07 abril 2016

O que faltou dizer de Munik | BBB16
Por Acioli, Sérgio Bernardo, Raphael Dias e Hanne


aciolicontato@gmail.com

E a Pequi...nina venceu!

Munik com esse rostinho de boneca, jeito de menina sapeca e corpo de mulher, arrasou!

Foi menina deslumbrada e mulher madura nos momentos certos e compatíveis com cada comportamento. Foi ela, espontânea, natural, real.

Teve uma trajetória de campeã desde o início. Para mim um campeão tem que preencher requisitos básicos em personalidade, bom caráter e jogo. Um campeão tem que ter carisma, divertir a audiência, ser justo e fiel e jogar um jogo limpo.

Vi uma jovem amadurecida, inteligente e esperta. Foi doce e meiga sem ser infantil e firme e incisiva quando necessário. Foi moleca e sensual, brincalhona e séria, sensível e forte. Se soltou o quanto quis e soube se preservar quando preciso. Revelou suas fraquezas sem pudor e conquistou o público por se entregar sem reservas.

Mostrou essa característica tão admirada nas grandes mulheres, de ser várias em uma só, que se complementam, sempre surpreendentes e nunca entediantes.

No jogo soube se posicionar com classe, sem provocar desafetos, sem ofender ninguém, sem se envolver em confusão e fofocas. Soube avançar e recuar na hora certa, soube escolher bem os aliados e foi fiel à eles. E soube jogar tão bem que venceu o jogo.

Leu as pessoas muito bem também, com exceção de uma leitura em especial; a de Geralda. Se aconchegou no colo 'maternal' de Geralda, o que lhe proporcionou um conhecido conforto no confinamento, mas criou um véu que turvou sua visão e atrapalhou sua percepção. De todos os outros brothers sua leitura foi certeira.

Teve comportamentos típicos da menina que é. Teve inseguranças, incertezas, teimosia, mau humor, foi malcriada e birrenta, mas não se deve esperar uma performance irretocável, pois não se pode esquecer que como humanos que são, tem defeitos. E quando estão em ambiente de certa forma hostil e sendo observados, por incrível que pareça, são os defeitos que contam. Pois que atire a primeira pedra o Sr. e a Sra. Perfeitos que nunca tenham sucumbido às suas próprias fraquezas e humores.

Dizem que se aproveitou do protagonismo de Ana Paula para aparecer e que se aliou à ela porque identificou sua força e quis se proteger. Imagina! Munik tem brilho próprio. Não precisa de holofotes. Mais fácil a própria Ana ter percebido que a força mais suave de Munik seria um ótimo contraponto à sua personalidade explosiva. Portanto, dizerem que ela foi um capacho de Ana, como já li várias vezes, não poderia estar mais distante da realidade. Munik foi tão totalmente ela com seu humor ácido, suas tiradas hilárias e bebedeiras filosóficas que divertiu tanto quanto Ana, porém sem perder a compostura, a classe e a razão. Teve qualidades para cativar tanto o público quanto os brothers por si mesma.

Acho triste que as torcidas mais do que nunca elejam os favoritos baseados em de quem ele/ela é 'amigo'. Porque Munik foi catapultada à condição de campeã sacramentada assim que Ana Paula deixou a casa. Não que eu não concorde, ela era uma das minhas favoritas desde o início, mas RSs são jogos individuais, ou não? Um campeão deve ser escolhido por seus próprios méritos. Né? Sorte que a 'amiga da vez' merecia, porque se fosse se repetir um campeão ridículo como o que a direção deixou as Clanessas determinarem na edição que premiou a inexpressiva Vanessa, eu aposentaria não só a carreira de comentarista, mas também a de telespectador.

Mas a final Pequi × Cacau renovou a disposição do público. Foi como uma bem vinda brisa refrescante em meio ao calor de 40° da previsível final anunciada, e o mormaço das personagens sombrias e intrigantes que marcaram esta edição.

E Munik, com sua personalidade vibrante e faiscante, iluminou essa final. Não à toa deixou pelo menos três brothers reais e um fake caidinhos por ela. Além do Bial e dessa torcida imensa que lhe deu a vitória.

Você já está na cara do gol, Pequinina, agora é #vaiMunik.

*Pessoal, continuem conosco. Sábado, dia 9 tem coluna "O que faltou dizer" sobre o BBB16.*



sergiorodrigobernardo@hotmail.com
@sergiorbernardo


Não tenho muita sorte nas torcidas do BBB, confesso! Rara foram as vezes entre as 15 temporadas.

Esse foi um dos poucos anos que gostei de praticamente todos os resultados de paredões e fechou de ter a Munik como a primeira que eu mais simpatizei de inicio!

Começou estando na corda bamba da primeira eliminação,  e já achei que não iria muito longe, pois já tomou a atitude de saber se seria indicada, e de certa forma escapou do primeiro paredão.

Durante o programa, mesmo muitos achando que ela foi sombra da Ana Paula, achei ela com o jeito espontânea,  agindo de acordo com o que aparentava realmente aparentava pensar.

Beijou Renan, não se fez de santinha e foi atrás do que queria, sempre assumindo o que sentia.

Defendeu muito bem Geralda na quando Matheus bancou o ignorante xingando ela em alto tom numa das festas e também a defendeu ao vivo das acusações de Maria Cláudia.

Não que eu simpatizava com aa atitudes de Geralda,  mas ao contrário da maioria dos participantes,  Munik se posicionou e se manteve firme e coerente durante todo jogo!

Com toda certeza o programa fechou com chave de ouro ! Também deu um "gás" no programa que vinha decaindo desde a edição 10.

Munik viveu o programa e soube jogar! Não tem como negar...



rapha20156@gmail.com

Quando vi Munik pela primeira vez confesso que não me cativou, não sei parecia estar um pouco fechada, com medo, recuada, mas logo nos primeiros minutos de prova abriu aquele sorrissão goiano que só ela sabe dar, nos primeiros dias já percebeu que Daniel tinha um olhar de jogador e que aquele sorriso dele era apenas uma máscara para esconder seu verdadeiro eu, foi esperta ao contar para as outras mulheres que ouviu que seria votada por elas, conseguiu virar os votos ao seu favor e ainda contra Daniel.

Munik foi peça chave para a primeira semana, sem querer ela desmascarou a macholândia e queimou Ronan com os demais participantes, se ela tivesse ido ao paredão no lugar da Harumi acho que Daniel seria o primeiro eliminado né?! A partir da volta de Daniel ela percebeu que teria que se posicionar, escolher entre Ana Paula ou aqueles que tentaram colocar ela no primeiro paredão? Claro que ela preferiu a Ana que também era a pessoa mais próxima a ela na casa, a volta de Ana Paula no paredão contra Laércio só fortaleceu Munik, sua maior aliada continuava na casa, e ainda servia de escudo para Munik, as semanas foram passando e em provas de verdadeiro ou falso, a ou b Munik se mostrou expert, tolos aqueles que pensaram que Munik era a mais fraca do grupo de Ana Paula, quando Munik foi para o paredão contra Tamiel provou que era forte e menos odiada que Ana Paula.

Munik se acabava nas festas, bebia sem parar, se soltava mesmo, outra que entrou de corpo e alma mas que soube jogar, outra coisa que não podemos esquecer de Munik é ela ser tão forte emocionalmente, só vi ela chorar na eliminação fake da Ana Paula, quando Ana Paula foi expulsa, quando GG e Ronan saíram só, nunca vi ela chorando sem motivos, ou por ciúmes ou por birra igual Cacau.

Mas aí fica a pergunta será que Munik teria chegado tão longe sem a Ana Paula? talvez sim talvez não, mas sei que ela não teria toda essa força para vencer a final contra Cacau, Munik mereceu muito este prêmio ela soube jogar do começo ao fim, não precisou brigar ou se por na linha de frente, foi muita esperta e agiu com coração também, é humilde e soube respeitar todos dentro da casa, poderíamos usar a palavra guerreira se ela tivesse se esforçado mais nas provas de resistência mas já basta cativar o público e levar o prêmio para casa né, não era muito carismática mas valeu, venceu quem tinha que vencer, Munik campeã do BBB16.



@hanne15115

Munik ou Pequi foi selecionada pela produção do BBB16 com a denominação profissional de promotora de eventos. Aí eu pergunto: como uma jovem, de 19 anos, que conta a seu favor apenas com um rostinho bonito, que comete diversos erros de nossa língua pátria, com pouca paciência, muita preguiça e que disse ter passado no Enem e nem sequer chegado a fazer um curso superior, que talvez fosse jornalismo, porque sonha em apresentar o jornal nacional, pode ser responsável por promover eventos? Está um pouco desviada essa função. Não seria mais adequado recepcionista de eventos? Talvez se essa fosse sua qualificação surgissem pessoas maldosas achando que ela teria realizado seu sonho de ser a Capitu, como ela mesma declarou ter dito que queria ser quando crescesse.

Como já é do conhecimento de todos, em suas edições o BBB distribui seu elenco, contendo  um negro, um homossexual, uma pessoa de faixa etária acima dos 50, os modelos sarados, as moças de corpo perfeito. Nessa edição a Munik não se enquadrava em nenhuma dessas opções, daí inventaram a categoria das novinhas. Deram-lhe o papel da jovem sem pudor, que não rejeitaria se atirar nos galãs da casa para formar casalzinho, se mostrar pras câmeras vestida apenas com suas peças íntimas, e que curtiria ao máximo todas as festas, com bastante disposição para beber e dançar. Isso ela conseguiu fazer com maestria e, por ter cumprido fielmente o que lhe foi passado pela produção, agradando ao público de sua faixa etária que aprova essas atitudes, a meu ver, talvez aí as razões de ter sido a vitoriosa, sem ao menos precisar se esforçar nas provas de resistência e demonstrando toda sua calma quando se encontrava no paredão, como no último que, enquanto o Ronan arrumava as malas ela dormia seu sono mais profundo de quem já sabia que seria a vencedora do reality.

Não concordo quando dizem que ela ficou na sombra da Ana Paula, Bial mesmo comentou que foi a Ana quem enxergou nela um brilho particular e logo se aproximaram, porque ambas tem fortes personalidades e foram atraídas pelas afinidades em comum. Lembro de sua apresentação nas chamadas dos participantes que dizia gostar de barracos, pois quem briga diz a verdade. Não sei de onde tirou essa ideia, porém justifica sua aproximação com a maior barraqueira desta edição, uma amizade que não acredito como verdadeira, mas puramente de conveniência, quem assistiu pelo pay-per-view sabe a que estou me referindo, quando em muitas ocasiões Munik demonstrou querer sair dessa situação de coadjuvante e passar a brilhar sozinha, daí ter torcido pela saída de sua “amiga” quando esta demonstrou interesse em desistir do reality.

Como sua beleza e sagacidade não foram suficientes para fisgar o Renan, seu alvo preferido e formar o casalzinho do script, correspondia sutilmente às investidas do Matheus, sem se importar com os ciúmes da Cacau, até que a produção resolveu dar uma mãozinha de bombeiro para apagar seu fogo, colocando o ator libanês fake Laham, que lhe rendeu alguns beijos e uma ciumeira no Ronan, nada mais do que isso.

Após a decepção com a paixonite por um personagem inventado pela produção, só lhe restou aceitar as investidas do Ronan, com visível aversão, uma vez que já vinham jogando juntos há algum tempo e para ter um capacho que lhe servia lanches e lhe ajudava nas muitas tarefas, quando dele precisasse de forma exclusiva, reclamando até por ele ter tentado dar um apoio à Maria Claudia que ficou sozinha, após a eliminação do Matheus. 

Por fim,  Munik foi uma jovem com atitudes muito repreensíveis para a idade dela, embora tenha esse direito, a vida é dela e só ela pode decidir como melhor viver, mas para mim não era merecedora de ser a campeã do BBB, pois certa vez a Maria Melilo, campeã do BBB 11 disse que ganha quem se joga e não quem joga e a Munik só fez a última opção, jogou e jogou muito feio.     






16 comentários:

  1. Antes de falar as ultimas de Munik, so preciso esclarecer aos meus criticos mor Vlad e rose,...com licença ao Luis do votalhada, nao vou mesmo mais bater boca, pq tenho mais o que fazer, alem de que ja captei pelos textos da rose e do Vlad, qual e a faixa etaria de idade de cada um ,eu nao tenho paciencia e nem sou covardepra debater com crianças, mas so quero finalizar pra encerrar de vez, pois quem ja cansou foi eu desse papo, entao o tio vai dizer pela ultima vez, Vlad e rose, assim como a Cacau ganhou votos dos outros torcedores,... a Munik , tbem, por acaso vcs nao ouviram ELA propria confessando que se nao fosse pela ANA, ela nao teria ganho ? ou seja, ela confessa que foi uma planta, assim como foram Ronan e Geralda,... eu reconheço sim que ANA conquistou uma legiao de fas, ... mas Munik e as 2 outras plantas , nao... eu nem posso publicar aqui , o que minha avó de 72 anos disse, qdo a geralda pediu apoio da terceira idade !!! senao o Luis nem publicaria, entao crianças, podem dizer o que quizerem, pq jafoi ja acabou, se quizerem continuar com seus cliches ridiculos, continuem pq a opiniao de vcs em relaçao a minha pessoa é totalmente irrelevante, entao recolham-se em suas humildes insignificancias, ...espero que o titio aqui nao precise desenhar, e como dizia a louca, mudem a pauta pq , nao vou dizer que cansei pq eu nao me canso nunca, nao sou preguiçoso, mas ficar batendo sempre a mesma tecla me da ansia de vomito, ...peço apenas o favor ao Luis de publicar essa minha unica e ultima replica , a esses queridinhos que citei acima, e que realmente se encerre o bate boca, pq somos criticos comentaristas e dirigimos as tais para aqueles que escolheram expor suas vidas no BBB, e nos dão margens para critica-los, cientes do fato,... e nao dirigidas aos outros comentaristas dos quais nem conhecemos !!!, mas se quiserem me xingar me peçam o meu face,ou email, terei o prazer de responder aos dois com muita devoçao, carinho e ironias, pra mim, é uma terapia , um excelente passa tempo poder ironizar , as pessoas revoltadas da vida !!!... agora vou pras ultimas de Munik,.. posso ?ok.... grato !!!

    ResponderExcluir
  2. Munik... o que seria desse BB se nao fosse Munik ?...retoricamente o mesmo se fosse com Maria , Pedro ou Joao, e o que seria de Munik, se nao fosse o BB, retoricamente a mesma ,assim como seriam os mesmos dos ex BB,...a grande questao é, o que seria do BBB, se nao fosse nos o publico ? Dizer com a boca cheia , que ela ou qualquer outro foi merecedor, é exagero e um tremendo paradoxo, o que teria mudado no carater de Marcelo Dourado qdo esse saiu rejeitado do BBB 4, com mais de 70%, e 6 anos depois sair aclamado quase que por unanimidade o CAMPEÃO do bbb 10, a conclusão e simples, ofensas daqui ou dali , nao elegem um participante como melhor ou pior, ou merecedor ou nao , tudo depende de como o jogo é conduzido, envolvendo provas, atitudes e ediçoes tiradas de contextos de acontecimentos voltados ao publico mais envolvido, explicando melhor ! " NAO mexer no time que esta ganhando ", visto a comoção no pais pela pobre e inocente Ana Paula que foi expulsa injustamente por se explicar a loucura pela perda da mãe, Munik sendo a mais proxima de Ana, teve sua torcida inflada, independente dela merecer, ou nao, ela poderia fazer coco na grama assim como a cachorrinha, pode ser racista, falsa preconceituosa, assim como foi , e isso cresceu desde que Ana volta pro jogo, a doce Pequi deixa de ser doce e se torna uma cria tao amarga e maledicente qto sua criadora Ana, dra Frankstein, cria um monstrinho nanika, mas que ja havia se consagrado a campeã desde outrora, MERECIMENTO ?...Precisaria muito mais do que 3 meses de pratica dos 7 pecados capitais, ( Inveja, Ira, Preguiça, Gula, Luxuria, Avareza, Soberba )para julgar o merecimento dela ou de qualquer outro que se expoe confinado ali, a meu ver, agora veremos daqui por diante se realmente Munik mereceu, ver suas atitudes agora que e rica e famosa, BB, nada mais é do que um apanhado da humanidade, representado por pessoas distintas de personalidas e costumes onde todos e ninguem tem razão, mas que sao julgados por todos que querem ter razao, o publico representa DEUS, obvio que longe disso, ganhamos o papel do grande JUIZ, o Senhor DEUS, no bbb, enquanto uns veem uma coisa outros veem outras e juntos vemos tudo e julgamos, mas nunca Deus permitira que sejamos , Onipotentes ou Onipresentes , essa Gloria e so DELE, mas Onicientes, ele permite pra reconhecermos o quão dificil é entender a sua maior criação ! o HOMEM !...fiquem todos com DEUS e sua mais ricas Bençãos !!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Munik foi capacho da AP até ela sair. Aguentou o Ronan por conta do jogo. Ganhou porque era o que tinha de menos pior no momento.

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante das análises.
    Só não concordo muito com alguns pontos da análise da Hanne mas achei o texto de todos muito interessante.
    Em relação a Munik, na minha opinião ela foi a participante mais coerente e teve uma participação mais linear durante todo o reality show.
    Tanto é que o índice de rejeição dela sempre foi muito baixo.
    Mesmo se a Ana Paula não fosse desclassificada e se fosse para final, eu ainda acredito que ela venceria (claro que com mais dificuldade).
    Agora se isso realmente se concretizaria nós nunca saberemos.
    Achei que o resultado da final justa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Damia,super obrigada! Amanhã tem mais. Abraços para voce!

      Excluir
  6. Talvez rogerio trevisan esse seja meu último comentário aqui,mas vc foi mil, adorei interagir com vc, falou tudo que milhões pensam mas nao tem coragem de dizer.. é isso mesmo que o povo pensa,o "POVO" ,não os fanáticos adolescentes que dividem seu tempo entre jogos da internet e ficar votando sem parar em alguem que nem conhece para bater no peito dizer somos o maioral,ganhamos,...enfim ,o ideal seria estudar,mas quem sou eu para falar,que seus pais vejam e falem. Para que todos saibam e nunca duvidem de mim (odeio indireta e quando falam que eu digo que gostava do votalhada, gostava sim e muito, )* continuo gostando pois é um blog onde impera o respeito)nunca deixei de vir,apenas este ano resolvir interagir por ver pessoas inteligentes que escreviam,mas parece que a minha presença não foi bem quista,mas ta bom, deixo um beijo grande a voce ,Debbi, a Hanne, Cristiana,Xará Maria,Luci, Acioli,Luiz votalhada e todos que fizeram horas felizes dessa senhora de quase sete décadas de vida, aqui eu ri muito,me divertir, divergi sim,mas nunca perdi o praser de vir ...Não entendi no computo geral Daniel e Renan ficaram negativos em carisma,honestidade ,positivos em máscara e manipulação... preciso rever os valores ( nascer de novo,pq não vi nada disso neles)preciso tb voltar a estudar estatisticas,mas enfim como disse cada um é cada um...para mim tanto faz se ganhou maria , se ganhou joão,o que acho absurdoi foi oque fizeram com LAERCIO e MC,desresepeito da emissora ,do produtor, do apresentador e de 4 deles inclusive uma anciã,que poderia ser avó de uma daquelas que ela chamou de cadela e galinha...nota zero dona geralda,a senhora nunca me representou mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Quarteroli, porque esse tom de despedida? Se vc diz que passou horas felizes ao acessar o Votalhada, pq desperdiçar esses momentos? A vida é tão curta que devemos aproveitar ao máximo tudo o que nos dá prazer, concorda? Amanhã vc encontrará textos sobre o BBB16 e nós estaremos sempre por aqui para interagir com vc, ok? Um grande beijo no seu coração.

      Excluir
    2. Oi Maria! Faço minhas as palavras da Hanne. Não abandona a gente não! Beijo grande pra você!

      Excluir
    3. Maria, nao se afaste da gente nao, !!!, nunca vamos conseguir agradar a todos, o que realmente importa, é que sustentamos e com orgulho a indole, o carater e os ensinamentos de boa conduta e de educação legados de nossos pais, expor nossas opiniões e desagradar a alguns, é sempre normal e viavel, pior sao os que sao influenciaveis, e formam opinioes, baseados no que ouvem e assistem, no caso BBB, li um comentario , certa vez na UOL, em que a pessoa torcia pra Munik, desde o primeiro dia, pq ela e linda, entao vc nota que pessoas assim nao sao justas, ela poderia ser uma carrasca da edição cheia de defeitos de carater, que nao importava, essa pessoa continuaria torcendo por ela, entao , ha injustiças de toda forma, e infelizmente, nunca vamos conseguir linear a balança da justiça, principalmente nesse Pais, onde a base da educação ja apresenta serios problemas graves, portanto minha amiga, ...nao se afaste, pois a mim e com certeza a todas as pessoas que vc citou, nao lhe tem como mal quista, pelo contrario, vc é uma inspiração a nos virmos aqui comentar sabendo que vc tbem alem de ser muito coerente com seus comentarios e muito inteligente, e muito bom saber que tenha mais pessoas como vc que tem opiniao propria e nao distorce seus valores, somente para agradar a gregos e troianos, continue com suas verdades, involuvel e FIRME, pois e de gente assim que o Brasil precisa, e nao como alguns que mais parecem papagaios de pirata que ficam repetindo tudo o que sai na midia ou como cachorrinhos de madame, que abana o rabinho pra qualquer ossinho se fizer tudo o que a sua dona ordenar !!! fique em Paz, sob as asas de DEUS, e estaremos sempre poraqui esperando por vc tbem !!!

      Excluir
  7. Enfim, não faltou dizer muito sobre Munik.

    Se por um lado Acioli, Sergio Bernardo e Rafael dias fizeram uma leitura pelo saldo positivo das qualidades de Munik. Hanne Brandenburg contrapõe com sua leitura do saldo negativo dos defeitos da vencedora.

    Percebo que, talvez equivocadamente da minha parte, que sua leitura Hanne, seja um reflexo das impressões pessoais que você faz das futilidades latentes observada por meio de uma divisão em classes que percebe na sociedade.

    Assim você enquadra Munik na "categoria das novinhas" e genericamente analisa a participante segundo as características inerentes a própria futilidade da categoria evocada.

    São bons os seus argumentos, mas ao categorizar os personagens do BBB16 em esquemas mentais por categorias genéricas e pré-definidas, você limita sua leitura do caráter e jogo da Participante, pessoa individual com comportamento individualizado, as suas impressões genéricas da categoria a qual a mesma foi enquadrada.

    Não acho nem certa e nem errada essa forma de leitura. É só que particularmente eu prefiro analisar pessoas por elas mesmas, me desvinculando de classes e categorias.

    Tenho medo que generalizações privem nossa percepção de ver o ser humano como ser individual dotado de qualidades e defeitos, composição essas que eventualmente vão se enquadrar numa infinidade de categorias estabelecidas em esquemas mentais generalizadores.

    ResponderExcluir
  8. Oi Milla.Luana, respeito seu ponto de vista na análise do meu texto e como vc acha que vi e descrevi a Munik. Isso é o que se chama diálogo saudável, troca de opiniões e que espero encontrar sempre aqui no Votalhada, pois pontos de vista diferentes sempre teremos, e existe um diferencial muito grande entre argumentos contraditórios e desrespeito ao comentarista. Abs.

    ResponderExcluir
  9. Perfeito Hanne,Rogerio Trevisan,Maria Quarteroli os comentários de vocês é exatamente o que penso eu só não sei por tudo isso em pratica e por no papel opa na internet,pra mim só vocês tiveram bom senso pra falar da munik,pra mim ela era arrogante enrustida ,era falsa,se encostou na geralda pra fazer comida pra ela pois era preguiçosa,não gostava do ronan ficou ao lado dele porque ele voltou de varios paredões,quando Ana falou com ela que ia sair ela foi clara não vou pedir pra ficar e espero que ela seja mulher pra cumpri com a palavra e saia,quem implorou pra Ana ficar foi só cacau,enfim tem outras coisas mais.pra mim não mereceu ganhar tinha outras pessoas melhor que ela na minha opinião...e a respeito do que faltou dizer sobre cacau gostei da hanne e os outros porque descreveram os defeitos de cacau sem ofender,sem maltratar,sem esculachar a menina,até porque ela não merecia,porque ser chorona,as vezes chatinha querer ser menininha e aparecer não é desvio de caráter ela sempre disse que gosta de aparecer,não escondeu.pra mim Ana ,Munik,Geralda teve mais desvio de caráter que ela....eu só vou lê o que faltou dizer sobre o bbb 16 se estiver incluso vc Hanne e Rogerio junto com os outros.e a Deby.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, obgda por suas palavras de apoio a forma como penso e por gostar do jeito que escrevo.

      De minha parte, te asseguro que amanhã vc encontrará um texto com minha opinião sobre o BBB16, ok? Um abraço.

      Excluir
    2. obrigado Maria, mas sao o carinho de todo(as) vcs que nos inspira a comentar , é um refrigerio da alma,poder vir desabafar diante de fatos propriamente ditos do BBB, e saber que nem tudo esta perdido, e que ha ainda muitas pessoas de bom senso como vc e os demais amigos, !!! longe de mim querer ser dono da verdade !... mas confesso, que ao ver tanta manipulação, e inverssao de valores , comecei a me preocupar demais com o Brasil, mais ate do que ja temos pra nos preocupar, e quase fui morar no CANADA, com a Luiza !!!

      Excluir
  10. Hanne, uma análise excelente… Creio que a direção do programa, mais do que incentivar participantes, estimula antagonismos… Não faria muito sentido colocar duas jovens da mesma idade se elas não estabelecessem algum tipo de confrontação… Isso era esperado desde o momento que as duas foram colocadas em grupos opostos na maratona de dança… Ao longo da disputa, esse antagonismo é mantido de forma latente até ser ressaltado no momento em que a direção considerou mais adequado… No caso, quando os adversários diretos de Ana Paula saíram e era preciso colocar alguma disputa no lugar… Vale lembrar também que padrões e estereótipos entre os competidores são utilizados pela direção o tempo todo… Ano passado, Talita também se destacava pela beleza, pela personalidade forte, pela libido… Mas pereceu no jogo por um relacionamento amoroso mal-visto e pela indisposição com a concorrente mais velha na casa… Munik parecia fadada ao mesmo destino, já que havia uma certa semelhança física e de personalidade com Talita… Mas o contrário aconteceu… Por que?… No fundo, havia um desejo da direção “reinventar” os papéis femininos nesta edição, como ano passado houve uma “releitura” dos papéis masculinos... Primeiro, a entrada de Geralda e a saída de Harumi – uma idosa com cara de “senhorinha” substituindo uma “descolada”, que poderia não ter a mesma atitude maternal com os competidores mais jovens da casa… Depois, o interesse em Renan, que esfriou por um movimento intuitivo e também pela oposição de ambos os lados da casa, que se viu imersa em uma forte polarização… Que não havia no caso de Matheus, facilitando a aproximação de Maria Cláudia… E casais são muito questionados no “reality-show”… Um pouco por acaso, Munik acabou no lado privilegiado na busca da direção por um confronto acirrado e se credenciou a herdar a vitória de Ana Paula, o que já aconteceu anteriormente, o líder do grupo sucumbe à rejeição e o triunfo fica para um de seus seguidores (BBB 11, BBB 13), até porque Ronan se comprometeu de forma irremediável na primeira semana… E o mais irônico, com uma jogada que projetou Munik… Isso sem contar o papel definidor da expulsão de Ana, que manteve sua popularidade, mas ao mesmo tempo tirou as chances de Ronan melhorar sua aceitação a partir dos vínculos afetivos com Ana Paula e poupou Munik de ser associada aos aspectos negativos de Ana...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.