11 abril 2017

O que faltou dizer de Marcos


aciolicontato@gmail.com

O médico e o  monstro

"Era uma vez um médico cirurgião perturbado que tirou umas férias e foi passar uma temporada em uma mansão, à convite de um potencial futuro investidor.

Chamava-se Dr. Reykill Harter, logo carinhosamente apelidado de Doc.

Lá chegando, se descobriu sequestrado e cativo, e cobaia de uma experiência científica.
Porém, soube que poderia receber como prêmio, se resistisse até o fim, uma bela quantia.

Junto com ele, havia mais 16 pessoas, mas o ambiente era animado, com muita alegria, fartura e diversão.

O médico ficou deslumbrado, e decidiu que o cativeiro poderia ser ótimo, no final das contas.

Tratou logo de escolher uma bela moça para tornar o confinamento ainda mais divertido, mas ficou confuso em meio à tantas opções, e se atrapalhou um pouco.
Uma delas se sentiu ofendida com seus olhares de avaliação, e resolveu que Doc deveria ser afastado dali, tramando a primeira das muitas conspirações.

A estratégia não deu certo e Doc não só continuou na mansão, como ainda eliminou a líder do movimento.

Bom, a outra moça cobiçada, tinha embarcado cegamente na teoria conspiratória, e foi descartada por motivos óbvios. Além disso, ela tinha iniciado um relacionamento relâmpago e inusitado com o bobo da corte da experiência.

Sobrou uma gêmea estranha e diferente, muito intrigante, mas que até parecia legal, apesar de mimizenta. Ela era bonita e tinha uma personalidade muito marcante, o que indicava claramente que seria um dos destaques do Estudo.

Doc resolveu investir nela, apesar dela visivelmente estar inclinada em direção ao boy magia que seria eliminado mais tarde pela sua própria idiotice.

Doc tomou muitos tocos, mas seguiu firme em seu propósito, já que sabia, por intuição, que suas chances de permanecer até o final se multiplicariam se estabelecesse um relacionamento.

Alguém por trás do experimento, que achou que a trajetória Doc poderia render um belo estudo, resolveu dar uma força para garantir a permanência dele até o fim, e, em uma festa, liberou para as cobaias, uma informação privilegiada.

A gêmea chata, muito inteligente, captou a mensagem e finalmente se rendeu aos encantos do rapaz.

Ali começou sua ruína.

Nos quesitos gatilho de conflitos e gerador de cenas tórridas, estes dois juntos bateram todos os recordes de estudos anteriores, deixando os cientistas muito animados e determinados a não permitir que ninguém, nem mesmo o grande patrocinador dessa experiência bizarra, os milhões de investidores que analisam o experimento através de monitoramento 24h por dia, afastasse um do outro.

Ao mesmo tempo que alcançou o tão desejado protagonismo, atingindo fama continental, Doc dividiu árdua má fama entre os colegas de cativeiro e entre os investidores, com a queridinha da experiência, que era querida assim por ser o centro do Estudo, uma peça chave em torno da qual todo o restante girava.

Só que a gêmea, apesar de receber de Doc um tratamento gentil e carinhoso, e ser objeto de uma lealdade ferrenha, era mesquinha e egoísta, e não ter toda devoção de Doc só para si era algo impensável, uma providência deveria ser tomada urgentemente.

Um oportunismo vislumbrado pela anciã do experimento, uma projeção da própria gêmea no futuro, apenas um pouco mais amadurecida, e que viu no casal uma forte ameaça aos seus próprios planos, a fez instigar a gêmea a embarcar em uma teoria da conspiração.

Uma querendo toda a atenção dele só para si, e que ele fosse o seu Paladino da Justiça particular, sempre comprando suas brigas contra mundo. E seria providencial separá-lo do seu único amigo, afastá-lo da influência negativa contra ela e consequentemente aprisiona-lo ainda mais em sua teia de intrigas.

A outra, única e simplesmente porque sabia que o trio chegaria na final, não deixando vaga para mais ninguém, muito menos para ela.

Para que este plano desse certo, Doc deveria se virar totalmente contra o velho amigo, e para isso seria necessário forjar uma situação. Um equívoco inescrupulosamente tornado fato - o de que o amigo havia se bandeado para o outro lado - provocou uma reação violenta do ofendido amigo, que chamado de ganancioso e traíra, devolveu um mero verme, e este sim, coitado, que caiu de paraquedas nessa confusão, causou uma comoção nacional.

Ao mesmo tempo, Doc estava sofrendo uma transformação interna.
Acuado e testado ao limite pela gêmea, uma outra personalidade obscura e oculta foi tomando forma, uma personagem que ainda não havia se revelado, e da qual não sabemos o nome, portanto vou me apropriar do nome da personagem do conto que estou parodiando com total liberdade poética, e chamá-lo Mr. Hyde.

Pois bem, Mr. Hyde se mostrou antes de tudo, um louco.
Toda lucidez ao longo do experimento, deu lugar ao histrionismo.
Histrionismo refere-se à teatralidade em tom pejorativo, muitas vezes usado para definir alguém histérico ou com Transtorno de personalidade histriônica. O histrionista é exagerado em gestos e emoções. A palavra "histrionismo" vem de "histrião" que significa um indivíduo "ridículo, bobo, louco"
http://pt.wikipedia.org/wiki/Histrionismo

E desse jeito histriônico, Mr. Hyde dominou Doc, e se livrou do grande amigo, e da gêmea insuportável. Mas se tornando o antagonista, eliminou também a si próprio.

A ficção travestida em vida real imitou outra ficção, e o médico se transformou em monstro." Fim.

E dessa forma, um grande favorito foi alçado à ridícula condição de expulso por mau e agressivo comportamento.

Talvez essa mancha atrapalhe sua carreira, talvez não. Talvez ele fique com a evil twin, talvez não. Talvez ele reate a amizade perdida, talvez não.

Não sabemos ainda qual a conclusão do Estudo, porque o bacana do experimento é que ele continua mesmo depois de terminado, por pelo menos mais 15 minutos.

O que sabemos com certeza, e isso sim é evidente, é que a conspiração deu certo. A evil #Mamatwin garantiu os 3º e 1º lugar respectiva e definitivamente.

Dr. Reykill e Mr. Hyde provavelmente se unirão novamente em uma só personalidade, até que um novo gatilho seja acionado, liberando mais uma vez o monstro. Desta vez, longe das câmeras.
Mas se ele souber usar este experimento a seu favor, tomará providências para que Mr. Hyde fique definitivamente escondido para sempre.
#wehope

E este Estudo em particular será muito ultilizado no futuro, usado como referência para ilustrar a experiência batizada por mim, brilhantemente e sem modéstia (cansei de ser modesta nesta bagaçada de egos, kkk), de BBBengôdo.



hannelorenb@gmail.com
@hanne15115

Logo nas primeiras semanas do BBB17 expressei, em meus comentários aqui do Votalhada, minha satisfação em ter esperado tanto tempo por uma edição onde existissem mais pessoas de conteúdo, menos rapazes sarados e moças gostosonas e principalmente, que meus favoritos, na época a tropa de choque formada por Rômulo, Ilmar e Marcos estava se destacando, até pela criatividade com a formação da banda Confination e tudo parecia caminhar para que eu pudesse sim, vibrar por muito tempo com uma final digna e ver premiado, aquele que realmente foi um grande irmão.

Com o desenrolar do jogo,  fui me desencantando pelo trio, ao perceber a verdadeira face do Rômulo, que queria usar o programa como palanque eleitoral e se projetar para sua ambição política, mesmo que prá isso tivesse que se afastar e passar a criticar as atitudes dos outros dois, que passaram a ser seus ex-amigos na casa.

Restou a dupla M&M (Marcos e Mamão) para que eu não ficasse triste, e com eles seguia minha torcida, e eis que se junta a eles a gêmea que foi escolhida, inclusive por mim, para ficar na casa, demonstrando claramente suas intenções de ter um affair com o Marcos, e com seu jeitinho malicioso, que só essas garotas novinhas, escoladas, acostumadas a seduzirem homens mais velhos, são capazes, foi se chegando. Embora tenha sofrido muita pressão por parte do Luiz Felipe e da Roberta que a impedia de atingir sua meta e seria o motivo dos tocos que dava nele, ela não desistiu de conseguir seu intento. Com a saída de ambos as coisas ficaram mais fáceis e ela finalmente pôde dar vazão ao seu objetivo de ficar com aquele que, ela já antevia como sendo o seu protetor dentro da casa.

E eis que surge novamente um trio, agora formado por Marcos, Mamão e Emilly, sendo que o Mamão mesmo tendo sido responsável pela aproximação do casal foi, aos poucos, enxergando a verdadeira cobra cascavel que estavam criando e tratando de pular fora desse barco, algo que ele tinha total direito, porém não foi do agrado do Marcos que não queria ver seu melhor amigo/irmão separado dele, tendo que se dividir entre ele e sua ficante. Fez várias tentativas para que o trio não fosse desfeito e como não conseguiu, e fomentado por ela lhe azucrinando dia e noite que o Mamão estaria querendo separá-los, ele chegou ao fundo do poço, surtou de vez e se mostrou um amigo da onça, traidor de verdadeiras amizades, ao declarar em rede nacional algo que só dizia respeito, de modo muito particular ao Mamão e que não precisava ser levado ao conhecimento do público, que não tem pay per view, em rede nacional.

A partir desse momento, o Marcos foi uma grande decepção prá mim. Do homem educado, generoso, amigo e principalmente respeitador que demonstrava ser, até torci muito pelo seu relacionamento com a Emilly, por achar que lhe faria bem, tudo isso se transformou numa pessoa rancorosa, amarga, briguento, dominado por uma mulher sem escrúpulos e que, na vida real é algo mais comum de acontecer do que ter a copa do mundo de quatro em quatro anos, porém dentro de um confinamento, com toda pressão que já sofrem, foi crucial e não podia resultar em desfecho diferente do que ocorreu: ele foi eliminado como um crápula, um homem violento e ela, a pobre adolescente, indefesa, foi agredida e contando com a ajuda de sua família para abrir um BO na Delegacia da Mulher, foi amparada pela produção e segue rumo à sua tão sonhada vitória no reality, o que eu espero não aconteça.

É...meus amigos, somos julgadores de realities e nossas opiniões devem limitar-se ao fato de não estarmos lá dentro, vivenciando uma situação terrivelmente estressante, ainda mais se ao invés de uma companheira, amiga, apaixonada, como muitos casais que se formaram nas outras edições e que ainda hoje estão felizes juntos, o que surgiu pro Marcos foi uma garota problemática, de caráter duvidoso, perversa, egocêntrica, que exige defesa e seus direitos sempre preservados e ele, na tentativa de ajudá-la a ser uma outra pessoa, inclusive nos modos de se vestir, agir, falar, ou com outros objetivos que não baladas e artigos de luxo, se deu mal, muito mal, pois suas boas intenções não foram consideradas por quem mais deveria lhe dar valor, e contando com o apoio de seus fanáticos torcedores e sua família totalmente coniventes com suas atitudes, foi eliminado do programa e terá de se explicar para a sociedade que vive e que construiu com seu trabalhado honrado de médico, que aquele Marcos do BBB não é o verdadeiro homem que foi criado em uma família de bem, que lhe educou baseando-se nos bons costumes, respeito ao próximo, solidariedade, humildade e desprendimento por coisas materiais, com defeitos de filho único mimado, mas que depois de adulto, tentou mudar justamente por reconhecer que aquele não seria o caminho certo a seguir.

Fique em paz, Marcos. Torci muito que você saísse antes de terminar o BBB para que tivesse tempo de ver os vídeos e analisar o quanto tentou e não conseguiu seu principal objetivo que foi única e exclusivamente ajudar alguém que estava precisando de sua proteção, só não contava que essa pessoa teria um espírito muito carregado de energias negativas e que não será você, mas a vida que lhe ensinará a ser um ser humano  melhor. Você fez a sua parte, isso já é o suficiente para que Deus lhe reconheça como um bom filho, e que merece ser feliz ao lado das pessoas que lhe amam de verdade, e aqui incluo sua amizade com o Mamão, que estarei sempre na expectativa de ler na mídia uma linda e emocionante reconciliação.





churruminu@outlook.com
@RTrevisa

Já estava ate conformado em fazer um texto,  pela eliminação natural de Marcos, no jogo, ate mesmo por um segundo lugar,... mas Jamais pensei que chegasse ao ponto de fazer esse texto tão trágico e desgraçadamente triste e lamentável, dele , sendo expulso, injustamente diga-se de passagem, mesmo que tivesse que responder algum inquérito sobre agressão, é de uma falta de respeito impar com os torcedores dele, que votaram incansavelmente para mante-lo no jogo, !!!... e tbem muito oportuno para quem o queria ver longe das chances de vencer o reality, como o pai da Emilly e sua torcida por exemplo... Então, que levassem o rapaz, na delegacia para depor, mas que o trouxessem de volta ao jogo, para que o povo pudesse ter o direito de julgar suas condutas no jogo BBB propriamente dito, e continuar apreciando sua participação, ja tao pouco da final, que conversassem com os dois e colocassem um limite de distancia entre os dois, ate a final, para que o jogo fluísse normalmente com o direito de jogar que todos ali tem.

Mesmo no caso de Ana Paula,( BBB 16 ) da sua expulsão, que lascou um belo tapa na cara de Renan, não se tornou trágico como no caso de Marcos, ... pelo contrario, ela ainda saiu como Diva, exemplo de pessoa, aclamada por uma legião de fãs, e inclusive ganhou destaque na emissora ,no programa de Ana Maria Braga, apareceu reluzente na grande final, elogiada e aplaudida pelo Pedro Bial e companhia

A impressão que eu tenho é que a Lei dos direitos Humanos , perdeu espaço para a lei ,Maria da Penha, uma lei que embora esta la escrito que protege tanto a agressão contra o homem com letra minuscula, mas que tbem protege a MULHER , com letra maiúscula, mas ninguém fica ciente disso, principalmente a parte que não lhes interessa, onde os homens tbem tem o direito de denunciar agressão que sofrem de mulheres psicopatas como essa Emilly por exemplo, os homens imbecis, que preferem ficar no buteco enchendo a cara de cachaça, não se interessam em entender das leis pque acham coisa de maricas , ficarem sabendo das coisas,... enquanto isso, as mulheres que se taxam de sexo " frágil " ( SQN), vão se armando, e correm na frente, depois qualquer encostadinha nelas, elas valorizam como pênalti na pequena área, tropeçam num grão de feijão e ficam meia hora caídas na pequena área se queixando de agressão do homem, ate vir o juiz e marcar o penalti, !!!

Assim, foi o caso da Emilly, que foi o tempo todo agressiva com todo mundo dentro da casa, e principalmente com o próprio Marcos,  a quem dizia gostar, mais um, que a gemea passa o rodo a custas de sua malignidade, que pra mim, já é caso de exorcismo...a devastação que essa garota faz na vida dos que ela se relaciona , é assustador, ela conseguiu destruir a banda confination, e Rômulo um dia disse a Marcos, mas este ja havia sido hipnotizado pelo canto da sereia, pelo olhar de Medusa, e não ouviu qdo Rômulo disse "__ Cuidado, pque uma ninfeta, pode destruir a vida de um homem ",... foi o que deu, tai... Marcos sendo atacado em todo programa de tv, dessas bibas fofoqueiras  de plantão , o acusando de machista pra cima, julgando um fato que nem conhecem como um todo, pque nem acompanham o BBB, e se acham aptos a julgar o comportamento de Marcos, pela vida toda dele, um doutor formado, de 38 anos que não tem nenhum histórico de agressividade nem com uma mosca que sobrevoa merda, e ja o acusam de machista, agressivo e pasmem, o que eu acabei de ouvir, ... chamaram uma doutora feminista para a entrevista , que o acusa de,  ASSASSINO,....vejam a que ponto chegamos com o ciume doentio de Emilly, que causou tudo isso, ate opiniões de pessoas desqualificadas para julgar um fato isolado, pois enquanto o metralham, passam cenas da agressão de Marcos, mas em nenhum momento passaram cenas das agressões dela com todo mundo dentro da casa, sobretudo com ele tbem, pelo contrario, a ela, só estão faltando chama-la de santa, ... o que mais me assusta, é ver que homens que estão juntos dessas fofoqueiras, ajudam a metralhar mais ainda , em vez de querer expor os dois lados da moeda, parecem que estão hipnotizados e com medo de represaria feminina, ou então são ignorantes mesmo que assim como ja citei acima, desconhecem dos nossos direitos, agora , pasmem mais ainda, uma delas é a Mara, que teve a pachorra de parabenizar a rede Globo pelo gesto de abuso de poder, justo  a Mara, que esbofeteou, xingou, cuspiu, deu voadora, moca, tai chi xuan, virou no jiraya, desceu todos os santos da Bahia e a fez rodar a baiana pra cima do participante Douglas, no reality A Fazenda, ela com dor de cotovelo, perdeu para este participante e o agrediu descaradamente, mas não aceitou, criticou a rede Record, pque foi expulsa da festa da gde final,... mas o problema é que la, o que prevalece é a Lei de Deus, onde Todos são julgados com a Bíblia,... ja a globo, A lei da Maria da Penha , prevalece, pque é mais bonito uma lei que protege somente um lado, prevalece a injustiça e a deslealdade, em função de tudo que gera mais cifras bancarias, defender o sexo "frágil ", é mais bonito , é mais rentoso, principalmente , para uma emissora que vive de aparências,...

Enfim, Marcos se foi, talvez a pessoa de melhor coração que tenha tido nessa edição, mas que acabaram com ele , o pintando como monstro , ele junto de Ilmar, fariam o melhor bbb dos últimos 7 anos,... mas escolheram mais uma vez , uma ninfeta , desqualificada e fútil , como já vem ocorrendo ha muito tempo, mais uma vencedora, mais uma ausência de um verdadeiro campeão numa final que sera apatica e sem emoção, senão aqueles que oportunamente é o interessado !!!

Marcos, seu histórico dentro e fora da casa ate onde vimos, eu não o condeno, sempre torci por vc e Mamão, e não é esse jogo sujo de merda que me fara deixar de continuar torcendo por vcs, com tudo que vc nos mostrou,de caráter, e tudo que ja tem financeira e profissionalmente, vc  e Mamão já são campeões, ... o premio que abriste mão, é sujo, e nesta quinta feira ira destinamente para as mãos que lhe merecem, tbem sujas, independente de quem seja, que ainda tem muito o que provar, qto a caráter e evolução na vida em todas as áreas dela ! inclusive a de 70 anos, que ainda mesmo depois de tantos anos, não aprendeu ainda nada sobre carater e sobre a vida ...quem sabe , elas aprendam com o premio que irão ganhar, pque gente da laia das 3, geralmente pensam que tudo na vida se resolve com dinheiro.... inclusive comprar o perdão de Deus,

Perdão, que eu como seu torcedor, lhe dou, pois só quem conviveu com uma Emilly, deve saber explicar como não sair do serio, nem Freud, explica, qto mais meia duzia de palhaços fofoqueiros que, vivem as custas da desgraça alheia, mas que não sabem nem onde fica o próprio nariz, não respeitam, a pessoa, não respeitam as famílias da vitima, e muito menos respeitam os torcedores telespectadores.

Boa sorte, Marcos, siga em paz e com sucesso, vc tem uma legião de fãs que o apoia e eu sou um deles, valeu ter te conhecido, estou triste por tudo que aconteceu e revoltado com tamanha injustiça, ...mas paradoxalmente, estou feliz, por ter valido a pena ligar o ppv, e ja soltar gargalhadas de vc com o Mamão brincando e trolando todo mundo,...difícil aceitar que tudo isso se acabou e como acabou,...mas assim é a vida,... qto mais dura ela é com a gente , mais duros temos que ser com ela !!!

Parabéns !!! seu jogo foi perfeito, mas vc se encantou com a pessoa errada, a mais gananciosa de todas, que soube muito bem lhe roubar o premio e a sua confiança !!! (com ajuda da produção, é claro).

Nos vemos porai !!!


sergiorodrigobernardo@hotmail.com
@sergiorbernardo

Na apresentação dos participantes, achei o Marcos um  jeito de ser uma pessoa polêmica, mas já ao decorrer da primeira semana tudo mudou com a inicial “implicância” da primeiras líderes da casa, Vivian e Mayara. As duas notaram certa malícia no seu olhar, e esse foi um dos motivos para ele ser emparedado já na primeira semana.

A dupla foi acusada de cobra pelo público, e li muitos comentários de que elas estavam denegrindo a imagem do cirurgião plástico, quando justificaram o voto nele dizendo que ele não tinha muito respeito com as mulheres da casa.

Comigo pintou uma dúvida no ar, confesso! Achei um pouco exagerado, mas ao ver alguns vídeos na época mesmo notei que a justificativa não era tão sem nexo assim, mas o público comprou a briga, ficou do lado do Marcos e eliminou Gabriela Flor, que até então era uma participante meio antipática e apagada no jogo.

Na semana seguinte a vingança veio e exatamente Vivian e Mayara foram parar no paredão que rendeu a eliminação de Mayara, e nas semanas seguintes todos os participantes que estavam contra ele foram eliminados um a um... O público realmente comprou o perfil bonzinho dele, e com o que faltava acontecer para ele se tornar o príncipe da edição era justamente formar um casal.

Se juntou com Emilly, que também tem o mesmo perfil teatral que ele, e formaram um dos casais mais Fakes da história do programa!

O príncipe virou sapo já na última semana quando ele brigou com o amigo Ilmar para defender a namorada, que na verdade ele cansou de dizer que é só “ficante”, entre outros atributos que ele mesmo citou quando ela pediu elogios dele e ele respondeu que ela “transa legal”.

Além de tudo, Marcos já tinha caído em contradição quando, por causa de um suco de laranja, desconsiderou o amigo do peito Ilmar e deu o anjo para Rômulo, deixando o “amigo” ir para o paredão!

Na sequencia brigou com ele descontroladamente sem motivo e jogou na cara dele que se ofereceu emprestar dinheiro, como todos viram na última semana.

Tudo isso além do descontrole emocional ao apontar o dedo na cara de Marinalva e Emilly.

Falou que Ilmar estava com a imagem negativa, mas parece que o jogo virou, não é mesmo? Arrisco dizer mesmo que ele, Emilly e a maioria do público que votou estragaram o BBB17! Infelizmente!


76 comentários:

  1. Marcos que tentou fazer de Emilly uma pessoa melhor acabou deixando que Emilly o fizesse uma pessoa pior.

    ResponderExcluir
  2. Acioli, pelamor!! vc coloca a Vivian em 2º?

    ResponderExcluir
  3. Rogério Trevisan, com todo respeito...Marcos não é esse santo de candura q vc pinta, ele é um homem fraco que se deixou seduzir por uma ninfeta. O casal se merece, união de duas criaturas fúteis, sem conteúdo, dois egocêntricos disputando holofotes. Chamar Ieda de sem caráter é um pouco over, ela mesmo repetiu mtas vezes, "é um jogo, aqui não somos amigos", diferente do tratamento de amigo q Marcos deu a Ilmar. Agora, colocar Vivian no mesmo balaio da Emília é tão surreal quanto foi o amor entre o casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sibyl, tbem esqueci de dizer que, para jogar o jogo BBB, nao precisa ser ardiloso, e agir de maldade colocando uns contra os outros,sendoleva e traz como a Ieda fez, ela tem o direito ate de fazer esse jogo sujo, mas tbem tenho o direito de chama-la de mau carater porisso, quer vencer o bbb , faça por onde sendo justo , honesto e jogando limpo , ainda mais qdo se esta numa idade que deveria dar exemplos bons e nao ruins e avarentos, seu jogo foi de pura ganancia, e para fugir de paredao como o diabo foge da cruz, se tivesse tanta certeza que seu jogo era limpo , nao precisava fugir de paredao, o povo a mandava de volta e pronto....isso nao é só eu que acho, sou eu e uma legiao de pessoas, senao ela nao teria apenas 2% pra vencer essa bolada, concorda ? alias ela nem deveria estar ai, pque esse lugar nao e dela, é de Marcos, mas ele foi roubado pela manipulação, e essa vaga lhe caiu no colo como um presente do alem,e em vez de ficar so criticando o Marcos, ela deveria lhe agradecer , isso sim, ...
      Qto ao casal, tbem poderia ter sido surreal, Vivian e Malael, mas isso nunca vamos saber pque este mala saiu da competição a muuuuito tempo, para alivio de Vivian que ja mostrava sinais de saco cheio do mala, sera que se estivessem juntos ate hj, eles tbem nao estariam no mesmo balaio do casal briguento ? indicios de violento, o Mala tbem mostrou e se vc assistiu tudo deve lembrar muito bem, entao, nao sei,... só Deus sabe !!!

      Excluir
    2. Sybil, não dá para colocar a Viviam no mesmo balaio da Emilly, pq a Emilly, mesmo malcriadamente, falava verdades, não se escondia, e não era falsa. Alguma pessoas, discorrem sobre o curriculum da Viviam, ocorre que neste caso, não é uma busca de emprego e a Viviam, além de desfazer daquela jovem que saiu na 1ª semana, falava da Emilly o dia inteiro, se colocando justamente, como uma coadjuvante do jogo. Os protagonistas foram claramente, Marcos e Emilly. Um não seria nada sem o outro, dentro do programa, mas que foram isso ninguém pode negar. Acontece que uma certa senhora, essa sim que fez jogo sujo, não o Mamão, como ela dizia para Emilly, interrompeu a caminhada do trio e pior, a direção aproveitou a direção aproveitou, para encaixar a inexpressiva, e falsa Viviam, tirou o Marcos na marra e acabou com um BBB que poderia ser lembrado pela polêmica do casal. Pergunto a vc e peço que me responda com sinceridade: Qto tempo vc acha que o povo ganhe a Viviam ou não, lembrara que ela participou do BBB? Minha opinião: ganhando ou não, em tres meses a Viviam será uma eterna desconhecida.

      Excluir
    3. pra mim não foi. Vivian foi divertida e tinha conversas inteligentes. Sempre cativou a todos. Enquanto um por um saia cansado de emilly, vivian ganhava mais um aliado. Soube se reinventar.
      E não é porque foi protagonista que emilly mereça ganhar. Ela foi cruel, mesquinha, egoísta, mimimizenta e prepotente. Não foi verdadeira, haja vista o que fez com Roberta, Ilmar, L.Felipe e o próprio marcos, quando soube por daniel que este seria indicado ao paredão. Mentia descaradamente.
      Prefiro que ganhe uma planta reluzente e vistosa como uma vitória-régia, do que uma erva daninha.
      Eu torcia pelo Ilmar, mas já que a torcida insandecida do casal o tirou, fico com vivian

      Excluir
  4. Sibyl, por mim, desse 'maravilhoso' elenco que sobrou, Vivian seria a campeã, mas acredito que a Globo prefira Emilly. Espero estar errada!

    ResponderExcluir
  5. Acioli, eu tb torço p q a Globo deixe a votação seguir o rumo que o público quer. Boa sorte a nós!

    ResponderExcluir
  6. Adoraria ver a Emilly sair em segundo lugar, e a Vivian campeã. Kkkkkkkkkkkkkkkkk a mimadinha ia surtar mais do que Marcoosssss. Como isso iria acontecer?Afinal de contas ela é a mais linda, a mais inteligente aquela que brilha muito. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Lu, ainda mais que lembrei algo que a Vivian comentou outro dia que o 2° lugar não tem sequer seus 15 min de fama, por ser ofuscado com a saída da campeã, que até mudaram a forma de apresentar a decisão de um concurso de miss por esse motivo, que apresentam sempre a 2a colocada de forma separada, antes de anunciarem a vencedora, para que ela também possa brilhar, mas que no BBB eles não mudam, quando anunciam quem ganhou a vice campeã só terá que acompanhar a vitoriosa até lá fora, encontrar seus familiares e nada mais.

      Imagina a satisfação que terei ao ver a Emilly ser vice da Vivian? Momento Master!

      Excluir
    2. Meninas, é isso que vai acontecer! Tenho certeza!

      #teamVivian

      Emilly NÃO vence o BBB!

      Excluir
  7. Adorei Rogério o q vc escreveu sobre o Marcos,o ser humano ta doente com os julgamentos q fazem q beira ódio,se o cara fosse esse monstro q falam eu acho q faltou aparecer muitas namoradas dele falando q tb era agredida como sempre aparece nesses casos,pois é não apareceu uma q falasse q ele era um monstro,ta concordo q ele perdeu o controle,mais vc lembrou bem a Mara q na Fazenda no final deu 3 tapas na cara do Douglas e não vi nada disso q esta acontecendo com Marcos ,o cara ta sendo crucificado,o q serve pra mulher serve pra homem,eu sou mulher e não tenho filho,mais tenho neto,e nunca vou admitir uma mulher atacar ele e ele não poder ser defender,isso nunca,eu queria q essa loucura acontecesse aki fora,pq ja vi homem batendo em mulher na rua e ninguém fazer nada absolutamente nada,fui tentar defender e o cara falar não se mete não eu não pude fazer nada pq não tive apoio nem de homem e nem de mulher,a globosta passando o caso ate no jornal nacional pra denegrir a imagem do rapaz,só acho q e pra o povo esquecer o caso do Jose maia,e do q eles estão apoiando das reformas para distrair o povo imbecil,tudo q a globosta e esperta deixou de mandar psicologa e o remédio do rapaz para acontecer barraco pq e isso q o povo gosta,e olhe q ele pediu varias vezes ajuda e não mandaram,o Marcos não e agressor nem bandido,os agressores e bandidos esta aki fora,oro por Marcos pra não deixar esse programa podre com pessoas doentes tirar a paz dele,e ele vai conseguir pq e de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosane, obrigado,que bomque vc entendeu bem o que eu quiz dizer, fico feliz que entendeu que eu jamais, serei compactivo com seres machistas e violentos e creio que filhos homens são os primeiros a defender a mãe, num caso de agressao domestica envolvendo os pais, eu mesmo , Graças a Deus, nunca precisei intervir , numa discussao dos meus pais, e se por ventura tivesse precisado, jamais deixaria meu pai encostar um dedo na minha mãe, mesmo se ela estivesse errada, porem em suas discussoes, sempre houve o respeito de ambos, nunca foram agressivos um com o outro, e foi assim que aprendi o que e ser justo, pois foi assim que viveram felizes por 40 anos ate a partida de minha maezinha,... no caso de Emilly e Marcos, assim como vem acontecendo com frequencia, ambos os lados devem ser ouvidos antes de ja sairem jogando pedras em apenas um...Jesus disse : qdo homens e mulheres apedrejavam Maria Madalena, a prostituta, "__ Aquele que nao tem pecado , atire a primeira pedra "... todos sumiram : Nota que Jesus disse , " Aquele que ",... se referindo a todos sem distinção de sexo...a impressao que eu tenho e que me assusta muito é que os valores estao tao invertidos, que se Jesus fizesse a mesma pergunta hj, todos apedrejam ate Jesus Cristo, ou seja, estão fundando leis absurdas e abusivas que anulam ate mesmo a lei de Deus, de amar e perdoar !!!

      Excluir
    2. Rosane, concordo inteiramente com vc,. Só acho que o povo não é mais bobo e sabe separar as coisas. As mal amadas de plantão, primeiro, não sabem o que é um Homem com H maiúsculo, 2º o cara ficou 77 dias sendo bombardeado pelas cobras presentes e as mal amadas não queriam que ele surtasse? Mais, ele estava irado, pq estava defendendo a mulher amada lá dentro ( aqui fora a vida é outra) e essas cobras não sabem como isso é bom.Tenho certeza que esse mau momento do Marcos vai passar, mas acho que na globo ficará a marca da injustiça e isso é para sempre. Eu já não estou assitindo. Só amanhã eu vou assitir a final. Me impressiona a globo publicar que estão pensando se vão ou não deixá-lo participar da final. EU NÃO IRIA DAR ESSE IBOPE PARA A GLOBO. Se a viviam ganhar em tres meses ela já terá siso esquecida e Emilly e Marcos, assim como Alemão, Sabrina Sato, Dhomini,Dourado, jamais serão esquecidos.O Marcos jamais agrediria a Emilly o que ele queria é que ela entendesse que quem criava as desavenças era a Ieda.

      Excluir
    3. santa ingenuidade, pedrosa...
      ele nunca amou emilly, ficava com ela por estratégia de casal e pra "aliviar". Várias vezes comentou com ilmar que tava cansado das briguinhas dela por coisa pequena.

      Excluir
  8. Eu diria curto e grosso: Vai se tratar. Diria o mesmo para a Emilly e diria o mesmo para a torcida de ambos.

    ResponderExcluir
  9. Rogerio Trevisan,parabéns pelo comentario é exatamente isso que eu sinto em relaçao ao Doc faço suas minhas palavras,claro que nao saberia escrever tao bem quanto vc,mas é tudo que sinto,Parabéns novamente,um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sol, imagina, vc com poucas palavras se expressa ate melhor que eu ,... obrigado, gde abraço minha flor !!!

      Excluir
  10. Na verdade, o premio deveria ser para a maquiavélica do bbb, por ter destruido o trio de amigos para poder tentar um encaixe , conseguiu. Em seguida para ter certeza de que coseguiria, infernizou o casal, pq certamente sabia que os tres seriam Marcos, Emilly e Viviam. E ela, ela queria um lugar. O que fazer? desmanchar o casal e assim o fez e conseguiu o 3º lugar

    ResponderExcluir
  11. Pra mim essa menina acabou com o Marcos desde sempre nunca mais BBB pra mim ele vai ser sempre o campeão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Unknown... to contigo... esse foi meu ultimo bbb

      Excluir
    2. Obrigado a todos pelos comentários q fiz e me escutaram. Abraço a todos. Foi bom estar c vcs pessoas inteligentes. Só aprendi. Desculpe alguma coisa. Feliz Páscoa a todos e q Deus no seu infinito amor abençoe a todos. Quero ano q vem estar aqui, se Deus me permitir. Bjksss a todos.

      Excluir
  12. Sibyl, com todo respeito, ... ninguem é santo, nem os campeões de outras edições foram,... Marcos realmene nao é essa candura, mas que foi injurstiçado foi, injustiçado por uma lei abusiva que precisa ser revista e reformulada, e por uma manipulação asquerosa , vergonhosa e descarada de uma produção incompetente e cruel,... desculpa, é a minha opinião !

    ResponderExcluir
  13. Fani, ( bbb 7 e bbb 13 )em seu twitter, revela sua opinião e declara injusta a expulsao de Marcos, ... ainda reitera que o bbb 13 foi seu ultima participação e que esta edição de 2017, foi tbem a ultima de sua vida, enfatiza ainda o fato de que é usuaria de remedios controlados receitados pelo seu psiquiatra que depende desde seus 18 anos, e que constantemente era negado pela produção, disse ainda que ali dentro fazem de tudo para leva-los a loucura devido a tamanha pressao psicologica, que o tempo todo sao induzidos a cometer erros...
    Palavras de uma ex participante que confirma em portugues bem claro e objetivo,... Existe SIM a manipulação ...
    Somos um bando de palhaços joguetes nas maos dessa emissora do demonio
    Dito isso, so reafirmo minha posição de que tbem esta edição pra mim, foi a gota dagua, virei aqui, apenas para terminar meu compromisso com responsabilidade que assumi ate o final dessa edição nojenta e queme da nojo,... devo isso ao Luis do votalhada, que tanto estima por seus seguidores na sua competencia e gde seriedade e responsabilidade, e tbem aos amigos que aqui encontrei
    Só existem 2 possibilidades de voltar assistir o BBB,.. 1 - se fizerem duas edições distintas, separando homens de mulheres, para que os homens tbem tenham a chance de chegar numa final,... ou 2 - se colocarem juntas 8 delegadas da laia dessa que, apurou os fatos baseados apenas na ultima imagem de agressao do Marcos , e nao puxou todo o historico de Emilly, para julgar com coerencia e justiça, para enfrentar 8 Emillys da mesma laia dessazinha que tivemos o desprazer de conhecer e saber como pode existir tanta crueldade dentro de tão pouca idade,... ai quero ver o qto a toda poderosa delegada , suportara uma Emilly,aposto que ela mesma ira meter a mao na cara dela, coisa que Marcos nao fez, mas esta sendo julgado como se tivesse feito !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Fani. Ela deveria estar na rua também pois foi a primeira a agredir qdo chutou as pernas e a barriga dele fora os tapas q ela dava e ele levava na brincadeira mas na cara a gente podia ver o ódio.

      Excluir
  14. Você descreveu a pessoa de Marcos como ninguém, para mim ele foi injustiçado,e não deixaram que ele se defendesse,rede Globo como sempre manipulando.

    ResponderExcluir
  15. O que mais me consola, é que o mundo gira!! Eu tava tão indignada com tudo que esse casal fake representava, mas percebi, que o mal do casal, eram os telespectadores que inverteram os valores... Mas o próprio universo, devolveu á ele s, o que sempre buscamos :Justiça!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito quando vi o meu comentário em destaque, sei que a lei deve ser revista e que devia ser para ambos, então vamos lá para as considerações: não é Emilly responsável pelos os desvios de personalidade de: Marinalva que a todo momento tentou imputar a sua personalidade perversa a Emilly, disse que a vontade dela era dar uma surra em Emily e depois colocar na salmoura, isso é perfil de torturador e tantas outras palavras sádicas e tudo isso com testemunhas, inclusive da Vivian que se esgueirou pelas sombras se escondendo por traz de seus pseudos protetores maquiavélicos com o intuito de tirar a Emilly que foi o caso de Romulo que viu no relacionamento do Doc e Emilly que eles se tornariam fortes, se ele continuasse gentil e carinhoso como foi no começo sem se incomodar com o despeito dos outros; então ele foi pedir a benção e o consentimento de Romulo que disse o que? "NINFETAS VIRÃO A CABEÇA DE HOMENS"então começou a enxurradas de maldades para derrubar Emilly,joga pedra na Emilly, joga bosta na Emilly, joga a culpa de todos na Emilly, vamos desvincular a Emilly de tudo somos perfeitos, só Emilly tem defeitos, nos NÃO, aquela menina franzina é grande, tem nariz empinado, enverga mais NÃO se quebra é madeira de lei, SEJA A CAMPEÃ EMILLY, só a EMILLY merece este 1º Lugar por tudo que sofreu e é a PROTAGONISTA deste BBB17.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Giuseppe Bandeira sempre voce vendo tantas qualidades onde não existe (no meu modo de ver)que me dá até dó,enfim cada um dá valor a quem o julga melhor,para mim esse bbb teria outro dono,mas não foi possivel, aliás dois e esses mesmos nao estão mais ai, vou falar como a menina ontem sintetizou tão bem, sou da paz nao sou da guerra por isso salve,salve Maria Vivian minha torcida é toda sua,pois gosto de gente assim, gente humilde,inteligente poderia ter causado mais,porém se esse é sei jeito de ser. como mudar, que Deus abençoe e a faça feliz se possivel com o premio maior...

      Excluir
    2. Maria, gente humilde, não deve participar de BBB, pq não aguenta, a não ser quando é protegida pela produção., como está parecendo este caso. Mas a sua humilde e inteligente, em 3 meses estará esquecida, ganhe ou não. Se não existisse Emilly e Marcos, e talves o Mamão MAMÃO, esse BBB SERIA COMO UM CEMITÉRIO EM DIA DE FINADOS, TÉTRICO.

      Excluir
    3. Oi Pedrosa.
      Por favor, leia as regras dos comentários no que diz respeito ao uso de maiúsculas.
      Obrigado. Abç

      http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html

      Excluir
  17. É covardia culpar uma menina só por ela ser forte e não se deixar comandar pelos outros não baixar a cabeça, não se deixar dominar por ninguém ela só foi prejudicada por te ficado com o doc louco,por isso merece ser campeã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela não é forte. Ela é egoísta, mesquinha, arrogante, prepotente e egocêntrica.

      Excluir

  18. Todos escreveram muito bem, me surpreendi com Acioly,kkkkkk se nao tivesse seu nome e não soubesse o pensar do menino rogerio luis trevisan, diria que seria dele o texto,engraçado e triste para mim que gostava e gosto,(uma mãe nunca fica contra um filho, o corrige ,o defende para com outras pessoas mas que ali no fundo sabe que está errado)muito bem satirizado por a grande Acioly...meu menino rogerio sei o que estás sentindo porque assim como voce também gostei e gosto muito do DR,porém queria muito que ele saísse não dessa forma, como uma pessoa desestabilizada,louca,mas antes para poder tomar seus remédios,porque todos até os médicos ficam doentes ,precisam se tratar são seres humanos e não máquinas, também porque ele enfatizava muito que estava ali para ajudar outra pessoa e que não precisava do premio,que se caso estivesse os dois ele abandonaria em prol, isso para mim teve um peso imenso... Mudando de assunto eu pergunto; porque a rede Globo não o tirou quando ele foi com mamão,dizer que é auditorada é conversa,porque já muitos saírem por discutir com o boninho...Adorei todos e choro com o rogerio, fico triste por saber que o meu doctor pode até ser preso e sua carreira tão linda jogada no lixo tudo por causa de uma só pessoa,o qual sairá dali linda, leve e solta direto para as grandes festas raive, baladas ,iates, jatinhos, etc e ele pode está numa cela fria de uma prisão,mas creio na justiça divina ,sei que ele sairá dessa porque não merece isso tudo, procurou ?sim,porém quem somos nós para julga-lo só Jesus...Espero do fundo do coração que ele se encontre e consiga provar a justiça que somos seres passíveis de erro mas que consertamos com o nosso querer, vamos lá doutor nunca mais se meta numa furada dessa,nunca mais se meta com ninfetas, marias chuteiras etc, falta de falarem nem foi,Rômulo que muitos aqui não gosta avisou logo no ínicio mas fez vista grossa, quer curtir férias vá viajar e não entrar nessas aventuras loucas, estou com o coração partido,mas um pouco mais animada porque vi que existe lei ainda onde mulher não é um objeto,encontra-proposta acho que a lei teria que ser igual,porque lei Maria da Penha se existe muitos homens também que são machucados,ofendidos ,etc...que lei é essa onde a mulher é beneficiada, se mulheres querem direitos iguais então meio a meio, se o doutor a agrediu ela fez muito pior,tanto psicologicamente como fisicamente... enfim a lei precisa ser revisada com direitos iguais se ele foi expulso ela tb teria que ser, quando deu um chute ,quando o fez ir tirar satisfações com mamão( e isso repercutiu para a saida de nosso mamão) por aí vai..deixe eu me calar porque tem muita M embaixo do ventilador... caso alguem que vem aqui tem contato com o Ilmar o diga que por Deus procure o doutor,porque ele precisa disso,o orgulho não nos leva a nada, agora meu sonho é essa saber que os dois se acertaram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria querida, fico feliz que tenha gostado do meu texto, obrigada.
      Nosso querido Doc se perdeu, e não foi por falta de aviso. Não acho que ele merecia expulsão, de forma alguma, porque ele não fez absolutamente nada que ela já não tivesse feito antes e muito menos a agrediu. Ele foi apenas enfático para se fazer ouvir, sem entender que com ela não adianta nem toda ênfase do mundo. Ele fez o que qq ser humano com sangue correndo nas veias faria, se defendeu, falou mais alto para sobrepor o tom dela, que já é bastante estridente e alto. Mas ele tem culpa sim, foi cego e surdo por escolha própria. Ele enxergava ela muito bem. Já sabia que tipo de pessoa era, se insistiu porque estava de olho no premio, ou porque não poderia passar 3 meses sem sexo, então ele é o único culpado por estar nessa situação. Não é possível passar a mão na cabeça dele, porque não seria justo. Ele se colocou nesta situação, agora tem que arcar com as consequências. É triste, mas é assim que a vida é. E é errando e pagando por isso que se aprende. Um bjo!!

      Excluir
    2. Certíssima amiga a gente só repreende a quem gostamos, só lamento porque poderia ser diferente ,ele dava indícios de que nao estava bem,porque a rede globo nao o tirou quando foi com o Ilmar,poderia ter evitado tudo isso, eu fui uma das primeiras a desejar sua saida por ver que não estava bem,que ele precisava de tratamento,mas a globo por audiencia deixou chegar a esse ponto,outra porque só expulsaram ele, ela tb o usou muito mais que ele psicológicamente,naõ queriam tira-lo só o fizeram pela justiça, estou triste mesmo mais porque estou temerosa dele ser preso e a carreira dele ir pro beleleu enquanto a vítima vai andar de jatinhos, festas, etc.... Mas mudando de assunto.... ri demais com vc,parodiou legal, veja a diferença e a influencia que um concursante tem perante a torcida, a mesma pega vicios de sua ídola,veja nós eu, voce , hanne a gente gostava dele as pampas ve se a gente se ocultou,vou te contar amiga, essa moça pode pegar uma faça e matar todos lá dentro que essa torcida ainda vai defende-la dizendo que foi em legitima defesa..

      Excluir
    3. Maria, embora você não tenha me citado, porém me senti incluída quando você inicia dizendo que "Todos escreveram muito bem"...e não poderia deixar de agradecer-lhe pela minha parte.

      Quanto ao Marcos, não se preocupe, ele não irá preso, ele tem dinheiro e conseguirá com bons advogados até se possível arquivar o processo, como fizeram com o Daniel, depois de verem que o que aconteceu na realidade foi mais um exagero por parte da mídia e de fãs fanáticos, do que propriamente uma violência e também porque a vítima não quis sequer denunciá-lo quando a emissora lhe deu condições prá isso.

      Rezemos para que ele encontre sua paz de espírito, que volte a trilhar seu caminho ao lado de pessoas que o amam de verdade e seja feliz da melhor forma que lhe convier. Bjo

      Excluir
    4. Eu te citei sim Hanne,kkkkkkkkkkkkk, volte leia, tu acha que eu não ia faze-lo? apessoa que mais adoro, citei junto do luis, rogerio, Acioly, ai meu bem faz isso nao eu que estranhei de vc nada falar...beijosssssss

      Excluir
    5. Hanne amada eu errei de post, em vez de comentar aqui comentei no outro,onde eu enalteço o Luis lima, falei em vc sim , imagine se vou esquecer da minha musa...vc sempre arrebenta, quando entro aqui já vou olhando onde tem seus posts,,mas o votalhada ta muito famoso e tem muitos...briga com votalhada acho que enguliram meu texto, sumiu.... o dia que eu entrar aqui e nao falar com Hanne nao serei eu, de repente posso ter usado letras maisculas,mas eu fiz,,,beijos minha linda

      Excluir
  19. Piada não moça tadinha da inocente Emiinnnnnnnn

    ResponderExcluir
  20. Parabéns aos autores dos textos. Todos com seus pontos de vista, com suas análises pessoais. Algumas colocações concordo, outras não. Mas na maioria do que foi escrito estou de acordo. Não vou escrever nada sobre Marcos, porque ele não me deu tesão para falar nada sobre ele. Fiquei desencantado com ele quando começou a queimar o filme de Mamão e fingir que não queria ir com ele ao paredão, quando antes disse para Emily que ela o indicasse... Então, só espero que o Doctor Marcos se recomponha, recupere seu equilíbrio que foi destruído neste programa. Que ele volte a conversar com seu mentor intelectual, espiritual... para equilibrar a balança da razão e emoção. Espero que ele reate com Mamão que já que este disse que poderia conversar com Marcos. E não gostaria que Mamão ficasse com esta postura estalinista de negar a Emily de forma tão odiosa, raivosa... De qualquer forma, Emily é apenas um ser humano mal educado...ou seja, com vícios que precisam ser abolidos... Seres humanos como Emily são possíveis de ser recuperados. A imaturidade dos 20 anos é seu grande obstáculo, por achar que com 20 anos já sabe tudo na vida. Vai vencer uma mulher. Acho que a sétima: cida, mara, maria, fernanda, vanessa, munik e agora vivian ou emily. Estão atrás dos homens que foram 10 vitórias. Nunca vi vitória consecutiva de mulher... ou houve? De qualquer forma, que jogo termine e que nossas raivas e ódios também ... e vida nova que se segue...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obda, Luís, confesso que senti falta do seu texto, e o quanto foi dificil prá mim escrever sobre o Marcos, depois de sua eliminação, minha cabeça virou um turbilhão de sentimentos, entre a decepção que sentia pelo que ele fez com o Mamão e ao mesmo tempo solidária com a injustiça que estariam fazendo com ele. Felizmente, consegui colocar minha cabeça no lugar e saiu até mais do que eu esperava. Sabe quando você está confusa, com os sentimentos abalados e não consegue parar de falar ou escrever? acho que foi isso que aconteceu comigo para escrever sobre o Marcos.

      Quanto a jovem, respeito seu ponto de vista em querer defender suas atitudes por ser um ser humano que erra como outro qualquer, porém, meu amigo, que Deus me perdoe o rancor, mesmo que momentâneo que estou sentindo dessa menina, e espero que a justiça divina, que nunca falha, se encarregue de fazer com que ela pague pelos erros cometidos, afinal todos nós seremos julgados um dia por Ele e só a Ele devemos prestar contas de nossos atos. Abs

      Excluir
    2. Uma correção: solidária com, não, solidária a ele pela injustiça que estavam cometendo

      Excluir
    3. Hanne, tudo passa, a gente sente raiva, ódio, rancor... mas passa. A vida aqui fora é maior q um BBB. Tenho pena dela pq vai bater muito a cabeça com sua teimosia. Que Deus a ilumine se ganhar este prêmio e não faça besteira. Até duvido q ela vá ajudar o pai... pegar o dinheiro e ficar só pra ela... espero que esteja enganado... Mas vamos votar em Vivian. Um colega meu filosofo até tá votando. Fui na casa dele hoje e falamos sobre o programa. Na mesma hora começou a votar pelo celular no gshow. Acho mais rápido votar no smarthphone q no PC. Bjus.

      Excluir
    4. Gente me anime vai, fala que a coisinha nao vai ganhar..mantra coisinha Emily nao vai ganhar...

      Excluir
    5. só depende de nós...risos

      Excluir
    6. Vamos que Vamos, Maria, pense forte com a gente!!

      A Emilly NÃO ganha o BBB17!

      A nossa querida amiga Acioli já está até nos convidando para abrirmos o champagne na quinta à noite e vararmos a madrugada comemorando com nossos comentários, topas? Um Bjo


      Excluir
    7. Obrigada, Luis.
      Normal perder o tesão de escrever.. O que aconteceu nesta edição foi muito frustrante. Havia elementos humanos suficientes para nos deixar animados e entretidos até o fim, e no entanto parece que tudo deu errado. Uma pena mesmo.
      Espero que ano que vem mudem o sistema de votação (imprescindível para que eu continue acompanhando!), e o diretor. Poderiam chamar o Frank! E então direcionismos nunca mais. Mundo perfeito. Sem torcida fanática e sem direcionismo. É possível nos outros países. Porque aqui não?!?
      Abs!

      Excluir
    8. Oba, a turma vai aumentar, amiga!
      Sabe porque?

      Emilly NÃO ganha o BBB! kkkkk
      Bjo!

      Excluir
    9. Emily jamais, chega do BRASILEIRO se identificar c/o mau caratismo

      Excluir
  21. Eu te animo, Maria!

    Emilly NÃO ganha o BBB!
    Emilly NÃO ganha o BBB!

    Não se preocupe!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amigas queridas !!

      O Mantra continua Firme e Forte :

      A Emilly NÃO ganha o BBB17 !!
      A Emilly NÃO ganha o BBB17 !!
      A Emilly NÃO ganha o BBB17 !!

      Excluir
    2. mantra;..A Emilly NÃO ganha o BBB17 !!
      A Emilly NÃO ganha o BBB17 !!
      A Emilly NÃO ganha o BBB17 !!

      Excluir
  22. O que dizer de Marcos? Um marco no BBB que marcou o reality com sua história de buscar a perfeição no outro, não nele. Um Marcos que deixou marcas na pele de Emily, mas também deixou marcas na alma de Mamão. Marcos marcado pelas marcas da ninfeta marqueteira de si mesma. Marcos que demarcou seu território psicológico no programa criando cercas a sua pessoa marcadamente confusa com as marcas da cassação de sua essência por uma existência feminina de ninfeta. Marcos, qual foi o seu marco neste programa? Criar uma Marcolândia onde só entrava quem queria... Eis um jogo de cartas Marcadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei aguardando teu texto sobre o Marcos até tarde...

      Excluir
    2. eu tinha dito q o BBB tinha acabado pra mim, mas com este susto da expulsão de Marcos não pude me omitir... por isso, que não escrevi nada...Houve o da Marinalva?

      Excluir
    3. Sim, houve o da Marinalva.
      Seguintes (sempre até 20 horas do dia da postagem):

      6ª - sobre o 3º lugar
      Sª - sobre o 2º lugar
      Dº - sobre o 1º lugar
      2ª - sobre o Tiago Leifert
      3ª sobre o BBB17

      Se quiseres...
      Pode mandar os textos por dia ou já mandar todos se preferires.

      Excluir
  23. Hanne,lucil Acioly, Vida tenho o link de um audio onde ele fala Vivian campeã se quiser mando por email , vc queria um indício onde visse que ele está contra a Ninfa ,kkkk as fãsda ninfa estão p.....beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria.
      Já foi provado que o áudio foi uma montagem em um telefonema que ele deu para um amigo onde colaram uma frase que ele disse dentro da casa.
      Abraço.

      Excluir
    2. Pois é amigo Luis ,Alegria de pobre dura pouco,kkkk

      Excluir
    3. Que pena! Fiquei tão empolgada com a notícia, que até esqueci que existem pessoas capazes de qualquer coisa para aparecerem na Internet, sem se importar quem possam estar prejudicando, porém acredito mesmo que nessas alturas do campeonato ele esteja torcendo pra Vivian, aliás que foi o motivo de tudo o que ele está vivendo agora e que para se livrar dessa gente maldosa, terá que sumir do planeta, desligando-se de todas as tvs, desativar todos os seus contatos em redes sociais e se cercar apenas das pessoas que o amam verdadeiramente, só assim ele conseguirá ter de volta a paz que perdeu por querer ajudar uma pessoa que não merecia sua proteção, mas que não ficará impune por isso.

      Excluir
  24. A criatividade desse povo... Vale qq coisa pra manipular a opinião pública.
    Na edição de hoje tive certeza que a Vivian leva. Pela primeira vez só deu ela nas câmeras. Uhuu

    ResponderExcluir
  25. Vou dar o meu pitaco outra vez.Saibam que a Idosa maléfica foi a grande vencedora do BBB. Lembro que a perseguição a Emily começou quando ela foi Anjo e convidou o Rômulo para o almoço. Ali começou tudo. Quando ela viu que não ia conquistar Marcos e acabar com a união dos 2, começou a querer coloca-los no paredão juntos. Tinha um olhar de raiva quando os via se beijando.Sempre tive a certeza que os homens da casa queriam ter conquistado ela e as mulheres tinham inveja dela. Não acredito que eram um casal utilitário.Eles acordavam simultâneamente pela madrugada e davam um selinho. Ninguem consegue fingir dessa forma.Ela acabou de dizer que sonhou com ele a esperando no sofá do hotel. Não está se fazendo de vitima(e podia fazer como Priscila fez )para ganhar votos. Não. Ela está agindo como Vivian ,com a maior naturalidade possível e só tocando o nome dele quando realmente seu coração fala mais alto. Podem espernear, mas msm que ela não ganhe o Premio maior, ela vai fazer sucesso aqui fora. Se ela fez coisas que desagradaram alguém aqui fora, nada chegou perto dos julgamentos feitos por torcedores de outros participantes, que partiram para agressões desnecessárias, que machucaram a dignidade de uma jovem de 21 anos e sua família. Se Marcos, ouvir a família e os amigos, msm depois de tê-la conhecido tão bem intimamente, e tirado dela como mulher tudo que um homem gostaria de tirar, e terminar tudo sem tentar, vai cair no meu conceito. Que ele seja homem o suficiente para assumi-la aqui fora.Eles foram muito íntimos. Até agua no bumbum dele ela jogou para ele poder lavá-lo, a pedido dele.Foi muita intimidade.Foi um relacionamento de marido e mulher por 3 meses que equivaleram a um ano.Seja macho Marcos. Vc não é uma criança que depende de consentimento de família e amigos para viver um relacionamento. Como vc mesmo disse, não desista dela Ela provou que não é interesseira, pois se o fosse tinha saido com vc e mandava o Boninho e essas fofoqueiras maléficas as favas.Força, foco e fé.

    ResponderExcluir
  26. Certamente os textos aqui públicados foram os melhores elaborados sobre a expulsão do Marcos que li nos últimos dias. Quem defendeu e quem não defendeu a expulsão apresentou argumentos sólidos e válidos. Com uma exceção:

    O texto de Rogerio Luis Trevisan, a quem defendo o direito a expressao a opinião própria, com todo respeito ao comentarista, penso que falta maturidade com relação ao assunto tão complexo quanto a temática de um "Relacionamento Abusivo" para uma abordagem tão apaixonada na defensiva de um comportamento (não estou falando da pessoa Marcos, mas do comportamento).
    A Lei Maria da Penha foi erroneamente avaliada e creio que faltou prudencia na crítica. Um lei dessa proporção e editada com base numa motivação que no direito Montesquieu o chamou de "espirito das leis". Precisamente a Lei Maria da Penha é uma das leis brasileiras mais elogiadas em todo o mundo, e sua aplicabilidade pelo judiciário, ainda muito tímida, também é uma das melhores em comparação com outras leis.
    No mais, quanto a especificamente o caso "Marcos", acredite, existem inúmeros profissionais e diferentes áreas das Ciências Humanas (Psicologia, Direito...) que constataram a agressão a existência do comportamento agressivo em um relacionamento abusivo.
    Não questiono, e até concordo que Emilly se mostrou uma "pessoa tóxica" (daquelas que extrai o pior de quem convive).
    Contudo, o comportamento de Marcos, desde o principio: as brincadeiras fora do tom (como chineladas em Vivian ou acuar Mayara na bancada); os comentários e julgamentos de mulheres a partir da aparência física ou vestuário (como fez com Elettra, Mayara e Emilly); além da demonstração de controle/domínio total que tentou executar sobre Emilly (desde a sedução envolvente nas 1ªs semanas, a insistência no domínio sobre personalidade da mulher, até a explosão com agressividade dirigida a Emilly, Ieda, Ilmar e Marinalva). Marcos é uma pessoa com graves distúrbios de personalidade no melhor estilo da literatura fantástica "Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde".
    O problema é que a demonstração pública da personalidade carismática de bom moço do Dr. Jekyll, nos casos Marcos da vida real, ficam em evidência e muitas vezes impedem como uma cortina encobrindo a verdadeira personalidade do "monstro" Mr. Hyde.

    Marcos é um homem que nao deve ser visto como exemplo para ninguém. Por traz do sorriso bonito, inteligência e boa posição social, existe um homem de 40 anos imaturo que se encanta pelo brilho da futilidade, inseguro, dominador, agressivo quando não se percebe no controle/domínio, dissimulado, egoísta, egocêntrico...
    E pra quem defende a tese de que Emilly o transformou, fique ciente de que Emilly foi o mero revelador da verdadeira personalidade de Marcos.
    Um homem íntegro, de bons valores,pacífico. Um bom homem, nem se quer teria se envolvido nas inúmeras situações que culminaram na sua expulsão. Penso que a expulsão de Marcos não foi injusta, foi tardia.
    Na verdade, se a sociedade não estivesse tão impregnada por esta cultura ultrapassada e misógina, Marcos teria sido eliminado pelo público que era o que provavelmente esperava a Rede Globo, que tentou evitar repetir o erro Ana Paula Renault. Mas a mesma Rede Globo precisou agir, em detrimento da vontade do público, pois aquele relacionamento tóxico de Emilly e Marcos ja se via na eminência de algo muito mais sério. O evidente descontrole de Marcos não permitiu sua presença na final.

    Perdão Rogério por não elogiar seu comentário, mas não poderia ser conivente com um parecer tão distante da realidade que vivo nas delegacias de polícias e acompanhamentos familiares no exercício da minha profissão. Apesar que creio que só a experiêcia te levaria a amadurecer esse pensamento sobre a Lei Maria da Penha, recomendo que passe uns dias visitando delegacias de polícia que tratam de violência doméstica (Delegacia da Mulher principalmente), imagino que você ficaria surpreso com o quanto está equivocado no seu pensamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Milla. Agradeço o gentil comentário sobre meu texto. Abs!

      Excluir
    2. Obgda, Mila, sinto-me incluída quando você diz que os textos aqui publicados foram os melhores elaborados sobre a expulsão do Marcos que leu nos últimos dias, só com uma ressalva que nossos textos, embora tenha obviamente que incluir esse fato relevante, se baseiam nas atitudes dele de forma geral, como sempre acontece com todos os participantes que saem, eliminados por paredões ou expulsos, no meu inclusive falo do quanto ele me decepcionou com o que fez com seu amigo/irmão, Ilmar.

      Só não concordei totalmente com a expulsão por achar que os dois deveriam ser punidos e não só ele, se houve algum tipo de agressão, que nem pode ser considerada doméstica, pois não são marido e mulher, e o que viveram na casa não se pode sequer chamar de relacionamento, pois o que se viu foi um rapaz que resolveu esquecer que era mais um jogador entre os 15 selecionados e passou a jogar por ela, que iria protege-la, ensinar a ser uma pessoa melhor, e por sua conduta agressiva e egocêntrica ela estava sempre querendo que a proteção que ele a oferecia incluísse também ter que brigar com os outros participantes para defende-la e se afastar totalmente de seus principais amigos e das mulheres que ela sentisse ciumes, portanto ela foi a provocadora de tudo que aconteceu e nunca se sentiu agredida por ele, uma vez que sequer o denunciou quando teve todo apoio da produção para isso, ao contrário, o que fazia era oferecer-lhe o que ele mesmo disse ser sua principal qualidade e ia prá debaixo do edredom com ele, logo após uma discussão. Ela estava mais prá mulher de malandro do que prá uma jovem inocente de apenas 20 aninhos.

      Agora ela encontra-se feliz, comemorando sua dada como certa vitória no reality, achando que ele ainda a aceitará e se acertarão quando estiverem fora da casa, o que na minha opinião isso não vai acontecer, e não por que ele não seja macho e se deixe levar pela familia, mas sim porque tem sentimento e está magoado pelo desfecho que tomou sua participação ocasionado exclusivamente por seu envolvimento com ela, se esse relacionamento não tivesse existido ou chegado ao ponto que chegou, nada disso teria acontecido e, aí seria ruim prá Vivian que ficaria em 3º, e hoje desponta como a grande favorita para ser a campeã e fazer com que nos sintamos pelo menos um pouco aliviados e confiantes que a justiça divina não falha como acontece com a dos homens.

      Excluir
    3. Milla.Luana achei muito explicativo o seu texto. Eu em minha leiga percepção, pois não sou profissional da área e nem tenho entendimento técnico só posso explicitar minha humilde opinião e correndo o risco até de ser muito mal interpretada. Sou mulher, também já fui atacada com piadas de mal gosto e de forma pejorativa, mas no caso do Marcos em especifico não estamos falando de uma situação normal do dia a dia e sim de uma situação atípica onde as pessoas são testadas, provocadas e com seu emocional e até o físico levados ao extremo. O proposito do BBB como o Thiago disse é levar entretenimento e diversão, não, não e não. Desde quando é divertido voce incitar o outro a discutir? Desde quando é diversão voce promover a discórdia? Desde quando é diversão voce promover a desigualdade? No meu mundo não é divertido, mas quem sabe no mundo masoquista pode ser. Todos os participantes se queixavam do comportamento da Emilly e também até mesmo do Marcos, mas diziam que o Marcos era sem noção. Marcos é sim hiperativo, ansioso e isso é muito simples de perceber haja visto que não conseguia ficar parado e principalmente nos últimos dias ficou o tempo todo procurando o que fazer para ocupar a mente, o que no começo quando haviam mais pessoas na casa não ea tão lactente. Ele teve boa conversas com Rômulo, conversas sobre vários assuntos, com Ilmar e até mesmo com Ieda. Isso não impediu que ele fosse muito cobrado principalmente pela Emilly, Eram o tempo todo a garota querendo ele ao dela, defendo ela e quando ele não obedecia e até mesmo as vezes obedecendo e defendendo ela lá estava o inferno. Ninguém deve ser agredido fisica, moral ou psicologicamente. Neste caso especificamente deveriamos analisar o todo, toda a história e não somente o desfecho dela. Não estou de forma alguma defendo a agressão, mas também não posso deixar passar o fato de que este homem foi testado até o último fio de cabelo. Aquele não é o ambiente usual e diário dessas pessoas. Imagina 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias direto sem poder sair dali, sem opção de sair. A relação deles nem era um namoro, só era namoro na cabeça dela porque ele deixou bem claro que não estavam namorando. O fato de não ser namoro não minimiza a agressão. O Marcos pediu várias vezes para falar com um psicólogo e foi negado o atendimento, pediu um calmante e foi negado e acredito até que tenha pedido para sair e também foi pressionado a ficar, tanto pela produção quanto pela Emilly. Foi tantas vezes ofendido, quantas vezes ela o chamou de rídiculo, de falso, insinuou que a relação dele com o Rômulo parecia homossexual, disse várias vezes que tinha nojo dele, constrangeu, gritou, unhou, chutou, puxou o cabelo dele, infernizou a vida deste homem fazendo que ele não dormisse por várias noites e não foi pra ficar namorando que ele ficou acordado, mas sim pensando, cobrou, cobrou e cobrou atitudes dele e quando a atitude veio a tona a conta veio alta. Os sintomas de sobrecarga por estresse estavam todos nele. Este é um caso atípico, deve ser analisado com cautela, a vida deles aqui fora é bem diferente. Ela não foi cobrada nenhuma vez pelas atitudes agressivas dentro da casa e aí passa uma sensação de que mulher pode tudo e não assim, todo mundo pode tudo desde que não afete o outro, desde que não invada os limites do outro. A lei Maria da Penha é um marco e esta aí para salvaguardar as mulheres e dar-lhes um tratamento digno, correto e eficaz em casos de violencia e deve ser aplicada sempre que necessária, mas e quando a violencia é mútua?

      Excluir
    4. Hanne e Silvia,

      Compreendo perfeitamente o ponto de vista de vocês sobre Emilly e entendo que estão corretas na avaliação da personalidade e falta de caráter da garota, que espero sinceramente não seja vitoriosa por todos os valores deturpados que representa.

      Contudo, o comportamento de Emilly para com Marcos, apesar de tóxico, poderia ter sido resistido pelo suposto"bom doutor Jekyll" se este de fato fosse bom.
      Emilly é uma pessoa de personalidade "iracunda", raivosa, provocadora. Mas pior do que o provocador é quem, conscientemente se envolve na provocação e extrapola o limite partindo para agressão.
      O problema com Marcos é que diante de toda pressão, induzimento da produção, provocação de Emilly e todos os agravantes que citaram, Marcos tinha a escolha de se afastar desse relacionamento e ate desse confinamento.
      Marcos podia ter escolhido a sanidade e o respeito, mas preferiu o sexo fácil e insistiu em tentar dominar uma garota que na verdade é muito mais resiliente que ele.
      Não foi por amor, nem mesmo por encanto que Marcos insistiu em ficar com Emilly por todo esse tempo. Marcos ficou com Emilly por identificação, isso é, Marcos viu na personalidade de Emilly uma forma de extravasar a própria personalidade de libertar o "monstro". Marcos encontrou na Emilly a desculpa perfeita para fazer aquilo que já faz parte da sua personalidade. Porque agora é muito fácil se esquivar e dizer "fiz porque Emilly me instigou e me fez fazer".

      Quanto a pergunta final do seu comentário resposta Silvia.

      Violência mútua e um conceito bem complexo na realidade das Ciências Criminais (sendo considerada a conduta da vítima mais relevante no calculo da pena do que no reconhecimento da própria culpa/dolo pelo ilícito).Funciona assim, primeiro se resolve se houve crime e se o crime foi práticado por dolo ou culpa. Reconhecido que houve o crime, passa-se a avaliação da reprovabilidade do crime e cálculo da pena.

      Ademais, existem questões como "Legitima Defesa" e "Proporcionalidade e Razoabilidade" na resposta a uma injusta agressão. Assim, no caso Marcos e Emilly, mesmo que Marcos tenha sido provocado verbalmente por Emilly (o que não ocorreu de forma contundente no dia da agressão que resultou na expulsão) a resposta dele ultrapassou o limite da razoabilidade e da proporcionalidade ao constranger Emilly utilizando da força física para segurá-la de forma agressiva (sem que ela representasse qualquer perigo de agressão física para ele) acuando-a no canto. Aí se configura a violência.
      Por fim, so pra esclarecer, para aplicação da lei Maria da Penha, considera-se violência doméstica qualquer forma de agressão que envolva uma casal (um contra o outro), isso incluí não só casamento, mas namoro, concubinato, amigos com benefícios de sexo regular(como o caso de Marcos e Emilly), até por que, nesses casos, a agressão ocorre no contexto da relação.

      Vou deixar um conselho, especialmente para homens que possuem maior força física. Se a relação não é saudável e a mulher te provoca, estressa, irrita e faz ter comportamentos agressivos que você não possui com outras pessoas, é muito melhor se afastar dessa pessoa do que revidar a violência. Pensa na proporção. O tapa de uma mulher dificilmente será mais forte que o tapa de um homem.

      Excluir
    5. Muito bom Milla.Luna. Obrigada pelos esclarecimentos. Já deixei claro que sou contra a agressão, mesmo porque eu sofri violencia doméstica quando era menor, não é fácil. Só vou te corrigir em alguns pontos. Ele tentou por várias vezes se afastar da guria, foi fraco concordo, mas tentou. Por várias vezes ele se retirou de festas e social por conta das discussões e a guria ia atrás. No dia da agressão ele se retirou da festa, foi para a piscina e foram atrás dele para que ele voltasse para a festa, primeiro Marinalva e depois Vivian e Emilly. Já alcoolizados Marcos e Emilly, a guria foi tirar satisfação sobre um comentário que ele fez. E como eu disse ele tentou sair da casa sim e pediu ajuda da produção sim. Infelizmente a negligencia foi crucial para que o fim fosse trágico. Pode até ser também que este relacionamento aqui fora também virasse esse drama, entendo quando voce diz que ele por ser mais velho, já ter mais experiências e ser um Dr, médico, deveria ele ter se controlado e ter tomado uma atitude diferente, afinal deveria ele ser o mais evoluido. No final das contas ele foi fraco e ela sambou na cara dele. Gostei muito de trocar idéias com voce e espero ter outras oportunidades. Obrigada.

      Excluir
    6. Milla.Luana, obgda pelos esclarecimentos técnicos que você nos prestou para que pudéssemos entender melhor, pela ótica da lei o que realmente originou e as consequências dos atos praticados pelo Marcos, porém continuo achando que os dois têm sua parcela de culpa no caso e deveriam ser punidos de forma igualitária. Agora que vi quem ganhou o BBB17 e pelas explicações que o Rogério disse que o vencedor ja é escolhido nas seletivas, meu senso de justiça no caso jamais seria algo passível de acontecer.

      Sempre gostei de extrair o lado bom de uma situação que considero injusta, ou totalmente contrária ao que me agrada assistir, e no caso do BBB, depois dessa vitória, serviu para que eu saiba que não faz nenhum sentido eu torcer pelo participante que tenha qualidades e o caráter que admiro, para não ficar tão decepcionada e arrasada com o desfecho no final, basta que observemos quem o Boninho está protegendo e já elegeu na seleção que irá ganhar, independente de fazer o que quizer, ou ter atitudes de caráter duvidoso, talvez até porque seja o dele também e se identificam. Um abraço.

      Excluir
  27. Se esta Lei valesse alguma coisa, muitas mulheres estariam vivas.O egocentrismo desse povo é tão grande que não conseguem nem melhorá-la. Fique longe da agredida(o) por 500 metros.O agressor(a) vai lá uma só vez e tira a vida da agredida(o). Bela Lei!!!!!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.