14 fevereiro 2017

Frank Killer | BBB17: Ilmar x Luiz Felipe x Marcos

Ilmar x Luiz Felipe x Marcos


Está acontecendo com o Marcos o mesmo fenômeno que aconteceu com a Ana Paula, guardadas certas diferenças. A questão básica é a injustiça combinada com a perseguição, principalmente se o motivo for preconceito. Isso a audiência não perdoa. Esse preconceito do qual eles são objetos é o de classes ou poder aquisitivo ou status social.

A audiência os protege automaticamente contra aqueles que estão com a estratégia do "coitadinho necessitado" no confinamento. A justificativa do Daniel foi extremamente infeliz, porque o BBB não é uma instituição de caridade. Se o concursante precisa tanto do prêmio deverá manter-se distante de discriminação contra quem ele acha que não precisa tanto.

As atitudes do Luiz Felipe são diferentes. Faltou com o respeito e a consideração devidos a uma anciã. Não importa que com seus 70 anos ela esteja inteiraça. O que importa são os anos de vida e disso alguns não se dão conta, como o nosso prezado.

Ilmar e Marcos serão meros figurantes no Paredão que é do Luiz Felipe. Ele "lutou" por esse Paredão e é mais do que justo ser o astro dele. Bye!



Semana 03 (8/2 a 14/2)
Líder: Daniel.
Anjo: Emilly.
Indicação para Monstro: Elis, Luiz Felipe, Marcos.
Castigo do Monstro: Contagem de carneirinhos.
Imunes: Roberta (Anjo), Daniel (Líder).
Sorteada para mudar Grupo: Ieda.
Troca de Grupo: Elis p/TCT e Ilmar p/TCN.
Atendente do Big Fone: Pedro.
Tarefa do Big Fone: Indicar para o Paredão: Ilmar.

Indicação do Líder (Daniel): Marcos.


Votação

Luiz Felipe: 5 (Rômulo, Marcos, Ieda, Ilmar, Pedro).
Ieda: 4 (Roberta, Luiz Felipe(2), Elis).
Elis: 2 (Emilly, Vivian).
Rômulo: 1 (Manoel).
Vivian: 1 (Marinalva).

TCT: 
Daniel, Elis, Luiz Felipe, Manoel, Marinalva, Roberta, Vivian.

TCN: 
Emilly, Ieda, Ilmar, Marcos, Pedro, Rômulo.

Estrelinhas no PPV
(14/02/17 05h30)

5 - Marcos.
2 - Daniel, Emilly.
1 - Elis, Ieda, Ilmar, Luiz Felipe, Manoel, Marinalva, Pedro, Roberta, Rômulo, Vivian.

Votos de:

Ilmar: Gabriela(01b), Mayara(02), Luiz Felipe(03).

Luiz Felipe: Gabriela(01b), Marcos(02), Ieda(03,03).

Marcos: Vivian(01b), Mayara(02), Luiz Felipe(03).


Votos em:

Ilmar: Roberta(01b), Pedro(01b,BF03), Elis(02).

Luiz Felipe: Rômulo(03), Marcos(03), Ieda(03), Ilmar(03), Pedro(03).

Marcos: Mayara(L01b,02), Vivian(L01b,02), Daniel(02,L03), Luiz Felipe(02), Manoel(02).

Ilmar: 
Marcos, Rômulo, Emilly, Ieda, Elis, Marinalva, Daniel, Vivian, Manoel, Roberta, Luiz Felipe, Pedro.

Luiz Felipe: 
Manoel, Vivian, Daniel, Emilly, Roberta, Marinalva, Pedro, Rômulo, Marcos, Elis, Ilmar, Ieda.

Marcos: 
Emilly, Ilmar, Rômulo, Ieda, Roberta, Elis, Vivian, Pedro, Marinalva, Manoel, Luiz Felipe, Daniel.


MOLESKINE

Baseado em fatos até 13/02/17.

Manoel está blindado contra os votos da casa, exceto do Líder, com um poder transferível para outra pessoa (no caso, certamente a Vivian) se for o Líder ou receber a bênção do Anjo. É uma meia imunidade, como disse o Tiago, mas podendo se transformar em uma dupla imunidade ou uma e meia, dependendo dos resultados de algumas provas (PA ou PDL) que eventualmente o envolvam ou vença.

Luiz Felipe tinha 4 votos garantidos e ganhou o quinto por conta de suas atitudes nada recomendáveis contra uma senhora idosa (Ieda).

Ilmar acertou quando revelou antes, que o Paredão estaria entre ele mesmo (Ilmar) e o Marcos. Só que o Big Fone o salvou da eliminação ao introduzir o terceiro emparedado, que não foi nada menos que aquele que declarou que iria montar o Paredão da semana com aquele poder mixuruca (voto duplo). Na verdade este poder é grande, mas somente nas mãos de quem saberia usá-lo.

Daniel: Se acha um grande jogador. Ilmar, Marcos e Rômulo são focos.

Elis: Pouco a pouco está colecionando adversários com seu jeito meio falseta e estratégia ingênua. Melhor seria não ter nenhuma estratégia (Emilly, Ieda, Ilmar, Marcos, Rômulo, Vivian, etc).

Emilly: Elis. Não percebi outra opção a não ser talvez a Ieda, mas acredito que vai se dar bem com ela. Não confia em Marinalva.

Ieda: Elis, Marinalva e Roberta são alvos. Poderá se acertar com a Emilly no decorrer da semana. Aguardemos.

Ilmar: Tem um grande leque de opções: Daniel, Elis, Manoel, Marinalva, Pedro, Roberta.

Luiz Felipe: Ieda, Ilmar, Marcos, Pedro e Rômulo. São muitos inimigos para lidar caso fique no Reality, mas acho difícil.

Marcos: Daniel, Manoel, Pedro e Vivian. Os "inimigos" do Marcos são geralmente concursantes pouco expressivos nas preferências populares. Ele é o único que vem mantendo 5 estrelinhas nas preferências do PPV.

Manoel: Está aos poucos reaproximando-se dos demais, inclusive o Marcos. Rômulo e Ilmar acham que é imaturo demais e muito temperamental. Diria que ele beira a bipolaridade. Num momento é efusivo, barulhento e bagunceiro e no minuto seguinte se transforma naquele contrito pastorzinho meia bomba.

Marinalva: Anda falando mal da Ieda com o Daniel e outros e defendendo o Luiz Felipe. Votou na Vivian. Como votou antes na Mayara, suponho que permaneceu alguma mágoa por ter perdido a primeira PDL para elas. Não a vejo amiga da Emilly ou da Elis. Muito individualista e dona da verdade para o meu gosto.

Pedro: Colocou Manoel como inútil no JC e indicou o Ilmar para a berlinda. Induziu o Daniel a emparedar o Marcos. Ele falou: "Acho que você vai ter que indicar o Marcos" sob a alegação de que ele é forte, depois de examinarem muitas combinações de paredões.

Roberta: Pisou na bola ao votar em Ieda e agora não terá como esconder seu voto como da vez anterior. Muito sem noção e acha que tem chances de fazer casal com Daniel.

Rômulo: Focado em Manoel, mas poderá redirecionar-se por não saber que poder ele tem (semi-imunidade). Daniel e Elis estão em sua mira.

Vivian: Marcos, Ilmar e Rômulo ou Elis ainda são suas opções de voto. Agora ela sabe que a Marinalva a está evitando.




"Dan Dan 10 de fevereiro de 2017 13:09
...O Big Boss deveria fazer o seguinte anuncia no site que o Big fone tocaria no domingo 13:00hs da tarde ae alem de agilidade eles iriam contar com a sorte também de quem estivesse mais próximo ao telefone.. aumentando a chance de quem não tem a menor chance de sair correndo pra atender, o que vcs acham?"

Seu desejo ou sugestão foi atendido em parte, Dan Dan. Teria sido sorte, direcionismo ou coincidência o Pedro ser o único a estar no quintal da casa na hora que o Big Fone tocou?

"ronaldo perez 10 de fevereiro de 2017 13:13
Eu não gosto de interferência direta também, mesmo quando é para prejudicar quem está "jogando sujo", empurrão ou freada em casal, dicas que fulano é planta ou jogo demais, isso tem que ocorrer naturalmente, o que entendo é pequenos direcionamentos em prova, quando tem uma pessoa ou grupo que domina tudo,fazer uma prova que favoreça atributos de outra pessoa/grupo, ou decidir fazer um paredão triplo quando o duplo se torna previsível demais."

Acho que a formação de paredões triplos não é por causa da previsibilidade de um paredão simples. Tem mais a ver com a possível composição dele. Não consegui captar se você aprova esses "pequenos direcionamentos" em provas.

De qualquer maneira, seriam direcionismos e não direcionamentos, a julgar pela forma como estabeleceu. O certo é o "design" de provas onde todos tenham as mesmas chances. Você estaria concedendo a eles um poder que eles não deveriam possuir e é por isso que extrapolam. 

Ou fazem algo justo ou escalam um elenco onde todos possuam as mesmas habilidades e capacidades. Não há outra solução. Ora bolas! Em caso contrário, que façam então somente provas de sorte ou de inteligência ou de conhecimentos. 

Pelo menos estariam selecionando em provas através de atributos que são válidos. Se querem fazer provas físicas não seria justo colocarem deficientes físicos e idosos competindo contra atletas e/ou homens com bom preparo físico.

Ok existirem homens jovens e fisicamente fracos, mas não é a regra comparando com mulheres, que na verdade nem sempre são fisicamente fracas, mas também não é a regra. É por causa disso que em esportes olímpicos homens competem contra homens e mulheres contra mulheres e isso não é machismo. Seria uma ótima ideia estabelecerem um casal de líderes onde mulheres competem somente contra mulheres e homens contra homens em provas separadas. É incompreensível porquê nunca tiveram essa ideia.

"amanda Azevedo 13 de fevereiro de 2017 00:12
o premio de jogador da semana vai pro pedro dessa vez ein. montou o paredão todo hahaha <3"

Com direito a música no Fantástico. Realmente foi o Pedro quem montou o Paredão e não o Daniel ou o Luiz Felipe. Desde o momento em que o Daniel ganhou a PDL, colou nele e passou a doutriná-lo com maestria e o induziu a ir no Marcos. Se ele sabia ou desconfiava que o Big Fone iria tocar é uma incógnita, mas é possível.

Ao mesmo tempo, Pedro testaria a popularidade do Marcos. Jogada inteligente, mas que pode queimá-lo. Os demais ou não esperavam que o Big Fone fosse tocar ou não estariam interessados em atendê-lo.

"Shadow 11 de fevereiro de 2017 00:17
Creio que há um direcionismo subjetivo também. E tem a ver com aquilo que selecionamos e descartamos no dia-a-dia; aquilo que optamos por priorizar ou ignorar.

Quando um fã clube se forma nas redes sociais em torno de um jogador, ele (fandom) tende a formar uma subcultura, construída a partir da empatia que determinada pessoa desperta em seus seguidores. A partir desse momento, não importa o que aconteça, haverá uma distorção da realidade para preservar a imagem daquele que os aproximou, os une e os faz virar a madrugada votando em véspera de paredão.

Essa distorção pode ser até mais cega daquela que a direção do reality possa criar. O que não é mostrado no ao vivo, a internet hoje tem a força de replicar, ao tempo que analisa, comenta e contextualiza.

A realidade quase sempre será distorcida, à mercê do direcionismo, porque ela não depende apenas do que os olhos veem, mas das emoções e dos interesses.

Vejo que você continua inspirado em seus posts.
Um abraço, amigo."

Você está certa, Shadow. No caso de torcidas, fã-clubes, famdoms, etc, tudo bem, porque embora tenham individualmente o direito de julgar e votar, não há o que fazer a curto prazo, mas o que falou se aplica também aos elementos da produção e direção do Reality, como você sabe. Eles não têm o direito de interferir no RS por conta de emoções e interesses e desses nós podemos cobrar. Em outras palavras, não têm o direito de julgar e induzir.

As ações e atitudes dos "talifãs" da internet e das redes sociais são de fato perniciosas, porque detratam os que pensam diferente, perseguem e querem impôr suas preferências e rejeições à força de vitupérios ou asneiras. Não possuindo a força dos argumentos, recorrem ao número de elementos em grupos. Difamam, menosprezam, distorcem a verdade ou as verdades e mentem. Mas isso é produto da cultura e educação em nosso país, relegadas ao abandono.

Se nós conseguirmos abrir os olhos e recuperar a mente de apenas um perdido em cada post, já me sentiria recompensado. Sei claramente que seriam necessários milhões de posts, mas estou fazendo a minha parte até quando puder e me deixarem, sincera e desinteressadamente.  

Uma solução no caso de RSs seria equilibrar a força da Internet com o "povo do sofá", mas aí favorecerá o recrudescimento dos mal afamados vídeos editados e tendenciosos. É difícil!

Você também é fora de série na objetividade, inspiração e poder argumentativo. Não pense que deixei de ler suas ideias. Um abraço fraterno, amiga.


Nota para alguns que me cobraram: Não divulgo os índices do Queridômetro porque é direcionismo indutivo. Para não ser direcionismo eles teriam que informar quem concede os corações e quantos, e; não apenas os índices médios de quem os recebe.

Além do mais, não há garantias de que sempre divulgarão no site tais informações e provavelmente só farão isso enquanto for conveniente para fins indutivos. Eles sabem quem concede os corações e, utilizam esses dados para fazer direcionamentos e direcionismos por trás dos panos.

"Site Oficial 12/02/2017 05h35 - Atualizado em 12/02/2017 05h35
http://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB17/agora-na-casa/noticia/2017/02/vivian-dorme-sob-o-peito-de-manoel.html
Vivian dorme sob o peito de Manoel "

Se fosse sob a perna dele, tudo bem, mas sob o peito a coitadinha poderia ser sufocada. Cochilo imperdoável do redator e do revisor da notícia, que não poderia passar em branco.

Cada vez mais estou firmando a convicção de que o BBB está sendo feito para néscios, incluindo o fato de permitirem que falem palavrões pesadíssimos durante o dia ao vivo pela TV e internet.

A exemplo dos canais para adultos na TV a cabo, já está na hora de disponibilizarem senhas exclusivas controladas pelos assinantes do pay-per-view do BBB ou proibirem e punirem quem sai da linha. Em caso contrário, quem se sente incomodado com isso ou deseja proteger a família, não comprará e é uma fonte de renda que o BBB perderia ou deixaria de ganhar.

Na Internet assiste o BBB quem quer ou quem os pais permitem, mas não é o mesmo caso na TV paga. Alguém diria que é só não comprar o PPV, mas não é essa a questão. A questão é primordialmente comercial.

É exatamente de inteligências que estamos falando e, de palavras com conotações chulas, não palavras grandes. Sobre esse assunto já falei no post anterior e basta ler todo o parágrafo. Achei que não seria necessário desenhar o cenário, mas penso agora que me enganei nesse particular.

Volto a afirmar que é estranho ver pessoas cultas ou que se supõem cultas falarem palavrões a 3/2 e que o BBB não é certamente um botequim da esquina. É um RS transmitido ao vivo para milhões de pessoas. Perdoo isso no BBB em quem é iletrado, apesar de também me incomodar, mas compreendo que não é culpa deles. Percebe-se claramente que é culpa de parcela de quem tem a obrigação de ministrar a educação e para certos educadores despreparados.

Se em provas nas escolas e em vestibulares toleram redações contendo termos chulos dos alunos e vestibulandos, alguma coisa deve estar muito errada.

Como falei em JC no post anterior, aqui vai um Jogo importante para você conviver consigo próprio, incluindo regras e considerações sobre o Jogo do Cérebro: golfinho.com.br/artigo/o-jogo-do-cerebro.htm

"Site Oficial 13/02/2017 00h48 - Atualizado em 13/02/2017 01h56
http://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB17/agora-na-casa/noticia/2017/02/luiz-felipe-acredita-que-elis-tenha-votado-em-ieda.html
Luiz Felipe acredita que Elis tenha votado em Ieda "

Em minha opinião (posso estar errado) ele combinou ou negociou votos com ela durante o intervalo das votações, porque a mesma era uma das suas opções de voto. Quando a opção da casa (Ilmar) foi emparedada pelo Pedro, Luiz Felipe ficou no mato sem cachorro.

Em sua auto-defesa no confessionário Luiz Felipe declarou que não tinha duas máscaras como outros. Ok. Basta uma! LOL!



11 comentários:

  1. Ser rico é um mérito dele, lutou pra isso, mas a solidariedade do povo brasileiro impede que alguém que já tem um patrimônio avaliado em 8 milhões, é cirurgião plastico, cobra 15 mil por uma cirurgia de rinoplastia, entre no bbb e leve mais 1 milhão e meio pra sua conta! Agente sabe que o povo brasileiro não concorda com isso, acho até que ele chegue a final , mas ganhar não....O povo brasileiro sempre foi solidário...e é justamente por isso que preferem dar um prêmio a quem de fato tenha mais necessidade! A exposição do Marcos em rede nacional fará o valor de suas cirurgias triplicarem e com isso seria tipo vc dar um milhão e meio pro Neymar, numa pequena comparação, entende? Até porque não é só o Marcos que tem caráter, que é legal ali dentro e o povo brasileiro sempre leva tudo em consideração, até a questão financeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensando assim, como vc justificaria a Fernanda Keula, (BBB13) que é filha de um dos diretores da Fiat, e a Maria Melilo (BBB11), cuja mãe também é médica, terem sido as vencedoras dos realites que psarticiparam e, embora fossem pessoas do bem, não tinham a retidão de caráter e o carisma que o Marcos tem? Sem contar com o favoritismo da patricinha Ana Paula, que só não ganhou o BBB16 porque, patricinha mimada como era, meteu os pés pelas mãos e foi eliminada, porém comandou sua enorme torcida organizada e mandou nos últimos paredões, conseguindo inclusive que sua protegida vencesse. O BBB mudou e o público que acompanha e vota também.

      Excluir
  2. Eu nao consigo achar um motivo real pra toda essa torcida do marcos de verdade. A ana paula apesar de eu nao curtir, pelo menos fazia alguma coisa pra agradar o publico. Ja esse marcos o unico que faz é forçar casal desde o primeiro dia que entrou e olha que até Tiago ja deu un toques ne.
    Espero que tenha uma reviravolta bem louca nesse programa!!

    ResponderExcluir
  3. Junior exatamente!

    Cida BBB 4 ganhou da Juliana Lopes porque era a mais pobrinha, Juliana Lopes que foi a protagonista

    Mara BBB6 ganhou da Mariana Felicio porque era a mais pobrinha que tinha a filha doente, Mariana que foi a protagonista daquela edição

    Fael BBB12 e César BBB15 também levaram o prêmio principalmente porque eram os mais necessitados, apesar que merecidamente terem jogado bem!

    ResponderExcluir
  4. Aí Júnior eu sou obrigada a dá o prêmio para um participante mau caráter, fofoqueira,falsa, só porque é pobre,pois a mim não importa condição social voto pra ganhar quem eu gosto,e não quem merece,se fosse assim íamos nos jogar porque somos pobre e derrepente deixaríamos ganhar por pobre, alí é um jogo e não porta da esperança,eu odiava aAna Paula uma rica podre,agora eu nem lembro que ela existiu.

    ResponderExcluir
  5. Poxa Luiz não consigo abrir esses post onde está 115 comentários de 80 em diante não consigo abri será que é a internet fica rodando e não abre.

    ResponderExcluir
  6. Se for olhar para Ieda SÓ como uma "anciã" pode acabar o programa hoje e dar o prêmio para ela. Não sou fã do Luiz mas ele a tratou como trataria qq outra pessoa da casa. Exagerou? Sim!! Mas não venha com a desculpa de ser pela idade. Ele falar com qq outra pessoa daquela forma teria sido correto? E, Ieda se achar intocável só por ter 70 anos é correto? Hoje sai o LF. Espero que os próximos sejam Roberta, Ieda, Ilmar e Pedro.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc, a Ieda gosta de ser respeitada pelos 70 anos de vida, pois lhe convém no jogo, ao mesmo tempo faz alongamentos invejáveis a qualquer novinho e não gosta de ser tratada por senhora, mesmo que por respeito a ela. Gostaria muito de um paredão Ieda x Marinalva e ver qual das duas teria a preferencia do público para sair. Na minha lista para sair depois do Piolho de rico, seria Roberta, Manoel, Elis, Marinalva, Ieda, Vivian, Pedro, Ilmar. Marcos, Emilly e Rômulo na final.

    ResponderExcluir
  8. Gente, tô passada com essa Elis, passou uma boa parte do tempo fofocando no quarto preto com o Ilmar, o Marcos, a Ieda e o Rômulo, chegando a propor que se um dos doís que habitam o quarto saisse os outros terão que se unir para combinar votos e derrubar o outro grupo. Depois disse para o Marcos que o Daniel o estava perseguindo porque está a fim da Emilly, ao que Marcos respondeu: é só ir pra cima. Pra fechar com chave de cadeia essa X9 acaba de dizer pra Marinalva da intenção do pessoal do quarto preto de colocar a Vivian ou o Manoel no paredão para destruir o casal. Tomara que essa criatura continue nessa sua empreitada de fofoqueira e quando for pro paredão, saia com uma rejeição maior que da Aline (BBB5).

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.