11 fevereiro 2017

Opinião | Laurita Bernardes: Quem pensaria em Tiago Leifert no lugar de Pedro Bial

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.

Texto recebido de Laurita Bernardes
11/02/2017


QUEM PENSARIA EM TIAGO LEIFERT
NO LUGAR DE PEDRO BIAL


Foram 16 anos com Pedro Bial. Um Jornalista inteligente, versátil. Protagonizou discursos interessantes, bem colocados, emocionantes,  que muitas vezes me fizeram chorar. O do paredão Dourado X Dicesar não esqueço. Morava em Barra de São João RJ nessa ocasião, onde volta e meia acabava energia. E Justamente  perto da hora de começar o programa fico sem energia. Enlouqueci, rss. Peguei meu carro e fui para Rio das Ostras, cidade colada à Barra de S. João procurar um bar, restaurante com TV ligada no BBB. Sentei sozinha num Barzinho e na hora do discurso chorava copiosamente sem me importar que estava no meio de pessoas desconhecidas. E quando Bial anunciou a saída de Dicesar pulei vibrei. Mas como sempre existem ressalvas o que não gostava em Bial eram suas gracinhas com maledicências disfarçadas para algumas participantes. Gostava de suas broncas.

Acho que com passar dos anos ele foi ficando meio que impaciente demonstrando isso nas explicações das provas, chegando as vezes até ser grosseiro com participante.

Mas Bial foi um querido por todos os 16 anos e continua sendo pelo público do BBB. Nunca li nada que o desabonasse em seu trabalho nem ninguém pedindo para ser trocado.

Daí quando li que ele não seria mais o apresentador e sim Tiago Leifert não consegui acreditar. Porque? Eu me indagava Trocar um Bial por um Tiago.?

Tiago conhecia do The Voice, gostava dele lá , mas não o via com o perfil de apresentador de um BBB

Primeiros dias o senti retraído mas no sentido de receio de errar, de não agradar.

E aos poucos foi se soltando mostrando seu lado brincalhão, leve, descontraído e sério quando teve que ser.

No paredão dos Gêmeos ele estava tentando segurar a emoção. Acredito sim que ficou emocionado por ter que eliminar dois que não tiveram tempo de se mostrarem mais  e queriam tanto ficar.

No Paredão Marcos x Flor gostei quando ele disse que eles fazem uma casa linda pra eles mas a casa não é deles (mtos acabam se sentindo os donos da cozinha, das camas, da academia  e tal) E o que eles conversam lá e se acham certos quem julga se estão certos ou não são os donos da casa, o Público.E é isso mesmo. somos nós que tiramos quem nós queremos da casa. Então somos os donos .Mesmo que o público injustamente tire quem não merecia sair na visão de outra parte do público. mas continua caracterizado quem manda é o ´público.

Ele interage com os participantes de uma forma leve, gostosa de se ver, só falta se impor mais quando é necessário.

Nem precisava  falar do momento master card  na saída de Mayara perguntando pro público de quem foi o 7o voto.

Sua forma de  falar com o telespectador também é inovadora, cativante, que nos deixa como se estivesse falando com cada um de nós diretamente.

Ainda vejo nele para o bem dos que estão no paredão e para nós público, ele não prolonga o sofrimento de saber quem sai e quem fica, como fazia Bial mtas vezes com longos discursos, os deixando e a nós agoniados

Enfim, Bial fez e mto bem o trabalho dele nos 16 anos e entra Tiago Leifert fazendo o mesmo trabalho, mas de forma muito diferente agradando a maioria dos que gostam do BBB.

E que bom que temos como apresentador do BBB17 um que é simplesmente GENTE COMO A GENTE.

Laurita Bernardes Sousa - @LauritaBernarde


14 comentários:

  1. tive a mesma impressao q a sua,no inicio achei retraido, com medo de errar,talvez, mas agora ja pegou ritmo proprio,q mesmo sendo diferente do bial,to adorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom não é? Estarmos gostando dele. Obrigada pelo coment

      Excluir
  2. Oi Laurita,
    Se voce olhar na barra superior preta, aqui no blog Votalhada onde tem BBB, vai encontrar BBB16 e todos os posts lançados sobre a edição passada. Onde se lê: o que faltou dizer sobre o BBB16 você encontrará meu texto, onde no finalzinho eu digo que não conseguia ver outra pessoa que pudesse substituir o Bial na apresentação do reality, por sua cultura, interação com os participantes, que pareciam orfãos de tanto que gostavam quando ele se dirigia a cada um, como se filhos dele fossem, porém já via no Tiago Leifert essa pessoa que poderia perfeitamente substitui-lo, pois sempre gostei de ve-lo apresentando o The Voice e no primeiro Kids ele fez um discurso para as crianças emocionante, chegou inclusive a pedir desculpas ao Bial. Titi é pura emoção, gente como a gente e razão quando necessário. Naquele episódio dos gêmeos percebia-se nitidamente o quanto ele estava com os olhos marejados, porém soube conduzir muito bem a saída dos dois e continuar firme na formação do novo paredão sem deixar a peteca cair. Ele ter tido alguns momentos de insegurança nos primeiros dias, é mais do que natural e compreensível, afinal ele estava substituindo o ícone mais importante do programa e que já tinha um fã club organizado por muitos anos de profissionalismo. Eu mesma tenho uma prima que gostava de assistir o BBB e quando lhe perguntei se ela estava acompanhando esse ano, me respondeu que não, porque não gostou da saída do Bial.
    Para finalizar, gostaria de lhe dizer que você cometeu um erro comum a muitas pessoas que acham que são 16 anos desde a estréia, não são, e sim 15 anos. O BBB1 foi em 2002 e em 2003 foram duas edições (BBB2, no inicio do ano e BBB3 no meio do ano) para que correspondessem o ano com a edição, o que passou a acontecer em 2004 com o BBB4, o primeiro que o Dourado participou e não foi tão bem quanto o que lhe causou tanta emoção e torcida, que foi o BBB10, quando ele teve a segunda chance de participar novamente. Diferente de você não gostei que ele tivesse sido o vencedor, preferia mais que o prêmio tivesse sido dado ao Cadu, que prá mim foi o verdadeiro grande irmão daquela edição. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henne obrigada pelo se comentário e espero que esse erro que cometi, não influencie no que escrevi. Em relação a Dourado foi pra mim o melhor de todos até o momento. Mas to achando que vai perder o posto para Marcos

      Excluir
  3. A mim não me fez diferença nenhuma amo os dois do mesmo jeito não senti diferença da falta do Bial pois Tiago esta a altura do Bial com umas diferenças muito adoraveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim foi surpreendente ele substituir agradando tanto. Obrigada

      Excluir
  4. Adorei sua colocação e acrescento o seguinte, Tiago tem mta personalidade e está mostrando isso neste BBB. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Dri , mto importante sua opinião para mim

      Excluir
  5. O que eu previa está pra acontecer. Ontem no quarto do líder, o Pedro fez a cabeça do Daniel para indicar o Marcos porque a casa vai no Ilmar e eles veriam quem voltaria mais forte dos dois, sem imaginar que o paredão vai ser triplo, e caso na hora o Daniel continue com a semente jogada pelo Pedro, que a pessoa que completará o paredão seja a eliminada, não gostaria de ver desfeito o trio de amigos, que nos proporciona momentos maravilhosos de diversão e papos cabeças.

    ResponderExcluir
  6. Gente tô com ódio no coração, õ gente ruim,não por ele ir ao paredão,porque sei que volta,mas com a falsidade dessa Emily,o que ele fez a ela para ela querer que ele saia, será que eles pensam que jogando para dentro aqui fora é perdoada?nojenta, cobra,tinha a maior dó dela pela mãe,mas agora tenho é ódio mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, costumo dizer que novela, nos faz sentir todos sentimentos em relação aos personagens. BBB nos faz sentir o mesmo só que por pessoas mesmo. então a gente sente amor, raiva, ódio, simpatia, antipatia, e outros mais. mas fica tudo no programa, Eles saem os sentimentos ruins acabam, como num final de uma novela. os bons ficam, mas vão se diluindo com o passar dos anos.

      Excluir
  7. Estou tão empolgada em fazer parte da torcida #Marcos Campeão que já idealizo ve-lo na final batendo o índice de 92% alcançado pelo Fael (BBB12), creio ter sido o maior até agora. Uhhhh!!!

    ResponderExcluir
  8. Imaginava o pior destino pro BBB. Tiago foi uma agradavel surpresa. Que venham mais BBBS !

    ResponderExcluir
  9. Estou gostando mais do Tiago do que do Bial. Mais descontraído, mais humilde... Bial sem dúvida era um gênio, mas não me passava autenticidade e nem emoção a não ser quando lia os textos das eliminações, muito bem escritos, mas muito difíceis de interpretação para a maioria do público. Esse elenco de participantes trouxe um script diferente dos anteriores embora sempre existam personagens chatos, plantas, fofoqueiros, traíras, os muito bonzinhos que quer se dar bem com todo mundo, afinal são características humanas... estou gostando muito desta edição. Tá diferente... Ainda não tenho um candidato para ganhar o programa, mas acho que ficaria entre Pedro, Marcos, Ilmar e Rômulo. Gosto do jeito como eles jogam...Show de bola!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.