26 outubro 2015

Se “A Fazenda” fosse um programa sério, dois seriam expulsos

Por Helder Miranda
Em outubro de 2015

Thiago nunca me enganou. Mas teve a capacidade de enganar muita gente que acreditou ser de verdade a história que criou com Ana Paula, inclusive ela mesma, que aparentemente vai ficar à mercê de uma história que só existiu de verdade para ela e para as redes sociais que tinham a capacidade de “shipar” um casal porque, na verdade, querem ver nos realities as histórias de amor que deveriam ter e que queriam viver, mas por algum motivo não podem ou não conseguem - ou por falta de tentativa, ou por falta de atributos mesmo.

A análise é dentro do confinamento. Fora dele é outra história, porque não está aberta ao público, então não estou autorizado a entrar, como ninguém está. Mas, enquanto participante, é um poço de contradições que não se limitou a dar esperanças à outra competidora: quer que ela espere por ele dentro do confinamento, sendo que declarou a Luka que as chances de ele e Ana Paula ficarem juntos é quase nula. 

Desistiu do jogo sem ao menos ter uma conversa franca com ela, a principal interessada na permanência dele, pois fizeram uma dupla de parceria e dividiam uma história para contar ao longo de três meses ou um pouco menos, caso disputassem a permanência na casa em uma suposta berlinda.Fora isso, ficariam fácil! 

Thiago bateu o sino, um direito dele, na história que foi contada ao telespectador. Mas a transmissão foi cortada por um dia, então não tem como acreditar piamente se o que foi mostrado é o que realmente aconteceu, ou se o elenco, conivente e diante de alguma proposta financeira, aceitou refazer algumas cenas para que Thiago não saísse tão prejudicado e a baixaria não afugentasse anunciantes, já que a própria emissora adiantou que, diante dos bons resultados da oitava edição, está confirmada a nona para o ano que vem.

O que o público viu foi um show, não de realidade, mas de horrores, a mais crua que pode ser assistida, a realidade das ruas. Na briga, tanto Thiago quanto Douglas deveriam ter sido expulsos. E, se não fosse Mara Maravilha, que numa força sobre-humana que só se justifica pelo desespero, separou os dois e fechou a porta para que Douglas não voasse em cima de Thiago e consumasse uma briga corporal. A torcida de Douglas ou do casal que ele persistentemente tenta a fazer com Rayanne, tem muito à agradecer para a ex-apresentadora infantil, porque sem ela ali, tudo tenderia a ter uma briga em que nenhum dos dois se safaria das desculpas de uma produção tão omissa quanto essa - a não ser, claro, que ela não tenha impedido nada e que o que aconteceu ali foi refeito. Não duvido de nada.

Mas as regras de “A Fazenda” são mesmo de acordo com os participantes. Apenas a lutadora de MMA Duda Yankovitch foi punida em tempos para lá de longínquos: a quarta edição. Desde então pode tudo na edição de famosos, de bebida na cara até cusparadas homéricas. Por mais que Roberto Justus tenha dito que Douglas estava “apenas tentando se desvencilhar” de J.P. e Rebecca, o que se viu foram três empurrões dados por ele: em Thiago, em J.P., e em Rebecca. Empurrão não deixa de ser agressão física. Logo, é triste um publicitário com a credibilidade de Roberto Justus compactuar com essa farsa.

E, mais uma vez, por essa direção omissa, o participante que desistiu, na verdade, deveria ter sido expulso, porque desferiu golpes, jogou lata de cerveja, tirou Douglas do sério, desestabilizou a todos... Por que, se já havia batido o sino? A resposta é que, se a história que foi mostrada ao público não foi inventada ou refeita para Thiago não sair tão prejudicado aos olhos da plateia e os anunciantes saírem correndo desse programa medonho, ele nitidamente estava mal-intencionado e queria levar Douglas para a lama. Desistir não é vergonha, desde que não se prejudique ninguém e havia claras intenções de prejudicar até mesmo Ana Paula, distorcendo o que ela disse para ele a respeito da conversa que teve com Douglas. "Você é maldosa", ele acusou. 

Triste, porque o desistente poderia ter deixado Amaral render mais no jogo. Poderia não ter compactuado em coagir Mara Maravilha a desistir do programa, e ter deixado Ana Paula se envolver com outra pessoa, se fazia ela de capacho e falava tanto mal dela para outras pessoas. Luka ouviu que as chances de Thiago em ficar com Ana Paula eram 99,9% contrárias. Mara também ouviu alguma coisa, pois ficou meio chocada com o pedido de casamento. Deixar alguém iludido com uma mentira é o pior tipo de omissão possível. Logo, espero que a verdade venha à tona.

Mas, nesta história, se alguém subiu no meu conceito, Mara foi uma delas. Fosse realmente mal-intencionada, teria deixado dois desafetos evidentes dela se agredirem mutuamente – então, torcida #Douanne, mais uma vez, agradeçam à ela por algo pior não ter acontecido. Outros dois são J.P., que manteve a calma e educação quando o Douglas lhe dizia uma série de desaforos, Bimbi, que estava presente e se colocou disposto a separar mesmo que de longe, e até a Rebeca, que tentou separar uma possível briga e levou uns sopapos, sumariamente ignorados pela produção, que fez vista grossa. Não vi má intenção em nenhum desses que tentaram apaziguar. 

É certo que haverá substituição e algumas escolhas que seriam geniais. Primeiro, Matheus Herriez, o marido de Li, para lavar a roupa suja em rede nacional ou, quem sabe, fazer parte de um triângulo amoroso. O ex-“Dominó” Marcelo Bandeira,  ou até o ex-participante e ex-“Menudo” Roy Rosselló, que namoraram Mara Maravilha quando esta ainda era nova. Ou trazer de volta os participantes eliminados: Amaral, Edu K, Veridiana e Ovelha. No mais, o clima da casa melhorou demais desde que Thiago saiu. Há outra atmosfera no ar. Jogo que se renova, vida que segue e, vamos combinar? A cota de caipiras, ou gente tentando fingir ser esse personagem mais que batidos, em programas de confinamento... já deu!

32 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado, meu amigo e grande incentivador! Um abraço, sempre.

      Excluir
  2. Helder voce escreve super bem, e com esses personagens arrrasou, Falou tudo e mais alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Laurita! E pensar que escrevi tudo, perdi e reescrevi de novo. Era para ser um só. Com o as metáforas. Mas ficou enorme, então desmembrei em dois.

      Excluir
  3. Depois de ler uma reportagem onde, Thiago no dia 25 de maio deste ano, fala algumas coisas sobre ele, cheguei a conclusão que saiu talvez até por medo de aprontar algo mais grave lá por saber o que é capaz de fazer.
    "
    "Hoje, Thiago já compõe canções para seu próximo álbum. Além disso, faz tratamento psiquiátrico. Segundo ele, para voltar a ser um homem mais equilibrado.
    — Eu sou hiperativo, sabe? Tenho déficit de atenção também. Só não esqueço o pescoço porque está colado "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora da casa eu não sei, mas dentro ele só não era personagem quando estava dormindo. Tomara que a desistência faça bem para ele e se não estiver saudável, que se recupere.

      Excluir
  4. Helder mesmo que mara mate um você sempre vai dizer que ela merece ganhar,e vai ser sempre a melhor pra você eu te endendo em parte quando eu gosto de um participante faça o que o que fizer que vou torcer até o fim,a minha diferença de você é que eu consigo vê seus defeito e aponta los,e você não consegue.eu naõ deixo de torcer pelo meu preferido mesmo com todos seus defeitos mais dizer que a pessoa é mais perfeita e que não tem defeitos ai é já é demais já virou doença sua vc hidrólatra a mara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, eu nunca disse nesse espaço que a Mara é perfeita ou merece ganhar. Inclusive já apontei vários defeitos que vejo nela nos textos assinados por mim. Abraços.

      Excluir
  5. eu sei que não é da minha conta,nem o blog me pertence,mais colocar um cara para fazer texto só em pro do seu candidato naõ gosto não prefiro mil vezes o Frank que é sincero dedicando seus textos a todos os participantes mesmo que por entres linha percebemos pra ele torce,mais verdade seja dita ele não declara sua prefencias,abertamente comenta sobre todos por igual.parabéns Frank.o mesmo não posso falar desse Helder,eu acho que declarar suas prefencias aqui só os leitores tem que fazer,quando vier que tiver textos desse Helder tó fora,nem vou me dar o trabalho de lê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã do Frank Killer!

      Excluir
    2. boa resposta Helder! kkkkk maluco a gente trata com delicadeza e gentileza! Bom texto tb!

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkk, falou tudo, Antonio! Obrigado! Grande abraço! :-)

      Excluir
  6. Desde o inicio eu escolhi minha participante favorita, não mudei, continua sendo Ana Paula Minerato, e a pior na minha opinião, é essa cobra criada da Mara Maravilha, e espero que respeitem minhas escolhas, como respeito a de vocês, inclusive a sua Helder!

    ResponderExcluir
  7. Respeitamos, sim, MarleneK! Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Excelente perspectiva do jogo! Concordo plenamente! Eu juro que não entendo esses shippers dessa edição da Fazenda.
    Um dos casais, o cara era o péssimo com a menina, só falava grosserias e era falso com ela (Thiago e Ana Paula). O outro "Casal" shippado é um moleque que fica insistindo com uma mulher que já disse milhares de vezes que não quer ele, o bicho falta rastejar atrás dela, uma humilhação que só. Agora um dos mais escrotos de todos, a menina tá com o casamento mal resolvido aqui fora, efetivamente chifrando o marido lá na casa. COMO QUE TEM GENTE QUE ACHA ISSO LINDO? Isso só me leva a concluir que esse povo que fica shippando essas casais, são tudo dedo podre e frustrado na vida.
    Mais uma vez, meus parabéns pelo seu texto, coerência nota 1000!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Danilo?
      Cuidado com as maiúsculas, ok?
      Abraço.

      Regras para comentários: http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html.

      Excluir
    2. Eu não consegui abrir as regras para comentários, assim não sei bem qual o problema das maiúsculas, mas mil desculpas, eu não sabia.

      Excluir
    3. Na "netiqueta", usar letras maiúsculas significa GRITAR !!!! Rssssssssss
      Sei que as vezes é apenas para destacar e por isso liberei sem problema.
      Por sinal, ótimo comentário.
      Abraço.

      Excluir
    4. Obrigado, Danilo! É de leitores assim, independentes e com opinião própria, que precisamos por aqui. Grande abraço!

      Excluir
  9. Frank Killer, Frank Killer, eu que te achava tendencioso e apontador de defeitos dos seus "despreferidos", em outras edições, curvo-me, agora, redimindo-me diante comentarista Elder, que, igualmente a Sra. Sônia Abrão, só falta organizar passeata, com direito a bandeirinhas, flyers e o diacho, em prol da concursante mais polêmica, não pelo bem, mas, pelo mal que causa todos os demais concursantes (sem exceção) e ao ambiente da casa. De péssimo exemple, assim como a complacência que este senhor demonstra ao apoiar uma espertalhona, 100% cerebral e má pessoa. A troco de que, Votalhada?

    ResponderExcluir
  10. Não acho o João Paulo falso,pelo contrário,acho ele equilibrado,educado e joga conforme o seu jogo,mas nada de tão grave.

    Sinceramente,eu sou #FicaLi #FicaJP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicole, mudei meu conceito com os dois depois da briga e, principalmente na votação de ontem. São coerentes, articulados e o caso que estão tendo diz respeito a eles. Também sou #FicaLi e #FicaJP.

      Excluir
  11. Helder, concordo com você. Essa emissora tem dado tapas em nossa cara com essa falta de respeito, de profissionalismo, e ainda apoiando os atos desse Douglas que acha que ganha as coisas no grito. Sem educação, desbocado, sonso e covarde. A Mara pode ser tudo, mas não esconde o que é, e isso, para quem é adversário dela, tem que agradecer mesmo, pois a pior criatura é aquela que diz que "te ama" e quando você menos espera te apunhala pelas costas. O mínimo que essa emissora poderia fazer era não "interferir" na votação, deixando esse garoto ficar e tirar a Rebeca ou a Carla da casa. Eles não punirem o "franguinho", agressor de mulher, foi o cúmulo do absurdo. Eles assinaram embaixo agressão à mulher. E não digo só a física, mas verbal também. Continue dando sua opinião, seja errando ou não, pois cada um tem a sua, e temos que respeitar. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixinha Pin, o Douglas, dentro do confinamento - e gosto de me limitar dentro do que assisto porque não o acompanho fora, nem o conhecia, na verdade - tem se mostrado de extremo baixo-nível e mau-gosto no que vem apresentando. Não consigo vê-lo no 24 horas. Uns papos furados, bobos, palavrões... Obrigado pelo apoio. Discordando ou não, desde que com respeito, como foi o seu caso, todos os comentários são bem-vindos.

      Excluir
  12. Helder,
    O Roy já participou da edição passada! ;)
    Graças a Deus esse insuportável do Thiago vazou.
    Douglas eu até gostava, mas esse jeito marrentinho tá irritando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, eu sei! Mas não seria engraçado? IImaginei ele falando: "Manipuladoressss"! Kkkkkkkk. Concordo com você quanto à duplinha de brigões.

      Excluir
    2. Helder, o Roy participou hoje (28) do programa Mulheres, e contaram pra ele que a Mara fez xixi no Mato, ele ficou horrorizado e falou "que baixaria" kkkkkkk

      Excluir
  13. Helder, vc tem uma imaginação muito fertil. Cuidado cara para não ser processado.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.