18 março 2016

Comentaristas em Destaque: 18/mar/2016



Hanne Brandenburg deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 17/mar/2016":
 
Obgda luci amorim, realmente eu sou movida a principios morais, admiro muito pessoas educadas, que sabem respeitar o direito do proximo, que nao gostam de barracos, ou qualquer tipo de agressão, mesmo que de forma verbal, daí minha admiração pelo Renan e sua saída me entristeceu muito. Concordo totalmente com vc, e sinto saudades dos BBB's que nos proporcionavam um verdadeiro entretenimento e torcidas saudáveis, sem fanatismos ou idolatrias por participantes que tivessem saído da casa e ainda se achassem no total comando do programa.

Desde terça, após a saída do Renan, nao tinha mais assistido nem as edições, muito menos no paperview. Como hj era o dia da prova do lider, resolvi assistir a edicao, depois da novela para ver quem seria o(a) novo(a) lider e o que vi foi uma prova de resistência totalmente ridícula, e sem o menor estímulo para assistir, nao da mesmo! Vale salientar que se o Renan ainda estivesse na casa, não faltariam comentários que a prova era para beneficia-lo, uma vez que ele mostrou ser, além de tudo, ótimo nesse tipo de prova.

E o Bial, colocando a Munik na parede, e ela querendo se sair, sem conseguir, arrependida de ter colocado o Renan no paredao, e não poder mais nem ao menos se iludir que ele ainda iria ficar com ela. Aff!!

 

 
Lédson Guimarães deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Comentaristas em Destaque: 17/mar/2016":
 
Fiquei contente ao ler o tanto de comentários a favor do Renan aqui, essa semana. Até mesmo alguns contra, pois mostraram pontos de vista com base na verdade e, é justo, afinal, nenhum participante, de qualquer edição, foi 100% correto em questão de conduta na totalidade de sua passagem pelo programa. O Renan pode ter errado muitas vezes, mas ao meu ver foi o que mais se aproximou de tudo o que o reality propõe e maior merecedor do título de Grande Irmão. Itens essenciais como convivência, desempenho nas provas, caráter e entregam somaram-se muito positivamente para ele. Pesem na balança os demais concorrentes.

Ser covarde, fofoqueiro, narcisista, entre algumas outras acusações, é apenas questão de pontos de vista, e por muitos que o criticam é, também, por terem acolhido a defesa da Ana Paula.

Eu via poucas boas atitudes do Renan durante as primeiras semanas, porém era "um nadinha" ali dentro. Ele cresceu no jogo quando a Ana voltou do bendito paredão fake demonstrando saber das reclamações dele sobre ela. O rapaz só fez na ausência da loira o que TODOS já fizeram em algum momento, teve apenas a infelicidade de fazê-lo na hora indevida e com maior tom de repúdio. Por conseguinte, lançou fora mesmo qualquer máscara que ela possa te-lhe tirado e extravasou toda a carga negativa que pesava dentro de si pelos comportamentos da adversária. Deu, literalmente, a cara a tapa a partir dali, , diferente do restante inteiro da casa. Os verdadeiros covardes estavam divididos em dois grupos: os que esbravejavam a ira e planos contra a "louca" pelas costas mas emudeciam em sua presença, e os "acolhidos" por ela e alguns outros medrosos. Valeu para esses últimos a máxima de se unir ao inimigo caso não possa ficar contra ele, afinal, os paredões já decretavam que era a dona do jogo. Só lembro dos bajuladores da Rainha de Copas.

Tenho pena da Ana Paula e vejo como uma tremenda judiação o que seus fãs lhe fazem. Ela, claramente, precisa ainda de auxílio médico e de um forte choque de realidade para poder refletir e saber dosar a sinceridade que possui. Seu próprio pai diz e já sofreu em suas mãos. Além de outros conhecidos dela. Os fãs alimentam sua visão (cega) distorcida sobre várias atitudes inadequadas e inflam esse ego soberbo. Somente ela sairá prejudicada com qualquer consequência a curto ou longo prazo. Não é uma pessoa ruim, torço por sua saúde e felicidade.

Vejo o Big Brother como um jogo com peças vivas, é interessante ver os comportamentos claros e tentar interpretar os obscuros das mesmas para podermos escolher a melhor conduta, aquela que mais ilustra um bom cidadão ou representa alguém com o qual aceitaríamos em nosso círculo de entes queridos. Diferentemente das peças inanimadas, manipuladas dos outros jogos, nesse elas são meros HUMANOS, portanto, acho um tanto quanto errado avaliar/escolher somente o lado jogador ou somente o lado "entretenimento" dos concursantes. Ronan e Ana Paula cabem perfeita e respectivamente nas categorias. E por aliar essas duas ao fator humano, o Renan foi a melhor peça, em minha opinião.

Não há "prova" que me faça ver o Ronan com essa participação tão brilhante como muitos afirmam. Aliás, não consigo nem citar quão poucas foram e talvez estejam sendo suas atitudes positivas até aqui. Simplesmente porque não vejo sinceridade na pessoa, não consigo saber se, para exemplificar, ficar acordado a festa inteira vigiando Matheus e Munik, vê-los ir dormir e cobrir a Dona Geralda, foi um ato de pura bondade ou ceninha para ganhar pontos com o público. Inúmeros detalhes sobre a pessoa dele ao longo de sua estadia apenas foram reforçando e piorando meu desgosto, o contrário do que ocorreu em relação à maioria dos confinados.

 
Essa edição para mim foi do avesso, a pior até hoje no referente às eliminações. O elenco foi ótimo (só ainda faltando figuras mais carismáticas, como a Solange, por exemplo), a participação do Bial melhorou notavelmente. Continuam a interferência constante da produção e a preguiça na elaboração das provas (esquecíveis), dos cenários e dos vídeos da edição. O pior de tudo, pela segunda vez, e com maior estupidez, está aqui fora. O exército de uma equivocada torcida organizada sacudiu o tabuleiro e movimentou o jogo todo por conta de uma única peça. Uma peça que foi "comida" porém tem soberania para dar as mais altas quantias aos seus três peões/cães fiéis, nenhum amigo de nenhum. Ana Paula jogou bonito com seus aliados angariados e, mais ainda, com sua torcida, uma vez que, seguindo a lógica, sua tática de "criar inimigos imaginários" e o objetivo de irritar e tirar as máscaras de todos os oponentes, seu público deveria eliminar TODOS da manada que somente assistia aos seus embates com os inimigos CORAJOSOS (digo Laércio, Daniel, Juliana e Renan). Ana Paula soube aproveitar a torcida que percebeu ter e a manipulou lindamente a fim de atingir seu objetivo de eliminar quem quisesse enquanto escancarava que queria brigar. Sua galera só não interpretou essa última parte e contradisse a si mesma. Como assim, o povo quer ver a casa pegando fogo e elimina justamente os que ofereciam isso junto com a Ana?? Isso eu aceito ser chamado de burrice, cegueira ou afins.

Bom, me prolonguei demais, tinha muito a dizer. Talvez mais para frente eu continue. O BBB16 foi o primeiro a me tirar o interesse em saber o que se passa lá dentro. Como diria a Atena: "Nunca pensei!" E muitos comentários, afirmações e muita visão diferente da minha (isso também pela primeira vez) me afastaram mais do Votalhada. Mas continuo por causa dos ótimos textos do Luís e alguns comentaristas.

Um abraço a todos.

 

 

2 comentários:

  1. Voce esta certo Ledson Guimaraes prova pra GG ,so que ela deu mole !!!

    ResponderExcluir
  2. Como a produção não conseguiu tirar a Munik do zero a zero com o Renan, resolveram colocar um gatinho (palavras do Bial) libanês, com a missão de ir com tudo pra cima dela, pena que ela não ontinuou na liderança, pois o pacote seria completo com direito a esquentar o endredon.

    Quanto às últimas provas de líder e anjo, foram declaradamentes para beneficiar a GG Fumace, algo inedito tb nessa edicao, nunca vi, dentre os participantes com idades acima de 50 anos que já participaram serem tão protegidos, sem contar que essa D. Geralda foi a pior representante dessa categoria de participantes, as únicas coisas que fez em grande escala foi fumar, beber, falsidade, e falar mal das pessoas, até mesmo de seus "aliados", como no episódio em que a Ana Paula bêbada, caída no chão, toda mijada, ainda estendeu a mão pra ela e o que ela fez foi desdenhar da sua "querida amiga", com palavras como: que vergonha, eu que nao vou ajudar uma bebada, fique aí e saiu.

    E ainda tem quem ache lindo o comportamento de D. Geralda. Eu não consigo.

    Para encerrar nao podia deixar de comentar sobre o troglodita do Ronan, que mais uma vez deu seu showzinho de arrogância, prepotencia e egoismo, querendo ganhar a prova do anjo a qualquer custo, tendo sido repreendido até pela Munik por suas atitudes. Mesmo não estando mais acompanhando pelo paperview, basta dar uma rápida passagem pelo site oficial do programa para ler esses absurdos.

    Fazendo minhas as palavras do Acioli, essa edição conseguiu ser pior do que o BBB14, que premiou um casal lesbico fake, a partir da criação das tais torcidas organizadas.



    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.