08 dezembro 2015

Mara Maravilha entregou o prêmio a Douglas Sampaio ao esbofeteá-lo?

Por Helder Miranda
Em dezembro de 2015

É possível que Mara Maravilha, ao esbofetear três vezes Douglas Sampaio na festa de encerramento com todos os participantes de “A Fazenda 8”, tenha entregue ao rapaz o prêmio de bandeja a ele. Não se sabe em que contexto isso aconteceu, mas não deixa de ser lamentável a postura de uma mulher de 47 anos, que já teve uma carreira de sucesso, se rebaixar a este ponto em um programa de TV.

Até então, eu acreditava que Mara deveria ser merecedora de, pelo menos, estar na final desta oitava edição de “A Fazenda”. Hoje penso que ainda bem ela não estar e, como comentarista, sinto vergonha de ter declarado minha torcida para ela, que lançou mão das maneiras mais ridículas para chamar atenção e foi aplaudida pelo público, inclusive por mim. 

Mara carregou “A Fazenda” nas costas até certo ponto e depois tudo se tornou um show de horrores onde prevalecia o mais do mesmo com brigas sem propósito provocadas por ela. E o que ela fez com Douglas, que não torço (aliás, não torço por ninguém que está nesta final) foi pura maldade – algo contraditório para quem diz ter Deus no coração porque, a partir daí, a premissa básica é não querer prejudicar quem quer que seja. 

Foi tentativa barata de desestabilizá-lo e fazer com que perdesse o controle revidasse cada tapa, aí seria desclassificado e o prêmio iria direto para Ana Paula Minerato, que embora não tenha nada a ver com essa palhaçada, está indiretamente envolvida nesse plano maquiavélico que começou com o boato espalhado por Mara, aparentemente em conluio com Thiago Servo, de que a ex-“Panicat” estaria grávida. 

O intuito era, evidentemente, a audiência ficar penalizada com a “futura mãe solteira” e pagá-la com os dois milhões de reais. Mentir no programa do apresentador Geraldo Luís que as “regras” da moça, que linguajar antigo!!!, estavam alteradas foi algo de alguém que gosta de se fazer de vítima para alcançar objetivos. Todos, absolutamente todos ali, já tiveram alguma chance na vida – mais que a maioria dos brasileiros – Mara, então, a única que era realmente famosa, teve várias. 

Será que até nisso ela será a protagonista, embora tenha perdido para sempre alguma compostura diante de seu público? Mara pode ser decisiva até no final do jogo? Se o que aconteceu não foi jogada da Record para atrair audiência para o último dia, e se Douglas ganhar o prêmio, ela apenas se mostrará uma pessoa corrosiva, que corrompe o que está ao seu redor e prejudica, mesmo tentando ajudar, nas melhores intenções escusas. Mara, aparentemente é má, e foi muito, extremamente ruim, com Douglas ao não se mostrar superior a ele e tentar arrastá-lo com ela ao recalque de não estar entre os finalistas. E a pergunta que não quer calar é: pode, um ex-participante entrar na festa e agredir alguém sem que nada lhe aconteça? E a regra para agressão, não vale? Mara deveria, ou não, perder o cachê que ganhou pela sua marcante participação? É evidente que sim, mas nessa "Casa da Mãe Joana", onde tudo pode acontecer em nome de audiência barata, nenhuma consequência haverá.

Mas os tapas dados em Douglas, ou o papelão de Mara, atingiram mais os torcedores de Mara do que o próprio oponente dela. Acredito que não reagir à agressão pode fazer com que ele tenha ganhado esse jogo. Manter a inteligência emocional nessas horas, sobretudo para quem perdeu as estribeiras durante todo o confinamento, pode ser essencial para essa vitória. Os números não mentem: a diferença entre JP, um participante que não era tão rejeitado, com 74,1% dos votos. Vai ser bonito se ele vencer porque, apesar de muitas vezes aparentar ser um vilão, machistinha, truculento e egocêntrico, Douglas é um menino de apenas 22 anos, teoricamente o menos preparado emocionalmente para tudo o que enfrentou dentro da casa e até para ganhar essa quantia. 

Não se sabe se Douglas deveria, ou não, ter sido expulso por conta da briga com Thiago Servo – nunca se saberá, a não ser que ele vença e alguém resolva abrir a boca, o que não deixaria de ser interessante. Em paralelo à imaturidade que os rompantes de adolescente que ele é e ostentava isso, como a paixão incondicional pela atriz Rayanne Moraes (já confirmada para uma novela na Rede Record), ele já é pai, coisa que muitos homens, na idade dele, não eram, e podem nunca chegar a ser.




Dos três, é, no entanto, mais justo que o prêmio vá para uma ex-“Panicat”. É a terceira vez que uma delas vai para a final – “Piu-piu”, na terceira edição, Babi Rossi, na sétima e Minerato agora. E será bonito de se ver, finalmente, uma representante do programa “Pânico” colocar as mãos nessa bolada, principalmente se for em uma emissora evangélica como a Rede Record. Será libertário, anárquico, livre, será #eunavida como Minerato é. Os prós é que ela sempre aparentou ser bem intencionada, os contras foi comprar o jogo de Mara Maravilha e começar a seguir os passos do jogo de confronto que a ex-apresentadora infantil adotou para si. Depois, perdeu outros pontos com a aliança com Luka. Este, por sinal... Dizem que homem quando dá para ser fofoqueiro é pior que mulher fofofoqueira. Ele é um exemplo prático disso. Colocar um vilão como ele no final pode facilitar as coisas para quem a Record quer que vença esse programa, mas...

Temos a edição passada para contar história. Em todas as enquetes possíveis, o cantor DH, da banda “Cine” (por onde anda?), estava em terceiro lugar, a funkeira Heloísa Faissol em segundo e a ex-“Panicat” Babi Rossi em primeiro. Fazendo um paralelo com a política, era o mesmo que o candidato Tarso Genro ganhar a eleição da presidente Dilma Roussef, que estava em primeiro lugar nas pesquisas, mas... aconteceu, o que contribuiu para que gradativamente o programa caísse no descrédito. Coisas de “A Fazenda”...


37 comentários:

  1. Vamos virar essa votação.

    Foco no R7, Douglas campeão com 55%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns. Torcida focada é assim. Fim de jogo, vida que segue. Abraços.

      Excluir
  2. " Este, por sinal... Dizem que homem quando dá para ser fofoqueiro é pior que mulher... Kirido, se o Douglas é machista, o seu comentário não fica atrás. VERGONHA ALHEIA DE VC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, acho que faltou eu complementar "pior que mulher fofoqueira". Porque cortei a palavra para não repetir, mas com isso acabei generalizando. Foi falha minha, mas machista eu não sou. Fui criado tendo como referência grandes mulheres e sou casado com uma esposa que admiro por ser muito criativa e talentosa. Vez em quando, ela posta no Votalhada. Obrigado pelo toque, eu não havia percebido.

      Excluir
  3. "Este, por sinal... Dizem que homem quando dá para ser fofoqueiro é pior que mulher... "o comentário machista do Ano, tá de parabéns pela imbecilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :( Respondido no outro comentário, Maria Emilia. Lindo nome, por sinal.

      Excluir
    2. quanto mi mi mi!!!!!! Da um tempo o cara se expressou mau!!!!!!!

      Excluir
  4. Concordo com vc pelnamente, a Mara foi horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleonice, obrigado pela leitura. Acho que a premissa básica para qualquer pessoa é saber se portar em qualquer situação. Há momentos de extravasar e outros de recolhimento. Não entrando no mérito de todo o confinamento, mas apenas da festa, Mara Maravilha errou feio ao se portar como uma ralé. Foi triste e degradante, mais para ela do que para ele.

      Excluir
    2. Nunca que Mara foi horrivel..... essa mulher e persolização do povao. Acertadamente ela se definiu como alguém da galera. Resiliencia não é com ela. Saca? Não concordo com esses argumentos que ela tem que ser sangue de barata só pq é uma cristã, visto que, ate Jesus Cristo rodou a baiana no templo e quebrou tudo qdo viu os fariseus fazendo da casa dos seus pais comercio e lugar de perversão!!!!!!!!

      Mara não ganhou esse lixo de programa manipulado mas ganhou o respeito de muitos fans!!!!! Amo essa mulher verdadeira e autentica!!!!!

      Excluir
  5. Prefiro o Douglas ganhar do que um dos dois fofoqueiros maliciosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não queria que o Luka vencesse. Entre Ana Paula e Douglas, indiferente porque achei essa final toda errada, mas entre um e outro, pendia mais para ela mesmo.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Maria, louco rasga dinheiro. Se ela fizesse isso dentro do confinamento, para ser expulsa, eu pensaria que ela estava mesmo desequilibrada. Mas como não foi, acredito que tenha sido mesmo de caso pensado.

      Excluir
  7. Fala Helder!!!
    Se entregou? Acho que entregou mas dará tempo?
    A Mara agora, depois de negar os tapas, diz que foram fakes, de bricadeira:
    http://votalhada.blogspot.com.br/2015/12/mara-maravilha-entregou-o-premio.html
    Coitada, tá completamente "fora da casinha".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luís, especialmente nesta festa, excluindo toda a participação dela no programa acredito que Mara se comportou pior que uma anônima. Se brigar fora das câmeras é feio, imagine diante delas.

      Excluir
  8. DEPOIS DE TANTAS OFENSAS GRAVES,AGRESSÕES,O QUE MARA FEZ FOI POUCO AINDA,OBRIGADA MARA MARAVIL EHA TU FEZ O QUE EU O BRASIL ADORARIA TER FEITO PELO BEM DE NOSSOS ADOLESCENTES E TENHO DITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, discordo de você por um simples detalhe: quando alguém discute ou briga com alguém que está em patamar diferente, ela se rebaixa. Mara se colocou abaixo de Douglas, que venceu o programa quando não revidou as bofetadas.

      Excluir
  9. O anão mereceu. Maravilha fez o que milhões de pessoas gostariam de fazer. Esse cara não vale nada. Valeu Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato. E o pior é que tem gente que acha que a panela é querida pelo publico, kkk. Só olhar os números de audiência nos programas em que Mara esteve. Se o vândalo ganhar, vai ser pelo empenho das fanaticas loucas dele, que deixam de ir a escola, trabalhar, comer e dormir pra votar nele. #MineCampea

      Excluir
    2. Mara só se prejudicou no final.

      Excluir
    3. Isso mesmo! Mereceu tem que apanhar, seja homem ou mulher! É isso que a Angela Duarte quis dizer acima!

      Excluir
  10. fiquei feliz em saber que Rayane foi contratada pra novela,educada,não precisou fazer barraco com ninguém,não humilhou ninguém,usou o Douglas sim mais ele também a usou no programa..não estou pra ninguém já que Ana se juntou com Luka deixei de torcer pra ela,já torci pro Thiago mais acho que ele está de olho nós dois milhões se ela ganhar.então prefiro continuar torcendo pra Rayane se dar bem aqui fora.realmente você demorou muito pra perceber quem era a Mara que de maravilha não tem nada.ela tinha certeza que Douglas ia revidar os tapas e ser espulso espero que a record não contrate a Mara se isso acontecer deixo de vê qualquer coisa que ela faça na record.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei, mesmo, Maria. Acredito que a maioria dos participantes e até Mine, na reta final,por intuir que as bofetadas favoreceram Douglas. Analisando a postura no confinamento como um todo, Rayanne realmente se saiu melhor. Tanto que vai fazer novela.

      Excluir
    2. ate agora não entendo o que uma mulher com aquele classe toda (não estou sendo ironico!) viu naquele Latino!!!!!!

      Aff......

      Excluir
    3. Eu concordo com você, Daniel. Rayanne é linda e carismática.

      Excluir
  11. Não concordo com o tapa mas a verdade é que esse Douglas é um mal caráter. Tem que ter sangue de barata para ouvir as barbaridades que ele falou para a Mara.

    ResponderExcluir
  12. Eu Helder, não gostei dela desde o início. Deixei de ver a fazenda pelo meio mais ou menos, pois além de não suportar ver e ouvir Mara, Douglas, vários outros motivos escritos por mim no meu Texto A Fazenda A Decepção. foram que me fizeram desistir dessa edição. E Foi bom pois pelos comentários não perdi nada. ganhei , de não ficar irritada, revoltada com acontecimentos. A grande parcela de culpa de a tal Protagonista ( ao meu ver negativamente o tempo todo) chegar a esse ponto que chegou é única e exclusivamente da Produção. Eles tem acesso a todo histórico das pessoas escolhidas. Aí escolhem uma que tentou suicídio por mais de uma vez, que foi presa porque agrediu uma menina que não gostava de suas músicas, que teve quadro depressivo por vários anos. Que sempre se mostrou uma pessoa desequilibrada. Mara não tinha estrutura psicológica para participar desse programa. Eles brincam com a insanidade alheia na intenção de causar bastante no programa, ter audiência. Arriscaram muito. Fiquei sabendo que ela foi aconselhada a não participar, aceitou porque quis, mas ao meu ver jamais poderia ser escalada. Esses anos todos de Fazenda eles brincaram com a insanidade de alguns, ainda uma vez falei, até o dia que algo grave acontecer. Não aconteceu dentro da fazenda, mas o que vem pós Fazenda para Mara é algo muito grave. Ela está colhendo o que plantou. Devia ter levado a sério um tratamento.
    Quanto a Douglas ganhar, se acontecer vai ser mais uma demosntração nesse Brasil dos valores invertidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que Mara fez e causou nessa edição tudo que era esperado que Christina Mortagua fizesse na edição passada!!!

      aff...prefiro uma mulher com personalidade causadeira igual a Mara Wonder que uma mosca morta igual a Cristina Mortagua que apesar do historico de louca varrida aqui fora, parece ter entrado no programa pra tentar limpar a imagem!
      O que foi aquela mulher sendo insultada da maneira mais vil pelo Felipe "qual e a musica" e não reagir?
      Mara pelo menos não leva desaforo pra casa de ninguem! Essa mulher forte e verdadeira me representa!

      Excluir
    2. Mara acusa a torcida adversária de ter plantado esta notícia falsa sobre agressão. Parece que as torcidas da agressora são tão alienadas quanto ela, pois também esquecem a verdade fulminante das imagens da agressão.

      Excluir
    3. Mara Maravilha, a barraqueira tresloucada desta oitava edição, que tanta confusão, brigas e punições provocou ao longo do reality, mais uma vez garantiu muita emoção ao programa. Após perder o controle, depois de ter ingerido uma certa quantia de álcool (ela dizia que não bebia por causa da religião), a baiana desequilibrada acabou dando três violentos tapas no rosto de Douglas, confiada, decerto, que a produção não poderia expulsá-la porque ela já está fora mesmo. Sem dúvidas a maldosa víbora, conhecendo o temperamento esquentado de Douglas, queria provocá-lo a reagir, agredindo-a, e, ele sim, levaria a expulsão na véspera da final, que poderia ser favorável a sua vitória.
      Mara Venenosa não suportaria ver o rapaz sair milionário do jogo. Lembrar que foi ele quem a indicou para a roça que, graças a Deus, a eliminou... E tem mais: ela é miguxa por conveniência de Ana Paula e Thiago, torce por ela, faz campanha junto aos fãs para que votem na ex-panicat feiosa e, como é uma interesseira, deve ter algum proveito a tirar da vitória da sua discípula em baixaria. Por outro lado, a Megera Indomada já deve ter sabido que Douglas e Rayanne vão integrar o elenco da novela A Terra Prometida e está despeitadíssima com o sucesso dos dois que ela tanto infernizou durante o reality. Juntou recalque, ódio, vilania, gênio explosivo e violento com cachaça... deu no que deu! Para mim, a agressão foi uma última e desesperada tentativa de prejudicar Douglas, de forçá-lo a cometer um desatino e pôr tudo a perder na véspera da final. Essa mulher é perigosa, mentirosa, vingativa, inescrupulosa, vulgar, gentalha de quinta categoria.
      Consciente de que jogou lama na própria imagem, que mostrou em rede nacional do que é capaz, quando fica encolerizada, a cantorazinha gasguita de música gospel veio a público dizer mais uma das suas mirabolantes mentiras, tentando fazer o público de otário. Olha só que gracinha de explicação a mentecapta engendrou para inocentar-se. Ela, no mais deslavado cinismo, declarou que tudo quanto dizem que ela fez conta Douglas na festa “é mentira”. A louca esquece que as imagens que estão rodando na net e nos programas de TV falam mais veridicamente que qualquer palavra mentirosa que ela diga.
      A mulher está tão desesperada para limpar a imagem da merda toda que ela jogou, que chegou ao extremo ridículo de usar sua conta no Twitter para se defender, mentindo mais do que Dilma Rousseff, para vitimizar-se, insistindo em afirmar que tudo não passa de falsas informações. E dizendo que por causa destas "falsas informações", Douglas está recebendo muitos votos e poderá vencer esta edição. Este é o pavor da bruaca: que o tiro que deu para prejudicar Douglas, saia pela culatra e beneficie seu desafeto. Aí, a mulher vai precisar de camisa de força e muito Rivotril! Kkkkkkkkkkk, Ó como estou marvada! Como estou gostando da esparrela em que essa doida se meteu... Sabor de mel!

      Excluir
  13. Ah... Douannes, por favor, não sejam tão hipócritas. O marginal fez coisa muito pior na companhia da Carla Testa. Às vezes uma palavra machuca tanto ou mais que uma agressão física. Vocês juram que iriam aceitar passivamente tudo o que ele fez la dentro? Molhou e jogou lixo nas roupas dela, falou da infertilidade, que a mãe dela morrera de desgosto etc.

    Verdade seja dita. Esse sujeito só chegou até aqui por proteção de uma direção tendenciosa. Mas o que mais me deixa indignado nisso tudo é o fato de terem sugado / explorado a Mara de todas as maneiras, para então descartá-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Nem era para estar na final. Mas Mara errou e errou feio, agora isso não a torna do mal. Ninguém é do mal ou do bem. Que besteira. Tanto não é que está mal com o que fez. Nega, apresenta atestado médico (nem duvido que esteja mesmo). Precisa se tratar, como Douglas precisa. Terapia não faz mal a ninguém. Luka foi fofoqueiro sim, mas não tem nada a ver com o fato dele ser homem. Francamente!

      Excluir
  14. Primeiro Helder que seu texto e extremamente preconceituoso ser ex panicat não desmerece ninguém e agora e fácil chutar Mara já que está por baixo antes era torcedor fanático dela e na boa acho que violência não leva a nada porém Douglas sempre a desrespeitou com palavras de baixo calão então menos que esse cidadão não e nenhum santo Mara agiu errado sim,mas teve seus motivos.

    ResponderExcluir
  15. Essa pseudo evangélica vai lá sob uma justificativa qualquer e bate no cara, se fosse ele fazendo o mesmo a turma do mimimi ia cair matando, destruir a carreira dele. Povo hipócrita! Porrada dói em homem e em mulher!
    Que igualdade é essa que só defende um lado???

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.