13 março 2016

Frank Killer | "BBB 16": Indução III


Indução III

Na indução que a produção tentará, agora que a internet tornou-se importante para definir o ganhador, uma das malandragens é direcionar o internauta para a câmera principal ou para a que está sendo utilizada para induzir e, tirar o som das outras câmeras ou nada focalizar com elas. Foram retirados os microfones externos e nos ambientes onde captavam apenas sons, ou ficam desligados ou com baixa captação propositalmente.

Uma coisa que você pode fazer é abrir duas janelas no navegador e selecionar uma câmera próxima da cena que você quer ver e deixar ficar a outra janela na própria cena, geralmente captada por uma câmera distante, porque as câmeras possuem microfones de pouco alcance na maioria dos casos. Então anule o volume da câmera distante para evitar o eco ou a microfonia, se bem que esta pode ser eliminada na fonte, pela equipe técnica de som.

Nem sempre dá para contornar essa malandragem da produção (qual seja direcionar para uma câmera concentradora), isto é, um canal concentrador de indução, mas para o pouco que não dá para contornar é possível deduzir o que ocorre ou que tentam esconder através de outros meios.

Na Fazenda a única coisa que pode ser feita é aumentar o volume para o máximo para captar o som dos ambientes vizinhos, quando focalizam cenas mortas ou que não contenham ação, porque só há um canal de TV online, que é para onde convergem as captações das câmeras.

A grande questão é: O BBB ainda tenta enganar o público no que concerne a uma ilusão de cobertura completa ao vivo, enquanto na Fazenda a cobertura é quase zero e o telespectador é completamente "bypassado" e iludido e, já é notório que o ganhador é o diretor quem escala, na maioria das vezes, exceto quando o tiro sai pela culatra e o público percebe.

Os preferidos do público do PPV são Munik e Ronan (e Ana Paula antes de ser expulsa). Também demonstraram nos paredões em que estiveram juntos (com recordes de votação) que são os preferidos dos internautas e do público telespectador em geral, apesar da popularidade da maioria dos demais não ter sido testada ainda em paredões.

Ana se saiu bem em 4 paredões, e até agora, Ronan em 3 e Munik em dois. Claro que isso poderia mudar, porque um RS não é estático e qualquer deslize pode eliminar um concursante, e a produção está aí mesmo para meter o "dedinho" onde preferir, mesmo que seja alguém muito preferido.

A produção é a maior jogadora da parada e só ingênuos não percebem isso e, se esconde por trás dos bastidores, calando os concursantes para que não seja denunciada, às vezes até mesmo através da coerção, distribuição de brindes e prêmios e de cláusulas contratuais de sigilo ou outras ações.

Em certo nível e segundo alguns critérios tenho preferências. Entretanto não torço através de simpatias e antipatias, mas com base em méritos e deméritos, e só que gosto na maioria das vezes de todos ou quase todos.

Não sou concursante, mas sei exatamente o que passam, sofrem e enfrentam, nunca quis ser participante e tenho o direito de gostar de todos e ter pena deles. Isto não me cega e não me impede de ver quem age errado e pisa na bola em minha visão e de louvar quem merece e tem méritos pessoais dignos de nota.

Se alguém concordar ou não concordar é problema desse alguém e não meu. Assim como não julgo concursantes por empatias, julgo as opiniões através exclusivamente do uso da razão mas não julgo ninguém por suas opiniões pessoais. Não aceito que me depreciem por minhas opiniões. O que me compete é ser justo com a minha consciência e com os demais, principalmente com concursantes.

Erradas ou certas minhas opiniões são minhas. Não exijo ou almejo que concordem com elas e nem aceito que me obriguem a endossar opiniões alheias. Não escrevo para que concordem comigo. Escrevo para divulgar minha opinião. Quem concordar ou não, é problema exclusivamente fora da minha alçada e da conta de cada um.

Minha pessoa, assim como a de qualquer outra, é separada das minhas opiniões e, você tem que respeitar ambas, assim como deseja que respeitem suas opiniões e a si.

Justamente por isso, faço questão de não saber quem está opinando, porque julgo unicamente as opiniões que acho erradas (ou pisadas de bola) e, louvo as corretas em meu discernimento, exatamente como procedo com concursantes, contra os quais nada tenho de pessoal.

Também não dou curso a opiniões a meu ver sem bases, e passionais, parciais ou injustas, sem educação e sem respeito. Ignoro, Principalmente, as opiniões, mesmo corretas, de quem não sabe respeitar, porque a falta de educação e o passionalismo tira-lhes a razão.

Quem não tem educação ou compostura e nem ética, não adianta nem vir comentar em meus posts, porque só receberá um "beijin no ombro" em troca e também porque os demais leitores estão vendo as deselegâncias e detrações por si mesmos sem necessidade que os tenham destacados em posts. Não alimento polêmicas com quem não merece (em meu julgamento) e não se dá ao respeito, principalmente se eventualmente está carente de atenções e só quer aparecer um minutinho sendo desagradável e cri-cri.

Direcionem tais pessoas suas frustrações para outras direções e dissipem suas energias negativas em si próprios ou as sublimem em realizações, emoções ou coisas positivas ou limitem-se a julgar quem de fato está em julgamento.

Adélia

Desde o princípio as invejosas de plantão do grupo inicial de mulheres (excluo a Harumi) escalaram Ana Paula e Munik como vítimas para paredões. Elas negam por palavras mas suas atitudes provaram isso sem sombras de dúvidas e, para despistar, tiveram que adiar seus planos. A revolta contra o Ronan era porque elas foram detectadas e a audiência pôde ver que era verdade. O próprio desenrolar do RS provou isso.

Em depoimento recente Cacau declarou que à primeira vista achou a Munik de "nariz empinado", demonstrando que a antipatizava e que ela seria seu alvo desde o início. Junto com as "amigas" da Cacau (Adélia e Juliana) ficou provado que o Ronan estava com a razão na primeira semana.

Renan era apenas o disfarce para demonstrar que a animosidade não era contra o grupo delas (Munik e Ana) especificamente. O fato dele estar no grupo delas na primeira Prova do Líder despertou a inveja observada pela audiência. "Trabalharam" o modelo usando suas próprias palavras e, para garantir, Adélia procurou obstinadamente empurrar a Juliana para cima dele, caso ele fraquejasse em sua fidelidade declarada por uma ex e resolvesse jogar tudo às favas e ficar com a Munik ou até mesmo a Ana Paula. Isso também ficou provado.

Contra o Renan"hãn" perdura a dúvida se a ex é ex mesmo, ou se trata-se de apenas uma suspensão temporária de relacionamento para evitar ser tachada de "chifruda" em rede nacional, ou uma desculpa para um eventual deslize, ou um estratagema para fazer tipo (fidelidade, mas para uma ex?) ou uma esperança de reatar um relacionamento supostamente já velho e desgastado. Trata-se de um comportamento infantil, cuja finalidade é enganar ao público ou à produção. Renan não parece ser um cara decidido em matéria de relacionamentos, apesar da idade. Aliás não parece ser decidido em nada, a julgar Pela maneira com que se deixou manobrar.

Somente a eliminação do Renan irá mostrar sua estratégia e, em minha opinião, não se deve dar-lhe o benefício da dúvida, porque não fez por merecê-la. Renan está preso em sua própria máscara e não deveria ser bem sucedido como o Rafinha foi (BBB8)! Pelo menos no caso deste não era uma ex ou referida como ex, mas o medo era o mesmo, isto é, de se envolver com uma mulher no confinamento ou um mulherão, mas de qualquer modo era uma estratégia fazendo tipo. Estratégias repetidas não costumam colar.
Para ser merecedor de ganhar um RS, um concursante tem que se desligar das coisas aqui fora e o Renan esteve o todo com a atenção voltada para as câmeras e para as coisas aqui de fora. Não se entregou ao Reality em momento nenhum. Seu narcisismo é patente e só um cego não enxerga.

Depois que a Juliana foi devidamente eliminada, Adélia e Cacau passaram a trabalhar no sentido de barrar o acesso das duas "inimigas" ao Renan, sempre fingindo que não eram inimigas. Tanto elas fizeram, que o levou a procurar fazer barracos contra a Ana, como foi o barraco da festa em que a Ana desancou e desmascarou a Juliana perto do banheiro (e ela foi chorar no ombro dele) e nos paredões em que a Juliana e o Tamiel foram eliminados.

Renan deveria ter feito como o Ronan, seu quase xará que, para não entrar em choques contra mulheres, preferiu "fechar-se em copas" e sob pena de ser mal interpretado por escolher não ser covarde, mas considerado apenas jogador.

Não é à toa que Ronan estuda filosofia, que significa "amante da sabedoria" (sentido original definido há seculos pelo filósofo grego Pitágoras (Século VI A.C.))! Na condição de estudante, Ronan é, a meu ver mais filósofo do que o outro, já formado e que desistiu do programa. Toda a raiva da Adélia é que Ronan não lhe ofereceu combate, como ela queria. Renan deveria ter feito o mesmo com a Ana Paula e talvez até merecesse o respeito dela e da audiência, e meu certamente.

Parafraseando um conhecido personagem na TV, "saúde (academia) é o que interessa! O resto não interessa!" Não é bem por aí. Valores humanos, força de caráter e temperamentos são importantes; ainda mais em RSs.

Não acredito que a Adélia não percebeu a Munik e o Renan "se pegando" no quarto amarelo no dia do beijão (pois para mim fingia estar dormindo na cama ao lado) e ficou calada a respeito, de propósito, para poder continuar empurrando a Juliana para cima dele, o que passou a fazer mais incisivamente a partir de então, inclusive mentindo.

Adélia sabe dissimular sua falsidade através de palavras ou distorcer verdades e talvez seja bem sucedida em sua profissão usando disso, a qual exige essas habilidades quando defendem o indefensável.

O direito de defesa de qualquer cidadão exige esse recurso de seus defensores, embora não se o reconheça, e seu trabalho (de advogados) consistiria em alguns casos em encontrar brechas na lei que impliquem em justiça ou injustiça ou a obstrução delas, enquanto ninguém assume que sim ou não. Daí o treinamento na habilidade em distorcer verdades ou encontrar falhas (brechas) nas leis, utilizando retórica e outros recursos argumentativos e dialéticos.

Embora Adélia declare que quem estava na casa não era a advogada, na verdade é quase impossível dissociar uma coisa da outra (a pessoa da profissão) e ela não provou que fez essa distinção. Pelo contrário, usou as habilidades que exercita e para a qual foi treinada na profissão, para jogar.

Ela mostrou ser uma vilã em várias situações como, por exemplo, quando derramou um copo de bebida na cabeça de outra pessoa, quando segurou a mesma pela cintura para impedir que atendesse o Big Fone, quando a ameaçou de violência, etc. Ela foi eliminada com expressiva votação em um Paredão triplo, mas merecia ser eliminada por uma surra de votos maior.

Com a eliminação da Adélia a "Macholândia" e seus satélites foram destronados e chegou agora a vez dos espertalhões que ficaram em cima do muro, Renan inclusive. Pode ser que um deles seja encaixado na Final, ou dois, por causa dos direcionismos da Produção, mas o público, a essa altura, já definiu quem será o ganhador e não tem mais jeito de mudar muita coisa. Agora "Inês é morta"!



Moleskine

O nome dessa subida do Renan para o segundo andar é "Engenharia de Paredão" ou Direcionismo à La Carelli, só que com um pouco mais de disfarce e imaginação.

Renan vai indicar alguém do grupo da Munik (que eles denominam "Suicida") ou alguém do próprio grupo dele, se pisar na bola no julgamento dele. O mais provável é que indique o Ronan.

Matheus vai imunizar provavelmente a Geralda ou Munik para dar mais opções à ela e tentar escapulir do Paredão. Munik vai indicar alguém do grupo do Renan (talvez ele mesmo, se não estiver imune pelo Anjo). E Geralda ou Munik poderão estar no último paredão triplo, mais provavelmente a Munik, a não ser que haja empate em 2 a 2.

O direcionismo consistirá em mostrar para o Renan apenas o que eles irão querer mostrar no sentido de formar o Paredão que eles querem. Em termos de opções para eliminação visando a audiência, está na cara que interessa à produção a eliminação da Geralda e a salvação do Renan.

O mais certo para estar nesse paredão é o Ronan, que não tem chance nenhuma de ser imunizado, seguido de Renan, porque o Matheus muito provavelmente não imunizará nenhum dos dois.

Cacau e Matheus devem estar imaginando que estão ambos em grande risco de irem para o Paredão e a única solução que ele acha que terá até a volta do Renan é proteger a Cacau. Veremos hoje se ele tem realmente raciocínio rápido para tentar se salvar. Uma coisa é certa: qualquer um dos dois (do casal) que for para o Paredão, dificilmente escapa. Talvez não vá nenhum dos dois a esse Paredão.

O direcionismo dessa falsa saída é que resultou para os"remanescentes" que, a única saída que restou para o Anjo Matheus é proteger a Cacau. Desse modo a Indicação da Líder Munik teria que ser o Anjo Matheus e que os 3 amigos teriam que escolher entre eles quem iria para o Paredão contra ele, isso naturalmente antes de saberem da falsa saída do Renan.

A Produção sabia quem iria ser o último a fazer o raio-X (não mereceria ser chamada de Produção se não soubesse isso) e se desse uma zebra eles ainda teriam uma margem de manobra. Quem subiria para o segundo andar poderia ser tanto a Cacau quanto o Renan e as chances do Renan salvar-se do Paredão subiriam e as da Geralda cairiam. Me engana que eu gosto!

Iria morrer de rir se a Munik fosse a última a fazer o raio-X mas, isso é claro que a produção não iria deixar acontecer. LOL.

"Maria oliveira pontes 9 de março de 2016 17:38"

A questão não é a que você enfocou, Maria. Estava na cara que o Renan estava com medo de ir ao paredão contra a Ana Paula, assim como Adélia, e aproveitou a chance que surgiu para se livrar dela. Os tapinhas não foram com a intenção de agredir fisicamente ou para machucar, foram para provocar a ira dele para querer ir para o paredão, já que ele é covardão, e podia muito bem ir em outra pessoa para tentar escapulir de um confronto no paredão contra ela. Bêbada como estava, a Ana calculou mal a extensão do que seu gesto poderia causar.

Ana Paula estava "beuda", né? Eu nunca me aproveitaria de uma situação com uma mulher bêbada e você não pode presumir o que eu faria na mesma situação baseando-se em outras pessoas ou em você. Essa é a diferença entre eu e ele. No caso do Douglas, você foi infeliz na comparação.

Mara (F8) não estava bêbada e Douglas não se aproveitou da situação (nem tentou e disse que ela estava louca) como o Renan, mesmo ela estando sóbria, e isso certamente contribuiu para ele ganhar, mas acredito que se ela não estivesse já eliminada, agiria como o Renan, porque são vilões parecidos e, no caso da Fazenda, pode ter sido uma ação de direcionismo. O tapinha que o Renan ganhou poderia ter-lhe valido um milhão e meio, como valeu dois milhões para o esperto Douglas, talvez por ter sido 3, segundo algumas fontes. LOL.

Como já falei em outras ocasiões, o medo de paredão faz o vilão. Renan sabe que após ganhar 40 mil com uma possível quarta liderança, poderia ter diminuídas suas chances de ser finalista e se puder chegar à Final sem ir para paredões será uma boa para ele, tanto é que tem esperanças de escapar do paredão de hoje e vinha procurando de todas as maneiras possíveis aproximar-se da Líder Munik e já até a estava tratando como "Mô", como faz o Matheus.

Subir para o segundo andar tirou-lhe a chance de tentar uma manobra de sedução mais efetiva pra cima da Pequi. Demorou demais. Ele joga com a possibilidade dela ter ainda um "fraco" por ele! E a Geralda definiu bem o jogo dele: "está mexendo com o seu emocional!" Pequi não é boba e está jogando como qualquer outro ali. Foi uma boa aluna da Ana Paula! LOL.

Você se engana a meu respeito, porque não gosto de violência, não revido violências físicas contra ninguém, muito menos contra bêbados e drogados, principalmente mulheres. Só revido impropriedades verbais a título de esclarecimentos, como aliás as suas. Meus punhos são utilizados apenas para escrever verdades. Quem escreve o que quer, lerá o que não quer, mas não dou esse gostinho a todos. Somente para quem esteja pensando errado sem saber ou dar-se conta disso.
Finalmente, provocação por provocação, quem começou primeiro foi o Renan e suas "amigas" fofoqueiras e falsas.

"Shadow 8 de março de 2016 16:45

Olá Frank,
Grata pela lembrança"... ..."Aos Franks que escrevem tocando, criando, analisando, intuindo, onde o que importa não é apenas a palavra, mas o envolvimento de quem escreve.

Enquanto as mulheres extravasam a agressividade reprimida por séculos, a exemplo de Ana Paula, muitos homens - hoje - revelam a sensibilidade sufocada, sem ferir o seu lado masculino.

Portanto, comemoremos juntos o Dia Internacional da Mulher !!!

Abraço fraterno a todos,
Shadow"


A mulher merece tudo. Sou aquele homem (ou amante) à moda antiga como diz o Roberto, em que, em uma mulher, não se bate nem com uma flor, que dirá esfregar-lhe o dedo na cara, esbravejar, gritar e ofender sua condição feminina. Ao homem não compete demonstrar força para uma mulher e quem faz isso é covarde. Um homem de verdade só deve ser valente contra outro homem e, assim mesmo, quando estiver com a razão e não houver chances para o diálogo e o debate de ideias.

O homem que faz isso em RS (brigar com mulheres) é machista e duplamente covarde e nem merece ser chamado de homem, porque no caso o faz também por jogo. Ana Paula em sua intuição feminina detectou um covarde em Renan quando a nomeou como patricinha, fútil e vagabunda (no sentido de não trabalhar) e o provocou justamente para mostrar ao público o quanto é covarde.

Se Renan fosse homem de verdade esperaria para enfrentá-la em um paredão, se fosse uma escrita do destino. Do jeito que ela estava forçando a barra contra ele, Renan percebeu que iria ser impossível escapar do confronto! Essa é a pura verdade.

Se é o povo quem elimina, uma atitude nobre de homem o livraria, mas do jeito que agiu, mostrou que não tem esses méritos da nobreza, humildade e do bom senso. A honra de um homem não é manchada com um tapa de mulher, ainda mais bêbada, que nem tinha forças para aplicar um tabefe de verdade.

O próprio Renan em seu jogo sabe que pisou na bola e que isso o prejudicará na preferência da audiência. Ou seja, sua máscara de bom moço, bonitinho e sedutor caiu! Seu problema de afirmação de machinho (ultrajado), ficou desmascarado com a simulação de uma falsa honra (que só demonstrou machismo). Na verdade, não passa de um caipira que nasceu com um rosto bonito e um físico que fabricou em Academias, já que a máscara de fiel apaixonado desmoronou na primeira semana.

Abraço fraternal e meus respeitos, Shadow e, mais uma vez, parabéns por ser mulher. 

"Di 9 de março de 2016 11:53

Mercedes esqueça Ana Paula. Já saiu do jogo e não é mais ameaça para seu concursante preferido.Ou é??? Kkkk"


Sua pergunta é muito válida, Di. O "fantasma" da Ana Paula anda assombrando muita gente em seus pesadelos. A Globo sabe disso, e é por isso que a está explorando em muitos programas da grade de programação. Na verdade Ana Paula e a torcida Annik ainda são ameaças a outros concursantes ainda confinados e esta é a razão do desespero deles. LOL.

"bruna machado 9 de março de 2016 02:21

Msm trabalhando cansado tem tempo de vim aqui e crítica LOl, que tipo?? Só por terem formado uma aliança não significa que tiveram as msm atititudes e isso é óbvio no jogo. Diferente do outro lado da casa cada um teve seu momento de infelicidade no jogo Daniel Juliana companhia . Se o pessoal tem tempo livre ue fazer o que?."


Observação interessante, Bruna! Algumas pessoas ficam irritadas porque assistem ao programa "en passant" e ficam revoltadas porque as que têm tempo assistem a tudo ou quase tudo. É como o Renan, que se acha super importante porque tem um trabalho e acha que quem não tem um trabalho é mau caráter. "Dou conta não". LOL.

Acioli 10 de março de 2016 12:02

Frank, agradeço a carinhosa lembrança. Um abraço!


Um abraço, Acioli. São insondáveis os mistérios de qualquer mulher e é sempre uma aventura gratificante desvendá-los, ou tentar, independentemente de quaisquer impecilhos, impedimentos e impossibilidades! Graças a elas o mundo é melhor para ser vivido e não existiria sem elas. Isso é óbvio e nem sempre lembrado por alguns homens e demais machistas de plantão.



Algumas pessoas reclamam que o RS está previsível, como se isso fosse ruim. É o contrário! Quando um RS é previsível significa que você está percebendo com mais nitidez quem é maior merecedor de ganhar e quem não. Quem tenta fazer um RS imprevisível é a Produção, por interesses em audiência e, nessa base, acaba cometendo injustiças, que é o que muitos querem.

Quem fala isso é torcedor que pressente que seu preferido não merece ganhar, ou que acha que a produção não o está favorecendo ou o está prejudicando ou que a maioria da audiência tem mais simpatia por outros. LOL. Tudo isso acontece ou pode acontecer, mas o termômetro que mede isso é a preferência geral e, contra isso não adianta argumentos. Entra apenas na conta de choradeira de perdedores e de aproveitadores mal intencionados.

Na última festa (Cigana) notei que uma das câmeras ou o captador de som estava apenas com o "tweeter" operante. Não havia registro de tons graves e estava picotando muito. Estão precisando com urgência de uma boa equipe de engenharia de som e de equipamentos mais eficientes para lidar com esses problemas e as "microfonias". 

Este é um problema técnico que pode ser generalizado, e explicaria o corte de áudios nas câmeras secundárias. A área técnica no BBB está deixando muito a desejar para o meu gosto.



18 comentários:

  1. Não entendo tudo que Ronan e munik faz e Ana fazia era valido .Agora a outra turma não pode fazer nada que é covarde,se Renan tivesse encostado a mão em Ana acho que estaria preso e Ana teria feito um escandalo.Gosto de Renan é educado cada um joga do jeito que quizer se vai dar certo ou não só o tempo dira.Acho Mateus mas covarde do que Renan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh! Então vc tbem concorda que Renan é covarde??? Kkkkk

      Excluir
  2. Queria ver tudo isso que vcs falam pq i que eu vejo é uma senhora extremamente fofoqueira,uma menina que fala que faz e acontece mas na verdade é uma sombra dos protagonistas minha torcida é pelo menos pior que é o ronam mas também tenho uma pequena simpátia pelo renam

    ResponderExcluir
  3. Queria Renan vencedor mas já vi que é impossivel ,mas Geralda naõ ganhado já tá de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  4. Fica Renan e Ronan ,fora fofoqueira GG !!!!

    ResponderExcluir
  5. Munik:verdadeira,mas sem graça. Ambiciosa,antipática,chatinha.Queria saber o que ela tem para apresentar depois daqueles 15 min.
    Geralda:Fofoqueira e falsa,Diz que fala o que pensa,mas na hora h,leva pro lado do sorriso e da brincadeira.
    Ronan:Nota de 3 reais.Puro personagem.
    Matheus:Judas
    Maria Claudia:Personagem.Foi apresentada várias versões de bonecas,só não apresentaram Anabelle.
    Renan:Narcisista.Covarde...Não acho.Aqui o que mais se fala é que aquilo ali é um jogo,onde se entra com o objetivo de ganhar,Se um participante,se embriagou
    e o agrediu,tem mais é que ser eliminado mesmo,pois é menos um.Covarde pra mim é quem usa do álcool para colocar pra fora seus desejos mais profundos,e ela se ferrou.O problema do Renan é que ele era o desafeto da preferida do público.Culpam ele pelo descabimento dela,que ele levou ela a fazer isso e blá blá blá e mim mi mi e com isso desabonam a conduta do candidato.Não me envergonho em torcer para o Renan.





    ResponderExcluir
  6. Votalhada,luis. Me despeço do Votalhada. Infelizmente não dá mais para ler alguns comentáristas oficiais. Por mais que vocês pensem que não, mas vocês são formadores de opinião sim. É como... exemplo : cabo eleitoral em campanhas políticas falando bem de quem eles querem eleger e mal de quem eles não querem que sejam eleitos, infelizmente tem pessoas que se infuenciam e acabam votando nesses politicos por indusão. Desculpe, mas não entendo porque a APRenault, que já saiu do programa, continua sendo mencionada de forma vitimizada e até gloriosa. Gente, ela já foi desclassificada! E ainda leio aqui que a AP foi injustiçada. Que a Munik, o Ronan e a GG nunca fizeram nada contra ninguém, não manipulam, não são falsos e nem combinam votos. Ninguém fala que o Matheus é um tremendo falso! Para o Votalhada, só tem um monstro na casa e que não vale nada : o Renan. Esse é canalha, covarde, mal carater e muito mais. Os comentários do Votalhada são sempre reprovando quem eles querem que saia e arrumando argumentos para justificar atitudes reprováveis em quem querem que continuem. Será que algum comentarista aguentaria conviver 24 horas por dias e dias seguidos com uma pessoa como a Ana Paula sem perder a paciência? Criatura enlouquecida, implicante, xingando e armando brigas o tempo todo! Mas nos comentarios desenterram a defunta, e argumentam a favor dela. francamente!! Ela declarou aos quatro cantos que nunca se inscreveu para o BBB e que entrou no programa a convite da produção e que ia "causar" irritando quem ela bem quisesse, e disse que é assim aqui fora também!! Que isso ??!! Quando a tal festa do tapa começou ela estava sóbria!! começou sóbria com suas costumeiras provocações. Até o Ronan pediu para ela parar. Horas depois já alcolizada, deu aqueles tapas no rosto do Renan. O Renan já estava de saco cheio das provocações dela! Óra, quem pode condená-lo e chamá-lo de covarde? Se ele desse um tapa nela, ele estaria certo? Ele se valeu de um direito contratual para dar um basta numa mulher sem limites e que a Globo apoiava... Pela tal Audiência né !! Vale Lembrar que todos os dias ela provocava o Renan chamando ele de : querida, fofa, merdinha, lixo etc.. Ela ultrapassou todos os limites. Saiu do programa por seus próprios atos, porém deixou seu veneno pesonhento em Munik, Ronan e Geralda, que a representam muito bem. Enfim, me retiro do Votalhada (sei que não vou fazer a mínima falta). Deixo para você luis o meu respeito, carinho e verdadeira admiração. Sei que meu texto está enorme, mas agradeceria se o publicasse. Obrigada Luis!! E fique na Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luci.

      O Votalhada sempre esteve aberto a bons comentaristas. Quando digo bons, não são os que defendem um ou outro participante e sim pessoas que sabem se expressar e escrever bem, independente de suas ideias e convicções.

      A Debby Star é contrária a todos os outros que estão escrevendo aqui atualmente. Sempre que manda seus textos, são publicados.

      Sempre convidei pessoas que "escrevam" para participarem do blog. Infelizmente ninguém "do outro lado" se habilita para defendê-lo.

      Pode ficar parecendo que o Votalhada tem lado, mas não tem.

      Teu texto acima é bom. Me autoriza a publicá-lo na nossa coluna "Opinião"?
      Se sim, preciso de um e-mail de contato ou twitter para que os leitores possam entrar em contato contigo se quiserem. É uma condição do blog. Manda teus dados para o contato@votalhada.com.br.
      Seria uma honra.
      Abraço,
      Luís

      Excluir
    2. Bom dia.

      Ontem estava pensando no teu comentário e me dei conta que ele não está "configurado" como texto e sim como "comentário" mesmo.

      Por isso vou publicá-lo na coluna "Comentaristas em Destaque.

      Mas continuo aguardando teu contato através do e-mail. Tenho outra ideia.

      Abraço.

      Excluir
    3. Oi Luis, obrigada pela atenção!! Você é paciente, carinhoso e respeitoso com seus leitores! Me senti muito honrada com suas palavras tão educadas. Qt ao BBB, busco nos participantes (apesar de estarem todos jogando) o princípio básico do respeito ao outro. E nesse BBB, ví isso em poucos. Daí minha indignação com a produção da Globo e suas manipulações, e tb alguns comentários oficiais do Votalhada (excluo a Debby Star, maravilhosa, que não faz apologia ao desrespeito) Independente de minha preferência pessoal, observo a educação e a maneira uniforme e respeitosa no comportamento dos participantes. Penso que deveria ser um dos quesitos ao ganhador do jogo. Como já disse em comentário anterior, não acho que beleza ou pobreza deveriam ser quesitos para vitória. Vejo outras qualidades para considerar no participante um verdadeiro vencedor ! Abraços e Fique na Paz !!

      Excluir
    4. Ninguém consegue enganar todo o mundo todo o tempo...Então, os q conseguiram serem eles mesmos, e são pessoas legais, com certeza, irão p/ a final

      Excluir
  7. Concordo com tudo Frank, tudo. Seja com o texto ou com as respostas. E venho dizendo isso aqui sempre que tenho tempo, mas realmente não adianta muita coisa, quando as pessoas "escolhem um candidado" elas se cegam, e passam a analisar tudo à favor do mesmo. Renan pode fazer tudo, que a "torcida" que ama ele(ou que odeia a Ana Paula?) vai continuar aplaudindo, e o enchendo de elogios. Fazer o que... Ronan Campeão. E aproveitando, torcida do Ronan e Munik, se atentem de que se a Geralda sair as chances de os dois irem para o paredão passa a ser enorme, é justo um dos dois sair para que fiquem la até a final os outros? Não, não é, então como o Ronan disse, se juntem com a da Geralda e FORA RENAN.

    ResponderExcluir
  8. Ana Paula era o cérebro do grupo.

    Munik como líder pensou em votar em Mateus mas Geralda ficou lembrando que Renan indicou ela.
    Ela no quarto do líder não dormir com homem so Geralda e Maria Claúdia. Como o quarto é individual e confortável por isso a decisão de ficar sozinha e um dos motivos da discusão entre ela e Ronan.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que que as pessoas que comentam sobre o BBB têm sempre um favorito e costuma odiar aqueles que o criticam. Só que existem várias maneiras de torcer.
    As duas que eu acho mais coerentes com grupos de discussão é aquela em que vc torce pela estratégia do participante, que vc considera superior a dos demais. Ou aquela que vc toma seu candidato como referência de ética no jogo. Torcer por carisma, eu já acho um tanto quanto irracional, visto que ele pode fazer o que quiser que é defendido e só ele pode. Isso aconteceu muito com a Ana Paula, por exemplo.
    O Frank arrebentou com 3 posts sensacionais sobre Indução que eu achei extremamente agregadores pra qualquer pessoa que faça uma análise do jogo em si e até pra se entender a movimentação das torcidas. Pra mim, são 3 clássicos de análise.
    Agora, em relação ao blog, em si, acho que a parcialidade é o mais legal. Porque, depois quando aquele participante dúbio se revela, o próprio editorial faz a mea culpa e revê o que foi dito.
    O caso da Adélia, por exemplo: nos ultimos posts houve algo da primeira semana trazido à tona, aquele em que a Munik de fato seria votada pelas meninas que negaram naquela semana e o Ronan foi crucificado na casa.
    Clarividente que na primeira semana, houve uma antipatia generalizada a ele. E ninguém na época percebeu que ele sacou direitinho o jogo e as pessoas.
    Eu acompanho o TT, e vejo que os "comentaristas oficiais" não dão braço a torcer e desqualificam o cara porque querem sustentar que o público o rejeita ainda, negando um favoritismo que ele tem.hoje. Este blog não faz isso.
    Então, cada um deve filtrar o pessoal e ver sob aspecto do jogo, e defender o ponto de vista dentro do referencial lógico que pode ser discutido. Porque paixão e sentimentos vc não tem como debater.

    ResponderExcluir
  10. “Não julgo ninguém por suas opiniões pessoais”… A não ser que estejam em desacordo com as preferências do colunista… Pouco importa se esta preferência é fruto de “simpatias e antipatias” ou “com base em méritos e deméritos”, pois ambos os critérios são subjetivos, se alguém critica os preferidos do articulista, de pronto é desqualificado, reproduzindo o vício de debates sobre outros temas… O problema, insisto, é ter uma predileção e escondê-la sob uma isenção ilusória…

    ResponderExcluir
  11. Todos tem o direito de concordar ou discordar do texto do colunista, mas tem 2 opções uma é contestar no comentário com argumentos e não atacar pessoalmente a pessoa até porque assim ninguém vai mudar de opinião ou pelo menos refletir porque você está bravinho, outra é pedir direito de resposta, assim como o Luís ofereceu uma coluna no site, para quem tem opinião contraria.

    Agora não adianta querer confrontar pessoalmente quem tem opinião contraria, devesse simplesmente construir um texto/discurso contrariando os pontos que não está de acordo.
    Agora a minha opinião, parece que quem não concorda com andamento do programa na maioria das vezes analisa apenas olhando para o umbigo do outro, "ah pq AP não trabalha" "Ah pq AP é filha de politico" "Ah pq o Ronan é arrogante", "AAh pq eles combinam votos", agora analisar o comportamento que os seus favoritos tiveram durante o jogo e colocar em contraponto não o fazem.

    ResponderExcluir
  12. Frank, meu amigo,

    No comentário que fiz me referi aos três homens da casa, como uma forma de focar a mulher. Você emendou referindo-se apenas ao Renan.

    Isso abre espaço para que eu acrescente o seguinte:

    Dos três que restaram, a meu ver, Renan é o melhor de todos e merecedor de estar na final. Ele se destaca por sua educação, boas maneiras e respeito aos demais e, em especial, às mulheres.

    Disse umas verdades à Ana Paula? Disse. E, diga-se, foram muito bem ditas. Como você afirma “ela o provocou”; discordo que essa provocação tenha sido para mostrar ao público o quanto ele covarde. Até porque covarde ele não é. Teria sido se tivesse aceitado calado as infundadas e hostis provocações.

    Ana Paula o provocou porque na sua lista ele era o próximo. Simples assim. Ela, no alto de sua prepotência, se propôs a escolher um saco de pancada a cada semana, até levar a pessoa ao esgotamento mental e à eliminação. Como participante, não me agradou e continua a não agradar. É uma caricatura de si mesma. Não se encontrou e nem vai saber aproveitar o espaço que a Globo lhe abriu, simplesmente porque só consegue seguir suas próprias regras. Apesar da proibição contratual, assim que saiu da casa deu entrevista ao Pânico, sem se importar com o compromisso firmado e assumido. E assim será no Vídeo Show. Não há diretor que a dirija, essa é a verdade. Não passa de um poço de vaidade, que irá bater de frente com outras vaidades globais. É uma questão de tempo.

    Quanto à sua eliminação, achei pertinente e justa. Agressão física é proibida, bêbada ou não, isso não é excludente, ela agrediu o Renan. Está filmado! Aliás, a festa começou com uma perseguição implacável dela pra cima da Adélia e do Renan, a agressão física foi o desfecho daquilo que ela havia premeditado.

    Ao ver o furor ao redor de Ana Paula, só consigo pensar no quanto estamos carentes de ídolos verdadeiros.

    Abraços, Shadow

    ResponderExcluir
  13. Só não entendo uma coisa... Por que o Renan tá envenenando dona GG pro Matheus e não tá envenenando Matheus pra Cacau, que é tão amiga dele? Acho o Renan uma ótima opção de finalista, considerando o que ainda resta na casa... Mas, poxa... Esperava mais dele. Ele não disse que ia.voltar com tudo? Também não vejo nada de tão grave em dona G ter votado no Matheus. Ué. Num tá dividido em grupo agora? Cacau num tá votando em Ronan pra defender Matheus?! Dúvidas, dúvidas...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.