30 setembro 2017

Frank Killer: Chave Contaminada


Chave Contaminada


Uma das coisas que não consigo entender na Fazenda é este feriado das sextas-feiras no que diz respeito à cobertura ao vivo do Reality, isto é, quando não fazem a cobertura ao vivo 24 horas durante um dia e uma noite inteiros. Dir-se-ia que a intenção seria conservar o ineditismo das imagens da prova, quem venceu e perdeu e quem foi pra baia.

Também podem querer conservar o ineditismo dos figurinos da festa e continuar enganando o telespectador de que a festa é realizada de sexta para sábado. Ou provocar que outras mídias furem o segredo e, assim, façam propaganda gratuita para o programa e, isso, em minha opinião, seria pura ingenuidade. Tudo bem querer isso, mas quem vai fazer? Ninguém quer pegar carona em um programa desacreditado!

Os prejuízos em credibilidade (melhor dizendo descrédito) para o Programa são muito grandes e não compensam por causa de balelas que podem ser suprimidas ou evitadas com a simples realização ao vivo da Prova e também da festa inteira ou uma pequena parte inicial, como é feito no BBB. Em caso de show o artista pode ser então apresentado ao vivo integralmente, ou pelo menos num pedaço inicial.

Na Prova da Chave de quinta à noite (28), apresentada na sexta (29) em vídeo editado como se fosse ao vivo, estavam presentes outros concursantes e, mesmo em vídeo editado, viu-se que ocorreu algo cuja interpretação poderia ser diferente da versão apresentada nesse vídeo e, claro, a Produção não iria puxar a brasa para a sardinha da Ana Paula. Consequentemente Ana Paula poderia estar com a razão, o que agora jamais poderemos saber.

Como resultado, a concursante foi queimada num episódio inesperado que poderia ter sido por culpa do apresentador. De qualquer maneira, uma vitória do Marcelo e da Ana Paula nessa prova reverteria completamente as expectativas da Produção e algo urgente e ainda mais arriscado para a já chamuscada imagem do Diretor teria que ser feita.

Não podemos afirmar mas podemos desconfiar de falcatruas e embustes na execução da Prova da Chave em vista do que aconteceu em edições passadas e de ser feita em segredo. Daria muito na vista se a Nicole vencesse o Yuri na primeira Prova da Chave, e além disso, mais 4 participantes também estavam presentes. Perdendo, ela iria para a baia e ensejaria uma roça forte entre Marcos e ela ou Ana Paula, como quase ocorreu.

E anote-se que Yuri estava imune para os votos da casa e Nicole pela Fazendeira, mas não pela mais votada pela casa, desde a estreia do programa. Não era muito difícil arquitetar uma ida para a pré roça da Nicole e da Ana Paula na mesma rodada de votações e. o voto da Flávia em uma mulher, e não em um homem, teria melado os planos da Produção. Vamos convir que escalar aqueles postes era muito mais fácil para um homem do que para uma mulher e a roça seria Ana Paula x Nicole, um prato cheio para render audiência.

Teria sido por causa disso que a Flávia foi massacrada pelos votos na semana seguinte? Essa é uma pergunta que não quer calar e não vai calar enquanto essa turminha braba composta pela quadrilha liderada por Dinei e Conrado permanecer na casa. O próprio Dinei afirmou que era o Líder. Veremos agora se o enredo vai mudar, e se o Matheus não vai jogar água para fora da bacia e se queimar, deixando-se manobrar ou influenciar pela Produção.

É muito fácil interferir em uma prova, principalmente quando não é realizada ao vivo. Os vídeos apresentados com cortes jamais conseguirão provar que houve ou não lisura. Uma simples desestabilizada básica em um participante, disfarçada ou quase imperceptível, é suficiente e pode determinar sua derrota. E uma performance pode ser, inclusive, repetida sem que o público jamais venha a saber. Por estas razões os concursantes são proibidos de comentar a prova e não existem outras.

Só vejo benefícios para o Programa com a realização da Prova da Chave e da festa ao vivo e não existiria nenhum problema em realizá-las ao vivo no dia seguinte e/ou depois. A única explicação que resta é a de querer deixar uma porta aberta para eventuais falcatruas ou evitar se expor ao ridículo com falhas técnicas gritantes. Preservar o ineditismo das imagens é uma balela na qual ninguém acredita, porque a Prova pode ser realizada ao vivo e só basta ter competência e vontade para isso.

Do jeito que fazem, criam uma razão artificial para tirar a cobertura 24 horas ao vivo do ar durante 24 horas e, então, realizam provas e atividades em segredo e criam eventos fajutos para enganar o público.

A última festa foi repleta de babados e, como foi interrompida a apresentação ao vivo a todo instante, seguramente virá ai um vídeo ou mais, assim deturpando tudo e construindo um enredo ou versão diferentes.

Criam até atividades para obter mão de obra gratuita dos concursantes. Mas nem tudo são flores! Para economizar alguns trocados não se justifica bolar uma atividade sem qualquer outro fim prático que não seja selecionar "aleatoriamente" quem iria ter que catar quilos e quilos de bosta de vaca nos piquetes. O fato de ter sido mostrado ao vivo só pode ser para mostrar que estão fazendo economia, "para inglês ver"! Mas não mostraram ao vivo toda a coleta da bosta, que até admito que seria interessante ver! Só mostraram toda a distribuição das 15 flores para os 15 concursantes em uma dinâmica totalmente sem noção, onde ninguém poderia ganhar mais de uma flor. Aff!

O apresentador parece estar mais preocupado com suas poses e as tomadas de câmera a respeito dele do que em apresentar o programa e orientar convenientemente os concursantes. Não tem a dimensão exata do estado de desorientação em que ficam os confinados, talvez por nunca ter estado na mesma situação. Por isso cria situações de prejuízo para eles, proposital ou inadvertidamente.

Esse Diretor parece não saber dirigir duas transmissões simultâneas independentes ao vivo do mesmo lugar ou não conta com auxiliares confiáveis suficientes ou equipamento suficiente. Isso fica evidente quando, em uma única transmissão ao vivo, focalizam coisa nenhuma ou cenas estáticas ou de gente dormindo, quando há ação e relacionamentos em outro lugar. Ou seja, falta Direção ou sobram intenções ilegítimas ou, ambas as coisas procedem conjuntamente.

Só espero que a realização das votações seja na segunda-feira e eliminação na quarta com o objetivo de abrir 1 dia de espaço para a realização da Prova da Chave na quinta, ao vivo. Se não for por isso, pode ser que desejam transferir o "feriado" para a quinta-feira ou por outro motivo qualquer, como a visita de um "bicão celebridade" que, ou não pode ir na sexta ou deseja ir ao vivo. Se eu fosse uma celebridade não aceitaria ir em "off". As desconfianças em relação a um eventual conluio com um Diretor trapalhão são prejudiciais à honestidade e honorabilidade, para não falar da popularidade de quem se sujeita a isso.

De qualquer maneira o melhor é ninguém ir para interagir com os concursantes, porque as indiscrições sempre acontecem, por maior que seja o controle. É claro que um visitante não é concursante e, dificilmente, não tem preferências, simpatias e antipatias. Até no apresentador, que precisa ser rigorosamente neutro, é possível notar com quem ele mais simpatiza ou antipatiza, quanto mais um visitante em off. Quando ele faz aquele sorrisinho amarelo é porque ele sabe ou pressente que está extrapolando da função.

Constitui um paradoxo ver que as tentativas incompetentes de elevar a audiência fazem-na diminuir. E o erro é de concepção ou de natureza intelectual e inaptidão para a coisa.

Nesse RS, ao invés de apresentar as acusações dos concursantes uns contra os outros, é a própria Produção quem assume o papel de acusador, como se eles tivessem credibilidade para isso. O grande problema é que podem usar o descrédito ao inverso, isto é, perseguindo de mentirinha, para beneficiar ou beneficiar de mentirinha para prejudicar. Em outras palavras, ninguém entenderá nada ou só é entendida a má fé dos realizadores.

Por isso, não julgue baseado em vídeos editados, mas apenas em cenas vistas ao vivo. Para apresentar a versão deles é que eles escamoteiam ao vivo a maior parte dos relacionamentos, principalmente os mais importantes. Não esqueça que eles contam com a sua ingenuidade.


Moleskine

Parece que o Matheus não indicará a Flávia, Marcos ou Yuri. Resta então a esperança de que um dos outros 4 (Aritana, Conrado, Dinei e Nahim) pinguem na roça. Desses 4, Conrado e Dinei são os mais cotados. Como duas mulheres já foram eliminadas, é possível que não vá a Aritana. Dinei, está na baia e se não for imunizado e o mais votado for da equipe Ferro, a sorte dele estará selada. Para salvar-se a sua tropa está mirando no Nahim.

Nahim ganhou o envelope vermelho e provavelmente preferirá os 10 mil, já que ele quer ir embora. Tem chances de ser o indicado do Matheus, principalmente se o envelope dele for aberto antes das votações. Se o mais votado for da equipe fogo, poderá puxar da baia a Rita covardemente, para tentar escapar da ira das torcidas.

Se puxar o Marcelo, poderá vazar, porque ninguém além da Flávia nessa equipe possui eleitorado aqui fora.

Provavelmente a Produção deseja que o Nahim desista para que entre o Rafael Ilha. A ida dele para a roça não interessa à Produção nesse caso. Fique atento para o que irão fazer, porque assim você entenderá o RS e as tramoias realizadas tanto pela produção quanto por parte dos concursantes. Em minha opinião a Produção deveria libertar o Rafael, se já não o fez, porque a essa altura já seria injustiça a entrada dele no confinamento da casa.

A severa punição referente à churrasqueira construída pelo Marcos visa jogar artificialmente a casa contra ele.

Observe que quando a Flávia se referia ao Rafael Ilha e/ou ao Nahim, o diretor cortava a cena para outro canto, geralmente de paisagem ou de cenas mortas. Sempre fazem isso quando rola algo que conduz ao entendimento da estratégia da Produção ou às suas más intenções ou que podem levar a tal.



"Milena santos 27 de setembro de 2017 22:13
Dia de sexta eles cortam o sinal por causa da prova da chave, e nesse mesmo dia eles recebem um visitante, que podem passar informações até mesmo sem querer para os confinados.
Isso já aconteceu com a visita da Xuxa na última sexta, parece que ela deu alguma informação de alguém que ele conhece, tanto que no ao vivo ele manda forças para essa pessoa."


Sim, Milena. Sexta-feira é quando são feitas as maiores armações. As celebridades deveriam recusar-se a irem lá sem cobertura ao vivo, porque podem sair chamuscadas pelo farisaísmo do Diretor.


"magicmasterfan1 27 de setembro de 2017 23:40
concordo, acho q esse negocio de grupo nao tinha q ter, de todos os realities q assisto so na fazenda tem essa palhaçada. na fazenda acho q 7 2 grupos se juntaram contra o grupo ovelha, agora o grupo q tiver mais integrantes vai ter vantagem...enfim, nessa roça ate gosto da bombom mas sinceramente depois dos tiros no pe tanto de mine(massacrada por 3 embustes a semana inteira e mesmo assim vai na deles e manda alguem nada haver) e marcos(salvou um lixo e depois se contradizeu votando na flavia) quero q flavia fique, dependendo das atitudes minha torcida vai pra ela. nisso tudo to vendo q esse povo vai votar entre si enquanto os embustes-mor(arruda, dinei) e as plantas(rita, as monicks) continuam la de ferias..."


Eu incluiria em sua lista Aritana, Nahim e Yuri, de modo que restariam 3 ainda no páreo para a Final, já que a Adriana saiu. Ana Paula diz que não é influenciável, mas caiu no canto da sereia do Dinei. Esse Dinei é um indivíduo perigoso, não confiável, fofoqueiro e inescrupuloso. Seu joguinho sujo me causa náuseas.


"Helo - RJ 28 de setembro de 2017 00:06
Votalhada sempre me presenteia com otimas analises.
Ana Paula mostrou q tem mais tutano e mais coerencia q o Marcos."


Votalhada é uma das melhores e mais democráticas páginas cobrindo RSs, se não for a melhor. Mas eu sou suspeito pra falar!


"Angela Duarte 28 de setembro de 2017 20:17
Flavia foi traira combinando uma coisa e fazendo outra, quanto ao Marcos está defendendo o grupo esse é o jogo que a Record impoe. O grupo que tiver mais componentes ganha um beneficio."


Não sabia que o Fazendeiro tem que votar em quem os outros competidores querem e, ninguém me avisou que os fãs de RS têm que concordar com o jogo que a Record ou o Diretor do Programa impõe. Também acho estranho que para ganhar um benefício os concursantes tenham que passar como um trator por cima de outro participante.


"Ricardo 29 de setembro de 2017 00:21
Defendendo o grupo querendo a eliminação de alguém do próprio grupo. Tá certinha a estratégia dele hahaha"


As pessoas ficam tão cegas com a ganância que não enxergam que estão se contradizendo até em atos. Marcos demonstrou que não consegue distinguir entre palavras e ações. Fala algo e se contradiz no que faz.


"Anderson Cristiano 29 de setembro de 2017 03:35
Não podemos afirmar que tenha manipulação na execução da prova da chave, se não eles teriam dado um jeito da Nicole vencer a primeira prova da chave, já que ele é queridinha deles e eles não queriam que ela fosse a primeira eliminada. Pelo o que eu assisti das duas primeiras provas da chave, não me pareceu manipulado. O que eles podem manipular, nisso eu concordo é o conteúdo dos envelopes Dourado e prateado, já que eles não revelam antes, só sabemos antes o mensagem do envelope vermelho. Que inclusive, se o Dinei/Fábio ou Conrado ficarem com o vermelho essa semana vão achar que estão abalando com o público, sendo o público vota antes de saber pra quem vai."


É claro que o Diretor prefere roças fortes para render audiência, principalmente no início da temporada, ao invés de preservar um concursante qualquer da preferência dele. Porém, não é certeza que o Diretor preferiria que a ganhadora do Reality fosse a Nicole. Em minha opinião ele gostaria que viesse a ser um homem. O Diretor não pode controlar tudo, mas o que ele controla é suficiente para tentar sagrar ou mesmo fazer o ganhador que ele preferir.

Na Prova do Fazendeiro, o apresentador beneficiou a Ana Paula inadvertidamente e prejudicou propositalmente a Nicole em minha opinião. Ele sabia que a Monick não era páreo para a Ana Paula na roça e achou talvez que a Ana Paula não se sairia bem nas fases seguintes da prova. Reveja totalmente a Prova e você notará isso. Ele foi mais rigoroso com a Monick e a Nicole.

O apresentador não sabe medir as consequências de suas interferências ou pouco está se lixando para isso. É por coisas desse tipo que eles não gostam de fazer provas e atividades ao vivo. Sem tirar o mérito da Ana Paula, e apesar disso, ela foi para a prova com sangue nos olhos e logrou voltar Fazendeira. Nicole preferiu "amarelar" porque percebeu que não tinha mais como suplantar o tempo da Ana Paula.




Errata: Em posta anterior o Marcos apareceu como oriundo do BBB7. Engoli o algarismo das dezenas e o correto é BBB17. Agradeço ao leitor que me advertiu do erro.

Marcos estava indo bem enquanto estava na dele. Depois que começou a jogar, passou a mostrar seu lado vilão.

Foi a mesma coisa no BBB17. Enquanto estava com aquele papo de que não estava lá por dinheiro e que estava jogando para a Emilly estava indo bem. Quando viu que tinha chances de vencer, mudou da água para o vinho e depois para o vinagre.

Acho que o Apresentador precisa reservar uns 5 minutinhos antes de entrar ao vivo, para treinar girar a chave do tal container dos envelopes. Já pela segunda vez ele apanhou da chave do troço ou então a chave correta não é aquela no momento em que anuncia a decisão do público para a enquete da opção do envelope vermelho.

Acho que o Marcos está namorando a Ana Paula às escondidas dos demais concursantes. Num rápido flash deu para ver os dois se agarrando e beijando-se na porta do banheiro. Segundo a Flávia já rolou cópula no casal Yuri-Monick. É sempre assim, o homem tenta prejudicar a mulher fazendo isso em Realities ("edredonin"). Num país machista como o nosso, quando é que as mulheres vão tomar consciência disso?


7 comentários:

  1. Nossa Frank concordo 100%sobre seu post e bem por aí não tem como dizer não a isso tudo que você escreveu,agora a minha opinião a respeito dessa prova da chave dessa semana é o seguinte: Naim tá implorando pra ser indicado e ele sairia de qualquer maneira,o envelope vermelho sempre é coisa ruim,justo o desta semana é coisa boa,e acho que eles mandaram da pro Naim já que ele que sair esta semana e claro que ele vai aceitar o dinheiro que pra mim já estava destinado pra ele como prêmio de consolação, dez mil reais mais o prêmio da entrada,se caso contrário o Yuri ia da pro grupo rival,não adianta ninguém me tira isso da minha cabeça,só que o tiro pode sair pela Culatra já que Fábio Arruda estava agora a tarde combinando com Conrado Dinei e Naim pra que ele vá no lugar do Naim caso contrário ele vai bater o sino,aí lascou entra Rafael ilha,

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto!
    É impressão minha ou a Record está fazendo de tudo pra tentar queimar a Ana Paula na edição?
    Eu ouvi em algum lugar que alguém da produção da Record estava sabendo de uma repescagem que queriam fazer pra por a Nicole de volta, porque alguns patrocinadores só tinham fechado com a Record por causa dela. Eu não sei se é verdade. Se for verdade e isso for por votação, devem estar tentando queimar ela pro pessoal votar pra Nicole voltar, já que ela era a maior inimiga dela lá. Se for por prova, bom, ai a Record dá aquela manipulada básica pra Nicole ganhar rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu acho q é teoria da conspiração... não vejo como Manipulação uma produção "deixar" a Nicole ser a primeira eliminada, enquanto temos figurantes de luxo que não fazem nada na casa e nem rende aqui fora como o Nahin que claramente quer embora...

    ResponderExcluir
  4. Boa noite a todos! Nao creio que a producao esta tentando desfocar a Ana Paula Minerato. Alias ela tem uma otima torcida. O que a producao nao quer na minha opiniao eh uma roça Ana Paula X Marcos. Vamos ser sinceros? Seria uma final antecipado.

    ResponderExcluir
  5. Acho que a Flávia só tá enganando o Marcelo e ela sabe que com o Marcos ela não engana e acho que ela tá afim dele.

    ResponderExcluir
  6. nao teve punicao para o marcos por causa da churrasqueira. foi brincadeira do matheus e do fabio arruda que inventaram que estava escrito na ficha.

    ResponderExcluir
  7. A e sobre a seleção do Marcos, acredito que não foi apenas a polêmica da agressão. Dentro do BBB por varias vezes comentou sobre A Fazenda e que lá faria churrasco e passaria o dia fazendo engenhocas, como de fato está fazendo. Acredito que tenham visto ele repetindo diversas vezes isso dentro do BBB e acredito tbm que essa idéia do segunda chance foi por eles quererem inicialmente o próprio Marcos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.