22 março 2017

O que faltou dizer de Rômulo


aciolicontato@gmail.com

Existe uma máxima que diz que a primeira impressão é a que fica. Realmente é, mas quando não se tem a oportunidade de interagir menos superficialmente com a pessoa.
Normalmente essa primeira impressão dá lugar à segunda, e esta sim, é a que fica.
Gerando outra máxima, a que diz que ' quem não te conhece, que te compre'.

Pois é, eu cometi o erro dos erros , comprei o Rômulo na primeira impressão.
Até transformar a primeira impressão em segunda, terceira, quarta, e definitivamente solicitar a devolução do produto defeituoso.

Rômulo é dono de uma verdade peculiar e absoluta, acima do bem e do mal, e uma inteligência canalizada para superestimar a si próprio e subestimar os adversários, na verdade, o outro, já que ele vê o resto da humanidade como adversário.
Indivíduos assim tem uma imagem distorcida de si mesmos, como aquelas refletidas nos loucos espelhos dos parques de diversão.

Rômulo começou essa jornada junto de Marcos e Mamão nos encantando com um speech inteligente e bom humor. Que saudade dos papos cabeça da primeira semana! E da Confination então!!!

Mas assim que identificou em ambos e principalmente em Emilly, que seu discurso manipulável não era forte o suficiente para eles, afastou-se para colar nos fraquinhos da edição, aqueles que só se posicionam quando encurralados, se tanto. Aqueles sem brilho próprio, que não se destacam na multidão. Se permanecesse ao lado dos brilhantes, seu próprio brilho inexistente seria definitivamente ofuscado.

A raiva, intolerância e hostilidade injustificadas que dirigiu ao trio confirma a impressão.
Ao reconhecer em Emilly uma força que ele mesmo não tem, turbinada por duas características comuns aos vencedores deste jogo, juventude e emoção, decidiu que a melhor defesa seria o ataque. Até pode funcionar quando o adversário está desavisado, o que não era o caso, LOL.

Rômulo é carente de solidariedade, modéstia e sensibilidade. Em tudo que diz há um propósito oculto, pensado estrategicamente para oprimir os fracos e manipula-los ao seu bel prazer. Seu discurso politicamente correto esconde intenções nem tão corretas assim. A ideologia que prega não é a mesma que pratica.
Característica comum aos grandes ditadores.

Rômulo não faz amigos, deseja súditos.
Pareceu a mim que é exatamente a forma como conduz sua vida.

Sua aparente preocupação com a sociedade reforça a demagogia hipócrita, que na verdade quer dizer, " não quero ver pessoas fazendo coisas que só eu posso fazer". Hahahaha. Qualquer semelhança com um certo personagem político da nossa história recente com nome de molusco, não parece ser mera coincidência.

- SQN, Majestade, sinto informar. No BBB a gente vota melhor que na política, viu?
Essa eleição está perdida, para nosso alívio.



@MarkOTerrivel

Pelos Deuses! Duas Caras!



@hanne15115

Quando se tem uma formação diplomática, além da sua função principal que seria a representação a nível nacional como membro em uma missão no exterior, também se espera, mesmo que de forma figurativa ou coloquial, que a diplomacia seja o uso de delicadeza ou os bons modos, ou ainda, astúcia para tratar qualquer negócio. Infelizmente nosso representante diplomata nessa edição do BBB só assimilou da carreira que resolveu seguir, a astúcia, ou ainda usar sua inteligência para articular ou manipular pessoas, e o que é pior, de forma dissimulada, quase que se acovardando de encarar seus adversários.

As expressões de muita raiva, quase beirando o ódio que o Rômulo lançava para o Marcos, Ilmar e principalmente para Emilly, para quem se sentiu abatido em alguns embates que tentou travar com ela, eram muito fortes de se encarar, e o que mais ficava acentuado era o motivo dessa mudança de amizade de inicio, para inimizade com o trio, por serem justamente as pessoas que ele não conseguiu manobrar, com sua astúcia e maneira sórdida de querer que ele fosse o ditador de normas e condutas a serem seguidas, deixando inclusive muitas pessoas, tanto dentro da casa, como fora, achando que ele era justo, correto e coerente em suas afirmações. Ledo engano. Nem tudo que parece, é.  Confesso que cheguei a torcer por um trio de amigos como já vimos em edições anteriores, que seria formado por Marcos, Ilmar e Rômulo, que despontavam como sendo uma inversão de valores nessa edição, onde os participantes na faixa etária de 30, 40 anos seriam vitoriosos e os queridinhos da galera, o que não se concretizou justamente pela mudança de atitudes do Rômulo, que diferente dos outros dois, não entrou para ser amigo de ninguém, mas para fazer escada para um possível palanque eleitoral, expondo inclusive sua plataforma de valores, quando frisava querer ver nas pessoas dentro da casa o que gostaria de encontrar na sociedade. 

Outro detalhe que vale a pena ressaltar, para justificar muitas das atitudes do Rômulo, eu já tinha inclusive mencionado em um comentário, por ele ser totalmente pau mandado da sua adorada Ana, algo que nunca fez questão de esconder, tenta compensar sua falta de superioridade no ambiente familiar, com um autoritarismo exacerbado diante de seus chefiados, no caso em ambientes de trabalho ou pelos seus adversários/parceiros dentro do confinamento a que estava vivendo. Gostaria de ressaltar que até nesse quesito eu o vejo como um dissimulador, pois se queria passar a idéia de ser um homem bem casado, com uma boa estrutura familiar, para mim não tem essa conotação, a meu ver um relacionamento tem que ser baseado em companheirismo e cumplicidade, os dois sempre andando lado a lado e nunca uma das partes sendo a que dita as regras e outro diz amém. É só uma opinião minha cada um que viva sua relação da forma como achar que lhe faz feliz.

Quando defendo o participante que gosto de ver em um reality, a diplomacia no trato com seus colegas e adversários no jogo, que incluem educação familiar, é justamente o ponto que mais observo e admiro. Como o objetivo principal é a competição, que todos estejam ali para ganhar uma quantia significativa em dinheiro, para muitos até uma mudança radical de vida, concordo que todas as armas adotadas devem ser aceitas como manobras para vencer o desafio, porém prefiro um embate menos agressivo, mesmo que surjam as discussões, algo compreensível dentro das diversidades de opiniões a que estão sujeitos,  e sejam normais, pois  tudo se acaba após a coroação do vencedor pelo público, e o que se vê a partir dali é um grupo de pessoas reunido em uma festa de confraternização, afinal o fato de terem sido usados como peças integrantes de um jogo, jamais os tirarão da condição de serem seres humanos com defeitos e qualidades.





churruminu@outlook.com
@RTrevisa

Me permitam mudar a pegunta para: O que Rômulo foi fazer no bbb ???

Como explicar , uma pessoa entrar num jogo e não jogar ?... seria como aquele moleque dono da bola que só entra no time pque é o dono da bola, mas entra , e fica parado, e de repente faz seu discurso , pega a bola e vai pra casa emburrado

Rômulo , que cantou em verso e prosa que não estava jogando, não me convenceu, pois se não jogou o bbb, jogou outro bbb o Big Brother Brasilia,... a acariação imposta por Marcos, pouco antes de seus paredões, mostrou que Rômulo como jogador de bbb  é um ótimo jogador de palavras !... e 80% das perguntas de Marcos, foram respondidas com outras perguntas, ou seja, Marcos foi sabatinar e saiu sabatinado, gaguejou e sucumbiu diante de um ditador, manipulador e politico nato, Ilmar, ficou em silencio profundo como se repensasse em cada palavra do ditador, ... Emilly, tentou algumas palavras , mas tbem não conseguiu calar o senhor da razão !!

Rômulo , não foi o dono da bola , mas se achou dono da verdade, ...tanto que, se achou no direito de contestar um discurso do apresentador Tiago L., e como todo mundo que se acha, acaba se perdendo, e de tanto achar isso ou aquilo, achou que enganaria o publico, e como politico ja começa mal, por não saber respeitar a decisão de seus eleitores !

Colocou em dúvida o pque da eliminação de seu cabo eleitoral ( Pedro ), questionou Ilmar, o pque de sua indicação ?... não soube respeitar a democracia, continuou ofendendo a decisão do publico por ter deixado Emilly, ainda não contente, tentou armadilhas para que seus rivais caíssem, monopolizando um certo quarto azul , junto com sua equipe de campanha politica, assim como acontece com a politica do país, onde cobra engole cobra, para ganharem votos do povo,...mas se esqueceu que , num programa de bbb , as câmeras são os nossos olhos, beneficio que nunca teremos nos bastidores políticos desse país, pois se o povo pudesse ver tudo o que acontece por la, como ve o que acontece no bbb, esse pais seria bem melhor !

Rômulo continua agora a instigar Marcos, ( ja que sua retaliação com Ilmar , ja estava definido ainda dentro do lado mexicano,),  dizendo a Daniel que o chamaria para o almoço do anjo, apenas para ver " Qual era a dele !! ", em outras palavras !!... não iria se referir ao relacionamento dele com Emilly, mas queria descobrir se Marcos , daria alguma dica de quem indicaria ao paredão ( na ocasião, Marcos era líder ). ! Com mais essa estrategia politica frustrada, pque Marcos não abriu sua indicação e nem deu pista de quem seria , Rômulo então, apenas se surpreende a noite, qdo Marcos indica Roberta, é o suficiente para Rômulo jogar sua amizade no lixo, alegando a indicação de Marcos ser influencia de Emilly,!

Marcos ate agora não sabe que o convite de Rômulo, para o almoço do anjo, não passou de pura estrategia politica, e continua achando que o convite para o almoço foi por " amizade "

Esse pequeno resumo , entre tanto que vi de Rômulo, pode ate parecer confuso, mas pra quem teve a mesma visão que a minha , creio que pode entender, encaixando todos os detalhes e pra fechar a tampa do caixão de vez de Rômulo, entre tantas perguntas e duvidas de Macos ontem na sabatina, gostaria de poder acrescentar algumas ao futuro aspirante a presidente do Brasil,...!

Sr. Romulo, o senhor saberá respeitar democraticamente sua derrota nas urnas pelo POVO ?

Caso o sr. seja eleito, ira usar de estrategias e armadilhas toscas para enquadrar seu oponente ?

Vai usar de chantagem emocional para alavancar votos  do povo com discursos do achismo , e parábolas  pre boladas ?

e sobre o jogo BBB !... se o sr. não estava la jogando, o que estava fazendo la ? e se não estava jogando ,pque, se incomodou tanto com as indicações de Pedro e Roberta, justamente por aqueles que vc dizia serem seus " amigos " ?

Em vez de se indignar com suas indicações, deveria perguntar os reais motivos de cada um ( Marcos e Ilmar ), e saber respeitar, independente se foi ou não influencia de Emilly,...pois assim como VC Rômulo , se deixou influenciar pela Emilly, ao desistir da prova do líder, deveria entender os motivos de seus amigos e não ,declarar guerra a eles!... em vez de perguntar o pque votar em Pedro e Roberta, deveria se perguntar , o PQUE NÃO VOTAR NELES ?

Sr. Romulo, sera que o sr. sairá perguntando aos 65% de brasileiros o pque votaram para que o sr. fosse eliminado do BBB ?

Sugiro, que não pergunte nem a 10 pessoas, pque com certeza entre esses 10 terá alguém que o coloque em seu lugar , bem mais que o frouxo do Marcos e do Ilmar.

Pelo menos, de minha parte, não aceitaria que o sr. me respondesse perguntas com outras perguntas, tampouco acharia muito inteligente apenas com incertezas, baseado apenas nos achismos, e parábolas politicas do seculo passado !... Ai dentro, o sr. Achou isso, achou aquilo, e cansei de ouvir de sua boca,... " __ Na minha concepção , eu acho isso , eu acho aquilo "

Entre tantos achismos, a unica coisa que o sr. achou foi a porta da rua, e se continuar se achando muito assim, vai achar um impeachment, antes mesmo de se eleger, e depois não venha dizer que foi " golpinho ", pque golpinho para o publico é simplesmente esse jogo chato que inventaste, ...

Não venha desdenhar o julgo popular todo revoltadinho com os resultados dos paredões, assim como desdenhou o olhar no rosto de Tiago L. só pque ele lhe deu uma resposta a altura, pque ele foi apenas o primeiro de muitos !! e se queres ser politico acho bom vc se acostumar , pois milhares irão te contradizer e te contrariar , e nem sempre terá uma ANA na plateia, para que vc desvie o olhar procurando por ela, assim como vc fez ontem não querendo olhar pra cara do Tiago L. por raiva de ter tomado toco dele minutos antes !!!

Em grande parte de seus discursos, eu até assino embaixo, principalmente em relação a Emilly, ... mas ninguém quer ligar a tv e ver discurso politico, ... aceita isso meu caro !... quem paga ppv, paga caro, se não assistimos nem horário eleitoral GRATUITO, !... o que fez vc pensar que nos agradaria , ver e,  lhe dar o premio , pagando caro pelo seu comício televisivo ?

Como vc mesmo disse, o certinho não é sexy , mas não é, pque , não existe o certinho , tampouco o erradinho e justamente por isso, é que se deve respeitar a opinião  majoritária de uma votação popular, estando certos  ou errados, pque no dia em que existir o " certinho ", o Brasil sera uma potencia mundial, mas,  por enquanto o Brasil é apenas " sexy"...aceita ou muda pro Canada.

Boa sorte na carreira politica, mas não conte com meu voto !... vc pode enganar os trouxas dentro do BBB, mas não o B. !



Luiz_113@hotmail.com

“Tchau Zangado”, gritou Risadinha.

Zangado, o diplomata a la Maquiavel. Mas qual o interesse de um diplomata em participar de um Reality Show como o BBB-17? Esta foi a primeira pergunta que me veio à cabeça. Um cara de carreira no Itamaraty querer entrar num programa, geralmente criticado por “intelectuais” que veem como algo alienante, é algo inusitado.  Mas o próprio Zangado no programa deu a resposta, se não me engano, para Ieda. Disse ele: “Vim aqui mostrar um novo modo de pensar”. O que ele queria dizer com isto? Transformar o BBB num programa intelectualizado, de novas ideias, ético, isto é, mais “inteligente”? Elevar o nível do programa com discussões mais complexas? Fazer do programa um exercício de pensamento crítico ao pensamento ingênuo? Eis o mistério dos objetivos de Zangado! Seu segredo de polichinelo.

Pois bem, no começo, parecia Zangado ter afinidades com os mais “sábios” do BBB, como Pedro, Marcos e Mamão; então pensei que este grupo faria a diferença, criando um novo paradigma de comportamento no programa, diferente de todos os anteriores, a saber, criar uma nova história. E que os outros mais senso comum, digamos assim, seriam apenas coadjuvantes ou aprendizes do “novo” teatro, porque se limitariam a berrar, fazer barraco e discurso falso moralista etc. Mas BBB é confinamento e confinamento desestabiliza o jogador, desmonta estratégias e cria armadilhas emocionais. As relações humanas, a princípio, são lua de mel, mas com o tempo transformam-se em conflitos e confrontos de egos inflados.

Zangado queria ser o oráculo, o bruxo, o vidente do jogo BBB. Parecia um ímã que atraía os “débil-me-tais” para si, catando versões, opiniões e pensamentos do jogo alheio, para simplesmente elaborar o seu ou readaptá-lo à sua estratégia trazida de casa. Só que o acaso ou a surpresa derruba as estratégias montadas. Ou seja, se Zangado tinha uma zona de conforto no convívio, por ser o guru de alguns participantes, com suas frases de efeito, chavões escolásticos, esta zona foi desestabilizada com a saída do Gamer, o irmão siamês. E foi a partir daí que sua ira, vingança e manipulação reflexiva se intensificaram, se condensaram. Tanto que seu semblante o denunciava como um jogador amargo, feio, antipático, com fogo nos olhos contra os que contrariaram seu jogo, seus prognósticos. (Ah Maldita Ninfeta!). Acho até que Zangado tem mais raiva do público que tirou seu pupilo do que os que o indicaram para o paredón.

Zangado ainda tentou sutilmente cooptar Marcos para efetivar o seu penúltimo lance no jogo, sugerindo ao líder que Ieda seria uma ótima opção para o paredón, quando o chamou para o almoço do anjo. Estava tão convencido de que Roberta jamais seria indicada pelo líder Marcos, que o anjo Zangado imunizou Vivian. Levou uma rasteira no jogo. Marcos, na sua sagacidade e perspicácia, indicou Roberta. E o guru se sentiu traído por Marcos. Mas quem o traiu foi a sua ingenuidade em querer subestimar o grande observador Marcos. Seu “ódio” a Marcos se ampliou.

Portanto, sua última chance de escapar do paredón e permanecer mais uma ou duas semanas na casa foi por água abaixo. Mamão venceu a prova do Líder e Marcos, a prova do anjo.  O cosmo conspirou a favor do trio e lacrou o jogo de Zangado e seus discípulos. E, portanto, foi guilhotinado pelo voto popular que não só pensa com a razão, mas com a emoção do coração. Zangado é uma pessoa má? Não. Ele é apenas um diplomata, cuja função é contemporizar e ponderar conflitos, fazer consensos, pacto social, zelar pela paz etc. Rótulos políticos em Zangado, que mal conhecemos, é puro patrulhamento ideológico, preso a um discurso político estanque que reduz a pessoa a “falsas” dualidades: esquerda ou direita, bom ou mau, verdadeiro ou falso etc. A vida, a história, não se limita a um dualismo estreito. Na verdade, a vida é contraditória, é a luta dos contrários, porque vivemos a “negação da negação”, ou seja, negação do Velho para afirmação do Novo, do Porvir. Pois o homem é um Ser incompleto, um ainda “não-Ser”, um Ser mutante. E Zangado é este Devir (um vir a Ser).

Em suma, como disse Marcos, na sua sabedoria, Zangado não é do mal. Ele apenas fez um jogo em que se deu mal. Porque BBB não é só jogo intelectual, ético, mas também jogo de conquista dos corações humanos, cujo vitorioso pode ser tanto uma pessoa intelectual como Jean, quanto uma carismática como Maria ou mesmo um engraçado como Bambam. Rômulo aprenda: você não é “professor de Deus”. É apenas um aprendiz terrestre. Foi um “gigante” que se tornou um “anão”, apequenado pela soberba. Zangado, nunca subestime o poder de uma Ninfeta. “Tchau Zangado”, gritou Risadinha. E assim o Riso venceu o Zango.  The End.



102 comentários:

  1. Onde estão minhas Marias prediletas, ???... Oliveira Pontes e a Quarteroli !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô aqui amado ,gosto muito de vcs de verdade,gosto de quase todos,mas vc e a Hanne tem um lugarzinho especial em meu coração,sempre escrevo te respondendo mas nunca sou respondida,kkkkkkk,outro dia briguei por vc falar de terceiro seria da cobrinha..Amei ver que a nossa amada Hanne voltou...pedi ao votalhada para chamá-la,pois que graça tem o votalhada sem esses dois queridos..

      Excluir
    2. Estou aqui Rogério Luiz torcendo pra ter vários comentários seu pra lê e amar e ri e me divertir, não deixei de lê nada,amei o seu texto o que faltou falar sobre Rômulo, estão todos de parabéns,mais não quero mais comentar nada eu não aguento pessoas repetindo como alguém tem coragem de torcer pra Emily só pode igual a ela,as pessoas que não gosta não sabe respeitar o gosto do outro,eu fico questionando quem gosta,porque não gosta você não gosta e pronto é um direito seu de não gostar como é direito meu de gostar,por isso continuo só lendo vocês,eu já disse e vou repetir nunca li aqui você e Hanne questionar ou criticar quem gosta dá Emily,vocês simplesmente não gosta e pronto...mais seu texto tá primoroso falou tudo que eu gostaria de falar... Rômulo falou tanto dá arrogância dos outros achei ele arrogante na Ana Maria Braga, aliais estão todos de parabéns com os textos de vocês, infelizmente mais um político que vai enganar o povo como se não bastasse os que já tem,,vou vim lê vocês várias vezes por dia.um grande abraço.

      Excluir
    3. Rogério estou encantada c o comentário sobre Rômulo. Eu gostaria q ele possa ter lido palavras tão convincente q as q vc colocou. É bem isso q gostaria de dizer pra, mas n tenho este estudo q vc tem. N sei fazer um texto tão bonito e tão certo. Lá na casa todos pensam q saiu porque havia pedido semanas antes q o mandassem embora. Mari e Vivian o acham o modelo de homem educado e inteligente. Até Marcos caiu na armadilha. Eu q sou simples no entender, capotei q ele era um cínico e espalhava discórdias. Parabéns, admiro vc demais. Bj.

      Excluir
    4. Será q n viram Mari dormindo? Eita Gente,com certeza estão dormindo também.vamos pedir para rever a fita gente , sacanagem.

      Excluir
    5. Q nojo a Emily o Dan é a Vivian rindo do mamão e do Marcos. São carne de pescoço. Se eu vou ficar me judiando por causa de prova. É fale risadas dos dois bobos q ficaram no final da prova. Tinha q colocar no paredão e sair dois. A Maria fumaça só come empurra o prato e vai pra rua fumar. É outra q está fazendo hora extra. Depois reclamam.

      Excluir
    6. Legal sobre trombose q Marcos falou. O andar de avião muitas horas principalmente a pessoa de idade. Eu já sabia. Bem legal ele nos passa coisas simples mas de utilidade.

      Excluir
    7. Vcs já viram lesma caminhar de pé. Enquanto mamão se arrasta cumprindo o monstro ao pé da letra em câmara lenta, a beleza,individualista, a diferente caminha como uma sonâmbula e nem uma chamada leva. Se fosse o Marcos já estaria sem estalecas, mas está coisa nojenta, malcriado,prepotente da dando aula de boas maneiras para as crianças verem. Minha filha perguntou porque um fica no chão e o outro de pé? E agora? Ela tinha q ficar no paredão e mais uns dois dias fazendo o castigo q para nós ficou incompleto. Cadê o câmara lenta q foi passado? Será q está peste ainda vai levar a melhor? Vai se criar achando q deve tratar todo mundo como olhando para o umbigo e tem q ser tudo como ela quer? Ela n respeita a produção. Todos são chamados atenção e ela reclama de tudo, de comida, de cansada como se os outros também n passassem pelo q ela passa? Será q Boninho de livre arbítrio pra ela. Olha gente as vezes uma batata podre por um rebanho a perder se ninguém colocar freios. Este programa deveria também ser educacional porque crianças vêem, e seria a hora de ensinar limites pra Emily. N basta ter uma cara bonita, tem q saber respeitar o próximo, conviver em grupos, ter o seu momento e saber esperar, ser solidário. Ah, meu Deus ara desordem é o programa tão bom vai perdendo seu crédito. Pena.

      Excluir
  2. Estive um pouco longe dos blogs que direcionam o seu conteúdo p BBB, e agora que voltei, fiquei simplesmente abismada em ver que existe uma grande torcida p Emily, e mais, não consigo acreditar que há pessoas que achem o trio agradável.. que p mim, sinceramente, são difíceis de engolir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que são crianças dos 12 aos 15,que tanto votam fico besta as que conheço não suporta bbb,mas se falam, sei lá...

      Excluir
    2. Melhor para você que esteve longe; eu continuo por aqui.

      Excluir
    3. Mas vc ju entra se quiser. Eu dou um tempo qdo quero.

      Excluir
    4. Muito chato a Emily qdo briga c Marcos a primeira coisa q ela faz é sentar e falar mal dele. Se ele da um gelo nela ela vem reclamar. Mas muito chato geralmente em época de prova do líder. Ou tem ciúmes se ele pode ganhar ou me da imprensa se o outro lado ganhe pra colocar ele no paredão. Na verdade quem tem q ir é ela é sair, chega de proteção pra essa mentirosa q diz q n tem nem sofá mas se vc entrar no Instagram dela vc vai ver as roupas q desfila e por onde anda.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Como parte integrante da sua observação, gostaria de saber a que você se refere de pesado na minha visão sobre o Rômulo. Obgda.

      Excluir
  4. Que belos textos! Primordiais! Destrincharam o rapaz ( não consigo falar seu nome ) com extrema diplomacia, que teria que ter sido aplicada pelo próprio. Nunca vi, em um RS, tamanho ódio no olhar. Tanta soberba. Tanta malícia. Faltou um texto do Frank, estarei todos os dias aqui para poder "ouví-lo"! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thereza, nao sei se me incluo no seu elogio, mas de qualquer forma , fico grato que goste dos textos e que concorde com eles ! gde abç !

      Excluir
    2. Thereza, acredito que estejas se referindo a mim pela dificuldade do nome, não se preocupe, basta me conhecer por Hanne, obgda pelos elogios aos textos, no meu caso retrata tão somente o que sempre vi no Rômulo, suas atitudes dentro da casa. Um abraço.

      Excluir
    3. Agradeço muito, Thereza! Este tipo já está bem cristalino para nós, lava jatos que o digam. Com câmeras então é até covardia, Rsrsrs. Abs!

      Excluir
  5. Vejo dois ególatras na casa do BBB. o "sábio" e a sua consorte. Quiçá se percam na adoração de si mesmos.

    ResponderExcluir
  6. nao gostava do romulo,por mim foi ate tarde,mas concordo q esse trio ja nao ta dando mais,sou ilmar campeao e marcos e emily por mim nem a final chegam,2 lixos,emily manipuladora e ultra futil,marcos inteligente mas cegado por emily.sobre o restante daniel e marinalva sinceramente nao aguento mais tambem,os dois em cima do muro,foram na ieda pq sim,quer dizer,na reta final do jogo nao tem motivo pra votar em ninguem,e isso?? sinceramente nao da mais.ieda adoro ela,coerente,esta jogando assim como todos e adoro quando ela volta dos paredoes.vivian melhorou muito suas atitudes e por falta de opçao melhor gostaria q ela estivesse na final junto com ilmar e ieda.o resto e resto.

    ResponderExcluir
  7. Não vemos as coisas como elas são, mas sim como nós somos.
    Romulo viveu/vive no mundo de pessoas que fazem toda qualidade de política.
    Assim ele levou pra dentro da casa do BBB o mundo que ele vive aqui fora.
    Ele levou pra lá o que conhece muito bem: Manipulação, acordos, denegrir a imagem do adversário, articulação verbal para dirigir os mais vulneráveis.
    Só que somou-se à isso uma grande fraqueza emocional.
    Homem inteligente, estudado, vivido, mas que não teve controle emocional. Então, assim que se perdeu emocionalmente, desenvolvou uma paranoica fixação em Emily, Marcos e Ilmar.
    Além de perder o jogo (ser eliminado com uma imagem desagradável) levou todo tempo o nome de Emily, Marcos e Ilmar para as edições pois não conseguia falar de outro assunto.
    Se um dos três adversários de Romulo ganhar o programa, uma parte (pequena, mas mesmo assim aparente) dessa vitória será mérito do mesmo diplomata amargo e paranoico.
    Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem?
      Tua participação é sempre bem vinda.
      Você é o maufotos?
      Abraço.

      Excluir
  8. Só faço uma pergunta, quem acredita na votação popular, cade a auditoria desse programa, vocês acreditam muito na idoniedade da Globo, será que a globo teria interesse em tirar Marcos ou Emilly que são os protagonistas que estãolevando o programa nas costas, a Vivian mesmo la dentro disse que o Romulo não era interessante ficar, porque o programa é de entretenimento e romulo não tem esse perfil, a Globo precisa de audiencia para manter os pouquissimos patrocinadores do programa, pois cade a Fiat, Guarana, Sundown, Carrefour, Ponto Frio, enfim ano passado tentaram mudar o formato de votos regionalizando porque Ana Paula não perdia pra ninguem e não obtiveram sucesso ou será que inventaram essa mudança pra dizerem olha estamos tentando deixar mais honesto o formato de votação, e esse ano ja voltaram como sempre foi, então sinceramente eu não acredito em votação popular e sim votação de acordo os interesses da Rede Globo, imagina esse BBB 17 que já está chatissimo não tendo o casalzinho pra compor a novelinha BBB, claro que manter Marcos é muito mais interessante que manter Romulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente a crise econômica afetou o BBB, não tem prêmios da FIAT, tvs, geladeiras etc. A coisa da feia... é isso q dá a aventura política para ter o poder.

      Excluir
    2. André..eles vão dá um jeito de tirar sim o dr,porque boninho odeia ser contrariado,mas ainda não é o momento..quando tiver uns quatro e caso eles nao queiram que que seja uma coisa muito notória a proteção da coisinha,vão começar a por só coisas ruins dele, foi assim com a pink, com aquela outra de cabelo vermelho filha de uma artista, esqueci o nome ela.....esse BBB está muito fraco para tira-lo agora,mas com certeza ele nao ganha esse bbb infelizmente ,queria muito está enganada,enquanto meu coração diz,tudo é possivel, a razão diz;estás por fora este já era...

      Excluir
    3. Aí Maria q pena eu queria muito q ele ganhasse. N vejo ele como um menino ruim. Acho sim brincalhão, parece q n teve infância.

      Excluir
    4. Para Boninho o interessante é Emily

      Excluir
    5. Enquanto as eliminações estiverem conferindo com as pesquisas do Votalhada, vou acreditar na Globo. Já houve muita manipulação em outras edições onde se tinha certeza de quem seria elimminado e daí se tomava aquele susto ao ouvir o resultado. Confio muito no Votalhada, que virou referência em pesquisa do BBB.

      Excluir
  9. O que faltou dizer de Rômulo...
    Rômulo não se perdeu no jogo.
    Rômulo escolheu seu rumo no jogo.Qualquer pessoa, ainda que não inteligente, compreendeu a tendência do(digamos)público ao preferir Emily e não Pedro.
    Esses valores não combinam com Rômulo.
    Emily recebeu 6 votos por flagrantes atitudes negativas de convivência dentro da casa e, sobretudo, negou-se a admitir qualquer erro de sua parte. Julgou-os complô.
    Rômulo desistiu de Emily, enfim, por sua arrogância,egoísmo, manipulação, individualismo e preguiça social.
    Rômulo desistiu de Ilmar por usa inconveniência e incapacidade de seguir regras de convívio com as quais concordou(contrato):comeu bolinho (propositalmente) e "trancou" Emily no quarto do líder por imaturidade e/ou imbecilidade.
    Ilmar recebeu 6(?) votos da casa e jamais quis admitir qualquer possível erro de sua parte. Julgo-os complô. (qualquer semelhança com Emily é mera coincidência?). Ressalva:Ilmar tentou ser gentil com Roberta (infantil e mimada).
    Rômulo desistiu do Marcos por inúmeras atitudes absurdas e afrontosas ao seu próprio caráter(do Marcos.
    Marcos atendeu manipulação de Emily e queimou seu anjo, dando-o a Rômulo(que sugerira o contrário).Mesmo assim, ontem, em conversa com Rômulo, Marcos afirma que iria ao paredão no lugar de Ilmar, a qualquer momento. Esqueceu-se do anjo?
    Marcos se desrespeitou no relacionamento com Emily e narrou essas atitudes a Rômulo, incrédulo.
    Marcos desliga-se de Emily(não sem motivo) e revoga sua decisão inúmeras vezes(não sem apelos sexuais).
    A autodepreciação de Marcos incomodou seu amigo.
    Rômulo desistiu do Marcos.
    Rômulo desistiu, enfim, do jogo.
    Rômulo leu, lá dentro trancado, o que grande parte do público vê aqui fora.
    Rômulo desistiu do #BBBmanipulado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto é sobre o Rômulo? Ou é sobre a Emilly, o Marcos e o Ilmar? E qual foi o erro do Rômulo? Nenhum? Rômulo assumiu algum defeito na casa? Será que ele não tem sequer um defeito? Foi por isso que ele saiu. Por apresentar essa imagem engessada de político. Enfim, o Brasil desistiu do Rômulo.

      Excluir
    2. Não adianta discutir com quem usa antolhos.

      Excluir
    3. Definição Definitiva

      Excluir
  10. Eu aprovo e concordo com muito dos seus posts , Maria Quarteroli, as vezes ate respondo, mas daí os topicos mudam e ficam la pra traz, mas se vc procurar vai ver muitos que respondi, e qto a minha duvida sobre o terceiro lugar, apenas cogitei a Emilly, por falta de opção,... infelizmente, sabemos que alguem ocupara essa vaga, e não sobra mais ninguem, talvez a Vivian, mas ainda tenho meu pe atraz com ela, ja cogitei o Daniel, mas não da, é muito banana, então cheguei a conclusão de que o terceiro lugar , pode ser de qualquer um, mas que NUNCA seja, o primeiro e nem o segundo para Emilly, pque essas vagas ja tem donos,... M&M .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora tu vê né meu amigo,não consegui um terceiro lugar,quem foi que escolheu esses,mudando de assunto....já tá lá o casal sem vergonha nos edredons,me repugnia isso sabe, fico triste com meu dr que amo,tava tão bom assim vai voltar o inferno...beijos amore te dorooo..

      Excluir
    2. Um terceiro lugar deveria ser de Vivian. Emily deveria sair como entrou mas me parece q pra Boninho ela interessa muito. Educada, fina,. Esse tipo é q faz o tipo do programa.

      Excluir
  11. Rômulo se coloca como um Deus ao dizer q desistiu. Anulou o outro. Nem Deus desiste dos seus filhos, para quem acredita. É como se ele estivesse para além do Bem e do Mal. Pelo amor à razão iluminadora. Quem não o via o ódio nos olhos de Rômulo a Emily, Mamão e Marcos, só porque eles não se adequavam a seus valores morais. Valores morais são mais particulares do que universais. Ele é tão esperto que joga a Ética Utilitarista do filósofo John Stuart Mill, o plagia para rotular o trio. Muita condenação moral em cima de Marcos, Emily e no Mamão. Mas o que é a moral? O que é a Ética? O que é o certo e o errado senão produtos de uma determinada cultura social? Claro que há valores universais como não matar, não roubar, o direito á vida, à liberdade. Mas há uma moral que é muito mais particular do que universal. E assassino ou ladrão ali pelo menos ninguém é. Então julgar comportamentos é mais subjetivo do que algo assim: "estou com a verdade e agora vou detonar quem não está adequado a esta verdade". Tudo muito subjetivo. Saudades dos textos de Bial. E foi mal a produção pôr jogadores de nível de inteligência elevado e pôr um Thiago, sem leitura, não intelectual para eliminar os brothers. Bial nestas horas diria as palavras certas para cada um que saiu, sobretudo, a esta visão totalitária de Rômulo sobre a vida, o mundo, a sociedade, sociedade esta que não é produto de uma pessoa. Como disse a filósofa Hannah Arendt, verdades absolutas são perigosas, pois formam gente autoritária, daí o nascimento do nazismo, fascismo e estalinismo na Europa. Diz ela, é preciso que a opinião prevaleça sobre verdades particulares. A opinião é fundamental para arejar a democracia porque faz alguém participar. Opinião não é a VERDADE, é apenas um ponto de vista, vista de algum ponto. Mas também não podemos cair no opinismo...sem informação correta, como disse um ator que não lembro: "menos opinião e mais informação. Eis o paradoxo a se enfrentar.

    ResponderExcluir
  12. Muito ódio no olhar, agora se observarmos bem, mesmo com a competitividade que o jogo impõe eles estão conseguindo conviver melhor, ficou claro que o xerife indiretamente não aceitaria seus aliados de papo com seus inimigos. Alguém algum dia deve ter dito ao Rômulo que ele era o supra sumo e ele acreditou na falácia! Agora que vença o melhor, penso que o Marcos está um pouco desestabilizado, um olhar meio estranho, Acho que perdeu seu equilíbrio e brilho. Me parece que sua real necessidade é ser aceito e amado, quando vê que não consegue perde o Norte. Ainda gosto dele... não sei... parece que sempre merece o benefício da dúvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a saída do Xerife a casa mudou completamente, Emilly está se dando bem com a Viviam e Ieda, a galera conversa e interage bem, Rômulo era um pé no saco, a única vantagem dele no programa foi criar a rivalidade que nos divertiu durante as conversas estratégicas do trio para o derruba-lo!

      Excluir
  13. Maravilhosos textos. Todos vocês estão de parabéns. Captaram exatamente o que Rômulo me passou em sua passagem pelo BBB, cada um a sua maneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ginacroce.
      Político em campanha não engana mais ninguém, rsrsrs.

      Excluir
    2. Obgda Ginacroce, pensamos juntos que o BBB janais servirá de palanque eleitoral para hipócritas, que querem tudo, menos o melhor para o povo brasileiro. Abço

      Excluir
  14. Sobra em Rômulo arrogância, prepotenciae vaidade, e falta aceitar as pessoas como elas são, independente de estarem dentro do seu padrão de qualidade, de respeitar as opiniões divergentes das suas, não julgar, ser mais maleável e não ditar regras. Para quem entrou para ter visibilidade como candidato na política, essa falta de jogo de cintura para conviver com quem não segue sua cartilha, não é uma boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rômulo é o típico político brasileiro, cheio de conchavos, conjecturas, aliciação, ataques contra adversários, etc. tenho certeza que vai se dar bem na política!

      Excluir
  15. 20 anos, solteira, estudante, de Eldorado do Sul - RS | 2 vezes emparedada - 1 vez Anjo - 2 vezes Líder....,fui procurar porque já nem sabia mais minha identidade,quando ontem o meu doctor disse que ela voltou de 6 paredões,quando na verdade teve 8 paredões,fiz matemática e mestrado da mesma (nem venham me cobrar português sem erro,kkkk) se bem que não é motivo para não ter um boa grafia das palavras ,mas por minha área ser diferente, tenho sim dificuldades de comunicação e aqui fica mais difícil você escrever corretamente mesmo porque de celular ou not é mais complicado,.......será que ele falou de sacanagem, só se for....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria vc esqueceu alguns, Emilly teve 3 paredões verdadeiros, 1 falso e mais 1 na escolha das gêmeas, mas mesmo assim se somar todos não dá os 6 que Marcos falou. O Marcos nos últimos dias surtou geral com a Sindrome do Paredex, acho que a tal "separação" com falta de sexo tá fazendo mal pra ele! kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Eu tirei do perfil da coisa..

      Excluir
  16. Adorando as verdades dos ex de Emily na net... desmistificando a falsa Santa que esse povo idolatra reafirmando tudo o que muita gente pensa dela

    ResponderExcluir
  17. Maria, gosto dos seus comentários e me divirto com eles. Seja mais light com a Emily, ela vai ter a vida toda para sofrer ou não, ser feliz ou não ...portanto que ela aproveite bem essa idade onde tudo é leve e possível .....nós já passamos por isso ... vamos nos deliciar com os momentos alegres da vida dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falo mais nada isso sim ,apenas comentei que se teve 8 paredões nao teria como ela está em 6 enfim, aqui pegaram no meu pé direto..tchau e benção, eu hein.. todo mundo senta a lenha no Marcos e a gente nao pode falar nada da princesa que vem os súditos e querem comer nosso fígado, quase que nem venho aqui...esse ano tá osso isso aqui... eu hein... tô fora...Boa Noite

      Excluir
    2. é o que eu tenho dito Das qual de nós nunca mentiu,qual de nós nunca foi arrogante pelo ao menos uma vez na vida,qual de nós nunca fomos falsas nem que seja com aquele parente que fomos obrigados a convidar pra uma festinha na nossa casa mais temos que dá beijinho convidar por ser dá nossa família a do nosso esposo mais não gostaríamos que ele fosse na nossa casa mais temos que fazer o social,qual de nós não fomos uma nifeta na escola pra conquistarmos aquele garoto que queríamos paquerar jogando um charme pra ele olhar pra nós,qual de nós nunca nos deslumbramos,com alguma coisa que gostaríamos de comprar e conseguimos comprar,qual de nós nunca errou pelo ao menos uma vez na vida,com um desses defeitos que a Emily tem,se existe alguém aqui santo que atirem a primeira pedra...Sabe eu comecei a torcer pela Emily quando notei que ela é a única ali que joga de verdade sem medo,qual de nós aqui e lá dentro é capaz de contar tudo dá vida aqui fora sem medo sem censura como ela fez,eu não contaria segredos dá minha vida aqui fora nem sobre tortura eu contaria em rede nacional,você sabe alguma coisa do Daniel,sabe alguma coisa dá Mari,sabe alguma coisa dá Roberta,sabe alguma coisa dá Vivian a não ser que foi miss vai a missa todo domingo e agora que frequenta terreiro de umbanda como ela falou que vai por causa das avó e não conta porque são todos santinhos nunca..
      E essa amizade dá Vivian agora com Emily puxando assunto dá vida dela aqui fora e ela contando naturalmente pra que ela se queime bastante mais ainda aqui fora vê se ela conta dá vida dela.mais vida que segue.

      Excluir
    3. DAS nunca que serei light com essa coisa que até o nome me faz mal, falar...

      Excluir
  18. Que sono que tá me dando esse BBB

    nada acontece!! zzzzzzzzzz

    lógico que não aprovamos atitutes e jogadas de participantes como Mayara,luis Felipe e Elis, mas juro que se pode-se traria de volta os 3 e descartaria Marinalva Ieda e Daniel

    Fico imaginando a decepção da produção quando o elenco não os agrada no sentido de render historias VTs etc.. coitado da edição de hoje, o que eles vão passar pra gente assistir? é um tal de brinde pela harmonia da casa, um lê livro, o outro dorme, a outra toma banho, nenhumazinha historia pra contar? e quem comprou Pay Per view faz o que nessas horas?

    Por isso sou a favor de que não eliminem pelomenos nas primeiras semanas participantes que podem vir a render --- nessa escolhemos o Manoel ao invés de Antonio que renderia mais, tiramos Mayara,Luis Felipe e deixamos Daniel e Marinalva cuma?

    Otimos participantes são quase sempre os primeiros eliminados vide,

    Tina- BBB2 segunda semana
    Jaque Khury -BBB8 primeira semana
    Ariadna -BBB11 primeira semana
    Aline mattos BBB13- primeira semana
    Francielle BBB15
    Mayara BBB17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda cancelaram as festas!!!
      Punição para os brothers ou para quem acompanha o BBB?
      Situação atual:
      Emilly nadando de braçada.
      Mamão se escondendo. Marcos surtando.
      Vivian fazendo tremendo esforço de interpretação para chegar às finais. Reparam como esta menina interpreta 24 horas por dia. salta aos olhos.

      Excluir
    2. vc tem razão absoluta.Miguel...mas Viviam é pior que emily..pelo menos esta mexeu com esse BBB..do inicio ao fim .Acho que Marcos a maltrata muito.

      Excluir
  19. Náo queria nunca que Emily ganhasse.setia horrível,jogo horrível dela, egoísta sim,soberba ao máximo,leitura de Rômulo sobre ela,correta.gente vcs esquecem as atitudes dela no começo? Mas cada um tem uma opinião né? Marcos era meu favorito,mas desceu ladeira a baixo com esse casal fale,e tbm tendo algumas contradições.

    ResponderExcluir
  20. Gostei dos textos!! Mas lendo senti falta do Bial...lembrei dele, faz falta, muita, o Tiago é bom, mas esses participantes com mais idade e inteligentes, Bial ia se fazer e por eles no seu devido lugar, principalmente Rômulo. Bom ler texto inteligentes como aqui, adoro vcs, bjuss

    ResponderExcluir
  21. Vida, obrigado pelo carinho, não posso negar que as criticas são sempre necessarias para a nossa evolução, mas os elogios nos enobrece e se me permite o trocadilho, é o que nos dão VIDA !... kkkkk , bj . e gde abç !!!

    ResponderExcluir
  22. Agradeço aos que gostaram do texto. Não sou um pessimista da política, porque acho que ela é a arena da disputa de ideias e projetos sociais. O que aposto é na qualidade melhor dos políticos e na melhor politização da sociedade com informações menos distorcidas ou tendenciosas, ou seja, informações totais e não pela metade. Mas acho que se Rômulo pretende ser político, tendo a ética como elemento de fundamentação da sua práxis, perfeito. Não o vi no BBB como um jogador político, no sentido político partidário. Ao contrário, o vi como um moralista totalitário que queria impor sua visão de mundo, de moral social a um grupo heterogêneo com suas histórias e geografias incomuns. Se ele usou o programa para se expor como político, não me cabe a especular. Que siga com seu desejo de criança de ser político, porque todo cidadão tem o direito e está garantido na Constituição, mas que faça política de inclusão dos menos favorecidos pela sociedade da economia selvagem. Claro que quando sai um bons cérebros do jogo, como saíram Pedro e Rômulo, o jogo fica meio tedioso sem nos causar ansiedade. Mas vamos ver se este momento "paz e amor" se converta em confrontos e conflitos que revelem a verdade de personalidades dos que ficaram. É vida irreal que segue no BBB.

    ResponderExcluir
  23. Ja estamos na fase do marasmo da casa , onde apenas 7 participantes e ainda divididos em 2 grupos ..., fica dificil para os confinados e para o publico que os assistem, somando a penalização pelas quebras de regras, sem festas, sem ter o que fazer, ou melhor dizendo, sem poder fazer nada !!! pque tudo ali dentro é proibido !... longe de mim concordar com quebra de regras, massss..., uma simples brincadeira do trio liderada pelo Ilmar, gerar tanta punição, não me parece nada coerente em relação a um programa que existe de TUDO, menos regras !!!que jogo é esse onde ,as regras mudam a cada semana de acordo com o dono do jogo ( Boninho ),... essa estoria em dizer que o publico é o dono da casa, é conversa pra boi dormir, ! Quem manda na casa é o sr. Boninho, que na verdade não é o gde irmão, ele se acha o gde Deus, jogo por jogo não se muda regras a todo momento qdo lhe convem !... o jogo BBB, hora tem paredões duplos, hora tem triplos, hora o anjo é auto-imune, hora não é!, hora toca big-fone, hora um simples quizz, pode emparedar alguem,...se o publico fosse realmente o dono da casa, deveria ditar as regras tbem, teria que vir do publico a TOLERANCIA ZERO, e mais que ditar uma regra besta de uma brincadeira de prender alguem sozinho no quarto do lider, poderiamos ditar por exemplo : a regra de dois sujeios que se dizem ser esportistas, ficarem fumando mais que motor de fusca 73, e ficarem dando mal exemplo, isso sim !!
    Punir um grupo de pessoas simplesmente por uma regra sem pé nem cabeça, de não poder ficar sozinho no lider sem a presença deste, é de uma futilidade impar !...e o publico que dizem ser os donos da casa, somos obrigados a ligar o ppv e ver um bando de gente , dormindo sem fazer nada por conta de uma regra imposta pelo "dono do mundo" e não pelos donos da casa, como tentam colocar na nossa cabeça que somos ( SQN).
    Que regras tem um programa, onde levam dois participantes de BBB que foram eliminados, para tirarem ferias num BBE ( Gran Hermano ), onde ja ficaram mais tempo que no proprio pais de sua participação original, pois o Antonio ja participou mais LA do que CA, e daqui a pouco, o Malael tbem !!
    Prefiro ver as brincadeiras sem noção do Mamão, do que ver uma fanhosa dormindo o dia inteiro, uma senhora com mal de parkinson que esquece os nomes de todo mundo , um Bananão que tem diarreia todo dia e uma perneta que não vale uma estaleca furada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rogerio, como sempre você expressa tudo o que penso e mais alguma coisa, e eu que achei que a volta do Boninho daria uma melhorada nessa edição, e não é que ele surtou de vez, na edição passada a tal da Ana louca fez coisas muito piores, reclamava até por não ter bebida pra ela encher a cara nas festas e nada acontecia para puni-la, afinal era a queridinha e ditou os rumos do programa, até depois que saiu e transformou os resultados dos paredões previsíveis de acordo com sua vontade e de sua torcida fanática.

      Mas vamos em frente, eu ainda não desisti dessa edição e tenho esperanças de ver nossa dupla M&M brilhando na final. Abs

      Excluir
    2. Oi queridos Hanne e Rogério.

      Mesmo com a monotonia que o Programa se transformou, ainda tem jogo e eu estou firme na Torcida para a Final M&M (Marcos e Mamão).

      No BBB anterior aturamos a psicoAna e seus pupílos, todos com cartas marcadas para a Final !!
      E apesar de ter visto um a um dos meus favoritos irem saindo, ainda conseguia comentar sobre os insuportáveis que ficavam ... a casa tinha movimento !!

      Nesse BBB17, já nem consigo mais achar o que comentar. Um marasmo!! Gzuis ...

      Mas sigo firme na torcida para a Final Triunfante da Dupla Dinâmica M&M (Marcos e Mamão).
      E continuo afirmando :
      A Emilixo NÃO ganha esse BBB17 !!

      Pode ser até que ela fique com o terceiro lugar.
      Mas para mim tanto faz quem ganhar o terceiro lugar... São todos farinha podre do mesmo saco.

      Excluir
    3. Perfeito acho a regra de não poder ficar sozinho no quarto do lider até valida, para evitar terceiros usufruir ou haver ate negociação (fico com lider, mas o quarto é teu) agora acho besteira o convidado não poder entrar pegar algo e se retirar, pesada demais a punição em cima de 1 minuto do convidado pegando objetos pessoais. Concordaria se o lider saísse e o convidado ficasse deliberadamente la dormindo.

      Excluir
    4. Rogério por favor, mas vc é ótimo nos comentarios. A pouco estava vendo. A Maria fumaça come e vai fumar. O Dan a Vivian é a Emily achando graça do Marcos e do mamão ficarem até aquela hora. Deus me livre prova mais nesta se vamos passar frio. Tinha q meter no paredão e sair dois de uma vez. O Dan um baita homem n fica em prova de resistência. E se puderem ainda vão colocar o Marcos no paredão. É bucha.

      Excluir
  24. Atenção, atenção produção. BBB virou uma sala de leitura.

    ResponderExcluir
  25. A importancia de Marcos, no jogo !!

    Com a saida de Romulando Lero, a banda confination que ate esteve no topo, rachou a partir do voto do Judas( Romulo ) em Ilmar, ... Marcos é o ponto central da casa, e explico pque :
    No trio, Marcos ,tem uma relação de irmão com Ilmar, e uma relação de afeto amoroso com Emilly, bem parecido com o trio do bbb 7 ( Alemão, Iris e Fany ), Marcos vem protagonizando desde o primeiro paredão onde foi acusado de machista, de não respeitar mulheres e bla bla bla que a gente ja ta careca de ouvir !!!.. Emilly e Mamão, nunca se bicaram ate o momento que Mamão resolve protege-la , não por gostar dela, mas por gostar de Marcos, que deixou isso bem claro em sua primeira liderança apos o famoso porre de Emilly, que por sua vez, praticamente proibiu Marcos de imunizar Mamão, com a benção do anjo, uma semana antes, qdo Marcos ganhou o anjo, e imunizaria Romulo e só não fez pque o anjo era auto-imune, de la pra ca, houve a falsa eliminação de Emilly, que insiste em contar como um paredão que voltou , mas não foi , pque foi expulsa pelos confinados e não pelo publico,e tudo começou a gerar assunto pela casa, em torno do casal, sobretudo a insistencia de Marcos em protege-la a todo custo, onde apenas conseguiu apoio de Ilmar, o que ocasionou ciumes de Romulo e implicancia com o trio que se fecharam numa bolha anti-inveja
    Fiquei imaginando se Marcos, tivesse sido eliminado ontem!, ... sera que Ilmar continuaria tolerando as futilidades de Emilly, sua rebeldia desatada assim como o Marcos suporta e tolera ?e o que seria da casa com a permanencia de Romulo e seus cabos eleitorais ?... tenho por mim, que a saida de Marcos, levaria o caos total no bbb 17, pois o grupo do politico trataria Emilly e Ilmar com um ostracismo social tamanho que, de duas ! uma !,... ou os dois não iriam se suportar pela imcompatibilidade de genios e se agregariam ao grupo liderado por Romulo, ou se apagariam no jogo, voltando ao quase anonimato do inicio sem a presença de Marcos em suas vidas, o que levaria o grupo politico a mais uma final catastrofica de BBB. sendo assim, com todas as caquinhas que Marcos vem aprontando, sobretudo ser cachorrinho de Emilly (o que cai por terra a fama descabida de machista )...Marcos , ganhando ou perdendo é sem duvidas o PROTAGONISTA DO BBB 17, e leva o programa nas costas junto com Ilmar,...leva Emilly a tira colo, que não faz falta alguma no trio, que na minha visão é apenas uma dupla , onde um depende de outro, Emilly, nao passa de peso pendente, um apendicite inutil que só esta no auge, por causa da dupla M&M, e que em vez do pai dela mostrar a lingua pro Marcos, deveria agradecer de joelhos por ter incluido a filha dele junto a parceria com Mamão!
    Errando ou acertando , M&M, faz valer a pena ligar e assistir ao PPV.... FATO !!!

    ResponderExcluir
  26. Romulo, continua dizendo nas entrevistas que cumpriu o que queria fazer no BBB, que não foi pra jogar , e que foi la pra poder expor seus pensamentos e suas ideologias !!!
    ???????,... estou aqui pensando com meus botões e acho que assisti mais o Gran Hermano do que o BBB, pque não me lembro de ter aprendido ou concordado com nenhuma ideologia dele, nem em sua defesa ao paredão o politico frustrado disse alguma coisa !!!,,, para um politico nato , se deu por vencidomuito facil, ... qto ao jogo em si , não jogou mesmo o BBB, mas o que jogou de " golpinho", ja deu nos nossos cornus !!!

    ResponderExcluir
  27. A LA ÓÓ !!!... ja ta a Chapeuzinho Vermemilly, reclamando do Lobo Marcos com a Vovozinha pinel e com a Popis Fanhosa da Vivian, com os assuntos do cirurgião, que ela não aguenta mais,... ta dando alimento aos inimigos para zombar de Marcos , como sempre adoram fazer,... esnobar um profissional que se matou de estudar, principalmente na area medica, ... é de uma baixeza e um desrespeito tremendo, digno de um castigo Divino, onde um dia , o zombador e o seu desdenhador , pode acordar de um apagão acidental e a primeira visão, ao abrir os olhos,seria o rosto do medico que o salvou, no caso, Marcos !!!
    Realmente não da, Emilly, faz de Marcos a sua muleta, qdo a gente tenta ver algum merito nela,... ela vem alimentar a fome das cobras, o que a torna uma delas,!... lamentavelmente !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rogério, depois reclama que ele a humilha e blá, blá, blá. Ela estava reclamando não somente de Marcos, mas de Ilmar também, os únicos que ficaram com ela. Grossa em nível hard. Do nada virou best friend da Vivian, recrimina as conversas do Marcos e do Ilmar, as histórias dele, mas o que ela tem a oferecer? Só fala dos ex e é tanto ex que a Vivian já não sabe nem quantos foram kkkk

      Excluir
    2. É isso aí Rogério, é por isso que eu digo que a "Presença de Anita" Emilixo, é um mal necessário... somente uma questão de número, para que o M&M chegue na Final do BBB.
      Depois disso ela pode ficar com o terceiro lugar... quarto lugar... !! Ou quem sabe levar do Público um bom chute naquela bunda seca.
      Ganhar o BBB17 Emilixo NÃO ganha !!

      O Marcos realmente estudou anos a fio. Pós-graduado em Havard. O cara é um excelente médico (uma profissão linda!!)
      Ele faz cirurgia reparadora numa Clinica Beneficente em pessoas que sofreram acidentes, queimaduras graves e outros tipos de deformações. Gratuitamente !!
      É um homem de bom coração e bom caráter!

      Dentro da casa, infelizmente, ele se envolveu com essa alpinista social grudenta e vampira. Isso o desastabilizou bastante... Mas continuo FIRME na minha torcida desde o início do Programa por ele e pelo Mamão - M&M !!

      Alguns defendem a Emilixo alegando que todos os absurdos praticados por ela se justificam por ela ter 20 anos ! pelo Amor, com 20 anos já somos donos de nossos próprios atos : ela é maior de idade, pode ser mãe, dona de casa, votar, dirigir automóvel, viajar, responder civil e criminalmente pelos seus atos, etc... Faça-me o favor, ninguém é criança aos 20 anos !! Isso de que é imatura é MENTIRA, essa aí sabe muito bem fingir, manipular e articular seus planos. Uma fingida, egocêntrica, dissimulada, egoista, deslumbrada e fria !!

      Lí uma matéria que ela disse que quando ela voltar VITORIOSA do BBB, sua cidade vai fazer uma estátua dela na Praça Principal da cidade e colocar uma Rua com seu nome...
      Faz me rir !!!
      Pode isso Arnaldo ???

      Vai dormir, Pessoa !!







      Excluir
  28. Como diz o Rogério Luiz o bananao já tá todo empolado com água dá prova do líder que homem velho mais frouxo tudo passa mal.

    ResponderExcluir
  29. Estou com mêdo da Marinalva ganhar.

    ResponderExcluir
  30. O politicamente correto , é social. Não conheço ninguém q o seja 24 HS ,falhas de caráter ou deslizes todos os temos ,mas tenho dúvidas ,quanto a alguns participantes : Marinalva , será q o chororo ,não foi por causa do Daniel haver dito ,que, entre ela e Vivian seria Vivian ? E com o Rômulo saindo ,ela teria a desafeto Ieda na casa ? E dado indícios dá sua crocodilagem ? O jogo caiu por terra e se reinventar pode não dar tempo , já que até a Vivian percebeu a dança dos quartos ?.
    Outro participante ,a Ieda , está mais agarrada a Vivian do que nunca ,chiclete em cabelo gruda menos .O Daniel é legal ,só falta a ele opinião ,não se firma.Pois muda de acordo com quem tem mais veemência nos argumentos.E oscila como um pêndulo...Triste.A Vivian é cautela com o que diz ,que faz apesar das tiradas coerentes , é mimada , e se acha merecedora de mimos ... Reforçado pelos dá casa e pelo Thiago. Mamão ,sem noção , inconveniente,educado ,ouvinte e firme em conclusões certas ou erradas são dele. Marcos inconsistênte ,mimado ,sem noção ,e o mais afetado pelo Rômulo ,escuta a todos ,menos a ficante ,nem para dizer não concordo.Menospreza não ter formação,pois ficou escondido lá no seu íntimo ,o que o antigo amigo disse : Manipuladora.No que eu assisto, é a leitura que faço. A tão polêmica Emily ,não é polêmica ,e só uma garota de vinte anos ,longe dos olhos dos pais ,egoísta como todas ,sem calcular sem perceber o q mostra e inconseqüente ,e pra variar na maioria das vezes chata.Como a maioria dá sua idade ,quem fazia ela grande eram os "inimigos",a falação sem comprovação,a mentira contada ,diversas vezes vira verdade. E assumida por outros como verdade , mensagens subliminares são vistas ,pouco deixaram ela ser ela ,por isso não a conhecemos ,mais fizeram seus feitos lendários.A viúva porcina aquela q foi ,sem nunca ter sido. Acredito q seja decepcionante ,uma pretensa mulher imatura ,mais com percepção acentuada,mais sem nada de mais , só tendo vinte anos.Chata ,adulta , criança,prepotente, meiga ,agressiva,inteligente burra ,mais com vinte anos ....Achando q não tem ninguém vendo.

    ResponderExcluir
  31. Ilmar e Marcos não podem desistir. Pode bater culpa por estarem disputando com uma mulher e ainda por cima deficiente, mas como não sabem que o paredão será duplo terão que seguir seus instintos. Pensamento positivo para não deixarem a liderança para ela!!!!

    ResponderExcluir
  32. Amigos da Turma M&M !!!

    A Marinalva dormiu e SAIU da Prova do Lider !!!

    Uhuuuuuuuuuuuuuu !!! Agora a "disputa" está entre Marcos e Mamão !!! M & M !!!!

    Felicidade Dupla : Quem Ganhar é FESTA !!!!

    Passei a noite acordada ... Valeu a pena !!!

    E vamos com tudo. Mais uma liderança M & M !!!

    O Mamão disse que quer ser lider porque se sente ameaçado e vai votar no Daniel.

    O Marcos ainda não se posicionou quanto ao seu voto. Mas disse que também quer ser líder.

    Estão sozinhos na disputa pela liderança !!!

    Eles resolveram ver quem aguenta mais !! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia, que demais!!!! Que mêdo que eu estava desse paredão, agora é só comemorar rs

      Excluir
  33. Lindo de se ver,emocionante,vai Marcos vai Mamão !É de verdade simmmmm!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Meu Campeão venceu o líder outra vez. Bicampeão...Marcos é um gentleman. Agora é fora planto. Ficam Vivian, Mari e Ieda. E assim não houve reviravolta nenhuma... Não gostaria q Marcos ganhasse porque não precisaria do Prêmio. Mas Mamão, Vivian e Emely necessitam e como sou da distribuição da riqueza social... o importante é que este prêmio pode transformar a vida de uma pessoa. E ficaria feliz que alguém q não tem muito na vida, vencesse. Meu critério de Justiça Social é muito forte nestas horas. GO GO Mamão...

    ResponderExcluir
  36. Marcos também pensa como eu, acho. Perguntou a Mamão qual era o patrimônio dele... um carro, o notebook e alguns livros... Marcos não é médico capitalista egoísta. Pensa na condição de vida do outro.

    ResponderExcluir
  37. Maquinalva T-800 ,sai, ... os humanos continuam sendo superiores as maquinas, e esta acaba de ser derrotada pelos irmãos M&M, ... e a batedeira de nervos a flor da pele da torcida campeã,... deixa de ser batedeira e agora não passa de um simples carrossel encantado com dois irmãos brincando no parque de diversões,...mas Marcos, passa mal e seu irmamão, vence mais uma liderança !!! ( Igor, seu pai esta de parabens, gde guerreiro... )

    ResponderExcluir
  38. O Mamão é o LÍDER da semana !!!!!

    Essa Liderança da forma como foi conquistada, ficará inesquecível dentro da Programação BBB da Rede Globo !!

    Num emocionante diálogo entre Marcos e Mamão, ainda na PDL, o Marcos pediu algumas juras ao amigo e fez uma pergunta : Qual é o seu patrimônio lá fora ? Ao que o Mamão respondeu : Um carro, um notebook e muitos livros !! Em seguida o Marcos perguntou : Tú juras que continuarás meu amigo lá fora também ? O Mamão respondeu que sim e chorou... O Marcos então pulou na água deixando a disputa, e aplaudiu o amigo Mamão!

    Muito lindo gente... Muito !!

    O Marcos mostrou o quanto é uma pessoa de bom caráter e bom coração. E o Mamão mostrou o quanto é amigo e determinado em seus valores.

    Ganhou essa liderança merecidamente. Foi obstinado, forte, determinado e sempre de bom humor !!

    Dois homens de valor. Dois Homens de bom caráter !!

    Acredito que nasceu nesse BBB17 uma amizade verdadeira !! Marcos e Mamão (M & M)

    Final BBB17 : Campeões Ilmar e Marcos !!

    Depois do que ví hoje, torço pelo Mamão ganhar o primeiro lugar (pela sua necessidade financeira, dignidade e caráter). E o Marcos em segundo lugar (pela sua dignidade, caráter, humanidade e bondade).

    Foi bonito de se ver !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCUMPRINDO A promessa de não comentar em comentários alheios, mas só quero dizer que assino embaixo... Desculpe-me por ser invasivo.

      Excluir
  39. Pessoal tive um visão de como será os próximos paredão até a final

    Daniel x Ieda - sai Daniel
    Vivian - Marinalva - sai Marinalva
    Ieda x Vivian - sai Ieda
    Vivian x Marcos - sai Marcos
    Ilmar x Emily - sai Ilmar

    final Emily x Vivian

    Vencedora - Emily com 64% dos votos

    ResponderExcluir
  40. Dan acaba de dizer para Marinalva que Mamão já dormiu na rua... e o cabra ainda se formou em Direito, se politizou, e hoje tem uma consciência da vida muito bem elaborada. Parabéns Mamão por ter superado as más circunstâncias do acaso. O ser humano não é um rótulo ideológico ou partidário, é antes de tudo um ser humano. A vida é ideológica, ninguém vive sem ter ideias na cabeça para normatizar seu pensamento e comportamento. Nenhuma sociedade é aideológica, talvez, talvez, a tribal que não tem ideologia sistematizada, mas valores ideais de regulação social. Go go Mamão... Go go Marcos e Go go Emily ou Vivian... o resto, tchau.

    ResponderExcluir
  41. Lembrar que Mamão doou todos os seus bens para filho...é isso?

    ResponderExcluir
  42. Sempre fui torcedora do Marcos Campeão, porém nunca digo que não posso reverter minha opinião, principalmente em se tratando de BBB onde mudamos a cada semana, de acordo com as atitudes dos participantes. Assim sendo e diante dos últimos acontecimentos, continuo na torcida por Marcos na final, porém como vice do Mamão, merecedor demais pela pessoa que mostrou ser desde o início, e não deixaria a protegida deles achando que iria abocanhar uma parte do prêmio, que aconteceria com a vitória do Marcos e sua eterna promessa de ajuda-la, ela que ganhe sua grana com trabalhos que surgirem, pois como BBB ela não fez por merecer, muito pelo contrário, suas atitudes, que repito não tem nada a ver com seus 20 aninhos, mas sim um defeito de fábrica, só mostrou como uma jovem não deve ser e agir. Que a vida lhe ensine a ser um ser humano melhor, porém se não acontecer a mim não interessará mais nem saber como ela possa estar vivendo e quem sejam seus futuros parceiros. Quando termina uma edição do BBB ainda leio alguma coisa que saia na net sobre os participantes que eu gostei e torci, os que não aprovei nem perco tempo lendo sobre, pois já até imagino o nível da reportagem.

    ResponderExcluir
  43. Eu estava torcendo pro Marcos ser líder,o Ilmar nunca vai votar na Marinalva pois ele acha que ela gosta dele e ele só vai saber que não é verdade quando ele sair,e como ela falava mal dele pro Rômulo,o Marcos tinha mais chances de votar na Marinalva.

    ResponderExcluir
  44. Será que só eu percebo e acho que Marcos age dessa forma com a Emilly, para que assim ela seja a campeã?
    Hoje, no final da prova do líder, ficou claro a proteção e o carinho que ele tem por ela. A impressão que tenho, é que ele sentiu que pode ganhar o RS, e agindo assim, com agressões e cismas gratuitas, ele faz com que o público a "abrace" e a torne campeã. Ele já deixou claro que vai protegê-la, e quer que ela ganhe. Portanto, o carinho, simpatia e admiração que tenho por Marcos só faz crescer! Hoje fiou nítido pra mim, que ele quer ajudar tanto ela como Mamão. Talvez a forma seja errada, mas foi a que ele encontrou para que ela chegue a vitória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu raciocínio faz todo sentido e eu o apoiaria se ela merecesse toda essa proteção, a ponto de passar uma péssima imagem dele, diante do profissional que é, contrariando sua familia, simplesmente para faze-la vencedora. Há poucos dias ela reclamou da falta de visão dele para as atitudes do Rômulo e ele justificou que quando ele considera uma pessoa fica cego, é o que está acontecendo, ele está completamente cego, talvez nem quando sair ele vai querer ter a real noção do que ela é como ser humano porque não mais precise fazer nada por ela, estará cada um pro seu lado. O pior é a família dela, que a tudo assiste de fora, e não o valoriza, pelo contrário, o ridiculariza com as entrevistas que o pai e a irmã dela dão, sempre achando que ele a prejudica, quando já deviam ter enxergado que se não fosse o São Marcos ela sozinha, com toda sua arrogância, chatice, egocentrismo e prepotência já teria vazado há muito tempo. A Munik só ganhou o ano passado pq deu sorte de ser a queridinha da Ana Paula, que ao sair trabalhou incansavelmente com sua torcida pela vitória dela. Mas como diz minha amiga Luci e confiante nas previsões da sensitiva Márcia Fernandes, de nada adiantará tamanho empenho dele, a Emilixo NÃO ganha! Deus é pai, não é padrasto!

      Excluir
    2. Concordo com tudo, Hanne. Não tenho a mínima simpatia por essa menina. Dias desses ela mesma disse que via na final ela e Marinalva. Parece que não se deu conta, que só chegou até aqui, às custas da ajuda do Marcos. Concordo também que ele não vai se importar quando vir os vídeos ao sair. Mas, de verdade, quero acreditar, que o que ele tem por ela, é só sentimento de proteção. Ela soube enredar perfeitamente com seus choros e arrependimentos, que a mim nunca convenceram. Mas enfim, se é isso que ele quer, fazer o quê? Adoro seus comentários, sou sua fã, Um abraço!

      Excluir
    3. Não acredito que Marcos tenha algum sentimento por Emily.Ela está se defendendo sozinha,porque tem personalidade.Defeitos todo mundo os tem.Todos contra ela,inclusive Marcos e Mamão.A pessoa que quer proteger ou gosta de outra,não fica trolando disso ou daquilo..a menina com quem ele está.
      Tenho a mesma profissão de Marcos e mesma especialidade,,e me sinto envergonhada com o tratamento que ele está dando a Emily.O médico tem obrigação de cuidar de seu semelhate.Ele maltrata muito a Emily,ao mesmo tempo que adora humilha-la na frente dos outros.
      Um profissional como ele que eu aprecio pela sua sabedoria como médico..babando ovo pra Viviam,uma patricinha afetada e cheia de mimos,sabendo que Emily tem ciumes ,muito natural de quem gosta ,se presta a um papel ridiculo desses.Ele se
      . tornou agora desprezivel aos meus olhos.
      Um cara que eu jurava que seria campeão doBBB17
      Lamentavel.

      Excluir
    4. Não acredito que Marcos tenha algum sentimento por Emily.Ela está se defendendo sozinha,porque tem personalidade.Defeitos todo mundo os tem.Todos contra ela,inclusive Marcos e Mamão.A pessoa que quer proteger ou gosta de outra,não fica trolando disso ou daquilo..a menina com quem ele está.
      Tenho a mesma profissão de Marcos e mesma especialidade,,e me sinto envergonhada com o tratamento que ele está dando a Emily.O médico tem obrigação de cuidar de seu semelhate.Ele maltrata muito a Emily,ao mesmo tempo que adora humilha-la na frente dos outros.
      Um profissional como ele que eu aprecio pela sua sabedoria como médico..babando ovo pra Viviam,uma patricinha afetada e cheia de mimos,sabendo que Emily tem ciumes ,muito natural de quem gosta ,se presta a um papel ridiculo desses.Ele se
      . tornou agora desprezivel aos meus olhos.
      Um cara que eu jurava que seria campeão doBBB17
      Lamentavel.

      Excluir
    5. Anne, sentimentos puros e verdadeiros ele tinha no início do relacionamento, porém quem gosta de dar carinho e só receber patadas o tempo todo? Acho até que ele demorou muito pra acordar.

      Lembro de um comentário seu onde ressaltava as qualidades do Marcos como profissional e principalmente por ter uma Ong, que ele nunca mencionou no programa, que ajuda pessoas carentes que não tem condições de custear suas intervenções. Como uma pessoa com esse coração voltado para ajudar seu semelhante pode ser crucificado por trolar uma pessoa a quem ele tem feito de tudo para protege-la, prometendo inclusive desistir do jogo para que ela ganhe, se ele não existisse, ela já teria vazado há muito tempo, sozinha ela não consegue se defender nem dos insetos que aparecem na casa, quantas vezes ele de saco cheio das atitudes ingratas dela, tentou se afastar e sempre o que se viu foi ela correndo atrás dele, como um cachorro que caiu da mudança, e com as únicas armas que possui, como já havia dito o Rômulo, o seduz, manipula e faz com que ele a perdoe até sentir que está de novo com o domínio e da-lhe outra patada, essa será sempre a forma dela ir seguindo com sua arrogância, prepotência e egocentrismo, sendo que ultimamente ela está se sentindo tão confiante que será vencedora que até esnoba dos dois, como bem destacou o meu amigo Rogério, como ela não tem mais se esforçado para ganhar as provas, sabendo que seus aliados fiéis irão protege-la enquanto estiverem com ela no jogo.

      Jamais perderei as esperanças de ver essa guria fora, se não antes da final, um quarto lugar seria o ideal, tipo nadou, nadou e morreu no seco, mas se conseguir chegar entre os tres, não ganhar o prêmio maior.

      Não desista do Marcos nem como colega de profissão e principalmente como ser humano, tá? Abs

      Excluir
  45. Ilmar ou Mamão é uma pessoa que me conquista cada vez mais com sua postura serena que vem adotando de duas semanas para cá no jogo. Sem odiar ninguém, mas entendendo os limites humanos e de raciocínio de cada brother. Não lincha ninguém. Sentimentos nobres da sua pessoa, pois não cultiva ódio ou raiva por nenhum participante. Este é o Grande Irmão, um verdadeiro humanista. Tem um ditado que diz: o mal é o que sai da boca do homem. E é mesmo. Marcos é uma pessoa maravilhosa humanamente falando, mas peca pelo exagero moral, as vezes. Emily é apenas uma menina mulher. Nada de lixo, nada de manipuladora, é apenas uma "menina" insegura e ciumenta. A grande maturidade humana é ser capaz de se colocar no lugar do outro, pensar por que o outro age assim ou assado, pensa assim ou assado. Ter um pouco de psicologia com as pessoas. Eis a nobreza e sabedoria humana. Xingamentos, hostilidades morais, são coisas que não consigo ver em Mamão. Vejo leituras racionais que ele faz sobre os adversários. Um ser a ser imitado. Go go Mamão.

    ResponderExcluir
  46. Amando as trolagens de Marcos e Mamão em cima de Emily... adoro quando os três conversam, sorriem, brincam. Dá uma sensação de bem-estar, felicidade, de paz... enquanto os outros na tensão de ir ao paredão e sair. Alguém disse que a verdade é revolucionária... e é mesmo, modifica o ser humano, a vida... e parece que ela tomou conta de Mamão nas suas análises tão próximas dela, da verdade BBB. Que bom que esse quadro do trio, engajado, unido, seja a pintura da grande final. Assim espero. Gosto de Vivian e só. Ieda, tenho respeito. Mari, a admiro pela sua superação, já que no tempo em que sofreu o acidente, acho que nem sinto de segurança ou capacete era ainda norma a ser cumprida. Não julgarei uma adolescente de 15 anos como se fosse uma adulta. E Dan, o guarda de trânsito que não deixou a farda em casa. Continua travado... com a farda como se fosse uma camisa de força.

    ResponderExcluir
  47. Acho um absurdo o programa fazer castigo que comprometam a saúde dos participantes. Esta da Lesma e a pessoa ter q dormir com aquilo nas costas, afetando a coluna... Isso não é um programa, é um calabouço de tortura.

    ResponderExcluir
  48. Parabéns estou extasiada com a leitura perfeita que fez do Rômulo vulgo professor de Deus como o chamavam esse sujeito e tudo isso que vc falou e mais um pouco. .Amei

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.