01 fevereiro 2018

O que faltou dizer de Mara, por Rogério Luís Trevisan


O que mais me incomoda num participante de reality é a estupida mania de chegarem levantando bandeiras, seja ela qual for, machista, feminista, raça, classe social ou política entre outras.

Realities não foram criados com o intuito de ser palanque para  protestos, discursos ou apelos públicos senão o único propósito de entreter o público de forma leve, divertida e cativante.

Mara é mais uma decepção, que a gente pensa ser a princípio um bom exemplo pela maturidade, mas que apenas deixou a marca daquela falastrona que tem a boca gigante, literalmente em todos os sentidos com 238 dentes na boca e uma língua enorme que só sabe dizer besteiras, uma boca de Godzila, pronta a abocanhar e a desdenhar os que a cercam e não concordam com suas teses abatidas e desgastadas, principalmente se tratando de estar num jogo com pessoas distintas e com ideais totalmente aversos ao dela.

Me impressiona o fato de com uma boca tão grande, tantos dentes e uma língua daquela, com o tanto que fala, não tenha ainda  mordido e arrancado um bom pedaço dela e morrido envenenada com a própria,... Mara, chegou já com discurso pronto e feminista, mas é a pessoa mais machista que já vi num BBB, falava mais alto que os demais e Glórias ao Pai, uma rouquidão nos poupou de recorrer ao MUTE da tv, já tão solicitado por causa de sua rival do paredão, a tal bruxa Ana  Potter, que em contraste a rouquidão da outra, alcança notas agudíssimas, para ouvidos caninos nenhum botar defeito, diga-se de passagem ainda não entendi como os óculos 48 polegadas da Nayara ainda não se trincaram.

Para uma estrategista nata, Mara se aliou com as pessoas mais fracas, colou na família Lima, onde a metade deles já seriam descartados antes mesmo do seu previsto e fatídico paredão, talvez os  dois que mais viraram seus fãs da família Lima, e que poderiam ser seus aliados foram justamente os dois eliminados, Eva de quase a mesma idade e o monga do Jorge ...

Mara, tentou confabular votos e acabou que jogou sozinha votando no "Buda" mole do Marcos Caruso, comparou o BBB ao exílio  político,... uma coitada frustrada por não ter conseguido ser nada na vida política, achou que venceria o BBB pelas suas ideias furadas, reprovada pelo público, tenta agora aqui fora querer aparecer insistindo em levantar sua bandeira machista contra o machismo,... mas como assim?

Exatamente, a incoerência parece ser a teimosia nos participantes do BBB, assim como a sua eleita cabo eleitoral  e futura presidenta Gleici, sem gracinha, sem carisma, confusa com as palavras e filosofias de vida, que certo dia dizia ser contra o machismo, e 5 minutos depois se declarava ser feminista convicta e radical,... sim senhores!!!,  amigos e amigas, aquela coisinha com cara de anjinho é uma ativista nata e candidata ao prêmio  pela visão da Mara, segundo esta, Gleici foi cortada por Lucas, qdo levantou a mão para defendê-la, (Eu até concordo que Lucas, seja intrometido demais), o mesmo Lucas que tirou Mara da prova da comida,... Mara então, declara guerra ao grupo dos cuecas liderado por Lucas.

Já na minha visão, se isso a incomodou tanto, no momento em que Lucas a tirou da prova, que ela se levantasse e manifestasse sua posição no mesmo instante e não agisse como criança mimada que não ganhou o brinquedo predileto e foi fazer bico e ficar emburrada e birrenta no quarto  reclamando da vida, a mesma coisa com Gleici, se quisesse falar sobre a Mara, e Lucas a interrompeu, que ela se manifestasse qdo Lucas perguntou se ela  queria falar, em vez de aceitar  e baixar a cabeça,... depois fica reclamando de machismo,... não generalizem as coisas minhas  "filhas", se querem tanto levantar uma bandeira, comecem tendo atitude!!

Mara ainda disse aqui fora o que pensa de cada um ali dentro e especificamente sobre o Kaysar, como é o meu preferido até o momento, eu me importei, pois ela disse que ele faz um personagem, e cá entre nós, não somos imbecis, sabemos que  ele está blefando, afinal , é ou não é um jogo?... Kaysar, entende muito mais do que ele finge não entender, votou consciente sim, em Viegas Rapunzel, e justamente por isso quis saber o seu voto no dedo duro, pois já percebeu que o cabeludo é duas caras... e justamente isso é que me fascina em seu jogo,... blefa licitamente sem pisar em ninguém e sem confabular votos, fazendo os demais de trouxas, que acham ele ingênuo, sobretudo seu primo Mahmerd*,... mas muito além e aquém de ser falso, como disse a Ana Claranha, Kaysar é um jogador limpo e objetivo, sem desvio de caráter, pelo menos até o momento!

Dito isso, "doutora" Mara,  sei que é difícil, mas feche a sua bocarra antes de dizer asneiras faça jus ao seu doutorado e a sua maturidade, BBB não é palanque político e nem lugar de ditaduras machistas ou feministas ou seja lá que outra porcaria vcs acham que seja,... BBB muito menos é exílio político, qdo muito, no máximo, uma prisão de luxo, coisa que nossos políticos sabem muito bem o que é. Se vc não sabe  essa diferença depois de 18 edições, seu problema não é o exílio, seu caso é de ir pro ASÍLO!!!

BBB, é um jogo pra vcs participantes  e lugar de diversão para  seus telespectadores que estão unicamente interessados no entretenimento, lhe garanto que o que menos estamos interessados no bbb, é ver político ou assuntos sobre o mesmo, para  isso, já nos basta o que vemos obrigatoriamente aqui fora, o seu grito de FORA TEMER, foi patético embora até concorde, eu creio que se ele por acaaaaaso viu, deve ter gargalhado da sua cara pois não mudou em nada só  pq vc participou do bbb.

Volte pras suas aulas e conte aos seus alunos sobre seu fracasso de palestrar no bbb, que  só não foi rejeição pq a outra é tão espírito de porco qto vc, e se sua preocupação era ser menos pior que a Aline x-9, saiba que a sua reputação aqui fora é a mesma ou pior, ou seja, vergonhosa!!!

E daqui a pouco ninguém mais se  lembrará da sua fuça!!!




19 comentários:

  1. Agora a coletânea de textos brilhantes do Votalhada está completa. Mais um com todas as suas características, de quem sabe ler o jogo com retidão e analogias super divertidas. Parabéns!

    Só num pontinho estou sentindo que não teremos concordancia: qdo vc expressa sua insatisfação pelo jogo do meu conterrâneo Lucas, que para mim, não por esse detalhe, mas por ser uma pessoa totalmente do bem, com educação familiar que o diferencia de muitos ali, humilde, enfim, gosto dele como pessoa e como jogador amigo/prestativo dos demais. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho de sempre amiga,
      Então,...sobre o Lucas,eu acho ele um forte candidato, e no momento faz parte até do meu top 5,...é um cara totalmente do bem, o único ponto negativo dele, é que o título de príncipe pode estar lhe subindo a cabeça e ele acha que os problemas da casa e dos seus colegas tbém sejam dele, isso pode lhe prejudicar,acho que ele deve ser o que é mesmo,como vem sendo, prestativo e uma pessoa legal, mas não deve exceder e esquecer que está num jogo e colocar limites em si mesmo antes de querer por alguns nos seus colegas,...falo isso pelo bem dele mesmo no jogo, mas tirando esse ponto, acho ele muito legal, não me incomoda de vê-lo na casa,...já a Ana Claranha,com seu pai, Naynaja, Ana Potter, Gleicinútil, mahmerd*...não suporto ver mais! esses pra mim, já deu!!!

      Excluir
    2. Sabia, que nossa sintonia é plena, como sempre, tenho que concordar com vc que, não sei se pelo título de príncipe, ou se uma característica nata dele, se incomoda e quer atrair pra si os problemas dos outros ou ainda esquece que está num jogo com sua solicitude exagerada. Ontem, durante a prova, ele sempre pedindo que os outros se alongassem, ensinando a Anacareta como pressionar melhor os tais botões, enfim, não pensa que ao menor deslize dele, aqueles que ele estava ajudando poderão virar-lhes as costas.

      No resto, tmj sempre! Bjo

      Excluir
    3. Exatamente,Hanne,...naquela hora, eu dizia,...cala boca Lucas...,deixa essa coisinha se estrepar, até pq sei que se ela ganhasse iria indicar o Kaysar, já que ela o acha falso,e a Jaque que seria sua primeira opção por dor de cotovelo, já estava na berlinda, se ela ganhasse iria Kaysar com a Jaque.
      Outra coisa,ele precisa abrir o olho contra a Naynaja,gosta muito dela, mas ele já é opção de voto dela pq acha que ele não precisa do prêmio, pq já modela e é empresário!
      Bjs!!!

      Excluir
  2. Assino embaixo Rogério. Rindo muito com o "Buda" mole Caruso.kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Nem li mas já tô aplaudindo por antecipação o grande Trevisan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooo meu amigo Gilvan, que bom relê-lo novamente e participando ativamente...
      Gde abraço!

      Excluir

  4. Meu menino sempre arrebentando...Lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãeeee...que saudade ducêêê!!!
      Meu amorzim...
      Bjs!bjs!bjs!
      no seu coração!!

      Excluir
  5. Kkkkkk, Rogerio, rindo até agora! Muito bom! Que bom que você voltou com força total. Afiadissimo!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga,fico feliz com o carinho de pessoas especiais assim como vc e todos que já citei acima, mais ainda em saber que mais uma vez estamos juntos e se divertindo com mais um BBB.
      Que esse ano seja mais leve e que vença realmente alguém que preste e que mereça!
      Bjs!!

      Excluir
    2. Amigo, você merece todo nosso carinho!
      Eu me animei muito por causa do cadastro para votar e pela volta dos patrocinadores. Achei que esse ano finalmente voltaria a valer a vontade da audiência que mantém esse programa no ar. Mas aí, no primeiro paredão, fica o pai qdo todas as enquetes davam o primo. Quem poderia proporcionar momentos mais tensos em família? O pai ou o primo? Pois é! Perdi todas as esperanças. Isso é pior que protecionismo ou direcionismo, é manipulação do resultado descaradamente. Se o jogo se mantiver estável e os preferidos até agora não pisarem na bola, vamos ver o que acontece, se a Globo vai premiar quem a gente quer ou não. Porque confesso que estou traumatizada. Com a vitória da Egolly ainda fresca na memória e o primeiro paredão sendo manipulado, não quero pensar o que estou pensando, mas não consigo evitar,aff.
      Bjo!

      Excluir
    3. Miguxa, eu tb cheguei a pensar como vc mas, talvez por não querer sofrer com mais uma decepção antecipada, pelas possiveis manipulações da produção nos resultados de paredões, imaginei que a permanência do papai, ao invés do priminho, pode significar tb que o pessoal do sofá saiu vencedor, que só levaram em consideração o fato da vontade dele em participar, sua emoção ao atravessar a porta, muitas vezes mostrada pelas edições, que podem ter pesado mais do que as acusações de assédio veiculado nas redes sociais, pois para o fã clube da Anacareta o pai, com certeza seria a última opção, pois atrapalharia as peripécias da ninfeta.

      Posso estar viajando, mas preciso me apegar a algo para não sofrer em tão pouco tempo dessa edição com essas suspeitas de manipulações e possiveis eliminações de meus preferidos, ficando na casa apenas quem não gosto.

      Excluir
    4. Tomara que dê certo,...vamos torcer!!!

      Excluir
  6. Como é bom ler um texto sem eufemismos. Deu o nome a todos os bois do BBB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alex...
      As vezes eu até uso de eufemismo para suavizar minha linguagem, até mesmo para não quebrar as regras do blog,...mas confesso que prefiro ser bem sincero sobre o que penso de cada participante sendo mais objetivo e sem rodeios para que não reste dúvida alguma sobre meus argumentos, uso mais o sarcasmo para não precisar ser grosso, mas não consigo ser tão delicado com as palavras, então acho que busco o equilíbrio, kkkkk
      Gde abraço amigo!!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.