06 dezembro 2017

Do Cantinho da Shadow: NOSSO ADEUS À FAZENDA SEGUNDA CHANCE


NOSSO ADEUS À FAZENDA SEGUNDA CHANCE

Após uma longa espera a AFazenda voltou. Desta vez prometendo dar uma segunda chance a quem já havia participado de realities.

A proposta parecia ser interessante, afinal quem alguma vez na vida não desejou poder voltar atrás e fazer tudo diferente.

Mas, a gente sabe que voltar não é possível. Tudo se reduz à sabedoria e saldo do que se aprendeu para não repetir os mesmos erros. Então, na verdade, o que se tem não é uma segunda chance, mas a oportunidade de mostrar o aprendizado e o quanto a vida ensinou.

Nesse ponto, AFazenda não poderia haver sido mais ilustrativa.

Como um espelho, o reality mostrou o que o tempo é capaz de fazer com as pessoas. Ele pode nos tornar mais amargurados, descrentes, ranzinzas ou maledicentes. Ele pode nos aquietar, enquanto o vemos passar. Ele pode nos ensinar a controlar a raiva, na busca do equilíbrio. Ele pode preservar a alegria de viver, enquanto homenageamos a vida. Assim como ele nada pode fazer, quando nos recusamos a mudar e somos reféns de nossos instintos e loucura.

Para revelar isso, ex BBBs, AFazenda, Power Couple, OAprendiz, Master Chef, ACasa, se encontraram em Itapecerica da Serra.

Ao vê-los passar pela porteira, o improvável surgiu: Marcos Harter engatando um reality no outro. Nitidamente houve zelo e cuidado com a exposição desse participante, que lenta e gradualmente foi ganhando destaque nas edições, para amenizar a rejeição com que era/é visto aqui fora. O seu favorecimento na disputa das provas do fazendeiro em detrimento dos outros, e, de envelopes mágicos direcionados para protegê-lo das roças, logo deixou claro que a aposta da direção pela audiência estava nele, desde a sua seleção até o empenho hercúleo em conduzi-lo até a final.

Uma aposta que a princípio parece haver sido bem sucedida, mas que como veremos atestou o próprio fracasso.

Com tantos realities realizados pela Record, alguns deles, diferenciados e de uma qualidade exemplar, como OAprendiz, e com tantos participantes interessantes que passaram por lá e em outros realities, a direção optou por focar apenas em um, recém eliminado de forma vexatória do BBB, atração que rivaliza diretamente com AFazenda.

O que a Record quis provar ao selecionar esse participante para estar em AFazenda? Que a Globo errou ao expulsá-lo? Que seria capaz de convertê-lo diante das câmeras? Que o participante alavancaria a audiência?

AFazenda tanto focou nisso, que não viu o mais importante: a oportunidade de impulsionar os realities da própria casa.

Em razão das regras nas duas últimas votações, perdeu a chance de ter na semifinal e até na final representantes do BBB, de ACasa e AFazenda.

Nesta etapa decisiva do jogo, jamais a votação poderia ser para quem “fica”, mas para quem “sai”. Além de não refletir a vontade da audiência, foi injusto com aqueles que mereceriam ir além, mas não têm um fã clube consolidado. Em outras palavras: as duas últimas votações mediram apenas a vontade de torcidas, não do público. Pois este em peso teria votado pela eliminação do doctor.

A escolha do Marcos para participar de AFazenda foi equivocada desde o início. O que se teve nada mais foi que uma overdose do mesmo participante por seis meses consecutivos, avesso ao convívio em grupo, destrutivo, altamente hostil, agressivo, perverso e obsessor. Arrogante, debochado e desrespeitoso até mesmo com a direção e o apresentador dos realities. De segunda chance, nada se viu.

Se a escolha se deu em razão dele ser polêmico, a direção e a produção desmereceram outros participantes com alto poder de combustão revelados pela própria AFazenda, mas possuidores de atributos importantes em um reality, como caráter, retidão e civilidade. Participantes que poderiam ter rendido bem mais, sem a necessidade de transformar AFazenda num campo de guerra 24 horas por dia, onde desavenças e perseguições infundadas se transformaram em massacres psicológicos e morais.

Além disso, sejamos claros, a participação do Marcos não passou da continuação do BBB17, sem tirar nem por. Inclusive a briga com a Monick, onde ela foi acuada face to face pelo marmanjo, fez lembrar a que ele protagonizou com a Emilly e que terminou na delegacia. Recuso a acreditar que essa seja a receita de sucesso do diretor, que tanto protegeu e poupou o participante até aqui.

Não fosse isso, no embate de quem sai (e não de quem fica) Rita x Marcos X Monick, Rita ex AFAzenda, teria avançado para a semifinal.

O jogo externo da Rita foi péssimo. Mas, convenhamos que em se tratando de uma segunda chance, à diferença do Marcos, ela inovou. Quando de sua primeira participação em AFazenda, teve um desempenho pífio. Desta vez, apesar de um início cambaleante, arregaçou as mangas e fez um brilhante jogo interno. Conseguiu amarrar a todos para não ser votada e, se alguém pensasse em fazê-lo, o sentimento de culpa seria maior que a vontade de votar nela. Foi magistral!! Conseguiu manter esse jogo semana após semana, sendo - inclusive - a mentora da formação das últimas roças, sem que eles notassem a manipulação. Ela era merecedora de estar entre os quatro finalistas. Assim como Monick, ex ACasa, era merecedora de estar na final.

Uma expressiva parte do público rejeita a arrogância, a soberba, a estupidez e a incapacidade de conviver em grupo. E num reality é isso que conta.

A participação do Marcos se restringiu a fazer tralhas, de gosto duvidoso, enquanto rendia VTs, era devorado por ideias persecutórias e bradava que estava ali para defender a verdade. Que verdade? Palavras vazias e frívolas para mascarar a sua própria verdade, plasmada em uma paranoia injustificável e total incapacidade de conviver, ouvir e dialogar.

Monick, por sua vez, cresceu no jogo e não há quem não tenha lamentado a sua eliminação.

Ela que tinha tudo para haver sido eliminada na primeira semana. Desconhecida, com pouca projeção nas redes sociais, vinda de um reality superpovoado, onde se desconhece o nome dos participantes e até o de quem ganhou. Que chances ela teria diante de pessoas com espaço no meio artístico e daqueles que tiveram seus quinze minutos de fama e ainda dão o que falar? Quem no início apostaria que ela chegaria entre os quatro semifinalistas? Eu que não!!!

Mas ela chegou. A sorte ajudou, no entanto, também há mérito aí. Soube encontrar seu lugar no jogo ao lado do Yuri e ir conquistando a simpatia de outros participantes. Quando a disputa afunilou e foi colocada à prova, não decepcionou. Com boa resistência física e garra de leoa mostrou que não era uma participante para ser subestimada nas provas. A constatação disso, foi não haver se negado a disputar a última prova, mesmo lesionada.

Também demonstrou postura e firmeza quando ameaçada e afrontada pelo Marcos, desnudando o lado perverso do participante.

Monick aproveitou a segunda chance para que a conhecêssemos, o que não conseguiu em ACasa. Cresceu e foi a grande revelação de AFazenda.

Hoje estão na final Flávia x Matheus x Marcos disputando o ouroooooo... Diga-se: três ex BBBs.

O intento da emissora em alavancar a audiência com o Marcos nas últimas votações, conduzindo-o descaradamente até a final em detrimento da segunda chance de ex Fazendas e outros participantes, serviu apenas para promover o BBB, reality que estará no ar daqui a um mês. Boninho agradece!!!

Aliás, o próprio participante se encarregou de não deixar ninguém se esquecer do BBB. Dia sim dia também, de forma piegas e ri-dí-cu-la, Emilly e Boninho foram lembrados. Boninho deve estar rindo até 2020.., afinal ele faz a linha do “falem mal mas falem de mim”, bem como, a Emilly, afinal ela obteve a sua redenção. Por tudo o que se viu também em AFazenda, ficou mais do que demonstrado, que o responsável pela expulsão do BBB foi unicamente o Marcos. Félicitations Emilly!!!

Matheus foi o primeiro finalista, após haver disputado uma prova onde Flávia e Monick, apesar de guerreiras, dificilmente conseguiriam superar a força física de um homem. Ou seria vencida por ele, ou pelo Marcos. Como o foi.

Pode-se dizer que Matheus chegou à final sem fazer muito alarde. Foi avançando no jogo devagar, comendo pelas beiradas, no melhor estilo mineirinho de ser. Quando tudo parecia perdido, mostrou sua força e agilidade nas provas para escapar da berlinda e assim chegar à final, sem nunca ter ido a uma roça. Isso não foi apenas sorte ou acaso. Foi mérito dele. Soube aproveitar a sua segunda chance.

Nesta reta final protegeu a Flávia, sua aliada por afinidade desde o início. E foi graças a essa parceria, que ele conseguiu chegar à final. Para a sua vitória e desempenho na última prova, foi determinante e decisivo o vibrante incentivo e estímulo que ela lhe deu. “Vaiiiiii Matheussss... Vai Matheussss... É a final!!!”, isso o fez reunir forças quando as pernas não respondiam mais, e chegar até o fim. Um “Vai Matheus...” “Falta pouco!!!”, que não apenas o motivou, mas também à galera de casa. Não há quem não tenha vibrado junto: “Vai Matheus”!!!

Aliás, vibração é o que melhor define a Flávia. É admirável ver a sua espontaneidade, alegria e alto astral, bem como, a sua lealdade aos amigos. Qualidade que marcou também sua passagem pelo BBB7, onde sua eliminação se deu por haver se recusado a colocar no paredão o casal Íris e Alemão, seus aliados. Atitudes que fazem um vencedor e são cada vez mais raras, diante do jogo dissimulado e artificial que se vê hoje em dia nos realities e até no mundo real.

A Flávia é uma participante rara, em extinção. Soube acolher quando necessário, se emocionou diante de gestos de carinho e chorou quando magoada, como qualquer pessoa sensível faria. Soube respeitar a dor, como fez com a Monick após o embate com o Marcos, num silencio respeitoso, quando outros de alma pequena e mesquinha teriam aproveitado para aumentar a combustão.

Ela remete às primeiras edições do BBB onde os participantes eram mais honestos, íntegros, leves, divertidos no confinamento. Ainda conserva a coerência e a ética que até os mais polêmicos tinham há dez anos.

Flávia é um frescor diante do que estamos acostumados a ver nas últimas edições. Traz os bons tempos do BBB, onde as pessoas se encontravam nas redes sociais para torcer, comentavam para trocar ideias e se divertir de forma lúdica, mesmo que cada um tivesse suas preferências e favoritos. Havia respeito. Não à toa boas amizades surgiram desses encontros.

Hoje o ódio, a intolerância, o fanatismo, imperam. Amigos se separam e bloqueiam por conta de algo tão passageiro, como um reality.

A vitória da Flávia, se se confirmar, além de ser um alento, por significar o resgate do que temos de melhor em nós, representará também o resgate de um elo que se perdeu ao longo do tempo. Indiretamente, a participação dela está dando uma segunda chance a nós, enquanto público.

Quando o riso aberto incomoda mais que agressões verbais, algo está muito errado.

No momento, ela é a franca favorita. Mas, favoritismo não é sinônimo de vitória. Nada está ganho. O empenho de cada um na votação é o que irá confirmar isso, ou não.

Vou ficando por aqui...

Amei estar aqui mais uma vez, trocando ideias, debatendo, recebendo e dando carinho. A partir de agora começo a pensar nas merecidas férias... \o/ \o/ \o/

Divirtam-se votando nesta reta final. Muita luz e boa sorte a todos!!!

Um abraço fraterno em cada um!!!


Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando




52 comentários:

  1. shaday obrigado por ser uma pessoa ponderada, que vê o jogo sem fanatismo, adoro seus textos bem diferentes de outros que escrevem aqui e que nitidamente vem acompanhado de ódio e perseguição com a mesma flavia a troca de valores hoje é bem triste
    que Deus tenha piedade de nossa gente
    por isso não duvido Marcos ser campeão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando,
      A inversão de valores, o desprezo pela ética e a banalização da violência de fato é algo preocupante. Algo está muito errado...

      Grata pelo teu comentário!!!
      Abs.

      Excluir
    2. Vcs gostam de pessoas falsas, que fazem carão para fazer vídeo.
      Mais nada.

      Excluir
    3. Você está se referindo ao Marcos, certo?
      Realmente ele foi o maior VTzeiro desta Fazenda.

      Excluir
    4. Eu, fosse tu, teria feito um texto exaltando as qualidades da Flávia.Simples assim, sem ficar "escalpelando os outros participantes".

      Excluir
    5. Sheila,
      Se você se refere ao VTzão gritando Emilyyyyy... ao fazer bolhas de sabão... A gente não gosta não. Acha fake e de uma mediocridade indescritível!!!

      Abs.

      Excluir
    6. Pois é Lina, acontece que eu não sou tu.

      Abs.

      Excluir
  2. Disse bem no fim: "nada está ganho" até o MATHEUS pode ganhar se bobear..bem dificil mas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilvan,
      kkkkk... Não tem como o Matheus ganhar. A votação está polarizada.
      Ele é figuração nesse pódio. Acho que o mineirinho chegou, aonde podia chegar.

      Abs.

      Excluir
  3. Depois do que aconteceu no BBB 17 algumas pessoas resolveram insistir em olhar o Marcos como vilão. Ninguém pensa no tanto que ele sofreu e ainda sofre com o que aconteceu no reality da Globo. Acredito no ser humano bom que ele é, por isso é pra ele o meu voto pra ser o campeão da Fazenda Nova Chance!#marcoscampeão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá #
      Acho louvável que você tenha esse olhar, de buscar o lado bom das pessoas.

      No entanto, quando você diz “depois do que aconteceu no BBB17”... eu me preocupo.

      Não aconteceu nada no BBB, que o Marcos não tenha buscado. A Globo agiu por intervenção da polícia, que foi provocada pelo repúdio do público às cenas que via. É preciso não perder isso de vista.

      O que ele foi no BBB, foi em AFazenda: sobrou prepotência e faltou compaixão. Portanto, não é certo que as pessoas insistem em vê-lo como vilão, é assim que ele se apresenta.

      Se ele sofre é por sua vaidade ferida, não por outro motivo, acredite.

      O que ele quer e precisa, não encontrará em realities.

      Grata pelo comentário.
      Abs

      Excluir
    2. Concordo MARCOS deverá ser o CAMPEÃO com mérito ele é gente boa foi muito humilhado pela rede globo.

      Excluir
    3. O que ele sofre é quer tentar apagar é o q a globo e Emily fizeram c ele. Tudo q o Marcos fez acontece nas melhores famílias e se Emily n fosse induzida a dizer q ele a espancou tudo estaria bem. Até Emily aceitaria as brigas e recomeços normalmente. E o q Marcos sofre é ter ajudado Emily é ela por dinheiro ter feito o q fez. Hoje acredito magoado profundamente por quem queria tanto bem quer mostrar só povo q n é o q dizem dele. Yuri espancou sua namorada e teve preso,porque ninguém fala disso. Num ambiente de reality onde se fica praticamente isolado do mundo no final já estão todos c o estresse alto. Basta muito pouco pra sair fora da casinha. Acredito q Marcos n suportou e n superou ainda a traição q lhes fizeram. A situação q existia entre ele é normal em casais q se vê hoje em dia. Se querem aguentar ou n é de cada um. Só q a globo forçou demais prejudicando os dois. Se não se metade estaria tudo normal. Só q falta ali na emissora ética profissional, eles se metem em tudo. Deveriam ficar ímpar é deixar o programa correr sem se meter.

      Excluir
    4. Nossa Vida, sério que você acredita nessa história da carochinha???

      Só me resta lamentar. O que se passou está em videos na internet.

      Luz pra você!!!



      Excluir
    5. Dorinha,
      Uma correção: Ele não foi humilhado pela Rede Globo.

      O público pediu a expulsão dele com uma avalanche de emails à emissora, patrocinadores e Delegacia da Mulher. A situação fugiu do controle.

      Nenhuma emissora quer esse tipo de publicidade. Se ela (Globo) pudesse ter abafado, garanto que o teria feito, até para preservar os patrocinadores que bancam o programa. Só que como lá tem o 24 horas, não deu pra contornar.

      Abs.

      Excluir
  4. Lindo...Parabéns por suas postagens agradecida pelas informações ao longo desses meses, torço por Flávia,pela alegria e companheirismo que ela transmitiu,só resta aguardar. A você Boas Festas ,que possamos estar aqui no próximo ano cheios de saúde para mais uma brincadeira. Vamos nessa Jessica! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      Que bom vê-la por aqui!!!
      Valeu a tua presença, comentários sempre precisos, participação e carinho.

      Te desejo o melhor, minha querida.
      Muita luz!!!
      Bj.

      Excluir
  5. Maravilhoso texto!!!
    "Quando o riso aberto incomoda mais que agressões verbais, algo está muito errado".
    Essas palavras são a síntese desse Reality...mas tenho fé, que a humanidade não se perdeu e um indivíduo como o Marcos não ganha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheila,
      Concordo contigo. A frase sintetiza bem o que vimos até aqui.

      Também tenho fé no humano. Se deixarmos de acreditar, estaremos aleijando a nós mesmos.

      Grata pelo carinho e comentário.
      Bj.

      Excluir
  6. Assim seja!!!
    Que vença os bons princípios, a firmeza de caráter com respeito ao direito do outro ser do jeito que é.
    Pelo que vimos na fazenda Flávia merece sim vencer. Que tenhamos sempre consciência que não podemos nem devemos impor nossa verdade do jeito que Marcos fez na fazenda. Porque isso não é saudável para ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula,
      Você resumiu o texto com louvor!!! Parabéns!!!

      Grata pela tua presença e comentário!!!
      Bj.

      Excluir
    2. Shadow, eu gostaria de dizer que concordo com tudo que ela falou:__ Em gênero, número e grau.
      Parece que Marcos Harter, deixou um Documento de Compromisso Registrado em Cartório, que se ganhar o prêmio de Campeão da Fazenda será doado para a Ong de Cirurgia Reparadora para pessoas necessitadas, que está abrindo com sua sócia
      Ainda bem que se ganhar, o dinheiro será muito bem aproveitado.

      Porque Marcos não merece ser o Vencedor dessa Fazenda Nova Chance.

      De uma Nova Chance, não aproveitou nada.

      Foi totalmente Incoerente em relação a essa atitude de Pessoa do Bem.

      Porque dentro da Fazenda 9, teve um Comportamento igual ao do BBB 17.

      Foi Machista, Prepotente, Arrogante, Autoritário, Inquisidor, Egocêntrico, sem Empatia com os outros Participantes, a quem apontava sempre todos os defeitos possíveis, como se ele fosse "O Perfeito".

      Não teve Ética nem Educação, surtando sempre xingando aos berros seus adversários no Jogo, sempre com o dedo em riste, e humilhando as pessoas.

      Durante o Programa inteiro, foi um Perseguidor Psicótico e Implacável, de uma mulher, Flavia Viana, que nunca fez nada de mal a ele.

      Chamou-a inclusive, de Falsa, Podre e até de Animal . Flavia é uma Pessoa Verdadeira, de Personalidade, Alegre, Expansiva, Brincalhona e Mãe responsável de uma adolescente.

      Esse Sujeito, que inacreditavelmente, tem , como dizem, um Exército de Fãs, sendo a grande maioria Mulheres, ainda desrespeita a Direção do Reality e até o Apresentador.

      Um Homem, que é Médico, com especialidade em Estética, como Cirurgião Plástico, foi super Preconceituoso, chamando uma Participante do BBB, que não tinha uma perna, de "Cavalo Manco ".É inaceitável este tipo de comportamento.

      Isso é totalmente Incoerente quando só quer o Título de Campeão , porque não se conforma de ter sido expulso, do BBB , pelos mesmos motivos que ele vem demonstrando neste outro Reality :___

      Agressor Verbal e Torturador Psicológico.

      Onde estão os Valores Éticos desse Sujeito ?

      Onde está a sua Humildade ?

      O pior de tudo, é que visivelmente está parecendo ser o Preferido para ganhar A Fazenda 9.

      Os Valores de Ética e de Educação, estão Invertidos.

      Não é 'a toa, que o Brasil, está desse jeito :___

      Com Crise de Credibilidade em todos os sentidos.
      Abrçs, Beatriz

      Excluir
    3. MARCOS é humano sim ele como todo sulista fala alto e parece estar brigando, adoro o MARCOS pelas suas sinceridades.

      Excluir
    4. Nossa Beatriz,
      Análise perfeita!!!

      Você soube acompanhar o reality com lucidez e sensibilidade.

      É isso. A educação e valores como a ética e respeito estão se perdendo. Valoriza-se muito mais a aparência e a fala vazia. Que pena!!!

      Grata por esse belo comentário, que só veio enriqueceu o texto.

      Um beijo, minha querida!!!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Aaaahhh... Alberto!!!
      Você passa por aqui, no adeus à fazenda, e não deixa um oizinho pra mim?!? :(

      Excluir
  8. shadow, a melhor coisa desse show de horrores que foi essa fazenda, foi conversar contigo. muitos e muitos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaahhh... Minha anarquista favorita!!!
      Sentirei saudades do nosso papo de comadre, rsss....

      Tua presença aqui só enriqueceu o que experimentamos aqui neste curto período!!!

      Muita luz!!! Beijos!!! <3

      Excluir
  9. Parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, perfeito perfeito perfeito como é bom lê textos maravilhosos de pessoas sensatas, inteligente,como foi bomlê você shadow, Frank,e Bruno nesta reta final dessa fazenda, pessoas que estão bem da cabeça não precisando de psiquiatra graças a Deus pessoas coerente,com a visão do que é certo e errado e que preserva os valores,que está difícil nesse nosso país,eu tenho fé que a luz vença a treva mais acho difícil Flavinha ganhar porque a Record odeia a globo,e a globo odeia a Record,acho que a Record vai dá esse prêmio pra treva pra sacanear a globo,porque gostar dele acho impossível,por tudo que ele é,e ele pode ter certeza se ganha não vai ser por ele e sim pelo uma vingança da Record, achei tão patético ele gritando a Emily ontem me deu tanto nojo,pra comover os fãs da garota,vou sentir saudades dos teus textos tão bem escrito em todos os sentidos, obrigada pelas leitura maravilhosas,um grande abraço 😘😘😘👏👏👏👏👏❤❤❤❤❤❤🌻🌹🌷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Oliveira,
      Você é ótima!!! :)
      Sentirei saudade de teus comentários sempre tão intensos e divertidos.

      Continue assim. Pessoas como você são raras. Tenho grande orgulho por ter estado aqui com você.

      Recebe o meu carinho. Beijo!!!

      Excluir
  10. Belo texto !! Concordo que o riso deve sempre ser mais fácil do que palavras duras e agressivas. O marcos fez a Flávia campeã!! Simples assim!!!
    Já estou aqui com uma pontinha de saudades dos seus textos!!
    Um grande abraço e boas férias!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh... Fatinha, grata pelo carinho e a tua companhia!!!

      Que o riso seja o antídoto para o ódio e a inveja, sempre!!!

      Muita luz!!! Um forte abraço, minha querida!!!

      Excluir
  11. Nunca comentei aqui, mas acompanho o blog há anos. Shadow, obrigada por compartilhar seus textos, expressam exatamente o que eu vejo! Que bom que alguém pensa como eu! Não pare de escrever, continuarei acompanhando!

    Abs,

    Bárbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara,
      Que lindo!!! Bom que partilhamos as mesmas impressões neste período.

      Grata pelo carinho e a tua presença!!!
      Um forte abraço!!!

      Excluir
  12. Coisa linda esse texto! Mas ando desesperançosa. Acho que a amargura, o rancor, a VTzada soberba e sem limites, a sinceridade com desamor e o deboche com a produção e com o apresentador irão vencer a alegria, a leveza, a VTzada lúdica e non sense, a sinceridade com amor e a gratidão por estar ali, com respeito pela produção e pelo apresentador. Não tenho tempo, nem disposição para me matar votando a favor da Flávia, mas tenho dado a minha pequena contribuição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mércia,
      Creio que a votação na Flávia está caminhando bem. Não tem contribuição grande ou pequena, tudo agrega.

      No mais é aguardar...

      Mas independente disso, a gente já leva algo muito importante: a alegria, a leveza, a diversão, os encontros que tivemos aqui. E isso, minha amiga, vale ouro!!!

      Grata pela tua presença!!!
      Bj.

      Excluir
  13. Concordo em gênero, número e grau !!! Mais que perfeita sua Análise sobre A Fazenda Nova Chance, pra quem soube aproveitar. Abrçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz,
      Grata por tua presença aqui e comentário!!!

      Bj.

      Excluir
  14. Olá, Shadow. Fim da Fazenda. Confesso que para mim é um alívio, rs. O mais chato é não ler mais seus textos, que, às vezes, me fizeram sorrir na frente da tela e pensar: "Ela é danadinha! Sou fã dessa menina!!" rs
    Só tenho a lhe agradecer, pela atenção, pelo carinho, pela paciência e pela oportunidade de poder me expressar. E mais, tirar-me algumas dúvidas e até dar-me a chance de mudar de opinião em algumas vezes, com educação e generosidade. Você foi um presente nessa caminhada de AFazenda, pode acreditar. Muito obrigada!
    Eu já te falei que você possue inteligencia emocional, e que não percas nunca isso, pois é um dom valioso nos dias de hoje.
    Não vou assistir a final, não terei nervos para isso, mas sabes por quem estarei torcendo. Que seja feita justiça, assim espero.
    Boas férias para você. Bom descanso. E quem sabe não nos reencontremos depois que começar o BBB, né?
    Boa noite. Que os anjos te protejam. Que sua vida seja sempre leve e cheia de cores! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Fênix,
      Você tem o dom de me emocionar e de fazer sorrir.

      Confesso que ao escrever eu também me diverti com algumas passagens. Poder partilhar isso com vocês não teve preço.

      Foi um presente conhecê-la. Não é sempre que a gente pode encontrar uma Fênix por aí. E pela forma e o que você escreve faz a gente se sentir diante dela. A força espiritual que tudo transforma. A evolução.

      Já andei escrevendo sobre você sabia??? Lá no meu Cantinho. Deixo aqui o link, é o meu presente pra você: http://cantinhodashadow.blogspot.com.br/2013/10/o-segredo-da-fenix.html

      Grata pelo teu carinho e presença sempre marcante.
      Boa noite. Que Deus te ilumine!!!
      Bj.

      Excluir
  15. Respostas
    1. E o "Oi" pra mim, cadê???
      Você não vai me dar nem um olá?!?

      Vou ficar esperando, viu!!!
      Bom dia, abs.

      Excluir
  16. Parabéns!!! Seu texto é perfeito, raciocínio coerente e sensato. Espero que o resultado de A Fazenda seja justo. QUE O BEM VENÇA O MAL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirella,
      Grata pelo carinhoso comentário!!!

      Também espero que o resultado seja justo. Seria lamentável se a truculência e a perversidade superassem a doçura e a lealdade.

      Um beijo minha querida!!!

      Excluir
  17. Marcos o peão mais criativo de todas as edições da fazenda valeu Doc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Alberto. O criativo daquela fazenda sempre foi o Carelli. Não se iluda, my friend...

      E o meu oi???

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.