08 dezembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Ana Paula x Douglas x Luka


Ana Paula x Douglas x Luka

Percebe-se nitidamente a força que estão fazendo para promoverem o Douglas, incluindo campanhas sem precedentes na internet e por sua "partner" na nova novela de falsificação bíblica que na Record pretendem encenar. Fico enojado com essa gente.

O Luka não tem mais jeito e os próprios eliminados já se encarregaram de dizer para ele que não tem chances. Tanto é que vem andando cabisbaixo e já baixou a bola dele, parando de jogar e parecendo mais humilde e, percebendo que enterrou a si próprio no Reality.

Correndo por fora, Ana Paula se candidata a ser a mais injustiçada da história dos Realities, se perder para um dos vilões presentes na Final desse Reality, tudo porque, sem aparente culpa dela, seu "namorado" fez poucas e boas contra o Reality e alguns concursantes e, ainda assim, é prestigiado pela emissora e seus programas, um sujeito intimidante, desequilibrado,  astuto, machista, arruaceiro e violento. Não seria o caso de responsabilizá-la pelos erros dele.

Podemos dizer que quem anda em más companhias compartilha os erros cometidos, mas nem tudo o que fez Thiago ou seus prepostos foi feito em companhia dela ou com o seu consentimento e aprovação.

Pessoas como a Xuxa não têm coragem de falar na cara o que certos vilões de RS são, só porque têm fãs e, ao invés disso, prefere falsamente paparicá-los, como é o desejo de seus novos patrões, por causa de audiência. Um comunicador não tem que paparicar ninguém, o que não significa que deva ser desagradável, mal-educado e detratar essas pessoas. Não se deve perdoar os maus, porque isso prejudica os bons.

Tal acontece principalmente com a Mara, sempre agarrada à Xuxa, como se ela fosse uma tábua de salvação. Esta não desconfia, mas isso a prejudica, ao invés de beneficiar. Socorra-se com o Silvio Santos, mesmo ganhando menos, porque está numa "furada"! "Diga-me com quem andas e te direi quem és"! Mara quer ser a Xuxa, mas a Xuxa não deve querer ser a Mara. Ou não, né? Vai que quer!

Final (06/12 a 08/12)

Vencedora da última roça: Ana Paula.

Ex-equipes:
(S)errote: Douglas, Luka, Ana Paula.

(M)achado: Eliminada.

Imunizações feitas por:
Ana Paula: Rayanne(RU05,P110b), JP(P310b).
Douglas: Rayanne(01,P410b), Ovelha(01), Carla(01).
JP: Li(02), Quelynah(02), Ana Paula(P410b).
Li: Luka(RU05).
Luka: Ana Paula(RU05).
Marcelo: Mara(04), Quelynah(04), Li(RU05).
Rayanne: Mara(06), Douglas(P310b), Ana Paula(P110b).
Produção: Luka(DP209).

Idas para a roça por estar na baia e/ou decisões da produção:
Amaral(B01), Edu(B02), Mara(DP203), Thiago(B03), Carla(B04,RU05,DP208), Li(DP106), Quelynah(DP07), Luka(08), Marcelo (B09,DP309), Douglas(P10b), JP(P10b).

P = Prova-votação.
B = Baia.
RU = Resta Um.
DP = Decisão da Produção.

Votos de:
Ana Paula:
Li(01), Marcelo(F02,06,F10a), Veridiana(03), Ovelha(04), Rebeca(05), Carla(RU05), Rayanne(08), Douglas(09).

Douglas:
Mara(01,02,07,F08,09), Veridiana(03), Quelynah(04), Rebeca(05), JP(F06,10a).

Luka:
Quelynah(01,01), JP(02), Veridiana(03), Marcelo(04,06), Rebeca(05), Carla(07), Rayanne(08,10a), Douglas(09).

Votos em:

Ana Paula:
Marcelo(F01), Quelynah(04), Rayanne(F09).

Douglas:
JP(F05,F07), Ana Paula(09), Luka(09), Mara(09).

Luka:
Marcelo(F03), Rayanne(DP108).


Ana Paula: Luka, Douglas.

Douglas: Luka, Ana Paula.

Luka: Ana Paula, Douglas.

Vilões Profissionais

A única certeza dessa Final é que o Luka deve amargar um verdadeiro massacre de votos. Isso é bom para mostrar aos futuros concursantes que jogar em RS é errado tanto quanto combinar votos e fazer complô.

Errado não é só jogar. Qualquer coisa que você faça denotando que a intenção por trás disso é ganhar o prêmio é errada e mal vista, porque RS é um dos poucos tipos de disputas em que não deveria haver disputantes.

Como é? Uma disputa sem disputantes? Calma! A explicação é a seguinte: não é que não haja disputantes; mas que eles não devem disputar. O que está em disputa não é o que eles fazem, mas o que eles são. O que você é, você não precisa dizer e nem fazer força para mostrar em RS, contrariamente ao que muitos pensam. Naturalmente e ao longo de mais de 2 meses todo mundo vai saber como você é, sem a necessidade de esforços para mostrar-se.

O que você chama de planta é apenas a rotulagem de uma pessoa comum como a maioria das pessoas e que não está jogando, mas é uma pessoa que não possui qualidades excepcionais, exatamente como você provavelmente é e não gosta de ser. Você quer ver pessoas que são ou que querem ser como você quer ser. Entenda isso e nunca mais chamará um concursante de planta.

Ao contrário, uma pessoa que normalmente rotularíamos de "planta"  é geralmente alguém que sabe quem é, está satisfeita em ser o que é e não deseja ser pessoa diferente do que é, Isso é óbvio mas ninguém enxerga, ou pelo menos não aqueles que querem excitação, ver jogo ou exibicionismo de alguma coisa; e, não estão dispostos a apenas julgar caráter, que prescinde de performances ou habilidades e dons especiais ou incomuns.

Aí você diria: "Ah, mas isso não tem graça e nem é divertido! Se eu quiser ver pessoas comuns olho ao meu redor em qualquer lugar que eu queira". A grande questão é: Você olha? E eles estão dispostos s deixar você olhar? Num RS eles estão!

De fato, assim como a maioria das pessoas não estão dispostas a lerem livros, jornais e revistas, também não estão dispostas a lerem pessoas.  Algumas até reclamam de ler um post de duas laudas. Mais agravante é que muito menos estão dispostas a emitirem opiniões sobre o que leem, sejam livros ou pessoas, E entre os que emitem, a maioria o faz de maneira errada, sem analisar com isenção e sem profundidade e sem saberem direito o que viram ou leram.

Então você rotula, cria uma pecha, um apelido geralmente ultrajante, por uma observação superficial e dá-se por satisfeito. Aí você acha que é inteligente e que julgou. Cumpriu o seu dever e postou sua opinião para provar que sabe julgar! A pessoa não o agrada porque é parecida com você e porque você não gosta de si ou como você é ou é parecida com alguém com quem você não simpatiza ou porque ela não é como você queria ser. Um julgamento precipitado, casual, superficial dá nisso: projeção e identificação descabida.

Você sentiria uma espécie de raiva ou inveja por aquela pessoa estar ali e você não. Preferiria no caso que ela seja jogadora para poder eliminá-la exatamente por ser jogadora ou jogar errado. Claro que não falo de todos e a palavra  "você" é apenas um coloquial universalizante aqui, para tornar nosso papo mais intimista. Entenda isso: esse assunto só pode ser abordado de modo intimista. De outro modo ficaria pedante. Assim já é!

Paradoxalmente você é eliminado por mostrar quem você não é nessa maratona, seja um falso bom ou falso ruim. Mara mostrou ser uma falsa ruim ao mesmo tempo que mostrou ser uma falsa boa. Ou seja, foi falsa de qualquer maneira ou se falsificou em todos os aspectos. Podemos chamar isso de dissimulação.

A maioria das pessoas prefere dissimular que são ruins (ruim aqui tem o sentido de não ser  boa), mas uma minoria prefere "dissimular" que são boas em RS. Seria uma espécie de falsa modéstia estratégica para a percepção somente de poucas pessoas, as que interessam para tê-las em alta conta.  

Por saber que suas personalidades não agradariam, preferem mostrar uma personalidade que não têm e, preferivelmente, de modo que todos vejam que não são elas, sem dúvidas. Isso só é possível fazendo-se parecerem pessoa más, preconceituosas, encrenqueiras, implicantes, falsas, etc. Se tentasse mostrar serem pessoas boas não convenceriam e seria pior. Então preferem a via fácil de tentar "causar", protagonizar, atrair os holofotes.

Mais ou menos isso é o que fazem outros concursantes, Luka e Douglas por exemplo. Só que eles fazem isso de maneira não intencional, não planejada como uma estratégia. Mara é uma das poucas concursantes que empregam essa estratégia (ou técnica) para esconder quem ela é realmente, ou seja, uma pessoa menos pior, mais ainda assim insuficiente para ganhar.

A cada 3 ou 4 edições, mais ou menos, aparece um jogador assim (2% no máximo). Lembro-me de poucos, talvez uns 7 ou 8 em cerca de 25 edições de RSs brasileiros de confinamento, envolvendo quase 400 participantes. Na Casa dos Artistas só vi um (CA2 e CA3). Na Fazenda vi 3 (F1, FV e F8), sendo um deles duvidoso, e 4 no BBB (BBB1, BBB3, BBB5 e BBB7).

No caso do BBB, descobriram que existiam concursantes que faziam isso e passaram a eliminá-los imediatamente ou expulsar antes que começassem a "causar" erradamente. Carelli nunca percebeu que tinha gente que fazia isso no RS A Fazenda, ou se percebeu, não se importou ou até gostou. Agora parece que tenta achar gente assim.

Seria o caso de dizer que têm inveja dos grandes vilões do passado do BBB. Isso explica em parte porque endeusam tanto o Théo Becker. De certo modo eles pressentem que isso não é uma coisa boa para o canal, pois em caso contrário endeusariam também o Raysom (FV). Mara deu uns tabefes "encomendados" e recomendados em Douglas e podem estar pensando em aposentar o Théo Becker. Acho melhor ficarem com um vilão autêntico como o Luka. Dá mais certo.

Vilões propositais ou instintivos não costumam chegar às finais em RSs, mas com o andar da carruagem dessa Fazenda-hospício e com um diretor incompetente, um vilão desses pode ser consagrado e achincalhar de vez a emissora realizadora, a menos que não se importem com uma coisa chamada prestígio.

Em tudo e por tudo, ao final dessa edição tão manipulada só restaria uma saída: a vitória da Ana Paula, a única que restou para salvar "de raspão" uma nesga de prestígio, se é que se importam, repito, com isso! Não que ela seria a maior merecedora, mas pelo menos não fez vexames ou não pisou exageradamente na bola. Seus tombos foram pequenos em relação aos tombos dos dois outros finalistas!

"Cika 7 de dezembro de 2015 22:47
Lendo no UOL que MARALOuca deu na carad e Douglas na festa."


Não dê a mão a um louco, porque ele vai comer seus dedos! A Mara pode não saber porque bateu, mas o Douglas deve saber muito bem porque apanhou. Mara está em seu papel de vilã proposital Quem sabe não quer encarnar a Yunet? As caras que ela fez me lembraram a mãe da Nefertari na novela, que aliás não se chamaria Yunet, segundo algumas fontes.

"Sandra Muniz 7 de dezembro de 2015 23:32
Quero muita que o Douglas Ganhe. E o unico merecedor".


Vá para o Site Oficial e vote, Sandra. Mas vote muito, muito mesmo!

fatima horta 8 de dezembro de 2015 12:47
Muito perspicaz sua observação, sobre o caseiro ou seja lá o que ele se denomine, esse tal de Clébis, um sujeito arrogante por se achar mais sabedor de fazenda do que os concordantes. A gente sempre imagina que quem lida com animais e natureza, aquele lugar lindo, que é a fazenda, são pessoas que valorizam as coisas mais simples, e portanto são mais humildes, esse não é o caso desse tal de Clébis e nem daquela outra que nem lembro o nome, tratam os confinados mal a ponto de deixá-los sem reação... Claro que com certeza com apoio de diretor que de tão maquiavélico que é, deveria dirigir junto com a produção e os demais, um filme de terror...

Fernanda Manelli, a zootecnista do programa, é o nome dela. Do alto de um cavalo ela pagou uma animadversão geral aos concursantes em uma "aula" de equitação.

"Leila Paes 7 de dezembro de 2015 22:03
Dos três que ficaram a minha torcida vai para o Douglas, tem pavio curto sim, mais tem bom coração, não fez como Luka e Ana fofoqueiros e falsos."


As cadeias e o inferno estão lotados de gente de pavio curto. Recentemente um ladrão matou sua vítima idosa por demorar a tirar a aliança do dedo num assalto. A mãe desse bandido deve achar que ele tem bom coração!

REALITY SHOW MANIPULADO 8 de dezembro de 2015 14:07.

Boa parte desses dois extensos comentários tem fundamento, mas não seria o caso de falar dos dois outros finalistas também? Algumas coisas aí devem ser provadas, ao invés de apenas faladas. Não discordo e nem concordo apenas por esse motivo. Admito apenas como opiniões de torcedor, sem isenção. 

Para a pergunta final "Você confia em Reality Show?", não estou seguro de que é dirigida a mim, mas a minha resposta seria: Na Fazenda não! No caso do BBB ainda estou dando um crédito de confiança, apenas pelo fato de ser transmitido integralmente ao vivo, primordial nesse tipo de RS.

Quem escreveu isso estava atento mais às coisas extra-confinamento do que propriamente ao confinamento, pelo menos é o que parece, e não é assim que se avalia caráter, temperamento e personalidade de concursantes. Não no meu modo de encarar RSs.

E aí Frank, e então que Da. Mara tresloucada saiu estapeando o Douglas, para que ele revidasse e fosse eliminado?!? Fico imaginando como deve ter sido difícil para o truculento não devolver os tabefes. Descontrolado do jeito que é, affff...! E cá entre nós: que mulher patética e desequilibrada! Para quem quer voltar aos holofotes, é um mau começo, não?.

Em minha opinião isso é "pau mandado", Shadow. Vai virar moda agora pedir para sair para agredir fisicamente ou descumprir as regras de mentirinha e as idiotas, transgredir regras de comportamento depois de receber o cachê. De certa forma é uma vingança pelo que são obrigados a suportar em confinamento. Durante tais festas não há punição por falar em "off" (microfones desativados propositalmente). Abração.

Em RS não podemos julgar uma pessoa apenas por um atributo ou um positivo e outro negativo. Temos que considerar o conjunto dos atributos, positivos e negativos. É um erro de julgamento valorizar apenas um atributo e esquecer os demais.

Não se pode, por exemplo, absolver o Douglas apenas por achar que ele tem bom coração. E o desrespeito aos mais velhos e idosos? E o desrespeito aos telespectadores com a profusão de palavrões que profere? E os outros defeitos? Não se pode absolvê-lo apenas por uma qualidade que nem temos certeza que existe. Ele também é fofoqueiro como os outros. Só não é mais que eles.

Da mesma forma Luka é ou pode ser bom pai. Você vai absolvè-lo por isso e esquecer seus defeitos? Ter bom coração, aposto que ele tem, para seus filhos, família, parentes e amigos. Todo mundo tem.  Na comparação entre concursantes você tem que levar em conta se estão representando, principalmente se são atores e vivem da arte de iludir em entretenimentos.

Você aprova a Ana Paula porque ela é batalhadora nas tarefas? Será que isso compensa seus defeitos? Compensa o fato de ser teimosa e cabeçuda? Você deve julgar o conjunto de seus atributos de caráter, assim como dos demais na comparação. Assim você estará sendo justo, mesmo que seu julgamento não seja o da maioria, mas você não terá dramas de consciência.

Não compare atributos positivos de uma pessoa contra atributos negativos de outra, se não você perde o senso de medida e estará sendo injusto. Compare sempre os mesmos atributos, sejam positivos ou negativos, entre elas.

Você não deve julgar se uma pessoa canta bem ou canta mal, se é bonita ou feia, se é bunduda ou uma tábua, se é alta ou baixa, gorda ou magra, preta ou branca, mulher ou homem, etc, parque essas coisas não estão em julgamento. Você não deve deixar seus preconceitos, se existirem, interferirem em seu julgamento, mas para isso você deve saber o que são preconceitos, sem o quê você não está apto para julgar.

Procure-os em você (esses preconceitos), não seja ciumento, esnobe, invejoso, orgulhoso, avarento, etc. Seja o mais ilibado e inatacável que puder, livre-se desses defeitos básicos e passe a julgar com um mínimo de autoridade. Sobretudo procure ser nobre e compreensivo e seu julgamento será justo. Nobreza não é perdoar os maus, mas reconhecer os méritos de quem os possui ou quem mais os possui.



4 comentários:

  1. Pra mim Ana Paula tem os mesmos defeitos de Douglas. Fala palavrão, usou o corpo pra seduzir pra nao ser votada. Ficava com Luka enumerando os bens materiais de Mara, quanto ganhava. E o pior pra mim deixou- se esculachar de todo tipo de palavrão por Tiago, dando uma de submissa. Até Veridiana comprou a briga dela contra Tiago. Quanto a Douglas desrespeitar os mais velhos, se são velhos nao deveriam estar la. Mara elouqueceu meio mundo, quando Rebeca quebrou tudo dela passou ser amiguinha Bebequinha. Douglas era o filho querido que a carregava no colo quando era conveniente pra ela. Rs tem que ter verdade. Ana não se mostrou foi guiada pelo Luka, e invejosa, venenosa. Minha favorita era a Carla, mas,como saiu e antes que vc me mande votar eu votei muito e continuo votando até o último segundo pra que Douglas seja o campeão, pelo menos me fez dar boas risadas com ele. Douglas campeão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha pra mim tanto faz quem ganha, mais aí vc comparar a Ana com o Douglas nn tem caimento kkkk nn tem msmo, toda edição vc vê o ele falar palavrão,e ser preguiçoso, já virou rotina fofoca todos fazem,inveja todos ali devem ter, agr se vc consegue rir com as coisas q o Douglas faz é d chorar, então agorinha ficar apontando faca nas costas dos outros vai ser engraçado...

      Excluir
  2. Frank,quais participantes mereceriam uma possível vaga na final de "A Fazenda" no lugar de Luka e Douglas?Queria sua opinião também a respeito do jogo executado por Luka.Acredita que ele foi astuto ao desviar indiretamente o voto de JP noutRa pessoa,retirando-o da roça,e na saída de Thiago,sem interferir muito e ainda na "calculada" volta contra Veridiana,levando em conta "não aceitacão momentânea" da mesma por Richa com Ana e Thiago?Acha que ele enfrentou a pessoa certa na hora certa?

    ResponderExcluir
  3. Frank parabéns pelo trabalho e desde de já desejo a todos do votalhada um feliz natal e um 2016 cheio de luz nos encontramos no bbb e viva a democracia e liberdade que temos aqui.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.