26 agosto 2015

Scream 1x9: Penúltimo episódio faz tremenda dança das cadeiras

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em agosto de 2015

Uma compilação dos momentos de arrepiar -já exibidos- e uma volta ao passado, abrem o nono episódio da primeira temporada do seriado "Scream", exibido na MTV. Na retrospectiva, um ano antes, num vídeo de câmera de segurança alguém é registrado furtando nada mais, nada menos do que a máscara de Brandon James.

Tal qual o título do episódio, "Dance", neste, é iniciada a dança das cadeiras para chegar em quem está por trás da máscara de fantasma -ghostface-, o que esquenta toda a trama. Contudo, não conte que o penúltimo episódio revele quem está envolvido na série de assassinatos de Lakewood e, para nosso alívio, não nenhum personagem se despede -efetivamente. 

Entretanto, a confusão na mente é contínua, pois em "Scream" tudo muda a cada diálogo entre amigos. Quem é o assassino? Quantos estão envolvidos nestes crimes? Difícil responder com total certeza! Por outro lado, neste episódio de quase despedida, a fragilidade de Brooke (Carlson Young) é destacada. A loirinha simplesmente "perdeu" o grande amor -o professor Branson preso provisoriamente para ser interrogado-, tem ainda a mãe na reabilitação e o pai na cadeia. Quem pode cuidar dela? Jake (Tom Maden), que acaba tentando dar uma de bom mocinho. Vamos ver até qual página, né?

No entanto, uma cena eletrizante e que muitos queriam ver, estampa a tela: o professor Seth Branson sendo interrogado. Por quem? Não! Nada do xerife Clark Hudson (Jason Wiles), mas pela indignada Emma (Willa Fitzgerald). Após implorar para enfrentá-lo, na sala privada, ela recebe um pavoroso: "Hello, Emma!". Será que é ele mesmo quem está por trás da máscara?

Outro momento de tensão é na cena da mãe de Brandon James. De boa vontade, a senhorinha fofa até "puxa" na memória um pouco da história do filho e ajuda Emma e Piper (Amelia Rose Blaire) a apontarem as setas para Seth. Contudo, a indicação não é confiável. Como validar uma "prova" elaborada a partir da memória de uma senhora que teve a resposta induzida por duas jovens?


Enquanto Audrey (Bex Taylor-Klaus) lamenta a morte de Rachel para Noah (John Karna), um vídeo de Nina (Bella Thorne) e Kieran (Amadeus Serafini) chama a atenção dos dois, mas a conversa dos amigos somente termina na festa a fantasia. De repente, os nervos voltam a ficar aflitos. Coisas do passado estouram no presente e fica a promessa de algo de terrível está prestes a acontecer. 

Na pista de dança, mais uma vez a referência de filmes de sucesso pipocam nas vestimentas dos personagens -que definitivamente já ganharam o carinho dos fãs de plantão. Assim, após um tremendo jogo de empurra-empurra -para chegar no verdadeiro culpado por esta trama que virou um salseiro-, a luz é totalmente apagada e no telão a imagem do xerife Clark agonizando deixa qualquer fã boquiaberto diante do "To be continued...". Enfim, só nos resta esperar mais uma semana para conferir o último episódio para -definitivamente- juntar todas as peças deste quebra-cabeças mortal. Vamos aguardar e fazer nossas apostas!


Seriado: Scream
Episódio: 1x09 - Dance
Elenco: Willa Fitzgerald, Bex Taylor-Klaus, John Karna, Amadeus Serafini, Connor Weil, Carlson Young, Jason Wiles, Tracy Middendorf, Bella Thorne
País: EUA
Gênero: Horror, Suspense, Mistério
Duração: 42 minutos
Exibido em: 25/08/2015

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm




0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.