05 abril 2016

Frank Killer | "BBB 16": Munik - Campeã do BBB16


Munik
Campeã do BBB16



Pequi, para os íntimos, veio do cerrado do Planalto Central para encantar o grande público com sua estadia linear e correta no confinamento da atual temporada do BBB encerrada em 5/4/2016. Desde a primeira semana seu brilho ofuscante amedrontou os rivais e sempre, semana a semana, esteve em evidência como foco do jogo dissimulado ou disfarçado deles.

Mesmo quando a Ana Paula, sua maior amiga, despontava nas preferências, Munik era a menos rejeitada nas enquetes de rejeições, a ponto de aparecer com irrisórios 5 a 6 % de rejeição em votações oficiais de alguns paredões que enfrentou.


Seu linguajar característico e seus bordões constituíram um show à parte. Estava sempre de "boaça", de bom humor, não era "obrigada a nada" e dizia ser feita de "cairne" e, sua alegria e vivacidade eram contagiantes. Emocionava-se às vezes, mulher sensível que é, mas nunca de fingimento. Dava para ver estampada em seu rosto sua sinceridade.


Nunca se omitiu em momento nenhum. Entregou-se de corpo e alma ao Reality, firmemente determinada a cumprir sua estadia com honestidade, lealdade e verdade. Quando jogou o fez abertamente, sem hipocrisias e dissimulações. Falou verdades na cara de quem precisava ouvir, sem agressões ou falta de respeito. Sempre foi direta em suas falas e sabe ler com exatidão o caráter das pessoas. Daniel que o diga!


Munik, em sua maturidade de mulher, sabe pôr os inconvenientes em seu lugar e em sua ingenuidade de menina-mulher reconhece seus limites com exatidão. É, ao mesmo tempo, mulherão e mocinha e é o seu maior encanto.

Seus sonhos podem muito bem realizarem-se e, quem sabe, um dia não apresentará o Jornal Nacional, como disse que queria? Para isso basta estudar e já tem o dinheiro mais que suficiente. O resto que é necessário ela já tem de sobra.

Munik sabe dar uma segunda chance a quem pisa na bola, mas é implacável, porém justa, quando é necessário e, é assim que tem que ser.

Parabém, Munik! Você mereceu ganhar este prêmio em toda a linha. Está prontinha para voos mais altos! Sua vontade poderosa a realçará à altura que você quiser.

Obrigado, Goiás, por nos dar essa flor. Ou será esse fruto?




"Milla.Luana 4 de abril de 2016 21:32

...Carisma é o efeito de encantar. Ter carisma é atrair a atenção para si de forma positiva e faz com que os elogios se tornam mais numerosos que as críticas negativas.

Quem mais encantou o grande público ou porque encantou se percebe na trajetória dos participantes.

O carisma que Munik esbanjou no programa, fez com que o grande público a transformasse num dos concursantes com o menor índice de rejeição já visto em RS brasileiro.

Munik quando conta seus "causos" faz a resenha tão interessante, ou até mais, do que o fato.
Seu senso de humor a fez rir até de si mesma.
Consegue pontuar e fazer duras autocríticas de sua própria persona em hilários diálogos unilaterais.

Extraiu o melhor das pessoas a sua volta, muitos a rotulam de fofoqueira, mas suas opiniões sempre foram expressas aos quatro ventos, sempre que necessário.

Não fez média e nem se resignou na posição de coitadinha. Quem a protegeu, protegeu porque se viu arrebatado pelo carisma da jovem morena.

Foi comprometidamente ciente dos próprio limites, foi fiel consigo mesma, por se auto conhecer e ser bem consciente das próprias limitações.

Foi resistente sim, resistente em manter sua personalidade.
E aqui, parem, simplesmente parem de comparar a resistência testada em provas sem comer, beber, dormir e ir ao banheiro com a resistência em festa onde se come, bebe e vai ao toalete quando e quanto bem se satisfaz. São coisas muito diferentes.

Munik festejou tudo quanto pode.
Soube aproveitar cada oportunidade para se revelar, e sem eufemismos.

Munik encantou, talvez não a um modesto grupo de pessoas. Mas seu carisma já arrebatou o grande público, quer se concretize sua provável vitoria ou não.

Ana Paula sempre teve grande popularidade e com ela grande rejeição.

Munik praticamente não somou rejeição, e muitos dos que se contrapõe a ela o fazem apenas na tentativa de fazer refletir nela o desgosto que sentem por seus aliados, especialmente Ana Paula.

Munik jogou, errou, festejou, se divertiu,e o mais importante...
se mostrou uma jovem mulher de 19 anos, dona do próprio corpo, senhora das própria vontades, conhecedora dos próprios limites, imaturamente madura em suas emoções.

Munik é espirito livre, independente e indomável.

Enfim, seus defeitos, que sabiamente reconheço serem muitos e alguns foram razoavelmente citados aqui, se apequenam diante das suas encantadoras qualidades.Isso é carisma.

Merece, e como merece, vencer não apenas o BBB, mas vencer na vida. Imagina essa menina de 19 anos quando somar mais experiencias ao descobrir o florescer das primaveras e aperfeiçoar o seu já maduro caráter.

Por um mundo com mais mulheres seguras de si e donas do próprio corpo e vontades como é essa jovem."
Assino em baixo, Luana. Falei até menos do que queria falar, mas você em boa hora se antecipou e, por isso, acrescento e incorporo seu texto ao que falei nessa vitória incontestável e merecida da Pequi (nina) Munik! Seu texto representa em minha opinião os milhares de fãs que a brejeira e meiga goiana conquistou.



11 comentários:

  1. Assino junto! Parabéns, Munik!

    ResponderExcluir
  2. Frank Killer,

    Estou honrada.

    Seu texto sabiamente fez jus a trajetória desta jovem mulher vencedora.

    Me afeiçoei a Munik por ver nela características femininas que merecem ser exaltadas, que ela apreda com seus erros valorize cada vez mais as boas virtudes.

    Aos admiradores de Maria Cláudia, deixo aqui meu abraço. Ela também é uma pessoa digna de muitos elogios.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, adorei e adorei.
    Uma vitória muito merecida!

    ResponderExcluir
  4. Carisma para mim tem outro nome,me perdoem,mas cada qual vê do seu jeito, vi aqui uma emissora empurrando guelha a dentro o campeão que eles queriam,quando que MUNIK tem carisma gente,ela é bonitinha e nada mais.. pronto falei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc....Munik foi capacho da AP até depois que ela saiu.....na verdade era dificil escolher a menos pior pra dar o prêmio
      ...

      Excluir
  5. Esta edição do BBB será sempre lembrada pela porta que emperrou exatamente na hora que a campeã ia deixar a casa vitoriosa...

    De nada adiantou dividir os competidores por idades, ferrar Ronan ao deixar ele levar todo mundo na conversa, dar viés de confirmação a Ana Paula, induzir um abandono, fazer um paredão falso, mutretar a formação dos paredões, mudar o sistema de votação, expulsar uma concorrente para manter sua popularidade em alta e entregar a vitória a seus aliados, colocar um ator na casa para paquerar Munik, fazer Maria Cláudia ganhar as duas últimas provas... A porta de aço travada, com a campeã se abaixando para deixar o confinamento, tal qual uma fuga da prisão ou liquidação anual de queima de estoque, se tornou a imagem definitiva desta temporada do BBB...

    Definitivamente, Boninho está economizando isopor - e óleo lubrificante nas portas...

    ResponderExcluir
  6. Desde do BBB13 que não havia uma ganhadora ou ganhador com uma grande aceitação pelo público.

    ResponderExcluir
  7. Final melancólico. Nehuma das duas me conquistou. Munik foi capacho da AP até mesmo depois da saída da louca. Cacau uma chata com arroubos infantis, choro e cantorias insuportaveis. Não me convenceu tanta pureza e inocência. Até a festa final foi um fracasso.

    ResponderExcluir
  8. Hoje comentei no Twitter que percebi Munik manipulada por Ana Paula.Senti a revolta de seguidores mas me mantive e mantenho firme em minha convicçao de que foi outro jogo de espelhos falantes tal qual foi o BBB 14.Lamentavel e feio ver a submissao das pessoas em troca de dinheiro pura e simplesmente.

    ResponderExcluir
  9. ATENÇÃO !!!
    Tô ficando de saco cheio com essa bateção de boca aqui no Blog.

    Não vou mais aceitar isso. Cansou. Cansei.
    Fica essa de ofensa daqui, ofensa dali.

    "Deu".

    Abraço.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.