30 janeiro 2018

Do Cantinho da Shadow: Essa Família é muito unida e também muito ouriçada...


Essa Família é muito unida e também muito ouriçada...

Olá pessoas, cá estamos novamente para comentar, desta vez, o BBB18. Em dias trevosos como os que vivemos não há nada melhor do que abrir espaço para falar um pouquinho de diversão, não é mesmo?!?

Então vamos lá....

Tive as melhores impressões do grupo formado nesse BBB. Há várias edições não se via uma seleção de pessoas tão diversificada e interessante, comprometidas com o jogo, e no geral, engraçadas, alegres, divertidas e... com alto poder de combustão. Até a família Lima (tão criticada e rejeitada nas redes sociais) rendeu bons momentos.

Confesso que me surpreendi com a tag que pedia a eliminação dos quatro, poucas horas após a estreia do reality. Pensei: ou o público está sendo muito exigente ou está perdendo a capacidade de brincar.

Ao ver o Ayrton, Eva, Ana Clara e Jorge, não me prendi a imagens que, vistas fora do contexto e sem uma análise das motivações, poderiam indicar uma relação libidinosa entre pai e filha. Muito pesado isso minha gente!!!

Vi no Ayrton um tiozão tatuado, com jeito de adolescente, que há quinze anos tentava participar do BBB, esforçando-se para ser visto como um pai amoroso, sem muito jeito pra lidar com a filha. Aliás, ô sujeito persistente!!! Ao que parece não apenas sonhava com a oportunidade de ser um bbbniano, mas buscava isso com afinco, todos os anos mandando vídeos coisa e tals, até que deve ter vencido o Bones pelo cansaço... É aquela velha história: “água mole em pedra dura”...

Agora realizem: Um belo dia o dito cujo é selecionado\o/ \o/ \o/ mas... com a condição de levar a família junto... Vixe!!!

A mulher comedida e discreta, cuja maior aspiração sempre foi tocar a vida em paz, de repente é arrastada pelo marido para uma exposição em rede nacional e... internacional. Ahahaha... Que maldade!!! Apesar de não ser o sonho da filhota deslumbrada, pra ela tudo bem, afinal quem está acostumada a se expor nas redes sociais, topa qualquer parada pra aparecer pros amigos, pro crush, pro mundo... E por fim, pra preencher a vaga com mais um, foi chamado o sobrinho sem noção, que no Natal, casamentos, batizados... deve ser a vergonha alheia da família com suas piadinhas e imitações.

Bizarro demais!!!

Daí eles foram colocados na casa e não agradaram a galera. O público estava ansioso e impaciente para ver os outros dezesseis participantes e não viu que esse grupo de quatro, completamente deslocado do restante, participava da primeira prova de resistência do BBB18, ganha - pasmem - por pai e filha. Aqueles que tanto criticaram o comportamento do tiozão com a pimpolha, decidiram premiar os dois com a permanência na casa. Afff... Às vezes é difícil acompanhar o que rola aqui fora, confesso.

Tudo indicava que ao invés do Ayrton ficaria o Jorge, colocando em definitivo uma pá de cal ao sonho alimentado por quinze anos. Mas... no último minuto do segundo tempo, o mancebo cometeu um erro imperdoável: após a primeira festa, na qualidade de superego repressor, ansioso por colocar um freio na prima fura-olho e saidinha, contou aos pais as estripulias noturnas da moça com o Breno. Aiaiaiai... Erro básico: quem vota é movido pela empatia, pela capacidade de sentir o que sentiria caso estivesse no lugar de determinada pessoa, no caso a Ana Clara. Foi aí que ele perdeu o favoritismo, apesar de ter rendido um dos melhores e inusitados momentos de todos os BBBs: a reação dos pais.

E nesse quesito a Eva não decepcionou...

Como se estivesse na mesa do café da manhã de sua casa, disse a uma Ana Clara ainda com cara de ressaca: “Vai conviver com essa vergonha???”, tentando provocar de forma certeira constrangimento e o sentimento de culpa da filha, como só as mães sabem fazer. Ahahaha... Quem nunca??? Foi ou não um momento master??? Pois é... essa é a prova do que diz a sabedoria popular: “mãe só muda de endereço”...

Mas não parou por aí!!! Nananinanão... Não sei quanto a vocês, mas fiquei prestando atenção à reação do Ayrton. E ele também não decepcionou. Longe dos ouvidos da Eva e com ar de pai legalzão, ele disse: “Filha aqui tem que curtir”, ahahaha... Qual a mensagem subliminar, hein meu povo??? Mamãe “megera” acabou com a filha em rede nacional, colocando limites e reprovando o seu comportamento, mas papai “tolerante e amigo” a incentiva a “aproveitar” o momento, apenas ressalvando em notinha de rodapé para ter cuidado com a bebida. Olha que lindo!!! Assim é que, quando ele diz “tem que curtir”, acabou liberando geral, ao contrário da censura da mãe!!! Ou alguém acredita que Ana Clara registrou a parte referente à bebida?!? É dessas contradições entre pai e mãe que os filhos acabam se aproveitando para fazer o que bem entendem... Uma aula ilustrativa do relacionamento entre pais e filhos no BBB, rssss...

Nessasss... Ayrton e filhota continuam no jogo provavelmente com uma longa sobrevida. O grupo para indicá-los “al paredón” terá que  mandar os dois e essa concordância será difícil. Basta que Ana Clara se enturme com uma parte da casa e o Ayrton com a restante, para serem esquecidos nas votações. Aliás, ao que parece, na cozinha ele já se garantiu... Se os demais participantes não perceberem a cilada, esse “um em forma de dois” tem tudo pra se fortalecer e eliminar muita gente.

Falando em fortalecer... vocês repararam nos irmãos do Ayrton?!? Ô gente!!! Não sei não... talvez a ovelhinha Dolly não tenha sido a primeira experiência de clonagem!!!

Mas voltando ao jogo...

Hoje tem mais uma eliminação: Ana Paula ou Mara. E eu só consigo pensar no Mahmoud... Coitado!!! Mais um que pega a primeira liderança, comemora, se acha um predestinado, sobe no salto, sem perceber que dificilmente alguém consegue se livrar da maldição do primeiro líder, nesse caso, potencializada pela praga que a bruxinha lhe rogou desde a fatídica indicação. Nunca se deve subestimar o poder de uma bruxa, fake ou não!!! “Yo no creo em brujas, pero...”... não tardará para que o vejamos ferver no caldeirão... Mil vezes estar no “tá com nada” do que pegar a primeira liderança. Fato!!!

Mahmoud está se achando muito astuto e esperto, convencido de que arrasou ao ter tirado duas vezes o voto da casa e montado o paredão de seus sonhos. Iludido!!! Está tão focado em ser o centro das atenções, levantar “bandeira” a la Jean Wyllys, achar que arrasa com suas afetações e aquelas gravatinhas “over”, que foi incapaz de perceber o pano de fundo dessa berlinda e a articulação do Diego e da bruxinha, ao induzirem o voto de sete na Jéssica, prevendo acertadamente que a Paula vetaria sua indicação. Merecem aplausos!!! Jogaram com inteligência e sem fazer alarde.

Aliás, é engraçado falar em sem fazer alarde quando se trata da Ana Paula. Durante a prova de concentração e equilíbrio da prancha de surfe, precisei recorrer ao “mute”. Admito: temi pela minha integridade e a da TV. Que voz estridente a dessa garota!!! Pelamorrrrrrr... Não descarto que a vibração de sua voz tenha sido o fator responsável pelo suicídio dos cocos do time vermelho, que até então estava coordenado e indo muito bem. É bom que câmeras, espelhos e vidros da emissora estejam no seguro, porque mais alguns decibéis como os que se ouviram poderão estilhaçar, danificar e trincar os equipamentos, em especial, se hoje ela vencer o paredão. Convêm estar preparado. Como mamãe dizia: “cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”. Eu tratarei de proteger os tímpanos com algodão. Façam o mesmo!!!

Aguardemos...


Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando




4 comentários:

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.