28 outubro 2015

Em rede nacional, motim de “A Fazenda” coloca em cheque o que É e NÃO É agressão

Por Helder Miranda
Em outubro de 2015

Quer dizer que depois da briga entre Thiago Servo e Douglas Sampaio teve gente batendo o sino para pedir a expulsão do suposto agressor de mulheres? Isso saiu da boca do próprio Douglas que, até mesmo nas imagens mostradas pela edição, parecia querer se justificar e culpar Thiago Servo por algo. 

Mas se houve mesmo a “bateção de sino”, e Douglas não seria besta de trazer à tona um assunto que depõe contra ele, jura que a produção escondeu isso? Nossa, impossível de prever, não é? E onde está a competência para camuflar o que realmente aconteceu naquela noite, que nunca iremos saber? Se alguém inventou uma mentira deslavada, e está cada vez mais óbvio que foi isso que houve, por que não orientar os participantes a não dizer o que não estava “combinado”?

Justus não teve jogo de cintura algum. Na hora que disse para Li Martins, a ex-“Rouge”, que a paciência dele estava se esgotando a respeito desse assunto, eu pensei: “Justus, você não está em ‘O Aprendiz’”. 

Todos os que entraram nessa briga subiram um pouco mais no meu conceito. J.P. votou com coerência e disse tudo o que ninguém ficou sabendo naquela edição mentirosa. E por que não disse antes? 

Porque têm certeza que no “ao vivo em rede nacional” é a única hora em que podem falar tudo sem serem cortados. Já que se reuniram para “bater o sino” e denunciar um suposto agressor, e nada foi feito. J.P. disse, ao vivo, em rede nacional, que o programa não tem regras. 

Li complementou que, a não ser dentro do programa, o que foi feito seria criminalizado. E seria mesmo. Essa conversa aconteceu à torto e à direita, entre todos os participantes, na internet, sem que a produção os repreendesse. Alguns com interessa claro em salientar o caso para fugir da berlinda. 

Rayanne Moraes está no seu papel de defensora, porque sabe que o seu jogo depende da permanência de Douglas, até pela comodidade de ter um defensor nada casa. Carla Prata encontrou, finalmente, o seu roteiro no jogo de confinamento: o papel de fiel-escudeira e defensora do jovem quase-casal.

Em um mundo real, a não ser que exista um imenso degrau entre classes sociais, agressores são punidos. Justus interrompeu, vociferou contra os participantes como se ainda representasse a figura que mete medo à lá Donald Trump, mas Rebecca deu o golpe final. “Se aquilo não foi agressão, a produção precisa rever os próprios conceitos”, finalizou. E precisam mesmo.

Mas ainda acredito que não é o público que deve fazer justiça, mas a produção reconhecer o erro e expulsar o participante, o que é tarde para o leite que foi derramado. É injusto dar ao público o papel de justiceiro se ele ignora completamente o que aconteceu naquela noite. Então, se eles nada têm a esconder, por que não colocam a briga na íntegra, por todos os ângulos, no site oficial, para que não reste qualquer dúvida? 

É mais do que óbvio que eles não vão fazer isso, porque assumiriam um erro que colocaria em cheque (ainda mais) a credibilidade de todas as edições que já caíram no descrédito. Justus fazer esse papelão ridículo em frente às câmeras, deixando de reconhecer o que é inegável, não deixa de ser desmoralizante para um homem que, em “O Aprendiz”, prezava tanto pela ética e chegou a demitir participantes a partir da mínima suspeita de trapaça nas provas do programa.

Regras são regras e eu quero o justo, enquanto telespectador, para todos. Mesmo se o meu favorito cometesse uma agressão, eu queria ele fora, porque o combinado não é caro. Isso abre precedente para que todos façam o que quiserem – já teve bebida atirada no rosto, cotovelada, cuspes, apropriação de fotos alheias, camas bagunçadas, roupas atiradas no chão e molhadas, tudo agressão, mas... eles tocaram na única regra que sempre repetiram à exaustão: a agressão física. 

A oitava edição de “A Fazenda” é pura diversão. É um jogo descompromissado com a verdade, como aparentemente sempre foi. Mas também é um programa alcoviteiro que, sem razão de ser, protege o indefensável porque... o participante rende material para a edição? Faça-me o favor! E é tudo tão previsível que já dá para saber que, por alguma manobra, Douglas irá para a berlinda e disputará a permanência com Rebecca ou Carla. 

Qualquer uma das duas será eliminada por ele. Porque, ao que tudo indica, é de interesse da Rede Record que Douglas volte “perdoado” pelo público para que a votação assinale a “inocência” dele. Assim, a produção irá respirar aliviada e sussurrar, porque dizer em voz alta dá vergonha, que, enfim... não aconteceu nada quando, o que não é mostrado, prova o contrário.


Para a Rede Record, isso É agressão:

Para a Rede Record, isso NÃO É agressão:


14 comentários:

  1. Helder primeiramente sou fã do votalhada. Parabéns a toda a equipe que trás um texto sobre RS bem amplo. Mas pela primeira vez eu vou discordar da sua publicação. No meu ponto de vista pelo que a record mostrou eu concordo com a posição da equipe. Eles estavam descutindo e se algo de pior fosse acontecer seria no momento em que Thiago jogou a cerveja no mesmo. Sobre o envolvimento dos de mais, achei muito drama, pois diversas vezes Douglas pediu para se afastarem que ele não ia bater em thiago onde teve o pedido negado. E no momento daquele com sangue fervendo claro que a pessoa não vai ser educada, principalmente ele que falou mil vezes que não ia agredir ninguém. Mas violeto foi o que Rebeca fez com a cama da Mara. Não estou defendendo ninguém tá. Nem muito menos fã, só análise e resolvi compartilhar meu ponto de vistar com vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Conexão Online. Mesmo discordando, manteve o nível e deu a sua opinião numa boa. Sempre vou respeitar as pessoas, sobretudo as que discordam comigo. Mas, para acabar com esse burburinho, a melhor coisa a fazer seria colocar no site oficial a íntegra de tudo o que ocorreu, não? Assim, se Rebecca e cia. estivessem exagerando, ficaria claro para todo mundo. Abraços.

      Excluir
    2. Isso é fato! Como eu disse, fiz o análise pelo que foi mostrado. Ah! Agradeço pela atenção.

      Excluir
  2. Agora eu vou dizer uma coisa quer ferrar um grupo, quer acabar uma família, que afundar um barco? Chama o Thiago pra perto. Esse cara traz tragédia junto com ele. Ele é aquela mulher dos pássaros do filme do Hitchcock, onde vai leva os pássaros pretos... cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse quesito, ele mostrou que faz miséria, não é, Antonio? KKKKKKKKK. Bom ver que voltou a comentar. Grande abraço! :-)

      Excluir
  3. É incrível como a falcatrua existe nesse RS. Eu não julgo o Douglas até pq o que eu vi que mostraram não me parece mesmo uma agressão, porém também não o defendo por que não sei mais o que aconteceu. E bem, se fosse eu dentro da casa no lugar de qualquer outro competidor, iria apenas assistir o que acontecia entre Douglas e Thiago, por que se tivesse agressão, que a produção entrasse lá e parasse, eu não sou pago para trabalhar de reconciliador, nem pra ficar levando tapa aleatório atoa. O que a Rebeca, JP e etc fizeram para mim foi pelo puro impulso de quererem aparecer naquela situação toda, e se saindo até melhor do que queriam, por que deixaram de ser coadjuvantes para entrarem no elenco principal da treta toda. Agora trabalhando em hipóteses: Se Douglas realmente agrediu as pessoas que JP listou, eu não acredito que a Carla iria defendê-lo mesmo assim, qualquer mulher que se prese iria tomar o seu próprio partido e iria passar por cima de qualquer "amizade", - claro, existe as loucas que aceitam isso tudo e ficam calada, bora acordar mais ainda ai mulherada pq é um direito de todos ser bem tratado em todas as formas. - . Enfim, que seja como a record decidir, o que acontece desde os primórdios da Fazenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Lucas! Também não me meteria no meio, não...

      Excluir
    2. VC reparou k a arca tinha uma rachadura na frente vê arca do dia prova da chave e do dia votação

      Excluir
    3. Não reparei, mas não duvido!!!

      Excluir
  4. O Restinho de credibilidade que o programa tinha foi destruído com esse episódio lamentável em a produção que se diz tão responsável e justa privou o publico de ver na integra o que fato aconteceu naquele dia, a Record fica empurrando goela abaixo a imagem que o Thiago e apaixonado arrependido( que nojo ) que pediu sua amada em casamento, faça-me o favor né? e um atentado contra inteligência! o cara falava mal o tempo todo da tonta da Ana Paula dizia que não era mulher pra casar, xingava e o diabo a quatro,favor né?"Thiago pediu pra sair" tinha que ter sido expulso pois claramente agrediu o Douglas jogou a latinha deu vários empurrões etc.
    Douglas o galinho de briga mal educado que de cada dez palavras que fala 8 são palavrões também tinha que ser expulso!Porem a produção tratou de blindar o moleque mal educado e impôs seus conceitos deturpados sobre o que ou não agressão.Com certeza a #Superjusataproduçaosqn vai dar um jeito do "Injustiçado" Douglas ir pra roça com uma das duas, e resultado vai ser a volta do garnisé do Douglas dando uma ideia de que a produção do programa estava certo, tudo de acordo com script da produção. Basta ter um pouco de discernimento pra enxergar a manipulação antes camuflada hoje descarada desse programa que perdeu o controle da disciplina e esta apostando na ignorância do publico manipulável pela sua mágica versão dos fatos sobre o que aconteceu,sem a menor transparência de mostrar ao vivo para que não haja nenhuma duvida do que aconteceu.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez tenho que parabeniza-lo pelo post, suas perspectivas carregam um excelente senso de justiça.
    Assisti absolutamente todas as edições de A Fazenda, nunca vi uma edição em que a produção influenciasse a manipulasse o jogo de maneira tão escancarada.
    Hoje eu vejo que a expulsão da Duda foi pura manobra pra chamar a atenção, meio que pra mostrar as "cartas" que a produção tem, mera demonstração de poder para impressionar o público. Só que hoje, esse tiro saiu pela culatra. Foi muito fácil ganhar a atenção do público expulsando uma jogadora que não "agregava" nada no jogo, nem ao menos tinha conseguido uma mera empatia do público. Agora, pra fazer "justiça" e expulsar o cara que está sendo "shippado" aqui fora, pra isso eles não tiveram peito. Posso dizer com certeza que a produção apresenta medidas diferentes para o mesmo peso, aliás, pra quem acompanhou o 24 horas de semana passada e também se lembra da "agressão" da Duda, sabe que as ações do Douglas foram infinitamente mais agressivas. E olhem que quando eu falo da agressão dele, não é nem em relação aos atos para se "desvencilhar", eu falo em relação a briga dele com o Thiago mesmo, ele empurrou e isso todo mundo viu (certamente houveram mais coisas, que a produção "esqueceu" de colocar). Vão ignorar isso, pois o Thiago já não era mais um participante? Então quer dizer que se alguém tivesse metido um empurrão na Nany people, Geraldo Luis, Rick (ou Renner, sei lá), Cris Flores, Clebis, a Zootecnista, etc... também não seria banido? Apenas por não serem participantes? Hoje a produção de A Fazenda tem dado um péssimo exemplo de dignidade, uma agressão desse nível deve ser sempre repudiada, não importa quem e nem em quem praticou, muito menos os motivos.
    Outra coisa que destaca a "lisura" dessa edição: 48 horas sem liberar o sinal ao vivo. Mara, Douglas e Rayanne com sérios riscos de caírem na Roça, a edição corria o risco de perder mais um de seus personagens mais marcantes (qualquer um dos três), o que eles fizeram para contornar isso? Aproveitaram esses dias "fora do ar" para trocar os envelopes da arca. Eu sou um tremendo torcedor da Maravilha, mas discordo totalmente dessa manobra, eles quiseram evitar a todo custo uma roça dela com Douanne, sendo que a eliminação de qualquer um seria uma perda muito precoce para o entretenimento que eles querem proporcionar (sendo, na minha opinião, a saída da Mara o fim definitivo da edição 8).
    Falta transparência, falta integridade, falta coerência. A interação entre os participantes e as diferentes faces do jogo (de maneira limpa) são as coisas que deveriam proporcionar o entretenimento do público, não as cenas que acontecem devido as manipulações da produção. Se eu quiser ver a execução de roteiro minuciosamente estabelecido, eu vou assistir série e não RS.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você e concordo muito com a Rebeca que a produção tem que rever o conceito de agressão (infelizmente enfrentar a produção ao vivo é uma péssima estratégia e ela será punida por isso, basta ver a prova do fazendeiro, que foi feita para ela perder e Douglas ganhar, visto que era muito mais difícil para uma pessoa alta ganhar). Para quem não concorda, assistam aos dois vídeos postados pelo Helder e digam se realmente o que Duda fez foi mais agressivo que o que Douglas fez.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você em tudo. Gosto, assisto, presto atenção nos detalhes, sou realmente fã de RS e procuro sempre que tenho um tempo assistir ao vivo até pra que não tenha a opinião moldada por edições dos programas à noite. Quem estava vendo ao vivo no momento em que tudo aconteceu e que o sinal foi cortado naquele fim de sexta 23, sabe bem o quanto intrigante ou diria até assustador tudo que aconteceu. O telespectador simplesmente não sabia de nada, não via nada, mas ele ouvia muitos gritos, barulhos fortes, pancadas e o rosto da Mara completamente em choque, com mãos trêmulas e sua reação é como se estivesse vendo algo realmente fora dos padrões, algo realmente comprometedor. Acompanhei as especulações em todas as redes sociais naquela madrugada, as mais variadas versões surgiram, até que descobrimos que o áudio da câmera exclusiva estava aberto, foi ali que eu e muitos ouvimos um "você bateu em mulher, será expulso" e a partir daí, sem sabemos quem apanhou ou quem bateu precisamos esperar 24 horas pra Record nos mostrar uma edição completamente falsa e onde só alguém que não tem muita experiência em assistir programas do gênero acreditou. Novelinha, clipe, chororô. Tiveram 24 horas pra fazer um roteiro e seguirem seu próprio script. A Fazenda perdeu completamente a credibilidade que junto a este apresentador enfadonho e robotizado, se tornou, ao meu ver e ao ver de muitos, hoje, a grande palhaçada da televisão, onde tudo pode, bater, agredir, vandalizar, jogar lixo na roupa dos participantes, fazer cocô no lixo, enfim, tudo está liberado. Produção, precisas rever muitas coisas.

    ResponderExcluir
  8. Caraca será k alguém terá peito de pedir a filmagem desta briga mesmo k seja por via judicial. Quando teve Akele suposto estupro no BBB virou caso de polícia, agora toda impressa ta quieta só pq é Douglas o queridinho k faz casal com mulher do latini

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.