10 fevereiro 2017

Frank Killer: Jogos da Convivência

Jogos da Convivência

Ou JC. Remonta aos folguedos de crianças e adolescentes, cirandas, carniça, queimado, detetive, anelzinho, etc. JC são muito comuns em reuniões de amigos ou pessoas quaisquer, de certa forma isolados ou convivendo em um ambiente. Algumas atividades e provas, como o Joguinho da Discórdia e a prova entre os gêmeos e gêmeas no primeiro dia valendo 10.000 e outros são JC e, são ou deveriam ser realizados para que o público fique conhecendo melhor os concursantes, e não para serem pressionados.

Infelizmente este tipo de direcionamento em RS é utilizado pela Direção para fazer Direcionismos. Sério. Não se trata de jogo de palavras a respeito das atribuições de um Diretor.

Direção em TV é o ofício de comandar uma equipe ou um setor específico para fazer algo de boa qualidade e o melhor possível ou algo que soerga ou sustente os níveis de audiência. É mais ou menos como em uma Empresa, privada ou estatal. O que se busca é otimizar os lucros mediante a boa qualidade e a satisfação da clientela (telespectadores), porque uma está ligada à outra.

Direcionamentos são as providências tomadas para que o produto seja atraente e agrade. Não são exatamente os atos diretos de um Diretor (embora pareça). São as atribuições da Produção e constituem as estratégias de marketing e de produção. Engloba o planejamento para que o produto, seja ele qual for (no caso, um programa de TV), atinja seus objetivos de mercado.

E direcionismo? Direcionismos são direcionamentos indevidos ou realizados incorretamente, muitas vezes por incompetência ou ignorância sobre os reais objetivos a serem atingidos. São consequências de uma visão errada sobre o papel correto de uma Direção ou de uma Produção. A maioria das notícias do Site Oficial são direcionismos e, não são direcionamentos e nem jornalismo, por exemplo.

Quando lidamos com o público (clientela) certos conceitos precisam estar bem fundamentados e entendidos e não há lugar para amadores.

Por exemplo, a regra dos concursantes só poderem fazer pedidos e comunicados à Produção em um local específico e predeterminado é mal executada. E assim como este, muitos outros direcionamentos há, que acabam virando direcionismo.

Tem nexo essa regra? Claro que não. Em qualquer lugar da casa os concursantes podem falar com a produção, já que tudo está sendo ouvido e gravado, a não ser que não, né? Só faria sentido se fosse algo confidencial, mas muito confidencial.

Torna-se direcionismo porque os telespectadores que não entendem um mínimo de direção em TV têm a ilusão de que eles estão realmente isolados. Falei “isolados” mas isso não é verdade. Trata-se de ilusionismo para tolos, o que é pior. A “voz” poderia responder sem ser em “off” sem problema nenhum. Muitos e muitos exemplos mais podem ser pinçados e não há suficiente  espaço aqui para fazer isso.

JC é o maior problema deles, porque não sabem nem para que serve. E se sabem, usam para fins deturpados ou deturpadores. Ao invés de incentivarem os bons relacionamentos, incentivam a discórdia e acham que é para manter a pressão psicológica, mas esta se daria da mesma forma sem precisar fazer pressão e sem discórdias. Acelerar o processo só serve para atrapalhar e introduzir injustiças. Bastaria tão somente uma direção profissional e competente. Então não passa de puro maquiavelismo.

Eu diria que há um certo ciúme tendo como objetos os concursantes, que estão ali concorrendo por prêmios que não estão ao alcance dos elementos da Produção e até da estação. Só pode. Os direcionismos são as causas da falência de um programa de TV. Está aí (ou esteve) “A Fazenda”, que não me deixa mentir. O programa, ou melhor, a ideia do formato é boa e faz grande sucesso em outros países mas, em mãos de amadores aqui deu no que deu.

Enfim, o assunto é vasto e seus desdobramentos são bastante técnicos para desfiar aqui neste espaço e não caberiam em um único post. Tenho abordado o assunto em pinga-gotas ou em posts dedicados anteriores e quem lê minhas arengações ou acompanha sabe a minha opinião sobre este tema.

MOLESKINE

Baseado em fatos até 10/02/17.

Luiz Felipe tem pelo menos 4 votos garantidos e precisará muito da bênção do Anjo, se houver, e parece que haverá. O problema é que um dos poucos que poderiam imunizá-lo agora é o novo Líder (Daniel) e não o poderá fazer novamente esta semana. Ele falou que não o mandará para o Paredão.

O pessoal não está gostando muito da maneira com a qual Luiz Felipe está tratando a Ieda. Respeito, que é uma palavra que ele diz gostar tanto, está faltando. Parece que ele confunde respeito com medo, isto é, respeitá-lo seria ter medo dele. Deveria pelo menos pensar em números frios sobre a diferença de idade entre ela e ele. Ela tem quase o triplo da idade dele e tem anos de vida suficientes para ser sua bisavó.

Se ele atender o Big Fone, poderá receber mais um voto e, também, se for o Anjo e imunizar o Manoel, que é seu intento declarado. Corre muito risco de ir para casa mais cedo. Ilmar acha que o Paredão está entre ele mesmo (Ilmar) e o Marcos.

Daniel: Colocou Pedro como inútil no JC (Joguinho da Discórdia). Poderá cometer um grande erro e colocar a Emilly no Paredão. Ele é bem capaz disso. Inexoravelmente agora vai ter que se comprometer e parar de bancar o “amigo” de todos. Votou em Marcos antes e poderá colocá-lo diretamente agora. Diz que quer indicar alguém que voltará. Como assim? Marcos cai como uma luva nesse plano. É outro que está jogando para a plateia, como o Rômulo.

Daniel está se atrapalhando pouco a pouco, se atentarmos para quem ele imunizou nas duas vezes em que foi Anjo (Luiz Felipe e Manoel).

Elis: Depois que percebeu que não corria risco, votou na vez anterior para jogar o voto fora para não se comprometer, isto é, votou em quem não iria ao Paredão mas ela queria que fosse. Agora tem um motivo real e reais chances de emparedá-lo, porque o Ilmar pisou na bola no caso do Bolinho de Chuva. Foi eliminada da PDL pela Roberta (segunda bola).

Emilly: Colocou Mayara como inútil no JC. Não gostou visivelmente da pisada de bola do Ilmar. Manoel eliminou Emilly da PDL (quarta bola) e desceu na lista dela.

Ieda: Colocou Luiz Felipe como inútil no JC. Foi eliminada da PDL por ele (primeira bola). Roberta está com birra (ciúme) dela. Ciúme de amizade não é amizade. É falsidade.

Ilmar: Defendeu o Marcos antes, mas defenderá novamente? Agora precisará se defender mais do que nunca. Elis na bola da vez para ele. Foi eliminado da PDL pelo Luiz Felipe (primeira bola).

Luiz Felipe: Elis, Ieda, Ilmar, Marcos e Rômulo. São muitos inimigos e só tem dois votos para desperdiçar!

Marcos: Sem opções. Não está jogando, ou melhor, está focado em conquistar a Emilly e esquecendo do jogo. Conquistar a gêmea parece ser sua única estratégia. Foi eliminado da PDL por Roberta (segunda bola) e depois por Manoel (quarta bola). São dois votos possíveis à sua escolha.

Manoel: Continua focado em Marcos e não perde uma chance de ser grosseiro com ele. Esse rancor parece que nunca vai acabar. Eliminou Emilly da PDL (quarta bola) para proteger a Vivian, mas com isso anulou a promessa dela de nunca votar nele.

Marinalva: Colocou Marcos como inútil no JC. Votará nele? Tcham, tcham, tcham, tcham! Foi eliminada da PDL pela Roberta (segunda bola).

Pedro: Colocou Manoel como inútil no JC, agora tem mais uma opção de voto (Ilmar). Foi eliminado  da PDL pelo Manoel (quarta bola).

Roberta: Continua focada em Ilmar, Marcos e Marinalva. Deverá manter segredo de seu voto em Mayara para não virar foco de votos.  Poderá votar também em Elis. Sua principal preocupação é afastar da Emilly quem poderia imunizá-la.

Rômulo: Colocou Luiz Felipe como inútil no JC. Possível voto nele ou em Manoel e Elis. Foi eliminado  da PDL pelo Luiz Felipe (primeira bola).

Vivian: Marcos e Rômulo ou Elis. Foi eliminada da PDL pela Roberta (segunda bola).


Big Fone

Se não estiverem no “Castigo do Monstro”, Ilmar, Rômulo, Manoel e Luiz Felipe são os que têm mais chances de atender o Big Fone no Domingo. 

Tocará no Domingo durante o programa ao vivo segundo o Site Oficial. Quem mais tem chance de atender são, pela ordem, Manoel, Luiz Felipe, Ilmar e Rômulo. Não sei se Rômulo estaria disposto a fazer a corrida ao aparelho.

Marcos está contundido e Daniel é o Líder da semana. Pedro não está se sentindo ameaçado e pode também não querer se arriscar no Big Fone.

Entre as mulheres, Elis está muito ameaçada e Vivian pode estar a fim de vingança. São as que têm maior chance de atender. Emilly também não parece muito disposta a arriscar a sorte e sabe que já se expôs demais.




"Bruno Sousa 7 de fevereiro de 2017 10:13
Frank,a Emilly jogou bem sim,mas acho que ela e Marcos são bem estrategistas..
Eu ainda prefiro a Vivian,acho que ela pode crescer muito jogo com a saída da Mayara.
O Luiz Felipe também,é um otimo concorrente,vai crescer no jogo."

Ok, Bruno. Seu esforço para livrar o Fê é louvável, mas acho que ele não tem salvação. Na verdade todos jogam e/ou são estrategistas. O que importa mesmo é o tipo de estratégia ou a maneira de pôr em prática tais estratégias, isto é, como jogam. Por exemplo: tendo em vista a necessidade da convivência e existência de relacionamentos, o jogo deve ser restrito às provas e aos momentos obrigatórios, como nas tarefas do monstro, nominações em JC, vetos, imunizações, indicações e votos para Paredões, raio-x, etc.

Tudo bem você achar que a Vivian ou o Luiz Felipe são bons concorrentes, mas será preciso que a maioria pense como você para que eles sejam vencedores e me parece que não é assim.  Os concursantes (todos) ainda terão que mostrar muito até que surja um vencedor. No momento, pelo 10 ainda terão que ser eliminados.

Jogar com combinação de votos (a não ser por defesa legítima), fofocas, maledicência, falsidades, etc, não são legais (no sentido de “bom”). No BBB16 a Pequi venceu e fazia combinação de votos com seu grupo a partir de certo momento, para enfrentar o complô do grupo contrário. Um casal ou dois evidentes amigos podem combinar votos para se defenderem, uma vez que são especialmente visados no jogo, em minha opinião. Claro que isso depende do julgamento da maioria da audiência e nem sempre é aceito.


"M.Ma®cante7 de fevereiro de 2017 13:19
Corrigindo: não fazem falta*, apesar da falta de cérebro de alguns BBBs, precisamos escrever corretamente.E já que voltei, esqueci do Daniel, o Pacificador! Ilmar, pra mim tem duas caras. "

A inteligência não é o único referencial para sagrar um vencedor, né? Podemos então dizer que não é o único atributo pessoal considerado e não é o mais importante, suponho. Cada pessoa fala ou escreve de acordo com a cultura que tem e isso não deve ser considerado desdouro. Cada um estabelece parâmetros para julgar, o que é perfeitamente lícito, embora possam não ser os corretos ou suficientes.

E já que estamos falando nesse assunto, acho estranho diplomatas. médicos, advogados e professores falando palavrões a três por dois. Seria algum tipo de estratégia sem noção ou é simplesmente educação deficiente? Será que não se dão conta que estão sendo assistidos por milhões e, dentre eles, crianças, mulheres e idosos? Para o Manoel soltando "pérolas" da linguagem popular ao vivo, não seria de estranhar, mas um diplomata? Gente, onde é que estamos? No botequim da esquina?

"Dan Dan 7 de fevereiro de 2017 11:41
Ainda continuo achando que todo bom RS precisa de pessoas que são tidas como "vilão" ou que se entregue de corpo e alma no programa, e isso Mayara tem feito, mesmo de forma errada."

Vilão de RS é diferente de vilão de ficções ou da vida normal aqui fora, Dan Dan. Mayara mudou da água para o vinho depois que saiu. Teria escolhido uma representação de vilã durante o confinamento ou é uma "mocinha" doce e meiga na vida real aqui fora? Ela alegou que no confinamento perdeu a noção da realidade e os sentimentos ficam amplificados, mas seria tanto assim, ou verdade?

Prefiro acreditas nas duas hipóteses só porque achei que ela não sabe beijar de língua e, aliás, não precisava e não deveria, mas é apenas "achismo".

Você tem razão quando diz que a Produção não tem o direito de denunciar a estratégia (ou o jogo) de ninguém para o público e, muito menos, para os concursantes. Alguém diria que para o público pode, mas é ledo engano porque seria indução. Seria direcionismo e Tiago está fazendo direcionismo direto com a maior cara de pau. O programa do Domingo (dia 7/2) foi todo montado em cima de direcionismo. Sobre as atitudes e atos de concursantes só é legítimo falar “a posteriori” e quando já não existir a chance de interferência nesses atos ou atitudes e/ou nos dos demais concursantes.

O JC realizado na semana 2 também foi direcionista porque o adjetivo "inútil" não cabia para ninguém, (por ser) palavra muito pesada, e a benesse (voto duplo) deveria ser para o mais querido (amigo), tendo em vista o lay-out do próprio JC. Da forma que foi feito, quem merecia nada ganhou e quem não merecia foi beneficiado. Isso foi um incentivo para que futuros JCs sejam completamente desvirtuados, né? Lamentável!

“E-mail de Fatima 8 de fevereiro de 2017 06:15 
Tudo bem com você? espero que sim. Até agora o Marcos pra mim é o mais interessante do programa, mas achei que tem um time legal, acho que melhor do que do ano passado. Eu não gostei da Roberta desde o início e o Daniel acho dono da verdade, meio dr sabe tudo, não acredito que ele seja esse pacificador que está encarnando. Você concorda comigo? Beijos “

Pode ser, Fatima. Beijos. Não vejo muito futuro para os dois citados. Em minha opinião o Marcos é o cara certo para a Emilly, desde que ele não seja um solteirão inveterado ou não seja um “galinha”. Isso ainda precisa ser checado.

A morte da mãe dela está muito recente para que ela tenha cabeça para se envolver em namoros. Talvez seja por isso que não esteja disposta a aceitar a côrte do Marcos, pelo menos não já. Uma coisa é certa: que eles são muito amigos é um fato e ela sabe disso por causa de sua torcida para que ela vença. Tal desprendimento em um RS é raro até entre casais.



"Angela Duarte 7 de fevereiro de 2017 11:33
Maria Quarteroli 7 de fevereiro de 2017 13:47
ronaldo perez 7 de fevereiro de 2017 13:27"

A discussão ou debate a respeito de diferenças súbitas ou não sobre preferências e rejeições em enquetes da internet não faz muito sentido. Uma variação de preferência ou rejeição em enquetes geralmente se manifesta mais em casos de paredões, quando os fãs dos emparedados estão "ocupados" no Site Oficial. É claro que não estamos falando de enquetes burladas ou "hackeadas" ou que aceitam múltiplas votações no mesmo acesso e/ou mesmo IP.

No caso do Pedro, por exemplo, ocorreu variação que pode ser considerada normal nas enquetes do Votalhada, como se pode ver nos dois quadrinhos abaixo:


As médias de preferências e rejeições permaneceram num patamar aceitável e não há quaisquer indícios de falcatruas. No entanto podem ocorrer variações bruscas de percentuais sem que sejam necessariamente indícios de desonestidade, principalmente quando o universo de amostragem é pequeno. 

As variações bruscas podem ocorrer também quando um concursante faz algo muito reprovável ou quando marca um ponto muito positivo e, de estranhar seria quando nada faz de notório no período. Por isso é que eu acompanho as enquetes, bem como os concursantes "full time".

Para quem não sabe ou não atenta para o fato, as alterações bruscas de preferências e rejeições dos concursantes assinalam eventos importantes em um RS e a produção trabalha ativamente com isso, tanto para se guiar na Direção quanto para fazer direcionismos e fazem pesquisas próprias também.

Se você não gosta de direcionismos e interferências da produção, evite participar de enquetes e pesquisas patrocinadas por eles exclusivamente a respeito dos concursantes. Mesmo porquê, em alguns casos são pesquisas mal formuladas ou direcionistas em si. Ou seja, para induzir ou direcionar desonestamente a audiência.

Quem faz direcionismo é direcionista. Quem faz direcionamento é direcionador e quem faz direção é diretor. O primeiro é um meliante e os outros dois precisam saber disso.



25 comentários:

  1. E já que estamos falando em inteligência, qual o problema de diplomata. médico, advogados e professor falarem palavrões a três por dois.? Eles estão em um RS, onde ficarão dias, e não no Tribunal, hospital, Embaixada ou em uma sala de aula. Cada uma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com vc, afinal antes de serem médico, diplomata, advogado e professor são seres humanos, participando de um reality, totalmente desvinculados temporariamente de seus ambientes de trabalho e as edições existem justamente para cortarem o que não deve ser mostrado em rede nacional, quando por algum deslize isso se dá no programa ao vivo, o apresentador se encarrega de repreende-los como o Bial fazia e ja vi o Titi fazer nessa edição.


      Excluir
  2. Frank adoro seus textos! Parabéns ..

    Adorei a ideia do big fone a principio mas depois fiquei pensando qual a chance da Marinalva atender este telefone? lógico que ela entrou no programa sabendo que devido ser deficiente iria ter algumas limitações, mas acho justo o telefone ser tocado durante o dia onde todos estarão espalhados dentro da casa e qualquer um pode vir atender.. agora quando todos estiverem concentrados na sala aguardando o Thiago a chance da Marinalva,Ieda e até da Roberta é quase nula. O Big Boss deveria fazer o seguinte anuncia no site que o Big fone tocaria no domingo 13:00hs da tarde ae alem de agilidade eles iriam contar com a sorte também de quem estivesse mais próximo ao telefone.. aumentando a chance de quem não tem a menor chance de sair correndo pra atender, o que vcs acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Dan Dan?
      Entre em contato comigo.
      contato@votalhada.com.br
      Abraço.

      Excluir
  3. Eu não gosto de interferência direta também, mesmo quando é para prejudicar quem está "jogando sujo", empurrão ou freada em casal, dicas que fulano é planta ou jogo demais, isso tem que ocorrer naturalmente, o que entendo é pequenos direcionamentos em prova, quando tem uma pessoa ou grupo que domina tudo,fazer uma prova que favoreça atributos de outra pessoa/grupo, ou decidir fazer um paredão triplo quando o duplo se torna previsível demais.

    ResponderExcluir
  4. A Unica interferência que eu sempre gostei que o Bial fazia era quando algum participante estava feito uma mosca morta no jogo, ele deu umas dicas para alguns e funcionou como por exemplo pra Morango e Natalia BBB13 e elas reagiram ao jogo,ele tentou dar uns toques pro Cadu,Marien,Jaqueline Leal BBB12,
    mas não funcionou muito,

    Pelomenos não foram os piores plantas do BBB, segue
    os nomes que Boninho e Bial disseram que foram umas plantas e os decepcionaram muito ..

    Quase todo elenco do BBB6
    Felipe e Rafael Galego BBB8
    Mirla e Alexandre BBB9 - Mirla é odiada pelo Bonihno
    Uiliam e Marcela BBB10
    Janaina BBB11 - Maior planta de todos
    Amanda BBB14
    Tamiel BBB16

    Nessa edição espero que o Pedro acorde pro jogo e não seja mais um participante lembrado como planta, até agora apenas é lembrando por usar vestido,Idaí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou a Kelly do BBB12 que fizeram até uma edição dando-lhe o nome cientifico de uma planta a ela.

      Excluir
  5. Porque gostar do Marcos? Vamos la. Só vou dar 6 entre vários motivos.
    1-é o único que não fala mal de ninguém na casa
    2-trata todo mundo bem mesmo quando as pessoas o tratam mal
    3-sempre ensina que a melhor forma de lidar com nossos inimigos é fazendo o bem.
    4-quando a Mayara foi cutucar ele procurando confusão , humilhando e o xingando ele simplesmente a ignorou.
    5- tem uma fundação pública que cuida de pessoas que não tem condições financeiras e precisam de cirurgias reparativas (pessoas deformada que sofreram acidentes e etc)
    6- mesmo tendo a fundação nunca falou sobre isso no jogo pra tentar sensibilizar as pessoas
    -Agora eu pergunto Marcos é ou não um homem de verdade.
    #Marcos Campeão❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com Angela e ainda tenho mais motivos independente de ser mulherengo bicha como dizia a outra eu e minha filha torcemos por ele apesar que minha filha acha ele meio lá meio cá mais disse que pega ele de qualquer jeito RS RS esse ele quiser casar ela casa amanhã RS gosto do Rômulo e Pedro também.

      Excluir
    2. Eu não sei que RS é esse que saiu no meu comentário estava sentada fazendo fisioterapia e não vi queria dizer rs rs rs desculpe pelo letra maiúscula.

      Excluir
    3. A letra maiúscula não foi pra ti.
      Abraço,
      Luís

      Excluir
  6. A prova do anjo foi direcionada, quando vi a dinâmica, tinha certeza que Emily venceria. Essas provas de eliminação sempre é previsível, essa do anjo mais ainda do que o jogo da discórdia que era óbvio que o mais inútil ficaria entre Marcos e LF e mais pro LF.

    ResponderExcluir
  7. Ah e mais uma para provar que foi bem planejado pra emily a prova do anjo, pq não teve sorteio?! Pra não ter o risco da emily ficar de fora.

    ResponderExcluir

  8. Muito bem escrito pela Shadow,... de vilã Mayara passa a ser a vitima, por conta do voto de Roberta, não podemos esquecer a lingua ferina de Mayara, Vivian e Manoel, são vilões e cobras entretanto a gente precisa perceber que talvez Roberta seja a maior jogadora e perversa do grupinho veneno, não que Mayara não tenha merecido a apunhalada, mas é que Roberta jogando sujo como joga leva todos no papo e por muito menos do que ela se mostra ser , ja vimos muitos participantes parecidos indo muito longe no jogo, mais do que realmente mereciam,...e como todos podem ate chegar longe, mas aqui fora colherá o que plantou...

    ResponderExcluir
  9. quem vocês acham que daniel vai indicar ? O marcos ele ja descartou

    ResponderExcluir
  10. Por estratégia, o Rômulo ou o Ilmar, que ele considera tão fortes qto o Marcos e o descartou como opção para pagar de não compactuar com a perseguição a ele. Ou ainda a Elism para ver como ela está junto ao público depois da discussão do 7° voto na Mayara que ela nega.

    ResponderExcluir
  11. Uma das coisas que senti falta no BBB16 foi dos shows. Adorei saber que, embora já tenha vindo em várias edições, afinal é o responsável pela música tema do programa, é sempre um colírio pros meus olhos assistir Paulo Ricardo, lindo, um gentleman.

    ResponderExcluir
  12. Em conversa com o Luiz Infelizpe, ... Daniel confirma que trazer o Marcos de volta ao jogo na prova do lider foi pura estrategia, só não explicou que tipo de estrategia que estou tentando entender ate agora, tbem disse que realmente não pretende indicar Marcos pois acha estrategicamente que sera melhor indicar alguem que VOLTE, ... isso mesmo, alguem que volte do paredão , alguem que ele tenha certeza que volte mas a pessoa teria que entender o motivo de sua indicação, mais uma vez, o jogador de basquete estrategista deixou Luiz Infelizpe e até eu aqui,... com a pulga atras da orelha , !!! não entendi nada, se a lógica do lider é indicar alguem que saia, este quer indicar alguem que fique, estrategia bem parecida com a da Emilly, porem esta explicou que a intenção era deixar Mayara livre para os votos da casa,... ja Daniel não explicou se quer indicar um candidato forte para que o mais votado pela casa seja eliminado, ou melhor, explicou sim: disse que o mais votado pela casa deve ser eliminado contra o seu indicado para que a casa fique satisfeita, enfim apenas deixou claro que quer indicar alguem forte deixando entender que pode indicar ate mesmo um de seus amigos desde que ele ache que seja forte pra voltar, não fosse o protecionismo por Roberta que provavelmente ganhara a imunidade do anjo, poderia ate coloca-la, o Luiz Infelizpe esta tão ciente de ser justo e querido pelo publico que chegou a se oferecer para que Daniel o indicasse, mas este disse que não ! o Infelizpe pensa que pode fazer o paredão que ele quer por causa do card valendo voto duplo, o fato é que as antas não sabem do bigfone e do paredão triplo que pode dar um verdadeiro nó em suas estrategias, lembrando que a ordem do bigfone é primordial e vem antes de anjo, indicação e votação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que ele pretende indicar a Emilly, com essa estratégia de deixar a pessoa que ele indicar voltar e ficar bem com a casa eliminando quem eles mandarem. O ideal mesmo era o Marcos atender o big-fone, mandar o Malael e ele vazar com uma rejeição maior que a da amiguinha dele, daí a estratégia do ensaboado do Daniel iria por água abaixo.

      Excluir
  13. A unica frase que consigo entender que sai da boca do Malael é : " Olha só ,posso fala ??? "ou " tipo assim ",.... o resto só entendo isso : @#)_+=%$#@!<(**?~^@"_**7¨$$#&Lç&&%**))]{p:¨¨ .... e aquela risada de iena emcima da carniça, rrárrárrárrárrá....ta irritante e muito chato, mais chato que o programa do João Kleber na rede TV.

    ResponderExcluir
  14. É pessoal está explícito que a direção que tirar o marcos,dizer que ele tá em último lugar nos corações Elis Pedro Manoel Daniel Roberta todos na frente de Marcos que absurdo na mesa redonda a tarde o Cortez fez questão de repeti várias vezes que deu um soco no Manoel só o Max defendia o Marcos é falou que redes sociais Marcos estava na frente,ficou claro que eles vão dá um jeito de eliminar o Marcos,agora eu pergunto será que é porque o Marcos tem dinheiro,mais se eles sabia disso pra que convidou o cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, a preferência entre eles não significa nada, vc não lembra quem são os verdadeiros donos daquela casa, segundo o Titi? Nós, o publico e de quem gostamos é que realmente interessa. O motivo dessa novidade de mostrar o ranking entre eles foi uma estratégia da produção que está ciente do favoritismo do Marcos e teme que com isso perca a audiência, uma vez que o programa ainda está no começo, o motivo da decadência do BBB16 foi justamente o favoritismo da Ana Paula e sua torcida organizada que passou a decidir todos os paredões, é só isso.

      Excluir
  15. Creio que há um direcionismo subjetivo também. E tem a ver com aquilo que selecionamos e descartamos no dia-a-dia; aquilo que optamos por priorizar ou ignorar.

    Quando um fã clube se forma nas redes sociais em torno de um jogador, ele (fandom) tende a formar uma subcultura, construída a partir da empatia que determinada pessoa desperta em seus seguidores. A partir desse momento, não importa o que aconteça, haverá uma distorção da realidade para preservar a imagem daquele que os aproximou, os une e os faz virar a madrugada votando em véspera de paredão.

    Essa distorção pode ser até mais cega daquela que a direção do reality possa criar. O que não é mostrado no ao vivo, a internet hoje tem a força de replicar, ao tempo que analisa, comenta e contextualiza.

    A realidade quase sempre será distorcida, à mercê do direcionismo, porque ela não depende apenas do que os olhos veem, mas das emoções e dos interesses.

    Vejo que você continua inspirado em seus posts.
    Um abraço, amigo.

    ResponderExcluir
  16. o premio de jogador da semana vai pro pedro dessa vez ein. montou o paredão todo hahaha <3

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.