04 abril 2014

O que faltou dizer...
Sexta-feira, 4 de abril

As opiniões emitidas nas mensagens e comentários são de responsabilidade
exclusiva do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e de outros colaboradores do Votalhada.



Clara? Nem tão clara assim...

Surpresa total que a Clara não tenha sido a campeã deste jogo, por any motivos.

Antes quero deixar registrado que não era minha favorita, nem de longe, mas reconheço que ela tinha elementos de sobra pra vencer.

A cam girl bonita, descolada, irreverente, autêntica e meiga! Sim, aquele "Oi galera..." tão meiguinho que ela dizia todas as manhãs me conquistava, vai, assume que a você também. 

A garota que não tinha medo de ousar pra ser feliz! 

Que se mostrava inteira, com todos os defeitos que quem não se esconde acaba mostrando... e que vence reality! 

Mas mostrar que gosta de fofocar e de fazer intrigas não vence não... difícil esse jogo, né não? 

Então ela se perdeu. Mostrou demais. 

Ao se envolver com Vanessa, e acredito que da parte dela, Clara, foi um envolvimento genuíno, deixou na reta. Posicionou a bola para que a sociedade julgasse a transgressão. E com pena do marido aqui fora, sendo traído em rede nacional, o público não comprou a estória. 

Não estou falando da torcida, ok? Não pode valer como termômetro, apesar de ter sido por causa dela que Vanessa venceu. Mas isso é assunto longo, deixo para outro post.

Aliás, o marido, se tivesse ficado quietinho, sem se manifestar em redes sociais, primeiro aplaudindo e depois se irritando a ponto de desistir do casamento - aqui faço um aparte, acho que foi tudo combinado. Quando ele percebeu que parte da audiência, as tias do sofá, vamos dizer assim, não estava achando legal que ela traísse o marido dedicado que ficou cuidando do filhinho para que ela pudesse participar do programa, ele então resolveu liberar a Clara de qualquer compromisso - e se tivesse ficado quietinho, a aceitação do romance seria melhor, e não causaria polêmica maior do que a que já causa por si só, por ser uma relação homossexual. Mas que já nem é tão estranho assim.

Tá bom, vamos combinar que faltou também a outra parte do casal se mostrar tão entregue e apaixonada quanto ela, Clara. E aí chegamos no romance fake. Porque acho que até mesmo as tias do sofá, hoje em dia, podem aceitar ou abraçar a causa gay, se, eu disse SE, sentissem verdade de sentimentos por parte do casal inteiro. SE não achassem que era apenas, como tantas vezes incomodou o Cassio, apenas um jogo para atingir determinado nicho da sociedade. 

Mas disso a Clara também não tem culpa, ela bem que tentou! LoL.

Bom, então, se toda a orquestra tivesse sido bem executada, e isso não é fácil, talvez ela fosse a campeã! Até porque ninguém me tira da cabeça que o fato da vinheta ter apenas no avatar da Clara um robbbôzinho abraçando, não seja uma mensagem subliminar.

Mas tudo que parecia claro, na verdade não era tão claro assim...

-x-

Ai, que preguiça de falar de Vanessa, até porque não tenho muita coisa a dizer sobre ela.

Não consegui decifrar Vanessa, e olha que tentei, mais ainda quando ela foi pra final e as enquetes a apontavam como campeã, porque eu não entendia como!

Dentre as três, pra mim era a que tinha menos chances, por ser a menos clara, o trocadilho foi intencional, LoL.

Amor aos bichinhos? Eu também tenho, amo demais meus cachorros e gato, mas isso vence BBB? 

Levantou bandeira? Sim, mas quantas vezes outros levantaram bandeiras? E só isso não vence BBB.

Transgressora? Nesse quesito a Clara deu de lavada e ainda tinha um carisma que Vanessa não tem. E de novo, isso vence BBB?

Que mais a gente pode falar sobre Vanessa? 

Foi a mais simpática? Não. 
Foi a mais bonita? Não. 
Foi a que mais nos divertiu? Não. 
Foi a mais sincera? Não. 
Foi a melhor pessoa, com o mais belo caráter? Não. 

A sensação que eu tenho é que se não tivesse colado na Clara, estaríamos lembrando dela agora como 'a garota sarada que gostava de bichinhos, como era mesmo o nome dela, eliminada na segunda semana?'

Foi a mais inteligente? Não. Não? Claro que foi, né, gente, foi A inteligente, pois foi a campeã! Independente das interferências externas que teve pra vencer, ela soube muito bem manter lá dentro o "romance" que a faria ficar em evidência e de quebra ainda angariava pra si uma torcida insana e obcecada que não vive a vida em tempos de reality. E que seria só da Clara, não fosse a esperta Van ter sacado que ela precisava de uma Clara para permanecer no jogo!

E, como o fator sorte é fundamental, ela se firmou como vencedora no dia em que a família da Clara resolveu que Clara não deveria ser a campeã, LoL, e espalhou a insatisfação do marido, dando um tiro no próprio pé. Nesse dia, a torcida #clanessa, que fatalmente teria que escolher uma das duas para vencer caso as duas fossem pra final, resolveu que no racha, o apoio seria da Van, contrariando todo o carisma de Clara e a falta dele de Vanessa. E a torcida rachou tanto, que a pobre Clara nem em segundo lugar ficou.

É quando concluímos que, pra vencer BBB, não é preciso nada além de inteligência e um pouco de sorte. Não necessariamente nesta ordem.





Muito foi dito sobre Vanessa. Foi dito que era uma participante sem destaque, que estava vencendo paredões nas costas de um relacionamento fake, que escalava os degraus conquistados por Clara.

O que faltou foi reconhecimento. Vanessa fez um jogo inteligente, envolvendo-se num relacionamento que poderia fácil e rapidamente ser rejeitado por uma sociedade machista, sexista, e conservadora. Apesar de nos primeiros dias ela ter usado a carta dos beagles, ela passou a maior parte dos dias sem transformar suas ações e projetos em arma, o que poderia enjoar o público. Dosou bem seu apelo, inteligentemente.

Vanessa foi uma estrategista que se arriscou, e mereceu a vitória que teve. Entregou-se ao jogo, e viveu o BBB intensamente. Sua torcida quase deu o prêmio a Marcelo no paredão contra Diego, e a estratégia da torcida quase me fez parar de torcer por ela e Clara. 

Mas não. Vanessa, a menina que se sentia patinho feio, que não entendia como tantas pessoas poderiam gostar dela, ganhou o BBB de forma justa. Mereceu.




Protagonizou junto com Clara, o primeiro casal gay do BBB. Só que não convenceu quase ninguém, acho que só a produção que achou o máximo e resolveu deixá-las na final.

Não me convenceu como bissexual, nem como protetora de animais pois só falava no assunto e se agarrava nas roupinhas dos dogs em dia de paredão.

Aparecia nas festas quando dava seu beijo  fake na Clara e muitas vezes se podia notar o constrangimento e a pouca vontade de continuar com aquele personagem. E bebia, bebia bastante e dava showzinho pobre.

Resto do tempo dormiu e comeu. Desleixada, péssimos hábitos, péssimos modos.Comendo então é surreal.

Maldosa, fofoqueira, jogou sujo o tempo todo, sempre apelando para o lado sexual. Quem em rede nacional  com 10, 15 estranhos em uma casa, anda de sutiã e fio dental???

Deixo a resposta para a imaginação de cada um. Nessa final lamentável foi a favorita da vez.





As duas não foram um só corpo o programa todo? Então, não consegui fazer um texto de cada uma, simplesmente porque ficaria curto e até sem graça.

O que tenho pra falar em relação a Clara e a Vanessa é que se divertiram bastante, jogaram bem ao seguir a onda da casa e odiando determinadas pessoas por semana, e... Praticamente isso.

Mereciam chegar a final? Não. Vanessa era pra ter saído lá no paredão com a Princy, e Clara bem... Obviamente chegaria longe (ao contrário da parceira, tinha um bom jogo interno), mas nada de extraordinário para vencer.

Acontece é que o twitter foi o 21° participante nessa edição, e a torcida Clanessa era a maioria na internet e interferiram e muito nas votações. Foi armado? Não sei, isso é com o Boninho... Mas o que não podemos deixar de notar é o quanto a internet está crescendo hoje em dia, e com a queda da audiência vêm a queda de votos do povo do sofá. Ocasionando no aumento do valor dos votos dos internautas. E sem contar que a grande maioria das tias de casa votam uma vez, duas, três no máximo. Os internautas votam 1000 e sabe se lá Deus quantas mais vezes... (#medo)

Eu JAMAIS que me veria torcendo pra Vanessa numa final! Acho que ela, dos quatro que sobraram, foi a menos pior (aliás a menos pior dos mais piores). Sua estadia na casa foi quase que nula e seu jogo duvidoso, mas o motivo por estar ali foi memorável. Pena que sua história, que se mostrou muito interessante na final (não estou falando dos cães) ficou em segundo plano para o romance lésbico. O que eu bato sempre na tecla, é que ser gay não deveria ser motivo para vencer, e sim o jogo e o caráter do brother.

O que eu vejo é muita gente não sabendo perder e não sabendo lidar com o fato de seus favoritos eliminados. Pô, eu mesmo só tive duas pessoas que torci que venceram esse tipo de reality! Não adianta ficar ofendendo a tudo e todos, e coisas que de nada têm haver com tudo isso...

Enfim, Clanessa sendo fake ou não, vitória armada ou não, relação aberta ou não, lésbicas ou não, venceram. Obviamente não precisamos concordar e nem abaixar a cabeça para as possíveis armações, mas nesse momento, temos que aceitar. 

Por mais que tentamos esquecer, a verdade é que o BBB sempre foi muito mais show do que reality.


4 comentários:

  1. Sem levar em consideração se concordo ou não com tudo que disseram acima, gostaria de deixar meus parabéns ao Votalhada (Luis?) pela brilhante ideia de juntar pessoas com opiniões, por vezes, bem diversas e nos fazer pensar sobre o assunto abordado.
    Textos claros e diretos. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi votalhada! Mais uma vez parabéns pra vcs. O que tenho a dizer? Pós BBB 14, fiquei um pouco decepcionada com meus escolhidos pra vencer o reality, pondo em duvida se fiz certo de torcer por eles. Achei a maratona de chat meio reveladora. Será que só nós torcedores de realitys não sabemos perder? Rsrs Entendo a indignação, mas agora não adianta nda agir com falta de educação. Falar na cara com agressividade pra mim é perder a razão. Não gostei do que vi e ouvi. E me fez questionar se os meus preferidos eram aqueles Queridos e autênticos de dentro da casa ou esses daqui de fora que não souberam perder e nem tão pouco argumentar com razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhã vai ter um post exclusivo do "O que faltou dizer..." do BBB14.
      Se te inspirar ainda mais, rssss, te vejo aqui amanhã.
      T+

      Excluir
  3. Eu não vi nenhum merito dela no programa, vejo aqui fora, conheço, participo de seus resgates, financio, dou lar temporario, e pode ter certeza NOS DA PROTEÇÃO ANIMAL NÃO VOTAMOS EM ENQUETE...OK ENTENDEU, TA DIFICIL

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.