aciolicontato@gmail.com

Quando vi o vídeo chamada de Roberta, tive curiosidade em conhecer melhor aquela intensa e divertida garota tão segura de si.

Fui buscar o canal de Roberta no Youtube e me empolguei com o jeito extrovertido, engraçado, e os francos comentários ácidos. Essa aí promete render bons momentos, pensei. #SQN

Entrou com uma enorme torcida favorável a entregar à ela o grande prêmio, e hoje, 7 eliminados e cerca de 50 dias depois, sai com rejeição em paredão triplo.

Onde Roberta errou? Bom, eu me arriscaria a dizer em tudo.

Ao longo do programa, Roberta foi se mostrando uma caricatura de si mesma que pode até divertir em alguns minutos de Youtube, mas 24h por dia, é over e sem graça.

Roberta se revelou inconveniente, incoerente, intolerante, instável, inconstante, infantiloide, invejosa, ingrata. É muito in para uma pessoa só, né não? Que neste caso é totalmente out. LOL.

Foi a garota mimimi da edição. Tanto, que foi a que mais gerou memes hilários. Mas também a que mais irritou.

E juntando a cereja do bolo da rejeição, mostrou-se traíra e mentirosa.

Uau, isso é que é trajetória de sucesso rumo à eliminação!

Só permaneceu até aqui porque normalmente estes tipos espalhafatosos costumam confundir os brothers durante um tempo. Chamam tanta atenção que deixam as pessoas temporariamente ofuscadas e cegas.

Começou implicando sem motivo com Marcos - dizem que quem desdenha quer comprar, né? - e fazendo coro com Mayara, que era líder.

Já na semana seguinte, protagonizou o famoso caso do 7º voto justamente contra Mayara,  que fora alçada novamente à condição de mera mortal.
Mentira deslavada e ainda colocando outra na fogueira. Péssima.

Colou com Emilly enquanto ela repudiava um relacionamento com Marcos. Mas quando Emilly mudou de ideia sobre se relacionar com Marcos, Roberta também mudou de ideia sobre Emilly, sem que houvesse nenhum motivo entre elas. Emilly continuava sendo a mesma Emilly egocêntrica e arrogante que Roberta já conhecia e "amava".

E Emilly lhe era fiel, mas na visão de Roberta, simplesmente deixou de ser. Será porque, para Roberta, aquela BFF simplesmente, não era mais conveniente? Ok, posso entender, Emilly realmente não é alguém que seja fácil 'amar' em uma convivência forçada, mas não posso aceitar que Emilly não tenha sido a primeira a saber, pela boca da própria, que Roberta apontaria suas armas para ela dali em diante. Trairagem da grossa.

Mas então tá, se afastou de uma, segundo ela, manipuladora, para colar no manipulador mor EVER de todas as edições, o sinistro esquerdopata comunista sem causa. Parece inteligente ou coerente? Não para mim!

Implicou e perseguiu Mamão por pura birra, e reforçou a impressão de que motivos justos não seriam os seus critérios de votação, e que ética não fazia parte de sua conduta, já dizendo pra mim, tudo o que eu precisava confirmar sobre seu caráter.

Procurando deixar de lado minhas simpatias e antipatias totalmente pessoais e portanto tendenciosas, e buscando analisar como um bom juiz de direito, imparcial, eu avalio o conjunto da obra, porque é isso que vai formar a minha opinião sobre o caráter do brother, que é o meu TOP 0 critério de avaliação de merecimento de quem chega na final dessa pantomima.

Desvios de conduta são perfeitamente admissíveis porque somos todos imperfeitos, cheios de defeitos, mas desvios de caráter são categoricamente eliminatórios.

Roberta teve inúmeros desvios de conduta que me fizeram não gostar muito dela, mas foram os muitos desvios de caráter que a tornaram carta totalmente fora do baralho.

Roberta, do alto de sua aparentemente enorme autoestima que a tornou uma youtuber, mostrou na realidade, inteligência cerebral infantil e emocional nenhuma.
Tem muuuito que aprender ainda sobre convivência, e somente se aprender direito, é que estará preparada para a vida.

Maturidade se adquire com experiência, inteligência emocional se adquire aprendendo a transformar sentimentos negativos em ações positivas, mas é a essência quem dita o caráter, e esta, difícil mudar.

Mas espero sinceramente, que Roberta seja exceção.

Ela tem carisma, capacidade de atrair e cativar, é divertida, comunicativa, e bela representante da classe. Pode se tornar um ícone das poderosas jovens negras formadoras de opinião, mas para isso, precisa caminhar com ética e honestidade, sobretudo com honra.

Precisa aprender que a palavra dada deve ser soberana às próprias conveniências. Mesmo num jogo. Especialmente num jogo de convivência que projeta a própria imagem para um país inteiro e que vale uma boa grana cujo valor é, ou pelo menos deveria ser, diretamente proporcional à velha e boa conduta moral correta.

Poxa, Roberta, eu apostava em você, garota, sério. Mas foi antes de te conhecer. Ainda bem que não foi à dinheiro, senão você estaria me devendo mais essa.

No caso, não rolou, Roberta Freitas...



@MarkOTerrivel

Roberta em Como Treinar Meu Dragão


@hanne15115

O julgamento dos participantes do BBB chega a ser algo natural, quando levamos em consideração suas atitudes dentro da casa, porém se essa participante é negra e gorda, torna-se muito difícil, pois todas as nossas observações podem ser caracterizadas como preconceito, e com o aperfeiçoamento das leis que punem quem tem esse tipo de comportamento, fica evidente o quanto o tema preconceito tornou-se enfático e nos restringe muito na expansão daquilo que pensamos sobre a pessoa em questão, no caso a Roberta.

Uma garota com um lindo rosto, ainda em fase de amadurecimento pelos seus 21 anos, embora muitas meninas que tenham sua mesma idade já possam ser mães, e com todos os mimis de filha única: mimada, egocêntrica, ciumenta, não aceita ser contrariada, manipuladora de suas vontades, sempre desejando o lado bom da vida para si, sem se preocupar com o ônus para o outro, muitos desses atributos que ela mesma condenava na Emilly e que não fazia uma auto-análise para enxergar que agia exatamente da mesma forma.

A inveja foi também uma característica nociva que encontrei na Roberta, principalmente em se tratando de um relacionamento amoroso pela formação de um casal. Ao sentir que a Emilly estaria prestes a ficar com o Marcos, tentou empatar o quanto pode, e ainda quis arranjar um parceiro prá ela, fantasiando um possível affair com o Daniel. Vendo frustradas suas duas tentativas, partiu para o ataque à sua adversária como se ali não mais estivesse a “amiga de infância” de há bem pouco tempo atrás, mas a inimiga, rival, a quem ela dizia não suportar mais a presença dentro da casa. 

Outra situação que muito me chamou a atenção para a Roberta, aguçando sua chatice, era o fato dela ter sempre alguém que a incomodava a ponto de dizer que a pessoa a irritava muito, chegando ao cúmulo de um simples gesto como o bater de uma porta se fosse por essas pessoas, seriam encaradas de forma diferente em seu grau de tolerância, assim foi com o Marcos inicialmente, depois com o Ilmar, a Elis e por último com a Ieda, um comportamento um tanto ridículo uma vez que ela se propôs a entrar em um confinamento onde sabia que teria de conviver com pessoas das mais diversas formas de agir e que seria contrariada muitas vezes por elas, tudo fazia parte do jogo BBB, porém não suportar a presença, ficar xingando seus “inimigos” (esse termo deixo claro ser de forma figurada, pois na realidade ali ninguém é amigo e muito menos inimigo de ninguém, apenas adversários), pelas costas é algo que transcende a idade ou falta de amadurecimento, chega a ser falta de educação familiar mesmo.  Alguns daqueles que lhe davam carinho e atenção como a Emilly no inicio, o Daniel que descartou um compromisso, porém nunca deixou de estar ao seu lado, o Rômulo e a víima da vez, a Vivian, esses chegaram a um determinado momento que não conseguiam disfarçar seu cansaço pelo esforço de tentar ajudá-la e receber ingratidão ou patadas como retribuição. O Rômulo que a chamava de estrela e tinha um sentimento paternalista por ela, não fez sequer um pedido de apoio a ela no raio x dele nesses dias entre domingo e terça, uma clara demonstração que, uma vez que ele optou por não ter filhos em seu casamento de 10 anos com a famosa Ana, não seria uma garota mimada que ele conheceu dentro de um reality show que o faria o paizão da vez.

Quando a Roberta disse que gostaria de estar no programa para levantar a bandeira de que nunca um participante negro foi vitorioso no BBB, ela se esqueceu de fazer uma reflexão mais detalhada e procurar saber o porquê disso acontecer, pois o programa já foi muito prejudicado por inserir pessoas pobres, que se inscreviam até comprando revistinhas em bancas e que seriam sorteadas, como foi o caso da Cida vencedora do BBB4 e seu vice Tiago, que a meu ver não fizeram por onde merecer essa vitória, porém pela cor e com atitudes reprováveis esse intento jamais será alcançado e com a maturidade da sociedade brasileira no julgamento do verdadeiro vencedor de reality, excluindo claro, torcidas fanáticas, muitas vezes de adolescentes  nem nem, espero sim, um dia poder torcer e ver ganhar um participante negro, gordo, deficiente, homossexual, etc., por suas atitudes dentro da casa, nunca por uma situação ou característica que o diferencie dos demais.

Venha Roberta, amadureça como ser humano e, quem sabe, outras oportunidades lhe surgirão para que você possa ser realmente merecedora de ganhar o premio maior, é o que lhe desejo de todo coração.





@FrankKiller04


O que faltou dizer da Roberta na verdade foi apenas um adiamento, que considerei não dever ser dito na terça (14), para que ela não tivesse uma rejeição ainda maior, por uma possível influência de minhas palavras.

A palavra-chave no caso da Roberta é lealdade; mais especificamente deslealdade. Ela foi diretamente desleal com pelo menos 3 pessoas em duas ocasiões: Uma, na ocasião em que a Emilly foi a Líder pela primeira vez (segunda semana), onde não moveu uma palha para demover a Emilly de seu intento de emparedar uma das duas ex-líderes, que eram suas amigas (da Roberta). E ainda por cima votou traiçoeiramente na Mayara quando a Emilly colocou a outra no Paredão.

Mentir e falsear no caso da Roberta são apenas erros secundários, já passíveis de eliminação. A mentira tem perna curta e sempre vira uma bola de neve. Foi o que aconteceu. Pode dar as mãos à Elis, porque são da mesma laia.

Foi desleal com as duas (Mayara e Vivian) e mais o Manoel. Nesse ponto a Roberta tinha feito uma opção de lado, mas não percebeu ou preferiu não perceber. Seria impossível voltar atrás, inclusive quando achou muito normal mais tarde (quarta semana) o Pedro colocar o Manoel no Paredão e eliminá-lo. Não votou na Emilly mas esperava que o casal Maviv eliminasse a Emilly.

Não deveria ter mentido e muito menos ter sustentado a mentira. Amor se paga com amor. Estava devendo uma imunidade para a Emilly e deu calote. Nossas dívidas devem ser pagas inclusive e especialmente quando o credor é um inimigo, porque ele certamente vai cobrar e está em seu direito.

Apostou no cavalo errado contando com o ovo ainda dentro da galinha e se deu mal, ao esperar na sexta semana por uma imunidade do Anjo, que nunca veio e agora nunca virá. Confiar em Rômulo, Vivian, Pedro, Ieda e Daniel foram mais alguns erros em sua coleção. Se tivesse permanecido fiel à amizade com a Emilly estaria hoje segura no grupo forte.

A outra deslealdade (dupla) foi quando preferiu imunizar a Ieda ao invés da Vivian (sexta semana), da qual se dizia amiga até debaixo d´água. Nesse ponto, materializou definitivamente a troca de lado e fez nova traição (dupla). Se ela ficou com medo de tirar a Vivian da linha de tiro do líder (Ilmar), por quê não teve o mesmo receio com relação à Ieda? Era mais plausível.

Ok, era jogo (para emparedar a Emilly), mas não deixou de ser uma dupla deslealdade para com a Vivian e para com a própria Emilly. Roberta não percebera até então que estava fazendo jogo pendular, sem volta, e acabou trancando a porta do retorno, negociando a bênção do Anjo por um voto a mais na Emilly.

A partir desse momento, estava em um ponto onde iria se comprometer ainda mais e selar sua sina de traidora, quando votou na Emilly, e passou a desejar a eliminação dela.

A deslealdade em relação à Emilly atinge as raias da traição e do mal agradecimento. Emilly lhe deu todas as atenções que uma melhor amiga pode dar para a outra, sem esperar por retornos ou pagamentos, que aliás não recebeu nenhum. A expectativa e a última esperança de receber uma imunidade da "miga" converteu-se na decepção de um voto que a levaria ao "matadouro", tudo combinado nos mínimos detalhes.

Foi cruel. E para completar a crueldade colocou o casal no castigo do Monstro e deu-lhe o sexto voto para o Paredão. Nessa altura a Emilly teve a certeza de que já não tinha mais a amiga e não havia mais possibilidade de volta, apesar de ainda voltar a tentar.

Desfrutou de todas as mordomias que cabiam à Líder Emilly e foi imunizada por ela quando foi Anjo. Dormiu no quarto do Líder com ela na segunda semana todos os dias, desfrutou de um ""happy hour, sessão de cinema e o escambau e, nada deu em troca quando pôde. Ao contrário, fez fofoca dela com outros e votou nela em Paredões, inclusive quando a votação era para eliminar sumariamente da casa e, que já estava no Paredão que ajudou a formar (Eliminação falsa). É literal e figurativamente chutar cachorro morto impiedosamente.

Roberta entende as atitudes atreladas a benefícios para si e isso é egoísmo e interesse da pior espécie (Lei de Gérson). É "tudo venha ao nosso reino e para os outros nada"? Quando esses benefícios deixaram de ser possíveis, por exemplo, quando a possível bênção do Anjo da Emilly passaria automaticamente para o Marcos na suposição da Roberta, a amizade da ex-amiga não renderia mais frutos e não seria mais interessante e nem útil.

Lá no comecinho do programa já havia apontado que a amizade da Roberta pela Emilly era falsa através de um único indício: não existe ciúmes entre amigos verdadeiros em relação a outros amigos. Muito pelo contrário, o normal é alegrar-se de que os amigos possuam outros amigos, e especialmente namorados. Esse tipo de insegurança é próprio de quem é amigo falso. E, por último, amigo não exige presença constante ou exclusiva.

Por tudo isso a eliminação da Roberta passou a ser mais do que merecida e terá que aguentar calada, engolir o choro, meter a viola no saco, partir para outra, e tentar aprender com as chibatadas que levou e ainda poderá levar.

Não dá para falar de todos os seus erros em poucas linhas devido à quantidade. Por isso, paro por aqui.

Roberta, "'valeu a resposta para ti ou você quer mais?'". Qual é a sua, meu? "Você não acha que já deu"?

Queridômetro
Roberta

11/3: Vivian(5), Rômulo(5), Daniel(5), Marinalva(5), Emilly(4), Ieda(4), Marcos(3), Ilmar(1).
12/3: Vivian(5), Rômulo(5), Daniel(5), Marinalva(5), Emilly(4), Marcos(4), Ieda(3), Ilmar(2).
13/3: Vivian(5), Rômulo(5), Daniel(5), Marinalva(5), Ieda(4), Ilmar(1), Marcos(1), Emilly(1).
14/3: Vivian(5), Rômulo(5), Daniel(5), Marinalva(5), Ieda(2), Ilmar(1), Marcos(1), Emilly(1).

O Queridômetro da Roberta mostra que em 12/3 (Domingo pela manhã) ela achava que a Emilly ainda era ou poderia voltar a ser sua amiga. Tanto é assim, que estava em sua quarta opção de voto, depois de Ilmar, Ieda e Marcos. Não votou nela, porque não queria enfrentá-la em Paredão.




churruminu@outlook.com
@RTrevisa

Tanto já foi falado sobre Roberta, desde sua primeira aparição na tv,  que a gente acha que tudo já foi falado, mas sempre falta alguns detalhes :

Vou começar pelo único ponto positivo que consegui ver nela : ela é muito jovem e tem muito tempo pra aprender sobre a arte da vida

Infelizmente , os pontos negativos são aqueles mesmos já citados cansativamente pelas redes sociais, e são esses que devem ser lapidados pela vida.

Roberta entrou no jogo querendo levantar mais uma vez a bandeira do preconceito racial, ja estamos cansados de ver isso, e parece que não aprendem, pois o fato de ainda nenhum representante da raça negra , ter ganho ainda este reality, não é nem nunca foi preconceito, pelo menos do publico que gosta e assiste de verdade o BBB,... Eles mesmos é que sempre dão tiro no pé, no peito ou na própria cabeça, sendo arrogantes, apelativos e quase sempre eles próprios são donos do preconceito , posso citar o mais recente antes dela, ... Ronan do bbb 16 , que tinha tudo a seu favor para ser o primeiro a vencer o programa, mas foi arrogante, rancoroso, prepotente e preconceituoso para com Matheus,  assim que este pisou o andar de baixo, e assim se manteve invejoso por seu quase xara Renan  , e ate mesmo com o ator Juliano Lahan , o falso libanês ( Hoje em Malhação , rede Globo ).

Roberta seguiu essa mesma linha de Ronan,... logo no inicio criou uma antipatia de graça   por Marcos,  se aliou com Emilly, mas  hostilizava Marcos, e nem ela mesma sabia dizer pque, criou um ciumes infantil e doentio por Emilly, parecia ter encontrado a sua terceira irmã gêmea separada na maternidade de Emilly e Mayla, ..

Roberta segue na linha da arrogância e cria antipatia por Ieda, cobra mais atenção de sua " irmã " que rotula Ieda como MAMA, depois Roberta , segue com a implicância, agora é a vez de Ilmar, que a acusa de "grossa ",...foi o suficiente para que Roberta jurasse Ilmar de morte , ... entre essas e outras , foi quem fincou a primeira cravada, nessa edição, ... nas costas de uma suposta " amiga " , . Mayara , que junto da liderança com Vivian, a escolheu para um dos últimos e extintos cineminhas do líder... Roberta da o tão falado sétimo voto em Mayara e quase transforma a então chamada de vilã no momento, em Martir, pelas redes  sociais, Mayara, graças a traição de Roberta, quase passa de vilã para a heroína traída.

Roberta, sustenta a mentira do voto ate que não aguenta a pressão, dos próprios " amigos ", que surpreendentemente ( ou não ), a perdoam, e mais, sua trupe , a intitulam de estrela do standup comedy, ( Juro pra vcs que procuro ate hoje e não encontro a graça ),...Roberta , rompe com Emilly alegando excesso de atenção a Marcos e deficit de atenção a ela, que traduzindo ao meu particular português, Emilly apaga os holofotes de Roberta enquanto o outro grupo acende outros, fazem Roberta acreditar que tem talento para o estrelato da comedia, e sendo assim, ela se sente mais a vontade no grupo que esta sempre a colocando pra cima, sempre lambendo e estendendo tapete vermelho no chão onde pisa, sempre a colocando no colo e passando a mão na cabeça dela mesmo qdo ela estava alem dos limites da grosseria, uma garota mimada e semelhante a sua trigêmea Emilly, ... Roberta ao contrario de Emilly recebe da casa todos os afetos, que nunca foram suficientes para secar suas enchorradas de lagrimas, ...( não defendendo Emilly ,mas essa que apenas recebe afeto de Marcos e Ilmar, porem não reconhecidos por ela ); ...

Roberta segue, imatura, infantil, não se retrata de nada e nem com ninguém, e do nada cola com Pedro e Vivian, trio furado de fiasco, cola com Rômulo o papai ditador do bbb 17, que a consagra de vez como uma estrela pop.; e como toda estrela pop que se acha a ultima cerveja do churrasco, vira estrela cadente,...ela passa , chama a atenção mas cai e se apaga.

Roberta passou , sua estrela se apagou sem ao menos nunca ter brilhado , e se apagou não foi pque o publico foi racista, se apagou pque na realidade, nunca soube aproveitar o palco que lhe foi dado, e faze-la brilhar,... em vez de brilhar com carisma, se escondeu na manhã, no chororô, no não me toque, e para quem quis sair como campeã e rainha da comedia saiu como a rainha do suco de chuchu.




rapha20156@gmail.com

Antes mesmo de começar o BBB17, quando anunciaram as vinhetas de cada um Roberta se destacou por ser alegre e se achar linda, ser espontânea, bem-humorada, logo foi apontada como uma das possíveis favoritas. Quando o jogo começou Roberta continuou e realmente demostrou aquilo tudo que citei acima, ela era umas das favoritas ao prêmio, eu que não tinha e ainda não tenho um favorito comecei a gostar dela naquela época, achava ela super forte, era engraçada, caricata, alegre, isso na primeira semana.

Na segunda semana ela estava próxima de Mayara e Vivian que eram as mais odiadas na época mas mesmo assim Roberta era uma das favoritas, depois do paredão que rolou entre Mayara x Vivian, onde Roberta votou em Mayara que era uma de suas "amigas" ela começou a mostrar quem realmente era, ali eu fiquei com um pé atrás com ela e algumas pessoas também, ficou querendo jogar a culpa na Elis sendo que se vota em que você quiser, achei uma tremenda falsidade.

Antes de Mayara sair Roberta fez de tudo para que ela não descobrisse, ficou em cima da Mayara para que Elis não falasse nada, com a saída de Mayara, Roberta começou a se aproximar de Emilly, e assim voltou a se tornar uma das favoritas, mas alguns como eu não conseguiam mais ver verdade nela, ela continuou sendo divertida e engraçada mas não era mais tão verdade, as semanas se seguiram e Roberta novamente mostrou como era uma ótima amiga e votou na Emilly que era uma de suas melhores amigas na casa, só que dessa vez Emilly não saiu como Mayara e logo descobriram que ela votou na Emilly, Roberta se distanciou de Emilly e chegou ao ponto de querer ela definitivamente fora do jogo, só que era uma pegadinha e depois disto era aguardado um paredão Emilly x Roberta.

Roberta errou e errou muito feio, não se faz amigos no BBB e de uma hora para outra se vote neles, ela não só fez isso uma vez, mas sim duas vezes, além de ser fofoqueira também, agiu com falsidade não que Mayara ou Emilly sejam perfeitas por que não são mas elas não foram falsas ao ponto de votarem em Roberta, ela poderia ter pensado menos no jogo e ter agido com o coração, poderia ter continuado alegre, verdadeira e espontânea como demostrou na primeira semana, só que preferiu ficar fazendo cara de nojenta, mereceu sair com 79,49%, aliás merecia até um pouco mais uns 81% estava ótimo rsrs enfim vem pra fora ser falsiane Roberta!