DH
Vencedor da Fazenda 7

Nesta noite de quarta e comecinho da madrugada de quinta-feira, DH foi surpreendentemente anunciado como o vencedor da Fazenda em sua sétima edição. A lógica dos números percentuais divulgados estariam mais consoantes com os resultados das enquetes divulgados na internet ao longo de todo o Reality, se os os nomes tivessem sido trocados entre Helô e DH.

De fato, Helô e Babi sempre estiveram no topo das preferências com pequena vantagem para a Helô, enquanto o DH nunca esteve nessa posição e nem perto. Pelo contrário, sempre foi um dos mais rejeitados, principalmente na reta final. A exemplo do que ocorreu com a vencedora do BBB14, parece que há algum movimento underground para derrubar RSs ou enquetes via internet.

Um dos leitores avisou que o fandom do DH era forte, mas ninguém ou quase ninguém atentou para isso. Se não ocorreu um lamentável erro ou inexistiu marmelada, essa é a única explicação: um fandom que não vota em enquetes. Daí o erro da produção em ter feito tanta força para que ele, DH, não fosse para uma roça e não conhecerem assim a força desse fandom. Ou, pelo contrário, consciente ou inconscientemente fizeram o jogo do fandom, com suas atitudes mesquinhas e direcionistas. Por um lado, gostei do resultado, por ser um castigo bem aplicado a esses diretores facciosos. Se parassem com essas atitudes de querer direcionar os ganhadores, de fazer falcatruas, de escamotear informações e passassem a ser honestos com a audiência, a culpa seria só da audiência. 

Sobre o DH nada tenho a declarar, além do que já falei em posts anteriores. Desculpa aí, Brito; dizer que o DH é carismático é no mínimo risível! Entre os 3 finalistas dessa edição, era o que menos merecia ganhar.

A ex-panicat Babi é uma mulher carismática, corpão, que passou todo o tempo do confinamento aproveitando todos os momentos para exibir sua plástica invejável. Tal como na edição 14 do BBB, um corpo bonito faz a diferença, pois um dos maiores contingentes dos fãs de RSs é constituído por adolescentes.

Ela não tinha uma bandeira especial como a Vanessa (BBB14) e limitou-se a viver o dia a dia de maneira despojada, sem descuidar-se dos espelhos, é claro. Procurou conviver bem com as pessoas e não se deixar envolver pelo chaleirismo habitual do qual já é acostumada por sua experiência na vida artística da TV como popozuda.

Conviveu ou sempre procurou conviver bem com os demais e não teve grandes atritos com ninguém, a não ser os criados pela produção. Esteve a ponto de viver um romance com o Léo ou teve apenas um comecinho, mas teve a sorte de o mesmo não ter ido em frente, pois estavam em busca de moral, uma popozuda sendo assediada por um cantor cheio de fanzocas e um cantor em busca de cartaz através de uma mulher bonita e famosa. Certamente deixariam o público desconfiado. Maldosamente Bruna ainda tentou ao apagar das luzes aproximar os dois e teria sido pior para a Babi.

Felizmente a Babi não foi nessa onda e, se tiver que existir algum romance entre os dois, será sem câmeras. Durante o confinamento e depois de cessado qualquer chance de reaproximação Babi ainda falava muito no Léo, sinal de que há algum resquício de sentimento. Antes de se beijarem, não acreditava no romance, mas depois que brigaram, passei a acreditar que havia alguma emoção ainda a ser liberada, uma palhinha a ser queimada. Bem cultivada, essa plantinha cresceria, penso.

Babi não pisou seriamente na bola e, com toda a justiça, mereceu o segundo lugar, muito significativo pelo peso da sua rival Helô, essa sim, em minha opinião, a maior merecedora de ser a vencedora. Mas o prêmio foi parar mas mãos do DH. Na verdade a Helô não precisa tanto desse prêmio quanto a Babi ou mesmo DH, mas RS não tem a função de ser beneficente nesse sentido. Se fosse assim, a dupla PeNém merecia mais, mas elas erraram em pedir. Helô é a campeã moral em minha opinião.


Helô foi prejudicada pela produção com a sua classificação prematura para a Final. Pensaram que o fandom era dela, quando na verdade era do DH. Aprenderam a fazer isso com o caso do Oliver na edição passada. Eles sabem e é esperado que o participante relaxe e fique na expectativa só da Final ou tentará desestabilizar seus possíveis adversários na Final (como fez o Oliver). Felizmente a Helô não entrou nessa! Além do mais a não participação em roças tira o concursante do foco, porque as torcidas são volúveis e influenciáveis.

As duas, Babi e Helô lideraram as pesquisas de preferências durante todo o confinamento desde a primeira semana. Babi veio com FC já formado e a Helô ficou surpresa ao descobrir que tinha um no dia da votação da última roça. A propósito o BBB15 vem aí com a proposta de endurecer essa questão do vazamento de informação externa para dentro do confinamento e criar um isolamento mais perfeito. Tomara que estejam falando sério.

Esse é o tipo de vazamento que só acontece em RS: para dentro! Normal de um vazamento é ser para fora! Nesse aspecto essa edição da Fazenda tinha mais buracos que peneira e é uma das razões para a avara negação das transmissões ao vivo pela internet! Eles estão mais preocupados com vazamentos de informação de dentro para fora do que o contrário. LOL. São eloquentes exemplos de que essa produção é sem noção, além de haver um ganhador sem que o público tivesse condições de julgar corretamente por falta de suficiente informação ou por causa de informação ou direcionismo tendenciosos.


DH foi o vitorioso, mas deveria dar pelo menos metade do prêmio para a Produção, que convocou os "Ovelhas" para crucificá-lo na última votação de roça. "Limpou" o caminho (e as baias) para ele. Os participantes eliminados foram literalmente usados pela produção com o maior despudor, e, com eles, a audiência. Um RS dirigido assim só poderia dar no que deu: um vilão vencedor, marca inédita conquistada por essa gente, no Brasil e no Mundo. É uma vergonha!

Por indiscutível merecimento Helô deveria ser a campeã do Reality. Esteve sempre no topo das preferência desde a terceira semana quando passou a ser perseguida por alguns (principalmente os integrantes da equipe Ovelha) e mais tarde por seu companheiro de equipe, Robson, o qual vinha sendo envenenado pelos "Ovelhas", exatamente como fizeram com o primeiro Fazendeiro da temporada, Marlos, que a indicou para a primeira roça (aquela que foi cancelada) contra o Roy, que teve que sair do confinamento para prestar depoimentos em uma delegacia de polícia e voltou para o confinamento em desacordo com as regras criadas por eles próprios.

Notícias Relacionadas
  1. Frank Killer: Ana Clara-Ayrton x Gleici x Kaysar
  2. Frank Killer: Ana Clara-Ayrton x Paula
  3. Frank Killer: Breno x Kaysar
  4. Frank Killer: Jéssica x Kaysar
  5. Frank Killer: Breno x Viegas
  6. Frank Killer: Energia e Banho
Helô enfrentou uma barra pesada com quase todos e, pode ser contado nos dedos de apenas uma das mãos, quem não bateu de frente com ela. Todos viram de cara sua autenticidade e o perigo que representava para derrubar suas respectivas máscaras, e foi exato isso o que aconteceu. Uma a uma as máscaras foram caindo e eles fora sendo eliminados do Reality. Restou no final somente a Babi, única que não tinha máscaras, e é uma garota experiente em lidar com gente de má qualidade. Babi sabe driblar gente assim, apesar de na aparência ser meio burrinha para identificar espertalhões.

Diga-se de passagem que notei em Babi que ela é esperta em "fritar" pessoas. Como quem não quer nada ou está fazendo sem noção, ela remexe em feridas para estimular pessoas a se queimarem ou queimar terceiros. Não creio que ela faz isso inconscientemente.

Helô é inteligente além da conta e certamente notou isso nela mas nada podia fazer, porque a Babi criou uma aura de burrice em torno de si que invalidaria qualquer acusação de estratégia de jogo. Por várias vezes ela frisou que não tinha estratégia nenhuma, mas essa é uma das melhores que existem. A da Helô, de derrubar máscaras diretamente, é menos eficiente. Ela certamente queima, mas sai chamuscada! A da Babi você não tem como provar; e, só pode pressentir ou desconfiar!

Portanto fazer-se de burrinha era parte (ou tática) importante de sua estratégia de remexer porcarias morais. No caso, Babi estava à vontade nessa estratégia, que acredito quem nem seja de sua autoria, porque ela não teria inteligência para tanto. Se tivesse, mereceria ganhar o prêmio por conceber tão brilhante estratégia.

Helô foi prejudicada pela produção com a sua classificação prematura para a Final. Aprenderam a fazer isso com o caso do Oliver na edição passada. Eles sabem e é esperado que o participante relaxe e fique na espectativa só da Final (e sai do foco das roças) ou tentará desestabilizar seus possíveis adversários na Final. Felizmente a Helô não entrou nessa!

A funkeira poderá voltar para seu meio social respeitada como alguém que foi ver o mundo real e o irreal de um Reality fajuto, conquistou um importante espaço, mostrou seus valores e mostrou que a vida tem inúmeras facetas, inclusive as mais improváveis. Não é feita só de "mundinhos" particulares isolacionistas, artificiais, incomunicáveis ou elitizados e que qualquer pessoa pode transitar por cada um ou qualquer um deles e vencer.

Infelizmente saiu vencedor quem menos merecia e o público que o consagrou não teve tanta culpa assim, por conta da dificuldade de entender esse RS tão esburacado de casuísmos, distorções, mentiras, dirigismo e escamoteação de informações.

Parabéns, DH, o primeiro vilão vencedor de um Reality Show no Brasil!



"Emails de Beatriz, Em 9 de dezembro de 2014 12:23 e 10 de dezembro de 2014 02:54

Oi, Frank. Com certeza, pode publicar. Obrigada, pela oportunidade. Fique à vontade para colocar só Beatriz, ou o meu nome todo." "...se me permite, gostaria apenas de comentar uma parte do seu Comentário: "Final - Fazenda 7"

Desde o Começo, percebi que a Heloisa Faissol seria a Única Merecedora do Prêmio. Eu sempre destaquei suas Qualidades nos meus Comentários: Autenticidade, Caráter e Ética Inabaláveis, Coerência, sempre Firme e Segura pra se defender. Sensível e Perspicaz, conseguiu "enxergar" os Participantes por dentro. Sem as Máscaras. Fez uma Leitura Perfeita do Jogo. E uma qualidade cada vez mais rara hoje em dia, que é, uma genuína Generosidade. Ela diz não conseguir ver ninguém sofrer. Por isso, fez a Massagem no Felipeh, apesar das Barbaridades e Crueldades que esse Sujeito Baixo e Insuportável, bradou contra ela e praticamente contra todos. Muita gente lá, entendeu como "Jogo" da Helô. Mas foi verdadeiro. Acredito piamente.  


Mas você levantou uma desconfiança (sobre PP&NN): "Teria sido Jogo"? Aí comecei a refletir. Se foi Jogo, o que poderia explicar talvez,  seria "o medo do DH vencer, ganhar os R$2 Milhões de Reais, e decepcionado, não ajudá-las". Mas no fundo, eu ainda acredito no caráter delas. Um abraço, Grande Abraço. Rio, 10/12/2014 Beatriz"


É verdade! DH passou uma boa parte do Reality prometendo ajudá-las no meio musical, inclusive se ganhasse o prêmio do programa. Isso pode ser considerado uma espécie de chantagem. Uma pessoa honesta, não faz isso, comprar a amizade e a lealdade de pessoas. Fica na Paz.

Agora veremos se ele vai ajudar mesmo ou só ficar na viagem que já deu para elas às custas do programa.


A curiosidade para hoje é a quantidade de informações carreadas para dentro do confinamento. Até os percentuais das eliminações foram repassados para os confinados finalistas. Ah festa! "Festa de Arromba" mesmo, em todos os sentidos. Nunca vi coisa igual em nenhum RS. Totalmente inacreditável. Estou pasmo que ainda chamem isso de Reality Show. Seria uma "vingancinha"? Contra quem?

Helô foi "punida" com o terceiro ligar por ter derrubado as máscaras dos vilões antes da hora (D?) H planejada pela produção.