aciolicontato@gmail.com

Eu já deveria estar com este texto pronto. Não tinha a menor dúvida sobre a eliminação de Juliana. Calma. Eu explico.

E talvez seja a primeira vez que o assunto é mais sobre o oponente do que sobre o eliminado.

Juliana entrou como uma exótica dançarina gente boa. Parecia. Mas confesso que não fui muito com ela desde o início. Não sei explicar porque. Algo nela não me parecia real. Montada em personagem. Ou em máscara. Ao contrário da outra, louca mas autêntica. Mas eu me esforcei, juro. Só que não deu.

Se Juliana tivesse mais carisma, talvez, com o novo sistema de votação - que foi modificado para que as insanas torcidas do Twitter não consigam novamente fabricar campeões (tomara que dê certo!)  - ela ficasse. A turma do sofá odeia Ana Paula. Juliana teria chances de permanecer mais tempo no jogo, se tivesse mostrado mais qualidades. #SQN

Já Ana Paula, com toda sua loucura e histrionismo, tem carisma, é inegável. Pega pesado com os desafetos, pira, exagera, faz a louca histérica, mas dentro da sua loucura é verdadeira com seus próprios sentimentos, é leal com seus aliados, é muito inteligente e só faz o tipo totalmente over quando bebe, o que aliás, não é prerrogativa dela. O álcool tem este estranho poder.

E vamos combinar que Juliana também deu umas pisadas de bola, vai vendo;

* Deu em cima de Renan descaradamente tendo um namorado, Daniel, aqui fora. O público não gosta disso.

* Assediou Renan ao mesmo tempo que Munik. E o Renan, mesmo totalmente confuso (ou não, rsrsrs) em relação à sua própria sexualidade, pendia mais para o lado de Pequi na hora de "retribuir" tanto carinho. Minha ressalva em relação ao fato é que fica feio demais para qualquer um mas ainda mais para uma mulher, tomar um toco e insistir. Tomou toco, "fia", faz que nem a Munik e recua. Muito mais elegante.

* Acha um absurdo combinar voto, mas combinou! Só não pode se forem os outros, né? Entendi. Fofa.

* Vai ao confessionário defender sua permanência mas detona a outra ao invés de se defender. Pior, acusando a outra de combinar voto, como se ela própria não tivesse acabado de combinar. E a cereja do bolo, faz essa defesa sem emoção alguma, parecendo estar recitando um texto decorado.

*Algumas colocações maledicentes também pegaram mal. A gente até pode relevar, afinal, quem nunca? Mas Juliana tem uma forma muito peculiar de julgar os outros como se estivesse acima do bem e do mal. "Ela é barraqueira, eu sou fina. Eu sou amiga mesmo, ela está jogando forte. Estou sendo eu mesma, verdadeira, ela está representando um papel", enfim, acho que já deu pra entender. Né?

E por tudo isso, e mais um pouco, como minha reação pessoal à pessoa dela, não gostei mesmo tentando gostar, LOL, eu não tinha a menor dúvida sobre o resultado deste paredão.

E se a Macholândia não  conquistar de vez os escorregadios "possíveis aliados" Cacau, D. GG e Matheus, vai ser um strike por semana. Quando cai um pino, neste contexto, todos caem, porque não há nada pior do que tropa de moral baixa.  



sergiorodrigobernardo@hotmail.com
@sergiorbernardo

Juliana foi uma das participantes que no dia da estreia eu, pessoalmente, gostei muito! Achei ela com “cara” de quem tem personalidade e atitude.

Até pelo estilo de se vestir e a semelhança até citada por Mr. Edição com a Amy Winehouse, imaginei de longe que ela seria uma das minhas favoritas.

Durante as 2 primeiras semanas eu até continuei curtindo muito ela, assim como a Adélia, mas ao decorrer da disputa tudo isso foi mudando absurdamente por causa das atitudes estranhas que ela mesma tinha.

Numa primeira situação, eu até concordei com a revolta dela com Ronan, quando soube que o mesmo tentou “avisar” Munik que ela seria votada por ela, Adélia e não lembro mais quem... Sua revolta tinha fundamento, até porque a própria Munik foi quem revelou a atitude do brother...

Já na segunda situação, eu não consegui entender absolutamente nada!

Numa amizade “enorme” por Laércio, que eu pessoalmente não vi isso em momento nenhum no programa, ela se revoltou com Ana Paula na briga que ela teve com ele. Até concordo que Ana pesou na mão na discussão, mas o que ela tinha a ver com a história toda? Seria um inicio de conchavo com Daniel e Alan que inicialmente eram vistos por ela como “jogadores” nada “do bem” e com o motivo único de detonar Ana Paula, do nada, sem motivo algum.

No resultado do paredão Ana X Laércio, ela imaginava com toda certeza que Ana sairia, e não poupou criticas, mas viu que o resultado foi diferente e foi esbravejar lá fora com seus infinitos cigarros na companhia de Renan, Daniel, Alan e outros que estava “indignada” com o resultado, como se fosse uma batalha dela, mais uma criatura super “do bem”, que não erra... E como se Ana tivesse feito algo pra ela. E foi nesse ponto que comecei a observá-la de outra forma... e foi justamente a forma que também o público viu!

Na semana seguinte ela foi líder, e ao invés de indicar Ronan, seu real adversário na casa, escolheu Ana, pois sabia que ele seria votado pela casa e deu uns argumentos bem falsos.

Ana não gostou nem um pouco, e daí por diante a inimizade foi criada, e com razão! Ela se defendeu dizendo que se sentia ameaçada pela casa na indicação caso Ronan fosse indicado direto por ela, pois faltariam opções.... hum!? Logo ela, amiga de praticamente todos os “reinadores” da casa... Soou no mínimo estranho!

A sequencia disso gerou a falsa eliminação de Ana, que não ganhou nem seu aperto de mão na despedida, pelo contrário, saiu sorrindo ao lado de Renan para outro canto da casa, sem se despedir.

O que ela não imaginava era que Ana não foi eliminada, e estava ouvindo tudo que ela não falava na cara dela pelas costas, assim como Renan.

Ana voltou e a máscara caiu... Juliana, ao conversar com Ana durante uma festa, próxima do banheiro, disse que a acha “bacana”... ???? É no mínimo de rir muito, pois a mesma desceu a lenha em Ana quando ela foi eliminada no paredão fake.

Uma pena! Achei que ficou devendo bastante por ser uma pessoa que inicialmente aparentava ser de opinião e de atitude, e não uma pessoa que só fala o que pensa pelas costas...

Poderia ter rendido muito mais no programa, mas...




debbymail@gmail.com

É com pesar que escrevo esse post. Pesar por Juliana ter saído, pesar por Ana Paula ainda estar na casa e pesar maior ainda por ver o tipo de pessoa que o povo brasileiro escolhe como vencedora do programa.

Porque isso é fato. Ana Paula já ganhou esse BBB.

É isso que o povo gosta? É esse tipo de comportamento que acha legal? Deve ser e isso reflete o país, reflete o povo que escolhe seus preferidos (inclusive políticos) e a educação desse povo.
.
Juliana jogou sim, afinal entrou em um jogo e tem que jogar. Mas existem maneiras e maneiras de jogar. Fez um jogo aberto, limpo, sem tramoias e sem trair ninguém por traz.

Se divertiu, riu, dançou, bebeu, arrumou amigos e inimigos. Viveu intensamente cada dia, cada festa. Lutou bravamente nas provas e deu o sangue pelos companheiros e estavam ao lado dela.

Conversava sim sobre suas preferências ou não com os amigos mais chegados, mas isso não transforma seu jogo em jogo feio ou sujo.

Suas amizades preferidas eram escancaradas e não ficava bajulando o outro grupo para atrair simpatia.

O que mais me impressionou nela foi o fato de continuar a tratar  Matheus (um chato inconveniente) da mesma maneira amigável, mesmo depois de ter sido votada por ele. Não sei se eu conseguiria ser tão natural,

Tenho PPV, fica ligado direto e vejo quase tudo que se passa, mas sinceramente? Cansei. Larguei de mão.

Ana Paula jé é carta marcada e o programa perdeu a graça.

E  é o que tem para hoje, estou sem tesão de escrever sobre o BBB depois dessa.



rapha20156@gmail.com

Assim que vi a foto de Juliana pensei que não iria com a cara dela que ela seria chata, enjoativa mas logo de inicio me simpatizei por ela, uma pessoa alegre, animada de bem com a vida, que não ficava de fofoquinha e que não falava mal de ninguém, ficou do lado das mulheres naquela primeira votação em que a macholândia tentou colocar duas mulheres Adélia x Harumi.

Com o passar da semana Juliana começou a mudar, não sei se foi por causa de achar que Daniel era mais forte se bandeou para o lado da macholândia, e ai começou a falar mal de Ana Paula, Munik e até de Cacau por trás junto com sua amiga de fofoca Adélia, começou a ficar mais jogadora igual Daniel era, planejou em colocar Ana Paula e Ronan no mesmo paredão e conseguiu só que ela não contava com a volta de Ana Paula, isso acabou com seus planos e de todos do grupinho dela, tentou formar casalzinho com o Renan só que o moço parece não estar tão disposto igual ela, disse desde a primeira semana que se fosse líder indicaria Ronan e que queria enfrenta-lo no paredão, mas falar é fácil difícil é fazer, gente que não cumpre aquilo que diz fica queimado com o público. Ela em alguns momentos foi hipócrita, por exemplo quando disse que Munik era oferecida e que iria sempre para cima de Renan, semanas depois ela estava fazendo o mesmo papel de Munik, ou seja a Munik fazer isso era errado mas ela é normal, queria passar uma imagem de santa, de gente que não erra e não tem defeitos ou seja queria passar uma imagem falsa pois todos temos defeitos.

Juliana errou ao mudar de lado, pois a partir disso ela começou a mudar seu comportamento no jogo, sem querer comprou a briga de Daniel contra Ronan e começou a agir como ele agia, querendo justiça mas que justiça? ali é um jogo, tinha tudo para ser uma das finalistas ou pelo menos chegar mais longe mas ela mesma que diminuiu sua estadia no BBB, foi obrigada a se posicionar no jogo e acabou escolhendo o lado errado na opinião do público, poderia ter dado mais a cara a tapa igual Ana Paula quem sabe teria ganho mais destaque, os motivos dela ter saído foram óbvios o público está preferindo alguém que mostre todos os seus defeitos e seja verdadeiro do que alguém que quer passar uma imagem de bonzinho que nunca erra e sempre está correto no que faz, enfim falado isso acho que mereceu sair com 6x0 contra a mais louca da casa, vem para fora mostrar seu bom astral e alegria Juliana.