12 dezembro 2017

Frank Killer: De volta do Futuro III


De volta do Futuro III


Segue abaixo o Final da segunda entrevista que o Borelli me concedeu durante a viagem de São Paulo pro Rio. Na vez anterior em que fui pro Rio com ele de carro, o objetivo era entrevistar O Bonzinho. Cometi a gafe de chamá-lo de Bombonzinho e o cara ficou uma arara. Borelli me deu o toque que isso podia acontecer e não era pra falar que eu viera do passado para não passar por mentiroso.

Assim que cheguei lá em Dezembro de 38 fiz uma rápida entrevista com o Borelli, mas ele estava atarefadíssimo cuidando da Final da F29. Na verdade eu cheguei lá em Janeiro de 2038, dois anos depois da data alvo, mas quando estava assistindo o inicio do BBB38, fui inexplicavelmente trazido de volta. Fizeram um novo temporizador e me mandaram para Dezembro de 2038.

Sei que vocês não precisam saber dessas peripécias, mas eu quero deixar registradas as minhas aventuras no tempo caso eu não consiga mais voltar. Eu sei que morri (vou morrer) em 2024, mas eu gosto de ver as coisas do futuro que não verei.

Mas, como eu ia dizendo, O Borelli me deu um pé na bunda e me despachou. Ainda consegui falar pra ele enquanto era arrastado pelos seguranças, que eu voltaria. Ele fez um sinal de positivo com a mão e me deixou esperançoso. Hehehehe.




Final da Segunda Entrevista

Viajante: Antes de continuarmos gostaria de comentar o fato do senhor adiar a viagem pro Rio por 24 horas para economizar os Cr$ 40,00 e gastar muito mais indo para casa e voltando hoje. Havia algo mais que esqueceu além da hora da viagem?

Borelli: Foi até bom você ter me distraído, porque se não eu teria viajado ontem sem levar meu celular de pulso à prova d´agua e algumas roupas de banho que mandei a patroa comprar. Ela só vai daqui a uma semana e não pretendo ficar socado no hotel sem poder aproveitar uns mergulhos de praia. Estou muito cansado e dormir não é a minha praia. O Rio está cheio de turistas e duvido que você vai arranjar vaga em hotéis, se não tiver feito reserva antes. Se quer continuar a entrevista de ontem, primeiro me bate o que achou da entrevista que fez com o Bombonzinho da vez anterior que esteve aqui. 

Viajante: Ah tá. Infelizmente a entrevista anterior com o Bonzinho se perdeu durante o transporte de volta para a minha época, talvez por uma descarga de energia estática no Túnel e eu havia esquecido de proteger a gravação com papel aluminizado. Agora a minha intenção é resgatar uma parte do que ele (Bonzinho) me falou da vez anterior e obter a versão dele sobre o que aconteceu com a FBB. Aqui no trem pretendo que o senhor me "bata" o máximo que puder sobre este tema.

Borelli: Isso aqui não é um trem. É um papa-fila coreano. Trem é outra coisa. Por exemplo, esse trem de me chamar de senhor já está me irritando. Pode me tratar por você, cara, ou tu ou como você quiser. Senhor está no Céu.

Viajante: Tá legal. O senh... Você estranhou o meu linguajar, e eu também tenho dificuldade de entender certas coisas aqui, mas estou me esforçando pra aprender. Agora o idioma tá meio "de vagar". Já sei que "pastando" é bobeando e quase tudo é gíria e palavrões. "bater" é falar, dar toques, papa-fila é trem e trem é coisa, né? Almoço é rango. Ninguém mais fala "para a" ou "para o". Agora é pra ou pro e seus plurais. "quase parado ou parando" é muito lento e, vai por aí a fora.

Borelli: Fechou. Algumas gírias e expressões foram resgatadas do passado, como "caraca", "dar mole", "bacana" e tem até um "fora de saca?" Sabe o que significa?

Viajante: Não, mas tenho certeza que... Você vai me bater...

Borelli: Sígnica "sério?", "verdade?", sem sacanagem? Você já deve ter percebido isto quando falou com o Bombonzinho na entrevista anterior com ele. Na área sexual e de relacionamentos mudou tudo, se você ainda não sabe. Se você quiser arrumar uma "cilada" vai ser bem uorry, isto é, complicado.

Viajante: Mas eu não vim aqui pra isso e, além do mais sou casado... Cilada?

Borelli: Sim. Girl, mina, peguete, treco, troço, rolo, ou seja lá como você conhece. Não acredito que você ficou no "trevo" durante 5 anos "sem malhar o judas" ou "amassar", que são coisas diferentes e você nem imaginaria o que é. Você pode "quebrar seu galho" com uma androide, e basta mandar qualquer foto, se não teve a ideia de trazer uma foto da sua esposa, e eu acho que ela aprovaria isso. Eu tenho em casa uma cópia da minha mulher aprovada por ela no caso dela querer virar para a parede se eu estiver na pior. Se você vier outras vezes do passado para o presente e tiver que ficar por muito tempo eu te aconselho a trazer uma foto da sua parceira ou de quem você quiser ou a própria. KKKKK. Se vier uma pessoa solteira, aconselhe escolher uma foto que ela goste em revistas e na transnet ou onde preferir ou fotografe alguém na rua, mas lembre a esta pessoa que ela poderá encontrar aqui androide igual a ela ou a você ou de alguém que ela conheça, cópia fiel. Androide faz tudo o que você quiser e se você não especificar nenhuma ordem, não faz nada. 

Viajante: Anotei tudo direitinho. Hehehehe. Cheguei aqui em Dezembro de 38 e me deparei com a Reta Final da Farm 29, mas o plano inicial era chegar dois anos antes, em Dezembro de 35, para fazer a cobertura da F27 e do BBB36 já dentro da FBB e a própria FBB. Porque a F27 não foi realizada em 2036 e o BBB36 nesse mesmo ano?

Borelli: O BBB36 foi realizado no início do ano mas foi curtinho e só durou 40 dias. A MBB não foi realizada na data prevista pelos motivos que relatei e só começou em Janeiro de 37, mas o projeto conjunto Concord-Platinada foi iniciado após as Olimpíadas de Inverno, em agosto, só com a sede Central e o BBB37, mas sem a MBB e The Farm, que foram iniciadas só no final do ano e na virada de 2036. Os eliminados do BBB37 iam para a Sede Central para terem uma nova chance e de onde poderiam ser eliminados de novo, além dos estrangeiros. A The Farm começou em dezembro de 2036 e a MBB em Janeiro de 2037. O Projeto que era para durar 5 anos como RS permanente, só durou até meados de dezembro de 2037, por causa da briga entre as duas Redes. O projeto integral só passou a funcionar de fato a partir de Janeiro de 2037 com o início da Farm um mês antes da MBB em Janeiro, quando só então as mães e parentas de todos os concursantes e reservas do Motorhome foram confinadas na MBB (no Projac).

Viajante: Então teve dois BBBs no mesmo ano?

Borelli: Sim. Em Janeiro e Setembro, BBB36 e BBB37. A FBB começou só com o BBB37 na FC (Fazenda Cenográfica), a Farm27 começou em Dezembro do mesmo ano e rolaram ao longo de 2037 (F27 e BBB37) até Dezembro no projeto conjunto (FBB - Farm BBB).

Viajante: Porquê a FBB não começou com o BBB36 e F27?

Borelli: Atrasamos com a entrada da F27 na FBB como falei, devido aos atrasos (4 meses na Fazenda Cenográfica e 5 meses no Projac) nas obras, a Fazenda Cenográfica só comportava a Sede Central e o BBB37, que antes eliminava e renovava os participantes tanto da Sede Central quanto do BBB37 com os reservas entrando pelo BBB37. Nesse esquema sempre entrava dois reservas (estrangeiros ou brasileiros), dependendo das nacionalidades de quem saia do BBB para a Sede Central e da casa BBB e da Sede Central para fora do Reality. Este esquema forçava a Concord a acelerar as obras na FC para não ficar prejudicada na composição do elenco da Farm27.

Viajante: Então a FBB começou em Setembro com uma esquema provisório, não é isso?

Borelli: Sim e nessa confusão acabamos saltando uma edição anual. Funcionamos um mês em Itapecerica da Serra e, ao término das obras, fomos para o paiol em Itu na FC. O BBB eliminavam um e outro ia para a Sede Central e da Sede central eliminavam outro. Com a entrada da Farm27, o BBB passou a não eliminar mais ninguém e ia um da Farm ou do BBB para a sede Central em semanas alternadas, onde um era eliminado a cada semana. Sempre que ocorria uma eliminação por prazo de permanência ou desistência em qualquer lugar, inclusive na Sede Central, a vaga era preenchida pelos reservas.

Viajante: A MBB foi para Itu também?

Borelli: Não. As obras também atrasaram no Projac. A antiga casa do BBB tinha que ser ampliada, na verdade triplicada, para acomodar as mães dos estrangeiros, peões e BBBs em instalações distintas, com um auditório, salão de estar, 3 dormitórios grandes e três cozinhas. Decidimos que só iriam mulheres pra lá e se algum participante não tivesse nenhuma parenta poderia convidar uma conhecida ou amiga. Com o término das obras no Projac, finalmente as mães foram confinadas em primeiro de Janeiro, depois de ficarem uma semana em quarentena no hotel.

Viajante: Do Natal ao Ano Novo? Isso foi uma "pequena" maldade sua?

Borelli: Era uma boa chance de já começar apertando os parafusos delas. As coroas estavam ávidas para verem seus filhos. E teve gente aqui fora que não gostou muito.

Viajante: Claro. Não é pra menos! Hehehehe. Quer dizer então que a F30 foi a primeira Farm - New Chance Permanente? Como fariam se acabasse o estoque de ex participantes de Realities? 

Borelli: Isso já foi resolvido. Decidimos que os eliminados com mais de 6 meses podem retornar via banco de reservas, se quiserem. Muitos retornam. O Márcio retornou duas vezes e nas duas foi eliminado por prazo, sem contar a primeira vez. Não gostaria de saber os percentuais da Final da F29? Achei que iria me perguntar isso!

Viajante: É verdade, cara. Notei que só divulgou o índice da vencedora, mas pelas parciais dos números de votos e o total dá para calcular com relativa precisão. Com p tempo acabei esquecendo do ocorrido. Foi besteira não divulgar os 3 índices. Quais foram?

Borelli: Escondemos, porque o Mathias e o Márcio iriam entrar na F30, mas realmente foi uma babaquice. Qualquer um que sabe calcular proporções chegaria aos índices. Júlia - 56,4%, Márcio - 39,6% e Mathias - 4%.

Viajante: Estranhei agora esse resultado devido às enquetes da transnet, pelo que me recordo, terem dado a preferência ao Haines. As enquetes ainda distorcem tanto as previsões?

Borelli: Sim. Quem quiser saber as tendências reais terá que contratar uma pesquisa oficial junto ao Imope. As torcidas organizadas têm um grande peso nos resultados oficiais, e fazem jogo através de enquetes. Quanto mais fanática é uma torcida mais ela zoa nas enquetes, na esperança de influenciar indecisos, mas os torcedores independentes formam uma massa maior, inclusive levando em conta que as torcidas votam múltiplas vezes, principalmente em enquetes, ao contrário dos torcedores independentes, que nem votam em enquetes. Ao deturparem enquetes, a outra esperança é me acusarem de fraude. Por isso é que sempre alertamos que votos e resultados de enquetes não são computados no resultado oficial.

Viajante: Atualmente alguém ainda acredita em enquetes de realities?

Borelli: Agora, em pleno 2044 ninguém mais acredita em enquetes, principalmente quando os resultados soam estranhos e não espelham verdades evidentes. Por exemplo, quando um vilão aparece com uma preferência expressiva em uma enquete é sinal de tramoia ou golpe ou ação coordenada de torcida barulhenta (fanática ou contratada). As emissoras concorrentes também atuam nessa área. Também é sinal de golpe quando uma pessoa que não é vilã aparece com uma expressiva rejeição. Mesmo o cotejo do portal de vocês, às vezes, não espelha a verdade, porque tem torcidas que atuam de modo coordenado em todas as enquetes existentes na transnet, principalmente as do próprio portal de vocês.

Viajante: Ok. quer dizer então que o Márcio entrou 3 vezes na F30?

Borelli: Sim. Ele entrou um mês depois para a reserva Farm da Farm30 depois da Final da F29. Estava já beirando os 60 e ainda era obcecado pela Emilinha que já estava com a irmã na Sede Central, onde entraram direto por escolha do público. Depois de 3 semanas na reserva ele foi para o paiol, onde ficavam os candidatos da Farm30 para a Sede Central. Um mês depois disso a Emilinha descobriu que ele estava no paiol.

Viajante: Como ela descobriu e qual foi a sua reação?

Borelli: Viviane da Silva e Maitê Mota foram eliminadas na quinta e na sexta semana da F29 e entraram juntas em Dezembro na F30. Uma semana depois a Maité subiu para a Sede Central onde já estavam Emilinha e Mailinha. Viviane ficou no paiol. Mathias nem chegou a ir para casa e entrou direto na F30, também no paiol. Em meados de fevereiro, durante o Carnaval, Mathias e Viviane subiram para a Sede e escaparam da eliminação por prazo. Mathias sabia da treta entre Emilinha e Márcio e insinuou algumas coisas para ela.

Viajante: Mathias sempre foi linguarudo. E aí?

Borelli: Emilinha não é boba e praticamente adivinhou do que se tratava e quando a Viviane subiu na semana seguinte, perguntou-lhe à queima-roupa se o Márcio estava no paiol. Viviane se atrapalhou completamente e Emilinha teve a certeza de suas suspeitas.

Viajante: Caraca! E o que fez ela?

Borelli: Daí a Emilinha imprensou mais a Viviane e ela teve que contar tudo. Então pediu para sair do Reality. Desistiu e deixou a irmã, que tinha arranjado um namorado no confinamento e, por isso, não saiu também. Márcio completou os 3 meses do Prazo no paiol e foi eliminado.

Viajante: Daí ele ainda voltou duas vezes em espaços de 6 meses...

Borelli: Sim, e na última falou que tinha experiência cirúrgica na área de obstetrícia e queria estar presente para poder ajudar a Mailinha em caso de emergência. Mas logo a Mailinha teve um parto normal e não precisou de nenhuma cirurgia.

Viajante: Com o Bonzinho pretendo abordar só sobre o Projeto Conjunto e BBBs anteriores. O que você pode me falar sobre isso? Por exemplo, sobre a Reserva de participantes do Reality?

Borelli: Na reserva permanente inicialmente ficavam 6 reservas (2 de RSs estrangeiros e 4 ex BBBs). Com o início do Paiol em Dezembro, a reserva passou a ser de 2 ex BBBs e 2 ex Peões (ao invés de 4 ex BBBs). O número de estrangeiros na reserva continuou sendo 2.

Viajante:  Ah é? E como ficou a distribuição de estrangeiros, peões e BBBs nos 3 ambientes?

Borelli: Em cada ambiente ficavam 12 participantes com 4 estrangeiros em cada um. Na Farm (Paiol) ficavam 8 peões e na casa BBB ficavam 8 BBBs. As reposições através dos reservas eram feitas de acordo com quem era eliminado na Sede ou por prazo nos ambientes de acesso ou desistências. Imediatamente outro reserva entrava no lugar do reserva aproveitado e a respectiva mãe ou parenta na MBB. Portanto o número total de mães era 42, lotadas em dormitórios com 14.

Viajante: Como foi feita a distribuição provisória antes de entrar em operação o Paiol?

Borelli: Na Sede ficavam 4 estrangeiros e 4 BBBs, na casa BBB 6 estrangeiros e 4 BBBs.

Viajante: 10 estrangeiros e 8 brasileiros no total. Meio desproporcional, né?
 
Borelli: Mantinha-se 4 BBBs na reserva e mais 2 estranheiros, de modo que a diferença era zero. Note que a distribuição normal é 4 de cada nos dois ambientes. O excesso de 2 estrangeiros na casa do BBB estava destinado a ser transferido para o paiol quando fosse inaugurado e os 6 fariam uma prova onde pensariam que 3 seriam eliminados. No Motorhome os dois reservas estrangeiros se enfrentariam em outra prova onde pensariam que um deles seria dispensado sem entrar no Reality e o vencedor entraria na casa do BBB. Na verdade o perdedor iria para a casa do paiol. O Paiol é uma grande construção de apenas um cômodo com divisórias toscas feitas com móveis para separar a área da cozinha da área de estar e de dormitório, além de outras dependência pequenas e anexas para servir de reservado, banheiro, despensa e lavanderia.

Viajante: Muito inteligente essa jogada. Pelo que entendi, os 2 estrangeiros e 4 BBBs na reserva zerada foram aproveitados com a inauguração do paiol. 8 Reservas que estariam provavelmente em quarentena entraram para o paiol em dezembro e mais 4 estrangeiros, vindos 1 da reserva e 3 da casa do BBB. Os outros 5 da Reserva entraram no mesmo dia na Casa do BBB e esta ficou com 4 estrangeiros e 8 BBBs. O Paiol ficou em situação idêntica, com 4 estrangeiros e 8 peões e, as reservas existentes foram zeradas.

Borelli: Sim. A Sede ficaria com um desfalque de 4 peões, mas uma ex BBB foi eliminada nesse dia, assim o Motorhome normal, que foi zerado, teria que receber 1 estrangeiro, 4 peões e 1 Ex BBB (para a Reserva) para suprir os desfalques mais urgentes na semana seguinte. Na semana seguinte os peões do paiol fizeram uma prova para promover três deles para a sede e receber 3 da Reserva. A Reserva então teria que receber mais dois BBBs e 1 participante estrangeiro e outro peão, mas nesse dia um estrangeiro foi eliminado na Sede. Então fizemos a reposição de 2 estrangeiros e dois BBBs e mais 1 peão na Reserva, ficando tudo normalizado na Reserva com dois de cada.

Viajante: Certo. Mas o Reality ainda tinha um desfalque de um peão na Sede.

Borelli: Sem problema. Assumimos que foi a situação normal e que tínhamos que preencher a Reserva sempre na semana seguinte para manter equilibrada a composição, inclusive com relação aos sexos dos participantes, que tem que ser a mesma quantidade.

Viajante: Estamos chegando na Barra. Minha última pergunta é sobre o Haines na F30 da Concord. Por onde anda ele?

Borelli: Ignoro. Da última vez que tive notícias dele, me falaram que pretendia estudar psiquiatria. O Márcio ficou confinado 9 meses intermitentes num total de 16 meses até a sua primeira saída na F30, mais que a metade, e ninguém apostava que iria aguentar ficar mais 5 anos. Quando foi eliminado no início de maio (dia 6) de 2039 ele já estava um caco.



Ao sairmos da estação do papa-fila, na tarde ensolarada à beira da praia, deparamos com um grupo onde jovens beldades em bikinis ridiculamente pequenos que nada tapavam aproximavam-se sorridentes e perguntei rapidamente ao Borelli o que era "amassar o Judas". Ele me falou baixinho ao ouvido o que era e acrescentou bem alto: "Aposto que você já fez"!!! Nesse momento elas soltaram gargalhadas, já bem próximas de nós, todas elas, parecidas com a da Júlia. Me senti o mais imbecil dos homens!

Como eu não sei o que é "enforcar o espantalho", fiquei na mesma e fiquei com medo de perguntar novamente! Mas como ele disse que eu já fiz, não deve ser uma coisa muito grave. Hehehehe.

Eu já sei o que é "covardia", "mexer no forninho", "bater na cara do sapo", "limpar a teia", "cascata dourada", "coçar a onça" e muitas outras expressões desse tipo, mas "enforcar o espantalho" e "amassar o Judas" eu juro que ainda não sei. Espero que algum linguista de verdade me socorra.

Uma coisa que eu notei é que ele estava mais falador dessa vez, mais longo, parecendo querer falar tudo de um só fôlego. Por isso é que essa entrevista ficou tão extensa. Tudo isso que vocês leram até aqui foi falado em exatamente 1h42m.




"Shadow 8 de dezembro de 2017 01:28, 01:30
Olá Viajante,

Genteeee... Borelli te pagou um almoço??? Não acredito!!! Desconfio que vocês foram ao restaurante de algum patrocinador da Farm. Nem ele pagou. Foi cortesia mesmo, rsss...

Sério que você vai voltar pro futuro?!? Hummm... sentirei saudade... Não o culpo. A coisa por aqui tá tão feia, que até passagem pro Alaska eu to topando...

Concordo com você. Nova chance não passou de uma provocaçãozinha pueril!!! Me fez lembrar da “Roupa Nova do Imperador”, de Hans Christian Andersen, com algumas adaptações...

Mentaliza aquele Imperador da Marcolândia, que quer tudo o de melhor pra si e gosta das mais belas roupas do reino. Chega o Borelli, digo, um espertalhão, e lhe diz que o pano que tece, além de ser elegante, tem o poder de ser invisível aos tolos. Determinado a descobrir os estúpidos do reino, o Imperador concorda então em confeccionar um traje com aquele tecido. O detalhe é que não há tear nem tecido. Ao vestir o novo traje, claro que o Imperador se vê de cueca preta asa delta, mas, apesar disso, convence a muitos de que: “O tecido que o veste é belo e verdadeiro!”, ao ponto de seus súditos, gritarem: “Que elegância!”; “Que belo traje!”; “Que Imperador formoso!”. Até que uma criança diz: “O rei está nu!!!”. Que criança tola!!!, gritam os verdadeiros tolos.

Ahahaha... Lady do Votalhada é ótimo!!! Mas minha surpresa maior foi saber que eu estarei lá, graças a esse Portal. Uhauhau... claro que entendi... \o/ \o/ \o/

Quer dizer que o Luís deixou o Votalhada?!? Aaahhh... essa eu quero ver!!! Penso que deve ter se cansado de ser surrado pelos comentaristas e resolveu ir à desforra. “- Agora quem vai mandar nessa birosca, soy yo!!!”. Grande Luís!!! Que fique só entre nós: ele não sabe o que o espera!!! Do que pude extrair da entrevista com o Borelli, fico imaginando a ginástica que ele vai ter de fazer pra desviar do calculado direcionamento da Farm, cujo propósito único é o de dinamitar a credibilidade do BBB. Ao menos ele (Luís) ganhará fôlego de atleta, rsss...

    Coreia do Norte e do Sul unidas??????? Sério isso?!?!? A China está por trás disso, com certeza!!! Viu só??? Quem tem o controle econômico, controla a OTAN e até o Mundo!!! Xi Jipping já dá mostras do que vem por aí. Está quebrando barreiras econômicas e marcando uma nova era na Ásia e na liderança global. Deve ter batido a mão na mesa e dito: “Chega!!! Ou se unificam e fazem as pazes ou rompo os contratos comerciais que sustentam vocês”. Pois é... ele está mudando a História. E as notícias que você traz do futuro só confirmam isso. Imagino que a aliança da Coreia do Norte com os EUA envolva o fornecimento de games de última geração para manter ocupada e feliz aquela criança mimada e belicosa que tem por ali.

    Quanta notícia boa!!!

    Mas a melhor de todas é a que diz que certas pessoas não envelhecem e nem se aposentam em 2030!!! Ai que tudoooooo!!!! Pelo visto a Fonte da Juventude foi encontrada!!! Eu queroooo.... \o/ \o/ \o/

    Viajante, quando voltar procure também o homem do baú da felicidade, please. Ele sabe onde ela está, com certeza. Vê se consegue convencê-lo a te dizer onde fica essa fonte maravilhosaaaa... Diz pra ele que em troca a gente abre um espaço no Votalhada - com destaque - pra comentar “A Casa dos Artistas”.

    Quer dizer que o mundo passou a ser povoado por androides??? Meio assustador, não??? Claro que por aqui há algumas pessoas que já se portam como tais. Tadinhas!!! A capacidade de raciocinar e o bom senso parecem haver sido reconfigurados e, em alguns casos, deletados. Muitos estão à beira de um colapso mental. A perda do discernimento e do bom senso diante da falsidade e da perversão é aterradora. O quadro é cada vez mais pessimista e alarmante.

    Pelo que pude observar no decorrer da entrevista, Borelli continua com os Field duplos e triplos pra desfazer casais e favorecer os rejeitados. Podem dizer o que quiserem, mas algo é inegável: ele sempre foi um excelente programador de androides. Temos que reconhecer!!! Sim, você entendeu bem. Chegou-se a isso por meio da prática do comportamentalismo behaviorista e do condicionamento pavloviano. Apesar de tanta evolução tecnológica, os princípios para o embotamento em massa continuam os mesmos!!! Que coisa, não???

    Ah Borelli!!! Envelopes e cartas??? Façaofavor!!! Viu, viajante, por isso eu sou a favor da renovação de pessoas nos postos de comando. Aposto que o Luís dará de lavada no BBB.

    Alimentos sintéticos??? Bom... ao menos as viagens espaciais e os alimentos reidratados dos astronautas acabaram contribuindo para o desenvolvimento e a produção de comida sintética no combate à fome no planeta. Se bem que... não me imagino dispensando um suculento churrasco feito na brasa, hummmm....!!!

    Fico por aqui aguardando mais novidades..."

Olá Shadow,

Almoçamos no restaurante dos empregados da Concord. As refeições são baratas e subvencionadas pela Rede, exclusivo para os empregados. Executivos com cargos de Diretor para cima podem levar convidados e custear as despesas com cartões magnéticos fornecidos para cada funcionário. Tem um painel eletrônico com os preços das comidas. No Alaska e na Groenlândia praticamente não terá mais gelo em 2044. Voltarei para Janeiro de 2036 para acompanhar o BBB36 vencido por uma goiana chamada Mônica e apelidada de Assaí (Assim mesmo, com dois ss).

A intenção da ida anterior era para esta data, mas por um erro de cálculo cheguei lá em Janeiro de 2038, a ponto de assistir o BBB38, já separado da Farm BBB. Apesar de terem sido baratos o almoço e a passagem do papa-fila, ele também me havia emprestado dinheiro para tirar meus pertences do "prego". Sendo assim, e como nossos técnicos queriam testar o novo temporizador do "Túnel", fizemos um rápido retorno para pegar dinheiro (em barrinhas) e me relançaram de volta ao futuro, onde cheguei em Dezembro de 38, a ponto de assistir a Reta Final da F29, vencida pela Júlia.

Infelizmente o novo temporizador falhou de novo e vaguei por lá por quase 6 anos, esperando eles identificarem o defeito do temporizador. Agora já estou de volta e o temporizador funciona que é uma maravilha. Já fiz vários testes e descobrimos uma coisa interessante. Você não pode ser mandado para uma data em que você ainda existe (está vivo), pois em caso contrário acontecem distorções temporais. Por isso é que é impossível ir para o passado e voltar. Você só pode ir para períodos em que ainda não existia ou já deixou de existir. Se você for para o passado, não pode interferir em nada que possa resultar na sua futura existência. Em caso contrario não conseguirá voltar. Quanto mais longínquo no passado você for é pior, porque pequenos detalhes alterados podem resultar na sua não existência futura. Captou?

Em 2030 você terá a confirmação do que falei, quando for empossada na Direção do novo Portal. Eu estarei lá como viajante no futuro.

Isto significa que eu morri antes de 2026 porque eu já estive nessa data futura, não me vi por lá e voltei. Você, por exemplo, fica a dica, não poderá ir para antes de 2045, e nem o Luís, porque eu vi os dois por lá em 2044 e ainda estavam vivos e gozando de boa saúde, apesar de um pouco curvados pela ação do tempo. Já sei que agora todo mundo vai querer saber se ainda estarão vivos nas épocas para as quais eu vou, mas minha missão é outra e não vou ficar todo o tempo anotando quem ainda está vivo. Talvez só nos casos especiais como o seu e o Luís. 

Sílvio Santos está aquilo mesmo que você vê hoje e desconfiamos que ele tem uma máquina como a nossa. Hehehehe. Luís ainda é dono do Portal, mas confiou a direção do mesmo à você. Agora todo mundo puxa é o seu saco e não o dele. Hehehehe. Os súditos desse Imperador que você relembrou são como muitos fãs de RS, inclusive aqui no Votalhada, que só enxergam vestes inexistentes ou capas e trajes invisíveis, como as do Marcos, por exemplo, e não veem que ele está nu. Os tolos são os que percebem isto. E assumem como verdades tudo o que ele falou de si e dos outros. Ainda bem que não são maioria.

A birosca do Luís cresceu e virou Portal em 2030 "y quien manda allí ahora eres tú", porque você é uma das poucas que se interessam pelo destino da humanidade. Luís reformulou tudo no BBB. Acabou inclusive com aquele "Jogo da Discórdia", maquiavélico e de mau gosto. Agora a Direção não tenta mais jogar uns contra os outros e nem permite quaisquer contatos com não confinados, nem mesmo vê-los. O isolamento é total. Os concursantes só veem o apresentador no dia da eliminação e assim mesmo só os que estão no Paredão, especificamente só os dois mais votados pra sair. Adivinhe quem é o apresentador. Isso mesmo, Bial. Está velhinho mas está ainda lúcido e o Luís gosta muito dele. 

Foi isso mesmo que você falou: “Chega!!!" O chinesinho meteu bronca  e cantou marra. A Coreia do Norte teve que baixar a crista e parar de apavorar o mundo, mas por despeito, se bandeou para o bloco ocidental, como a Coreia do Sul já fazia.

O Elixir da Vida, Fonte da Juventude e panaceias desse tipo não existem. A coisa mais próxima disso é a nossa máquina. Com ela você pode ir para uma data posterior à sua morte, descobrir as causas da morte, voltar e se curar da doença, se essa for a causa. Se foi por um acidente, você pode pular para o futuro dois dias na véspera do acidente, esperar a máquina chegar e fazer a mesma coisa novamente para achar a nova data da morte. Com este processo você sobrevive o máximo que seu organismo aguenta, mas não tem como driblar a ação do tempo contra seu organismo, infelizmente.

A Casa dos Artistas já está sendo comentada no Portal Votalhada e eles divulgam as nossas reportagens nos programas de fofocas deles. Os androides são inofensivos e só fazem o que você manda. O interessante é que eles só reconhecem a sua voz e só obedecem a você e ignoram as ordens de todos os demais. Se você mandar ele ou ela se desligar, simplesmente... Se desliga! São ótimos para animar festas com pouca gente, como nas Retas Finais do BBB e Farm. Eles não cometem nenhuma indiscrição, só se o dono mandar. Hehehehe. Assim mesmo eles têm um mecanismo censor (censurador) que determina que tipo de ordens não podem obedece, como agredir, xingar, etc, ou cometer qualquer tipo de injúria. Só são funcionais durante um tempo limitado. Os mais baratos duram apenas umas vinte horas, mas os mais caros podem durar mais de 10 anos. Se você gostar do modelo pode mandar fazer o mesmo com a aparência da idade atualizada.

Você não sabe como uma carne sintética depois de assada como um churrasco na brasa é gostosa! O Sinterizador Universal não faz alimentos cozidos ou preparados. Ele os faz como a natureza, com o mesmo sabor, textura, etc. Você tem que prepará-los como faz com os alimentos naturais ou cultivados.

De momento, essas são as novidades, dentro dos temas que abordou. Antes que eu esqueça de falar, o papa-fila é de fabricação coreana. A ideia toda é deles. Tchau! Um grande abraço.



2 comentários:

  1. Olá Viajante,

    Nossa... que entrevista longa. Jamais imaginei o Borelli tão atencioso assim com alguém. Deve estar sentindo falta de gente ao redor. Depois da fusão Concord x Platinada, Bombonzinho é o mais próximo que ele conhece por gente, quis dizer, o Bonzinho. E vamos combinar que a pessoa não é nada fácil.

    Pelo que pude ver, com o tempo, a massa votante nas enquetes e votações se transformou em uma casta homogênea, sem crítica, produzindo votos em larga escala. Tudo para fazer um campeão... É espantoso!!! Pobre conceito de sucesso e felicidade.

    Não sei como o Luís sobreviverá a isso. Sabemos que ao ir para o BBB, ele tentará revolucionar, em especial, nas votações. Já o imagino criando um esquema de voto cuja confirmação seja feita, por exemplo, pela retina do olho, concretizando o que há tempos se debate: um voto por pessoa, acabando de vez com os robôs e mutirões.

    Como sobreviverão aqueles que se condicionaram a votar zilhões de vezes, desde sempre??? O que será deles??? Terão de ir ao encontro de sua individualidade e crítica, até para se diferenciarem dos androides.

    Aliás, fiquei pensando sobre o que você falou deles, os androides, serem inofensivos e atenderem apenas aos nossos comandos. Adoraria ter um deles para ir ao supermercado, abastecer o carro, cuidar dos afazeres domésticos e digitar os textos pra mim enquanto dito, rssss...

    As mudanças introduzidas pelo Luís no BBB já devem se fazer sentir. De fato, contatos com pessoas de fora do confinamento ou festas com ex-confinados, bem como o controverso “jogo da discórdia”, nada mais são do que uma interferência externa desnecessária, que quebra o isolamento e muitas vezes altera a dinâmica do grupo com informações, que não deveriam ter. Afinal, o que interessa é a interação entre os participantes (concursantes) e a história contada por eles numa situação de confinamento.

    O Bial voltou... Uhuhuhu... \o/ \o/ \o/ Essa é uma grande novidade!!! Fico imaginando ele velhinho, aprimorando seus enigmáticos discursos de eliminação, com jargões, poesia, ambiguidades, citações... sendo ele também, o ponto alto do BBB.

    ResponderExcluir
  2. Que triste as notícias sobre o Alaska e a Groelândia. O degelo - infelizmente - já é uma realidade. Talvez seja o momento de pensar em ir pra lá, antes que a especulação imobiliária chegue visando lucros.

    Agora me ocorreu uma ideia: Que tal uma Farm de Inverno, ali??? Ao invés de cavalos, patos, cabras... ursos, pinguins, focas, leões marinhos!!! Já pensou que fofura??? No lugar da baia, um iglu. Ao contrário da horta, cuidados com os peixes, cuja pescaria matinal seria o alimento dos confinados. Ah... claro... e em vez de cabritinha, um cute cute ursinho polar. Não seria maravilhoso??? E de quebra poderia ser uma forma de conscientizar sobre a importância de se preservar aquele habitat e aqueles animais incríveis da extinção.

    Da próxima vez que falar com o Borelli, veja o que ele acha da ideia!!! :)

    Que maravilha havermos encontrado a fórmula para equacionar a dimensão tempo-espaço, com capacidade para viajar a uma velocidade próxima da luz. Aiaiai.... Nada de fonte da juventude então... Sempre imaginei que seria um lugar onde a água brotasse do alto de uma rocha, caindo fina e cristalina formando um pequeno lago, para ser bebida ou curar doenças, ao banhar-se nela.

    Fontes da juventude a parte, estou cada vez mais fascinada com o temporizador do tempo. Começarei até a investir em bitcoins para daqui a alguns anos poder comprar uma passagem e ficar transitando por esses lugares espetaculares que você conhece.

    Bom saber que o Portal do Votalhada continua firme e forte em 2030 e faz sucesso comentando “A Casa dos Artistas”. É sinal de que cresceu.

    Captei a ideia do trânsito entre o passado e o futuro.

    Na verdade somos viajantes do tempo a toda hora. Enquanto escrevo e você me lê, nesse interregno, estamos viajando, em uma só direção, para o futuro. Talvez por isso seja mais fácil ir em direção ao futuro do que ao passado.

    Além do mais, o passado sempre nos acompanha por meio do inestimável aprendizado, das silenciosas lembranças e das vagarosas saudades... Somos o que vivemos. Para que voltar???

    Creio que chegará a época em que poderemos fazer essas viagens por meio do celular ou do GPS... D++++...

    Fico feliz em saber que continuaremos a nos encontrar em 2030... 2040... Afinal, viajantes do tempo somos. A morte nada mais é do que ir para o outro lado do caminho... É só atravessar a ponte...

    Em tempo: Quer dizer que o papa-fila é coreano?!? Sempre soube que os tigres asiáticos conquistariam o mundo...

    Estou de malas prontas... também vou viajar... por aqui mesmo, não tenho bitcoins suficientes, ainda, para passagens ao futuro rsss...

    Foi bom ter notícias tuas. Fique bem!!!
    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.