BBB17
UM JOGO ENTRE SNIPERS E SOBREVIVENTES

“- Sabe por que eu botei você? Você ia de qualquer jeito”, explicou Pedro ao Ilmar, após a votação deste domingo. E com essa jogada, ele tirou o voto da casa, e colocou no paredão o Luís Felipe, aquele que “iria mudar o paredão”. Ahahaha... o iludido, que colocou a cabeça prêmio, por achar que tinha um superpoder e estava blindado. Pois é, para ser um sniper, não basta dizer que é, basta ser um sniper. E Pedro o é.

Sniper Elite é um jogo de tiro, com foco em um único atirador, que tem a missão de enfrentar vários soldados inimigos. A tarefa consiste em explorar e cumprir silenciosamente os desafios, tendo o cuidado de não chamar a atenção, e mudar de fase. Cada fase tem um design aberto e permite que o jogador (o gamer) aborde cada situação da maneira que achar melhor. É possível ir eliminando os oponentes à distância com um rifle, de perto com uma pistola e faca ou até mesmo evitar o confronto.

Muitos ainda estão confusos com as atitudes daquele magrelinho de óculos grandes e jeito de Professor Pardal que habita na casa do BBB. Isso acontece porque ele não pensa como a maioria de nós. Pensa como um gamer. Como disse o Tiago Leifert, ele é um sniper. Aproxima-se, avalia o inimigo sob todos os ângulos e dá o tiro para avançar no jogo, lentamente e sem fazer ruído. Não há dúvidas, de que o último paredão foi do grande jogador Pedro.

Antes da votação, aproximou-se de todos para avaliar seus opositores e todas as possibilidades. Não, ele não definiu o voto do Daniel, como alguns acreditam. O voto do Daniel em Marcos estava definido desde o momento em que ele se separou dos “Confination” e debandou para o outro lado. Seu intento era e é driblar o Marcos, depois o Ilmar, o Rômulo, como fazia quando jogava basquete, para ser o cestinha do jogo. O que o Pedro fez, foi apenas dar-lhe um argumento para justificar o seu voto. Diga-se, o argumento mais ridículo e inútil de todas as edições do BBB até aqui, juntamente com o das ex líderes no Marcos. Nem o Luís Felipe seria capaz de proferir tamanha inutilidade como a justificativa de que “o Marcos não merecia estar ali por ter dinheiro”. Daniel deu um tiro certeiro no pé e nós agradecemos por isso. Será eliminado sem dor na consciência. Afinal, sabemos (e eles também) que o terceiro B nada tem a ver com Bolsa Família, quem acredita sê-lo, que se inscreva no programa do governo, não no BBB. Tua batata está assando Daniel!!!

Quando o Big Phone tocou, não deu outra!!! O destemido sniper avançou em sua direção, sem vacilar ou calcular que poderia ser capturado para ir ao paredão. Sua curiosidade e capacidade de exploração falaram mais alto.  E bingoooo!!! Tinha o poder de reverter o jogo. Esse poder nas mãos de um jogador é mortal. E reverteu.

Ao votar em Ilmar, um dos snipers desta edição, desequilibrou a votação. Uhahauhau... ameeeeiiii!!!

A seguir, os que são coerentes e pensam no jogo, miraram no Luís Felipe. Porque né... o superpoder que ele não tinha, lhe subiu à cabeça, enquanto a colocava a prêmio. Fez por merecer. Aliás, fez tanto por merecer que conseguiu a proeza de que todos se esquecessem do destrambelhado Manoel neste paredão. Shuashuashua....

Os que só pensam no próprio umbigo, em fazer micagens para as câmeras e se acham na final, se desarticularam por completo quando o combinado entre eles se desfez. Foi um tal de eu voto na Elis, eu voto na Ieda, que o pessoal do sofá, do twitter, começou a roer as unhas, achando que o Luís Felipe escaparia. Ô angustia, minha gente!!! Durante o intervalo, papel e calculadora na mão contabilizando os votos de cada um e calculando as probabilidades. O resultado derradeiro nas mãos de Marinalva, Elis e Pedro. O que esperar desses três??? E foi Pedro, sim ele mais uma vez, a definir e construir o paredão dos sonhos da galera: Marcos, Ilmar e Luís Felipe!!! Ufaaaa...!!! Todo mundo respirando aliviado e com os dedinhos votando muitooooo....

Pois é, quem nasceu para ser sniper, sempre subirá de nível; já quem nasceu para ser sobrevivente no jogo enquanto dá, uma hora será eliminado.

Se no paredão passado, Elis deu nó em pingo d’água, neste último, ela se afogou. Alguém pode me explicar o que se passa na cabeça de uma pessoa que acaba de ser beneficiada no jogo, indo para o grupo do “tá com tudo” e, a seguir, vota na pessoa que a salvou para que seja eliminada??? Alguém entendeu o voto dessa desorientada na Ieda???

Alguém pode me explicar por que a anja da vez, ao invés de dar o colar da imunidade ao Rômulo em reconhecimento e agradecimento por haver ficado com ela na prova de resistência por quase 20hs e lhe dado a liderança, joga fora essa imunidade com alguém que não está ameaçada???

Talvez não saibamos a explicação, mas sabemos o significado disso: falta de “fair play”, de gratidão, de doação ao outro. Uma pessoa ingrata é tão perigosa quanto uma que mente deslavadamente. Fato!!! Ela nunca saberá valorizar ou retribuir o bem. A vileza e a ingratidão sempre serão companheiras uma da outra.

E se tem alguém que representa isso com maestria é a Emilly. Oxe, garota maligna!!! Além de não ter dado a imunidade ao Rômulo, o que ele saberia retribuir lá na frente, ainda quando procurada pelo líder, garantiu que não daria a imunidade ao Marcos e que este poderia indicá-lo ao paredão. Pensou estar assinando a sentença de morte do Marcos no jogo, mas acabou assinando a sua própria sentença. Não sei quanto a vocês, mas em mim doeu!!! Doeu, por sentir o fel do egoísmo e por ver a ingratidão elevada ao cubo naquela jovem, que desperta os melhores sentimentos nele (Marcos). Não, não há nada que ele faça (colocar-se no lugar do monstro mesmo machucado, ser protetor, amigo, companheiro, conselheiro,...), Emilly jamais reconhecerá isso ou lhe será grata. Gratidão é algo que definitivamente não existe no dicionário daquela pobre menina interesseira, individualista e pedante.

Mas, a cereja do bolo ainda estava por vir... durante a votação, Ilmar ganhou poder de abrir o voto de alguém e.... em casa todos mentalizando: Roberta, Roberta, Roberta.... E não é que: - Eu quero saber o voto da Roberta! Aêêêê... Ganhou pontos o causídico!!! Roberta mal conseguiu dissimular o desconforto. Imagina se o pedido fosse duplo: E o da semana passada também!!! Ahahaha... Boa Ilmar. Tiro certeiro!!! Isso demonstra que ele está acompanhando as jogadas de cada um e que não engoliu o segredo do “sétimo voto”.

Agora... quem continua na mesma, é a Marinalva. Votar na Vivian “porque ela é bela e vai se dar bem aqui fora”, é remar contra a corrente. Helloooo...!!! Não é disputa de quem dá a pior justificativa, ou, de quem é a(o) mais feia(o) ou bonita(o)!!! Saiba disfarçar a inveja, Mari. Você será mais feliz!!! Quem disse que nesse jogo não se avalia a beleza?!? Se avalia sim, mas a beleza interior de cada um, as qualidades que eles possuem enquanto jogadores capazes de cativar o público. E até agora, nesse quesito, Marcos é “hour concour”.

Em seu primeiro paredão, Tiago Leifert perguntou ao doctor, como ele conseguia manter a serenidade lá dentro. Não lembro exatamente as palavras, mas ele disse algo parecido com: “quem lida com a morte e a vida, a doença, a dor, aprende a valorizar outras coisas e a enxergar as coisas pequenas, como o que elas são: pequenas”. E ele tem toda a razão!!!

Colocando a champanhe na geladeira pra comemorar a volta do Marcos e do Ilmar. Servidos???


Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando