aciolicontato@gmail.com

Existe uma máxima que diz que a primeira impressão é a que fica. Realmente é, mas quando não se tem a oportunidade de interagir menos superficialmente com a pessoa.
Normalmente essa primeira impressão dá lugar à segunda, e esta sim, é a que fica.
Gerando outra máxima, a que diz que ' quem não te conhece, que te compre'.

Pois é, eu cometi o erro dos erros , comprei o Rômulo na primeira impressão.
Até transformar a primeira impressão em segunda, terceira, quarta, e definitivamente solicitar a devolução do produto defeituoso.

Rômulo é dono de uma verdade peculiar e absoluta, acima do bem e do mal, e uma inteligência canalizada para superestimar a si próprio e subestimar os adversários, na verdade, o outro, já que ele vê o resto da humanidade como adversário.
Indivíduos assim tem uma imagem distorcida de si mesmos, como aquelas refletidas nos loucos espelhos dos parques de diversão.

Rômulo começou essa jornada junto de Marcos e Mamão nos encantando com um speech inteligente e bom humor. Que saudade dos papos cabeça da primeira semana! E da Confination então!!!

Mas assim que identificou em ambos e principalmente em Emilly, que seu discurso manipulável não era forte o suficiente para eles, afastou-se para colar nos fraquinhos da edição, aqueles que só se posicionam quando encurralados, se tanto. Aqueles sem brilho próprio, que não se destacam na multidão. Se permanecesse ao lado dos brilhantes, seu próprio brilho inexistente seria definitivamente ofuscado.

A raiva, intolerância e hostilidade injustificadas que dirigiu ao trio confirma a impressão.
Ao reconhecer em Emilly uma força que ele mesmo não tem, turbinada por duas características comuns aos vencedores deste jogo, juventude e emoção, decidiu que a melhor defesa seria o ataque. Até pode funcionar quando o adversário está desavisado, o que não era o caso, LOL.

Rômulo é carente de solidariedade, modéstia e sensibilidade. Em tudo que diz há um propósito oculto, pensado estrategicamente para oprimir os fracos e manipula-los ao seu bel prazer. Seu discurso politicamente correto esconde intenções nem tão corretas assim. A ideologia que prega não é a mesma que pratica.
Característica comum aos grandes ditadores.

Rômulo não faz amigos, deseja súditos.
Pareceu a mim que é exatamente a forma como conduz sua vida.

Sua aparente preocupação com a sociedade reforça a demagogia hipócrita, que na verdade quer dizer, " não quero ver pessoas fazendo coisas que só eu posso fazer". Hahahaha. Qualquer semelhança com um certo personagem político da nossa história recente com nome de molusco, não parece ser mera coincidência.

- SQN, Majestade, sinto informar. No BBB a gente vota melhor que na política, viu?
Essa eleição está perdida, para nosso alívio.



@MarkOTerrivel

Pelos Deuses! Duas Caras!



@hanne15115

Quando se tem uma formação diplomática, além da sua função principal que seria a representação a nível nacional como membro em uma missão no exterior, também se espera, mesmo que de forma figurativa ou coloquial, que a diplomacia seja o uso de delicadeza ou os bons modos, ou ainda, astúcia para tratar qualquer negócio. Infelizmente nosso representante diplomata nessa edição do BBB só assimilou da carreira que resolveu seguir, a astúcia, ou ainda usar sua inteligência para articular ou manipular pessoas, e o que é pior, de forma dissimulada, quase que se acovardando de encarar seus adversários.

As expressões de muita raiva, quase beirando o ódio que o Rômulo lançava para o Marcos, Ilmar e principalmente para Emilly, para quem se sentiu abatido em alguns embates que tentou travar com ela, eram muito fortes de se encarar, e o que mais ficava acentuado era o motivo dessa mudança de amizade de inicio, para inimizade com o trio, por serem justamente as pessoas que ele não conseguiu manobrar, com sua astúcia e maneira sórdida de querer que ele fosse o ditador de normas e condutas a serem seguidas, deixando inclusive muitas pessoas, tanto dentro da casa, como fora, achando que ele era justo, correto e coerente em suas afirmações. Ledo engano. Nem tudo que parece, é.  Confesso que cheguei a torcer por um trio de amigos como já vimos em edições anteriores, que seria formado por Marcos, Ilmar e Rômulo, que despontavam como sendo uma inversão de valores nessa edição, onde os participantes na faixa etária de 30, 40 anos seriam vitoriosos e os queridinhos da galera, o que não se concretizou justamente pela mudança de atitudes do Rômulo, que diferente dos outros dois, não entrou para ser amigo de ninguém, mas para fazer escada para um possível palanque eleitoral, expondo inclusive sua plataforma de valores, quando frisava querer ver nas pessoas dentro da casa o que gostaria de encontrar na sociedade. 

Outro detalhe que vale a pena ressaltar, para justificar muitas das atitudes do Rômulo, eu já tinha inclusive mencionado em um comentário, por ele ser totalmente pau mandado da sua adorada Ana, algo que nunca fez questão de esconder, tenta compensar sua falta de superioridade no ambiente familiar, com um autoritarismo exacerbado diante de seus chefiados, no caso em ambientes de trabalho ou pelos seus adversários/parceiros dentro do confinamento a que estava vivendo. Gostaria de ressaltar que até nesse quesito eu o vejo como um dissimulador, pois se queria passar a idéia de ser um homem bem casado, com uma boa estrutura familiar, para mim não tem essa conotação, a meu ver um relacionamento tem que ser baseado em companheirismo e cumplicidade, os dois sempre andando lado a lado e nunca uma das partes sendo a que dita as regras e outro diz amém. É só uma opinião minha cada um que viva sua relação da forma como achar que lhe faz feliz.

Quando defendo o participante que gosto de ver em um reality, a diplomacia no trato com seus colegas e adversários no jogo, que incluem educação familiar, é justamente o ponto que mais observo e admiro. Como o objetivo principal é a competição, que todos estejam ali para ganhar uma quantia significativa em dinheiro, para muitos até uma mudança radical de vida, concordo que todas as armas adotadas devem ser aceitas como manobras para vencer o desafio, porém prefiro um embate menos agressivo, mesmo que surjam as discussões, algo compreensível dentro das diversidades de opiniões a que estão sujeitos,  e sejam normais, pois  tudo se acaba após a coroação do vencedor pelo público, e o que se vê a partir dali é um grupo de pessoas reunido em uma festa de confraternização, afinal o fato de terem sido usados como peças integrantes de um jogo, jamais os tirarão da condição de serem seres humanos com defeitos e qualidades.





churruminu@outlook.com
@RTrevisa

Me permitam mudar a pegunta para: O que Rômulo foi fazer no bbb ???

Como explicar , uma pessoa entrar num jogo e não jogar ?... seria como aquele moleque dono da bola que só entra no time pque é o dono da bola, mas entra , e fica parado, e de repente faz seu discurso , pega a bola e vai pra casa emburrado

Rômulo , que cantou em verso e prosa que não estava jogando, não me convenceu, pois se não jogou o bbb, jogou outro bbb o Big Brother Brasilia,... a acariação imposta por Marcos, pouco antes de seus paredões, mostrou que Rômulo como jogador de bbb  é um ótimo jogador de palavras !... e 80% das perguntas de Marcos, foram respondidas com outras perguntas, ou seja, Marcos foi sabatinar e saiu sabatinado, gaguejou e sucumbiu diante de um ditador, manipulador e politico nato, Ilmar, ficou em silencio profundo como se repensasse em cada palavra do ditador, ... Emilly, tentou algumas palavras , mas tbem não conseguiu calar o senhor da razão !!

Rômulo , não foi o dono da bola , mas se achou dono da verdade, ...tanto que, se achou no direito de contestar um discurso do apresentador Tiago L., e como todo mundo que se acha, acaba se perdendo, e de tanto achar isso ou aquilo, achou que enganaria o publico, e como politico ja começa mal, por não saber respeitar a decisão de seus eleitores !

Colocou em dúvida o pque da eliminação de seu cabo eleitoral ( Pedro ), questionou Ilmar, o pque de sua indicação ?... não soube respeitar a democracia, continuou ofendendo a decisão do publico por ter deixado Emilly, ainda não contente, tentou armadilhas para que seus rivais caíssem, monopolizando um certo quarto azul , junto com sua equipe de campanha politica, assim como acontece com a politica do país, onde cobra engole cobra, para ganharem votos do povo,...mas se esqueceu que , num programa de bbb , as câmeras são os nossos olhos, beneficio que nunca teremos nos bastidores políticos desse país, pois se o povo pudesse ver tudo o que acontece por la, como ve o que acontece no bbb, esse pais seria bem melhor !

Rômulo continua agora a instigar Marcos, ( ja que sua retaliação com Ilmar , ja estava definido ainda dentro do lado mexicano,),  dizendo a Daniel que o chamaria para o almoço do anjo, apenas para ver " Qual era a dele !! ", em outras palavras !!... não iria se referir ao relacionamento dele com Emilly, mas queria descobrir se Marcos , daria alguma dica de quem indicaria ao paredão ( na ocasião, Marcos era líder ). ! Com mais essa estrategia politica frustrada, pque Marcos não abriu sua indicação e nem deu pista de quem seria , Rômulo então, apenas se surpreende a noite, qdo Marcos indica Roberta, é o suficiente para Rômulo jogar sua amizade no lixo, alegando a indicação de Marcos ser influencia de Emilly,!

Marcos ate agora não sabe que o convite de Rômulo, para o almoço do anjo, não passou de pura estrategia politica, e continua achando que o convite para o almoço foi por " amizade "

Esse pequeno resumo , entre tanto que vi de Rômulo, pode ate parecer confuso, mas pra quem teve a mesma visão que a minha , creio que pode entender, encaixando todos os detalhes e pra fechar a tampa do caixão de vez de Rômulo, entre tantas perguntas e duvidas de Macos ontem na sabatina, gostaria de poder acrescentar algumas ao futuro aspirante a presidente do Brasil,...!

Sr. Romulo, o senhor saberá respeitar democraticamente sua derrota nas urnas pelo POVO ?

Caso o sr. seja eleito, ira usar de estrategias e armadilhas toscas para enquadrar seu oponente ?

Vai usar de chantagem emocional para alavancar votos  do povo com discursos do achismo , e parábolas  pre boladas ?

e sobre o jogo BBB !... se o sr. não estava la jogando, o que estava fazendo la ? e se não estava jogando ,pque, se incomodou tanto com as indicações de Pedro e Roberta, justamente por aqueles que vc dizia serem seus " amigos " ?

Em vez de se indignar com suas indicações, deveria perguntar os reais motivos de cada um ( Marcos e Ilmar ), e saber respeitar, independente se foi ou não influencia de Emilly,...pois assim como VC Rômulo , se deixou influenciar pela Emilly, ao desistir da prova do líder, deveria entender os motivos de seus amigos e não ,declarar guerra a eles!... em vez de perguntar o pque votar em Pedro e Roberta, deveria se perguntar , o PQUE NÃO VOTAR NELES ?

Sr. Romulo, sera que o sr. sairá perguntando aos 65% de brasileiros o pque votaram para que o sr. fosse eliminado do BBB ?

Sugiro, que não pergunte nem a 10 pessoas, pque com certeza entre esses 10 terá alguém que o coloque em seu lugar , bem mais que o frouxo do Marcos e do Ilmar.

Pelo menos, de minha parte, não aceitaria que o sr. me respondesse perguntas com outras perguntas, tampouco acharia muito inteligente apenas com incertezas, baseado apenas nos achismos, e parábolas politicas do seculo passado !... Ai dentro, o sr. Achou isso, achou aquilo, e cansei de ouvir de sua boca,... " __ Na minha concepção , eu acho isso , eu acho aquilo "

Entre tantos achismos, a unica coisa que o sr. achou foi a porta da rua, e se continuar se achando muito assim, vai achar um impeachment, antes mesmo de se eleger, e depois não venha dizer que foi " golpinho ", pque golpinho para o publico é simplesmente esse jogo chato que inventaste, ...

Não venha desdenhar o julgo popular todo revoltadinho com os resultados dos paredões, assim como desdenhou o olhar no rosto de Tiago L. só pque ele lhe deu uma resposta a altura, pque ele foi apenas o primeiro de muitos !! e se queres ser politico acho bom vc se acostumar , pois milhares irão te contradizer e te contrariar , e nem sempre terá uma ANA na plateia, para que vc desvie o olhar procurando por ela, assim como vc fez ontem não querendo olhar pra cara do Tiago L. por raiva de ter tomado toco dele minutos antes !!!

Em grande parte de seus discursos, eu até assino embaixo, principalmente em relação a Emilly, ... mas ninguém quer ligar a tv e ver discurso politico, ... aceita isso meu caro !... quem paga ppv, paga caro, se não assistimos nem horário eleitoral GRATUITO, !... o que fez vc pensar que nos agradaria , ver e,  lhe dar o premio , pagando caro pelo seu comício televisivo ?

Como vc mesmo disse, o certinho não é sexy , mas não é, pque , não existe o certinho , tampouco o erradinho e justamente por isso, é que se deve respeitar a opinião  majoritária de uma votação popular, estando certos  ou errados, pque no dia em que existir o " certinho ", o Brasil sera uma potencia mundial, mas,  por enquanto o Brasil é apenas " sexy"...aceita ou muda pro Canada.

Boa sorte na carreira politica, mas não conte com meu voto !... vc pode enganar os trouxas dentro do BBB, mas não o B. !



Luiz_113@hotmail.com

“Tchau Zangado”, gritou Risadinha.

Zangado, o diplomata a la Maquiavel. Mas qual o interesse de um diplomata em participar de um Reality Show como o BBB-17? Esta foi a primeira pergunta que me veio à cabeça. Um cara de carreira no Itamaraty querer entrar num programa, geralmente criticado por “intelectuais” que veem como algo alienante, é algo inusitado.  Mas o próprio Zangado no programa deu a resposta, se não me engano, para Ieda. Disse ele: “Vim aqui mostrar um novo modo de pensar”. O que ele queria dizer com isto? Transformar o BBB num programa intelectualizado, de novas ideias, ético, isto é, mais “inteligente”? Elevar o nível do programa com discussões mais complexas? Fazer do programa um exercício de pensamento crítico ao pensamento ingênuo? Eis o mistério dos objetivos de Zangado! Seu segredo de polichinelo.

Pois bem, no começo, parecia Zangado ter afinidades com os mais “sábios” do BBB, como Pedro, Marcos e Mamão; então pensei que este grupo faria a diferença, criando um novo paradigma de comportamento no programa, diferente de todos os anteriores, a saber, criar uma nova história. E que os outros mais senso comum, digamos assim, seriam apenas coadjuvantes ou aprendizes do “novo” teatro, porque se limitariam a berrar, fazer barraco e discurso falso moralista etc. Mas BBB é confinamento e confinamento desestabiliza o jogador, desmonta estratégias e cria armadilhas emocionais. As relações humanas, a princípio, são lua de mel, mas com o tempo transformam-se em conflitos e confrontos de egos inflados.

Zangado queria ser o oráculo, o bruxo, o vidente do jogo BBB. Parecia um ímã que atraía os “débil-me-tais” para si, catando versões, opiniões e pensamentos do jogo alheio, para simplesmente elaborar o seu ou readaptá-lo à sua estratégia trazida de casa. Só que o acaso ou a surpresa derruba as estratégias montadas. Ou seja, se Zangado tinha uma zona de conforto no convívio, por ser o guru de alguns participantes, com suas frases de efeito, chavões escolásticos, esta zona foi desestabilizada com a saída do Gamer, o irmão siamês. E foi a partir daí que sua ira, vingança e manipulação reflexiva se intensificaram, se condensaram. Tanto que seu semblante o denunciava como um jogador amargo, feio, antipático, com fogo nos olhos contra os que contrariaram seu jogo, seus prognósticos. (Ah Maldita Ninfeta!). Acho até que Zangado tem mais raiva do público que tirou seu pupilo do que os que o indicaram para o paredón.

Zangado ainda tentou sutilmente cooptar Marcos para efetivar o seu penúltimo lance no jogo, sugerindo ao líder que Ieda seria uma ótima opção para o paredón, quando o chamou para o almoço do anjo. Estava tão convencido de que Roberta jamais seria indicada pelo líder Marcos, que o anjo Zangado imunizou Vivian. Levou uma rasteira no jogo. Marcos, na sua sagacidade e perspicácia, indicou Roberta. E o guru se sentiu traído por Marcos. Mas quem o traiu foi a sua ingenuidade em querer subestimar o grande observador Marcos. Seu “ódio” a Marcos se ampliou.

Portanto, sua última chance de escapar do paredón e permanecer mais uma ou duas semanas na casa foi por água abaixo. Mamão venceu a prova do Líder e Marcos, a prova do anjo.  O cosmo conspirou a favor do trio e lacrou o jogo de Zangado e seus discípulos. E, portanto, foi guilhotinado pelo voto popular que não só pensa com a razão, mas com a emoção do coração. Zangado é uma pessoa má? Não. Ele é apenas um diplomata, cuja função é contemporizar e ponderar conflitos, fazer consensos, pacto social, zelar pela paz etc. Rótulos políticos em Zangado, que mal conhecemos, é puro patrulhamento ideológico, preso a um discurso político estanque que reduz a pessoa a “falsas” dualidades: esquerda ou direita, bom ou mau, verdadeiro ou falso etc. A vida, a história, não se limita a um dualismo estreito. Na verdade, a vida é contraditória, é a luta dos contrários, porque vivemos a “negação da negação”, ou seja, negação do Velho para afirmação do Novo, do Porvir. Pois o homem é um Ser incompleto, um ainda “não-Ser”, um Ser mutante. E Zangado é este Devir (um vir a Ser).

Em suma, como disse Marcos, na sua sabedoria, Zangado não é do mal. Ele apenas fez um jogo em que se deu mal. Porque BBB não é só jogo intelectual, ético, mas também jogo de conquista dos corações humanos, cujo vitorioso pode ser tanto uma pessoa intelectual como Jean, quanto uma carismática como Maria ou mesmo um engraçado como Bambam. Rômulo aprenda: você não é “professor de Deus”. É apenas um aprendiz terrestre. Foi um “gigante” que se tornou um “anão”, apequenado pela soberba. Zangado, nunca subestime o poder de uma Ninfeta. “Tchau Zangado”, gritou Risadinha. E assim o Riso venceu o Zango.  The End.