargalhar kkkkk. Ótimas.

      Excluir
    3. É o tipo de humor nonsense, a risada sai sem a gente querer. A pessoa tá concentrada achando que kaysar é fake, Gleici songa monga, Breno planta e Paula falsa... se depara com esse trecho dos comentários, a risada escapule ou escapule, sei lá.

      Excluir
    4. Akissa Emily, concordo contigo, tá bem nesse nível mesmo...kkkkk

      Excluir
    5. errata: escapole ou escapule

      Excluir
  21. Kaysar o melhor participante de todos os tempos. Merece o prêmio maior sem dúvidas. Está acabando e sentirei falta.

    ResponderExcluir
  22. Não tem como o paredão ser Breno x Paula. Só fazer as contas. O único risco é Breno ser líder votar na Gleici e ela escolher ir com Kaysar. Na minha opinião a unica zebra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, se Gleici ou Kaysar pegarem a liderança, lógico que dá. Um dos dois indica Paula ou Breno e o outro escolhe ir com o que restou. Porque seria uma burrice suprema escolher ir com Kaysar ou Gleici. Vamos ver se estão ligados mesmo.

      Excluir
    2. Dar, daria, mas estou supondo que Breno e Paula não vão querer se enfrentar. Então, se Gleici for líder ela indica Breno, será que ele vai se colocar com a Paula? Kaysar líder indica um dos 2, nesse caso acho que ambos optariam em ir com a Gleici.

      Excluir
  23. Ontem, quando acabou o programa, disse aqui em casa, se existia a chance da família ser campeã, acabou de perder.
    Infelizmente a disputa de quase 43h, onde os 2 participantes resistiram bravamente, foi ignorada nessa decisão de quem fica com a imunidade. O apresentador não deu a opção de tirar na sorte, forçou uma decisão e óbvio, pegou bem pro Kaysar e mal pra Ana Clara.
    Além disso, a Ana Clara disse querer a imunidade pois não queria ir ao paredão com a Gleici, coisa que não tem como acontecer. Talvez ela não quisesse ter que escolher entre Paula e Gleici, pois isto sim poderia acontecer. Enfim, AC poderia ter aberto mão da imunidade (embora ache injusto qualquer um dos 2 terem que abrir mão) e ficaria sendo a menina legal e não a egoísta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, Ana Clara quase devolveu a imunidade pra ele, coitada, rsrsrs. Mas eles poderiam ter decidido na sorte por eles mesmos. Se Leifert não disse que não podia, é porque podia, kkk. Eles só não pensaram na hora.

      Excluir
    2. Verdade, mas com todo cansaço difícil pensar muita coisa, rs.

      Excluir
  24. Globo muitíssimo manipuladora....
    o justo urna das bolinhas.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa decisão não tinha como ser manipulada, se era por escolha pessoal ou por sorte. Na verdade, ninguém contava que essa prova desse empate.

      Excluir
    2. Sim, mais já que deu empate por decisão médica, o correto seria os dois imunes e o líder tbm... os dois que sobrassem após a disputa do líder estariam no paredão...

      Excluir
  25. Parabéns Acioli belissimo texto,você sabe que nunca torci pro kaisar,mais também nunca torci por essa família nem songa você sabe os meus favoritos já saíram,mais Aparti de ontem passei a torcer pro kaisar não por ele ter dado a imunidade a essa família,e sim pelos argumentos que ela usou pra coagir chantagear,e usar o coração dele,como se o mundo girasse entorno dela e do pai,como se os sonhos dela e do pai fosse prioritário e maior que o dele,ela é o pai pediu demissão do emprego,pra entrar no bbb,eles estão desempregado kaisar nao,e um sonho do pai dela a quinze anos,o dele não,ela ia pro paredão hoje ele não,ela sofreu na prova ele não, enfim o sonho dela e do pai e muito maior que o dele,usou uma chantagem suja,nojenta como esse pai dela sempre fez,e como ela fez com a Jéssica agora fez pior com o kaisar, enquanto ela fazia chantagem me dava mais nojo deles familia,me deu uma raiva na mesma hora vi que kaisar merece ganhar esse bbb e eles família,pra mim não merece nem o terceiro lugar,jogo sujo e ainda fica com raiva da Paula por votado neles.kaisar campeão e vou ajudar pra que isso aconteça. parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, super agradeço seu comentário. Eu tb não torcia pra ele, mas tenho visto o olhar sincero dele que foi o que me cativou. Um beijo querida!

      Excluir
    2. Eu torço agora para o kaisar e para a Paula... Se a Paula ganhar o próximo líder a família saira da cada e a final será entre Paula, Gleice é Kaisar...

      Excluir
  26. se Globo é uma potência, no mínimo estudaram todas possibilidades..... Papai Noel não existe.....

    ResponderExcluir
  27. Essa Songa monga da Gleice fica fazendo comentários de Marcos Harter e Emily que foi os maiores protagonistas da edição passada que achou como piores casal da edição e ela o que ela fez até agora no programa a não ser falar mal dos outros e se meteu com o pilantra do Wagner nesta edição e não vi nada desse casal a não ser a falsidade do pilantra do Wagner.

    ResponderExcluir
  28. Kaysar campeão!foi. O Mais. Verdadeiro e humilde

    ResponderExcluir
  29. Claro que a final não será necessáriamente com esses três... Se a Paula ganhar a próxima prova ela irá direto para a final e garante ao menos o terceiro lugar, acabando assim com a esperança desses três na final... Gosto muito do kaysar e da Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegando com os três grandes favoritos das torcidas a apenas um brother de distância da grande final, eu te garanto que esse brother não será o líder. 17 edições até aqui, já dá pra conhecer um pouco como pensa a direção.

      Excluir
    2. Então a direção que vai decidir? Eu sinceramente acredito que a Paula pode ganhar a prova e fará o improvável... Não gosto do óbvio... A final será Paula, Gleice e Kaysar

      Excluir
    3. Infelizmente a direção direciona sim. Faz parte do espetáculo que a final seja disputadíssima aqui fora. Há muitos anos não há uma final com tantos favoritos, eles não vão deixar passar, é o que eu acho.

      Excluir
  30. OI Acioli, bom texto. agora uma critica a quem deende a santa Ana clara.. não tirando o seu mérito na prova, pois depois dela jogou por terra o que construiu. quem tem PPV sabe que ao sair da prova ela seu pai pilantra e a songa monga da Gleice foram no banheiro e começou o show de deboche, menosprezo e arrogancia pra cima do colega de prova que jogou limpo com ela. inclusive ajudando a Gleice na prova e sendo nobre. a Familia lima e Gleice riram, dizendo que fizeram tudo pra desestabilizar o Sirio em um dos gestos mais nojentos que um ser humano pode chegar, mas ao mesmo tempo cairam perante o público ao mais uma vez mostrarem quem realmente são. #KAYSARCAMPEAO pois esse sim foi o melhor jogador e ser humano em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos Henrique, obrigada pelo comentário.

      Excluir
  31. KAYSAR ser uma pessoa do bem, nem de longe é falso . Ele passa alegria é natural e nada forçado.
    Só não concordo com a vitimização em relação a situação da família dele na Síria. É triste , ok! então vou em busca de um jeito de traze-Los de lá.
    Ele entra em reality em busca de tal prêmio que é a grande chance da realização de um sonho.ok

    GLEICE ,jovem 23 anos vendeu bala no sinal,pai assassinado,passou fome, aos 7 cuidava dos irmãos para mãe ir trabalhar,foi doméstica, babá e esforçada muito esforçada para não cair nas armadilhas que a vida colocava á sua frente . Estudou com dificuldades mas foi enfrente.Mesmo com guerra da periferia onde cresceu e vive até hoje.
    Sonho dessa menina :
    Tirar a sua família dessa guerra também .
    A diferença entre os dois.
    AS GUERRAS.

    Ele viveu a guerra das bombas.

    Ela viveu a guerra da fome.

    MAS até o momento Gleice ainda não usou nada do que viveu de forma tão pesada para ganhar o público aqui fora.
    Tá jogando limpo.

    MINHA TORCIDA GLEICE CAMPEÃ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais Gleice em muitos momentos na casa foi soberba e grosseira, não soube falar direito com as pessoas... Desceu daquele quarto achando que era a tal, com ar de quem se acha superior, cadê a menina humilde? Tambem não foi tão "fofinha" quanto parece.

      Excluir
    2. Oi Leila. Eu acho que uma coisa da qual Kaysar não pode ser acusado é de vitimização. Ele foi o brother mais alegre, mais terno, e durante enorme parte do jogo foi acusado aqui fora justamente de não estar nem aí para a família, e ainda diziam que não era nem mesmo um refugiado. Uma coisa é se vitimizar, o que ele não fez, outra é saber explorar o apelo da sua história no momento certo, o tal do match point, e isso ele fez com maestria. E se Gleici souber jogar bem, vai saber usar o seu próprio apelo no seu match point.
      Fora isso, deixando de lado as performances de cada um no jogo, analisando como indivíduos, Kaysar mostrou muito mais sentimentos nobres do que Gleici, e não estou tirando o mérito dela, apenas talvez ele tenha tido mais oportunidades de mostrar do que ela. E é isso que forma um campeão, a capacidade de emocionar o público. E como espectadora fiel há 17 edições, posso te garantir que ninguém foi mais eficiente do que Kaysar neste quesito até então. Abs!

      Excluir
  32. Baita orgulho da minha amiga Acioli! Não sabe brincar não desce pro Play. Eu já achei uma senhora manipulação colocar Ana Clara para participar da prova sendo que logo no início do jogo as regras eram : Uma prova Ayrton participa e na prova seguinte Ana Clara Participa.
    Colocaram Ana Clara na prova justamente por que Ayrton não aguentaria uma hora.
    Não vou desmerecer o mérito de Ana Clara que sem gostar de academia, sem se exercitar regularmente resistiu bravamente e desbancou até Paula.
    Porém a forma como ela e o pai colocaram seus argumentos para receber a imunidade foi irritante e achei ótimo não deixar Ayrton participar da resolução.
    Todos tem suas prioridades, seus sonhos suas necessidades, foi bonito ela colocar as razões do pai ao invés das próprias, mas desmereceu todas as razões do Kaysar mesmo depois de já ter conseguido o que queria. Ficou resmungando que se sentiu mal pelo que Kaysar havia dito. Horas bolas ele sempre disse qual é o real motivo de estar ali.
    Aliás, na minha visão Ayrton quer ganhar o BBB no tapetão, as custas da filha porque se tem um parasita ali dentro é ele, se estivesse sozinho já teria vazado e ele mesmo sabe disso.
    É melhor oscilar do que se prostrar, Kaysar dança conforme a música, mas nunca vi nenhuma atitude dele que fosse egoísta ou se colocando como o mais importante dos jogadores. Ana Clara age como se as necessidades do outro fossem sempre menores do que as dela e do pai. Falso ou verdadeiro, hipócrita ou autêntico não sabemos exatamente qual é a verdade haja visto que só observamos, assistimos e só sabemos mesmo aquilo que nos é apresentado e na convivência tudo muda de figura.
    Se abrindo mão da imunidade Kaysar fez uma jogada inteligente, parabéns a ele que soube ver oportunidade no improvável, o bom jogador também tem que saber blefar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Obrigada pelo carinho de sempre! Se a Ana Clara estivesse sozinha, essa final seria o evento do século, rs. Acho que a direção teria que interromper a votação e declarar empate, kkk. Adoro Ana Clara, mas não o Papito. Em relação a imunidade, fiquei até com pena, quase que ela devolveu a imunidade pra ele, rsrsrs. Bjoo!

      Excluir
  33. Ótimo texto Acioli.
    Tenho PPV desde o BBB 07.
    Já acertei muitos vencedores, e observo o comportamento no jogo, as atitudes, principalmente o olhar.
    O olhar sincero do Kaisar me conquistou no início e as atitudes durante o jogo.
    Merece muito ser o vencedor foi a pessoa que fez chorar e rir muito.
    Outros como Ayrton fizeram ter raiva e ver como pode ser falso e egoísta para chegar ao final do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amélia! Eu reparo a mesma coisa, o olhar! Esse não engana, né? Abs!

      Excluir
  34. Parabéns, Acioli! Kaysar merece ser o campeão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada José Carlos! E acredito que ele será! Abs!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.