05 abril 2017

O que faltou dizer de Ilmar


aciolicontato@gmail.com

Para começar a falar de Mamão, antes é preciso falar de outra coisa muito mais importante do que um simples RS.

É preciso falar de ética e honra.

É um simples RS, mas o brasileiro não avalia o jogo isoladamente, apenas pelo jogo. Cada avanço ou retrocesso no tabuleiro carrega em si, muito mais que apenas estratégia.

Este foi um embate carregado de bem × mal, certo × errado, verdade × mentira, ego × coletivo.

O discurso de eliminação foi pensado para tentar justificar a eliminação apenas por uma estratégia equivocada que resultou em uma jogada errada. E nós sabemos que não.

Ok, é apenas a ficção de um reality show, um jogo que não afeta em nada nossas vidas, mas não deixa de ser um juízo de valores, afinal, nós escolhemos nossos eleitos baseados no comportamento, na forma como montam sua estratégia para permanecer na casa o maior tempo possível, o que nos diz muito sobre seus valores.

Estamos passando pelo momento sócio político mais expressivo da história, de repúdio ao que não é correto, justo, lícito, transparente, honesto, justamente o maior juízo de valores que uma nação pode fazer.
Clamou-se pelo impedimento da presidente por motivos éticos, e ainda assim, percebemos que o que menos importa, são os valores.

Realmente não há mais esperanças para o Brasil. E após escrever este texto , estou fazendo as malas. Aeroporto, minha porta de saída deste universo do erro. E talvez eu nem volte mais aqui, tamanha a vergonha que sinto apenas por ser brasileira.

E BBB para mim, definitivamente, já deu. O dia que esse jogo for reinventado, e ouvirem de fato a voz do "Grande Irmão", que somos nós, não é o diretor, não é o apresentador e muito menos a torcida de haters da internet, quem sabe eu volte.

Mas antes, preciso cumprir o combinado, e falar de Mamão. O que aliás, me fará muito bem, ainda que eu tenha que falar sobre ele muito antes do que eu gostaria.

Ilmar tem uma característica muito marcante que me chamou atenção de cara. Um olhar que cativa. Puro, límpido e sincero.

Foi a única pessoa dentro daquela casa, que fez exatamente o que eu esperava dele. Foi reto, coerente, sensível, amigo e leal do início ao fim, mas sem deixar de ser o humano que é, imperfeito, frágil, inseguro.

Mamão se jogou de cabeça, e exatamente como acontece na vida, nem sempre o mergulho é digno de pódio.
As pedras escondidas na água podem desviar o trajeto, machucar e até matar.

A pedra de Mamão tem nome, e é uma pedra enorme, soberba, que se encontra no meio do caminho, não só dele mas de todos ali dentro. Uma pedra feia, irregular, pesada, opaca. Uma pedra tão grande que é muito difícil contorná- la para continuar o caminho. Mas seria possível, mesmo não sendo fácil.

Chama-se Emilly, mas poderia ter qualquer outro nome. Certamente cada um ali e cada um de nós aqui tem um nome bem peculiar para esta pedra.

Mamão, por ser autêntico e coerente com a sua verdade, não se curvou à esta pedra, e teimoso, tentou destrui-la ao invés de contorná-la. Foi seu único erro na trajetória rumo ao pódio.

Sem falar de intrigas, conspirações e deslealdades, nem vale a pena, já que cada um enxerga aquilo que quer, digo apenas que Mamão está hoje aqui fora, deixando lá dentro quem não tem 1% do merecimento dele para vencer este jogo, unicamente por causa da lealdade a si próprio.

Seu adversário Marcos, como pessoa, talvez seja um excelente cirurgião, porque como homem, se mostrou um rato. Traiçoeiro, pequeno, nocivo, covarde.

Ihhh, rato pode? Ou vão me xingar porque rato é pior que verme? Bom, na minha concepção, não existe nenhum animal pior que um ser humano que trai uma amizade por mulher, fama ou dinheiro. Nem mesmo por causa de um surto psicótico causado pela pressão do confinamento. Porque se fosse um surto, não seria dirigido ao seu único amigo ali dentro, e sim ao demônio que passou o jogo inteiro pressionando-o e usando-o para satisfazer suas vontades.

E se há justiça no mundo, a pessoa mais indicada para vencer este reality agora, apesar de também não merecer um pódio em um juízo de valores, é Marinalva. Ela faz o que todos que restaram ali gostariam de fazer, mas não tem coragem: enfrentar a evil twin.

Não há muito mais o que falar, Mamão foi simplesmente... Mamão.
Amado por muitos, incompreendido por outros, e injustiçado pela maioria.

Se os humilhados serão exaltados, e serão, porque assim é a roda da vida, Ilmar o será aqui fora, na vida real, no verdadeiro pódio, aquele em que não há dead end quando se "erra", há recomeços.

E Mamão pode se jogar na vida com o extremo orgulho que acompanha os verdadeiros vencedores. Aqueles que não se corrompem por 30 denaros.



@hanne15115

Nunca me senti tão sem motivação para falar sobre a eliminação de um participante, quanto dessa vez, talvez porque ela foi baseada em um sentimento que abomino com intensidade, a deslealdade por parte de um dos amigos/irmãos, que gerou a traição de um deles, no caso do Marcos, embora ele quisesse acusar o Ilmar de ser o culpado, mas quem assistiu a tudo, com o olhar principalmente da razão, viu quem realmente traiu quem, e o pior o pivô principal dessa discórdia ser uma mulher, sem escrúpulos, que não consegue se defender sem ter um homem por perto, que ao conseguir dominar seu ficante para esse fim, não mediu esforços em separar dois irmãos, pois ela não sabe o que significa bons sentimentos, acho até que nem pela própria irmã ela conseguiria ter um gesto nobre, visto que ela será sempre o centro do universo e jamais poderá ser contrariada.

Mas, vamos voltar a falar realmente de quem interessa: o Ilmar.

Por incrível que possa parecer eu jamais me imaginaria torcendo por alguém que fosse filiado ao PT, pois sou totalmente contra esse partido, aliás não sou a favor de partido nenhum, sempre votei no candidato que eu gostasse mais das propostas. Embora reconhecendo que em todos os partidos, inclusive esse, existem pessoas com boas intenções, eu nunca sai da minha tranquilidade residencial para votar em alguém que fosse petista, porque pra mim a sigla não significa partido dos trabalhadores, mas partido dos traidores, dos tiranos. 

Ideologia política à parte, mesmo sabendo desse detalhe que poderia me afastar de vê-lo como uma pessoa diferente, torci e torci muito pelo Ilmar, cada vez que o via demonstrando o amor que sente pelo filho, sua paixão pela causa indígena e principalmente sua amizade fraterna pelo Marcos e até pelo Rômulo no início, mas que logo se afastou ao perceber que este não era tão verdadeiro como ele gostaria para ser seu amigo e com o Marcos ele conseguiu ver essa pessoa e foi se aproximando, brincando, dando seu carinho, que muitas vezes poderia ser considerado como uma atração que partisse para o amor homossexual, algo que eu não consigo entender o porque de um homem não poder ter uma amizade sincera, e dar carinho, beijar outro, se não for somente amizade. Mesmo que isso fosse verdade, em nada mudaria minha admiração pelo amor dele ao Marcos e daí minha tristeza imensa ao ver uma mulherzinha, ser humano travestido de ninfeta manipuladora, que não hesitou em separar quem poderia lhe tirar o domínio sobre o seu ficante e jamais compreenderia a grandeza do sentimento entre os dois.

Infelizmente a vida tem dessas coisas, e assistir o BBB nos faz ver mais de perto essas situações que nos levam a desacreditar no ser humano, mas eu ainda prefiro achar que em uma parcela da população mundial eu ainda possa encontrar pessoas como o Ilmar e junto a elas, caminhando aos seus lados, que eu quero construir minha estrada de vida.

Que Deus o abençoe, Ilmar, você é um ser digno de receber muitas recompensas e ser muito feliz pelo ser humano que demonstra ser. Deixe estar, que esse mesmo Deus que lhe abençoa saberá punir aqueles que não souberem valorizar sua amizade e lhe aplicarem um golpe tão baixo, usando seu ponto fraco para desestabilizá-lo sem se importar com as consequências de seus atos malignos. Sei que você, como mesmo disse, já o perdoou, porém deve sim ter em mente que ainda irá assistir o momento em que o Marcos irá lhe pedir esse perdão de joelhos, quando sair e ver quem realmente foi o traidor , se você ou ele.





churruminu@outlook.com
@RTrevisa

Infelizmente, não era o que eu queria vir aqui fazer nesse momento do jogo,...fazer um texto sobre um dos meus favoritos que enfrentou outro favorito  precocemente !

A exemplo de outros paredões extremamente tristes ,como o de, Alemao x Siri ( BBB7) , Jean xPink( BBB 5 ),...mais tragicamente ainda ,foi ver a dura realidade de ver dois irmãos que brilharam quase o tempo todo do jogo, terem que se enfrentar, e da forma como foi, um com odio do outro, foi ainda mais triste.

Confesso ,que escrevo este texto, embargado, pque cada cena hilaria dos  dois , que me lembro, sabendo que isso se rompeu ,graças a um capricho maligno da influencia da ala feminina toda da casa, eu me entristeço muito !...me pergunto, ate que pontoo ser humano, é capaz de amar e se odiar , em tao pouco tempo com tamanha intensidade ?

Talvez, se não houvesse interferencia de terceiros, uma energia maligna  de um ser extremamente doente de ciumes, que necessita de atenção o tempo todo para  que desvie a atenção daqueles que estão juntos, em outras  pessoas ,que nao seja ela propria!... somado e potencializado pelo envolvimento num jogo milionario, envolvendo ainda um grupo adversario ,que tbem ciumados em ver um trio forte no jogo, e que logo se trata de agir, sujamente,  liderado por uma senhora, de 70 anos, mau carater, que usou um  momento de fraqueza, uma pequena fresta, por onde entrou ,e plantou a semente do mau, naquela mais influenciavel do trio forte, que ainda carregava a liderança!

Ieda,usa a cabeça fraca de Emilly, junto com o poder de lider que carrega,e sugere que indique Mamão, o que a inconsequente, concorda prontamente,...em contrapartida, o trio adversario confabula votar em Marcos, fazendo assim, o paredão que mais almejavam, ja que,  seria impossivel emparedar o casal , ja que Emilly, esta imune , pela liderança!

Surge aqui, o erro de Mamão

Ele , ficou cego pelos  desaforos de Emilly, ( do qual dou toda razao),... mas nao conseguiu enxergar que estava sendo alvo do grupo oposto, que enquanto lhe passavam a mao na cabeça, e lhe dava colo,... por traz ,tramavam coloca-lo ,com Marcos, usando ainda a propria cabeça fraca de Emilly, que mesmo sendo lider, acabou jogando pelo time adversario.

Sendo assim, podemos concluir que, os responsaveis por este triste paredão foram da ala feminina da casa,...obvio, que Mamão tbem provocou isso, pois ate domingo pela manhã, seria talvez um paredao entre Marinalva x Marcos, mas, juntando com a produção que naofez a votação aberta comoja havia sendo a duas semanas atras, levando -os ao confessionario, e ainda nao tendo o sorteio do dedo duro como de costume ,para saber quem votou em quem, somado ao jogo sujo da ala feminina, fizeram assim, o paredao mais triste entre outros  ja na historia dos BBBs.

No momento em que assistia,! o que eu pedia,... era pra Ilmar ,nao pedir o paredao, pra Emilly, ...mas com a mesma impotencia de um torcedor ver seu time fazer besteira em campo, e quase quebrar a televisao inutilmente,!!!... ele pede !!!... e faz a vontade do grupo adversario...

Acabaram , as trolagens, ,acabaram as  brincadeiras e as cenas emocionantes e hilarias dos irmaos M&M,...

E sinceramente, eu peço do fundo do coração, que acima de qualquer , premio, ou campeonato, ... nao acabe essa linda amizade que construíram la dentro , e que tudo não tenha passado apenas de um mal-entendido ,e estresses pelo jogo e pelo confinamento ...

Eu hoje, mais que pra um campeão,...Eu torço pra reconciliação entre vcs, irmãos  e amigos, Marcos x Mamão... sem duvida os melhores da ala masculina da edição do bbb 17!!!... os campeões entre os homens dessa edição!!!

Parabens, Ilmar,...vc tem bom coração,!!!... só precisa exercitar o perdão !!!



sergiorodrigobernardo@hotmail.com
@sergiorbernardo

Ilmar, um sujeito inteligente até certo ponto, ouviu do Tiago Leifert que nessa altura do jogo era necessário ser protagonista, e foi o que fez!

Resolveu sair da sombra do casal mais insuportável que eu já vi no programa e agir de acordo com o que pensa, fazendo assim um embate com Emilly, do qual ele já demonstrava sinais de esgotamento há muito tempo!

Perdi totalmente o animo de continuar assistindo essa temporada após a eliminação da Elis. Não que eu gostasse das atitudes dela, mas naquele ponto morno que o BBB17 se tornou, eliminar que põe fogo no parquinho para deixar o Daniel na casa foi de doer!!! O jogo se encaminhava para o que chegou hoje, e mesmo não assistindo mais todos os dias, e apenas acompanhando as notícias pela Internet, percebi que pouca coisa mudou, conforme eu imaginava... Uma delas foi Ilmar e somente agora 1 semana antes da final!

Ao ver que ele finalmente teve uma atitude que me fez começar a mudar de opinião sobre ele, resolvi voltar a assistir, e novamente tive um banho de água fria!

Parece que pelo menos mais de 55% dos votantes, e não do público, está a favor do casal, e assim fica difícil acompanhar. A irritação toma conta do corpo!

Poderia citar mil coisas sobre os fatos ocorridos, mas aqui o espaço é do Ilmar. Infelizmente mostrou personalidade forte e opinião própria só agora, e ficou na sombra do casal... Quando resolveu ser protagonista, foi tarde demais!

Óbvio que ele percebeu que com a força do casal nas eliminações dos seus desafetos, resolveu ficar do lado deles para ganhar simpatia do público! Mas não foi o suficiente, pois perderia do mesmo jeito!

O público parece querer ver outras coisas... Difícil de entender! Mas compreensivo em meio a tantos participantes sem carisma! BBB17 beira do abismo! Muito triste, depois de acompanhar todas as edições, foi realmente a única que não tive vontade nenhuma de acompanhar e torcer que acabe logo! Sorry...



Luiz_113@hotmail.com

Ma-mão, que sempre deu a mão a quem conquistou seu coração.

O que dizer de ma-mão? “Ma” em francês é “minha”. Minha mão. A mão que aperta a outra. A mão que cozinha. A mão que afaga e acaricia. A mão que se estende ao outro. A mão que reza.  A mão que tem o dedo que aponta. A mão que é mãe. A mão que se põe no coração. A mão que bate no peito para espantar o frio. Enfim, a mão que ajuda. A mão solidária. Este é ma-mão.

Ma-mão para mim significou a geração que não abandonou a utopia, a ideologia de um mundo melhor. Ma-mão me encantou pela sua luta em prol do povo mais perseguido do Brasil, mais assassinado e roubado em suas terras, que é o povo indígena, dizimado pela colonização portuguesa e hoje perseguido pelos garimpeiros e grileiros gananciosos. Foram milhões de mortos em cinco séculos. Eis uma luta justa pelos povos oprimidos, nus, sem sexismo, sem prostituição. E hoje a geração milênio ou y está tão aferrada às tecnologias virtuais, que seu humanismo é pura frieza informática, órfãos de ideologia e utopia. Utopia que nos impulsiona a transformar o mundo e não se resignar com o presente hostil e injusto, porque aponta para o futuro da fraternidade, de uma verdadeira comunidade. Ma-mão não; ele é da geração x ou de transição, ou seja, geração do brinquedo, das brincadeiras de rua, da relação face a face, da politização para hoje. Foi com esse histórico de vida que me encantei com a personalidade de Ma-mão.

Sua trajetória no jogo BBB foi politizante. Não falo de política partidária. Mas de política da e na vida. Não porque gritou “fora Temer ou volta Dilma” junto com Marcos no castigo do Cérebro bom e mau, mas porque fez a política da boa linguagem e reflexão sobre o comportamento humano. Mas o que é ser “um humano” no BBB? Dá para ser “humano” no BBB? Ou com o tempo as pessoas se tornam bestas feras? A ponto de se não reconhecer suas identidades comportamentais? Ma-mão foi tudo isso no jogo. Humano e Inumano, mas não desumano. Humano quando exerceu o princípio da lealdade, da honestidade, mesmo depois quebrando esta lealdade com quem feriu seu coração. Porém sua maior lealdade foi com seu grande amor fraterno, Marcos. A decepção veio a galope como um cavalo de Tróia pronto para a guerra.

Maior do que a decepção com Emily, que para ele tinha pouca importância como parceira, foi a decepção com seu amor-fraterno Marcos. Filho é sagrado para ele. Porque é um pedaço da sua carne no mundo. E Marcos jamais poderia invocar esta questão do filho no programa como arma de defesa de si mesmo, do seu egoísmo moralista, do seu farisaísmo ético, de bonzão. Este foi o pecado de Marcos que feriu o coração de Ma-mão na segunda-feira quando Tiago relatou o fato do filho. Chorou copiosamente como criança, porque achou que foi uma exposição maldosa da sua vida privada. Dizer que a polícia veio ao Projac para prendê-lo por não pagar a pensão do filho é o mesmo que dizer que ele é um mau pai, um irresponsável. Pior, inventou uma mentira. E como todo pequeno-burguês, quase rico, acha que dinheiro compra a dignidade das pessoas: “Eu pago”.

Ma-mão é isso, emoção do instinto. Verdade do coração. Razão da desrazão. A intransigência contra os injustos. A solidariedade com os injustiçados. A alegria de um menino de 15 anos. A maturidade do advogado que quer fazer tudo direito indo pela esquerda. Ser exemplo ninguém é, porque somos seres errantes. Mas podemos, com certeza, dar bons exemplos. E Ma-mão deu: o desapego ao prêmio sendo um kamikaze. Era isso que Ma-mão quis dizer no programa da Ana Maria Braga. Admitiu o “erro do verme”, ao dizer que foi neste momento que perdeu a razão no jogo. Pediu desculpa ao pai da ninfeta. Por isso, se calou diante da forte argumentação moral de Marcos: “jamais na sua vida chame uma mulher de verme”. É forte essa assertiva. Eu ficaria mudo como ele ficou. Mas Ma-mão não pode ser condenado por isso. Porque foi impulso do “Id” (instinto), como diz Freud. A raiva é irracional. A paixão cega. Mas o Amor verdadeiro liberta; o cego aprisiona. Se o amor verdadeiro entre Marcos e Ma-mão poderá libertá-los da raiva contraída da pinscher, só o tempo dirá. Quem ama, perdoa.

O tempo é o melhor remédio para curar as feridas abertas da alma (psique). A história é a senhora da verdade. E a vida são apenas momentos que se fecham em ciclos periódicos. BBB foi só uma história de tantas outras histórias que os irmãos Marco e Ma-mão viverão. Quem sabe se tornem os melhores amigos no futuro, depois que a tempestade sentimental passar. Quem sabe sejam meras lembranças de um passado vivido. Tenho a impressão que o Brasil deseja o reato deste grande amor fraternal. Porque foi tão lindo, tão sincero e tão verdadeiro que nos comovia aqui fora. Maldita hora que Thiago jogou querosene nos dois, porque pegou fogo de ódio queimando um grande amor. O que falta dizer de Ma-mão? Quase Ma-mãe? Um cara feminista que gestou seu amor em nossos corações. O parto de Ma-mão no paredão doeu, sangrou. Mas Ma-mão “nasceu” aqui fora para nós. Feliz fruta vermelha de tantas sementes a serem germinadas em terras brasilis.

E assim termina minha participação neste BBB-17. Obrigado a Luís e a todos por tudo.




130 comentários:

  1. Luis Lima,... entre nós, sao aguas passadas, assim como vc , tbem lhe peço perdão,... nao tenho motivos para guardar rancor de ninguem, muito menos por quem nem conheço pessoalmente, todas as minhas criticas foram e sempre serão dirigidas aos participantes desse jogo , que odiamos ter que amar, ...o importante é que não tragamos pra fora os mesmos desafetos internos do jogo, entre os torcedores, independente de qualquer ou de quem quer que seja!!! desde o pior vilão, ate o melhor mocinho !
    Faço minhas as tuas palavras, continue enriquecendo o Votalhada com seus comentarios...
    Eu ainda continuarei ate o fim dessa edição,... e como disse, na proxima edição, vai depender muito do que eu conseguir descobrir sobre manipulação do diretor Boninho, dependendo do que eu ver, nem começarei a me estressar de bobeira, onde a gente advoga cansativamente por um favorito, mas se nao coincidir com o favorito do sr. Boninho, a gente se frusta profundamente, que pode nos custar ate mesmo a nossa saude !!, alem disso, tbem, o futuro a Deus, pertence, e só Ele sabe se estaremos aqui ou nao para comentar um BBB 18 ! ou ate mesmo se havera BBB 18, pois qdo Deus nao quer, nao tem Tiago L. tampouco Boninho que queira,...
    Gde abç !!!... Deus ,abençoe !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois está escancarado, que existe sim manipulação, os votos que a ninfeta recebe aumentados a milhões desde o começo do jogo quando os gêmeos foram escolhidos, quando ele Marcos vai pro paredão, quando ela falou na cozinha com Marcos sobre a amiga Débora que faz o que quer com o dinheiro (QUE FOI ESSA AMIGA QUE BANCOU AS REDES PRA NINFETA GANHAR) por isso que os números aumentam e os membros do team dela já começaram com 100 mil EM TODO O PAÍS, ou seja até a Globo foi BURLADA, #PELOSDIREITOSDEOPINIÃO estamos sendo lesados e diria mais fazendo papel de trouxas, fora os participantes todos que fizeram coisas menores que e foram eliminados. #TUPOMANIPULADO Deveria existir uma ouvidoria pra reclamar pelo nosso direito, as centrais contratadas pra fazer essa palhaçada devem ser punidas. Fico a pensar se o Bial já descobriu sobre isso e não quis participar dessa falcatroa. Sabe-se que até artistas e cantores se pronunciaram, a voz em um microfone é bem maior que um simples comentário nas redes, mas a proporção que está o time da Ninfeta é escancaração de burlagem. (aqui é a mãe da Hanny) Cintia Segatto

      Excluir
    2. Obrigado pelo comentário Cintia.
      Por favor, só verifica as regras de comentários no que diz respeito ao uso de maiúsculas.
      Obrigado.

      http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html

      Excluir
  2. Parabéns pra todo muito bem escrito

    ResponderExcluir
  3. Ai que vontade de chorar, que lindo,vontade não já estou chorando,não sei quem falou mais bonito, só sei que me emocionei e choro,choro por ti Ilmar,porque se houve uma injustiça essa se chama eliminação da pessoa mais justa,mais sincera deste bbb que quiçá de todos, que mais precisava do premio,parabéns Acioly,Hanne,rogerio trevisan,Sergio Bernado e Luis Lima,voces são demais ,se eu escrevo aqui sobre esse tema, ,não comentaria mais nenhum,me negaria a comentar sobre esse VERME chamado emily,desculpas Luis Votalhada

    ResponderExcluir
  4. Acioly as vezes fico depreciva porque é normal a gente ficar quando está vendo a vida ir embora,pois cada ano é menos um ano de vida,mas quando vejo voces falarem oque vem da alma me alegro e penso a vida tem sentido sim,nem tudo está perdido,obrigada amiga por existir,escreveu o que foi na alma..beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria, fico muito feliz por tocar sua alma. Uma alma perfumada, como lindamente escreveu o poetinha, nosso querido Drummond. E almas perfumadas nunca se vão, simplesmente permanecem em nosso coração. Bjo gde, amada!

      Excluir
  5. Hanne sabes que sou sua fã eterna, nem me admiro mais quando escreves porque capta tudo que a gente quer ler,falou tudo e mais um pouco sempre coerente, com educação mas falando as verdades ,assim como eu sabe reconhecer e retroceder isso se chama caráter , amávamos nosso doutor(não deixei de amar e sim de torcer)como torcir para ele sair,mas não deu fazer o que..falar como o Luis Lima falou vou torcer agora para que ele saia e veja toda injustiça,ingratidão que ele fez com o mamão, volte atrás e recomece a amizade que tão lindamente fez das nossas noites alegria( no inicio nem gostava dele, achava estranho,mas o DR me fez vê-lo com uma pessoa boa ,íntegra e honesta,por irona do destino esse mesmo que fez eu pensar diferente, mete os pés pelas mãos e da-lhe uma facada tudo por causa de uma mulher que quando chegar aqui fora se ele tiver 10% de vergonha na cara nem vai querer mais vê-la, vai correr e se ajoelhar, sei que mamão vai aceitar porque o que viveram ali dentro foi de verdade(DR disse que o papo com ele seria a cereja do bolo e realmente o foi,pois o tirou do sério, tenho dentro de mim que se Ilmar se contesse e o ouvisse talvez estaria lá dentro ainda eu disse talvez porque dentro da minha cabeça já está definido,olhe a prova do Lider que virá,ve se Marcos nao ganha duvido que nao,mais uma vez prova para ele...é isso amada parabéns amo você..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Maria, mesmo quando divergimos em relação a talzinha, você sempre foi muito amável comigo e o que recebe de mim nada mais é do que minha gratidão por isso.

      Se me consideras sua amiga, sinto-me no direito de fazer-lhe um pedido: não se estresse tanto quando não gostares de algum participante por suas atitudes dentro da casa que você não aceite. Eles que estão ali brigando para serem milionários, para nós, aqui fora, resta apenas torcemos pelos nossos favoritos, que agem como gostamos que nossos filhos e netos sejam, se eles são injustiçados, como aconteceu com o Mamão agora, já ocorreu em outras edições, com outros participantes e com certeza ocorrerá nas próximas, pois sempre existirá quem concorde e quem discorde de nós.

      Um beijo grande no seu coração, também te admiro muito.

      Excluir
  6. Sergio Bernardes ,realmente nao o vejo por aqui, a não ser que use outro nome...falou bonito também,obrigada assino em baixo de tudo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Maria!
      Postava sobre os BBB's anos passado e esse ano até a eliminação do Manoel, depois acabei largando do programa por raiva mesmo! hehe

      Excluir
  7. rogério luis trevisan meu menino, como gosto de ti, falou com sentimento, com alma e falou sério, estou como você de luto,um porque partiu e o outro porque está respirando sobre aparelhos( para mim,pois queria ele lá dentro sim até agora mas não dessa forma, seria como não morrer,mas viver numa cama sem falar, sem se mover)dentre estas cinco pessoas que lá estão possa ser que seja até campeão,mas será um campeão sem valor, campeão do dinheiro,mas nosso mamão já é consagrado campeão moral... estou na torcida pela Marinalva( por necessidade finaceira precisa dez vezes mais que a coisinha)por mim poderia ser assim,Primeiro Marinalva,segunda Vivian(não mostrou muito, se omitiu demais da conta)terceiro pode ser o DR somo castigo,porque para ele ganhar 50.000,00 seria castigo por fim Ieda,jogou muito,mas não foi leal e como tem que entrar a coisinha por último,mas creio que será o oposto..vamos ver..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao Maria,... mas infelizmente, parece que ja esta arranjado pra coisinhja mesmo, lamentavelmente,... mas eu tenho uma teoria ainda para que o Doc, pudesse vencer, que ainda vou comentar ate amanha !!!,... so estou aguardando mais um pouco !

      Excluir
  8. Obrigada queridos !!

    Acioli, Hanne, Rogério, Luis Lima e Sérgio.

    Estou emocionada com o que lí. Vocês me levaram as lágrimas ... de verdade !!

    Textos maravilhosos : limpos, claros e emocionantes.
    Uma verdadeira lição de sensibilidade, humanidade e dignidade.


    Ilmar será lembrado como um dos participantes mais leal, digno e sensível que já passou nas edições BBBs.

    Marcos será lembrado como um dos participantes mais ingrato, decepcionante de todos os BBBs.

    Emilly será lembrada como A PIOR participante de todos os BBBs. (conseguindo superar a insuportável Ana Paula).

    O BBB17 para mim acabou.

    Mas levarei a certeza de que pude conviver na Família Votalhada com pessoas que dignificam a palavra amizade, lealdade, ética, moral e amor !!

    Sentirei saudades de vocês amigos queridos : Hanne, Rogério, Acioli, Maria Quarteroli, Luis Lima, Orly e tantos outros que deixei de mencionar. (desculpe)
    estou emocionada...

    Rogéro, jamais esquecerei a grandeza do seu ser !!
    Deus te Abençoe !!

    Deixo meu agradecimento ao Luis,Votalhada a quem dedico profunda admiração e afeto respeitoso.
    Pessoa paciente, educada, direta e respeitosa.

    Você luis, conduz sabiamente e com gestão impecável seu Blog.
    Parabéns pela pessoa que você é !!

    Obrigada !!

    Deus Ilumine sua vida !! Fique na Paz !!


    E para finalizar repito a frase que minha QUERIDA AMIGA Hanne falou em um outro comentário : MAMÃO CAMPEÃO MORAL BBB17 !!

    Hanne amiga, Fique com Deus!!


    Finalizo repetindo o meu Mantra :
    A Emilly NÃO ganha o BBB17!!
    A Emilly NÃO ganha o BBB17!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Luci, eu que agradeço por encontrar eco das minhas palavras, e por você sempre nos brindar com seus comentários lúcidos e divertidos. Seu carinho fará falta!
      Bjo gde no seu ❤

      Excluir
    2. Amigaaaaa! Estava sumida, embora eu entenda o porquê, senti sua falta e seu carinho que nos enche de felicidade e orgulho de fazer parte dessa família Votalhada onde pude conhecer, mesmo que de forma virtual, pessoas tão maravilhosas como você.

      Carinho não se agradece, se recebe, porém não consigo encontrar palavras que expressem minha gratidão por tudo que sempre recebi de você, especialmente no momento que eu havia decidido me afastar do blog, você (e até seu marido foi envolvido) na tentativa de me fazer desistir da ideia, e creia, esse também foi um dos motivos que me fizeram voltar atrás, afinal de nada valeria eu me privar da sua companhia e de tantos queridos aqui, por alguém que não pensa como nós, e que é tão mais simples ignora-los, não é mesmo?

      Não imaginas a minha tristeza, agora pela inversão da situação, agora é você quem está se despedindo de nosso convívio, e se meu pedido tiver algum valor, e eu sei que tem pra você, lhe peço, parodiando nosso amigo Rogério e seu caipira: guenta mais um bucadim, tá quasi cabando esse ta de biguibode, não nos deixe sem seu carim que tantu nos fais bem, ta?

      Espero ainda suportar esses dias que faltam para o término dessa edição e estar novamente aqui em 2018, se assim Deus permitir.

      Um grande beijo no seu coracão, que Deus lhe abençoe e a todos os seus familiares. Te adoro, amiga!

      Excluir
    3. Não adianta mimimi a Emilly vai ganhar a maioria do povo quer isso foi humilhada o tempo inteiro por um bando de covardes

      Excluir
    4. Eu que agradeço , Luci, pelo seu carinho e simpatia !!!, bjs !!!

      Excluir
  9. Luis Lima nossa, como falou bonito,não suporto politica e no inicio achei que vc ser um petista daqueles louco, mas como mamão o é mesmo assim gostava dele, fui te observando e quando tu deu o xeque mate na coisisnha pensei, esse é o cara verdadeito., sabe retroceder , sabe dialogar e valorizar quem tem valor,parabéns venha sempre,beijo...

    ResponderExcluir
  10. Lindos textos!! Parabens a todos

    Triste demais com a saída do Mamão

    Só me resta agora torce para um próximo paredão Marcos x Emily ( ae sim me sentirei um pouco melhor)

    Alguém sabe nos informar se ainda haverá mais dois paredão?

    Acho que será formação de paredão sexta ou sábado e a saída no domingo, ae ultima prova e formação também no domingo com a saída na terça e final na quinta-feira será isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dan Dan! Triste demais também. 😢
      Ontem fiquei chocada com a Marinalva! O que foi aquilo??? Deixa pra lá...rs
      Haverá uma classificatória hoje para a prova do líder, feita pela família dos brothers. Os classificados farão a prova sexta, paredão em seguida e sai domingo. A final é quinta, por isso acho que teremos outra prova segunda ou terça. Abs!

      Excluir
    2. Obgda, Dan Dan, é isso que a Acioli escreveu, pelo que li no Gshow, hoje iniciarão a prova do líder, com a participação dos familiares. Dos cinco, os três que melhores se classificarem colocarão seu famimliar/participante em condições de disputar uma prova de resistência que inicia na sexta, quem ganhar será o novo líder, até ai nada de novidade, porém, como não foi divulgada a sequência de como se dará a formação do paredão e qdo será a eliminação, acho que deve ser formado logo em seguida, provavelmente no sabado à noite, para a saída no domingo, com os quatro remanescentes, só Deus e o Boninho sabem, pois nada foi divulgado ainda, ou melhor eu ainda não sei. Abs.

      Excluir
    3. Acho uma pena que nessa reta final a prova do líder seja disputada apenas por 3 participantes. Na minha opinião todos deveriam ter a mesma oportunidade.

      Excluir
  11. Nossa estou emocionada com os comentários de todos...tudo que gostaria de dizer sobre esse bbb 17 foi emocionalmente dito por vcs...minha maior tristeza foi ver a porta se fechar atrás do meu querido Mamão e deixar dentro da casa aquele que cheguei a amar dr Marcos e que tive a maior decepção por ele ter magoado tanto aquele a quem chamava de irmão...Perdi totalmente a vontade de continuar assistindo esse programa...foi o pior investimento que fiz esse ano assinando o ppv porque a alegria que senti no começo virou o pesadelo no final. ..tenho horror da Emily não consigo mais ver e ouvir a voz dessa menina diabólica...deixei de assistir mas continuo aqui pois amo esse blog e os comentaristas. ..obrigada pessoal por transmitir tudo o que eu gosto de ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super agradeço, Vivian. Minha tristeza é igual...😢
      Bjo gde pra você.

      Excluir
    2. Muito obgda, Vivian, com certeza o que escrevemos traduz nossos sentimentos, do fundo de nossos corações pela injustiça que fizeram com nosso querido Mamão, não sei se apenas pelo casal de traidores ou se também com o dedinho da produção. Um bjo.

      Excluir
    3. obrigado Vivian, bjs no seu coração !!!

      Excluir
  12. Que textos lindos!!! Eles devem chegar até as mãos de Mamão. Com certeza ele irá se emocionar com cada um deles assim como eu me emocionei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Patricia, faço minhas as suas palavras, gostaria muito que nossos textos chegassem às mãos do nosso querido Mamão e pudesse lhe confortar sabendo o quanto ele foi motivo de orgulho não só para o seu filho, Igor, mas para todos nós que tanto o admiramos como ser humano maravilhoso que demonstrou ser. Um bjo.

      Excluir
    2. Obrigada, Patrícia! 😍
      Cá entre nós, o primeiro blog que eles acessam qdo saem da casa com certeza é o Vota! rsrsrs
      Bjo!

      Excluir
    3. Sera Patricia?... tomara, gostaria muito que ele lesse !!

      Excluir
  13. Única vez que senti sinceridade do marcos foi ele na festa ontem cantando Cazuza para a Emily "adoro um amor inventadooo .." .. aí simmm

    ResponderExcluir
  14. Adorei o comentario de todos vcs pensam como eu e como toda pessoa de carater e bom senso mas perdemos para um monte de gente que nao valoriza bons costumes e nem dignidade. Fiquei indignada nao sei se foi influencia de dos donos do programa que como a ninfeta e o louco so pensam em dinheiro e nao em dar bons exemplos. Mas deuxar sair o mamao para deixar um desequilibrado e ato que nao da para aplaudir, e eu era aoaixonada pelo marcos ledo engano e como dusse ocromulo ninfetas sem moral destroem homens esse minusculo marcos ela ja fez de capacho que truste exemplo para todos nos que somos gente do bem adeus ilmar adeus mamao vc saindo ja desliguei minha tv esse bbb nao me interessa mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rita. O bacana do ser humano qdo é justo, é saber retroceder e não ter vergonha de admitir. Eu tb adorava o Doc. Muito triste por Mamão ter sofrido e por Marcos ter virado Mr.Hyde.
      Abs!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Obgda, Rita, infelizmente foi o que nos restou, lamentar a eliminação do Mamão, e agora somente torcer para que nem o Marcos e muito menos a Emilly ganhe o BBB, nos sentiríamos um pouco aliviados, para não dizer vingados, pois esse é um sentimento muito forte. Abs

      Excluir
  15. Os textos me parece tendenciosos e como são comentaristas do Blog ou de usuários, fica difícil não escrever que não gostei de nenhum.Existe uma intolerância muito forte aos integrantes do RS,. Marcos e Emily Não vi mérito nenhum nas jogadas de Mamão. \Não vi todos este predicados aqui escritos na postura dele dentro do jogo.Acho que jogou mal em querer se livra dos amigos, e só o julgo como jogador pois não o conheço aqui fora, como não julgo os outros componentes do trio baseada em boatos de redes sociais.Muita fofoca para o meu gosto.Assisti os 17 programas e com minha idade e experiência de vida(é só o que tenho, além de ser psicóloga.O que estou vendo é horrível e tenho me sentido muito mal com o que tenho lido.Muito triste em perceber tanta maldade dentro e fora da casa.Vivi por muitos anos com pessoas do signo de Leão e sei muito bem identificar as reações de Emily. Tenho um filho médico de 40 anos e solteiro e sei identificar algumas falhas na conduta de Marcos em relação as mulheres.Principalmente em relações a sensação de ser usado por mulheres interesseiras. Tudo junto e misturado envolveu a relação de Emily e Marcos.Jamais vou condenar, apontar dedo e julgar ninguém, a não ser as atitudes dos jogadores. O BBB e um jogo e estou preocupada com a próximo paredão.A família de Marcos pode fazer corpo mole para que ele e Emily serem emparedados juntos.Ninguém ali na casa merece ir para a final.Todos falharam com seu próprio carater. Perseguição nunca deu certo em BBB.Mas, como carater faz parte da vida pessoal dos jogadores, não posso julga-los por atitudes fora da casa.Dentro da casa e no jogo vejo Emily e Marcos como protagonistas desta edição.Prova disso é que as câmaras nunca saíram deles. Se jogaram como se tivessem aqui fora.Foram crianças juntos, brigaram como muitos casais, fizeram sexo(como Munik disse que faria ), foram parceiros no jogo e contavam com a presença de Mamão e, como tenho visão diferente dos comentaristas acima e espero que a respeitem, não acho que ele foi traido, mas sim traiu os amigos por ganancia e medo de paredão. Ele foi a minha maior decepção desde a prova da batedeira quando mesmo vendo a situação de Marcos não desistiu em favor do parceiro de grupo.Usou e abusou do filho para convencer o público de sua boa índole dentro do jogo. Me desculpem, mas se é para julgar o homem Ilmar, fora do jogo,como estão julgando Marcos e Emily, posso dizer que homem que não se preocupa em pagar a pensão é crápula.Ele não tinha direito de ir para a casa, sem colocar tudo em ordem em relação ao filho, pois o resto foi teatrinho puro.Acho que o Blog tinha que colocar versões e visões diferentes, porque do jeito que esta vcs estão parecendo mais a Globo e Boninho do que o Blog que sempre acompanhei. Parece esclarecer, tenho 65 anos e adoro BBB.Conheci de perto Ìris e Francine e sei tudo que rola em RS. Adoro Marcos não só porque ele enfrenta o Boninho, mas pelo seu belo carater.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Cala-te Boca (apelido não muito simpático, rssss).

      Aqui você pode discordar de quem quiser.
      Será sempre liberado teu comentário mesmo sendo contrário aos outros comentaristas ou a mim.
      Minhas opiniões também diferem de muitos deles e eles estão aí.
      E muitos concordam contigo e também estão aí.

      Eu não libero comentários quando são grosseiros aos comentaristas ou ao blog.
      Até mesmo um "acorda" é grosseiro.
      Teu texto tem coisas que não concordo e não vou te dizer "acorda!!!!". É a tua opinião e estaria sendo grosseiro.

      O nível de agressividade nos comentários cresceu assustadoramente este ano.
      Então estou muito mais "brabo" e corto tudo.
      O texto pode ser longo, bem escrito. Mas se na primeira linha já vem dizendo "acordem" ou "que BBB vcs estão assistindo" ou qualquer bobagem assim, nem leio mais. Já excluo.

      Falta uma semana.
      E já estou contando os dias para A Fazenda.
      Apesar de tudo, adoro cuidar do blog.
      Fiz grandes amigos aqui, mesmo não concordando com eles.

      Abraço.

      Excluir
    2. Ah, desse pessoal mais frequentador do blog também tem muito texto excluído.

      Excluir
    3. Exemplo: acabei de excluir dois comentários chamando os comentaristas de patéticos.
      Como alguém pode chamar alguém de patético se nem conhece? Só por não concordar com as ideias e opiniões?
      Grosseria pura.
      Sabe, tenho pena de gente assim. Deve ser muita amargura na vida, sei lá.
      Mas eu vou cortando... cortando...
      As vezes passa um ou outro mas se alguém denuncia, CORTO!!! Rssss

      (olha aí o uso de maiúsculas)

      Excluir
    4. Ok Luiz. Me desculpe qualquer deslize.Sou da moita faz muitos anos e me preocupo muito quando certos comentaristas vão julgar os seres humanos e esquecem que eles tem uma vida, uma família, uma profissão a zelar aqui fora.Esse BBB foi muito ruim.Muita gente má, sem carater, sem dignidade. Estou com vergonha alheia em relação a eles a a muitos aqui fora.

      Excluir
    5. Só para esclarecer Luiz.A boca é a minha.kkkkkkkkk

      Excluir
    6. Luís querido, como sempre lúcido e justo. Obrigada! 👏👏👏
      Bjo!

      Excluir
    7. Bom gostei (Cala-te boca) de tudo que vc falou, não gostei dos textos,já disse sempre leio todos, gosto de todos, mas não concordo com vcs, mas disse tudo que queria ler e que penso igual. Adoro o blog mas cada um ver o bbb de um jeito, parabéns Cala-te Boca, gostei demais.bjuss

      Excluir
    8. Muito bem Cala-te-boca, kkkkk adorei o apelido.

      Excluir
    9. Cala-te Boca -Até que enfim alguém falou o que eu gostaria de ter argumentado depois de ler os textos bem escritos e polarizados contra a Emily. vocês acusadores da Emily se comportariam diferente, se estivessem sendo massacrados desde o 2º programa????? Simples assim invertam as posições e imaginem o que fariam para se defender? Ninguém em momento algum estendeu a mão a ela, ela está lutando para não ter a cabeça engolida pelo lodo dos outros participantes. Ali a convivência é 24 horas sem tréguas e que cada um use das armas que puder para se defender. Se o mamão era tão amiguinho do Marcos, porque foi contar para ele os desabafos da menina que estava sendo desprezada por ele e pelo Marcos. Portanto senhores, toda historia tem dois lados, vocês só focaram no lado do mamão. Pensem....

      Excluir
    10. Parabéns Cala-te Boca. Colocou no texto tudo que eu pensei.

      Excluir
  16. Essa Mispanta que só sabe se maquiar, dormir, falar mal dos outros pelas costas e dançar nas festas, pensa que isso faz ganhar o BBB. Ela não tem história de se posicionar no jogo e cair de cabeça como Emilly o fez e que a fará vencedora do BBB17. A essa sem carisma Vivian, eu desejo o Marcos Harter pra ela ver com quantos paus se faz uma canoa. Emilly merece um homem normal e não com eventuais distúrbios de personalidade. Credo!

    ResponderExcluir
  17. Belos textos, parabéns a todos.
    Agora, vamos falar do Mamão. Sem dúvida nenhuma um cara do bem querendo ser o grande herói pro filho. Amigo, solidário, prestativo, brincalhão e um bom jogador. Mas infelizmente Mamão foi sim traidor, traiu a si mesmo, traiu os principios que ele mesmo pregava e criticava em outro jogador. Passou parte do jogo criticando Rômulo dizendo que não estava ali para julgar e chamando o rival de professor de Deus, mas o que fez com Emilly, aliás não somente ele mas Marcos também, foi sim julgar, querer educar por fim sentenciar. Pior que perdoar o outro é se perdoar, é um caminho muito doloroso e espinhoso ter que se perdoar por ter permitido que outro fizesse a voce aquilo que voce não queria, mas o outro só faz a voce aquilo que voce permite, então uma pessoa que diz ter toda aquela vivência e sabedoria se permitir defender uma guria de 20 anos e colocar a culpa no amigo, dizer que foi pelo amigo, será Ilmar? Ou será que até certo ponto foi por trazer para o jogo a causa que defende aqui fora, porque até certo ponto Ilmar também colaborou para deixar a guria mimada em posição de coitada, defendia, argumentava e pedia uma segunda chance achando que o pai da garota havia lhe dado a missão de cuidar da filha. Enquanto lhe serviu batalhou pela causa, mas uma palavra muda tudo assim disse Thiago e ao ouvir a palavra protagonista a luz de alerta acendeu e Ilmar pode ter percebido que já não era suficiente e vantajoso e a forma que encontrou virar o ator principal da peça foi atacar o calcanhar de Aquiles do amigo, arrumar uma confusão e se dar o direito de não falar, virar a cara e assim quem sabe seguir quieto no jogo até o final. Ilmar só não contava que no meio do caminho havia uma pedra, como já disseram em outro comentário uma pedra enorme chamada Emilly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Silvia. Sabe, eu acho que Mamão começou gostando dela, assim como todos nós. No meio do caminho percebeu como ela era, exatamente como nós e o resto da casa, inclusive o Marcos. Qtas vezes o Marcos se irritou de verdade e se afastou? Só que o Marcos, em nome não sei do que, chegar na final ou sexo, voltava atrás e perdoava. Já Mamão,na hora em que se encheu, não era obrigado a aturar.
      Abs!

      Excluir
  18. Tenho horror desse povo politicamente correto. Escrevi contra os textos tendenciosos feitos para acabar, não só com o jogo de Marcos e Emily, mas para denegrir a imagem de uma jovem de 20 anos e um médico conceituado, o chamando de louco.Acho isso muito feio. Onde está o texto? Sumiu. Os protagonistas estão dormindo e msm assim a câmara focaliza por não haver nada mais interessante.Cobras na piscina e uma dormindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ser politicamente correto é apoiar quem é correto e repudiar quem não é, então sou muito politicamente correta, graças a Deus!!!!

      Excluir
    2. Ah, esqueci de dizer que também tenho horror!!! De quem só vê o que quer.

      Excluir
    3. Eu uso óculos e ,sendo assim, vejo tudo muito além do que imagina.

      Excluir
    4. O PT do Ilmar, os ateus, maconheiros e outros, precisam dele como advogado e da Sra. para as causas nobres.

      Excluir
    5. Silvia, mesmo divergindo em opinião e visão do jogo, você teve dignidade de nos felicitar pelos textos. De minha parte gostaria de agradecer-lhe, principalmente pelo seu entendimento que opiniões contrárias às nossas não significam que estamos certos e os demais errados, ou vice-versa. Simples assim! Abs

      Excluir
    6. Sou espírita, mas não vejo problema nenhum em ser ateu.

      Excluir
    7. Saulo, já que você é espírita, você concorda comigo que precisarão de muitas outras vidas para que a Emilly possa melhorar e evoluir seu espírito? Que nem mesmo os pais dela conseguiriam cumprir sua missão nesse sentido, devido ela carregar um carma muito pesado e por isso agir dessa maneira?

      Excluir
  19. Me desculpem mas para mim quem ainda torce pela Emily e a defendendo, depois de tudo que já foi mostrado tem problemas de conduta igual a ela. Não estou querendo ofender não, e que realmente é impossível acredite que alguém consciente concorde com isso. Ou então está aqui fazendo pegadinha, é uma opção tambem

    ResponderExcluir
  20. Pessoal, tou passando rápido aqui só para agradecer os comentários carinhosos... e dizer que amei todos os outros textos. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Luis, modéstia à parte, todos estamos de parabéns!

      Excluir
    2. Valeu, Luis! E você se superou!! Parabéns!!!

      Excluir
  21. Parabéns pelos textos, como sempre, brilhantes. Mesmo não concordando com algumas coisas, isso não pesa na minha admiração e apreço por todos. Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Eva, essa forma de aceitar as opiniões divergentes da nossa, é o que se espera de todos. Abs

      Excluir
  22. Eu não entro em discussão quando o nível abaixa.Perdão, mas depois dizem que quem torce para Emily é igual a ela.Sou muito velha para ser igual a ela, mas sei que eu , e muitos aqui fizeram muita coisa errada na idade dela.Outra coisa a ser falada é que devemos nos concentrar na conduta dos jogadores e não as dos seres humanos.Fui.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, então aceite um conselho, e tenha mais cuidado com a forma como você se expressa. Voce adora a Emilly e no entanto nenhum dos comentaristas nunca disse que tem horror a você porque você pensa diferente. E muito menos achamos que você seja igual a Emilly porque gosta dela. Quem diz o que quer, ouve o que não quer.
      Ah, e só para esclarecer, a coluna O que faltou dizer de... É exatamente para isso, opinar sobre a pessoa. Quem avalia o jogo e por sinal o faz muito bem é o Frank. Leia apenas ele da próxima vez.

      Excluir
    2. Eu disse ter horror a pessoas politicamente corretas e não falei nome de ninguém.Se vestiram a carapuça, paciência.Não soudo tipo que bate boca.

      Excluir


    3. Emilly é a personificação de duas palavras: Contradição e mentira!

      Excluir
    4. Acioli leio os seus textos e gosto da forma que os escreve. Desculpa me intrometer, mas quando voce diz que nenhum comentarista disse que tem horror a quem torce por Emilly, ou achamos que voce é igual a Emilly porque gosta dela voce se refere a quem? Está se referindo a voce especificamente, falando por voce né? Porque respondi um comentário estes dias de um comentarista que chamou quem torce pelo casal de "retardados" e se voce observar alguns comentários os comentaristas dizem que quem torce por Emilly ou Marcos não tem dignidade, não tem caráter, então o plural não cabe aqui e nem a generalização. Observe direito e voce perceberá que tem sim comentaristas esculachando quem não compactua com as mesmas opiniões que eles. Abs

      Excluir
  23. Li duas coisas por cima. Esta semana está sendo corrida, estou com pouco tempo para ler aqui e, pelo jeito, é melhor assim mesmo. Lamento pelas leituras que me seriam muito válidas e acalmariam meu coração. Uma das coisas lidas foi sobre serem perdedores aqueles que torciam pelo o Ilmar. Primeiro, eu não torcia, eu ainda TORÇO!!! E muito! Para que seja feliz, para que siga o mestrado dele, que consiga levar adiante seu projeto junto aos indígenas, que faça amizades legais e leais, que encontre uma parceira do bem. Torço muito por ele!!! Quanto ao termo “perdedor”: sinto-me uma vencedora por torcer por alguém de caráter, por saber que o Tiago utilizou o termo “respeito” para chamar o Mamão aqui para fora. Fiquei emocionada. Não preciso torcer pelos supostos “ganhadores” para ser uma ganhadora. Ainda mais que esse povo aí nem sabe que existo. Ninguém vai dividir dinheiro comigo. Aliás, sou ganhadora porque tenho meu emprego, minha profissão, porque ganho muito bem, tenho uma família e amigos que me são carííííssimos e que fazem meu coração transbordar de coisas boas. Vejo que o coração do Ilmar transborda de coisas boas também. Não preciso dar para ninguém, não preciso comer ninguém e nem fazer amizades falsas para ascender na vida. Tenho o sucesso da felicidade! Outra coisa citada foi o termo “politicamente correto”, seguramente utilizado (pela pessoa cujo texto li) de maneira absolutamente equivocada. Entender que todos temos erros é um dos pontos do politicamente correto. (Diria, inclusive, que chamar alguém de “cavalo manco” fica não apenas longe do politicamente correto, como longe de qualquer forma de empatia pelo outro. #sóparaconstar) Como poderia defender alguém sem concordar com essa pessoa? Todos lá dentro e aqui fora erramos! Agora dizer que torcem por aquela garota porque ela tem apenas 20 anos e todos se colocarem contra ela por ser sincera????? Isso é ser avesso ao politicamente correto?? (Por que não torceram para a Roberta assim???? Por que é negra e gordinha??? Não preenche os pré-requisitos da princess?) Ah, a Roberta mentiu.... era manipuladora... e a Emilly???? Ela queria colocar o ficante (na época) no paredão!! Ela mentiu descaradamente sobre a conversa que teve com o Ilmar!!! Ter 20 anos justifica tudo?? Tenho o prazer de conviver com pessoas dessa idade que sim fazem muitas cagadas, mas estudam e trabalham. Outras, inclusive ajudam a família!!! Outras pagam por seus estudos. Lamentável essa torcida cega e, sim, fanática. Hitler conquistou muita gente! Muito fanatismo rolou na época. Só pra lembrar... Ah, e justamente por não ser politicamente correta que gosto muito do Ilmar, que nunca pregou moral, sempre falou que todos somos humanos e erramos, sempre foi atrapalhado, esquisito, daquele jeito único dele.

    Foi o Big Brother que perdeu o Mamão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplausos, Susi, eu me associo a você não fazendo questão de ser politicamente correta, por torcer por quem gosto e muito menos ganhadora, por não torcer por quem não gosto. Abs

      Excluir
    2. Susi, simplesmente: Obrigada!!!
      Há anos colaborando com o nosso querido Vota, e todo ano é a mesma coisa.. se não vemos o queridinho da vez exatamente como querem que a gente veja, pronto, é só agressão! As ofensas o Luís modera, mas ele fica cansado, viu? É uma invasão desleal aqui, como se achassem com isso, que vamos mudar de ideia.
      Seu texto foi brilhante!!! Que boooom de ler!
      Um beijo!

      Excluir
  24. Nossa!!!! Agora que li o texto do Luis Lima. Que coisa mais lindaaaa!!! Essas linhas precisam chegar até o Mamão! Como se faz isso? Já fez, Luis? Me fez chorar de novo!! Muito humano, sensível, emocionante!! Parabéns!! O dia da eliminação, como os dias anteriores e, sem especial, a segunda-feira foram dias pesados para mim. Como se eu carregasse a tristeza da decpeção do Mamão comigo. Os dias ficaram cinzas, o ser humano me pareceu cego, insensível e cruel, tremendamente cruel. Obrigada, Luis, por lavar minha alma!!! (Não consegui ler os restante, mas pretendo.) ai, ai...

    ResponderExcluir
  25. Disse pior que nós somos mau caráter e temos desvios de caráter igual a ela Emily e tudo isso sobre nós que torcemos pra Emily passou e foi bulblicado sobre nós,torcedores da Emily, há você vai dizer nome de ninguém foi citado sim,mais foi generalizado por todos então todos nós somos mau caráter e temos desvios de caráter na visão deles certo.um peso e duas medidas,serve pra uns e não serve pra outros,como sei que não sou nada disso tô pouco me lixando para os que pensa de mim,...Só li uma frase de cada sobre Ilmar porque pensei que era realmente sobre ele Ilmar mais como no texto já começa com Emily deixei pra lê sobre ela quando ela sair, parabéns a Sílvia e cala te boca esses sim falaram sobre o Ilmar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Oliveira Pontes, nós sabemos muito bem o que somos não é? Quem sabe ano que vem me inscrevo no BBB e aí sim serei muito comentada kkkkkkk ...abs

      Excluir
  26. Acioli, Luci e Luís Lima, o Votalhada e muito menos eu devemos ser penalizados pela injusta eliminação do Mamão, com o afastamento de vocês. O BBB tem tempo determinado e falta pouco para que todos nós nos dispersamos e por isso gostaria de contar com a compreensão de vocês para desistirem de adiantar esse término de nosso convívio tão gostoso e que nos deixará com muitas saudades, esperando por mais 1 ano pela nova edição desse reality que aprendemos a amar e odiar ao mesmo tempo. Não me abandonem, please! Bjos

    ResponderExcluir
  27. Já falei do Mamão e agora vou pedir licença para falar do BBB. O discurso do Thiago no último paredão falava sobre polarização, fanatismo e hipnotismo. Já percebi que nada mudou e posso dizer sem medo de errar que piorou. Na maioria de meus comentários prezo pelo respeito aos que dividem o espaço comigo e procuro comentar o jogo, os jogadores e suas atitudes, porém vejo que muitos comentam as torcidas e os próprios comentaristas. Há dois dias respondi a um comentário onde a pessoa que o escreveu chamou a todos que torcem pelo casal de retardados. Eu não torço para o casal e nunca torci para a guria, mas continuo torcendo sim para o Marcos, porque não? Queria muito que Ilmar estivesse com ele e acredito que Marcos também. O fanatismo está dos dois lados, os dois lados demonizam uns e divinizam, então porque não gosto ou não concordo com as mesmas coisas que os outros eu não tenho caráter? Não tenho Moral? Não tenho valores? Eu não conheço ninguém aqui e ninguém me conhece o que conhecemos são palavras tão somente palavras, conceitos e opiniões. Estão julgando as pessoas por seus gostos e suas preferências e minha avó sempre dizia: O que seria do verde se todos gostassem do amarelo? Aqui fora, em nossas vidas nos deparamos com muitas situações e pessoas das quais não concordamos, até mesmo dentro de nossas famílias discordamos, temos opiniões diferentes e então faremos o que? Escrachar alguém que vive conosco? Vi muitas escritas aqui sobre democracia e liberdade de expressão, então eu tento exercer minha democracia e minha liberdade de expressão desde que o outro concorde comigo, pois do contrário quem não pensa como eu simplesmente não presta. Tenho 47 anos, sou casada há 24 anos com o mesmo homem, tenho dois filhos de 23 e 20 anos com o mesmo homem, me sustento, sou deficiente, luto por todos os meus direitos e cumpro com todos os meus deveres e o fato de torcer por alguém em um jogo e não gostar de outros é o mesmo direito que outras pessoas tem de torcer por quem eu não gosto e não gostar do jogador para quem eu torço. Estão vendo, democracia, direito de escolha, opinião não precisa ser aceita, mas deve ser respeitada, não podemos exigir do outro aquilo que não temos condições de fazer. Mais uma vez digo que nem eu e nenhum comentarista estamos participando do BBB então comentem o jogo e as atitudes dos jogadores, sem ofensas, sem apontar o dedo, sem julgar se quem torce tem ou não moral, dignidade, escrupulos ou valores, dizemos que o que eles fazem lá dentro do BBB reflete o que são então de alguma forma o que escrevemos reflete o que somos. Mais respeito por favor.








    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia Viveiros, assino embaixo.
      Abraço.

      Excluir
    2. Onde eu assino Vivian parabéns mais alguém sensato aqui, parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    3. Silvia, concordo plenamente com você.

      Excluir
    4. Silvia, eu já esgotei meu vocabulário e infelizmente não conheço outra forma ou idioma para dizer que meu principal objetivo quando comento aqui no Votalhada é somente emitir minha visão de como se comportam os participantes, elogiando quem gosto e criticando quem não aprecio, sempre me reservando às atitudes dos brothers e sisters que assinam um contrato com a Globo e se expõem para que sejam "julgados" pelo público. Jamais faltarei com respeito a quem pense diferente de mim, pois não somos nós comentaristas que estamos jogando para sermos milionários, apenas gostamos de brincar de comentar realities, e assim que encaro, uma brincadeira com tempo determinado pra acabar e que de nada vale se não considerarmos como uma simples diversão, mesmo que em algumas situações ocorridas no jogo, nossos sentimentos de raiva ou decepção fiquem aflorados, porque retratam aquilo que não gostaríamos de ver em nosso dia-a-dia. Abs

      Excluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. "Aos comentaristas do Votalhada"
    Gente, não se estressem com esse pessoal que torce pela Emilly e o Marcos. O que eles querem é irritar. Como sempre os textos estão maravilhos.
    Todos conseguiram expressar bem a passagem do Mamão pelo BBB, a única coisa que tenho a salientar é que alguns estão responsabilizando a ninfeta pela saída dele, quando o único culpado é o Marcos.

    ResponderExcluir
  30. O que ainda podemos esperar do BBB17 ? Será que esta será a primeira vez que um vilão será coroado? O que, mesmo a contragosto da maioria do público, tende a acontecer. e Qual a influências disso para edições futuras? Já que vimos as feridas deixadas após o BBB14 marcadas por uma forte torcida, mas desta vez a coisa parece mais grave, o reality resistirá? Quantos insatisfeitos com a atual edição voltarão para assistir a próxima? Estas são minhas dúvidas sobre esta medonha edição e suas consequências. Resta rezar por uma não consagração de Emilly, o que já me é óbvio. No entanto, a esperança é a ultima que morre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, e eu que achava que essa edição tinha um grande diferencial pela presença de menos pessoas dessa geração de nem nem, que na edição passada tinham 3 (Ronan, Cacau e Munik), e agora tínhamos Romulo, Marcos e Mamao. Infelizmente o jogo virou e virou para se transformar nessa decepção que estamos vendo, privilegiando as pessoas cujas condutas, para mim, totalmente reprováveis e que não existem nas pessoas com quem convivo.

      Como você disse, só nos resta torcer que, pelo menos possamos ver que nenhum do dois desse casal ridículo ganhe e nos solidarizarmos com o Mamão por game over pra eles.

      Excluir
  31. Tudo começou com o gelo educativo. Ilmar foi orgulhoso demais com a Emilly. Ele Pediu o paredão mesmo sabendo que iria com o Marcos. Pagou pela burrice.

    ResponderExcluir
  32. Hanne querida, vi seu pedido pra gente ficar, mas sempre que as postagens passam de 70, não carregam mais no meu navegador, não sei porque. Espero que você veja a resposta aqui. 😟
    Amiga querida, aprendi a gostar de cada amigo aqui de forma muito especial. Eu estava muito triste e chateada qdo escrevi sobre Mamão. Não tenho mais o ânimo habitual pra escrever, mas não vou deixar o Luís na mão e vou acompanhar você até o final dessa bagaça, rs.
    Bjo gde! 😘

    ResponderExcluir
  33. Gentem! Esse BBB ainda consegue arrancar gargalhadas minhas kkkkkkkk.... Depois de Emilly dizer que vão dar o nome dela a uma rua, mesmo ela ainda estando viva, que vão fazer um busto dela para homenageá-la agora ela vem com uma passeata por conta dela...kkkkkk Isso é que é autoestima elevada o resto é conversa. To rindo alto.

    ResponderExcluir
  34. Luís, já instalei 4 navegadores diferentes no celular, já limpei os caches e os cookies várias vezes, mas não consigo visualizar acima de 70 comentários. Fica carregando a vida inteira e não carrega. Na versão para desktop, apenas no carregador Mozzilla, eu consigo ver mas não consigo responder. Por acaso você saberia dizer como resolvo isso? Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acioli, você já experimentou o Chrome? É o navegador que eu utilizo tanto no comp de cabo, como no tablet e consegui abrir todos os 300 comentários no post das pesquisas de paredão entre o Mamão e o Marcos.

      Vi sim sua msg em resposta ao meu pedido para que você não me abandone e ainda não estou convencida que fui atendida, mesmo você dizendo que deve fidelidade ao Luís como colaboradora do blog e estará me acompanhando, quero ve-la aqui comentando também conosco.

      Imagina, você, a Luci, o Luís Lima abandonam o barco e me deixam sozinha para remar contra a maré, ne? 😢

      Espero que consigas resolver teu problema. Bjo.

      Excluir
    2. Hanne amiga querida!!

      Não te abandonei não ... Todos os dias entro no Vota, e leio todos os comentários.

      Leio TUDO que você escreve e admiro sua disposição em ainda conseguir "remar contra a maré" rsrs.

      O que está acontecendo comigo é que estou com profundo desgosto e decepção com o rumo que o jogo tomou (e logo eu que vivia dizendo que pressentia que o jogo ia mudar) e mudou...Só que para muito pior.
      Então, não estou conseguindo elaborar nenhum texto a altura do Blog.
      Gosto demais do Luis,Votalhada. Ele não merece uma comentarista desanimada e com textos sem conteúdo.

      Quanto ao jogo :
      Estou na torcida para Marinalva ser a Líder e colocar a dupla de pilantras juntos no Paredão.

      Me vejo num covil de cobras, tentando achar a menos venenosa !!

      Antes, torcia para a Vívian (a menos pior) ficar em 3º lugar na Final com M&M. Agora ela passou para o 1º lugar.

      A Marinalva (essa eu queria distância) está no meu 2º lugar !!

      E o 3º ... Olha a situação... O Marcos Ingrato e Judas!! (por total falta de opção).
      Quem diria...esse mesmo Marcos por quem torci desde o início do Jogo para ser o Campeão, e que depois o coloquei em 2º por ver no Mamão mais qualidades !!


      A Ieda é o retorno da Gegê Fumacê. Êta mulherzinha traíra e desleal... ela é uma vergonha !!

      E a Fulana, Aff... nem preciso dizer o quanto a desprezo. Essa é a PIOR de todos !! Torço que saia com uma mão na frente e outra atrás.

      Esse BBB17 é um desastre !! Olha o que sobrou ??!!

      Pensava que o horroroso BBB passado seria o pior de todos os BBBs, mas esse conseguiu a proeza de ser MUITO pior !!

      Viu querida Hanne, você NÃO está sozinha não.
      Estou aqui atenta, lendo tudo do Vota. E acompanhando você, viu.
      Óh meu marido está aqui do meu lado te mandando abraços também !!

      Continuo FIRME com meu Mantra :
      A Emilly NÃO ganha o BBB17 !!
      A Emilly NÃO ganha o BBB17 !!
      A Emilly NÃO ganha o BBB17 !!

      Bjs e abrs.

      Até breve amiga !!


      Excluir
  35. Eu não vejo nem meus próprios comentários quando passa de 70...

    ResponderExcluir
  36. Silvia, eu vi seu comentário mas não consegui responder, e aqui neste navegador não consigo é ver. OMG!
    Espero que voce me veja aqui, rs.
    Você tem toda razão, já vi haters dos dois lados, mas eu estava me referindo aos comentaristas colaboradores das colunas do blog. Nunca vi meus colegas ofendendo ou agredindo ninguém, apenas se defendendo. Generalizei sem perceber, pq estava pensando neles. 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acioli obrigada por ser compreensiva e educada, é que ficou pesado o clima, chato, mas agradeço pela resposta e pelo que vejo vc está numa peregrinação ferrenha para não abandonar o blog kkkk Não some bjs

      Excluir
  37. Esse jogo BBB nos faz ter reações imprevisíveis, porém sempre por uma boa causa.

    Assim sendo vou torcer muito para Marinalva ganhar a prova da liderança, para que eu possa ter o prazer de ver o casal no paredao, ainda mais a Ieda estando de fora e não tendo a opção de trair o trio que ela está inserida, já que ela declarou querer a gauchada na final e votar na Marinalva, para não votar no casal e na Vivian creio que ela não vota.

    Agora para que tudo fique sacramentado a Marinalva ganhando tem que indicar a pestinha, pois se ela indicar o Marcos, a Ieda restará a opção entre a Vivian e a filhotinha da vez, e principalmente se ela achar que o casal vai na Vivian e não nela, ela é capaz de votar na Vivian e não votar na filhotinha, daí o paredão seria entre Vivian e Marcos.

    É tensão até o último segundo do jogo, mas

    A Emilly NÃO ganha o BBB!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Hanne querida !!

      É tensão até o fim ... Aja Rivotril !!

      Continuo Firme no Mantra :
      A Emilly NÃO ganha o BBB17 !!
      A Emilly NÃO ganha o BBB17 !!

      Bjs amiga querida !!

      Excluir
  38. Gente, pelo amor de Deus !!!... nesse post comentamos sobre a passagem do eliminado, ... é obvio que citaremos outros jogadores, sobretudo Marcos e Emilly, que no caso faziam parte do trio em que envolvia o Mamão,...Eu Rogerio, posso ate ser acusado aqui de um debochado ,e ate de exagerado com minhas criticas a outros participantes, e logico que isso afetara seus torcedores,... mas isso tudo, vcs tem que entender,que é ficticio !!!... eles mesmos la dentro se xingam, depois se lambem,,,e vcs ficam aqui sentidos e revoltados por eles, só pque nao concordam com os textos?....
    Como dizia,...eu posso nao agradar a gregos e troianos, mas JAMAIS , eu critiquei alguem aqui por torcer pelo ciclano ou beltrano,... EU, não suporto a Emilly,e mais nenhum dentro da casa,a nao ser ainda um perdao que dou direito ao Marcos,pelo historico dentro do jogo desde o começo,...sei que ele vacilou com Ilmar, mas ainda acredito que os dois possam se acertar,pois eu fiquei sem conversar com meu irmao por 5 anos,e hj somos melhores amigos,... EU nao gosto da Emilly, e pronto!...mas nunca xinguei ou fiquei magoado com a sua torcida,...nao preciso conviver com ela, ou passar a mao na cabeça dela só pque tem 20 aninhos,...a minha educação, foi ,de nao humilhar as pessoas, deixar restos de comida e mandar os outros limparem, Nunca tratei minha mãe como empregada, pelo contrario, eu que me oferecia sempre pra ajuda-la, e cuidei dela ate seu ultimo suspiro, ...Jamais entraria num programa como esse, se tivesse acabado de perder minha mãe,isso somado com tantos outros motivos que so eu e Deus,sabemos,ja me basta pra nao enaltece-la em nenhum ponto,mas NUNCA condenei quem torce por ela...
    Se ela merece vencer pque é pobre, pque tem erros como todo mundo tem,...então Marcos tbem merece, pois tbem é humano sujeito a erros como qualquer outro,qto ao premio, talvez ele que ja tem muito ,nao fara falta pra ajudar seu irmao Mamão,como ele prometeu ajuda-lo, ... ja se Emilly, vencer, ... egoista como é, nao dara uma estaleca nem a um mendigo ! Então que vença o Marcos, que é menos ganancioso e podera ajudar quem mereça, pois eu DUVIDO,que ao ver os Videos , ele ajudara a Emilly e não o Mamão !

    ResponderExcluir
  39. Quem disse que não falaria com Emily e Marcos?Quem disse?Quem disse?Quem esta com medo de ir para o paredão?Quem tem medo é porque tem culpa(Marcos tem razão).Ele vem fazendo algumas leituras sobre o Ilmar que eu vi faz tempo.Como dizem dele em relação a Emily, quem gosta fica cego.Ele confiava em Rômulo e em Ilmar e demorou a entender que a melhor amiga dele é Emily, msm reconhecendo os defeitos e externando suas opiniões.Ela nos seus 20 anos percebeu a falta de sinceridade dos dois muito antes dele.Que Marcos vença esta prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala-te-Boca, você tem a visão exata do Marcos e da Emily, ela tem aguentado pancadas de todos os lados, mas aos outros é dado o direito do perdão e porque não a ela???????? Como ela ser gentil se em momento algum não recebeu nenhuma gentileza de ninguém, inclusive o Marcos e o Mamão debochavam dela. Ela continua sendo ela mesmo, certa ou errada, é o que a vida até então lhe deu. Se mudar agora vão dizer que é falsidade, que continue como começou. Sendo ela mesma.

      Excluir
  40. Que coisa agora, criticarem os textos so pque falamos da Emilly, ochiiii
    Eu particularmente, envolvo a todos os jogadores , falo de todos, mas nunca falo contra a torcida de ninguem,... uns gostam dos olhos, outros da remela,... se todos gostassem do azul, o que seria do rosa ?
    A mim, pouco importa se o jogador, é do Pt, ou seja la a fruta que partiu, de qualquer partido politico,
    Eu julgo o jogador no BBB,o que ele é , ou apoia, ou sua filosofia de vida, , problema dele, eu tbem tenho a minha posição e o que eu apoio ou deixo de apoiar nao e da conta de ninguem, agora, dentro desse jogo, com todos os deslizes de Ilmar e de Marcos, eu sempre torci por eles, independente de qualquer coisa, se todos erram, eu escolhi os meus errados,... Infelizmente, esse paredao , foi pra MIM,... uma final antecipada ,...e agora que Marcos, ficou, torço por ele, acredito que seu surto se deu, por causa de tanta azucrinação da ninfeta de 20 e da anciã de 70, ficarem na orelha dele , cobrando o tal gesto de heroismo, pra defender a donzela aborrecente, ...Quem é que aguenta duas vuvuzelas na orelha , e ainda sob pressao de um paredao formado entre dois amigos, que por burrice, foram tragados pela influencia ardilosa da ala feminina da casa
    Mamao errou, ja que aguentou a coisinha ate aquele momento, deveria ter aguentado um pouco mais, mais uma semaninha só, ate mesmo por respeito a torcida M&M
    Marcos errou, pois foi um banana que deu ouvidos a uma namoradinha mimadinha, que deve estar acostumada , que seu paisinho, e a sua finada maesinha, tirasse seu prato com resto de comida, que lavasse sua sujeira e ainda mais tarde, corria pra balada,pra limpar as caquinhas das filhas que brigavam com outros aborrecentes ,... me desculpa, eu não fui educado assim, com papai e mamae passando a mao na minha cabeça, qdo fazia minhas burradas, sempre tive que aprender a ser responsavel por mim, sem precisar chamar alguem que me defenda, nao importa o sexo, a vida é dura com todos, entao todos tem que ser duros com a vida ! qto mais num jogo de BBB, onde todos perdem essas referencias sobre sexo, senao as provas deveriam ser separadas, e NÃO É !
    Não torço para Marcos ser campeão,... mas torço pra ele vencer, pque, as demais, nao condizem com o meu perfil , tbem tenho meus surtos , por bem menos pressao do que Marcos estava, Marcos, por tudo que ja tem financeira e profissionalmente, tinha todos os motivos pra ser arrogante e metido e não é !... coisas que vemos na ala feminina toda !
    Marcos, apenas é um bobao,banana, mulherengo que se acha o cabeça da relação, mas que deixa a mulher ser o pescoço, e o pescoço vira a cabeça pra onde quer, especialmente para seu proprio umbigo para ser o centro das atenções !!!


    ResponderExcluir
  41. Marcos criticou tanto o mamão e ele agora foi pedir pra emily ir pra cima da ieda pra tentar trazer ela pro lado deles e agora marcos será que vc está com medo de ir pro paredão, ué não é você que dizia que não estava nem aí pro premio, agora pode ter certeza que nessa prova de resistencia marcos vai tentar fazer a cabeça da mari para não votar em um deles caso ela seja lider, capaz até dele negociar com ela, vai falar que até deixa ela ganhar que ele não tem medo do paredão mas o que não quer é ir com a emily esperem pra ver a conduta do maior jogador dessa edição que tentou enganar a todos dizendo que não queria ganhar o dinheiro a mim você nunca enganou Dr. Marcos.

    ResponderExcluir
  42. Luís, nem sei porque eu perguntei se não consigo ver a resposta 😖 rsrsrs
    OmG!

    ResponderExcluir
  43. Gente para onde queremos ir. O BBB é um jogo, muito embora infira-se nele comportamentos reais, porém é bom verificar que estes as vezes se multiplicam por mil em função das condições estruturais dos concursantes confinados. Torcia no mundo BBB e troço na vida real que Mamão conquistes seus objetivos, é um ser humano que tem mais virtudes que defeitos, porém é forçoso lembrar que foi ele que se auto destruiu no jogo. Pedro lançou a pedra fundamental. Mamão subestimou a Emily jogadora e caiu. Queria que ele tivesse lá dentro e a Marinalva fora, mas não aconteceu. Sempre digo, agora analiso os que ficaram, pois o que comento é o mundo BBB. Não adianta ataques a comentaristas, não adianta forjar a personalidade do concursante aqui fora, pois é outra dimensão. Pois, bem. Quanto ao jogo, acho mais uma vez que Emily ou Marcos ganhará o líder e se assim acontecer, há uma enorme possibilidade de ir Marinalva x Ieda, caso Marcos ganhe. Vivian x Marinalva, caso de Emily ganhar e por fim Marcos x Emily se Marinalva ganhar. Simples assim, vida que segue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, mesmo que a Marinalva ganhe, não tenho como certo o paredão dos sonhos entre o casal, pois se ela não indicar a Emilly, mas sim o Marcos, a Ieda terá a opção de voto entre a Vivian e a Emilly, e ninguém garante que, entre as duas ela não vote na Vivian, daí o paredão seria Marcos x Vivian. Abs

      Excluir
    2. Marcos cometeu falta e foi eliminado.. Restam Marinalva e Emilly e esta não me passa firmeza... Parece-me que o fim do "Mally" está chegando.
      -
      Para quem não assistiu a edição de 7 de abril de 2017 (sexta-feira), Ieda não traíra "a" "tria" (o trio de mulheres) e a "gauchada" é apenas um "blefe".

      Excluir
    3. Tanto que ela contou para a Vivian o que havia respondido para o Marcos.

      Excluir
    4. Emilly vence a prova do líder! Será que será o paredão entre cobras (a comentarista acredita em "Vivian x Marinalva") ou será que envolverá o Marcos?

      Excluir
    5. De qualquer forma, está reaberta a temporada de caça às cobras do quarto preto (antigo "quarto azul"). Mas, já que uma delas deve levar a "medalha de bronze", penso que deve ser a Vivian.

      Excluir
  44. I'm back! Não do jeito que gostaria, no malabarismo, kkk. Lendo no Mozilla e respondendo no Chrome. Não falem muito comigo peloamordedeus porque dá muito trabalho responder, hahaha.

    Hanneee, tô aqui! Mesmo aos trancos e barrancos não vou te abandonar, amiga!!! TMJ!

    Essa prova classificatória da família foi muito estranha. Como poderia ser idônea sendo de habilidade física entre adversários tão diferentes em faixa etária e força? Não tô mais torcendo por ninguém, mas se estivesse para a Vivian por exemplo... Que condições tinha a mãe da Vivian de se classificar entre o pai da Emily e o filho da Marinalva? Sabe porque né? A Vivian na final pode atrapalhar quem? Pois é! Fora da última prova do líder, as chances de ir pra final diminuem consideravelmente. Que BBB dos horrores, aff!
    Bjo querida! E queridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaa, mesmo você pedindo para não te responder, não posso deixar de faze-lo e ver que vc, mesmo aos trancos e barrancos está comigo, no nosso barco, remando contra a maré que se tornou esse BBB.:)

      Não sei se você conseguiu ler meu comentário prá ti, sugerindo justamente que você usasse o Chrome, que é o navegador que uso e não tenho tido problemas de visualização.

      Acabei de mandar um e-mail pro Luís/Votalhada, sugerindo que, já que o BBB está na reta final e não tem muitos posts, porque ele não volta com o post dos Comentaristas em Destaque para termos um novo post e você poder ver tudinho. Smack!!!

      Excluir
    2. Acioli, que problema te atinge?
      Qualquer dúvida manda por e-mail.

      Excluir
  45. Texto puro e verdadeiro, pessoas q nem o mamão corajoso que ñ largaria o seu caráter por dinheiro nenhum. Q Deus abençoe ele grandiosamente.

    ResponderExcluir
  46. ... E parece que o PT perdeu mais uma vez. Dessa vez foi no BBB. Um participante que parecia razoável, que tinha colocado a sua ideologia política para escanteio e caminhava bem, mas deu PT total e se posicionou contra o que tinha conquistado e assim, o povo não perdoa. Ninguém desse blog queria a sua saída. Nenhum dos que preservam a saúde do programa imaginaria isso. Porém aconteceu, por um erro de posicionamento e também por teimosia. A estratégia de manter o panorama por sua ótica e por sua vontade, aquela vontade de modificar as pessoas, não deu certo e com isso perdeu a compostura e se mostrou revoltado. Assim como agem os militantes de ideologias questionáveis que não são favorecidos. “Com a ideia de uma satisfação alucinatória inicial e preferencial e da satisfação propriamente dirigida à realidade como um desdobramento induzido pelo fracasso da satisfação alucinatória, Freud reafirma uma tendência inicial do psiquismo ao solipsismo e à satisfação independente dos objetos e da "realidade" externa”. E assim, o Ilmar tentou modificar a personalidade de outro competidor, causando-lhe frustração pelo não êxito de sua empreitada. Esqueceu que nesse tipo de “Game”, que o vencedor ganha milhões, tem que manter a boca fechada, coisa que não fez (Deu detalhes de seu passado sem lirismo e sem poesia), manter uma conduta plena e exemplar, na qual tentou, excluindo o tabagismo, mas deixando o etilismo bem exteriorizado e associado a um personagem bem ao estilo “Trapalhões” e com pitadas de surrealismo, foi seu ponto forte e que apreciávamos. Ninguém em sã consciência queria que esse participante fosse afastado (Culpa de sua arrogância e teimosia, características dos militantes de esquerda) da atração. Embora a grande maioria preferiu seu adversário na votação de eliminação, esse participante foi fundamental para o programa. Quando obteve suas lideranças, conseguiu “Limpar” a casa de jogadores contundentes e isso agradou muito a produção e os BBB maníacos. Só digo que a audiência do programa ficou comprometida e retiraram um participante que agradava, que parecia amigo, que gostávamos de vê-lo atuar, porém passional, cheio de opiniões e radical (Somente um desejo pode impulsionar a trabalhar nosso aparato anímico). O que vimos foi um cidadão bem intencionado, mas despreparado ainda para assumir posicionamentos de destaque na vida. Espero que esse infortúnio ensine que não podemos modificar ninguém, apenas caminhar lado a lado no mesmo objetivo, sem questionar fidelidade ou amizade, apenas seguir em frente pelo mesmo ideal.

    ResponderExcluir
  47. Comunistas se julgam sempre mal compreendidos, erroneamente interpretados e dizem ter boa intenção, desde que façam o que mandam. Usam do vitimismo para realçarem suas vidas monótonas e por muitas vezes manchadas pela posição adolescente e ideológica de se manifestarem. Mas no caso do bufão do PT, foi trágica e surreal a sua passagem, pois quis impor suas vontades, discutindo gosto musical, difamando e diminuindo celebridades, tripudiando de políticos, abusando de prerrogativas marxistas, impondo diretrizes e menosprezando o gosto pessoal de cada um. Mas esperar o que de um petista vitimista e chorão? – O que esperar de um advogado que se expressa mal, fala por vezes errado e usa uma sinonímia peculiar aos “Manos” da periferia? – Foi para casa curtir mais um de seus inúmeros equívocos na vida. Foi ser mais um que se julga incompreendido e mal ajustado à vida. Mas de qualquer forma não foi uma planta, cozinhou, bebeu muito, foi ridículo, porém engraçado em suas caricaturas mal elaboradas e por vezes um estereótipo do rebelde “Ex alguma coisa” e militante da vida pregressa e sem lógica que não se defendeu e nem se exauriu da culpa por pertencer a uma ideologia cleptocrata (Embora esquecido pelos caciques de sua legenda). Mas uma vez saiu com uma mão na frente e outra atrás por crer numa forma de conduta, que julga ideal, conduzida pelo pensamento de Marx e Engels e que na verdade se espelhou na ignorância de seus correligionários esquerdopatas. Perdemos um participante da vida sem nexo que adotou um personagem do tipo polichinelo, chocarreiro, saltimbanco, mas que passou uma imagem de imaturo, mimado e malcriado, uma espécie de descontente ao ver sua insignificância refletida no espelho, mas com desejo de mudar de postura. Ainda dá tempo, pois Homens de verdade não choram, levantam e correm pra luta, pois o politicamente correto não vence batalhas e nem enaltece a personalidade de ninguém.
    O estranho/ominoso aqui não é só atraente por uma espécie de ligação metafórica ou metonímica com o desejo recalcado, mas por ser também diferente de tudo o que possa estar já constituído no psiquismo como representação, memória, ou objeto interno, justamente por ser uma alteridade radical e, como tal, necessária e buscada também pelo psiquismo, se o entendermos como uma instância não só conservadora, mas que também anseia pelo diferente e nunca visto ou vivido como espaço para a criação. Em direção a um horizonte de reafirmação do descentramento subjetivo que mantenha aberto o espaço para a transformação criativa e para a tolerância daquilo que dentro do próprio sujeito escapa à sua coerência imaginária ou representacional, mesmo que o trabalho nessa direção também se dê naturalmente a partir das necessárias figuras da alteridade ligadas à semelhança e à quase indiferenciação. Mas esse participante não de todo mau, nem poderia ser, pois sua postura sem coerção e sentido lógico se assemelha aos imberbes e efebos que enaltecem a julgamentos precipitados e sem base psicológica. E assim fica difícil avaliarmos sua real intenção e sem ninguém ter condições óbvias em comparar seu verdadeiro arquétipo aos seus atos e trejeitos equivocados que confundem a real leitura que possamos fazer de sua personalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Carlos, dentro desse seu comentário tão rico em decifrar o que foi o Mamão, você só esqueceu de dizer que ele é um ser humano, com defeitos e qualidades como eu e vc.

      Excluir
    2. Concordo com você em se tratando de “Um ser Humano com defeitos e qualidades”, mas convenhamos, mais defeitos. Assim como vejo meus pacientes que necessitam de auxílio, também consigo enxergar uma queda ou um começo de psicopatia nesse indivíduo. Não é maldade que ele possui e sim desequilíbrio que é facilmente ajustável com sessões de terapia intensiva. Pessoas que nunca se encontraram na vida, tanto no setor profissional como no pessoal e usaram drogas como subterfúgios para maquiar seus erros, carecem de atenção especial por profissionais qualificados da área. Como terapeuta e psicanalista, adoraria ajudá-lo, assim como fiz com centenas de pessoas que necessitavam de atendimento profissional.

      Excluir
    3. Ok, quem dera que o Marcos lhe conhecesse e você também pudesse ajudá-lo, porque esse sim, a meu ver, mesmo que sendo leiga no assunto, está precisando e muito retomar a terapia que ele disse já ter feito e ter mudado, só que teve uma recaída e justamente para entrar num jogo como o BBB foi um péssimo momento para isso acontecer.

      Excluir
    4. Peço aos meus alunos para assistirem ao BBB para fazer uma “Optical Research as a viewer” sobre o comportamento psicológico dos participantes. Um laboratório sem igual, rico em casos distintos de “Desequilíbrio psicológico” e psicopatias. Oriento que utilizem alguns desses métodos: Estudos experimentais, quasi-experimentais, longitudinais, correlacionais, transversais, estudos de casos, estudos clínicos, estudos observacionais e descritivos, estudos de meta-análise. Exijo que façam uma rápida explanação sobre conhecimentos: Empíricos, religiosos, filosóficos e científicos.
      A avaliação psicológica é um procedimento que visa avaliar, através de instrumentos previamente validados para a determinada função, os diversos processos psicológicos que compõe o indivíduo, sendo o psicólogo o único profissional habilitado por lei para exercer esta função. A avaliação e descrição da realidade psicológica de alguém fornece ao psicólogo um conjunto de informações, as quais este deve saber interpretar, selecionar e sobretudo transmitir e devolver. Esta responsabilidade traz consigo uma série de considerações éticas que visam não somente a imparcialidade do processo em si, mas principalmente a humanização deste, tendo como foco, em última instância a preservação da integridade do sujeito avaliado. Partindo deste principio muitas questões vem a tona, como a influência do diagnóstico no contexto social do avaliado; o posicionamento do psicólogo em relação à avaliação; além de várias outras que cercam a responsabilidade ética na avaliação psicológica. O psicólogo deve ter consciência da influência que um diagnostico pode trazer para a realidade do avaliado. Uma das críticas feitas à avaliação diz respeito a esta questão, que a avaliação muitas vezes pode ser facilitadora dos processos de exclusão.
      Quanto a sua preferência e identificação com determinado participante é natural e louvável, pois sempre escolhemos os que mais necessitam de auxílio psicológico na qual é impressionante e espontâneo. Não julgo a conduta moral desse indivíduo, mas sim sua posição psicológica que é altamente vulnerável, desequilibrada e inconstante. E quanto ao outro participante que mencionou, que não está em questão e nem foi eliminado ainda, sei que já fez terapia com o falecido Dr. Flávio Gikovate e já se encontra em fase de recuperação plena e sem questionar um profissional de saúde, que apenas explodiu sobre pressão irrestrita.

      Excluir
  48. O que houve,ninguém comentou mais nada estes falaram palavras tão linda,triste fim desse bbb onde nem as pessoas querem mais dialogar,acredito que dias melhores virão..Vamos acreditar no mundo ,estamos vivendo a incerteza do amanhã com tanta coisa acontecendo,vamos nos unir,vamos nos dá.as mãos em oração..O mundo precisa de paz, nós precisamos de amigos

    ResponderExcluir
  49. Marcos e muito verdadeiro ele não gosta de pessoas falsas
    e esta pagando caro com tantas pessoas falsas nesse BBB17
    aguenta firme Marcos e Emilly, vocês vão chegar a final!

    ResponderExcluir
  50. Eu confesso que não consigo ouvir a música "Apenas Um Rapaz Latino-americano" (de autoria de Belchior) sem lembrar do Mamão.
    -
    No mais, passei por aqui para dizer que também sou fã incondicional de Ilmar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.