09 abril 2016

O que faltou dizer do BBB16
Por Acioli, Sérgio Bernardo e Hanne


aciolicontato@gmail.com

E essa edição começou, esquentou, esfriou, azedou, enjoou. Entediou, melhorou, animou, terminou.

Ao analisar o elenco inicial, quase todas as tribos presentes, como sempre.

A gostosa - Munik
O gostoso- Renan
A bombadona- Adélia
A descolada - Harumi
O filósofo - Alan
A planta - Tamiel
O zen - Daniel
A "amostrada" - Maria Cláudia
A fina - Juliana
O malandro - Matheus
O esquisito - Laércio
A vovó - Geralda
O polêmico - Ronan
A louca - Ana Paula
O ator - Laham

Lógico que isso é apenas uma brincadeira escolhendo apenas uma palavra para descrever a primeira impressão que tive de cada um deles.

E aí? Vocês se divertiram?

É fato que até a desclassificação de Ana Paula eu me diverti horrores. Tem que ter conflito, disputa, barraco, gritaria e confusão, rsrs. Depois da sua desclassificação houve uma certa monotonia. Nada que me fizesse deixar de assistir, mas já não era tão divertido. Continuaram os conflitos, claro, mas sem tanta graça.

A partir daí a direção muda as regras na tentativa de não deixar a audiência cair, e criar ainda mais conflito. Na reta final o direcionismo é forte.

Teve líder sem imunidade, muito quiz direcionado para beneficiar esse ou aquele, prêmios em dinheiro para líderes e anjos, cinema e almoço do anjo podendo escolher apenas um pra acompanhar.
A crise econômica deu o ar da graça. Quase sem shows ao vivo, nenhum presente para os brothers, com exceção do carro na prova final. Nenhuma prova do anjo externa. Pois é, não sei dizer se menos foi mais neste caso.

Bial como sempre não fazendo questão de esconder suas preferências e antipatias. Antipático isso. Né?

Agora sem dúvida nenhuma o que mais marcou esta edição foi a disputa aqui fora. Este foi o BBB das diferenças, desavenças, implicâncias, ofensas.

Como se a "Rainha Louca" realmente fosse uma nobre governante Maria, e seus fiéis e leais súditos vivessem com os únicos objetivos de livrá-la da guilhotina ou do ostracismo, e de atacar  os revolucionários.

Nunca antes tantas personagens dividiram as torcidas em ame-as ou odeie-as. E nunca as torcidas brigaram tanto. As torcidas do Twitter tentando impor sua vontade e as torcidas do sofá se indignando. Durante boa parte do programa, o sofá teve que engolir o twitter e vice versa, ao contrário da edição que originou as Clanessas, adolescentes obsessivos e ávidos por polêmicas e confrontos, cujas próprias vidas parecem hibernar em tempos de RS. Desta vez a turma do sofá reagiu com tanta força que o diretor resolveu intervir, preocupado com a audiência.

Também foi marcada pela surpresa. Máscaras caindo à torto e à direita. Favoritos e odiados sendo ao mesmo tempo um e outro, tanto por causa do tipo de jogo, personalidade e bom ou mau caráter, como por amizades ou inimizades, o que não deixa de ser curioso, uma vez que o jogo é individual e não em equipe.
E sem dúvida, marcada pelo inusitado. Favoritos foram eliminados nas primeiras semanas, mocinhos viraram vilões, vilões viraram mocinhos, paredão virou prêmio, premiação foi previsível.

Essa edição, definitivamente, foi diferente de todas.
Fiz uma análise com três semanas de jogo em que eu terminava perguntando se teríamos novamente um BBBBD - BBB Bom Demais. Faço agora a análise final e nem eu possuo resposta para esta pergunta. LOL.

Mas de uma coisa eu sei: já estou com saudades! Que venha logo 2017!

Aproveito para me despedir dos amigos que tenho aqui, dos comentaristas que vem complementar de forma brilhante o que foi dito, da torcida contrária, já que há espaço no mundo para pontos de vista diferentes, pois o que seria do mundo se todos pensassem igual? E até mesmo dos estressadinhos que me julgaram e condenaram sem que eu tivesse cometido nenhum crime, apenas por pensar diferente. Pois responder à vocês exercitou minha calma, um exercício da alma. Para estes deixo a paródia de um bordão de uma comentarista muito querida aqui no blog, Luci Amorim.
"VAI SER FELIZ, VAI PESSOA!!

Beijos pra quem é de beijo e Abração pra quem é de abraço!



sergiorodrigobernardo@hotmail.com
@sergiorbernardo


Sempre achei interessante o formato do Big Brother justamente por mostrar as pessoas no dia-dia, presos dentro de uma casa com outros perfis de pessoas que talvez não conviveriam aqui do lado de fora e como se comportariam nisso dentro de um jogo que vale muito dinheiro. Acompanhei todas as edições e de certa forma acostumei que na maioria das vezes as pessoas que eu mais me identificava o público não estendia a mão em sua maioria. Foram poucas as edições que realmente os meus favoritos chegaram na final... O motivo talvez seja pelo fato de eu não gostar de programa de "assistencialismo", que com certeza é algo bom para as pessoas, mas pouco divertimento trás para quem assiste; Prova disso foi que a temporadas do BBB com campeões mais "pobrinhos" foram justamente as edições mais chatas e com pouca repercussão. Acredito que o diferencial do BBB16 foi justamente esse. É errado brigar com alguém e dar de dedo na cara? É ruim ter dinheiro? É ruim fazer jogo para poder sobreviver num jogo como esse? Alguns anos atrás todas essas perguntas seriam respondidas como erradas para maioria do público que assiste, mas hoje vejo que no geral as pessoas pararam de levar tudo tão a sério e ver como puro entretenimento. Ponto positivo! O programa precisava mesmo se repaginar e foi o que aconteceu. Ana Paula não é um exemplo a ser seguido por ser impulsiva demais,talvez pelo fato de ter tido tudo muito na mão, mas é inegável que o jeito sincero dela de lidar com os atritos foi o ponto que chamou atenção da maioria do público e fez do BBB16 um programa de alta repercussão como não se via a muito tempo. Com isso, ao meu ver, os resultados do paredões foram quase 100% justos e tivemos uma campeã autêntica, que se posicionava no jogo, se defendeu quando precisou, falou o que pensava sem medo e viveu intensamente, ao contrário do ano passado, que tivemos um campeão que se isolou, não fez amigos e foi o típico campeão coitadinho que o público estendeu a mão por ser do interior, com jeito de bom moço e de família humilde. O prazer de ver o programa é justamente ver pessoas se entregando de corpo e alma, e não fazer média para depois seguir carreira na TV, ou mais sucesso como modelo. Dentre tudo que eu citei, posso colocar o BBB16 entre as melhores temporadas do programa, e vai deixar saudades...



@hanne15115

Sempre gostei muito do BBB e minha sensação com a proximidade do término de uma edição era de tristeza, de saudade antecipada. No BBB16 aconteceu diferente, em sua reta final, confesso que torcia para que chegasse logo o dia 05/04/2016. E ele chegou trazendo um alívio não só para mim, mas para a Globo que via sua audiência despencando dia após dia, os patrocinadores que precisavam divulgar seus produtos e principalmente para os telespectadores que gostam de um bom reality show, onde podemos vibrar por nossos jogadores favoritos sem a invasão de torcidas organizadas e seus seguidores fanáticos.

Posso estar enganada, mas já li em algum lugar que o formato original, criado pela Edemol, é alterado de acordo com a produção da emissora de cada país, como na Espanha que não acaba, vão alternando a saída dos participantes com a entrada de novos e já dura bastante tempo, não sei precisar quanto. Nos EEUU em que não existe a participação tão efetiva do público na eliminação do candidato, mas são os outros confinados que tomam essa decisão, e também a liderança compartilhada, copiada pela Globo, nessa 16ª edição. 

No caso específico do nosso país, e fazendo uma comparação com a política, onde somos enganados por aqueles que elegemos para nos representar e fazer valer nossos direitos de cidadãos, como poderíamos esperar que uma emissora de televisão, a mais rica e poderosa entre todas as outras, após faturar milhões com o programa, iria nos respeitar e nos mostrar um reality bem produzido, sem manipulações e/ou articulações em favor dos seus “candidatos”? Impossível, não é mesmo? 

Em todas as edições vão existir barracos, isso não condeno, pois é bastante compreensível diante da pressão de um confinamento onde pessoas com personalidades distintas serão submetidas ao desafio e se sentirão obrigadas a conviver de forma pacífica com alguém que discorde totalmente do seu modo de pensar, gostar e agir, sem entrar em algum conflito. Agora, uma coisa é você discordar, não aprovar as atitudes de um outro participante confinado, ou não sentir afinidade para uma aproximação mais saudável, e outra é chegar ao ponto de agredir  verbalmente seus colegas, que foram selecionados e se encontram no mesmo grau de direitos e deveres como participantes, se valendo do fato de ser rica, ter tido uma vida sem precisar trabalhar para se sustentar e achar que o mundo gira em torno de si, e que todos ao seu redor lhe devem reverência. Nem preciso dizer a quem estou me referindo, mas com certeza, este foi o fator que para alguns serviu como audiência e diferencial desta edição, para mim foi o que de pior aconteceu, principalmente pelo fato de, após sua saída, de forma vergonhosa, pois infringiu a principal regra contratual, ter inflamado sua torcida aqui fora para ajudá-la na vingança daqueles que lhe afrontaram e não aceitaram que ela era tão poderosa quanto imaginava, transformando de vez o que poderia ser um programa de entretenimento, em batalhas de torcidas fanáticas que exaltavam sua força como se donos e detentores dos direitos autorais do programa fossem. 

Outro detalhe que muito me chamou a atenção foi perceber, baseada em atitudes da jovem que foi a vitoriosa, principalmente na reta final, que o BBB já antecipa seu candidato preferido e a ele passa informações, articulações para deixar essa pessoa tranqüila e certa de sua vitória, dando a impressão que os outros estão ali como meros fantoches, bonecos que se sujeitaram a serem simples platéia para aplaudir o escolhido pela emissora e nós telespectadores, bestas por ainda alimentarmos alguma esperança que nosso participante preferido pudesse chegar à final, sem precisar contar com a ajuda da produção, mas pelo que mostrou ser dentro da casa. 

O Bial foi se firmando a cada edição como apresentador e até pouco tempo atrás achava impossível surgir alguém com seu carisma, cultura, astúcia e inteligência que o substituísse na condução do programa. É visível a carência afetiva que os participantes demonstram sentir por ele, todos querem receber dele uma palavra de carinho e se sentir fazendo parte de seu círculo de preferidos. Todas essas qualidades que sempre via no Bial, hoje vejo no Tiago Leifert, que possui tanto carisma quanto, e ainda por cima demonstrou no The Voice Kids que também tem o dom da escrita, até pediu licença ao Bial pela ousadia, mas foi muito emocionante o que ele escreveu sobre aquelas crianças.

Foi assim que vi o BBB16, que venha o BBB17 e, quem sabe, alguma coisa mude e se não ocorrer, pelo menos já estou mais consciente de como me portarei como telespectadora. Decepções e alegrias sempre farão parte de nossas vidas.






17 comentários:

  1. Querida Acioli, obrigada por mencionar no seu comentário a minha mania que vcs chamam de "bordão" rsrs : "Vai ser feliz...vai pessoa", "Vai dormir... vai pessoa"! Muito bom ser lembrada por vc! Obrigada!!

    Aos queridos : Hanne, Acioli, Deby, Gerusa, Maria Oliveira, Maria Quarteroli, Cristiana, Rogério Trevisan, Jubern e tantos outros que fizeram parte da "Turma o Bem"!! Deixo meu carinho e admiração!
    De vcs só levarei boas lembranças.

    Mas do BBB16 só levarei decepção.

    Meu consolo foi a virada na reta final! A cacau ganhar o segundo lugar! Era a nossa Esperança...

    A vitória da munik, acredito que já estava definida desde a sua seleção.
    Quanto a ana paula, ronan e geralda, não tenho mais o que falar... todos sabem o que penso de cada um.
    Como também sabem da minha indignação na ocasião da eliminação do Daniel, Tamiel, Renan e juliana. Uma pena... Enfim, já acabou! Aos poucos a maioria dos participantes vão sendo esquecidos dando espaço a novas atrações.

    Minha observação do Jogo:
    Eu olhei os participantes do BBB16 como adversários e não como inimigos, reconheci em cada um o seu valor. Percebi onde cada um queria chegar! Mas não concordei com quem foi além do que a ética permite. A competição só é saudável se for dentro dos padrões respeitosos que considero indispensáveis. E o resultado só é justo quando conseguido com empenho, determinação, garra e fé. Todos mereciam respeito, e assim que deveriam ter se relacionado.
    E não com escândalos, arrogâncias, e grosserias!!

    É com respeito ao próximo que devemos passar pela vida !!

    Abraço respeitoso ao Luiz (Votalhada), e abraços afetuosos aos queridos amigos comentaristas acima mencionados. Fiquem na Paz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luci! Não tem nada que agradecer, nós que agradecemos sua interação conosco e seus comentários pertinentes! Você provou que mesmo não pensando igual sobre todos os assuntos, é possível discordar sem perder a educação e a classe. É é por isso que eu gosto de escrever. Porque posso proporcionar debates saudáveis sobre todos os pontos de vista. Infelizmente nem todos pensam assim, mas estes não farão falta, rsrs. Nesta edição duas pessoas me causaram enjoo desde o início, não me desceram na garganta de jeito nenhum, Adélia e Geralda. Não suporto falsidade e dissimulação. Considero a pessoa sonsa muito mais perigosa e asquerosa do que a arrogante e mal educada. Em todos os outros vi qualidades também além dos defeitos. Até na Ana.Eu acho que descontrole emocional e falta de educação mostram que a pessoa tem problemas sérios que precisa tratar, mas falsidade é uma questão de caráter, e para isso infelizmente não há tratamento. Adélia e Geralda fizeram um jogo mesquinho e pobre. Nem Matheus com toda sua malandragem foi tão falso. Se uma das duas fosse a campeã, eu me retiraria de cena achando que o mundo realmente está perdido e não tem mais solução. Por isso fiquei feliz com a vitória de Munik. Acho que ela foi coerente e firme durante toda a trajetória, mesmo sem ser perfeita, afinal ninguém é, mas podemos ser imperfeitos sem perder a ética e a honra. Foi o que vi em Munik. E já não vi em Cacau. Ela aceitou uma relação fake para se manter no jogo, fez um jogo escorregadio até onde pôde e apesar de detestar Geralda como ela detesta, não é bonito faltar ao respeito com um idoso, por pior que o idoso seja. Todos merecem respeito, mesmo aqueles que não valem nada. Quando você respeita quem não te respeita, deixa ainda mais evidente a falha do desrespeitoso. E Cacau perdeu essa enorme chance. Já Munik foi madura para a idade e me conquistou.
      Bom, também sentirei muita falta de vocês! Mas ano que vem tem mais! E deixo aqui o meu muito obrigado por estes deliciosos papos cabeça, rsrs. Beijo grande!

      Excluir
    2. Luci, querida. Fazendo minhas as suas palavras "o Brasil precisa de muitas lucis como vc"!!!

      Seus bordões ou manias de falar, mostram que vc não só é totalmente do bem, mas que sabe, com maestria e humor dar um chega prá lá nas pessoas de coração ácido, que muito tem o que aprender na vida, principalmente o respeito ao próximo.

      Nada de despedidas, quem acabou foi o BBB, nós os comentaristas que vc tão bem denominou de família Votalhada estaremos sempre aqui e queremos contar com seus comentários, carinho e humor. Um grande beijo!!

      Excluir
  2. Vou sentir saudade de postar essa coluna...
    Mas não vai demorar muito para começar outra.
    Obrigado a todos...

    ResponderExcluir
  3. Opa!! deixe eu tb dá minha modestia opinião,kkk...destes que escreveram aqui, assino em baixo, reconheço firma salvo e discordo totalmente do Sergio Bernado,dizer que os paredões foram 100% justos é no mínimo nos chamar de burros( quem discordou) nunca, jamais Renan poderia ter perdido para quem perdeu e de 6 a 0(como pode,rs) ,foi injustíssimo( não só eu achei,mas 90% das pessoas de bem que converso nao gostaram dessa turma dos quatro, pq o resto 10% foram essa juventude que fica 24 horas no computador ora jogando ,ora fazendo isso,votando sem parar para demosntrar forças,uma lástima(como são poderosos) ,muito menos GG chegar a final,sem falar que uma pessoa expulsa por violar as leis teve todo apoio possivel e ainda pode interferir no resultado final por vingança,a mulher tinha coragem de ficar na internet comandando torcidas para tirar as pessoas,aí eu pergunto essa é uma pessoa boa? pessoa que age por vingança para mim nao tem um pingo de valor pq ela não iria ganhar nada a nao ser que no contrato com a GLOBO ela fosse obrigada a isso.. estou torcendo muito para que a FANNI ferre mesmo essa emissora,pq para uns podem e para outros nao,outra coisa,no final me parecia que a ganhadora até gostava da segunda colocada,mas agora vendo, penso;teria que ficar era o RONAN pertubando enchendo o saco dela isso sim,... a mulher virou milionária e queria bater na cara da menina que ficou com ela até o final..essa deve se as da boa sim, obteve 80 pontos em hunmildade e honestidade...,pode uma coisa dessa,enfim falar que nem o rogerio luiz trevisan,ela ganhou por que era bonitinha,muito bonitinha,mas bonitinha mesmo né Sergio Bernado? teve uma estatistica aqui que avaliaram os ex bbb e para surpresa minha os que mais valiei como bom ,foram os mais negativos,onde se viu Renan e Daniel ter acima de 40 pontos negativos em humildade ,carisma e honestidade,enfim é isso aí,me entristesse mesmo e nem vontade dá de voltar para papear desanimei dos seres humanos..mas tem pessoas boas tb,graças a DEUS..

    Pessoal do meu coração, Luiz votalhada,Hanne, Aciole,luci,rogerio,Maria xará,Debbi,Cristiana e outros que agora me fugiu,obrigado pelas horas felizes que passamos aqui ,nada perdemos e sim ganhamos,porque sempre falo,uma pessoa que conheço e gosto é uma estrelinha que DEUS me presenteia e olha quantas estrelinhas...Vamos aprender a amar as pessoas ,mesmo que essas não tenham a mesma opinião,mas que sejam pessoas sensatas e do bem, não gosto, não gostei e nem quero gostar de pessoas da espécie de AP a rainha louca..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, tudo bem? Bom, achar que eu chamei as pessoas de burras é opinião sua, e não foi o que eu disse. Aliás, quando falei que quase, e não 100%, dos paredões foram justos, falei da minha opinião, que com toda certeza não é verdade absoluta.
      Você pode discordar em relação a eliminação do Renan, e seus amigos também, mas eu também não concordo com você. Ao contrário do que disse, eu sou que não faço parte da juventude que fica 24 horas no computador, muito menos com torcida organizada, e na minha visão o Renan merecia sim ser eliminado, por fazer tipo de bonzinho, ter feito uma linha que não é o que ele é no inicio. Não é o perfil de participante que eu gosto! Torcidas organizadas podem existir, mas você deve concordar que num paredão 6X0 onde ele perdeu inclusive por votação de SMS/Telefone é incontestável. Aqui mesmo no Votalhada quem votou era contra, então você não pode generalizar e dizer isso como se um grupo de pessoas que você convive, que pensa como você, é maioria entre milhares de pessoas no Brasilzão aí fora, né?
      Com todo respeito, "desanimar" dos seres humanos pq eles não pensam como você por causa de um jogo de entretenimento igual o BBB é no mínimo estranho, né? Espero que entenda que existem diferenças de opiniões. Não fui fã da Geralda, muito menos do Ronan, mas ao meu ver devido aos acontecimentos da casa o Renan mereceu e mereceria ser eliminado quantas vezes fosse. Volto a dizer, opinião minha! Abraços!

      Excluir
    2. E em relação a Munik, não achei que mereceu ganhar por ser bonitinha. Já falei o que penso dela no post passado.
      Quanto a falta de amizade por Maria Cláudia, a segunda colocada, foi ela mesma que plantou isso.

      Excluir
    3. Ta bom Sergio obrigada pela atenção, cada um tem o seu pensar e eu nao achei justo Renan perder de 6 a 0,para quem perdeu( não mereceu ganhar o programa por querer ser honesto demais com ele mesmo), estava com a faca e o queijo na mão e não soube aproveitar,como uma pessoa entra em um realit poderia ser afirmar e ser um campeão ,chega lá fica falando em ex amor e,se declarando,pecou muito aí) deveria ter uma lei,assinasse um documento onde se visse que omitiu este fato sairia do programa,pq ficou feio quando disse ser livre ,apesar de nao ser obrigado a ficar com ninguem lá dentro,mas disse que era livre ,por isso perdeu e mereceu,agora levar pontos negativos em honestidade aí já é demais ele omitiu que tinha alguem,mas nem por isso ele merecia ter menos 40 em honestidade(não vi ele passar por cima de ninguem a briga dele era com a LOUCA e ele é dos meus brigo tb porque quem gosto),esse é o meu pensar.. (quando eu disse nos chamar de burro, falei bem claro que era quem pensou diferente de vc e nao que todas as pessoas são burros daí vc quer por palavras na minha boca) s...a minha verdade pode não ser a sua verdade ,ou vice versa ,mas foi isso que pensei ok? gostei tanto desse bbb que fujo de tpda reportagem que tem um deles, não suporto nem ouvir falar em Munik, Cacau,Mateus, AP,etc...para mim acabou bbb ,já acabou tarde e que venha 2017 ,quem sabe eu vou gostar porque desse aí ninguem me fascinou, defendi sim Cacau pela covardia que fizeram com ela, tanto a fumancê( e essa é até mais nova que eu ,mas a mulher destratatou demais ela e se ela devia respeito por a outra ser uma anciã, essa tb deveria respeito e nao chamar a filha dos outros de galinha, de cadelinha ,etc...outra coisa,todos entraram ali ali por mais de um milhão de reais logo, nada de tratamento diferenciado se é vovó, bisa ou tatatara vó etc... engraçado ela chamou a velha de nogenta e a a DIVA da globo que chamou a psicóloga do programa de velha nogenta,mas essa vcs amaram essa podia...haaaaaaaaa,me faça um favor...quando o Mateus saiu ela ficou sozinha no meio dos tres querendo comer o fígado dela eí vou te confessar Amei ela ser lider e tirar dois deles ,se tivesse ganhado eu teria amado,porque odiei a turma dos 4.

      Excluir
    4. Eu creio que o maior problema do Renan começou pelo que ele disse já no primeiro dia, quando disse que queria pelo menos chegar até perto da final. Uma espécie de promoção na carreira dele e tal... Certo pra ele e ruim pra que assistimos... Não vi ele se entregando no jogo! Só aconteceu isso pq AP "saiu" e viu ele falando muito dela pelas costas, fato que pela frente ele não falava absolutamente nada! Se ela não tivesse visto, ele teria feito "a linha" o programa todo e realmente poderia até ter vencido. Outra coisa foi ele ficar falando que tinha uma "pessoa" aqui fora, mas dava sim esperanças tanto pra Munik quanto para Juliana, também querendo fazer a linha galantiador... Foi o que eu senti! Não gosto de gente assim! AP tem mil defeitos, mas entre uma pessoa que briga e se defende e outra que esconde o que pensa, fazendo comentários ruins sobre as pessoas p/outra, de cochicho, não tem o meu respeito! Mas claro, cada um com sua opinião, respeito a sua! Abraços

      Excluir
  4. Fazendo uma especie de retrospectiva desde o dia 19 de janeiro, e assim como todos os anos, as expectativas de conhecermos aqueles que "roubarao", o nosso tempo pelos iniciais meses de um novo ano, e particularmente, o BBB 16, a primeira impressao me parecia ser um elenco bem melhor do que do ano passado, e realmente foi, mas ao longo do programa, apos a eliminação de Daniel, a obscuridade de uma suposta manipulação , uma mudança no sistema de votos, começa a deixar o programa pesado, independente de torcedores desse ou daquele outro, pontos de irregularidades começaram a dar ibope, com as polemicas nao ou mal explicadas, boatos ou verdades sobre Neopotismo, teste do sofa, racismo, etc... foram tomando proporçoes maiores fora do que dentro do programa,uma audiencia decadente e imposta as custas de personagens que pareciam ter vindo de manicomios, outros sequestrados em plena balada de funk, ou vovozinhas que deixaram o lobo mal ruborizado, com netinhas que de chapeuzinho vermelho, nada tinham ! senao que insinuações de luxuria e depravação, entre barracos e quebra de regras, o BBB 16 veio se arrastando, e ficando cansativo, aos olhos da " turma do sofa ",e apelativo e sustentado pelos fanaicos de fã clubes , insandecidos ,os milhoes de votos ja entao deixados de serem anunciados, deram espaço para Pedro Bial, tentar enaltecer com seus discursos indecifraveis de sempre aos pre favoritos ao premio, como se ja explicasse os motivos do pq o publico ja estava elegendo seus campeões, a dissimulaçao pre anunciada pelas mascaras desde as chamadas na globo, foram caindo uma a uma, e conseguiram apenas conquistar mesmo o publico mais inocente e voluvel, para uma produção preguiçosa e imcompetente, me admiraria se conseguissem conquistar a galera do sofa, os juizes justos ,que pela experiencia de vida jamais seriam coliventes com as inverssoes de valores !,... mais facil influenciar a fãs que idolatram seus idolos, com todos seus erros de conduta, do que dar satisfaçoes ao publico instigativo, diante de um pais, que tem a politica mais corrupta do mundo, eleita pelo povo mais despreparado do mundo !!! qual a obrigação de um misero programa anual de ser coerente e leal com as leis e as regras ? nenhuma !!!, em contrapartida, para que meu tempo nao tenha sido jogado no lixo,prefiro ficar com a minha primeira impressao de todos, assim que pensei ser um grande elenco, qdo Munik era quietinha e simpatica e qdo Ana P. ainda nao tinha subido no salto 15, antes do paredao falso, antes mesmo do olha elaaa soberba, olha elaaa arrogante, olha elaaa prepotente !..a humildade nesse BBB, que elegeu o campeao do BBB 15, foi massacrada pelo desejo de vingança de uma pretenciosa que nunca ouviu um NAO na vida, e conseguiu um sonoro SIM, pra uma Campeã, mixuruca, futil e mesquinha, que compensa apenas como carisma varios e enormes dentes brancos, um sorriso falso , e um talento de asno !! junto a primeira impressao somo ter valido a pena, comentar aqui no votalhada, onde compartilhei e conheci varios amigos e amigas, que nao vou citar todos, pq me faltara caracteres e nao quero ser injusto, mas vcs sabem , todos que ja citei em outros comentarios e ao Luis que me concedeu esse espaço, sempre acompanhei o votalhada e pela primeira vez faço meus comentarios que ate entao so fazia na UOL, mas tbem pela primeira vez me senti engajado numa familia de verdade , e desejo aqui permanecer ate meu ultimo suspiro se assim Deus permitir !! gde abç a todos e fiquem todos com Deus !!!

    ResponderExcluir
  5. Rogerio Luis Hanne Maria Quarte Luci Amorin como vocês descreveram bem esse bbb 16,são vocês que me fizeram voltar a si,e pensar meu Deus nem tudo está perdido,nesse Pais,como esse bbb conseguiu enganar,iludir tantas pessoas de bem esclarecida,porque os jovens adolescente são bem mais fáceis de serem iludidos e enganados eu acho até normal,mais pessoas do bem e esclarecidas essas eu fiquei pensando o que está acontecendo com nosso povo,será que essas mazelas que Ana Paula Geralda munik cometeu e muita gente achou bonito,legal,achou normal podo eles no lugar mais alto do pódio ,será que uma emissora de tv é capaz de vendar tantos olhos dos seus telespectadores,se não fosse vocês eu estaria me perguntando dona Maria eu acho que é a senhora que está errada,eu acho que a senhora não enxergou todas as qualidades da Ana Paula e tudo que geralda fez estava mais que certa,munik também jogou limpo e transparente,a senhora que não soube enxergar,se não fosse vocês a minha família alguns amigos família que mora em outro Estado que também foi contra essa turma da Ana,acho que eu iria achar que é velhice que é da minha idade,mais como moro no Rio e tenho uma grande que mora em Cajati no vale da Ribeira uma outra que mora em Campinas que falaram pelo face amiga para de assistir essa porcaria com uma participante louca dessa que acha que pode tudo não continua assistindo vai te fazer mal meu filho e minha nora ele com 36 anos ela com 35 cancelaram o ppv por causa da Ana e Geralda, moral da historia eu não estou maluca porque lendo vocês fico com o coração mais calmo kkkk vejo que não estou sozinha...beijos a todos,e estão todos de Parabéns! nesse momento estou vendo a Fani no super Pop dizendo que esta processando a Globo.

    ResponderExcluir
  6. Gente bom dia!! eu tenho um jeito estranho de comentar porém não sou do mal,apesar de gostar dos comentaristas fixos do programa(sempre aprendo com eles, seja a favor ou contra),me amarro,mas nem sempre bate as opiniões e me perdoem ,se eu não concordar pode ser até o dono do blog que eu falo,aí está na consciencia,podem até me bloquear estou sujeita devido a essa rebeldia de ser ...Como disse há 10 anos acompanho o votalhada, porém comentar nunca tinha feito até então, devido a este jeito louco meu,gosto muito de todos,mas todos mesmo,nem sempre as opiniões batem,mas gosto de le-los..Frank killer sempre gostei( este ano ele ficou meio chateado comigo,mas não deixo de gostar dele por nada)Shadow é um docinho,Debbi acredito que a conheço mais de outros blogs(que acabou)Sergio não me lembro muito dele,mesmo pq eu passava aqui de vez em quando ,mas para ver as pesquisas,Acioli é de uma lucidez espetacular, Luiz,muito companheiro fala a verdade sendo educadíssimo,Rafael nao me recordo tb,mas todos são bacanas,(pesquisa para mim só acredito no votlahada apesar de ser poucos,mas sempre acerta e fico triste quando nao bate com o meu querer porque sei que vai dá a pesquisa deles) quero pedir desculpas se algum deles ficou chateado comigo ,mas esse é o meu jeito de ser ,acredito que nao vou mudar pq estou já no fim do ciclo( digo pela idade gente,rs) gosto demais de realit show,nessa idade toda minha ,creio que vi todos,até de gordos eu vi,Nacionais e internacionais) o que mais me fascinou foi a casa dos artistas, talvez por SS ser uma pessoa idonea, acreditava demais ,uma pena que a globo embarrerou ,pense vcs se o bbb fosse no SBT,que bom seria, enfim,essa sou eu, como disse esse nome Maria Quarteroli era minha mamae ,mas meu nome mesmo acredite se quiser tem o nome da pessoa que mais detestei no bbb( tentei po-lo aqui,mas nao consegui, ficou mas como do email.)é isso aí ,me perdoem quem discordou de mim,mas adorei dialogar,questionar, torcer com todos ...gosto de intereçao inteligente como é aqui, sem palavrão, nem distratar a outras pessoas de outras torcidas... acho feio,bobo e infantil..bjs amigos que fiz aqui,minhas estrelinhas que citei até os nomes de todos...ADOREI e se deixarei virei sempre pq sou uma senhora de nome Geralda que não é ociosa, apesar de 69 anos, faço hidro ginastica, alongamentos, exercicios, pilates, danço ZUMBA , quandoe stava boa sem o problerma no ombro ia fazer caminahdas em trilhas, Búzios, Arraial do cabo, Cabo frio, saquarema,etc... quero voltar logoé só eu me recuperar,amo...agora estou fazendo corrida na orla pois moro na regiãos dos lagos(RJ)corrida de acordo com as minhas condições físicas, não correndo como louca,mas trotando,faço o meu limite,ontem bati meu record, corri 5 km sem parar e me senti, pq até então eu corria e parava, corria e parava , ontem fui direto ,saí dali caminhei e ainda peguei uns 20 minutos de Zumba,no total entre corrida e caminhada fiz 12 km e não estou cansada ,gente apenas nao posso fazer exercicios devido o ombro,no momento é a única coisa que estou fazendo devido a um descolamento da clavícula( acredito por fazer pesos nos braços, estou impossobilitada de exercícios,mas procuro compensar caminhando todos os dias de no minimo 5km até 20km,,mas estou me tratando, sou uma GERALDA saudável,em vez de fumo e alcool como a xará(Deus me livre)pratico esportes e adoro...Façam também, eu ra obesa até fim de 2014 pesava 100 kilos, hj estou um pouco ainda pesada devido a gula(nao consigo ficar sem comer doce epor ter limitado os exercicios,mas mesmo assim abandonei 25 kilos devido a isso exercicios e caminhadas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralda querida.
      É uma honra ter teus comentários aqui no blog. Eles jamais serão bloqueados por conta de opinião, divergente ou não com a minha.
      Só comentários que ofendam alguém é que são bloqueados. Ou aquele que abusam demais das maiúsculas, rssss.

      Beijo grande.
      Luís

      Excluir
  7. Geralda! Obrigada pela parte que me toca. Até que não divergimos tanto. A pessoa que eu mais detestei também foi a sua xará! Adorei saber da sua rotina saudável! Parabéns! Continue sempre assim! E aqui conosco também! Abração pra você!

    ResponderExcluir
  8. Acioli… “Na reta final o direcionismo é forte”… Na verdade, desde o momento em que os competidores põem os pés na casa… “Bial como sempre não fazendo questão de esconder suas preferências e antipatias. Antipático isso. Né?”… É parte do direcionismo… “As torcidas do Twitter tentando impor sua vontade e as torcidas do sofá se indignando”… A mudança na votação facilitou o trabalho da direção de manobrar com esses dois públicos conforme seus interesses...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Acioliiiii! Tudo bem?
    Desculpe a demora para responder seu brilhante comentário. Aliás, como todos os outros!!
    Sua visão sob todos os aspectos do BBB 16 foram absolutamente pertinentes, coesos, imparciais, objetivos, desde a descrição dos Brothers acima - Olha eleeees!!; até a avaliação do programa em si. Concordo em gênero, número e grau.
    Não tenho nada a acrescentar, a não ser te Parabenizar pelo dom de conseguir colocar em palavras encadeadas de forma musical tudo que enxerguei no BBB16.
    Não é para qualquer um, não!!
    Vou sentir saudade de ler seus comentarios; doce para quem é doce e educado com você; incisivo (a?), direto (a? ) e reto com quem não é. Adoroooooo!!!!!!
    No mais, me despeço de você já sentindo Saudades, pois sem desmerecer os outros Comentaristas maravilhosos do Votalhada, você para mim, é absolutamente Genial!!!
    Que bom que 2017 tá aí!
    Grande beijo no Coração!
    Olha Eleeeeeeeee!!! (a?)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.