02 março 2016

O que faltou dizer de Tamiel | BBB16
Por Acioli, Sérgio Bernardo e Debby


aciolicontato@gmail.com

É professor, não deu.

Nas primeiras semanas minha torcida era sua. Achei sua vibe boa, uma aura de paz e tranquilidade, um discurso pacato.

Gostei muito quando na primeira liderança compartilhada da macholandia não se voltou contra o Ronan por ele ter começado a articular. Mostrou que apesar de aparentemente alheio, tinha personalidade, entendia bem o jogo e assumia suas escolhas, pois afinal de contas a indicação da liderança foi combinada entre os quatro.

Mas mesmo assim, ganhou fama de paisagem. Injusta até, na minha opinião. E de chato, previsível e entediante para uns. Medroso para outros.

Só que ao longo do tempo, Tamiel foi mudando radicalmente e essa mudança brusca pegou mal.

Não que não tivesse o direito de jogar também, afinal, quem diz que não está jogando está mentindo. Ninguém que não tenha como único objetivo aparecer e virar sub celebridade, o que não é o caso de Tamiel, está lá pelo prêmio. Mas fazer a linha "caí aqui de paraquedas e não estou nem aí para o jogo" não pega bem quando o participante mais zen da turma vira um ninja implacável. LOL.

Tamiel foi o brother que mais mudou, ou seria o que mais se escondeu no início do jogo? Pois é. O público não costuma abraçar quem se esconde. Não gostamos de ser enganados. Gostamos de quem se mostra como é e assume desde o início que o objetivo de estar ali é 1 milhão e meio de reais.

Eu tenho restrições em apontar vilões em RS. Como já disse várias vezes, ninguém é totalmente bom ou mau. As edições são tendenciosas e a não ser que fosse possível passar 24h assistindo ao PPV e o serviço mostrasse câmeras com áudio em toda a casa o tempo todo, o que sabemos que não acontece; não podemos afirmar que alguém que conhecemos apenas superficialmente seja boa ou má pessoa. Portanto, esclarecido que não considero a pessoa Tamiel um vilão, digo que como jogador ele mostrou elementos que poderiam colocá-lo fácil, fácil na lista dos maiores vilões da história do BBB.

  1. Começou o jogo enganando tanto a audiência como os brothers com o discursinho zen
  2. Mudou radicalmente de estratégia e de atitude e...
  3. Virou o articulador mor da tchurma, olha que legal! 
  4. Passava os dias falando sobre jogo e votação matemática
  5. Não ouviu seu parceiro, quando Renan quis desistir da liderança para proteger Adélia, mesmo passando as primeiras semanas declarando que não queria a liderança para não ter que indicar ninguém
  6. Foi irredutível em relação ao voto em Munik, mesmo contra a vontade de Renan. Engraçado isso. Seu argumento se baseou em que o voto de Munik era dobrado. E o seu, de Renan e Adélia, não era dobrado visando proteger a macholandia toda vez que se encontravam ameaçados e não seria de novo caso os líderes pudessem votar no confessionário mais uma vez?

E Tamiel se atrapalhou tanto com essa nova atitude de jogador declarado, que deu vários tiros no pé. Já tinha colocado as duas pulseiras em AP e Ronan. Porque não indicou AP pela liderança e Ronan pelo Big fone? Porque tinha que envolver Munik neste paredão triplo? Talvez ele tivesse mais chances contra AP × Ronan. E mais chances ainda se não preferisse ficar com o carro. A imunidade era o seu bem mais precioso neste momento, não o carro. Ou seja, declarou finalmente a que veio, mas não aprendeu a jogar. LOL. Isso me irrita. Jogador que não sabe jogar. Se não sabe, não desce pro play. Né?

Correndo o risco de me repetir, não tenho absolutamente nada contra quem é jogador. Contanto que o jogo seja ético, limpo e jogado com o coração também.

Mas Tamiel jogou apenas com a razão e esqueceu que quem escolhe quem vence este jogo, avalia o coração de quem joga. E o seu, Tamiel, nos confundiu.

Seja bem vindo de volta, professor, vem lutar aqui fora pelo fim do aquecimento global. A Terra precisa de você mais do que o BBB.



sergiorodrigobernardo@hotmail.com
@sergiorbernardo

Ao contrário do que eu avaliei a Juliana na semana passada, Tamiel foi praticamente a pessoa que eu imaginei logo que apareceram os participantes dessa edição.

Mesmo com o visual diferente dos demais e pelo jeito de falar o e até mesmo a própria personalidade, na apresentação dos concorrentes, me deixaram sem entender o motivo dele ter sido selecionado para esse time da 16ª temporada.

E foi justamente o que aconteceu!

Tamiel foi aparecer mesmo no jogo quando Ana Paula o chamou para uma conversa, perguntando se ele tinha interesse em se “salvar” do próximo paredão, já que ele era votado por Geralda e era a única forma de Ana e Ronan somar os votos dos dois com a mesma em Tamiel e salvar alguém do grupo deles.

Em busca de aliados, Ana revelou pra ele que ele poderia ser votado pelo seu “grupo” de amigos, e de certa forma o tiro que parecia ser no pé de Ana, foi na verdade uma jogada de mestre pra ele aparecer no jogo e começar a botar as “asinhas” de fora.

Antes pregando a tática de “comer pelas beiradas”, dita por ele por diversas vezes no jogo, daí por diante começou se mostrar o jogador que, até então, não se mostrava... Era dele o troféu “samambaia” da edição, mas resolveu se mexer e puxar seus amigos para seu lado e tentar sair da “reta”.

Herdou do Daniel aquele “espírito” de querer ser do bem, meditar, não falar de ninguém, entre outras coisas cansativas num programa desse, e mudou da água pro vinho ao ver seus amigos e aliados fora do jogo.

Se tem um perfil de participante que eu não suporto num programa desses são justamente participantes que entram pra não se comprometer por um bom tempo só pra sobreviver na casa mais tempo...E provavelmente, na entrevista, eles prometem mundos e fundos e por isso acabam selecionados pra entrar no jogo.

Tamiel posou de bonzinho e amiguinho, mas na verdade estava pronto pra dar o bote sempre!

Sempre falando pelas costas, como fez quando falou de Matheus para Renan durante a prova do líder e outro exemplo mais recente quando foi dizer para sua indicada, Munik, que não tinha nada contra ela, sendo que tempo depois já estava falando dela pelas costas também!

Mais um participante que fala que é uma coisa, mas por trás se mostra outra! Não vai fazer falta nenhuma, ao meu ver!




debbymail@gmail.com

E a louca, grossa, mal educada, mimada, descompensada ficou. Uma pena.

Tamiel começou bem, tinha e ainda tem a minha simpatia desde o inicio do programa.

Fala mansa, pensativo, sempre tranquilo, tentando jogar limpo, sem atropelar ninguem, sem ofender e sem baixar o nível.

Não queria conchavos, mas por culpa dos conchavos do outro lado viu-se obrigado a combinar votos com a intenção de tentar permanecer no jogo.

Pena que pensou errado e deu um tiro no pé.

Se superou na prova das latinhas para ajudar Renan a ser líder, e retribuiu na prova do carro.

Foi parceiro , foi leal aos seus, foi amigo.

Gosto do jeito humilde, das ideias,  do discurso bem articulado, do apoio que sempre deu aos que estavam do lado dele.

E por isso ele saiu, já que o povo se identifica mesmo é com barraco, com gente mal educada. Isso se chama identificação.

E é por essas e outras que a louca vai ganhar.

Ou ganha o mais pobrinho, por pena, ou a louca  mal educada por identificação do povo que vota.

Simples assim.




37 comentários:

  1. ai, que preguiça do seu comentário, debby...o povo preferiu a ap porque tamiel foi incoerente, apenas isso!
    E outra, falar que a baixaria sempre fica e o bem vai embora?? Ué, mas não foi o mesmo povo que eliminou tina bate-panelas, que eliminou aline do bbb13 e que premiou o coração bão cézar lima??
    Vou repetir um comentário anônimo que vi em outro post: "Acho sinceramente que a Ana Paula em vários momentos ultrapasse os limites, mas, talvez a essa história de "é isso que o povo brasileiro quer..." talvez o povo esteja cansado de pessoas que falem manso e não se posicionem, prometem e não cumprem, talvez essa identificação com a Ana Paula seja uma forma de desabafo com todos os lobos em pele de cordeiro que tanto massacraram o povo até aqui."
    Entendeu, debby? De todos os depoimentos aqui, o do aciolly com certeza foi o mais certeiro.
    E não se preocupe porque "a louca" não tem perfil de vencedora. Se estiver com munik ou ronan, ela não ganha. E qual o problema do "pobrinho" ganhar? Ele é inteligente e foi massacrado injustamente pela macholândia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecilia Novaes, concordo com vc. Acho também que Debby deveria esperar AP sair pra virar o disco. Cansativo esse mimimi. O que Debby falou do Tamiel não faz o menor sentido deve estar vendo outro BBB. Tá claro que AP não vai ganhar então relaxa Debby.
      Por enquanto "olha eláaaaaaa"

      Excluir
  2. É isso aí Debby, escreveu sem embromação e em poucas linhas a real.
    Tambem vejo exatamente isso.
    Parabéns pela leitura fo jogo

    ResponderExcluir
  3. Como sempre a unica "opinião" dispensável sendo de Debby, mais de resto concordo em tudo.
    Mas parabéns Debby, confesso que a parte do "discurso bem articulado" chegou a me fazer sorrir um pouco, pelo menos para sorrir sua "opinião" serve. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Acioli, perfeito o seu texto. Tamiel no inicio foi um dos que gostei também mas perdeu feio o foco.
    Assinou a sua derrocada ao ensinar Renan como provocar Ana Paula, lembra disso? Foi patético. Enfim ficou quem deveria.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose! Obrigada!
      Foi justamente essa postura radicalmente oposta à do início que o eliminou. E a cabeça dura. Renan cansou de avisar. E justiça seja feita, o Renan tem sido bastante coerente. Mesmo com o voto em Munik, que ele tentou evitar. Tô até com pena por só ter sobrado ele e a dissimulada Adélia,aliás não consigo nem mais olhar pra ela! Cadê a promessa? "Vou esfregar a cara dela no chão e cortar todas as roupas". Oi? Tomara que cumpra logo pra ser expulsa.E ontem D.GG,você viu? Tinha acabado de fechar com a Ana e foi bajular o Renan! Que preguiça dessa senhora! Aff!
      Abs!

      Excluir
    2. Não vi, mas partindo da GG nada me surprende. Quanto Adélia não posso nem ver. Vou votar muiiitoooooo quando cair no paredão, criatura intragável. O Renan também já está me dando pena.
      Hoje não tive tempo de assistir e fiquei sabendo do babado da provável saída da AP.
      Vou dar uma circulada pela net pra me atualizar sobre o que estão achando de tudo isso.
      Abs

      Excluir
  5. Tamiel foi muito atrapalhado, pior coisa em um RS é mudar discurso/comportamento no meio, começou tem que sustentar, não interessa se vai ser o joga sozinho ou com aliados, não pode é se contradizer.

    Não acho ele má pessoa, simplesmente um péssimo jogador no Reality, já tem uns lá que aí sim são candidatíssimos saírem do programa realmente queimados.

    ResponderExcluir
  6. Sergio Bernardo, vc falou exatamente o que eu achei do Tamiel. Jogou errado e mereceu sair.
    Ótimo texto.
    Abs

    ResponderExcluir
  7. perfeito Debby jogou sim combinou voto sim mais sem atropelar ninguém ofender ninguém gritar com ninguém humilhar ninguém fazer barraco botar dedo na cara ninguém sem fazer baixaria,combinou com educação e respeito e dignidade.

    ResponderExcluir
  8. Mandou bem Debby,vc sim sabe assistir um reality...

    Mas não se engane, quem está decidindo os resultados não é o povo brasileiro e sim o Boninho e Rodrigo Dourado...O que me consola é isso.... É saber que o Brasil tem a mesma opinião que a nossa. Pena que temos que engolir tanta manipulação em um bbb,só...

    Único paredão que Brasil vibrou foi eliminação de Harumi....Essas pessoas que mandam eu parar de mimimi,parar de chorar, que não tem manipulação, certamente não assistiu mais de 3 bbbs kkkk...Pq se tivessem assistido no mínimo 10 das ediçoes,não acreditariam nesses resultados...

    Fazer o quer,ne? Temos que aguentar essa geração de tt,achando q estao decidindo algo....kkkkk e ainda tem a pachorra de dizer q nós q não gostamos da Ana e sua turma votamos em enquetes e só eles votam no gshow kkkkk...

    Engraçado, em algumas edições enquete vale, outras não...Para,chega,ta na cara q eles (Boninho e Rodrigo Dourado) q estão decidindo, respeitam a vontade do povo quando bem entende, do contrário manipulam sem dó...Palhaços.... Mas o Brasil nunca me decepciona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No paredão Ana Paula vs Juliana as enquetes davam a saída da Juliana (com exceção das fracas irmãs UOL e BOL), contra Tamiel a mesma coisa. Quando as suas queridas enquetes estão à favor de sair quem você quer e não sai, ai é manipulação, e quando o resultado delas da certo porém contra o que você quer, também é manipulação? kkk, é "mimimi" puro, sim. E só pra constar, assisto BBB desde o 1. E não sei de onde vocês tiram que "O Brasil quer a Ana Paula fora", se for analisar aqui no Votalhada da pra contar nos dedos quem fala mal e quer a saída dela, se for olhar pelas ruas, idem. Claro que ela tem uma rejeição tão alta quanto à favor, por ser um "personagem polemico", polemicas são assim mesmo, por isso afirmo que ganhar o BBB ela não ganha, pra mim ganha Munik ou Ronan. Mas, isso não quer dizer que ela tivesse que sair para pessoas fracas no jogo como Laercio, Juliana e Tamiel. Tirou eles sim, pois mereceu mais estar la do que seus adversários, ponto. Sem choro.

      Excluir
    2. A enquete aqui do Votalhada apontou a saída da Juliana.

      Excluir
    3. Só você mesmo para falar que a UOL é fraca... kkkk... Forte são as outras que você pode votar várias vezes com apenas 2 cliques. Isso sem falar a forma de burlar essas enquetes. Para mim a que mais representa é a enquete da UOL, lógico que existe margem de erro... Quanto ao "Brasil quer ela fora" depende do meio que você vive, com quem converso ninguem gosta dela, mas muitas não votam e nisso a Ana Paula ganha.

      Excluir
  9. É isso ai Debby voce esta certa o povo so faz besteiras,e vota na pessoa errada....Fazer o que né se eles não escutam as pessoas que tem PPV..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente quem tem PPV e assiste direto, que é a favor da Ana Paula. Não adianta ter e não assistir direto, como você e mais alguns aqui fazem. Não assistem, e ai vem aqui encher os comentários de abobrinhas, asneiras sem fim, coerência zero.

      Excluir
    2. Bem se vê que tipos sao os torcedores da Bruxa, pensam exatamente igual a ela, onde só a verdade deles prevalecem, quem torce contra e considerado de forma desrespeitosa de burros e que os comentarios são asneiras. Se enxerga rapaz, se o pessoal da casa não exige respeito da Ana Paula, eu lhe peço que respeite nossa opinião, ok? O espaço e democrático e livre.

      Excluir
    3. Não tenho que "respeitar" seu comentário Hanne, tenho que aturar ele...E eu aturo. E sinceramente não vejo "desrespeito" algum em dizer que você e outros mais dizem abobrinhas incoerentes, assim como você tem direito de expor sua opinião sobre o programa, eu tenho o direito de expor minha opinião sobre a sua opinião, e a minha opinião sobre a sua, é essa. Abraços.

      Excluir
  10. Ops Satoshi, tenho PPW e DETESTO a AP. por mim ela ja teria saido na primeira e aguardo ansiosamente as proximas horas pra ver se ela tem mesmo palavra e sai do jogo hoje.Vou até tomar um pro seco pra comemorar a desistência dela (se é que ela vai honrar mesmo o teatrinho que fez nesta madrugada).

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi ????? Ela saiu saiu naooooo continua brilhando nossa estrela kkkk

    ResponderExcluir
  13. Sempre gostei do Tamiel. E quase sempre gostei da Ana Paula. Num contexto perfeito, Renan teria sido o indicado. Ou até mesmo a Maria Clara. Tamiel merecia ficar mais no jogo. Cometeu apenas um erro. E foi fatal: colocar-se num paredão contra Ana Paula e Munik.

    Não acredito que Big Brother seja um namoro na TV ou um resort para se fazer amigos e viver na paz e amor. Isso já estragou muitas edições. Big Brother é jogo. E quem não entra para jogar, nem deveria ter entrado.

    Enquanto derem palco para Ana Paula, ela vai sambar na cara deles. Mas não tem perfil para ganhar, não.

    ResponderExcluir
  14. Eu só acredito que aqui tem gente que conhece BBB se concordar com o que eu vou dizer.Quando Ana Paula começou aquela ceninha de que nao tinha bebidas,senti logo que vinha teatro pesado.Gente...onde alguém ouviu falar na historia do BBB que alguém ousaria falar daquele jeito com Boninho?Tirar microfone,dizer que ia sair?ahhh fala sério!Foi um verdadeiro golpe de mestre aquilo tudo!Atuação perfeita do teatrinho da mulherzinha que está cheia de problemas de saúde,psicológico...com uma produção que acha que o povo é idiota e com razão,pois muita gente caiu neste teatrinho.E hoje de manhã,Ana Paula entrou magistralmente no confessionário para tomar um bom café da manhã com a produção assistir a atuação que merecia o Oscar e dar umas boas risadas as custas de um bando de idiotas que ainda defendem este tipo de jogo sujo.Ahh e para maior ironia,Dona GG,cachaceira de sair de todas as festas de manhã,inteirinha e ain da ficar pedindo cerveja,saiu de uma festa onde o pivô foi a falta de bebida,embriagada,kkkkkk!Conta outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço para AP e sim foi teatro e digo o porque de tal ação, a Adélia fez a mesma coisa e foi chamada no confessionário e voltou outra pessoa.
      Certeza que falaram alguma coisa para Adélia ou mentiram falando que AP não tinha ganho ainda, como de fato ela voltou falando isso ou ofereceram dinheiro por fora para ela ficar até ser eliminada.
      Ana Paula se encucou com isso e fez o teatro pra ver se obtinha alguma informação também ou simplesmente por ter se indignado por Adélia ter recebido algum tipo informação (mesmo que falsa como acho) ou dinheiro por fora, que não deixo de achar que seria uma maneira bem inteligente de fazer algum participante que sabe que esta queimado e não vai ganhar a não desistir.

      Excluir
    2. Concordo fiquei besta.Meteu tanto o pau na Adelia qdo ela não saiu e ela fez o mesmo , alias pior.Eu ja estava comemorando de nao ber mais essa patricinha malcriada sem respeito e que acha que pode tudo . Mais besta fiquei com a posicao da globo de nao manfa la para fora, certamente ficaram pensando so no dinheiro. Lastimavel

      Excluir
    3. concordo com você Mercedez foi isso mesmo que aconteceu teatrinho de quinta atriz de quinta,e digo mais ela disse que vai infernizar na hora do almoço tenho certeza que Boninho mandou ela fazer isso deve ter dito se isso te faz bem então faça.e e os amigos monik e ronan que só faltou empurrar ela porta a fora estavam doidos que ela saísse mesmo ridiculo uma produção de merda que ela faz gato e sapatos deles...ou eles tem rabo preso com ela ou o pai aumentou a oferta pra manter ela longe dele por um tempo..

      Excluir
    4. Consegue fazer uma piada nesse texto! 😴

      Excluir
    5. Concordo com você Mercedez, desde o começo já começou com o teatrinho dela, devem ter oferecido um cachê a mais para ela continuar e assim continua a palhaçada. Isso sem falar que direto ela fala que existem algumas coisas que ela só pode falar para o Ronan quando sair da casa.

      Excluir
  15. porque essa imundice dessa jovem senhora não pediu pra sair?! Qd Adélia fez o número todo mundo falou, e agora, kd as porqueira que vota nessa landraça?!
    Ja tava feliz em saber que esse encosto ia sair... tudo jogo cênico... e diz que não atua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que aconteceu, na festa ela viu o pessoal feliz e ficou puta e ainda mais que não tinha bebida pra tomar e ai surtou, ficou mais louca do que ja é, espero de coração que va novamente para o paredão e que saia, não tem m ais como aguentar essa mulher na casa, ja esta sem graça, fica só falando que vai pra cima e vai provocar Renan e Adelia, mas no fundo treme as pernas de medo!

      Excluir
    2. Foi exatamente isso Caremen, uma pessoa mal amada e infeliz como essa criatura, pq ser humano ela não é, não consegue ver as pessoas que não dão corda pras idiotices dela, se divertindo felizes, fica totalmente incomodada.
      Kd as brigas que ameaçou fazer em todos os almoços coletivos e a ameaça de mandar a Adelia lavar banheiro pra desestressar? Essa cadela late, late e morder que é bom, nada!

      Não tenho esperanças de salvação pra essa edição, já estou aguardando que no BBB 17 a produção aprenda a lição do que foi selecionar uma patricinha que desafiou as decisões tomadas e volte a ser um reality mais saudável e de verdadeiro entretenimento.

      Excluir
  16. Tudo que vc falou da Ana tem razão, ela é o que é, mas do Tamiel me fez reparar quão fraco foi seu texto, Debby.

    ResponderExcluir
  17. A Munik e o Ronan estão parecendo a mucama e o escravo contratados para atender os caprichos e, de forma obrigatória, contra suas próprias vontades tem que adular a sua dona, aceitarem todo tipo de humilhacao caladinhos, de cabeça baixa, sendo que no fundo desejam mesmo e se verem livres dela e gritarem para que a Lei Áurea prevaleca, que eles possam ser libertos e possam agir por suas próprias vontades. D. GG Fumace e a ama de leite, que faz a comida e bota pra dormir a bruxinha. Se foi esse o script preparado pela produção para essa edição, estão de parabéns, está perfeito!

    ResponderExcluir
  18. Achei o texto da Debby ótimo. Penso igual. Todos sabem que a Ana Paula Renault, nunca se inscreveu no BBB. Foi convidada pela produção quando a encontraram numa balada em BH. (isso não é segredo, está informado no site oficial do BBB, onde falam um pouco de cada participante). Êta mulher insuportável, arrogância pura ! E as pessoas achando ela o máximo, francamente! levem ela prá casa ... quero ver quem aguenta! Outra coisa que não entendo é a defesa que vejo das pessoas com a tal Munik, essa aprendiz de cobra pesonhenta é falsa, leva e traz e puxa saco da bruxa do segundo andar, bonitinha por fora e podre por dentro, está se sentindo poderosa por ser protegida pela "protegida Global" vive na sombra da louca!! A GG é uma chata, rancorosa, metida a esperta, tremenda falsa. E qd a louca não precisar mais dela vai levar um chute no rabo! O Ronan virou súdito da louca. Matheus é falso, leva e traz, finge ser amigo de todos mas não é amigo de ninguém. Observo a Maria Cláudia e a Adélia... as duas tem atitudes positivas e negativas, fico com pé atrás, mas acho que merecem uma chance. Sobrou o Renan que por enquanto, na minha opinião, se mostra mais digno de levar o prêmio. Mostra força, verdade e educação. Vamos ver se a Globo finaliza esse BBB com dignidade, pq até agora a proteção com APRenault, Ronan e Munik tá descarada. Nojo... Total inversão de valores! Ser mal educado virou ser verdadeiro, e ser educado virou ser medroso...Dá prá entender ??

    ResponderExcluir
  19. A Ana Paula na festa de ontem deu 2 tapas "NA CARA" do Renan que foi ao confessionário reclamar. Quero ver HOJE no que vai dar isso, pois foi uma pura AGRESSÃO (ela bêbada ou não).

    ResponderExcluir
  20. Como a própria AP disse quem RI por último geralmente ri melhor ela deu a primeira risada e agora o publico RI alto e em bom som sua desclassificao kkkkkkk Olha elaaa aki de fora.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.