Ilmar x Luiz Felipe x Marcos


Está acontecendo com o Marcos o mesmo fenômeno que aconteceu com a Ana Paula, guardadas certas diferenças. A questão básica é a injustiça combinada com a perseguição, principalmente se o motivo for preconceito. Isso a audiência não perdoa. Esse preconceito do qual eles são objetos é o de classes ou poder aquisitivo ou status social.

A audiência os protege automaticamente contra aqueles que estão com a estratégia do "coitadinho necessitado" no confinamento. A justificativa do Daniel foi extremamente infeliz, porque o BBB não é uma instituição de caridade. Se o concursante precisa tanto do prêmio deverá manter-se distante de discriminação contra quem ele acha que não precisa tanto.

As atitudes do Luiz Felipe são diferentes. Faltou com o respeito e a consideração devidos a uma anciã. Não importa que com seus 70 anos ela esteja inteiraça. O que importa são os anos de vida e disso alguns não se dão conta, como o nosso prezado.

Ilmar e Marcos serão meros figurantes no Paredão que é do Luiz Felipe. Ele "lutou" por esse Paredão e é mais do que justo ser o astro dele. Bye!



Semana 03 (8/2 a 14/2)
Líder: Daniel.
Anjo: Emilly.
Indicação para Monstro: Elis, Luiz Felipe, Marcos.
Castigo do Monstro: Contagem de carneirinhos.
Imunes: Roberta (Anjo), Daniel (Líder).
Sorteada para mudar Grupo: Ieda.
Troca de Grupo: Elis p/TCT e Ilmar p/TCN.
Atendente do Big Fone: Pedro.
Tarefa do Big Fone: Indicar para o Paredão: Ilmar.

Indicação do Líder (Daniel): Marcos.


Votação

Luiz Felipe: 5 (Rômulo, Marcos, Ieda, Ilmar, Pedro).
Ieda: 4 (Roberta, Luiz Felipe(2), Elis).
Elis: 2 (Emilly, Vivian).
Rômulo: 1 (Manoel).
Vivian: 1 (Marinalva).

TCT: 
Daniel, Elis, Luiz Felipe, Manoel, Marinalva, Roberta, Vivian.

TCN: 
Emilly, Ieda, Ilmar, Marcos, Pedro, Rômulo.

Estrelinhas no PPV
(14/02/17 05h30)

5 - Marcos.
2 - Daniel, Emilly.
1 - Elis, Ieda, Ilmar, Luiz Felipe, Manoel, Marinalva, Pedro, Roberta, Rômulo, Vivian.

Votos de:

Ilmar: Gabriela(01b), Mayara(02), Luiz Felipe(03).

Luiz Felipe: Gabriela(01b), Marcos(02), Ieda(03,03).

Marcos: Vivian(01b), Mayara(02), Luiz Felipe(03).


Votos em:

Ilmar: Roberta(01b), Pedro(01b,BF03), Elis(02).

Luiz Felipe: Rômulo(03), Marcos(03), Ieda(03), Ilmar(03), Pedro(03).

Marcos: Mayara(L01b,02), Vivian(L01b,02), Daniel(02,L03), Luiz Felipe(02), Manoel(02).

Ilmar: 
Marcos, Rômulo, Emilly, Ieda, Elis, Marinalva, Daniel, Vivian, Manoel, Roberta, Luiz Felipe, Pedro.

Luiz Felipe: 
Manoel, Vivian, Daniel, Emilly, Roberta, Marinalva, Pedro, Rômulo, Marcos, Elis, Ilmar, Ieda.

Marcos: 
Emilly, Ilmar, Rômulo, Ieda, Roberta, Elis, Vivian, Pedro, Marinalva, Manoel, Luiz Felipe, Daniel.


MOLESKINE

Baseado em fatos até 13/02/17.

Manoel está blindado contra os votos da casa, exceto do Líder, com um poder transferível para outra pessoa (no caso, certamente a Vivian) se for o Líder ou receber a bênção do Anjo. É uma meia imunidade, como disse o Tiago, mas podendo se transformar em uma dupla imunidade ou uma e meia, dependendo dos resultados de algumas provas (PA ou PDL) que eventualmente o envolvam ou vença.

Luiz Felipe tinha 4 votos garantidos e ganhou o quinto por conta de suas atitudes nada recomendáveis contra uma senhora idosa (Ieda).

Ilmar acertou quando revelou antes, que o Paredão estaria entre ele mesmo (Ilmar) e o Marcos. Só que o Big Fone o salvou da eliminação ao introduzir o terceiro emparedado, que não foi nada menos que aquele que declarou que iria montar o Paredão da semana com aquele poder mixuruca (voto duplo). Na verdade este poder é grande, mas somente nas mãos de quem saberia usá-lo.

Daniel: Se acha um grande jogador. Ilmar, Marcos e Rômulo são focos.

Elis: Pouco a pouco está colecionando adversários com seu jeito meio falseta e estratégia ingênua. Melhor seria não ter nenhuma estratégia (Emilly, Ieda, Ilmar, Marcos, Rômulo, Vivian, etc).

Emilly: Elis. Não percebi outra opção a não ser talvez a Ieda, mas acredito que vai se dar bem com ela. Não confia em Marinalva.

Ieda: Elis, Marinalva e Roberta são alvos. Poderá se acertar com a Emilly no decorrer da semana. Aguardemos.

Ilmar: Tem um grande leque de opções: Daniel, Elis, Manoel, Marinalva, Pedro, Roberta.

Luiz Felipe: Ieda, Ilmar, Marcos, Pedro e Rômulo. São muitos inimigos para lidar caso fique no Reality, mas acho difícil.

Marcos: Daniel, Manoel, Pedro e Vivian. Os "inimigos" do Marcos são geralmente concursantes pouco expressivos nas preferências populares. Ele é o único que vem mantendo 5 estrelinhas nas preferências do PPV.

Manoel: Está aos poucos reaproximando-se dos demais, inclusive o Marcos. Rômulo e Ilmar acham que é imaturo demais e muito temperamental. Diria que ele beira a bipolaridade. Num momento é efusivo, barulhento e bagunceiro e no minuto seguinte se transforma naquele contrito pastorzinho meia bomba.

Marinalva: Anda falando mal da Ieda com o Daniel e outros e defendendo o Luiz Felipe. Votou na Vivian. Como votou antes na Mayara, suponho que permaneceu alguma mágoa por ter perdido a primeira PDL para elas. Não a vejo amiga da Emilly ou da Elis. Muito individualista e dona da verdade para o meu gosto.

Pedro: Colocou Manoel como inútil no JC e indicou o Ilmar para a berlinda. Induziu o Daniel a emparedar o Marcos. Ele falou: "Acho que você vai ter que indicar o Marcos" sob a alegação de que ele é forte, depois de examinarem muitas combinações de paredões.

Roberta: Pisou na bola ao votar em Ieda e agora não terá como esconder seu voto como da vez anterior. Muito sem noção e acha que tem chances de fazer casal com Daniel.

Rômulo: Focado em Manoel, mas poderá redirecionar-se por não saber que poder ele tem (semi-imunidade). Daniel e Elis estão em sua mira.

Vivian: Marcos, Ilmar e Rômulo ou Elis ainda são suas opções de voto. Agora ela sabe que a Marinalva a está evitando.




"Dan Dan 10 de fevereiro de 2017 13:09
...O Big Boss deveria fazer o seguinte anuncia no site que o Big fone tocaria no domingo 13:00hs da tarde ae alem de agilidade eles iriam contar com a sorte também de quem estivesse mais próximo ao telefone.. aumentando a chance de quem não tem a menor chance de sair correndo pra atender, o que vcs acham?"

Seu desejo ou sugestão foi atendido em parte, Dan Dan. Teria sido sorte, direcionismo ou coincidência o Pedro ser o único a estar no quintal da casa na hora que o Big Fone tocou?

"ronaldo perez 10 de fevereiro de 2017 13:13
Eu não gosto de interferência direta também, mesmo quando é para prejudicar quem está "jogando sujo", empurrão ou freada em casal, dicas que fulano é planta ou jogo demais, isso tem que ocorrer naturalmente, o que entendo é pequenos direcionamentos em prova, quando tem uma pessoa ou grupo que domina tudo,fazer uma prova que favoreça atributos de outra pessoa/grupo, ou decidir fazer um paredão triplo quando o duplo se torna previsível demais."

Acho que a formação de paredões triplos não é por causa da previsibilidade de um paredão simples. Tem mais a ver com a possível composição dele. Não consegui captar se você aprova esses "pequenos direcionamentos" em provas.

De qualquer maneira, seriam direcionismos e não direcionamentos, a julgar pela forma como estabeleceu. O certo é o "design" de provas onde todos tenham as mesmas chances. Você estaria concedendo a eles um poder que eles não deveriam possuir e é por isso que extrapolam. 

Ou fazem algo justo ou escalam um elenco onde todos possuam as mesmas habilidades e capacidades. Não há outra solução. Ora bolas! Em caso contrário, que façam então somente provas de sorte ou de inteligência ou de conhecimentos. 

Pelo menos estariam selecionando em provas através de atributos que são válidos. Se querem fazer provas físicas não seria justo colocarem deficientes físicos e idosos competindo contra atletas e/ou homens com bom preparo físico.

Ok existirem homens jovens e fisicamente fracos, mas não é a regra comparando com mulheres, que na verdade nem sempre são fisicamente fracas, mas também não é a regra. É por causa disso que em esportes olímpicos homens competem contra homens e mulheres contra mulheres e isso não é machismo. Seria uma ótima ideia estabelecerem um casal de líderes onde mulheres competem somente contra mulheres e homens contra homens em provas separadas. É incompreensível porquê nunca tiveram essa ideia.

"amanda Azevedo 13 de fevereiro de 2017 00:12
o premio de jogador da semana vai pro pedro dessa vez ein. montou o paredão todo hahaha <3"

Com direito a música no Fantástico. Realmente foi o Pedro quem montou o Paredão e não o Daniel ou o Luiz Felipe. Desde o momento em que o Daniel ganhou a PDL, colou nele e passou a doutriná-lo com maestria e o induziu a ir no Marcos. Se ele sabia ou desconfiava que o Big Fone iria tocar é uma incógnita, mas é possível.

Ao mesmo tempo, Pedro testaria a popularidade do Marcos. Jogada inteligente, mas que pode queimá-lo. Os demais ou não esperavam que o Big Fone fosse tocar ou não estariam interessados em atendê-lo.

"Shadow 11 de fevereiro de 2017 00:17
Creio que há um direcionismo subjetivo também. E tem a ver com aquilo que selecionamos e descartamos no dia-a-dia; aquilo que optamos por priorizar ou ignorar.

Quando um fã clube se forma nas redes sociais em torno de um jogador, ele (fandom) tende a formar uma subcultura, construída a partir da empatia que determinada pessoa desperta em seus seguidores. A partir desse momento, não importa o que aconteça, haverá uma distorção da realidade para preservar a imagem daquele que os aproximou, os une e os faz virar a madrugada votando em véspera de paredão.

Essa distorção pode ser até mais cega daquela que a direção do reality possa criar. O que não é mostrado no ao vivo, a internet hoje tem a força de replicar, ao tempo que analisa, comenta e contextualiza.

A realidade quase sempre será distorcida, à mercê do direcionismo, porque ela não depende apenas do que os olhos veem, mas das emoções e dos interesses.

Vejo que você continua inspirado em seus posts.
Um abraço, amigo."

Você está certa, Shadow. No caso de torcidas, fã-clubes, famdoms, etc, tudo bem, porque embora tenham individualmente o direito de julgar e votar, não há o que fazer a curto prazo, mas o que falou se aplica também aos elementos da produção e direção do Reality, como você sabe. Eles não têm o direito de interferir no RS por conta de emoções e interesses e desses nós podemos cobrar. Em outras palavras, não têm o direito de julgar e induzir.

As ações e atitudes dos "talifãs" da internet e das redes sociais são de fato perniciosas, porque detratam os que pensam diferente, perseguem e querem impôr suas preferências e rejeições à força de vitupérios ou asneiras. Não possuindo a força dos argumentos, recorrem ao número de elementos em grupos. Difamam, menosprezam, distorcem a verdade ou as verdades e mentem. Mas isso é produto da cultura e educação em nosso país, relegadas ao abandono.

Se nós conseguirmos abrir os olhos e recuperar a mente de apenas um perdido em cada post, já me sentiria recompensado. Sei claramente que seriam necessários milhões de posts, mas estou fazendo a minha parte até quando puder e me deixarem, sincera e desinteressadamente.  

Uma solução no caso de RSs seria equilibrar a força da Internet com o "povo do sofá", mas aí favorecerá o recrudescimento dos mal afamados vídeos editados e tendenciosos. É difícil!

Você também é fora de série na objetividade, inspiração e poder argumentativo. Não pense que deixei de ler suas ideias. Um abraço fraterno, amiga.


Nota para alguns que me cobraram: Não divulgo os índices do Queridômetro porque é direcionismo indutivo. Para não ser direcionismo eles teriam que informar quem concede os corações e quantos, e; não apenas os índices médios de quem os recebe.

Além do mais, não há garantias de que sempre divulgarão no site tais informações e provavelmente só farão isso enquanto for conveniente para fins indutivos. Eles sabem quem concede os corações e, utilizam esses dados para fazer direcionamentos e direcionismos por trás dos panos.

"Site Oficial 12/02/2017 05h35 - Atualizado em 12/02/2017 05h35
http://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB17/agora-na-casa/noticia/2017/02/vivian-dorme-sob-o-peito-de-manoel.html
Vivian dorme sob o peito de Manoel "

Se fosse sob a perna dele, tudo bem, mas sob o peito a coitadinha poderia ser sufocada. Cochilo imperdoável do redator e do revisor da notícia, que não poderia passar em branco.

Cada vez mais estou firmando a convicção de que o BBB está sendo feito para néscios, incluindo o fato de permitirem que falem palavrões pesadíssimos durante o dia ao vivo pela TV e internet.

A exemplo dos canais para adultos na TV a cabo, já está na hora de disponibilizarem senhas exclusivas controladas pelos assinantes do pay-per-view do BBB ou proibirem e punirem quem sai da linha. Em caso contrário, quem se sente incomodado com isso ou deseja proteger a família, não comprará e é uma fonte de renda que o BBB perderia ou deixaria de ganhar.

Na Internet assiste o BBB quem quer ou quem os pais permitem, mas não é o mesmo caso na TV paga. Alguém diria que é só não comprar o PPV, mas não é essa a questão. A questão é primordialmente comercial.

É exatamente de inteligências que estamos falando e, de palavras com conotações chulas, não palavras grandes. Sobre esse assunto já falei no post anterior e basta ler todo o parágrafo. Achei que não seria necessário desenhar o cenário, mas penso agora que me enganei nesse particular.

Volto a afirmar que é estranho ver pessoas cultas ou que se supõem cultas falarem palavrões a 3/2 e que o BBB não é certamente um botequim da esquina. É um RS transmitido ao vivo para milhões de pessoas. Perdoo isso no BBB em quem é iletrado, apesar de também me incomodar, mas compreendo que não é culpa deles. Percebe-se claramente que é culpa de parcela de quem tem a obrigação de ministrar a educação e para certos educadores despreparados.

Se em provas nas escolas e em vestibulares toleram redações contendo termos chulos dos alunos e vestibulandos, alguma coisa deve estar muito errada.

Como falei em JC no post anterior, aqui vai um Jogo importante para você conviver consigo próprio, incluindo regras e considerações sobre o Jogo do Cérebro: golfinho.com.br/artigo/o-jogo-do-cerebro.htm

"Site Oficial 13/02/2017 00h48 - Atualizado em 13/02/2017 01h56
http://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB17/agora-na-casa/noticia/2017/02/luiz-felipe-acredita-que-elis-tenha-votado-em-ieda.html
Luiz Felipe acredita que Elis tenha votado em Ieda "

Em minha opinião (posso estar errado) ele combinou ou negociou votos com ela durante o intervalo das votações, porque a mesma era uma das suas opções de voto. Quando a opção da casa (Ilmar) foi emparedada pelo Pedro, Luiz Felipe ficou no mato sem cachorro.

Em sua auto-defesa no confessionário Luiz Felipe declarou que não tinha duas máscaras como outros. Ok. Basta uma! LOL!