As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.

Texto recebido de Laurita Bernardes
11/02/2017


QUEM PENSARIA EM TIAGO LEIFERT
NO LUGAR DE PEDRO BIAL


Foram 16 anos com Pedro Bial. Um Jornalista inteligente, versátil. Protagonizou discursos interessantes, bem colocados, emocionantes,  que muitas vezes me fizeram chorar. O do paredão Dourado X Dicesar não esqueço. Morava em Barra de São João RJ nessa ocasião, onde volta e meia acabava energia. E Justamente  perto da hora de começar o programa fico sem energia. Enlouqueci, rss. Peguei meu carro e fui para Rio das Ostras, cidade colada à Barra de S. João procurar um bar, restaurante com TV ligada no BBB. Sentei sozinha num Barzinho e na hora do discurso chorava copiosamente sem me importar que estava no meio de pessoas desconhecidas. E quando Bial anunciou a saída de Dicesar pulei vibrei. Mas como sempre existem ressalvas o que não gostava em Bial eram suas gracinhas com maledicências disfarçadas para algumas participantes. Gostava de suas broncas.

Acho que com passar dos anos ele foi ficando meio que impaciente demonstrando isso nas explicações das provas, chegando as vezes até ser grosseiro com participante.

Mas Bial foi um querido por todos os 16 anos e continua sendo pelo público do BBB. Nunca li nada que o desabonasse em seu trabalho nem ninguém pedindo para ser trocado.

Daí quando li que ele não seria mais o apresentador e sim Tiago Leifert não consegui acreditar. Porque? Eu me indagava Trocar um Bial por um Tiago.?

Tiago conhecia do The Voice, gostava dele lá , mas não o via com o perfil de apresentador de um BBB

Primeiros dias o senti retraído mas no sentido de receio de errar, de não agradar.

E aos poucos foi se soltando mostrando seu lado brincalhão, leve, descontraído e sério quando teve que ser.

No paredão dos Gêmeos ele estava tentando segurar a emoção. Acredito sim que ficou emocionado por ter que eliminar dois que não tiveram tempo de se mostrarem mais  e queriam tanto ficar.

No Paredão Marcos x Flor gostei quando ele disse que eles fazem uma casa linda pra eles mas a casa não é deles (mtos acabam se sentindo os donos da cozinha, das camas, da academia  e tal) E o que eles conversam lá e se acham certos quem julga se estão certos ou não são os donos da casa, o Público.E é isso mesmo. somos nós que tiramos quem nós queremos da casa. Então somos os donos .Mesmo que o público injustamente tire quem não merecia sair na visão de outra parte do público. mas continua caracterizado quem manda é o ´público.

Ele interage com os participantes de uma forma leve, gostosa de se ver, só falta se impor mais quando é necessário.

Nem precisava  falar do momento master card  na saída de Mayara perguntando pro público de quem foi o 7o voto.

Sua forma de  falar com o telespectador também é inovadora, cativante, que nos deixa como se estivesse falando com cada um de nós diretamente.

Ainda vejo nele para o bem dos que estão no paredão e para nós público, ele não prolonga o sofrimento de saber quem sai e quem fica, como fazia Bial mtas vezes com longos discursos, os deixando e a nós agoniados

Enfim, Bial fez e mto bem o trabalho dele nos 16 anos e entra Tiago Leifert fazendo o mesmo trabalho, mas de forma muito diferente agradando a maioria dos que gostam do BBB.

E que bom que temos como apresentador do BBB17 um que é simplesmente GENTE COMO A GENTE.

Laurita Bernardes Sousa - @LauritaBernarde