18 abril 2017

O que faltou dizer do BBB17


aciolicontato@gmail.com

Ame ou Odeie.

Esta edição não teve meio termo na opinião da audiência. Tanto foi considerada a melhor como a pior de todos os tempos.

Mas tinha tudo para lacrar o queridômetro na nota mais alta.

Já começou diferente, com a substituição de Bial, que por 16 anos conduziu o reality com um estilo característico que se tornou sinônimo de BBB. Quase uma instituição.

Titi recebeu uma árdua missão e a conduziu muito bem. Encontrou seu próprio estilo, dinâmico, divertido, espontâneo e interativo, e trouxe um frescor há muito desejado. Ponto a favor.

O elenco parecia muito bem escolhido.

Um inusitado mix de indivíduos com idades diferentes, num encontro de 3 gerações com pensamentos diversos, realidades distantes e um enorme objetivo em comum. Ponto a favor.

A cada edição se faz mais presente a distância do pensamento inicial da direção, o que a gente agradece, daquelas primeiras edições, quando achavam que a gente queria ver desfiles de corpos sarados e bumbuns empinados. Não poderiam estar mais enganados. Quem é voyeur, liga o Multishow na madrugada, a webcam na darknet ou compra um binóculo.

Nós queremos ver jogo. Acompanhamos este game pelo fator psicológico, não estético ou sexual. O que nos empolga é a inteligência, não o tanquinho ou os gemidos sob o edredom.

Talvez seja porque priorizam os atributos errados na seleção, que o programa é classificado em categoria trash, quando na verdade é um estudo antropológico, sociológico e psicológico fascinante sobre comportamento humano.

Bom, voltando a 2017. De cirurgião à advogados, passando por diplomata e gamer, youtuber, atleta paralímpico, guarda municipal, aposentada e nem nem. Que reunião exótica. Ponto a favor.

Decoração da casa muito colorida, com muita informação, planejada especialmente para deixar o ambiente de confinamento bem estimulante, até mesmo estressante para alguns, como o polemico quarto preto. Ponto a favor. 

Entrada dos gêmeos, muito interessante observar pessoas com o mesmo DNA e personalidades tão diferentes. Ponto a favor.

Saída dos gêmeos, participarem apenas como candidatos e não como concursantes oficiais. Seria mais interessante ainda se tivessem tido mais tempo juntos. Ponto contra.

Festas em cenários hollywoodianos, figurino irretocável. Ponto a favor.

Tá com tudo, tá com nada, em formato diferente de edições anteriores, desta vez usando a mesma cozinha, causando conflitos e confusão. Ponto a favor.

Twists dinâmicos, como cards de poder, fake elimination, muro do Trump. Ponto a favor.

Big fone tímido e pouco atuante. Ponto contra.

Monstros hilários e provas inéditas e criativas. Ponto a favor.

Jogo da discórdia, eleição do inútil. Ponto a favor.

Até aqui, somente dois pontos contra. Parecendo se confirmar a impressão de que seria a melhor edição de todos os tempos. #SQN.

Por algum motivo, deixou uma sensação estranha, como se algo não houvesse se encaixado muito bem.

Grandes promessas se revelaram fraudes e "vilões" foram eliminados precocemente. Ponto contra.

Em compensação, rendeu mais momentos MasterCard que qualquer outra edição. Ponto a favor.  

As interferências da direção chegaram a ser abusivas. Informações privilegiadas de fora sendo "casualmente"  passadas para dentro, uma delas sendo a responsável por conduzir TODO o jogo dali em diante. 10k pontos contra.

E como se não bastasse, estes recadinhos eram dirigidos somente para os brothers favoritos da direção. 20k pontos contra.

Interferência em um paredão em curso, o twist da fake elimination quando o eliminado fake já estava emparedado, podendo mudar totalmente o resultado da votação. Um direcionismo tão óbvio que chegou a ser absurdo.
Pedro, o eliminado de fato, teria todo o direito de reclamar do protecionismo!
Bom, isso se a votação fosse séria, o que não parece ser, portanto, só confirma que a interferência foi direcionada à favorita, anyway. 30k pontos contra.

Aliás, um favoritismo nunca antes tão óbvio, tão cristalino e tão confirmado pelo resultado final. 40k pontos contra.

Insistência em não limitar a votação pela internet por IP, para deixar mais justa uma decisão que deve ser tomada pela audiência para a qual este programa de TV é dedicado, e não pelas torcidas fanáticas da INTERNET que contratam call centers e fazem mutirões, o que deixa a audiência sem chance de escolher e se sentindo definitivamente otária. 50k pontos contra.

Maior interferência em benefício de um jogador que já se viu ever: expulsar apenas um dos pares de um casal que protagonizou uma relação abusiva de ambas as partes.
Qualquer que seja o motivo, ou só porque ele é homem, já que ela fez a mesma coisa e passou batido, ou para transforma-la realmente na mártir que ela se auto declarava, não importa, foi tendencioso e inaceitável. 100k pontos contra. 

Bom, somando-se os pontos contra, notamos que eles deixam os a favor no chinelo.

Não à toa, eu venho chamando esta edição de BBBengôdo há algum tempo.

Apesar de constatar com tristeza, porque adoro este jogo, que ele está com os dias contados se insistir em ser novela em vez de vida real, quero crer que ele é tão queridinho na grade da emissora, que o Big Boss trocará o diretor.

#wehope

E assim me despeço dos amigos comentaristas de opiniões semelhantes e contrárias. Um grande abraço e obrigada pelo debate inteligente e saudável.

Para os colaboradores do blog, queridos Hanne, Rogério, Luis Lima, Dan Dan, Sergio, Shadow, Frank Killer, e fiéis e igualmente queridas comentaristas, Luci Amorim, Maria Quarterolli, Ricardo Ferreira, Vida, Cecilia, Silvia e Debs, perdão se esqueci alguém, que por 3 meses me divertiram com textos carregados de emoção e verdade, e caríssimo Luís, o anfitrião deste delicioso e aguardado encontro anual, deixo um carinhoso beijo e até breve!

Para os haters de plantão que com agressividade vieram atacar quem pensava diferente, deixo um beijinho no ombro. A arma mais elegante e eficiente contra a falta de educação é a ironia.

Curiosamente, a campeã moral dessa Confination - que aliás, deu nome à melhor e mais divertida performance e fase de todo o jogo, quando os 'cabeças' eram aliados e amigos - foi aquela ovacionada e abraçada na final.

Ironia mais evidente impossível. Né?



hannelorenb@gmail.com
@hanne15115

Mais um verdadeiro desastre!!!

E eu que dizia ter esperado tanto para finalmente ver uma edição desse reality onde se teria algo de melhor, mais conteúdo e menos exposição de corpos sarados ou mulheres com objetivos de posarem para revistas masculinas. Vi uma turma de pessoas na faixa etária acima dos 30 anos que poderiam fazer a diferença, porém minha satisfação foi tanta que por alguns momentos esqueci-me de verificar que, mais uma vez existia também uma jovem, uma única participante, com a idade que atraem torcedores fanáticos e pessoas mais maduras que já foram como ela um dia, que gostam de reviver seu passado através de suas atitudes, mesmo que, para algumas consideradas incorretas.

Cometi outro erro, achar que a volta do Boninho à Direção Geral traria alguma novidade, ou pelo menos melhoraria algo do que foram as duas últimas edições.

Não concordei com a inclusão de uma deficiente pelos motivos já explicitados, mas que não custa repetir: nunca preconceito, somente achar que traria uma falta de competitividade igualitária entre todos os jogadores. Se a Marinalva não fosse do time contra as atitudes da Emilly, com certeza sua condição a teria levado até a ser a vice-campeã, pois a vencedora já estava previamente determinada pela produção.

Há algumas edições venho sentindo falta do representante gay, que tanto me diverte como aconteceu com o Dicésar e Serginho (BBB10) e o impagável Daniel (BBB11) e seu coqueiro ou até mesmo fofocando com o Lucival (tricotando com Dalu), e nessa mais uma vez não selecionaram ninguém com essa característica.

Não posso, contudo dizer que não gostei totalmente do BBB17, no inicio, como relatei acima até me empolguei e sentia uma satisfação em assistir as tramas, discussões, os shows da banda Confination e até os casais que se formaram: um mais sem graça (Vivian e Manoel) e outro que prometia (Emilly e Marcos). 

Dos participantes com um nível cultural melhor, Rômulo foi caindo no descrédito pelas razões que já citei anteriormente, porém Marcos e Mamão, a famosa dupla M&M, nossa! que beleza de ver, dois amigos que se identificaram, se aproximaram e pela necessidade de se ter um porto seguro para agüentar as pressões de um confinamento, se protegiam e se amavam como irmãos. Mais uma vez minha empolgação foi ofuscada e não consegui enxergar logo que uma menina, na faixa etária de 20 anos, existia entre os participantes, e seria responsável pela destruição dessa dupla de amigos/irmãos.

A partir do momento que a dupla foi desfeita, pois o trio que se formou com a inclusão da garota, não teve muito significado prá mim, que torcia pela união dos dois, ao se separarem, um foi eliminado como alguém injustiçado pelo seu amigo que tanto recebeu dele carinho e consideração e o outro continuou no jogo, agora somente pensando em levar às ultimas consequências seu único objetivo: ajudar à produção e fazer de sua ficante a vencedora do reality, só não esperava que para isso também incluísse ser expulso do programa e ter que prestar contas com a policia do Rio de Janeiro, acusado de ter agredido fisicamente justamente aquela a quem ele dizia querer sempre proteger.

Esse fato foi tão marcante nessa edição que me excluí de falar sobre a participação dos outros jogadores, uma vez que já tiveram suas trajetórias narradas em cada texto que fiz individualmente.

Que venha o BBB18! Por mais decepções que sofra, reafirmo meu propósito de continuar assistindo esse reality por não significar nenhuma mudança em minha rotina diária de vida, para melhor ou para pior, caso eu desistisse de assistir, até por que embora já tenha me auto denominada de BBB maníaca, mas na realidade fanatismos, ou vícios não fazem parte de nada que eu aprecie, sempre soube dosar aquilo que gosto e com muita realidade sei avaliar perfeitamente quando algo possa estar me prejudicando, minha saúde mental, física e espiritual estará sempre como minha prioridade, pois existem pessoas em minha família que dependem dela para serem felizes, me amam e querem me ver de bem com a vida e não será um programa de tv, e no caso específico o BBB que me fará ser diferente.

E eis que cumpro aqui minha missão como colaboradora e comentarista do Votalhada e aproveito a oportunidade para agradecer aos que, junto comigo fizeram-me sentir tão acarinhada e/ou prestigiada, a saber:

Primeiramente e mais do que especial o Luís, dono e moderador desse blog maravilhoso, pelo carinho, privilégios, respeito e consideração, sempre. Muito obrigada!!! Um beijo no seu coração.

Meus queridos amigos de ontem, hoje e sempre: Luci Amorim, Acioli, Maria Quarteroli, Debs e Rogério Trevisan, meus mais fraternos abraços, beijos nos corações de todos e sempre querendo estar juntos de vocês nos próximos anos.

Meus mais recentes amigos: Orly2017, Luis Lima, Dan Dan, Silvia Viveiros, João Nascimento, Ricardo Ferreira Paizan e Maria de Oliveira Pontes, muito obrigada pelos elogios/criticas aos meus comentários ou textos, porém sempre de forma respeitosa que é o mais importante. Um abraço a todos.

E finalmente todos aqueles que de alguma forma interagiram comigo, mesmo que não concordassem com o que escrevi, afinal de contas é assim que se trava um bom diálogo, e ele jamais poderia existir, se todos fossem da mesma opinião, não faria sentido algum apreciarmos justamente a beleza da criação divina por suas especificidades. 

Fiquem com Deus e até qualquer hora!!! Smack!!!





churruminu@outlook.com
@RTrevisa

Com a promessa de inovação, o BBB 17 começou com a expectativa de ser uma das melhores edições,... apresentador novo, cenário novo, a volta de Boninho no comando e a volta do sistema antigo de votação,  parecia que o público de Bbb, voltaria a dar audiência perdida pela história do programa , mas tudo não passou do lúdico, e o que vimos , foi apenas mais do mesmo, a começar pelo elenco, ...não faltou o bombado malhado, o representante da raça negra, as ninfas fúteis e medíocres, a vovozinha representante da terceira idade, e uma inovação usada de substituir um representante da ala LGBTS, por uma paratleta, que pela primeira vez, foi colocada dentro de um jogo de BBB , mas que não conseguiu apelo público nenhum, pelo contraio , decepcionou muito seus representados.

Tbem colocaram 2 casais de gêmeos , como inovação, que a meu ver, tbem não foi tanta inovação assim, foram decepcionantes e cansativos, frustrantes e acabamos vendo novamente mais do mesmo...

Tiago, segurou o rojão , na apresentação, mas o programa que começou empolgando e queimando pelas expectativas do que ainda viria, foi amornando, esfriando , e se tornando, um ice berg, um elefante branco, um fardo pesado, cansativo e enjoativo,... o BBB 17, que prometia entrar para os melhores,!!!...amargou no rol dentre os piores, senão dizer a pior edição de todas,... muitas polêmicas e muitas coisas não explicadas como sempre, sobrando ao público, o beneficio da dúvida como bem dizia o Marcos,...este participante que a meu ver levou o programa nas costas, ... não sei se sem este participante, que serviu de escada para a então vencedora Emilly, não sei se esta edição ja não estaria na gaveta do projac, pois tudo gerou em torno do casal desde o começo,...mais negativamente do que positivamente, ofuscando a participação dos demais, que não conseguiram destaque e brilho próprio,...o único que poderia salvar a edição junto com seu melhor amigo, foi Mamão, mas este além de não suportar a pressão da garota TPM, que fazia a terceira ponta do triângulo. tbém foi vítima de uma manipulação descabida da produção do programa, sabe-se la, por qual motivo, talvez pque junto de Marcos, os dois enfrentavam a produção do programa, algo jamais visto corajosos para tal ato...mas isso na verdade tbem ficara arquivado e nunca teremos explicações dos fatos ocorridos !

Mas o fato que teremos sempre a certeza é de que, o BBB 17, foi mais um fracasso, como exemplo de varios outros, um fiasco generalizado do inicio ao fim, principalmente dos seus meados ao fim, ...elenco fraco, jogadores fracos, que tiraram a atenção do jogo para despertar a atenção em atitudes amorosas de relacionamentos fracassados que nunca darão certo dentro e muito menos fora da casa do BBB, os julgamentos que deveriam ser direcionados ao jogo dos jogadores ,foram colocados de escanteio, dando lugar a julgamentos por atitudes de tratamento entre homem e mulher, tudo virou clube de Luluzinha e do Bolinha, com uma manipulação enfiada no meio!

Graças a Deus, o BBB 17, acabou, enfadonho demais, e eu jamais pensei em dizer isso de um programa que sempre me deixava com saudades qdo se aproximava a sua reta final, me entristecia ja antes do fim, e para completar a desgraça dessa edição, o BBB 17 , que deveria ser um programa de entretenimento, termina com um desfecho triste e trágico, com apolicia envolvida num caso totalmente abusivo e descabido , que deve marcar um divisor de águas, entre todas as edições e a edição de 2018,.. devendo se questionarem se não sera melhor , dividirem o elenco feminino do elenco masculino em duas versões de BBB, pois com uma lei abusiva e mal escrita como a lei Maria da Penha, se intrometendo no jogo, será impossível respeitarem as torcidas, pque fatalmente sempre haverá brigas, entre todos ali dentro, e dessa forma, os homens sempre serão prejudicados e acabarão presos, ...o que seria muito desleal e triste não só para os torcedores, mas principalmente para os familiares dos participantes !!!

Que tudo de ruim que aconteceu nessa edição, que não serviu pra nada, que sirva pelo menos para evoluirmos e pensarmos, de como se pode fazer para igualarem as forças dentro de um jogo de BBB!!!

Meu muito obrigado a todos, um grande abç!... e foi um prazer poder servir este blog tão bem cuidado, com muito profissionalismo e responsabilidade , pelo seu dono, ... Luis, a quem devo um obrigado especial, pelo espaço concedido aqui neste post,... sobre... " O Que Faltou Dizer De ..." !!!





32 comentários:

  1. Agradeço por ter o meu nome citado por Acioli e Hanne Brandenburg.
    -
    Resta-me aguardar outros comentários de Frank Killer, já que este resolveu postar sobre "Atributos" de forma dividida.
    -
    Ora de "apagar as luzes" do BBB17. Tenho esperança que, caso existe algum verdadeiro sistema eleitoral, que os votantes lembrem deste BBB e, principalmente, busquem as redes sociais.
    -
    No mais, o clássico: Parabéns pelos textos! Comentaristas do Votalhada também merecem férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, falando por mim, comentaristas do Votalhada não precisam de férias, será sempre um prazer compartilhar minha opinião com todos, porém merecem sim esquecer o BBB17 e esperar um BBB18 melhor, pois sou brasileira e não desisto nunca, acredito que nada é tão ruim que não possa melhorar.

      Eu que agradeço, por sempre prestigiares o que escrevemos. Abs.

      Excluir
    2. Ricardo, vc ja é da nossa familia tbem...intimado a sempre aparecer poraqui, ok ? gde abç !!!

      Excluir
    3. Ricardo, o prazer foi meu em trocar ideias com você! Eu que agradeço sua lucidez e gentileza! Foi ótimo ter você no time! Um grande abraço!

      Excluir
  2. Parabéns pelos textos, queridos amigos. Sentirei saudades!
    Amanhã tem Opinião. Apareçam.
    Bjo gde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a você, amiga, também sentirei muitas saudades. Bjos.

      Excluir
    2. Ai que vontade de chorar...

      Queria escrever mas não tá dando., não tô bem. Tô chorando muito aqui.

      amigas queridas, queridas. que saudadessss

      Excluir
    3. Luci, querida, fique bem, queremos muito ainda poder contar com seu carinho para conosco.

      Foi só o BBB que acabou, o Votalhada continuará aqui bombando e você poderá aparecer sempre que quiseres. Bjos e abrços.

      Excluir
    4. Sim, Luci, como a Hanne disse, fique bem! Estaremos por aqui, ou através dos contatos pessoais. Meu email: aciolicontato@gmail.com
      No mais, nada me tira o prazer de estar com vocês.
      Luís tá tentando me convencer a ver A Fazenda. Nunca vi, tenho um certo preconceito porque dizem que as interferências da direção são ainda maiores que no BBB. Mas vou tentar!!
      Não aguento 1 ano sem falar com vocês! Rsrsrs.
      Não some não!!
      Bjos, muitos bjos!

      Excluir
    5. Amigas queridas Hanne e Acioli . Obrigada pelas palavras de conforto e afeto.

      Nossa...Vou sentir muita falta de vocês!
      Já chorei muito aqui de saudades.

      Fiquei muito emocionada quando lí os espetaculares Comentários de vocês.
      Tentei escrever alguma coisa, mas não consegui... só chorei !
      Senti um enorme vazio no coração e uma imensa saudade desse nosso dia-a-dia aqui no Vota !!

      Parabéns pelos perfeitos textos no "O que faltou dizer do BBB17" A inspiração de vocês é inesgotável !!

      Queridas Hanne e Acioli, recebam minha sincera amizade, carinho e respeito.

      Até bréve !

      Fiquem com Deus !!

      Hanne (sempre juntas hem ?!)

      Beijos e abraços.







      Excluir
    6. Luci, querida, nunca fui fadinha, mas digo este lema como se assim fosse, com toda força que elas expressam: sempre juntas sim!

      Entendo seus sentimentos de tristeza e saudades ao ler nossos textos sobre o que faltou dizer do BBB17 carregado de despedidas nos finais, era necessário, uma vez que muitos dos que aqui frequentam durante o período do programa costumam desaparecer, porém não precisa ser seu caso. O Votalhada continuará bombando, sempre com outros assuntos para serem comentados, como os realities da Record, além disso coloco meu e-mail particular, que você pode encontrar logo abaixo de meu nome, nos textos, para que possamos matar essas saudades, ok? Bjos e Abrços.

      Excluir
  3. ***** Considerações Finais BBB 17 *****

    Eu deveria deixar aqui minhas considerações finais, como ultimo comentario sobre o BBB 17, mas tenho notado ja a baixa frequência dos leitores, e porisso , decidi, ja adiantar, meu agradecimentos pelos amigos e amigas que tiveram a paciência de ler, comentar e elogiar meus comentarios, amigos (as), que dispuseram de seu tempo e pelo qual me cativa a sempre vir comentar sobre os participantes de BBB,...tenho abaixo uma lista enorme de nomes , e sei que muitos ainda faltarão, e ja peço desculpas de antemão pela impossibilidade de citar a todos!!!, sem esquecer de alguem, agradeço tbem aos que me criticaram, me xingaram , concordando ou não com meus posts, mas que leram nem que seja apenas um parágrafo !... Meu muito obrigado a :
    Hanne, Acioli, Maria Quarterolli, Maria Oliveira Pontes, Luci Amorim, Shadow, Ronaldo Perez, Ricardo F. Paizan, Vida, Orly,Unknown/ Satoshi/ Ginacroce/ Lédson/ DAS/ Debs/ Silvia Viveiros/ Vivian Vassilopoulos/ Sara / Ugo Bitarello/ Ivone Ribeiro/ Anne Senna/ Suzi Dantas/ Susi S/ Erga Pfizer/ Ana Carolina Santos/ Emilia Maria de L.Oliveira/ Cris / Aninha Carvalho, Luis Lima/ Dan Dan / Rosa 2016/ Lucia Della Flora /Valéria Lisboa/ Rita Valory/ Eva RN / Nilza Nascimento/ Caremen Lima/ Rozane Limão/ Sol / Sybil /Pedrosa/ Gy Paraiso/ Chaveiro 24 horas/ Alexandre Costa ( que não sei se é o dono daquela famosa fábrica de chocolates que é show , kkk ), gostaria que ele se manifestasse a respeito !!! kkkk ,/ Vera Lucia/ Sônia Ramos/...e vários outros que peço desculpas , se esqueci de mencionar,...meu objetivo maior é que todos ainda possam ler este meu post de agradecimento, pois as vezes fiquei de agradecer a cada um que participou dos meus comentarios e não tive tempo, pela mudança de assunto e da pauta que deram espaço a uma nova postagem e um novo assunto do blog Votalhada, mas fica aqui meus mais sinceros agradecimentos a todos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério,

      Mais uma vez, muito obrigada por citar meu nome em sua lista de agradecimentos.

      Eu que agradeço a você por trazer comentários tão lúcidos e criativos.

      Finalizo dizendo que acho muito justa a Lei Maria da Penha que proteje as mulheres contra a violência e abuso que sofrem dos homens.

      Mas qual a Lei que protege os homens ??

      Mesmo em menor percentagem, homens também sofrem violência doméstica, agressão física, psicológica e moral de mulheres.

      A Lei deve ser justa para todos, e com igualdade de gênero.

      Erro é erro !! Não importa o sexo.

      Abraços,

      Excluir
    2. Eu confesso que fiquei pensando nisso... Sou advogado e trabalho, principalmente, na área criminal. Fui aluno do curso LFG e do professor Madeira Dezem e defendia que deveria haver a "Lei Mario do Bráz" (oposição a Lei Maria da Penha) e hoje penso que poderíamos criar a Lei Marcos Hater para proteger os homens (ainda bem que há mulheres que concordam comigo).
      -
      Na revista Veja publicada em 19 de abril de 2017, edição 2526, ano 50, nº 16 (onde há a capa escrita "República Federativa da Odebrecht - Com a goela... - ... muito aberta), página 80, com o título "Feio, Brother", conta apenas a história onde interessa ao público feminista e estou aguardando a próxima Veja para ver quais serão as cartas do leitor que serão publicadas na próxima edição sobre o assunto.
      -
      Um advogado impetrou Habeas Corpus ao Juízo de Jacarepaguá, requerendo o trancamento do inquérito, alegando que a casa do Big Brother não é "casa" e sim um "ambiente profissional" (como o Projac) e portanto o objetivo é afastar a aplicação da Lei Maria da Penha. A consequência disso é que a lesão corporal em questão passará a ser de ação pública condicionada, ou seja, Emilly necessitará representar contra Marcos para ver punida infração.

      Excluir
    3. Olá Ricardo,

      Essa foi uma questão muito levantada pelo Rogério Trevisan. E eu concordo plenamente com ele!

      Acho que os homens deveriam ser unir nesse Tema.
      Homens também sofrem agressões verbais, físicas, pressões psicológicas e moral de suas companheiras.

      O Marcos, foi um exemplo disso.
      Considero ele uma vítima da Emilly.

      Ela não precisou responder por nenhum dos seus atos. (chute, unhadas, tapinhas e pressão psicolócica).

      E ele foi para na Delegacia !


      Lógico que sou TOTALMENTE a favor da "Lei Maria da Penha"!

      Mas acho que deveria existir, também, a "Lei Mário do Bráz".

      Obrigada e abraços.

      Excluir
  4. Obrigada Rogério por citar o meu nome...adoro ler os comentários de todos principalmente os seus...uma pena o bbb 17 ter sido um fiasco que teve abertamente o dedo da produção no programa. ..bem vamos aguardar o bbb 18 que eu sempre digo que não vou assistir mais...mas sempre volto atrás por que adoro vir e ler esse blog que tem comentários que tanto me agradam. ...um grande abraço a todos e até breve. DEUS abençoe a todos que aqui deixam suas mensagens hoje e sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian, desculpe-me se esqueci de lhe citar em minhas considerações finais, são tantos que muitas vezes cometemos essas falhas. Abs

      Excluir
    2. Obrigado pelo carinho Vivian, contamos sempre com a sua presença aqui, vamos ver se A Fazenda rendera assuntos,...bjs no seu coração , minha flor !!!

      Excluir
    3. Olá Vivian, é um prazer ter você aqui conosco enriquecendo o debate. Agradeço seu carinho e espero que continue sempre por aqui. Um beijo!

      Excluir
  5. Oi gente tudo bem, nossa,desses que escreveram até agora cada um escreveu de um jeito diferente ,mas tão igual,tão lindo que fico sem palavras e babando...,todos muito lúcidos,tudo que voce comentou Acioly falou muito certo, muito verdadeiro,Jesus que lindo, amei Acy ,tenho um carinho por ti enorme, gosto tanto de ti que vi alguem com sobrenome Acioly corri e adicionei pensando ser,mas é uma fofa tb,embora não sendo vc...Hanne amada ,parece que falamos a mesma lingua,não sei por no papel palavras tão belas,quantas vocEs merecem,mas me considero sua mana de tanto que me identifico com voce,adoro ler tudo que voce escreve,parece que ler nossos pensamentos tudo que a gente quer dizer vc fala.. querida voce sempre arrebenta nas palavras e até nos pensamentos,tu não sabe o meu suplicio sem internet e louca para ler suas belas definições de cada um concursante,você é de uma educação mesmo nao concordando com alguns que tinham outros para torcer, sempre centrada sempre falando pausadamente e dando a entender que embora não fosse seu preferido vc entendia as pessoas, as vezes a gente nao aguenta de ler tantas coisas e estrapola né LU,( perdi a paciencia,burra eu),mas a poucas vezes vi vc sair do sério,sempre por dentro,parece que ler a nossa alma,as vezes até extressante para nós que lemos tantas coisaS imaginem voces que opinam,mas o votalhada escolheu legal seus julgadores de opiniões ou críticos...kkkk Luis votalhada voce é uma pessoa que tem noção,porque escolheu todas as pessoas certas para comentar meus parabéns,rogerio luis trevisan,meu muso, meu filhote virtual, amo seus textos, quanto mais melhor, leio todos ,vou confessar um pecado tem alguns que quando começo a ler eu paro mas de vcs nao consigo parar , adoro.., tanto vc rogerinho, Hanne, Acioly, Luiz Lima nossa, arrebemtam ,adoro, Shadow também escreve muito lindo , Frank também,mas este é um professor né? espero que tenhamos o mesmo gostar porque gosto demais dos textos dele,esse ano,por nao torcer pela menina fiquei sem paciencia em le-lo mas sei que arrebentou (quero torcer por seu time,kkkkk) vc é muito bom sempre.... Afinal obrigada meus queridos críticos voces são demais..parabéns..beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, agradeço a Deus, e ao Luis do votalhada, pque Deus me tirou de outros lugares que eu comentava, onde acabei percebendo que a maioria eram fanáticos e meus comentários eram muito atacados por esses doentes , e desde o ano passado em que comecei aqui no Votalhada, sempre fui tratado com muito respeito , me senti bem vindo e acolhido não só pelo Luis, mas tbem por vc que me conheceu la nos comentarios do UOL, como ROLUIT 27 ,e me reconheceu aqui como Rogério,e pra minha alegria maior, ter o privilégio de poder conhecer uma pessoa como vc que teve o mesmo gosto de minha Mãezinha em por o nome no filho, igual ao meu, coincidência ou coisa de Deus, o seu coração parece ser grandioso assim como o da minha Mãe, e me da muita alegria qdo vc me chama de filhote virtual, pque , sinto vontade mesmo de chama-la de minha mãe virtual, se me permite, pois me ajuda poder chamar alguém de mãe, depois que perdi a minha, ainda mais vindo de vc, que mostra ser bem parecida com a minha,... depois de vc , conheci tbem a Maria oliveira Pontes desde o ano passado tbem, que amo de coração, e minha familia votalhada só veio crescendo, veio Hanne, Acioli, Vida, Luci, Vivian,... e todos aqueles e aquelas pessoas maravilhosas que ja citei no meu post de " considerações finais ", que vieram somar na minha vida,...
      Não me canso de agradecer a Deus, e ao Luis, por ter esse cantinho, para aqueles que curtem realities, possam se expressar e argumentar o que pensam com outras pessoas que tbem curtem, pois as vezes em nossas familias nem todos curtem, e ficamos feitos retardados falando de um assunto que desconhecem ,... como é o meu caso por exemplo,...falo sozinho e com as paredes, saindo um pra cada lado, daí entro aqui,e me encontro com todos vcs, minha familia virtual, que é tão importante quanto a minha familia real.!!
      Um gde bj no seu coração , Maria , minha mãe virtual !!!

      Excluir
    2. Querida Maria, que delícia! Fico muito honrada com seu elogio e muito feliz com o seu carinho! Ter você conosco há tantos anos é sempre um prazer, e o trimestre que passamos aqui deixa só boas lembranças. Um grande beijo para você, minha querida!

      Excluir
    3. Amigo Rogério, você é um querido. Respeito e me divirto muito com a sua opinião. É um prazer enorme te-lo aqui conosco. Eu tb tenho essa dificuldade sobre o programa, aqui em casa ninguém gosta, e ainda me zoam pq eu gosto. Aff.
      Ainda bem que eu tenho vocês!!! Bjo gde!

      Excluir
  6. Olá queridos amigos Hanne,Luis Lima, Aciolie ,luci amorin,Shadow,""Vida"" rogerio trevisan,Silvia Viveiros,Colegas, Maria Oliveira Pontes, Maria , Ronaldo Perez Satoshi,Ginacroce/ Lédson,DAS, Debs,Silvia Viveiros, Vivian Vassilopoulos,Ivone Ribeiro,Eva, Dantas, Susi S/ Erga Pfizer,Ana Carolina Santos,Sara, Emilia Maria de L.Oliveira Cris ,Aninha Carvalho, Luis ,Lima/ Dan Dan, Lucia Della Flo, Rosa 2016, Vera lúcia,Gy Paraiso,Chaveiro 24 horas, André,Alexandre Costa ,Vera Lucia,Sônia Ramos,Orly 2017, Ricardo F. Paiza, Adelia,Unknown,Sara , Ugo Bitarello, luis Votalhada,Frank Killer deve ter falatado muita gente este ano Votalhada arrebentou no quesito visitantes..etc, Ai do Azul se todos gostassem do amarelo,mesmo distornando de muitos de voces foi muito bom conviver esse primeiro trimestre s ,melhor quando bate as opiniões,mas somos Brasileiros, democráticos,bbb é isso interação, é laser , é harmonia e desarmonia, enfim foi muito bom dividir com vcs as emoçoes , as raivas,kkkkk.
    as alegrias e o divertimento,a vida é curta demais para a gente levar tanto a sério,vamos sim interagir, se extressar. chorar ,sorrir porque isso tudo faz parte...Beijos no coração de todos, divergemos sim,mas a nossa alegria a gente tem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria querida ! Obrigada por lembrar de mim!
      Muitos beijos para você !

      Você é puro coração e emoção em tudo que escreve. Sou sua fã !!

      Eu digo com certeza :

      Como não amar Maria Quarteroli ??!!

      bjs. bjs.bjs.

      Excluir
  7. Maria, querida, muito obgda por suas palavras tão carinhosas, ainda bem que consegui enxergar o que você tanto me alertou: o péssimo caráter da Emilly, e assim conseguimos falar a mesma língua, né? Mesmo quando eu ainda torcia pelo casal, nunca me incomodou suas críticas, pois sempre vinha com muito respeito.

    O BBB17 acabou, mas espero poder estar sempre em contato com todos que aqui conheci e já os considero como se amigos de longa data. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Ai gente fiz um textão agradecendo o carinho de vcs e do nada apagou que vontade de chorar,mas farei de novo,porque por mais que eu agradeça a voces é pouco, vou confessar a voces algumas aqui tem mais de 60 anos ,mas a maioria nao e eu fiz 70 em janeiro.Acreditem ,voces fazem com que a minha depressão vá para o espaço,porque por mais que eu rejeite essa doença ela está em mim , do nada me bate essa angústia e eu corro para o votalhada quando os leio vou esquecendo, até eu consegui sorrir de novo, mas esse nao é o texto que quero fazer ,farei sim e espero que vcs leiam...Como eu disse ontem, o Frank é um mestre escreve hiper e maravilhosamente bem, acreditem aprendo muito com ele ,jamais deixarei de ler seus textos mesmo que nao sejam conivente com o meu pensar,somos humanos erramos pra caramba ,mas todos temos em comum o gosto pela vida, por fim eu digo Salve a diferença, salve a desigualdade sem ela a vida nao teria graça... Luis votalhada te amo viu me deu uns puxões de orelhas o qual eu mereci confesso,como disse sempre a gente aprende até com quem é bem mais jovem,nem assim deixei de te amar meu lindo,,,Beijos amores...

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria! Voce sempre tão gentil e educada, uma benção de pessoa. Acho que entre mortos e feridos salvaram-se todos né? kkkkk
    Muito bom trocar opiniões e debater, nos faz pensar e é um aprendizado. Com certeza aprendi muito e gostei muito da experiência. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Então Acioly,Hanne, rogeriinho,Luis lima, Ronaldo,Shadow,luis votalhada, frank killer , Dan dan, Ane e mais s alguns que me foge a memória no momento... Como havia tido , o blog Votalhada faz um serviço de auto ajuda,porque quando as pessoas estão meio pra baixo vem aqui com íntuito de interagir ,de por pra fora as mais diversas formas de sentimentos , quem aqui nunca se extressou ou ficou irritado,acho que todos,mas porque não deixamos de vir,aí que é o legal da história vem mesmo sabendo que nem todos tem o mesmo pensar , aí desabafa , xinga ( levemente,kkkk) eu nem ligo, isso mesmo gente desabafe ,ponham pra fora essa carga emotiva que tanto nos faz mal guardar, as vezes passamos do ponto,mas faz parte do contexto da vida , a gente ler ,responde se diverte, fica P,etc... e é assim a vida,imagine se não tivessem voces fixos onde opinam sobre os concursantes, nos responde a questionamentos exclarecedores, nos extressaríamos muito mais,porque apenas íamos escrever e dependendo do momento as vezes furiosas, sim ficamos furiosas com essas crianças que entram no realit por mais de um milhão de reais ,mas aí a gente presta atenção das palavras de vcs e quantas vezes voltamos atrás porque vimos que realmente todos tem razão...... Aqui ao contrário dos outros temos voces que inteligentemente parece que estudaram a matéria,nos passam tranquilidade ,alegria, nem sempre agrada a todos,porque é dificil isso, nem Cristo o fez,mas repare que a maioria pensam assim como voces... Olhe a diferença ,aqui a gente tem acompanhamento de opiniões,depois que passa o BBB só ficamos amigos,´para que no próximo faremos tudo de novo, nem todos pensam igual,mas é gostoso demais da conta.. este ano fui muito feliz porque bateu com a maioria ,mas impressionante sempre bate .ano passado repudiamos a vencedora , olha se não tinhámos razão,me diz quem é a Munik,muitos nem sabe mais o nome da vencedora... mudando de assunto....vou falar um pouquinho de cada um que deixou seu recado até agora

    ResponderExcluir
  11. 2ª parte...
    O que dizer de Acioly ;uma pessoa totalmente do bem,escreve maravilhosamente ,não o faz para agradar e sim poe no papel o seu pensar , sua emoção a sua verdade, poucas vezes a vi irritada mesmo porque seria dificil não sê-lo com os fãs de determinados concursantes que acham que são os donos do seu ídolo ,os defendem como se fizessem parte de sua familia, ( eu hein tô fora disso, o bbb passa e a gente continua)adoro essa querida ,obrigada amore por fazer os meus dias mais amenos,mais felizes, você é luz...
    Hanne querida ,voce passa emoção,passa verdade, passa serenidade,passa paz ,que bom, seria se o mundo tivesse muitas hannes ,com certeza seríamos muito mais felizes,poucas vezes a vi brava,( mas vi,kkk) nem assim fugiu a educação para com as pessoas ,sempre firme falando tudo de forma leve ,mas com verdade essa pessoa linda por dentro e por fora, tem opinião própria,educadíssima ,porém nunca se deixando levar por palavras, me diz quem não ama Hanne aqui,não tem...parabéns princesa, vc sim o é nao aquela...
    Rogerio trevisan meu menino ,meu filhote virtual, como é querido, como escreve bem,como nos faz rir ,como é verdadeiro, com ele nao existe meias palavras é ou não é como gosto desse menino,nada que ele fala me ofende pq ele só fala com o coração,parabéns querido continue assim , pessoas desse tipo fazem qualquer vida ser melhor que já o é, firme em seu propósito e o mais legal não é dono da verdade sabe reconhecer,parece meio marrento,mas na verdade é uma criança,voce pode,porque é assim o jeito legal de ser,te adoro ,sou muito feliz por ter em vc meu filhote virtual, gosto de pessoas de personalidade fortes, porque só os fortes sobrevivem
    Luis lima o conheci esse ano aqui, grata surpresa, de inico batia de frente,ficava irada mesmo,kkkk,mas depois, vi que nós dois somos parecidos e maleáveis sabemos reconhecer quando excedemos e sabemos voltar atrás quando vemos que não era bem assim, amo pessoas assim de personalidade , escreve hiper bem, a vezes sou obrigada a recorrer ao google de tão bacana que escreves porém uma pessoa linda , adoro tb..

    Então ainda faltam alguns comentarem nao sei se a Shadow, o Ronaldo,Frank, irão fazer,mas todos são muito inteligentes , escrevem nao com os dedos e sim com a alma, eu sou feliz porque visito e comento no votalhada do Luis....Obrigado meus amores..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, para ter essa visão tão carinhosa de mim, só poderia vir de alguém de coração puro e que sabe separar as divergências de opiniões sobre os participantes dos realities e o amor que sente pelas pessoas, pois assim foi conosco, lembro do quanto reclamava por eu não enxergar o caráter duvidoso da verdadeira Emilly, sempre dizendo que mesmo assim eu morava em seu coração e o quanto me admirava como comentarista do Votalhada. Muito obgda por você existir, se de alguma forma lhe agrada ler o que escrevo, saiba que suas palavras tão carinhosas também me fazem muito bem. Estaremos sempre aqui com nossas formas de encarar os fatos, se concordamos ou não, o importante é o nosso convívio na família Votalhada, e disso não abro mão jamais. Bjos, querida.

      Excluir
  12. Silvia Viveiros sempre essa pessoa educada ,linda, carismática, como é bom ler o que escreves sempre de alto astral adoroooo MUITO DEZ vc é uma querida que vou guardar pra sempre em meu coração, some não tá bom? beijos ;;;

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.