Munik
Campeã do BBB16



Pequi, para os íntimos, veio do cerrado do Planalto Central para encantar o grande público com sua estadia linear e correta no confinamento da atual temporada do BBB encerrada em 5/4/2016. Desde a primeira semana seu brilho ofuscante amedrontou os rivais e sempre, semana a semana, esteve em evidência como foco do jogo dissimulado ou disfarçado deles.

Mesmo quando a Ana Paula, sua maior amiga, despontava nas preferências, Munik era a menos rejeitada nas enquetes de rejeições, a ponto de aparecer com irrisórios 5 a 6 % de rejeição em votações oficiais de alguns paredões que enfrentou.


Seu linguajar característico e seus bordões constituíram um show à parte. Estava sempre de "boaça", de bom humor, não era "obrigada a nada" e dizia ser feita de "cairne" e, sua alegria e vivacidade eram contagiantes. Emocionava-se às vezes, mulher sensível que é, mas nunca de fingimento. Dava para ver estampada em seu rosto sua sinceridade.


Nunca se omitiu em momento nenhum. Entregou-se de corpo e alma ao Reality, firmemente determinada a cumprir sua estadia com honestidade, lealdade e verdade. Quando jogou o fez abertamente, sem hipocrisias e dissimulações. Falou verdades na cara de quem precisava ouvir, sem agressões ou falta de respeito. Sempre foi direta em suas falas e sabe ler com exatidão o caráter das pessoas. Daniel que o diga!


Munik, em sua maturidade de mulher, sabe pôr os inconvenientes em seu lugar e em sua ingenuidade de menina-mulher reconhece seus limites com exatidão. É, ao mesmo tempo, mulherão e mocinha e é o seu maior encanto.

Seus sonhos podem muito bem realizarem-se e, quem sabe, um dia não apresentará o Jornal Nacional, como disse que queria? Para isso basta estudar e já tem o dinheiro mais que suficiente. O resto que é necessário ela já tem de sobra.

Munik sabe dar uma segunda chance a quem pisa na bola, mas é implacável, porém justa, quando é necessário e, é assim que tem que ser.

Parabém, Munik! Você mereceu ganhar este prêmio em toda a linha. Está prontinha para voos mais altos! Sua vontade poderosa a realçará à altura que você quiser.

Obrigado, Goiás, por nos dar essa flor. Ou será esse fruto?




"Milla.Luana 4 de abril de 2016 21:32

...Carisma é o efeito de encantar. Ter carisma é atrair a atenção para si de forma positiva e faz com que os elogios se tornam mais numerosos que as críticas negativas.

Quem mais encantou o grande público ou porque encantou se percebe na trajetória dos participantes.

O carisma que Munik esbanjou no programa, fez com que o grande público a transformasse num dos concursantes com o menor índice de rejeição já visto em RS brasileiro.

Munik quando conta seus "causos" faz a resenha tão interessante, ou até mais, do que o fato.
Seu senso de humor a fez rir até de si mesma.
Consegue pontuar e fazer duras autocríticas de sua própria persona em hilários diálogos unilaterais.

Extraiu o melhor das pessoas a sua volta, muitos a rotulam de fofoqueira, mas suas opiniões sempre foram expressas aos quatro ventos, sempre que necessário.

Não fez média e nem se resignou na posição de coitadinha. Quem a protegeu, protegeu porque se viu arrebatado pelo carisma da jovem morena.

Foi comprometidamente ciente dos próprio limites, foi fiel consigo mesma, por se auto conhecer e ser bem consciente das próprias limitações.

Foi resistente sim, resistente em manter sua personalidade.
E aqui, parem, simplesmente parem de comparar a resistência testada em provas sem comer, beber, dormir e ir ao banheiro com a resistência em festa onde se come, bebe e vai ao toalete quando e quanto bem se satisfaz. São coisas muito diferentes.

Munik festejou tudo quanto pode.
Soube aproveitar cada oportunidade para se revelar, e sem eufemismos.

Munik encantou, talvez não a um modesto grupo de pessoas. Mas seu carisma já arrebatou o grande público, quer se concretize sua provável vitoria ou não.

Ana Paula sempre teve grande popularidade e com ela grande rejeição.

Munik praticamente não somou rejeição, e muitos dos que se contrapõe a ela o fazem apenas na tentativa de fazer refletir nela o desgosto que sentem por seus aliados, especialmente Ana Paula.

Munik jogou, errou, festejou, se divertiu,e o mais importante...
se mostrou uma jovem mulher de 19 anos, dona do próprio corpo, senhora das própria vontades, conhecedora dos próprios limites, imaturamente madura em suas emoções.

Munik é espirito livre, independente e indomável.

Enfim, seus defeitos, que sabiamente reconheço serem muitos e alguns foram razoavelmente citados aqui, se apequenam diante das suas encantadoras qualidades.Isso é carisma.

Merece, e como merece, vencer não apenas o BBB, mas vencer na vida. Imagina essa menina de 19 anos quando somar mais experiencias ao descobrir o florescer das primaveras e aperfeiçoar o seu já maduro caráter.

Por um mundo com mais mulheres seguras de si e donas do próprio corpo e vontades como é essa jovem."
Assino em baixo, Luana. Falei até menos do que queria falar, mas você em boa hora se antecipou e, por isso, acrescento e incorporo seu texto ao que falei nessa vitória incontestável e merecida da Pequi (nina) Munik! Seu texto representa em minha opinião os milhares de fãs que a brejeira e meiga goiana conquistou.