04 dezembro 2014

Frank Killer: Babi x Léo

 
Babi x Léo


A prova que formou esta roça só seria correta se fosse para colocar os dois vencedores na Final e se fosse a última roça da edição. Porém, como já há uma finalista classificada, a prova só poderia classificar mais um. Nesse caso, aí sim, seria uma prova ideal para a formação da próxima roça, que é a última.

Para jogar dois concursantes na berlinda sem direito de apelação a única maneira correta é através de votação entre seus pares em qualquer estágio do programa, exceto na última berlinda. Nesse caso, e só nesse, cabe uma prova que salve alguém. Isto é básico em qualquer RS sério e nosso prezado diretor está reinventando coisas já abandonadas por serem aéticas.

No afã de ser a primeira a fazer coisas em RS no Brasil, a produção copia (e mal) coisas de RSs estrangeiros e só o que consegue é ser a primeira a fazer trapalhadas de diversos tipos em RSs. No Brasil, ao copiar do BBB também prima pelo disfarce e a distorção. Por exemplo, no caso de cópias do Big Fone e do Big Boss, ou dos chats na internet com os eliminados, faz tudo errado.

De que adianta perguntar aos telespectadores, por exemplo, se deve mandar os concursantes para o celeiro, se não mostra os ditos concursantes lá, ou só mostra pedacinhos irrisórios? Nessa pergunta, "deve mandar" é equivalente a "quer ver" e qualquer boçal sabe disso e só a produção não. Escolher quem deve ter um cineminha é um outro exemplo e, nesse caso, porquê deram a todos de maneira disfarçada depois de perguntar?

A interatividade deles está cheia de falhas e, ao invés de perguntar coisas importantes, que têm a ver com os relacionamentos ou com detalhes para formações de roças (não com a formação propriamente dita através de votos) e outros fins, perguntam coisas ridículas, como: quem deve cuidar ou se alguém deve cuidar dos cavalos, se deve fazer um "amigo secreto" entre os concursantes. etc. Em geral são só perguntas apenas por perguntar, sem fins práticos inerentes aos RSs.

Engraçado é que na hora de tomar decisões importantes para formação da Final, não perguntam nada, põem na roça quem eles querem e quando querem e colocam na Final alguém antes do tempo. Aos internautas e telespectadores só perguntam baboseiras, como se a dizer: o que é importante para definir o ganhador é de competência do diretor e o que não fede e nem cheira é com o público.

Para todos os efeitos então, A Fazenda é para ser ganha por quem o diretor quer, desde que renda audiência e não importam critérios de justiça, e também não vem ao caso quem o público deseja. É deturpada a idéia de que concursante que rende audiência é concursante merecedor de ganhar RS, pois há casos em que tal não se aplica, mas para a produção da Fazenda isso é correto em qualquer caso e querem premiar ou compensar vilões com esse critério torto.

Coisas óbvias ou que afetam a formação de roças diretamente, imunizações, cassação de votos, etc, não deveriam ser perguntadas em interatividades, mas tal não significa que a produção tem essa prerrogativa ou privilégio, ou em questões relativas a premiações também não é o caso, principalmente em casos de prêmios muito valiosos como um carro, onde o critério deveria ser através de merecimento, por meio de provas difíceis, por exemplo, ou mesmo de sorte.

Enfim, a produção está sendo pioneira em patuscadas e pensando que estão bem na fita como inteligentes. A grande patuscada seria sagrar vencedor um concursante reconhecidamente vilão e, realmente seria o primeiro caso no Brasil. O BBB está caminhando para isso também, a julgar pela última vencedora, e parece que o cerne da disputa é esse: um vilão vencedor! Se, por acaso, é isso que os fãs querem, é isso que terão e, depois não mais terão RS nenhum.

É como no caso dos políticos, que são necessários e somos obrigados a tê-los, mas que muitos ou a maioria já não os querem, por deformação das instituições e da incompetência em corrigir os erros e impedir a corrupção e os desmandos. As novas gerações só irão atentar para isso se vier outra ditadura por aí e descobrirem que instituições fortes e sadias são melhores que ditaduras.

Em países mais sérios e onde as instituições funcionam, o que esses tiranetes que se intitulam diretores de RSs no Brasil fazem, já teria sido objeto de atenções pelas autoridades, já que interagem com a população, e a razão pela qual há tantos torcedores desonestos e que não se pautam por critérios de justiça, é devida aos exemplos que esses diretores dão.

Semana 11b (03/12 e 04/12)

Imune: Helô (Envelope 2 da Prova da Chave Especial).
Amigo Secreto: Público aprovou a atividade (65%).
Vencedores da Prova de Classificação: DH e PeNém.

Obs.: Babi e Léo foram os perdedores da Prova de Classificação.

Equipes (Extintas):
(C)oelho: Helô, Babi e Pepê/Neném.
(O)velha: Léo.
(A)vestruz: DH.


Histórico do Resta Um:

(Semana 01) Sobrou Roy(A) - Andréia(A) salvou DH(A).
(Semana 03) Sobrou Helô(C) - Marlos(A) salvou Babi(C).
(Semana 04) Sobrou Robson(C) - Débora(C) salvou Babi(C).
(Semana 05) Sobrou PeNém(C) - Marlos(A) salvou Débora(C).
(Semana 06) Sobrou PeNém(C) - Débora(C) salvou Léo(A).
(Semana 11a) Sobrou PeNém(C) - Léo(O) salvou DH(A).


Votos de:

Produção: Babi(C11b), Léo(C11b).


Babi: 

Diego(01), Robson(02,07), Felipeh(03,05), Marlos(04,04,06,10a), Léo(08), Brunninha(10b), DH(11a).


Léo: 

Oscar(01), PeNém(02,05,09a,10a,C10a), Roy(C02), Felipeh(03), Marlos(04), Cristina(06), DH(07), Babi(08,11a), Brunninha(09b), Andréia(C11a).



Votos em:

Babi: 
Roy(04), Marlos(06,F09a,10a), Felipeh(08), Bruna(08), Léo(08,11a), Brunninha(10a), DH(11a), PeNém(11a), Produção(C11b).


Léo: 

DH(08), Helô(08), Babi(08), Marlos(08), PeNém(08), Equipe Coelho(C10a), Produção(C11b).


Babi:
Helô, Léo, Pepê/Neném, DH.

Léo:
DH, Pepê/Neném, Helô, Babi.


"Laurita 3 de dezembro de 2014 12:07
...Acredito que alguém da Record o leia, mas infelizmente nao fazem nada para mudar, lendo o óbvio, o certo, a análise bem feita que voce sempre faz."


Obrigado e um abraço, Laurita. Falo em favor dos Relities de confinamento somente. "Profissionais" da audiência a qualquer custo não são minha preocupação e muito menos os incompetentes até nisso. Adorei seu último "Opinião". Assino em baixo.

"Milton de oliveira maria 2 de dezembro de 2014 11:31
eu torço muiyo pra helo, mas jamais seria tão baixo em tirar a amiga dela só pq é uma grande concorrente ao premio. prefiro q elas percam a tirar babi da final"


Né?

Kaio 3 de dezembro de 2014 13:55
"Você chegou a falar lá dentro que já estava magra só de estar de volta a tv" , foi mais ou menos isso.


Você não lembra, mas eu lembro, Kaio. Também é "nonsense" dizer que isto emagrece e, pior ainda é concordar ou ressaltar ajuntando a alegria. Por outro lado, desconfie sempre de pessoas que dizem não se importar com as opiniões dos outros sobre si, porque na verdade se importam. Há nisso pitadas de esnobismo, orgulho, elitismo, etc. São pessoas em geral que se fecham em seus casulos em busca de uma falsa segurança psicológica. O isolacionismo nunca é preferencial e o ser humano é um ser social.

"Rede Giro 3 de dezembro de 2014 12:08
Aí eu te pergunto se caso Léo saia, quem ele irá apoiar junto com a torcida?"


Difícil dizer, mas uma coisa é certa: a torcida dele não irá para uma única pessoa, porque ele herdou os votos de concursantes completamente diferentes entre si e os torcedores agora se redistribuirão como deveria ter sido no princípio, independentemente do apoio dele. Até a Helô e o DH ganharão um quinhão, que pode ser grande ou pequeno. Com o tempo as torcidas esfriam e passam a enxergar o que não viam antes por causa da cegueira do fanatismo.



"JOSEROTAGUI 2 de dezembro de 2014 00:45
O PIOR É QUE NÃO DA PRA GENTE IR LA TOCAR A CAMPAINHA E JOGAR ISSO TUDO QUE VOCE FALOU NA CARA DO LÉO E AINDA DAR UM PEDALA ROBINHO NELE"

"Votalhada na Web 2 de dezembro de 2014 10:10
Oi José.
Cuidado com as MAIÚSCULAS. Não é permitido.
Abraço."

"JOSEROTAGUI 2 de dezembro de 2014 18:21
Mil desculpas pelas letras maiusculas, foi sem querer mesmo, punição pra mim, 9 dias sem assistir A Fazenda, vou perder a final.....kkkkkkk (obs.) não precisa publicar essa resposta, fica entre nós, abraços"

"Votalhada, Luís 2 de dezembro de 2014 18:38
Ah, eu publiquei.
Achei engraçada a punição de 9 dias sem assistir a Fazenda.
Pra mim é prêmio, kkkkkkk
Abração."


Achei interessante o "diálogo" e por isso destaco. Desculpa aí, Admin! Que não sirva de exemplo, contudo, para outros comentarem em "caps lock" (Maiúsculas Fixas). Isso é falta de educação em redação (é como estar gritando ou mandando indiretas), independente de ser engraçado.

Aliás, mandar indiretas é também escrever um recado para alguém sem citar o nome ou escrever em lugar onde o interessado normalmente não vai ler ou só irá ler acidentalmente ou se for alertado, o que também é falta de educação. Este parágrafo, por exemplo, poderia ser considerado uma indireta nesta ordem de idéias, se o recado fosse outro ou se dirigido disfarçadamente a alguém específico pressuposto no contexto.

Um exemplo: alguém citar o que você escreveu sem citar seu nome ou citar seu nome mas transcrever incorretamente o que você escreveu. Sempre confira citações antes de acr
editar, principalmente se forem desabonadoras. O que não é para o mal não machuca e não magoa. 


3 comentários:

  1. Quero e acho que Babi fica, mas se por acaso ela sair, é uma das principais responsáveis, pois fica falando do Léo o tempo todo.

    ResponderExcluir
  2. Babi é merecedora ,lutou pelos seus ideas o tempo todo ,enquanto isso Léo se escondeu o jogo todo por de traz dos outros,fica Babi

    ResponderExcluir
  3. Frank, muita gente diz que todos os cantores seranejos estão apoiando Léo, porém me lembro também quando foi dito pela BromeLéo que os sertanejos "molecada jovem" (ou universitario) não o representam e fazem sucesso com musicas tolas. Ao meu ver, falta coerência pois quem canta "Baráberê" e processa Teló por utilizar "Baráberê" em outro idioma e com autorização de compositor não tem crédito algum. E se o Michel der um twite escrito #FicaBabi ele sai com rejeição!

    ResponderExcluir

Regras para comentários: http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html