13 fevereiro 2017

Do Cantinho da Shadow:
BBB17 – Um jogo entre snipers e sobreviventes


BBB17
UM JOGO ENTRE SNIPERS E SOBREVIVENTES

“- Sabe por que eu botei você? Você ia de qualquer jeito”, explicou Pedro ao Ilmar, após a votação deste domingo. E com essa jogada, ele tirou o voto da casa, e colocou no paredão o Luís Felipe, aquele que “iria mudar o paredão”. Ahahaha... o iludido, que colocou a cabeça prêmio, por achar que tinha um superpoder e estava blindado. Pois é, para ser um sniper, não basta dizer que é, basta ser um sniper. E Pedro o é.

Sniper Elite é um jogo de tiro, com foco em um único atirador, que tem a missão de enfrentar vários soldados inimigos. A tarefa consiste em explorar e cumprir silenciosamente os desafios, tendo o cuidado de não chamar a atenção, e mudar de fase. Cada fase tem um design aberto e permite que o jogador (o gamer) aborde cada situação da maneira que achar melhor. É possível ir eliminando os oponentes à distância com um rifle, de perto com uma pistola e faca ou até mesmo evitar o confronto.

Muitos ainda estão confusos com as atitudes daquele magrelinho de óculos grandes e jeito de Professor Pardal que habita na casa do BBB. Isso acontece porque ele não pensa como a maioria de nós. Pensa como um gamer. Como disse o Tiago Leifert, ele é um sniper. Aproxima-se, avalia o inimigo sob todos os ângulos e dá o tiro para avançar no jogo, lentamente e sem fazer ruído. Não há dúvidas, de que o último paredão foi do grande jogador Pedro.

Antes da votação, aproximou-se de todos para avaliar seus opositores e todas as possibilidades. Não, ele não definiu o voto do Daniel, como alguns acreditam. O voto do Daniel em Marcos estava definido desde o momento em que ele se separou dos “Confination” e debandou para o outro lado. Seu intento era e é driblar o Marcos, depois o Ilmar, o Rômulo, como fazia quando jogava basquete, para ser o cestinha do jogo. O que o Pedro fez, foi apenas dar-lhe um argumento para justificar o seu voto. Diga-se, o argumento mais ridículo e inútil de todas as edições do BBB até aqui, juntamente com o das ex líderes no Marcos. Nem o Luís Felipe seria capaz de proferir tamanha inutilidade como a justificativa de que “o Marcos não merecia estar ali por ter dinheiro”. Daniel deu um tiro certeiro no pé e nós agradecemos por isso. Será eliminado sem dor na consciência. Afinal, sabemos (e eles também) que o terceiro B nada tem a ver com Bolsa Família, quem acredita sê-lo, que se inscreva no programa do governo, não no BBB. Tua batata está assando Daniel!!!

Quando o Big Phone tocou, não deu outra!!! O destemido sniper avançou em sua direção, sem vacilar ou calcular que poderia ser capturado para ir ao paredão. Sua curiosidade e capacidade de exploração falaram mais alto.  E bingoooo!!! Tinha o poder de reverter o jogo. Esse poder nas mãos de um jogador é mortal. E reverteu.

Ao votar em Ilmar, um dos snipers desta edição, desequilibrou a votação. Uhahauhau... ameeeeiiii!!!

A seguir, os que são coerentes e pensam no jogo, miraram no Luís Felipe. Porque né... o superpoder que ele não tinha, lhe subiu à cabeça, enquanto a colocava a prêmio. Fez por merecer. Aliás, fez tanto por merecer que conseguiu a proeza de que todos se esquecessem do destrambelhado Manoel neste paredão. Shuashuashua....

Os que só pensam no próprio umbigo, em fazer micagens para as câmeras e se acham na final, se desarticularam por completo quando o combinado entre eles se desfez. Foi um tal de eu voto na Elis, eu voto na Ieda, que o pessoal do sofá, do twitter, começou a roer as unhas, achando que o Luís Felipe escaparia. Ô angustia, minha gente!!! Durante o intervalo, papel e calculadora na mão contabilizando os votos de cada um e calculando as probabilidades. O resultado derradeiro nas mãos de Marinalva, Elis e Pedro. O que esperar desses três??? E foi Pedro, sim ele mais uma vez, a definir e construir o paredão dos sonhos da galera: Marcos, Ilmar e Luís Felipe!!! Ufaaaa...!!! Todo mundo respirando aliviado e com os dedinhos votando muitooooo....

Pois é, quem nasceu para ser sniper, sempre subirá de nível; já quem nasceu para ser sobrevivente no jogo enquanto dá, uma hora será eliminado.

Se no paredão passado, Elis deu nó em pingo d’água, neste último, ela se afogou. Alguém pode me explicar o que se passa na cabeça de uma pessoa que acaba de ser beneficiada no jogo, indo para o grupo do “tá com tudo” e, a seguir, vota na pessoa que a salvou para que seja eliminada??? Alguém entendeu o voto dessa desorientada na Ieda???

Alguém pode me explicar por que a anja da vez, ao invés de dar o colar da imunidade ao Rômulo em reconhecimento e agradecimento por haver ficado com ela na prova de resistência por quase 20hs e lhe dado a liderança, joga fora essa imunidade com alguém que não está ameaçada???

Talvez não saibamos a explicação, mas sabemos o significado disso: falta de “fair play”, de gratidão, de doação ao outro. Uma pessoa ingrata é tão perigosa quanto uma que mente deslavadamente. Fato!!! Ela nunca saberá valorizar ou retribuir o bem. A vileza e a ingratidão sempre serão companheiras uma da outra.

E se tem alguém que representa isso com maestria é a Emilly. Oxe, garota maligna!!! Além de não ter dado a imunidade ao Rômulo, o que ele saberia retribuir lá na frente, ainda quando procurada pelo líder, garantiu que não daria a imunidade ao Marcos e que este poderia indicá-lo ao paredão. Pensou estar assinando a sentença de morte do Marcos no jogo, mas acabou assinando a sua própria sentença. Não sei quanto a vocês, mas em mim doeu!!! Doeu, por sentir o fel do egoísmo e por ver a ingratidão elevada ao cubo naquela jovem, que desperta os melhores sentimentos nele (Marcos). Não, não há nada que ele faça (colocar-se no lugar do monstro mesmo machucado, ser protetor, amigo, companheiro, conselheiro,...), Emilly jamais reconhecerá isso ou lhe será grata. Gratidão é algo que definitivamente não existe no dicionário daquela pobre menina interesseira, individualista e pedante.

Mas, a cereja do bolo ainda estava por vir... durante a votação, Ilmar ganhou poder de abrir o voto de alguém e.... em casa todos mentalizando: Roberta, Roberta, Roberta.... E não é que: - Eu quero saber o voto da Roberta! Aêêêê... Ganhou pontos o causídico!!! Roberta mal conseguiu dissimular o desconforto. Imagina se o pedido fosse duplo: E o da semana passada também!!! Ahahaha... Boa Ilmar. Tiro certeiro!!! Isso demonstra que ele está acompanhando as jogadas de cada um e que não engoliu o segredo do “sétimo voto”.

Agora... quem continua na mesma, é a Marinalva. Votar na Vivian “porque ela é bela e vai se dar bem aqui fora”, é remar contra a corrente. Helloooo...!!! Não é disputa de quem dá a pior justificativa, ou, de quem é a(o) mais feia(o) ou bonita(o)!!! Saiba disfarçar a inveja, Mari. Você será mais feliz!!! Quem disse que nesse jogo não se avalia a beleza?!? Se avalia sim, mas a beleza interior de cada um, as qualidades que eles possuem enquanto jogadores capazes de cativar o público. E até agora, nesse quesito, Marcos é “hour concour”.

Em seu primeiro paredão, Tiago Leifert perguntou ao doctor, como ele conseguia manter a serenidade lá dentro. Não lembro exatamente as palavras, mas ele disse algo parecido com: “quem lida com a morte e a vida, a doença, a dor, aprende a valorizar outras coisas e a enxergar as coisas pequenas, como o que elas são: pequenas”. E ele tem toda a razão!!!

Colocando a champanhe na geladeira pra comemorar a volta do Marcos e do Ilmar. Servidos???


Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando



70 comentários:

  1. Como as pessoas puderam se enganar tanto com essa Emilly?
    Uma das pessoas mais egoístas que vi em um reality.
    Texto primoroso novamente.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque as pessoas ainda confiam umas nas outras. O que foi reforçado com a atenção que o Marcos, começou a dar à Emilly. O jeito dele para com ela, os conselhos, o cuidado e o carinho é o que cativou.

      De alguma forma e até por ele lidar com pessoas, intui que há algo errado com a Emilly, daí tentar ajudá-la e aconselhá-la. Como não vê o que ela diz, faz e articula com a Roberta, não tem a dimensão do quanto essa moça é ferina e problemática. Quando ela fala da mãe, lembro do Lula fazendo comício no velório da mulher. Soa a oportunismo.

      Emilly não cresceu. Parou naquela fase em que a criança quer ser o alvo das atenções e faz birra quando não consegue o que quer. É uma criança egoísta em corpo de mulher. Vai precisar levar muitos tombos na vida para evoluir.

      Bj querido amigo!!!

      Excluir
  2. Muito bem escritos os fatos do BBB17. Precisamos de pessoas que vejam as malignidades de Emilli e Roberta, da turminha do rebola bunda que não tem carisma e só faz o mal para a casa e para nós telespectadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior disso, é saber que elas são assim aqui fora e, não são as únicas.

      Quem aqui pode dizer que já não se decepcionou com uma amiga cheia de veneno, um colega de trabalho que tentou puxar o seu tapete, com aquele parente invejoso...???

      As relações humanas são complexas e, alguma vezes, surpreendentes!!!
      Bj.

      Excluir
  3. marinalva vai acabar se queimando com isso de ficar em cima do muro,daniel foi obrigado a mostrar quem e com essa liderança e espero q a mari tambem seja logo,logo. se bem q pra mim ela ja se queimou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não espero muito do jogo da Marinalva. Como já comentei aqui, ela age e pensa como uma adversária em relação aos outros.

      É uma jogadora fria. Não se envolve, creio eu nem com o Daniel. A impressão é que na sua visão ele é um parceiro de jogo e, ali, é vice-versa.

      Não gosto desse tipo de jogador. Gosto daquele que ri, chora, expressa seus sentimentos, toca a gente de alguma forma. E ela é distante, não consegue nos tocar.
      Bj.

      Excluir
    2. Falou tudo, não sinto confiança na Mari de jeito nenhum... acho essa amizade mega forçada.

      Excluir
    3. A falta de confiança que as pessoas sentem nela, tem a ver com o seu distanciamento do público. Ela não se expõe. Ir bem em uma prova de resistência, do anjo ou da comida não a qualifica como boa jogadora.

      E, sim, a parceria dela com o Daniel é estratégia (dos dois lados).

      Excluir
    4. Esta história do Pedro ter votado no limar porque queria que a casa votasse no Luís Felipe; é a à história mas sem pé nem cabeça; porque ele não votou no Luís Felipe direto???

      Excluir
    5. Pra não se queimar, né?
      Se ele vota direto no Luiz, o grupinhos ia ficar contra ele.. dessa forma ele meio que deu a entender que o voto foi por burrice é não por estratégia! É isso se confirma pelo fato dele ter votado no Luiz.. ele não sabia, mas previa que tinha uma boa possibilidade do grupinhos ficar perdido e dividir os votos, como aconteceu.
      Ele foi muito esperto!! Com essa jogada conseguiu colocar um de cada grupo no paredão (Luiz e Ilmar), acredito que para ter uma noção melhor de qual lado está o público.. além disso não se queimou com nenhum dos lados

      Excluir
    6. Padovano,
      O Pedro foi mestre. Ao mandar o Ilmar direto além de desarticular os votos da casa, evitou que várias pessoas entrassem no Confessionário com "n" justificativas para eliminá-lo, o que poderia influenciar o público.

      Por outro lado, por conhecer os votos da maioria, ele sabia que o Luís Felipe seria o indicado da casa. Penso até que ele contava com o voto da Elis. É isso.
      Abs.

      Excluir
    7. Nati,
      De fato, nesta semana, o Pedro se mostrou um ótimo jogador. Aguardemos pra ver as próximas jogadas.
      Bj.

      Excluir
    8. Vou esperar prá ver se todas essas jogadas de mestre do Pedro conseguirão desestruturar a torcida do Marcos e faze-lo o campeão, por ter esperteza de jogador e ser um brother planta e ensaboado.

      Excluir
    9. Pelo que tenho sentido a torcida do Marcos hoje polariza com a da Emilly e Vivian. Pouco ouço falarem do Pedro. E, sim, a jogada dele esta semana, foi de mestre.

      Votou no Ilmar, e com um único tiro escapou do mimimi e de criar inimigos no jardim de infância, desestruturou o voto da casa e emparedou o Luís Felipe com o seu voto útil. Ele sim soube usar voto duplo. Aprende Luis Felipe!!!!

      Excluir
  4. Excelente texto parabéns!!!

    Ranking dos merecedores do milhão

    Ilmar - Por estar lendo muito bem o jogo, por ter escolhido Roberta para saber o voto
    Marcos- por tudo que ele representa
    Ieda - Quero ouvir ela pedir para deixarem de chama-la de Mama
    Pedro -estava com certa antipatia por ele, já passou,ótima jogada Big fone
    Rômulo- Só pra não deixa-lo fora da lista

    Ranking dos merecedores a miséria

    Luis Felipe -Ganha um voto duplo, sai se achando o Pika da casa, e cai no paredão, burrice total
    Roberta - Invejosa,mentirosa,ardilosa,falsa nem suas caretas me fazem graça mais
    Emily - está sendo falsa com Elis com a Ieda com o Marcos e até com seus aliados Luis F. essa garota na verdade não gosta de ninguém só do dinheiro
    Daniel - tenho esperança dele subir no meu conceito, mas que justificativa pobre foi a dele ao indicar o Marcos,quem é amigo de todos, não é amigo de ninguém
    Marinalva- Por causa da justificativa do voto na Vivian, esperava mas dela, péssima atitude
    Elis- Outra que está sendo bem falsa, promete se unir com Ieda mas votou nela, como assim?
    Vivian- já está toda amiguinha da Emily, planta no jogo comigo não tem vez.
    Manoel - O cara é tão lerdo que até seu voto não tem sentido, chocho, péssimo jogador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá DanDan,
      Hoje o ranking é esse sim. Você é um sniper, tiro certeiro!!!
      Abs.

      Excluir
  5. Simplesmente peguei nojo dessa guria Emily, pessoa mais egoísta, egocêntrica e desleal, tão novinha e já tão maquiavélica! A Roberta é fofoqueira, tem uns miolos a menos mas essa Emily supera na maldade que tenta esconder com aquela vozinha de bebê. Só espero que ela ao perceber a força do Marcos não se aproveite disso, porque naja do jeito que é não demorará a perceber isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria que a Emilly e a Roberta se merecem e se equivalem.

      Lamento informar, mas... com a volta do Marcos e do Ilmar, ela tentará tirar proveito disso, sem pestanejar ou olhar pra trás. Aguardemos!!!

      Excluir
    2. Esta Emily parece neta da Ilda.....rsrsrs

      Excluir
    3. Ilda ou Ieda???

      Se for a Ieda, é a história da Chapeuzinho com outro roteiro: a netinha querendo devorar a vovozinha. Uhau!!!

      Excluir
  6. Aplaudindo o texto maravilhosamente bem escrito!!! Assino embaixo, concordo com tudo , parece que agora a Emilly mostrou bem quem é...pobre doc que está embasbacado pela cobrinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pelo carinho e comentário.

      Na verdade ela foi mostrando quem é logo na primeira semana, quando começou a criticar a irmã por haver formado casal para permanecer no jogo. Isso não soou nada bem.

      O Marcos não é ingênuo. Pela educação que teve e até por força da profissão, sabe avaliar o caráter das pessoas. Ieda já disse no seu ouvido: "Ela está te usando". Ele ouviu.
      Bj.

      Excluir
  7. Concordo em gênero, número e grau. Há muitas edições não acompanhava o BBB mas estes jogadores são muito interessantes. Quando Pedro indicou Ilmar e votou no senhor dos Ovos tive a dimensão de sua inteligência. Há tempos eu não via de fato uma jogada. Daniel sabe ler o jogo, sabe que LF não volta desde o início mas acha que Marcos, por ter bom status financeiro é fraco. Até faz sentido em um Brasil meio revanchista mas o Doc de fato ganhou o Brasil com sua humildade... senti uma semelhança com a Juliana do BBB3 que perdeu para alguém apenas porque o outro era pobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Há tempos não se via como se joga de maneira sutil e inteligente. Pedro jogou lindamente.

      Creio que o Daniel está tentando entender o jogo. Indicou o Marcos para situar-se.

      Excluir
  8. Ótimo texto Shadow, concordo em muito do que escreveu.
    Especificamente sobre a Emilly, tenho a seguinte visão: cheguei a votar nela para ficar na dupla feminina de gêmeos, por te-la visto mais segura, do que sua irmã, que se dizia muito carente e para compensar essa sua deficiência iria ficar de casalzinho com o Luiz Infelizpe e seria mais uma no ninho de cobras e talvez não estaríamos tirando o imbecil pra vazar da casa, pois ele estaria bem mais tranquilo, curtindo sua paixonite, e não teria desrespeitado a Ieda, consequentemente não levaria os votos da casa. Voltando à personagem Emilly, cheguei a gostar dela nas primeiras semanas, até ve-la sambar na cara do Marcos, não pelos tocos, ela tem todo direito de não querer formar casal, porém hoje vejo perfeitamente que ela quer sim, ficar com ele para não perder as benesses que isso lhe oferece no jogo: um homem maduro, protetor, gentleman, carinhoso, amigo, que não se importa sequer de ser desprezado por ela em seus sentimentos. A perda de sua mãe, em uma fase muito precoce de sua vida, não lhe deu oportunidade de amadurecer e saber enxergar o quanto ela poderia crescer se ouvisse mais o Marcos, e como bem explicitou o Romulo, mulheres bonitas, que são acostumadas a serem cortejadas, vivem no mundo de Alice, achando que os homens devem ser manipulados por elas. O egocentrismo exacerbado que tem, a torna essa jovem chata, marrenta que estamos assistindo, tudo por conta da falta de maturidade, que geram atitudes como a de ontem que brigou pelo direito de ir pro TCT, igual uma criança que deseja um brinquedo a qualquer custo e que fez o Marcos ter a primeira visão dela que ainda não conhecia e chegou a comentar com o Rômulo dessa sua decepção e que estava receoso que ela não fosse o que demonstra ser pra ele, isso infelizmente ele só poderá concluir quando sair da casa e até lá, veremos ele trata-la sempre como uma princesa, porque é uma atitude natural dele e se ela vai decepciona-lo e não ficarão juntos dentro ou fora da casa, só o tempo dirá. Para finalizar não consigo ver nela as atitudes maquiavélicas que via na Munik, um ano mais nova que a Emilly e que ganhou o BBB16 usando de armas bem mais perigosas de mulher experiente na vida, sempre muito articulada e consciente de tudo que queria, disposta a passar como um trator por cima de qualquer coisa ou pessoa para atingir seus objetivos, uma falha de caráter, pra mim, reprovável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, grata pelo carinho e comentário.

      O caráter da Emilly não mudou por conta da perda da mãe, que foi recente. Ela cresceu assim: pensando em si mesma, querendo ser o centro das atenções, seduzindo, manipulando. Tenho a impressão que deve ter rivalizado muito com a irmã.

      E não, ela não ficará com o Marcos nem lá nem cá. Ela gosta do cantor sertanejo: ou deram um tempo, ou, ela fantasia que com a visibilidade que ganhou no BBB poderá reconquistá-lo. Quando o Tiago Leifert brincou dizendo que uma dupla sertaneja iria se apresentar na última festa, na verdade ele estava mandando um CAPS LOCK para o Marcos se tocar. E, ao ver a reação dela, ele se tocou.
      Beijão

      Excluir
    2. Interessante, o que vc viu como um Caps Lock do Titi para o Marcos, eu encarei como trolagem a ela devido ficar o tempo todo falando no falecido, querendo se promover com a situação, chegando a dizer que eles cantavam uma música que tinha sido feita pra ela, logo depois se via na Internet o autor da música desmentindo e negando o que ela havia dito. Geralmente acontece o inverso em relação a quem está fora da casa e a produção, se quizer dar alguma dica é para descartar a possibilidade de algo aqui de fora e tentar dar uma de cupido para aproximar o casalzinho dentro da casa, muitas vezes rentável para audiência de torcidas organizadas. Lembro de dois exemplos do que digo: a Fernanda(BBB10) que recebeu uma cartinha do anjo dizendo que ela estava solteira e se jogasse no jogo, só que foi tarde para ela recuperar o que perdeu não ficando com o Cadu e a Andressa que tinha um namorado e terminou ficando com o Nasser, com quem está até hoje. Os casais frango e Clanessa também foram criados com empurrãozinho da produção, enfim o que tenho visto é inclusive muitas chamadas que o Bial fazia, ordenando que eles esqueçam a vida aqui fora e se joguem la dentro.

      Excluir
    3. Nenhuma intervenção é casual.

      O Tiago Leifert gosta de jogo, ele também é um gamer. É isso que ele está estimulando. Pedro Bial é passado.

      Excluir
  9. Grande texto.

    A Emily pode a partir deste paredão revolver e até dar mais atenção e criar condições de fidelidade ao Marcos. Para ela este é um teste final. Ele também reconhece esta instabilidade emocional da Emily e até a sua própria idade faceira e só quem hoje pela beleza exterior compete com ela é a Mari ela se acha. Mais esperem muitas águas ainda vai rolar debaixo dessa ponte e ela vai ficar ao lado do Marcos demonstrando uma maior lealdade.
    Para mim o teu texto reflete conm clareza os acontecimentos, tão somente, ainda acho que a Emily vai se ajustar melhor com o Marcos e farão muita coisas juntos até que ela saia, pois não merece ganhar, mas também não é o momento para sair, até mesmo para manter o Doc no caminho que está a trilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Emilly só se ajustará de forma diferente ao jogo, quando a Roberta for eliminada. Até lá elas continuarão sendo eco uma da outra, muito embora com o retorno do Marcos, elas se aproximem dele.

      Há um detalhe a ser lembrado também: A tendência de alguns lá, será a de atribuir a eliminação do Luís Felipe à forma desrespeitosa com que ele tratou a Ieda, e, não ao mérito dos que voltarem.
      Abs.

      Excluir
    2. Shadow retornei para ver sua resposta e muito embora, tenhas alegado que o ajuste da Emily ocorrerá quando a Roberta sair, permita-me discordar e manter a minha leitura. Marcos volta, Emilly saca, se agarra ao Dr. Roberta pira de ciúme, ela distancia e o Doc saberá manter a Emilly perto, pois apesar de gostar da menina, ele tem uma percepção aguçada e sabe que ambos poderá ir mais longe, contudo um terá que ficar antes do fim do caminho e será ela.
      Quanto a questão do LF e a Mama, alguns bobinhos pode fazer a leitura que dissestes, mas muitos verão a coisa como a fortaleza de Marcos fora da casa. É o que acho, mas obrigado por responder e fomentar um processo reflexivo.

      Excluir
    3. O problema da Emilly é que não consegue frear a língua. A Roberta é seu estimulante. Sem ela, vai ter que se reinventar.
      O Marcos está em outro nível e em sintonia com o Ilmar. Os dois juntos (Marcos e Ilmar) rendem momentos memoráveis.

      Excluir
  10. Momento Master Card, a cara da Roberta quando o Ilmar pede para ela abrir o voto. Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha... Foi o máximo mesmo. Deveria ser chamada a abrir o voto dela toda semana.

      Excluir
  11. adoro o BBB, lá nos vemos a realidade da vida é desse jeito pessoas falsas, invejosas, sem escrupulos. Acham que podem nos ludibriar esse Daniel é ridículo na primeira votação ele foi no Marcos alegando que ele era forte, tudo bem logo em seguida disse que tinha errado o voto dai acabou vi o tanto que ele é dissimulado eos outros que vc falou concordo plenamente so acho que o Pedro articulou o que acabou sendo legal estou de olho nele Bjs e vamos que vamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Marcos sempre foi o alvo do Daniel. Ele se sente ofuscado pelo trio: Marcos, Ilmar e Rômulo. Melhor seria que tivesse mantido o mesmo argumento: "porque ele é forte".

      Vamos que vamos!!! Bj.

      Excluir
  12. Os únicos textos e comentários que sinceramente consigo ler, são os do Votalhada! Inteligentes, bem escritos e coerentes. Mesmo que um leitor não concorde com algo, isso é feito de forma educada. Parabéns a equipe, aos colaboradores e leitores que expressam suas opiniões. Virei fã. É a única página e enquetes que acompanho! Vocês estão à frente de grandes "postais" em todos os quesitos. Pode chamar de "baba-ovo", eu sou mesmo (rs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo "poRtais"..Porque aqui não é correio, hahah. Abraços a todos!

      Excluir
    2. Obrigada pela parte que me toca, tenho muito orgulho de fazer parte da galera de comentaristas do Votalhada e uma honra ainda maior em poder colaborar com meus textos, recebendo muito carinho e receptividade. Um bjo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. A gente capricha porque quem passa por aqui vale a pena, rssss...

      Beijão

      Excluir
  13. Que texto mais bem escrito. Parabéns!!! Perfeito nas análises!

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente amo um bom texto! Além do prazer de ler idéias concatenadas, esse texto trata de um assunto que gostamos que é o BBB. Portanto, além da beleza do texto, há também o deleite por ver suas idéias postas forma de palavras por outra pessoa! Que lindo!!! Conclusão: estou assistindo ao mesmo BBB que Shadow! Que beleza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuhuuhu… Fico feliz que tenha gostado!!!

      Beijo.

      Excluir
  15. Eu particularmente acho que quem botou o banquela no paredão não foi Pedro e sim o Tonho,vejam o odio e a vontade que o Tonho tinha de vê Ilmar e Marcos no paredão pra que um saísse e ele botava o outro que ficasse em outro paredão,a vontade dele era tanta de vê os dois no paredão que quando viu os dois já no paredão pelo líder e o outro pelo o big fone a alegria dele foi tanto que ele imaginou vou votar no Rômulo também na esperança que mais alguém tivesse votado aí ia os três que ele não gosta,e esqueceu que ele combinaram ir na mama,outra coisa se ele tivesse votado na mama iria empatar e o líder claro ia salvar o Luiz Felipe,foi o voto do Tonho que decidiu o paredão,e não o do Pedro,quando o Tonho foi votar eu orei pra ele esquecer a mama caso contrário ia mama Ilmar e Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse paredão triplo foi todo do Pedro.

      Quando o Manoel se viu sem a opção combinada, não soube pensar rápido como o Pedro, os neurônios são mais lerdos. Até mesmo porque ele tem a certeza de que o Marcos sai com qualquer um. Mostrou falta de foco.
      Abs.

      Excluir
  16. Queria tanto abri os 89 comentários mais já tentei várias vezes fica rodando o tempo todo mais não abre não porque.

    ResponderExcluir
  17. Deus do céu, depois desse texto minuciosamente explicadinho,sem uma falha sequer,tenho até vergonha de comentar aqui, só fera.Shadow ano passado lhe perguntei se tu eras Argentina lembra,pq me lembra uma querida que comentava lá no tevescópio,mas se não me falha a memopria tu disses que não,tb vc escreve muito e a outra era uma fofa,mas escrevia pouco tu arrebenta demais da conta, nossa me emociona demais,obrigado por vir aqui,venha mais vezes, adoro...vcs são demais....beijoooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No soy tu amiga argentina, lo siento.

      Este é o único blog que frequento, por uma questão de afinidade com quem participa dele.

      Tentarei estar por aqui sempre que for possível. Pessoas como você são um bálsamo diante dos dias tão difíceis que o país vive.

      Beijo minha querida!!!

      Excluir
    2. Obrigada querida adoro vir aqui, todos educados....me sinto muito bem...

      Excluir
  18. Shadow me fala por favor que Marcos vai descobrir que essa peste nao presta por favor, não aguento ve-lo se rastejando e ela falando dele por todo lado, agorinha estava lá na UOL,o papo dela com a tal RÔ,metendo o cacete nele ,ele chegou ela mudou de assunto de um minuto para o outro,outra pergunta que queria lhe fazer, as pessoas da casa soube do poder do Luiz felipe, se não foi errado voce não acha?E a mama foi pedir pinico para aRoberta que ódio....obrigada beijos boa noite...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Marcos não é bobo. Já percebeu que a Emilly não é sincera. Não esqueça que aquilo é um jogo. Ele também está jogando, e esse cuidado e atenção com ela, também faz parte do jogo.

      As pessoas souberam do poder do Luiz Felipe porque ele contou a um contou a outro e, ao final, todos sabiam. Ele mesmo inutilizou o poder que tinha. Era poder demais pra ele, rssss...

      A Ieda de boba não tem nada. A Roberta que se cuide para não estar no próximo paredão com passagem só de ida.

      Boa noite querida. Fique com Deus!!!

      Excluir
  19. Acho que a Elis está querendo plantar uma sementinha de desconfiança no Ilmar ou seria estratégia,quando ela diz que Pedro queria por o mais forte, até eu fiquei na dúvida eme perece que ele tb, hummmmmmm, será? depois daquele imatura dizer que tem medo do Marcor de que ele esteja blefando ou sendo falso ,nada mais me abala..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Elis não joga limpo e é dissimulada. Quer permanecer na casa comendo pelas beiradas. Tem uma péssima leitura do jogo, acredita que a Emilly e a Roberta são fortes. Por essa razão, não desmascarou a Roberta revelando que foi dela o "sétimo voto" na Mayara. Jogadora fraca.

      O Ilmar entendeu a estratégia do Pedro.

      Excluir
  20. Eu acho que Vivian é a única pessoa na casa capaz de colocar Emily no paredão , posso estar enganada , mas vou torcer por isso, essa menina é muito arrogante, dissimulada, espero que essa cortina de fumaça que paira sobre ela se evapore e todos vejam quem ela é realmente !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Acho que vai demorar para a Emilly ser indicada ao paredão. Sim, hoje a única que a colocaria é a Vivian, porque conheceu o joguinho falso da moçoila, quando dividiu a liderança com a Mayara.
      Abs.

      Excluir
  21. O BBB é um jogo de percepção humana e não um jogo de simples alianças. Perceber as reais intenções do outro, os seus sentimentos e suas intenções não é uma tarefa fácil. E fazer as pessoas agirem de acordo com a sua vontade, "sugerindo", "informando", "sussurrando" é algo que poucos sabem fazer.

    Pode ser que eu esteja enganado, mas não vi uma edição com mais pessoas aptas a este jogo como essa. Tirando umas peças nulas que estão ali apenas para serem fuziladas, boa parte da turma ali está jogando pesado e quem tiver a oportunidade de ser protagonista (positivamente falando) será.

    Não gosto da Emily, mas há de convir que o paredão passado foi uma jogada de mestre dela. A Emily assinou a saída da Mayara com a frieza de uma jogadora nata. O problema da Emily é que ela sabe jogar, mas não joga o tempo todo como fazem alguns.

    E quando ela "esquece" que está no jogo, faz uma merda atrás da outra e deixa vir à tona o que há de pior nela, tornando-se mais vilã do que mocinha.

    E como você bem disse, este paredão triplo tem a assinatura exclusiva do Pedro, outro cara que me surpreendeu. Jamais esperava que ele fosse fazer o que fez e como fez.

    Mas algo me diz que outros jogadores virão e este BBB tem tudo para se tornar uma briga de cachorro grande.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definiu bem. O BBB é um jogo de percepção.

      A Emilly tem uma boa leitura do jogo e joga o tempo todo. O problema é que ela joga pra dentro da casa e não pra fora.

      A parceria dela com a Roberta foi nefasta. Juntas elas são malignas. Quando tentam jogar para o público, o fazem com pieguice, historias tristes, choro, brincadeiras e risos forçados. Mas depois do que se viu do que elas falam e fazem, não cola.

      Com certeza, este um BBB de gente grande.
      Abs.

      Excluir
    2. Verdade. E o pior é que tanto ela quanto Roberta nos primeiros dias estavam bem com o público. Foi se juntar e se danarem juntas. É que tem gente que extrai o pior de nós. Já dizia minha vó: dize-me com quem andas, que eu te direi quem és!

      Abs.

      Excluir
    3. Pois é... boas influencias, boa companhia; más influencias, má companhia...

      Excluir
  22. Shadow ARRASOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nossa como é gratificante ler vc. Que Dom vc tem de escrever tão bem, de fazer uma análise dos participantes impecável. Vc poderia escrever um livro sobre o BBB tenho certeza que seria sucesso. Não pensa nisso? Com um prefácio de Pedro Bial? rss já imaginou? Sou sua fã e faço questão de sugerir no face, no tt para lerem vc pois sempre que gosto muito de algo que li quero que outros leiam tbm bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é gratificante ler comentários como o seu!!!
      Uhauhau... escrever um livro sobre o BBB!!! Vou pensar no assunto. Quem sabe??? Nunca digo nunca a nada.

      Continue com esse alto astral. Beijo minha querida!!!

      Excluir
  23. Ótimo texto, Shadow
    Cada dia me assombro mais com a falta de caráter da Emily. Já me perguntei se ela apresenta traços de sociopatia ou algo similar. Normal ela não é. Jogo sujo somente, também não é. Desvio seríssimo...e com traços de doença. Vai atrapalhar o jogo de Marcos? Espero que não. Ele busca o que ela tem de bom e ela faz com ele se mostre um Marco divinamente humano.
    Se tiver que se ferrar, que ela se ferre sozinha.
    Ele 'apaixonado' paga mico? Qual o apaixonado que não paga? Maria levou tanto toco e isso não tirou o carisma dela.
    Doc continua o meu número 1.
    É bonito de ver suas atitudes.
    Grata pela atenção e pelos textos maravilhosos, Shadow

    ResponderExcluir
  24. A parceria da Emilly com a Roberta foi desastrosa. Elas alimentam o que uma tem de pior sem filtro ou bom senso. Veja como a Emilly com a irmã era outra. Tanto é assim que foi a escolhida das gêmeas pelo publico.

    O Marcos já delimitou seu espaço na casa e conquistou o público. Não esqueça que ele também um jogador e dos bons. É um sniper com boa mira. Ele se propôs a ser um jogador que joga com o caráter e com isso expõe a fragilidade dos demais: Manoel, Luís Felipe e a própria Emilly. E é por isso que ele é tão interessante e conquistou essa empatia que se vê aqui fora. Estamos carentes de gente boa praça.

    E quanto a ele pagar mico... há controvérsias. Não nos esqueçamos que todos estão jogando e muitoooo.... Ele é do grupo de elite.

    Grata pelo comentário tão carinhoso. Bj.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.