01 abril 2014

Impressões de Frank Killer - BBB14: Vanessa, Campeã do BBB14

Vanessa venceu hoje a décima-quarta edição do Big Brother Brasil em uma Final entre três mulheres. É a primeira vez que ocorreu uma Final somente com mulheres. Em todas as edições anteriores havia sempre pelo menos um representante do sexo masculino. Conforme o prometido, aqui vai os parabéns da equipe do Votalhada.

Na verdade somente nas edições 1, 5, 10 e 11 havia dois homens. Nas demais havia somente um. Os fãs da atual vencedora não se notabilizaram pela presença em sites e blogs da internet para manifestarem suas preferências, denotando vergonha em declarar para quem torciam. Dir-se-ia que sabiam que sua candidata não merecia ser a vencedora.

De fato, nessa edição assistimos ao desfile interminável de concursantes que mereciam ficar serem eliminados sem que ninguém entendesse as razões. E as razões são simplesmente essas, isto é, anti-candidatos que não mereciam mais que os que foram eliminados e cujas razões para ficar obedeciam a critérios que nada têm a ver com caráter e personalidade. O RS passou a ser pura e simplesmente um jogo, mas não um jogo honesto ou com objetivos de se mostrarem para o público como são realmente.

Foi um jogo feio, de disse-me-disse, fofocas, traições, falsas aparências e algumas pitadas de violência, mau caratismo e oportunismos aéticos e/ou imorais. O que foi valorizado nessa edição foram as performances. O que se viu de qualidades pessoais aí "foi é pouca", como diria uma das concursantes eliminadas.

Nenhuma das finalistas merecia vencer. Não merecia nem estar na Final. A vencedora levará o dinheiro do prêmio, mas somente isso e, não poderá dizer de cabeça erguida que mereceu. Na verdade tal vitória mancha o mérito dos vencedores e campeões anteriores, pois o Reality deixou de premiar a partir de agora pessoas que teriam o caráter, o carisma e a personalidade necessários para vencer e serem verdadeiras campeãs, ou campeões.


Angela
Angela mostrou ser uma pessoa negativa, insatisfeita consigo mesma, com a profissão que abraçou. Fez a mulher mal amada muito melhor que a Aline, a verdadeira atriz do papel de mal amada. Com sua atuação pendular, Angela transitou entre os dois grupos, laranja e roxo, disseminando a discórdia. Se tivesse sido uma tática de grupo até que seria bem efetiva, mas levando em conta que ela era um terceiro grupo, o grupo do "eu sozinha", foi algo sujo e abjeto!


Clara

Clara nunca mostrou quem era realmente e começou mostrando que era o que não é e, de fato, mostrou que é o que não era. Em suma, mostrou como atua ou atuava em sua ocupação habitual anterior. Fez o que fazia em nichos restritos, diante das câmeras dos sites para adultos, e no RS para uma platéia maior, para um público não afeito às suas performances sensuais.



Vanessa

Vanessa não disse ao que veio. Ou melhor, disse que seu ideal de vida é cuidar de animais, recolher animais abandonados nas ruas e cuidar deles. Isso é uma inversão de valores, porque essa função é das autoridades públicas e, para isso, pagamos impostos. Pessoas, milhões delas, estão morrendo de fome no mundo, morrendo e sendo mutiladas em guerras, nos acidentes automobilísticos, etc. Seus esforços seriam mais louváveis no socorro a esse outros tipos de animais, racionais, ao invés dos irracionais.


Ecologia e Humanitarismo
Ser ecológico não é cuidar de vira-latas nas ruas, porque eles não estão em extinção. Ser ecológico é preservar a existência de espécies animais em extinção e a própria espécie humana é quem está cada vez sendo mais ameaçada, com a proteção de ratos que disseminam doenças e que foram responsáveis por pestes que dizimaram quase a população humana de continentes inteiros. Ser humanitário é proteger os moradores de ruas e das residências dos ratos que disseminam doenças entre eles, não os ratos.

Ser ecológico é economizar água, que escasseia a cada dia mais no mundo e que elas desperdiçam sem cerimônias nos afazeres domésticos e com suas vaidades com os cabelos. Enquanto isso, milhões morrem de sede e adquirem doenças sem uma gota sequer para asseio pessoal em outras regiões. O conceito da sustentabilidade não se resume a economizar na comida ou em não desperdiçar comida somente, mas abrange uma escala muito maior.

Ser ecológico é cuidar da saúde do planeta como um todo, não poluir, não matar, não facilitar a disseminação de doenças, erradicar as moléstias, economizar as fontes de energia não renováveis, cuidar do clima e da qualidade do ar que respiramos e dos alimentos que consumimos. Isso é que é ser ecológico e, não, invadir laboratórios para proteger ratos.




"Mara 1 de abril de 2014 09:53
"Só não compreendo, porquê, entre tantas espécies naturais, só puseram uma com o nome de Fran nesse RS."
Nunca mais vou esquecer e sempre vou agradecer por este comentário. Fran foi minha favorita. Obrigada! Obrigada! Obrigada!"


De nada, Mara. Considere como homenagem a todas as flores naturais.

"Di 1 de abril de 2014 12:02
Oi Frank! Te digo pq Maria e Fernanda estavam torcendo pelo Marcelo. Fizeram o mesmo jogo dele em seus respectivos BBB. Maria corria atras de Mau Mau e foi rejeitada zilhões de vezes, e Fernanda queria a todo custo aquele principe(sapo) André. Lógico que o carisma de ambas impulsionou-as a vitória, mas a essência do jogo era a mesma. No mais Fran tbém era a flor do meu jardim neste BBB. Autentica e de verdade. Assim como Diego, que pra mim, foi o campeão dessa edição. Abraços"


Abraços, Di.

"New 1 de abril de 2014 12:41
Ta acabando, meu deus está realmente acabando parece um sonho se tornando realidade.
O Programa em si tinha personagens que poderiam fazer o programa render, mas o diretor me pareceu ausente, e não soube explora melhor eles.
Marcelo foi Eliminado, pq foi Burro, muito Burro.
Quando a Leticia saiu, ele fez toda aquela cena, chorou, no dia seguinte pegou a roupa dela e ficou dizendo do cheiro dela, parecia que ele realmente tava sentindo.
Se ele continuasse alimentando aquele sentimento, o publico ia fica ao lado dele.
O casal em si, Leticia e Marcelo, para a Tv se mostrava bem mais Simpatico que, marcelo e angela.
Cara mas depois ele ficou, indo atrás da angela, sendo humilhado pelas costas, quando ela dizia sobra a dança dele, e depois ficou com ele pelo que a Ivete falou e depois a barbara, que coisa repugnante.
Um casal totalmente forçado, so faltou o boninho entra la dentro e fala, " Vocês vão virar casal".
Foi escroto, pior a angela ficando com o cara sem querer.
So teve coisa escrota nessa edição.
Depois vem a Eliminação da Franciele para Angela.
Nada fazia mais sentido a partir daquela eliminação.
Parecia que so eu tava vendo as coisa errada desse programa.
Essa final é totalmente errada. Diego, Leticia, Marcelo, Bella, e outros poderiam perfeitamente esta nessa final.
Não sei se é possivel mas poderiam tira a votação da internet, o limitar os votos por Ip.
O Publico de casa que deveria decidir, não esta decidindo, quem decide são torcidas que tem tempo de ficar horas na frente do pc votando.
Isso distorce a realidade.
Não torço por nenhuma das finalista, pq não vi verdade em nenhuma durante todo o programa, pelo menos a até quando acompanhei, e não deve ter mudado alguma coisa.
Quem ganhe a mais mentirosa. Na verdade vai ganha a mais mentirosa."


Uma história contada em conta-gotas, New!

"MMares 1 de abril de 2014 14:23
Frank e New, ou New Frank, perfeitos, vocês, no fechamento da questão deste RS. Frank, amei demais o seu texto, o modo como conseguiu poetizar o deserto ao descrever as dunas. Alguém já havia conseguido essa façanha ao descrever, com igual senso, o famoso fog de Londres - fumaça. Parabéns, poeta."


Era o que tinha para hoje, MMares!

"Carla Paiva 1 de abril de 2014 15:04
Frango não se manifesta quanto a quem deve ser a vencedora das que restam ... mas já Diego juntamente com Cassio fizeram questão de demonstrar o quanto ficaram felizes por ver derrubado o seu maior adversário Marcelo ... porque será? Enfim ... opiniões o facto é que dentre todos ... nenhum é merecedor mesmo deste RS ... gente mediocre e sem escrupulos ... se tantas causas aqui foram defendidas ao menos que dentre elas a Animal consiga vencer porque já as que envolvem o ser humano ... nem para a ração dava ... :)"


É o que sempre digo: quando os valores são invertidos, até o ser humano perde a preferência diante dos irracionais.

"celeste pietracatella 1 de abril de 2014 15:32, 15:36
sem palavras....perfeito parabens adoro seus comentarios, leio sempre mas hoje resolvi comentar pela primeira vez."


Agradecemos, Celeste.


   Twitter: @frankkiller04 (twitter.com/frankkiller04)


10 comentários:

  1. Só não entendi a sua revolta pelo fato dela querer ajudar e salvar animais .....Pelo que conheço hoje do ser que se fiz racional, tá bem mais fácil eu ajudar um cachorro do que um bocado de gente. Amei que ela ganhou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não se preocupe ele vai abrir um blog em defesa dos moradores de rua e vitimas de guerra, dai queri ver ele atingir aquele montão de visualização.....

      Excluir
  2. Frank você já assistiu Survivor? Eu creio que a Angela se daria muito bem lá. rs

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia! Frank Killer,
    Gostaria de deixar registrada minha opinião sobre as finalistas do BBB 14 e, também, sobre sua análise.
    Primeiramente, gostaria de dizer que torci muito para o Diego (meu preferido) e votei muito nos paredões dele, para que ele chegasse até a final, infelizmente não foi possível. Torci, também, para Fran, Cássio e Vanessa, para que esses, pelo menos, ganhassem bons prêmios nas provas.

    ANGELA = Concordo com a sua análise e espero que ela fique bem longe da advocacia, pois sendo tão manipuladora e ardilosa, facilmente conseguiria livrar das grades bandidos de alta periculosidade, e, trancafiar nessas pobres inocentes.

    CLARA = Para eu Clara ficou tão clara que em alguns momentos se tornou transparente (no sentido de não se ver), aparecia para meus olhos e ouvidos quando fofocava, aí se mostrava esperta, inteligente e jogadora, muito jogadora, mas de uma forma que eu não admiro. Porém, não consigo enxerga-lá como sendo uma pessoa de má coração, ao contrário da Ângela.

    VANESSA = Concordo com você quando diz que a função de cuidar de animais abandonados é das autoridades públicas, mas o que esperar dessas autoridades, eles não cuidam nem do mínimo que deveriam cuidar (saúde, educação, saneamento,etc...). Mas sabe de quem é a culpa? Do Povo (animais racionais) que não sabem escolher seus representantes. Quanto aos ideais de vida da Vanessa: Acredito que todos nós, que viemos ao mundo, viemos com uma missão, uns cuidarem dos doentes, outros salvarem vidas (como os bombeiros), outros de cuidarem de crianças abandonadas, outros de cuidarem dos idosos abandonados por suas famílias, outros de ajudarem famílias carentes, outros de ajudarem vitimas de desastres naturais e alguns de cuidarem dos animais abandonados, e, sendo esses o ideal de vida da Vanessa, cuidar de animais (irracionais) abandonados, eu aplaudo de pé, pois para eu toda forma de vida merece respeito, cuidado, amor, ... Já, ser ecológico não é cuidar de vira-latas. Cuidar de vira-latas é ter compaixão. É não suportar ver o sofrimento de outrem. É não suportar ver atrocidades e não fazer nada. É fazer o bem sem se olhar a quem, ou, a qual ser. E o que são os vira-latas, animais, não é mesmo? Não estão em extinção, muito pelo contrário, estão aos montes abandonados pelas ruas, jogados à própria sorte. Charles Darwin disse: “A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.”. Já George Bernard Shaw (Dramaturgo, Nobel em 1925), disse: “Atrocidades não são atrocidades menores quando ocorrem em laboratórios, ou quando recebem o nome de ‘pesquisa médica’.” A Campeã Vanessa como jogadora por algumas vezes a odiei, mas sempre senti que ela é uma pessoa de bom coração, sendo assim, faço das palavras de Arthur Schopenhauer as minhas: “A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem”. Por isso, votei muito, mais muito mesmo para que ela saísse Campeã do BBB 14, e acredito que ela dará muita alegria, não só aos peludos, mais a muitos donos que sofrem quando seus amados bichinhos ficam doentes e esses não podem fazer nada por seus peludos, pois não dispõem de recursos financeiros para isso. Só quem tem amor por um anjo de quatros patas, seja ele cão ou gato, sabe do que estou falando. Um grande abraço, fique com Deus e que São Francisco de Assis ilumine seu coração. Nando e Gisele.

    ResponderExcluir
  4. Estava pensando em responder ao Frank, mas faço minhas suas palavras.
    Animais irracionais estão nas ruas por culpa dos racionais, e tb merecem ajuda. Não torcia por ninguém nessa edição, só acho que a única coisa boa que pôde se tirar pra torcer por alguém nessa final foi a causa da Vanessa. Parabéns pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. Não li os textos anteriores simplesmente por ter perdido todo o interesse nesse programa e seu resultado. Mas lendo os comentários aqui, vou ler o texto em que menciona a Fran porque, a meu ver e parece que de muitos, foi uma das únicas concursantes a quem podemos dirigir algumas palavras de elogio. Torci por ela e continuo torcendo agora, fora da casa. Ela e Diego estão juntos e tenho plena convicção que irão ter muito sucesso pois carisma, autenticidade e dignidade eles têm e para dar e vender! Quanto a Vanessa, falar sobre sua 'defesa aos animais' foi a única coisa que poderia ser explorada nela, em vista que seu 'casal fake' já tinha sua torcida pré formada e cega. O que mais poderia se falar da 'campeã'? Que continue salvando ratos, cachorros, gatos e cavalos, se este é o resumo de sua vida. Os humanos que se ...
    Frank, muito obrigada pelos seus comentários, concordando ou não, pelo menos faziam a gente refletir e considerar as colocações e até, mudar de visão em certas ocasiões. Que bom que neste BBB, posso dizer que concordei com praticamente tudo que você escreveu. Abraços e não digo ainda 'até o próximo BBB' porque ainda não sei se vou acompanhar mas como me conheço, acredito que vai ser como todo ano quando digo que chega de falcatrua, não vou assistir mais kkkk Infelizmente é como tudo no Brasil, comprovamos a cada minuto a manipulação que os governantes fazem com o povo, a roubalheira e mentiras na maior cara de pau, incentivadas pelas grandes mídias que lucram em apoiar essa gente e distorcem as verdades, fazendo parecer o que na verdade, não é! A edição do BBB14 deve ter tido aula com os políticos brasileiros. E o povão enganado, dando audiência e acreditando ... até quando?!

    ResponderExcluir
  6. Precisei voltar para falar e dar ibope para a única coisa que realmente importa nesse BBB e elogiar o que o Frank comentou do único casal verdadeiro do programa e ao que parece, de fora dele também! Sempre abro um sorriso quando vejo fotos ou notícias da Fran e do Diego e cada vez mais aprecio o modo deles de se comportar perante tudo e todos! Quanto orgulho de ter torcido por eles e ver que não estava enganada! O melhor de tudo é poder ficar de cabeça erguida e dizer para quem quiser ouvir que ainda continuo torcendo por eles, e muito! Quanta diferença ao ver notícias sobre os demais (tirando alguns poucos dessa lista, é claro, como Princy e Cássio), nem me dou ao trabalho de ler porque é tudo 'pesado, falso, hipócrita' demais! Prefiro engrossar a torcida FranGo que cada dia cresce mais e mais nas redes sociais e vibrar com cada conquista deles. Obrigada por mais este sorriso que seu texto trouxe ao meu rosto, Frank! Valeu pela jornada e se possível, gostaria de ver mais sobre o casal nota 1000 aqui no blog! Do fundo do coração, valeu Frank e Votalhada! E todos que aqui estiveram, prós e contras kkkk

    ResponderExcluir
  7. Achei totalmente horrível essa sua declaração sobre o fato da Vanessa cuidar de animais abandonados! A opinião é sua, mas tenho o meu direito de discordar também.
    É uma atitude muito nobre dessa menina, e de todas as Ong's pelo país. Eles não estão fazendo mal à ninguém, é uma atitude genuinamente boa e sem nenhum fim lucrativos pra eles. E sobre "salvar a raça humana das doenças dos ratos", você só esqueceu que assim como os ratos, nós também somos animais! Todos vivendo em um único mundo em conjunto! Matar pra não morrer, então? Perái, não somos nós os animais racionais? Não somos nós que construímos prédios e mais prédios obrigando os animais a fugirem e procurarem outros locais para morar?
    Achei um ponto de vista totalmente sem noção, entendo que esteja chateado com a final do programa, mas também não exagera... Não era a minha final dos sonhos também (bem longe de ser), mas não é por exemplo, porque a Clara chegou na final que vou resolver declarar guerra a todas as strippers-web.
    Por favor...

    ResponderExcluir
  8. Desculpa mas questões humanitárias o próprio nome ja diz, cada um ajuda o que quer (animais, velhinho, vagabundos, viciados, politicos, criancinhas abandonadas pelos pais e pela sociedade, etc), e outra o dinheiro é dela, se quiser queimar pra se esquentar na lareira, ela podeeeee, faz um blog pra ajudar essas vitimas todas que voce citou ai em cima, eu não vou nem acessar te garanto.....espertinho.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.