18 abril 2017

Frank Killer: Atributos I


Atributos I


Passado o calor dos debates e baixados os ânimos e exageros das refregas inerentes à competição e à disputa, passa à "Ordem do Dia" o momento das análises com mais calma e ponderação dos critérios de avaliação, além dos demais itens da Pauta.

A avaliação dos concursantes é um dos principais, senão o principal. É em tudo e por tudo um julgamento, e de atributos pessoais, não de crimes. Mas essa é uma das únicas ou poucas diferenças em relação aos julgamentos de crimes e delitos por um juiz, ou magistrado, em tribunais.

Como o Mamão gostava de dizer, para formar um Paredão eram os votantes os acusadores, o Júri seria a audiência e a produção seria o promotor de acusação ou Ministério público e/ou juiz. Isso é uma analogia um pouco falha em alguns aspectos.


Em primeiro lugar, o único papel correto nessa analogia seria o do público (ou audiência), mas esse papel abrange não só o julgamento, mas as acusações, a defesa e a sentença. Por isso é que é o Grande Irmão. A Produção não pode anular, por força do formato do programa, as decisões que delega ao Público e, seu papel restringe-se a cumprir o que o Júri determinou ou determina.

A Produção tem o papel de carcereiro e de Polícia, que prende, investiga, levanta provas e evidências, mas não julga. Apenas entrega ao Tribunal os "documentos" com as provas produzidas no trabalho investigativo.

Eventualmente a Produção pode punir certas faltas, dentro de certas regras e regulamentos, para bem cumprir o Regulamento Interno do "tribunal", como um Meirinho antigo fazia ou um atual Oficial de Justiça ou um carcereiro e, manter a ordem e integridade físicas dos prisioneiros ou "réus"! Guardadas as proporções, a Produção é apenas o ambiente onde vigiam, se processam os julgamentos pela audiência e mantém os confinados (ou prisioneiros), não quem tem a função precípua de julgar.

Os direcionismos são apenas desmandos de carcereiros ou abusos de autoridades e nada mais. Talvez com promessas de benesses ou esperanças de propinas, venham de onde vier, até mesmo de pontos corruptores de uma instituição chamada Ibope, ao jogarem com as vidas, a honra e a dignidade dos concursantes indefesos.

Esse papel de guardas ou carcereiros não é o da "pessoa" do Grande Irmão na Obra em que o formato do programa inspira-se, mas do "Departamento de Vigilância" dos cidadãos através de câmeras e microfones do governo que "ele" encabeça. O Big Brother é um personagem fictício dentro da ficção. Ou seja, de fato ele não existe. Representa um governo e, pelo que sei, qualquer governo representa uma nação ou seus cidadãos.

Nessa Obra, o Grande Irmão fictício desempenha exatamente o papel que é atribuído ao público no formato do Programa, que é julgar e condenar. Você pode chamar alguém de "brother" ou "sister" ou considerar alguém como grande irmão ou irmã por outros motivos, mas não na conotação de "Big Brother" da obra. Isso seria e é uma indução com segundas intenções e/ou pretensão descabida e ignorante ou "chaleirismo".

Posto o acima, a avaliação de atributos de modo sistemático, frio e metódico a ser feito pela audiência pode ser executada com critérios objetivos que redundam numa análise bem aceitável e muito precisa, que se assemelham aos critérios de julgamentos de crimes num tribunal, baseados em Leis e códigos penais previamente estabelecidos pela Legislação, pela jurisprudência e práticas jurídicas.

É quase como estabelecer para o Magistrado julgador como ele deve julgar, que critérios deve adotar e que sentenças deve aplicar a delinquentes e criminosos. Nessa ordem de ideias, um juiz é quase como um autômato, que não pode aplicar suas preferências pessoais, interesses pessoais, gostos, antipatias e simpatias, na apreciação dos argumentos das defesas e acusações.

Ele tem que embasar seu pensamento nas prévias determinações e estatutos que é obrigado a seguir e enquadrá-lo (o pensamento) nisso, sob pena de também ser julgado com base nesses mesmos estatutos e regimentos. Por isso é que um Juiz tem que ter reputação ilibada e vasto e considerável saber jurídico e processual.

Como tal tema é vasto, este é apenas o primeiro post de uma série. Não se tratam de aulas para quem quer ser analista de RSs e não me considero professor disso, mas se você está disposto a apreender o pouco que sei e tentarei transmitir aqui, e é uma pessoa que age e pensa ao sabor de impulsos, pode ser útil para você na vida.

Ao todo são mais de 5 posts, que precisaram ser divididos assim para evitar um textão difícil de ler e digerir em um único post. Além do mais você precisaria refletir entre cada post para perceber o que estou falando em pequenas doses.
Entenda-se que atributos pessoais são o que devemos julgar em qualquer pessoa e, não só para concursantes de Realities.




"Geiser Grace 13 de abril de 2017 11:07
Estou realmente preocupada com a integridade física dá Emily aqui fora dá casa é tanto ódio que tenho receio que venham a fazer alguma maldade se ela perder então será pior pois irá virar chacota nas ruas ,parece que tem gravação de áudio que parece ser fake do Marcos falando que quer Vivian campeã agora saiu uma notícia no site do Extra falando que Marcos quer distância dá Emily se ela não foi santa com ele ,ele também não foi com ela ..Emily foi falada do início ao fim do BBB querendo ou não foi protagonista sim para uns a vilã para outros a mocinha ela pode ser tudo mas minha torcida é dela pois ela jogou e se jogou de corpo e alma nesse jogo dá vida fez tudo que ..Pena que tem pessoas que torciam por ela e vão pela cabeça dos outros e estão torcendo contra ..Agora de qualquer forma graças a Deus esse BBB está acabando e espero que Emily tenha apoio aqui fora pois ela irá precisar muito #ForçaEmily

Mariza Andrade Lima 13 de abril de 2017 11:46
Concordo com vc Geiser Grace.Quando leio comentários tão terríveis em relação a Emilly, fico muito mal. Tenho duas filhas e uma neta e jamais aceitaria que falassem delas assim, acho essas pessoas desumanas, chamam de lixo,e daí prá baixo. Pergunto-me, qual a diferença dessa agressividade verbal para o que Marcos fez? Acho que vale uma reflexão.

    Ricardo Ferreira Paizan14 de abril de 2017 02:46
    O Brasil é um país democrático! "Qual a diferença dessa agressividade verbal para o que Marcos fez?", é que a manifestação escrita, desde que não anônima, é autorizada e o ato que o Marcos fez está agasalhado pela Lei Maria da Penha."


Geiser, Mariza e Ricardo, maldades já estão ocorrendo por "haters" e perdedores. Emilly é suficientemente forte para aguentar, pois em caso contrário não teria conseguido suportar o que suportou no confinamento e vencido essa edição tão cheia de casuísmos e direcionismos e com um apresentador inexperiente e meio trapalhão.
Se os futuros concursantes têm que se espelhar na Ieda e imitá-la, seria o caso de quererem ser eliminados com 99% de rejeição (ou 1% de aceitação), né?

"Rafinha Rio das Ostras13 de abril de 2017 12:07
infelismente killer vc deveria ter começaado esta inquete apos o thiago abrir votação. sempre vou pelo teu site, mas desta vez acho que vc vai errar. emy ta na frente nos sites que começaram depois da abertura da votação. fiquei triste pois hoje vc vai errar infelismente! amo vc, e tuas ideias."


Não errei, Rafinha. Essa questão das enquetes não é da minha alçada. Não fique triste por isso. Não me baseio em enquetes trucadas por haters e sempre acreditei que ela venceria esta bagaça. Não quer isto dizer que torcia por ela, e muito menos pelas outras duas finalistas.

As enquetes anteriores mostravam que ela era a preferida do público com índices suficiente para derrotar os "haters" que a rejeitavam nas mesmas, mas não era por isso que a via como maior merecedora entre as 3 que ficaram na Final. Muito pelo contrário, dediquei-me a tentar perceber de onde vinha essa preferência e percebi.

Meu papel aqui é apenas explanar minhas ideias, que você diz que ama. Obrigado pela parte que me toca.

"Marquinho Leite 14 de abril de 2017 00:20
imunda essa Globo.. boicotou até o Votalhada sacanagem."


Como assim, Marquinho? Aduza maior riqueza de detalhes sobre isso. Estou curioso!

"Maria oliveira pontes 14 de abril de 2017 00:23
Frank receba o meu abraço é de coração,já que com os textos foi muito esclarecedor pra mim em muitos momentos desse bbb com sua lucidez em realmente lê o jogo corretamente e com honestidade sem ofender,agredir as pessoas que aqui comenta,mesmo que não concorde com você, parabéns parabéns"


Recebo e devolvo dois abraços pra você em retribuição, Maria.

"jaque 14 de abril de 2017 00:28
Parabéns Frank, maia um texto lindo e esclarecedor, concordo com você Emily mereceu e muito, sorriu, dançou,chorou e cresceu como ser humano. Beijos"


Beijos, Jaque.

"Guus FF 14 de abril de 2017 00:28
Parabéns por todos os seus textos. Gosto do blog e era muito difícil vir aqui e só ver textos e comentários apedrejando a menina. Em seus textos foi o único lugar onde eu pude ver que ainda existe compaixão por aqui. Parabéns a todos e vida que segue, parece que o ''mantra'' de alguns não deu certo... Mas fico feliz que nesse edição o justo e o CORAÇÃO venceram!!!

    Bbl 14 de abril de 2017 01:13
    Concordo plenamente!
    Responder"


O radicalismo é sempre perigoso, Guus e Bbl. Nada impede que as pessoas sejam mais ponderadas e razoáveis. Enfim, não podemos puxar as orelhas de ninguém para que seja mais sensato e não cairmos nos mesmos radicalismos. Todos somos adultos e cada um é responsável pelo que faz ou pelas decisões que toma. Obrigado pelos cumprimentos e fiquem conosco.

Tripudiar das pessoas não fica bem em nenhuma situação.

"Andréa 14 de abril de 2017 00:30
Essa semana definitivamente mostra que o Brasil não tem a menor possibilidade de melhora. Tanto a politica como o BBB deixam muito claro isso. Sem Futuro

    Marquinho Leite 14 de abril de 2017 01:05
    não dói menos não, dói mais mesmo pq o imoral e a ignorância ainda reina no nosso Brasil.

    Bbl 14 de abril de 2017 01:17

    Deverias ler O Frank Killer, com doçura, desarmada. Como disse Tiago Leifert, as pessoas ficam cegas de ódio e preconceitos, só lendo coisas ruins na mídia, e esquecem de ver que tudo, tbm, tem um lado bom!

Luna 14 de abril de 2017 00:31, 00:33
Emilly campeã ,aceita que doi menos, realmenrte foi a melhor jogadora ,leiam um pouco Frank Killer .

Obrigado Frank Killer ,pelo belo comentário,e concordo com você em tudo que falou, ela foi a melhor que mais lutou ,mais provas ganhou ,mais paredões foi , mais monstros foi, e tinha que ser a vencedora !!! BBjjkkss !!


Edna Alves 14 de abril de 2017 00:47
Torci e votei muito. Grata por seus textos ótimos e bem semelhantes ao que penso. Emilly campeã !!!"


Obrigado a todos pelas manifestações de apreço. Vocês nos fazem aplicar mair dedicação em nosso trabalho para continuar merecendo seu prestígio. Abraços para todos.

"sara 14 de abril de 2017 00:51
Lindo texto Frank!!Eu entendi muito essa menina porque passei momentos terríveis igual e piores,"Próximos da morte nos tornamos sábios,."verdade., me tornei guerreira, sim porque temos que ir a luta, me coloquei no lugar dela, nunca vi nela as coisas que falavam, pensei estou vendo porque agi assim, por isso entrei aqui e escrevi pela primeira vez aqui,porque estava com dúvida e vc Frank me ajudou nos seus textos eu encontrava respostas, obrigada pelo lindo texto, desculpe li coisas que serviram pra mim, depois de anos, sofro, mas essa menina, vai conseguir superar e não vai sofrer mas tarde porque os pais devem ir primeiro que os filhos, essa é a ordem natural da vida.Obrigada Frank, Paz e Luz!! bjuss"


Paz e luz. Também me lembrei dos meus 20 anos. Até então não tinha ainda percebido que somente uns poucos conseguiam dirigir seus sonhos conscientemente para realizarem seus desejos e fantasias inconscientes nesses sonhos.

Emilly demonstrou que já sabia desse detalhe quando revelou que só sonhava o que ela queria. Também só faz o que ela quer e não perde tempo amofinando-se com o que não fez ou gostaria ou deveria fazer e não fez. Tudo o que gostaria de fazer é, em verdade, o que quer fazer ou quis fazer ou fez ou fará. Isso é muito positivo em uma garota de apenas 20 anos. Muitos fazem o que não querem para agradar a gregos ou troianos ou por motivos irregulares. Emilly não é assim.

Por isso, ela é a cara da felicidade e sabe o que tem que fazer para ser feliz e satisfeita com a vida que tem e não está nem aí para os "haters". Aliás os ama também, porque a fazem ser melhor. Beijos, Sara.

"Bbl 14 de abril de 2017 01:03
Excelente visão! Que alívio ler esta critica positiva sobre esta menina. Palavras que escorregam garganta abaixo, como água fresca, ditas sobre a guriazinha-mulherão, Vi tudo isso nela e tbm nos que se viraram contra ela, durante o programa...e a cada paredão que ela voltava, mais um inimigo surgia. (Marinalva e Mamão: foi notório o descontrole que tiveram depois que ela voltou dos últimos paredões) . Ninguém suportou ver a beleza, a doçura, a bravura, a paixão, a capacidade de raciocinar mesmo c/ pouco estudo e vivência,;;; vencendo, vencendo, vencendo...Gente fdp, que não permitiram ela expressar um pouco da sua dor, a chamando de vitima. Nem o Marco aguentou assistir tanta coisa positiva, numa menina linda, mimada, voluntariosa, que rebatia os argumentos sábios dele, com a mesma força, sem medo, sem baixar a cabeça. Os momentos que se ''baixou'', foi pela paixão, foi por querer dormir abraçada num homem "forte" ...paixão, paixão. Parabéns, menina linda, valente, autentica! Amei acompanhar teu protagonismo nesta edição. levaste a realidade pra entro de um programa tão antagônico, em tempos de um País de mentira. Bjs (BEIJÃO, Luis Alberto <3

Tony Guerra 14 de abril de 2017 01:11
obrigado Frank pela sensatez!

Viajar e Sonhar 14 de abril de 2017 02:03
Parabéns Frank, falou o que eu gostaria de expressar.

Angela Tereza Savastano 14 de abril de 2017 02:42
Melhores comentários da WEB, sobre todos os participantes!!!! Parabéns!!!! Show!!!!
Obrigada

SANDRA 14 de abril de 2017 03:09
Parabéns! Mais um sucesso!!! Adoro o BLOG! Adoro o que aqui leio e a visão clara de vocês! Um imenso prazer, por aqui conviver com vocês, reality após reality! E que venha o próximo!

Flores amarelas 14 de abril de 2017 03:37
Parabéns!!!Muito obrigada maravilhoso texto.Que Deus ilumine e tenha bastante amor em sua vida."

Né? Agradeço a todos pelos votos e cumprimentos. Penso sem falsa modéstia que não fiz mais do que minha obrigação e dever. Estarei sempre aqui com esse espírito enquanto me for possível.

"José Carlos Lima e Silva 14 de abril de 2017 07:36
Parabéns Frank pela clareza, pela lucidez e pela capacidade de interpretação. Se autorizar, publicarei no meu blog de psicologia o seu texto e independente disso, farei com os meus alunos um estudo, uma interpretação do teor dessa sensata escrita, abraços."


Fique à vontade. Meus textos são livres para uso de quem quiser, onde e como quiser. Somente considero de bom alvitre citar a autoria dos textos de outrem e a origem das fontes. Abraços.

"Patricia G. Homem 14 de abril de 2017 16:18
Obrigada Jesus pela vitória da Emilly!!! Foi massacrada, pisada, humilhada e amedrontada pela maldade dos mais velhos! Mas Deus protegeu, e com lucidez Emilly tinha as respostas e palavras na ponta da lingua!!!"


Emilly pode ser considerada sábia, se levarmos em conta sua pouca idade. Imagine essa menina-mulher quando for uma mulher completa aos 50, como sua mãe foi, aliás. Espero que ela tenha gêmeos ou gêmeas, porque vai saber criá-los muito bem.

"Alexandre Costa 14 de abril de 2017 16:29
BBB é um programa de entretenimento, as pessoas assistem para se divertir, emocionar, sofrer e chorar. Emilly protaganizou de tudo ali dentro, se entregou plenamente de corpo, alma e coração como disse o Thiago, foi agredida psicologicamente e até mesmo fisicamente em um certo grau, todos ali dentro tentaram te derrubar, carregou praticamente sozinha toda a audiência do programa sendo inclusive o nome mais falado dentro e fora da casa. Concordo que suas atitudes ruins, em muito, não devem servir de exemplo para o Brasil, mas ao contrário, sua garra, determinação e auto estima devem sim ser copiadas por todos. Seria um enorme contrasenso se Viviam, por mais legal que seja, ganhasse este BBB, afinal quem realmente nos entreteu, nos fez sorrir, chorar, sentir medo e todo tipo de sensações foi sem dúvida nenhuma Emilly, a campeã!"


Bonitas e sensatas palavras, Alexandre. Não concordo inteiramente com um trechinho não fundamentado por você, mas cada um tem a visão que quer ou que é capaz de perceber.
Dizem que quem vence uma guerra sempre tem razão. A História não fala dos vencidos, mas dos vencedores. E, é salutar examinar como essas vitórias se processam.

"ilze 14 de abril de 2017 10:31
Parabens, Frank! Vc expressou corretamente a opinião de muita gente, inclusive a minha. A Emilly merecia, sim, ser campeã, independente dos erros cometidos por ela (e por tds os outros,diga-se de passagem). Admiro muito o Votalhada,por suas pesquisas e textos. Parabens!

Ricardo Ferreira Paizan 14 de abril de 2017 11:25
Parabéns pelo texto!"


Gratos por seu apoio e prestígio, Ilze e Ricardo. Continuem conosco.

"Maria 14 de abril de 2017 11:35
segundo lugar ainda foi lucro para essa planta"


Né?

"Catimoraes 14 de abril de 2017 12:04
Frank vc é o cara! Gostaria de ler outras explanações sobre a vida de seu ponto de vista. Tenho certeza que vc é um grande professor, quiçá um mestre. Obrigada por fazer parte deste blog! Meu respeito e admiração sempre!"


"Méritos pessoais são difíceis de encontrar na vencedora, mas apresentou-se como uma jovem mais ou menos comportada, quieta, fria e calculista."

As pessoas leem um texto e esquecem o título. Acham que me referi acima a uma vencedora específica e não se lembram que estou falando da Vivian no post. Emilly, a vencedora específica, jamais poderia ser tachada de fria e calculista. O que uma pessoa não é, é muito mais difícil encontrar nela do que o que ela é, apesar de não ser também fácil. LOL. Obrigado pelos cumprimentos e apreço, Catimoraes.



A dificuldade em encontrar os méritos de uma vencedora em RSs se fundamenta no bombardeio de mentiras e maledicências dos "haters", invejosos e ciumentos, que nos obrigam a checar tudo o que falam, mas a verdade sempre vem à tona, não importa a quantidade dos ódios sem fundamentos assacados contra a honra e a dignidade e das maldades disseminadas irresponsavelmente.

Sempre que alguém ataca a honra e a dignidade de uma pessoa deve estar seguro do que fala, porque isso pode voltar-se contra ele. Por causa disso é que procuro assistir tudo o que é mostrado no RS, não só para saber o que é verdade no que propalam aqui fora quanto para ver quem merece ser recriminado por pisar realmente na bola.

Alguém só pode recriminar um fato se o viu ou assistiu e, não pode formar opinião e emitir juízos sobre um fato que não viu, ou não citou, ou não tem como citar e apontar, ou com base no que outros dizem que viram sem provar. Um juiz ou julgador, seja quem for, em quaisquer circunstâncias, não pode fazer isso e ser irresponsável a esse ponto.

Muitas vezes até o que alguém assistiu é passível de uma má interpretação ou ser errada ou distorcida de sua (dele) parte e, por isso, se faz necessário analisar com critérios bem definidos e com imparcialidade e, mediante regras bem estabelecidas e fundamentadas.


13 comentários:

  1. É bem plausível mesmo. Vivemos de superficialidades, rótulos, ideologias caducas, hipocrisias, individualismo exacerbados; cultuamos a superfície, a capa que mostra uma face e esconde outra. A maneira como expressamos muitos segmentos na comunidade demonstra isso: hipocrisia e pasteurização. Fingimos criticar as regras, mas no fundo acatamo-las. Somo desonestos com a nossa suposta honestidade e vice versa. Por isso, nosso sistema de julgamento é injusto, hipócrita, coercitivo, retaliador. Você adere à meias "verdades" e mantém sua "liberdade" ou intui ou reage ou age com impulso de verdade e vai parar no cárcere, muitas vezes sem muros, mas objetivamente bastante limitante de liberdade. Vide Marcos ousar afrontar a produção do programa, e ainda sofrer sanções dos seus concorrentes de confinamento, bem como dos supostos julgadores da "telespectação". Na maioria das vezes o vencedor é quem melhor consegue se adaptar às regras, lembrando que regras não são ordem. A ordem é da natureza do mundo e regras são criadas pelo homem a seu bel prazer, podendo até querer dominar, inutilmente, a ordem primeira natural das coisas. Enfim, vigiar e punir é o nosso eixo, a nossa bússola na contemporaneidade, na pretensa intenção de desenvolver um agrupamento humano civilizado e saudável. Mas, cultura e civilização não são sinônimos. Talvez, a primeira possa até ser um passo para a segunda. Na cultura assistimos a nós mesmos diante das câmeras que nos flagram no nosso escape das regras comuns, e também na nossa espetacularização no exercício das atividades mais acolhidas por essas regras. Estamos a todo momento espiando e julgando em público, sendo espiados e julgados em público. É interessante observar que o julgamento dentro de cada um, muitas vezes diverge do julgamento moral público. Suponho que o julgamento cível e mais ainda criminal de um tribunal deva fazer essa ressalva da diferença entre o público e o privado nem sempre segundo a mesma regra. Sem querer fazer trocadilho,mas será que Boninho faz seus julgamentos, também, à partir do que vê no privado da privada dos concursantes? Seria de arrepiar os pelos de Michel Foucault e George Orwell.

    ResponderExcluir
  2. Frank, por que você só acrescenta ao seu texto
    os comentários que lhe parabenizam, que concordam com o que você escreve, e não também os que pensam de forma contrária a você? Tem medo de críticas, ou daí pode-se concluir sua admiração pela Emilly, por ambos acharem que só o que pensam e como agem deve ser seguido por todos?

    Quanto à interferência do Grande Irmão, como comandante-chefe da produção e que você o compara como mero intermediário do verdadeiro juiz, o público, creio que você não esteja sabendo que até o Ministério Público do RJ resolveu investigar os resultados oficiais divulgados pela Globo, não só neste resultado, no mínimo suspeito, da final, mas desde o paredão entre a Marinalva e o Marcos, onde ela foi eliminada com 77% dos votos, caracterizando uma rejeição que ela talvez não tivesse e que se forem confirmadas as suspeitas, o programa corre o risco de ter que sair do ar, por total falta de credibilidade e manipulação, e você terá que rever seus conceitos a respeito do verdadeiro papel que exerce que estava no comando do programa. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez o resultado mais discutível seja o da final. Mas, com relação ao paredão Marcos x Marinalva, penso que os 77% estão corretos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Hanne, tb senti falta do meu comentário. Pena, gostaria de resposta para a minha pergunta. Bjo, amiga!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Obrigado a todos pela companhia nesses meses !!

    Estaremos juntos novamente o ano que vem

    Ainda nesse ano também falando de A Fazenda

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan Dan, eu que agradeço pela sua interação conosco, demonstrado o quanto conhece e gosta de BBB. Abs

      Excluir
    2. Dan Dan, tb agradeço pelos debates saudáveis! Prova de que podemos discordar e continuar amigos, rsrs! Abs!

      Excluir
  4. Considerações Finais - Micro contos

    Gabi Flor - Tudo o que uma BBB poderia ter sido

    Mayara - Como foi ótima sua participação

    Luis F. - Mais cautela e observação

    Manoel - Não acordou nem antes e depois do jogo

    Elis- Agente do caos e da diversão

    Pedro - de tanto ganhar no virtual perdeu no real

    Robertha - Mimimi aqui mimimi ali mimimi lá mimimi em todo lugar

    Rômulo - BBB não é jogo de 7 erros

    Daniel - Esse esqueceu de viver na casa

    Ilmar - Quase foi tua campeão

    Marinalva - Caiu do seu próprio muro

    Marcos- Saiu pela porta dos fundos

    Ieda- Linda e jogadora, aprendam com a sabedoria

    Vivian - Ela gosta de dançar, perdeu os aliados, dançou

    Emily - Protagonista,perseguida,protegida? que nada, Seu brilho é maior do que qualquer estrela

    ResponderExcluir
  5. Texto profundo! Precisa de tempo para ir "digerindo"! De qualquer forma, parabéns!
    -
    OBSEVAÇÃO: Fiz esta postagem para apagar o anterior porque estava em local errado.

    ResponderExcluir
  6. Frank esse bbb foi pior que em um tribunal,porque no tribuna o Juiz ouve se o réu,as testemunhas,ai julga condena a base de provas,nesse bbb a pessoa foi condenada a morte na cadeira elétrica,por achismo,eu não gosto dela,eu vejo que ela é assim assado,ela é mimada,e tem muita alta estima isso é errado,ela é chata,seduz os homens,por todos esses crimes ela foi condenada a cadeira elétrica,sem provas,sem testemunhas só teve juízes...Quanto a ela perder o prêmio acho difícil porque:os fãs dá Vivian se preocuparam em aumentar a porcentagem dela nas pesquisas achando que se a globo visse as pesquisas iria dá o prêmio pra Vivian pelas pesquisas, e esqueceram de votar no site oficial, nós voltamos direto dia e noite no site oficial e várias amigas fizeram a mesma coisa,tenho uma amiga no Sul que tem muitos netos pós todos pra votar direto,ela mora numa cidade ao lado dá Emily,a Vivian conseguiu quase no final os fãs que teve e os ex participantes que saíram não tinha tantos torcidas assim pois quase todos saíram com rejeição,se tinha tantas torcidas assim como saíram rejeitados, então os votos dá Vivian foi o que ela conseguiu já no final,e os 1% dos que saíram,só o Ilmar que não são com rejeição,que por sinal fez aquele escândalo todo com o filhinho e deu uma entrevista que ainda não encontrou o filho que saudade desse filho.

    ResponderExcluir
  7. Frank Killer, parece-me que você realmente é o melhor analista da "alma humana"... Fiquei pensando...: É possível "estudar" para ser campeão do Big Brother Brasil (da mesma forma que alguém estuda para fazer o vestibular)? Ou a vitória está intrínseco a personalidade da pessoa (portanto somente alguns privilegiados poderão ganhar Realities)?
    -
    A título de exemplo: se, eventualmente, você fosse a este programa, então, venceria?
    -
    OBSERVAÇÃO: Presume-se que o "processo seletivo" é idôneo (não exista fraudes).
    -

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.