20 agosto 2015

Fernando Fernandes, ex-participante do Big Brother Brasil, conquista Bronze em mundial de paracanoagem


Ex-participante do Big Brother Brasil, Fernando Fernandes adicionou mais uma medalha à sua coleção de conquistas na paracanoagem. Tetracampeão mundial - de 2010 a 2013 - o ex-BBB subiu ao pódio na edição de 2015, disputada em Milão, ao conquistar o bronze na prova KL1 200 m, nesta quinta-feira. Aos 34 anos, ele volta a faturar medalha depois de ficar fora do pódio na edição de 2014, em Moscou.

Fernando participou da edição de 2002 do reality show global. Trabalhava como modelo e seguia promissora carreira internacional, até que em 2009 um acidente de carro mudou os rumos de sua vida. Paraplégico, encontrou a paracanoagem como ferramenta na reabilitação e fez dela seu refúgio. Menos de um ano depois, conquistava seu primeiro título mundial.

"Quando eu sentava naquela embarcação, além da sensação de capacidade, eu estava reconquistando a sensação de liberdade. E naquele momento, não sei dizer o porquê, eu decidi que seria um canoísta e que aquele esporte seria a minha vida, a minha ferramenta de comunicação com o mundo", contou em entrevista ao iG.

Apesar de Fernando ter encerrado a prova em terceiro, com o tempo de 52s97, o título ainda assim ficou com o Brasil. Luis Carlos Cardoso conquistou seu segundo ouro em Milão ao cruzar a linha de chegada em 50s83. Antes, na quarta, ele havia vencidod na VL1 200m.

Além das medalhas de Fernando e Luis Carlos na KL1 200m, outro canoísta brasileiro subiu ao pódio nesta quinta. Fernando "Cowboy" Rufino foi bronze na KL2 200m. Com as três medalhas conquistadas na quarta-feira, o Brasil agora soma seis pódios no Mundial de paranoagem.



0 comentários:

Postar um comentário

Regras para comentários: http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html